oferecido por FUNDACAO VALE DO TAQUARI DE EDUCACAO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - FUVATES POSTGRADUATE PROGRAM IN TEACHING
publicações A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DO CONCEITO DE ENERGIA POR MEIO DA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL Documento A utilização do App GeoGebra no processo de Ensino dos conceitos de Função quadrática no Ensino Médio na perspectiva da Aprendizagem Significativa. Documento ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: AUTONOMIA E ARGUMENTAÇÃO CRÍTICA Documento ASSÉDIO MORAL PEDAGÓGICO: UM ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DA ÁREA DA ENGENHARIA DE UMA IES PÚBLICA DA BAHIA Documento CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PROFISSIONAL PARA O ENSINO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS: APRENDIZAGEM EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA Documento Enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) na organização curricular dos cursos de Licenciatura em Química Documento Flexibilização Curricular:Concepções e Práticas em uma escola de ensino médio de tempo integral na cidade de Floriano/Pi Documento INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E ECONOMIA: UMA VIVÊNCIA COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA Documento Metodologia de Ensino Participativa na Educação Superior: uma proposta para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Documento O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL E AS EVIDÊNCIAS DA ALFABETIZAÇÃO EM CÓDIGO EM ADULTOS Documento O PROFESSOR ESTAGIÁRIO DE PEDAGOGIA E O DESENVOLVIMENTO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO E TECNOLÓGICO DO CONTEÚDO NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: EXPERIÊNCIA FORMATIVA EM UMA IES DO SUDOESTE DE GOIÁS/BRASIL Documento O letramento digital e a argumentação na interação: um diálogo na interface para o ensino da Língua Portuguesa Documento PROFESSORES NÔMADES: A TRAJETÓRIA DO ENSINO NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS NO RIO PURUS, LÁBREA, AMAZONAS, BRASIL Documento Por Uma Formação Docente Criadora: O arquivo de LLeida. Crônicas-Vallenato do Cantor de Macondo Documento Por um ensino produtivo de Língua Portuguesa a partir do cenário normativo brasileiro: o percurso formativo de licenciandos em Letras e a construção de seus conhecimentos sobre a interface ensino e norma linguística Documento Produção de vídeos como objetos digitais de ensino e de aprendizagem potencialmente significativos (ODEAPSs) nas Ciências Exatas : limites e possibilidades Documento Projetos de Pesquisa e Feiras de Ciências como espaços de metacognição Documento TESSITURAS ETNOMATEMÁTICAS NOS ANOS INICIAIS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS NO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ/MA Documento TRAVESSIAS INTERCULTURAIS NO CURRÍCULO: PERCURSOS DO ETNOCONHECIMENTO NO ENSINO DIFERENCIADO PARA O POVO CANELA RAMKOKAMEKRÁ Documento