cour_a12b91e5-20b9-42e7-b40f-4ec8094a3198
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Arquitextura dos afetos: escrileituras sobre desenhos de artistas-professores" Documento
-
"Controle Social e Descentralização na Gestão da Política Educacional de Castanhal - PA" Documento
-
"Elefantes Brancos" no Corredor: biopolítica do esvaziamento escolar na cidade de Belém/PA (2000-2020) Documento
-
"INFÂNCIA POBRE E EDUCAÇÃO NO JUÍZO DE ÓRFÃO DO PARÁ (1870-1910): ACOLHER, PROTEGER,CUIDAR E EDUCAR "OS FILHOS DO ESTADO" Documento
-
?CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA FUNDAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLA BOSQUE PROFESSOR EIDORFE MOREIRA DE BELÉM-PA?. Documento
-
?NEM TÃO ?ESCURA? PRA SER NEGRA, E PRETA ,JAMAIS?: RACISMO, SUBJETIVIDADE E JUVENTUDE NA PERIFERIA DE BELÉM Documento
-
?POR QUE VOCÊ AINDA FICA FALANDO SOBRE ISSO?" UM ESTUDO DECOLONIAL DA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO ESCOLAR E CULTURA POPULAR NA AMAZÔNIA BRASILEIRA Documento
-
?REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E INCLUSÃO ESCOLAR: JOVENS COM CEGUEIRA TATEANDO O FUTURO?. Documento
-
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA PRODUÇÃO ACADÊMICA E SUAS REPERCUSSÕES NA DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (2004 - 2010) Documento
-
A Avaliação de Desempenho de Professores da Educação Básica em tempos de Redefinição do Papel do Estado em Municípios Paraenses Documento
-
A DIÁSPORA NEGRA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE UMARIZAL BEIRA BAIÃO-PA: perspectivas de reinvenção de memória e da identidade cultural afro-descendente Documento
-
A Dimensão Afetiva nas Representações Sociais de Docentes da Pós-Graduação em Educação Documento
-
A EDUCAÇÃO PARA SER BOA DEVE SER RELIGIOSA: ROMANIZAÇÃO E CIVILIZAÇÃO NO PROJETO EDUCATIVO DO BISPO DOM ANTÔNIO DE MACEDO COSTA PARA A AMAZÔNIA (1861 - 1890). Documento
-
A ESCOLA POR CICLOS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE CUIABÁ/MT: “Expectativas de avanços em um espaço de contradições” Documento
-
A Escola Normal do Pará na Perspectiva da Cultura Escolar (1890-1926) Documento
-
A FINANCEIRIZAÇÃO E A ATUAÇÃO DE GRUPOS ESTRANGEIROS NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NO BRASIL Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ? PARFOR EM ARAGUAÍNA-TO Documento
-
A GESTÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA – PA NO CONTEXTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME) E CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (CME) - (2013-2018) Documento
-
A GESTÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ NOS ANOS DE 2017 ? 2023 Documento
-
A GESTÃO DO RISCO SOCIAL NA ESCOLA EM DOCUMENTOS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE: ANÁLISE DA IMPLICAÇÃO DO PROFESSOR Documento
-
A GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA UFPA: UM ESTUDO DE 2001 A 2011 Documento
-
A História da Fundação Pestalozzi do Pará (1953-1975): os discursos político-social e educacional na assistência à criança com deficiência intelectual (excepcional) Documento
-
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Documento
-
A POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOCENTE NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO ESTADO DO PARÁ (2007-2016): o caso PARFOR Documento
-
A RELAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO DO JOVEM EM CONFLITO COM A LEI NA JUSTIÇA RESTAURATIVA Documento
-
A Ressignificação da Prática de Leitura dos Graduandos do Curso de Letras PARFOR - UFPA: Território, Subjuntivo e Horizonte Social do Leitor Documento
-
A TRAJETÓRIA DE UMA EDUCADORA E SUA PRODUÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA: ESTER NUNES BIBAS E A EDUCAÇÃO NO PARÁ. Documento
-
A UNESCO E A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE Documento
-
A UNIVERSIDADE NA PRODUÇÃO DE IDENTIDADES ABJETAS: EXPERIÊNCIA HOMOSSEXUAL MASCULINA NAS PRÁTICAS DISCURSIVAS DE PROFESSORES Documento
-
A educação como transgressão: nos horizontes da escolarização de hansenianos no Pará do século XX a (re) criação da experiência de si Documento
-
A formação do pesquisador na pós-graduação em educação na universidade moderna: valores epistemológicos e ético-políticos Documento
-
A gestão educacional no plano de ações articuladas do município de Macapá-AP: concepções e desafios Documento
-
A nucleação das escolas do campo no município de Curralinho - Arquipélago do Marajó : limites, contradições e possibilidades na garantia do direito à educação. Documento
-
A ordem de educar meninos na Amazônia paraense: uma análise discursiva da obra 'Compendio de Civilidade Cristã', de Dom Macedo Costa (1880 a 1915) Documento
-
A parceria público-privada do Instituto Ayrton Senna e a Prefeitura Municipal de Benevides - PA: entre os desafios (pro)postos e os limites da realidade Documento
-
A pessoa com deficiência física: Representações Sociais de alunos usuários de cadeira de rodas sobre a escolarização e as implicações em seu processo formativo Documento
-
A política de expansão da UFPA e o PDRS Xingu: o caso do Campus Universitário de Altamira Documento
-
A precarização e o adoecimento do trabalhador docente em instituições de ensino superior privadas/mercantis Documento
-
A relação entre currículo e educação integral em tempo integral: um estudo a partir da configuração curricular do Programa Mais Educação Documento
-
ALTERNÂNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR: contribuições da Licenciatura em Educação do Campo a partir da UNIFESSPA Documento
-
AS CONFIGURAÇÕES SUBJETIVAS DE DOCÊNCIA E SUAS TRANSFORMAÇÕES NO DECORRER DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA Documento
-
AS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA DITADURA MILITAR: O caso da Revista de Cultura do Pará Documento
-
AS PEDAGOGIAS DECOLONIAIS NA PRODUÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: ENTRE TENSÕES E RUPTURAS PARADIGMÁTICAS Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA-BELÉM SOBRE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: IMPLICAÇÕES NA/PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES(AS) Documento
-
AUTOEFICÁCIA PARA A APRENDIZAGEM AUTORREGULADA: uma análise das percepções de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental Documento
-
Análise da formação inicial em cursos superiores de educação física em Belém-PA: o trato com o ensino do esporte em licenciatura e bacharelado Documento
-
Apreciação orientada por análise musical: um estudo educomunicativo em contexto amazônico Documento
-
As parcerias público-privadas e as feições da gestão gerencial na educação Documento
-
As repercussões da Interiorização da UFPA no trabalho dos docentes da Rede Estadual de Ensino, nas décadas de 1980 e 1990 Documento
-
As representações sociais de universitários de sexualidades LGBT sobre seus processos de escolarização e suas implicações em seus projetos de vida Documento
-
Avaliação da implementação das ações de enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes em escolas públicas de ensino fundamental do bairro do Guamá ? Belém/PA. Belém, PA Documento
-
BIOGRAFEMÁTICA E FORMAÇÃO: FRAGMENTOS DE ESCRITA DE UMA VIDA Documento
-
Biopolíticas de Saúde Mental, Poder Disciplinar Psiquiátrico e Modos de Subjetivação de Professoras Primárias internadas como Loucas Documento
-
CAMPO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: análise desde a colonização epistemológica até as relações complexo-dialógicas Documento
-
CAPACIDADE DE FINANCIAMENTO DE GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA REGIÃO NORTE E AS DEMANDAS PARA O ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM QUALIDADE Documento
-
CARREIRA DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO ? EBTT: IMPACTOS DO RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE DA UFPA. Documento
-
COLONIALIDADES PEDAGÓGICA NA INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA NA COMARCA DE MACAPÁ (1840-1889) Documento
-
CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA DIFUNDIDAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFPA SOB O OLHAR DE KUHN E HABERMAS Documento
-
CUSTO - ALUNO - QUALIDADE PARA ESCOLAS DO CAMPO DA AMAZÔNIA TOCANTINA: DIREITO AO ACESSO E PERMANÊNCIA COM PADRÃO DE QUALIDADE Documento
-
Capital intelectual versus capital cultural científico no campo acadêmico da Educação Física Documento
-
Ciclo de Política Curricular do Estado do Pará (2008-2012): A enunciação discursiva sobre as Relações Raciais Documento
-
Compreensão de Matemática por Professores de Matemática Documento
-
Criança, cinema e educação: os discursos sobre a infância em produções cinematográficas brasileiras Documento
-
Currículo e Formação Docente no Curso de Ciências Sociais/UFPA: configurações, continuidades e rupturas (1963-2011) Documento
-
DUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL (RSE): O Projeto Trilhas do Instituto Natura na Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Guamá/PA Documento
-
Dimensões históricas e legais da Curricularização da extensão nas licenciaturas dos Institutos Federais da Amazônia: uma análise a partir do IFPA Documento
-
Dispositivo-formação em Psicologia : processos medicalizantes, silenciamentos, diferenças Documento
-
Do Plano de Escola à Escola do Plano: implicações do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola) na qualidade do ensino nas escolas municipais de São Luís- MA Documento
-
Do poder pastoral à delinquência: o professor enquanto agente do abuso sexual de crianças e adolescentes. Documento
-
Dos cursos da vida e das vidas em curso: práticas de medicalização das infâncias e suas relações com currículos de profissionais de saúde em um CAPSi em Belém do Pará. Documento
-
EDUCAÇÃO E CULTURAS DO POVO TEMBÉ: Representações Sociais e implicações identitárias Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CONHECIMENTO E LEGITIMIDADE: INVESTIGAÇÃO A PARTIR DE ORDENAMENTOS LEGAIS. Documento
-
EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL DA UNESCO E SEUS NEXOS COM A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PARÁ Documento
-
ENTRE O RIO E MATA: A brincadeira como representação da infância ribeirinha e sua relação com a prática pedagógica Documento
-
Educação Popular e Pensamento Decolonial Latino-Americano em Paulo Freire e Orlando Fals Borda Documento
-
Educação ambiental: saberes e percepções socioambientais dos docentes de uma escola ribeirinha do assentamento agroextrativista do Anauerapucu, Santana - AP Documento
-
Entre saltos, equilíbrios e rotações: a trajetória de formação e a produção científica de professoras de ginástica do ensino superior Documento
-
Epistemologia e didática : as concepções de conhecimento e inteligência e a prática docente Documento
-
Escravos, Selvagens e Loucos: estudos sobre figuras da animalidade no pensamento de Nietzsche e Foucault Documento
-
Espinhos no Pé: movimento indígena Munduruku pela educação escolar na TI Kwatá-Laranjal/Am Documento
-
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADO-MERCANTIL: INCENTIVOS PÚBLICOS E FINANCEIRIZAÇÃO DE GRUPOS EDUCACIONAIS Documento
-
FORMAÇÃO DE EDUCADORAS RIBEIRINHAS NO CURSO PEDAGOGIA DAS ÁGUAS: Análise das Experiências de vida e suas contribuições nas Práticas educativas na Escola do Assentamento São João Batista no Rio Campompema em Abaetetuba-Pará. Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA Impasses, avanços e análises da influência da cultura popular e da etnocenologia a partir das narrativas dos egressos do Curso de Licenciatura em Dança da PARFOR/ ETDUFPA Documento
-
FORMAÇÃO ESTÉTICA: diálogos acerca da crítica de Platão à paideia grega e a proposta formativa de Schiller Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO NAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO: o Curso de Pedagogia/PARFOR/UEPA de Belém, Marituba e Vigia Documento
-
Formação Continuada de Professores do Ensino Fundamental Centrada na Escola: percepções de professores e formadores de melhoria da prática pedagógica Documento
-
Formação Docente, Dança e Ensino de Dança e Representações Sociais Documento
-
Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais: estudo sobre as produções do período de 2003-2013 Documento
-
Gênese e Materialidade da Noção de Competências na prática pedagógica de Professores de uma escola de Ensino Médio na cidade de Macapá/Ap Documento
-
IMPLICAÇÕES DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS NA GESTÃO ESCOLAR DO MUNICIPIO DE BELÉM/PA Documento
-
IN/EXCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO DO ESTADO DO PARÁ Documento
-
INFÂNCIA, EDUCAÇÃO E CRIANÇA: UM ESTUDO HISTÓRICO-LITERÁRIO NAS OBRAS SERÕES DA MÃE PRETA E CHOVE NOS CAMPOS DE CACHOEIRA (1897- 1920) Documento
-
INTEGRAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: LUTA HEGEMÔNICA PELA SIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO Documento
-
Implicações e possibilidades das condições de trabalho docente na EJAI para a educação emancipadora na Amazônia Tocantina. Documento
-
Infância, Crianças e experiências educativas no Educandário Eunice Weaver em Belém do Pará (1942-1980) Documento
-
Infância, linguagem e educação: o texto escrito por crianças do 3o. ano no Ensino Fundamental Documento
-
Institucionalização da gestão democrática da educação como política pública no sistema municipal de ensino de igarapé-Açu, Pará Documento
-
JUVENTUDE E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O SOME E AS IMPLICAÇÕES EM SEUS PROJETOS DE VIDA Documento
-
JUVENTUDE E INCLUSÃO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A CONDIÇÃO JUVENIL NO CAMPO Documento
-
Juventude, escolarização e projeto de vida: representações sociais dos jovens de Bragança/Amazônia Paraense Documento
-
KUARIKA NARUKI: EDUCAÇÃO DO POVO WARAO EM TERRITORIALIADE MOVENTE NA AMAZONIA PARAENSE Documento
-
Limites epistemológicos da filosofia dialética na produção do conhecimento científico em educação Documento
-
Na Belém Ribeirinha, a Juventude e o Direito à escolarização com educação Profissional: análise da experiência da Casa Escola da Pesca. Documento
-
Noções de musica (1902): uma análise paratextual e textual do livro escolar de Antonio Rayol Documento
-
O Banco Mundial e a contrarreforma da educação superior no governo Lula da Silva (2003-2010), Documento
-
O Controle social pelo Observatório Social de Abaetetuba na gestão da educação municipal Documento
-
O ENSINO DE MÚSICA E AS VIVÊNCIAS MUSICAIS EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO (1852 - 1909) Documento
-
O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE INFÂNCIA-EDUCAÇÃO NO BRASIL E NA ARGENTINA: UM ESTUDO COM BASE NA HERMENÊUTICA DE PAUL RICOEUR Documento
-
O FNDE E OS RECURSOS PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, SUAS FORMAS DE CONTROLE E INTERVENÇÃO: O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no Estado do Pará Documento
-
O Instituto Orfanológico do Outeiro: assistência, proteção e educação de meninos órfãos e desvalidos em Belém do Pará (1903-1913) Documento
-
O MOBILIÁRIO ESCOLAR NA INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA NO PARÁ NA PRIMEIRA REPÚBLICA. ENTRE AS "VITRINES DO PROGRESSO" E O "ESTADO DE RUÍNAS". Documento
-
O MOVIMENTO POR UMA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DIVERSA, INCLUSIVA E SUSTENTÁVEL: PERSPECTIVAS PARA A POLÍTICA CURRICULAR Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS: O Regime de Colaboração na relação entre o governo municipal de Belém e o governo federal Documento
-
O PSPN COMO POLÍTICA PARA A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES DAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
O Plano Nacional de Formação Docente/Parfor e a inter-relação com o Regime de Colaboração no Estado do Pará Documento
-
O Programa gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna e a educação em Santarém-PA Documento
-
O REUNI-Uma Nova Regulação da Política de Expansão da Educação Superior: O Caso da UFPA Documento
-
O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES CENTRADA NA ESCOLA INCLUSIVA EM BELÉM-PA Documento
-
O acontecimento do combate à homofobia no currículo do Programa Saúde e Prevenção na Escola - SPE Documento
-
O adoecimento dos trabalhadores docentes na rede pública de ensino de Belém-Pará Documento
-
O diretor escolar e a gestão do ensino público municipal de Belém -PA Documento
-
O lúdico no currículo do curso de pedagogia do campus de Caxias-UEMA e suas implicações na formação do professor de educação infantil. Documento
-
O mito da virtuosidade da avaliação: trabalho docente e avaliações externas na educação básica Documento
-
O papel da escola no enfrentamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em municípios impactados por grandes projetos: um estudo de caso em Juruti - Pará Documento
-
O sentido da escola para os jovens do ensino médio: um estudo na Escola Enedina Sampaio Melo Documento
-
O trabalho de professores em universidades públicas após lograr o direito à aposentadoria: o caso de Brasil e Portugal Documento
-
OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TERRITÓRIOS RURAIS DA AMAZÔNIA PARAENSE, UM ESTUDO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO E AS PRÁTICAS CURRICULARES EM MOVIMENTO Documento
-
OS DISCURSOS DOS MÉDICOS DO ESTADO DO PARÁ NAS ?TESES DE DOUTORAMENTO OU INAUGURAIS? (1929-1954): SAÚDE, ASSISTÊNCIA E EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA POBRE. Documento
-
OS ELEMENTOS DE INCLUSIVIDADE NA PRÁTICA CURRICULAR DE UMA PROFESSORA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CULTURA ESCOLAR Documento
-
PODER, ORGANIZAÇÃO POLÍTICA E PEDAGOGIAS OCULTO-PRESENTES DE MULHERES NEGRAS DO TERRITÓRIO QUILOMBOLA DO RIO JAMBUAÇU-MOJU/PA. Documento
-
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO Documento
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TERCEIRO SETOR: O Pacto Pela Educação do Pará Documento
-
PRONATEC, A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NA AMAZÔNIA PARAENSE Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS DIALÓGICAS COMO REFERÊNCIA PARA RE-CONCEITUAR A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Estudo de uma experiência do PROEJA no Instituto Federal do Pará/Campus de Castanhal Documento
-
Para além da aldeia e da escola: um estudo decolonial de aquisição da Língua Portuguesa pelos indígenas Wai-wai da Aldeia Mapuera, Amazônia brasileira. Documento
-
Pescadores artesanais da colônia Z-16: relações de produção-formação e práxis política Documento
-
Políticas de Assistência, Proteção e Educação à infância pobe, abandonada e órfã e as ações da Prelazia do Xingu no município de Altamira -Pará (1970 - 1979) Documento
-
Políticas públicas de carreira docente nas universidades federais Documento
-
Produção científica e questões teórico-metdológicas dos líderes dos grupos de pesquisa com ênfase no campo do currículo inscritos no Diretório de Grupos do CNPq/Brasil Documento
-
Professoras aposentadas em território rural/ribeirinho: identidades e práticas socioculturais Documento
-
Práticas de governamentalidade da sexualidade no programa Vale Juventude Documento
-
Práticas educativas populares na licenciatura em educação do campo, no território da Amazônia tocantina Documento
-
QUESTÕES EPISTÊMICO-HISTORIOGRÁFICAS SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL Documento
-
Que Design é Este? Representações Sociais que docentes possuem sobre seu trabalho no curso de Design da UEPA Documento
-
REPRESENTAÇÕES DO MOVIMENTO ESCOLA NOVA NO PARÁ: uma análise da Revista Escola (1930 -1935) Documento
-
Raymundo Nogueira de Faria e a “Ilha da Redenção”: um projeto de vida intelectual dedicada aos “deserdados da sorte” em Belém do Pará, Brasil, na primeira metade do século 20 Documento
-
Relações raciais: a pesquisa na pós-graduação em educação no Brasil (2005 – 2010) Documento
-
Representações Sociais de Professores do Curso de Enfermagem das Instituições de Ensino Superior sobre Práticas Obstétricas: implicações para a formação docente. Documento
-
Representações Sociais de jovens universitários sobre a formação superior em licenciatura e as implicações em seus projetos de vida profissional Documento
-
Representações Sociais de professores universitários sobre o ensino de Língua Brasileira de Sinais Documento
-
Representações sociais de professores do ensino fundamental sobre educação étnico-racial e as implicações em sua prática pedagógica: por uma pedagogia decolonial e intercultural. Documento
-
SABERES SOCIAIS E LUTA DE CLASSES: UM ESTUDO A PARTIR DA COLÔNIA DE PESCADORES ARTESANAIS Z-16 ? CAMETÁ/PARÁ Documento
-
SER ORIENTADOR EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: uma descrição fenomenológica Documento
-
SINDICALISMO E EDUCAÇÃO NO LIMIAR DO SÉCULO XXI: as repercussões da luta sindical no trabalho docente no Estado do Pará Documento
-
SISTEMA PUNITIVO E JUSTIÇA RESTAURATIVA: A ESCOLARIZAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO NA SOCIOEDUCAÇÃO Documento
-
SONIA MARIA MAIA OLIVEIRA Documento
-
Sinais de escolarização e as repercussões nos projetos de vida: Representações Sociais de universitários Surdos. Documento
-
TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO POR ÁREAS DE CONHECIMENTO NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, BAIXO TOCANTINS, NO COMBATE AS ENCRUZILHADAS DAS COLONIALIDADES Documento
-
TRABALHO INFANTIL: uma análise dos discursos das crianças e dos adolescentes da Amazônia paraense em condição de trabalho Documento
-
Trabalho docente e Formação em Educação Física na Educação de Jovens e Adultos no Município de Belém-PA Documento
-
Trabalho docente universitário: participação dos professores na materialização da contrarreforma da educação superior na UFPA Documento
-
Trabalho, Arte e Formação Humana: processos de integração/fragmentação no curso técnico de nível médio em Teatro da UFPA Documento
-
Trabalho, Educação e Relações Sociais Documento
-
Trabalho, Formação Humana e Ensino Médio: Um estudo sobre a Teoria do Capital Humano Documento
-
Trabalho, arte e formação humana: processos de integração/fragmentação no curso técnico de nível médio em teatro da UFPA Documento
-
Trabalho, intensificação e o tempo livre do docente da Universidade do Estado do Pará. Documento
-
Trajetória de consolidação na produção científica do pesquisador sênior Documento
-
Tramas de Subjetivação: Analítica da Fabricação do PARFOR-Pedagogia do Campus de Bragança/UFPA Documento
-
Traços que marcam a pesquisa em Educação Matemática no Pará Documento
-
UMA ANÁLISE SOBRE OS DIREITOS HUMANOS NAS PRÁTICAS CURRICULARES DA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS (AS) DA UFPA (2011-2015) Documento
-
UMA IDEIA DE EDUCAÇÃO EM BENEDITO NUNES: HUMANISMO, AUTODIDATISMO E UNIVERSALISMO CULTURAL Documento
-
Universidade e trabalho: uma análise das pesquisas de pós-graduação sobre trabalho na UFPA Documento
-
Vias e Trajetos de Escolarização de Sujeitos Homoafetivos velhos (as) na cidade de Belém Documento
-
da pedagogia do acaso a pedagogia da praxis: representações sociais de docentes médicos Documento
-
educação para mulheres e processos de descolonização da América Latina no século XIX: Nísia Floresta e Soledad Acosta de Samper Documento
-
xanema'e imopinimawa: a experiência educativa do programa parakanã e suas contribuições para afirmação da cultura, do território e da língua parakanã Documento
-
“ESCOLA ITINERANTE”: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO ESTADO DO PARÁ, BRASIL Documento