Postgraduate Program in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Arquitextura dos afetos: escrileituras sobre desenhos de artistas-professores" Documento
-
"Controle Social e Descentralização na Gestão da Política Educacional de Castanhal - PA" Documento
-
"Elefantes Brancos" no Corredor: biopolítica do esvaziamento escolar na cidade de Belém/PA (2000-2020) Documento
-
"INFÂNCIA POBRE E EDUCAÇÃO NO JUÍZO DE ÓRFÃO DO PARÁ (1870-1910): ACOLHER, PROTEGER,CUIDAR E EDUCAR "OS FILHOS DO ESTADO" Documento
-
"Queria saber ler e escrever para mudar a face das coisas". Uma leitura de situações educacionais na obra Chove nos campos de Cachoeira, de Dalcídio Jurandir. Documento
-
?CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES DA FUNDAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLA BOSQUE PROFESSOR EIDORFE MOREIRA DE BELÉM-PA?. Documento
-
?ISTO NÃO É UMA AGENDA, NÃO É UM DIÁRIO E NÃO É UMA CARTILHA: UM ESTUDO DO NÃO-LUGAR DO PROGRAMA SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS? Documento
-
?NEM TÃO ?ESCURA? PRA SER NEGRA, E PRETA ,JAMAIS?: RACISMO, SUBJETIVIDADE E JUVENTUDE NA PERIFERIA DE BELÉM Documento
-
?POR QUE VOCÊ AINDA FICA FALANDO SOBRE ISSO?" UM ESTUDO DECOLONIAL DA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO ESCOLAR E CULTURA POPULAR NA AMAZÔNIA BRASILEIRA Documento
-
?REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E INCLUSÃO ESCOLAR: JOVENS COM CEGUEIRA TATEANDO O FUTURO?. Documento
-
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PRÁXIS EDUCATIVA DO BACHAREL EM DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: O caso do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular Aldeia Kayapó (2004-2014) Documento
-
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA PRODUÇÃO ACADÊMICA E SUAS REPERCUSSÕES NA DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Documento
-
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (2004 - 2010) Documento
-
A Assistência e a Educação de Meninas Desvalidas no Colégio Nossa Senhora do Amparo na Província do Grão-Pará (1860-1889). Documento
-
A Autorregulação Emocional E Estados Afetivos No Contexto Da Pós-Graduação Documento
-
A Avaliação de Desempenho de Professores da Educação Básica em tempos de Redefinição do Papel do Estado em Municípios Paraenses Documento
-
A AÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES RIBEIRINHOS DA AMAZÔNIA E SUA RELAÇÃO COM A CONCEPÇÃO FREIREANA DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DO PROJETO ESCOLA AÇAÍ EM IGARAPÉ-MIRI/PA. Documento
-
A CONSOLIDAÇÃO DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPA: O(S) PRODUTO(S) CIENTÍFICO(S) EM FOCO. Documento
-
A Contribuição da Concepção de Identidade Negra na Obra de Kabengle Munanga para a Educação Brasileira Documento
-
A Criança na Fotografia: o retrato da infância na primeira metade do século xx em Belém do Pará (1900 a 1950). Documento
-
A DIÁSPORA NEGRA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE UMARIZAL BEIRA BAIÃO-PA: perspectivas de reinvenção de memória e da identidade cultural afro-descendente Documento
-
A DOCÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UFPA: HISTÓRIA E GÊNERO. Documento
-
A Democratização da Gestão Escolar no Município de Santa Bárbara do Pará a partir do PDE Documento
-
A Dimensão Afetiva nas Representações Sociais de Docentes da Pós-Graduação em Educação Documento
-
A EDUCAÇÃO ESCOLAR HOSPITALAR: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES COM CRIANÇAS EM TRATAMENTO ONCOLÓGICO NO HOSPITAL OPHIR LOYOLA EM BELÉMPA. Documento
-
A EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BELÉM-PA: UM DEBATE SOBRE AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
-
A EDUCAÇÃO PARA SER BOA DEVE SER RELIGIOSA: ROMANIZAÇÃO E CIVILIZAÇÃO NO PROJETO EDUCATIVO DO BISPO DOM ANTÔNIO DE MACEDO COSTA PARA A AMAZÔNIA (1861 - 1890). Documento
-
A EDUCAÇÃO POPULAR NA AMÉRICA LATINA NO SÉCULO XIX: UM ESTUDO COMPARADO DO PENSAMENTO SOCIAL DE SIMÓN RODRÍGUEZ (VENEZUELA) E ANTÔNIO CARNEIRO LEÃO (BRASIL) Documento
-
A ESCOLA CABANA E A CONCEPÇÃO DE QUALIDADE SOCIAL DA EDUCAÇÃO COMO POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL PARA BELÉM/PA (1997-2004) Documento
-
A ESCOLA POR CICLOS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE CUIABÁ/MT: “Expectativas de avanços em um espaço de contradições” Documento
-
A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E O TRABALHO DOCENTE - UM ESTUDO SOBRE O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR) NA UFPA. Documento
-
A EXPANSÃO DO ENSINO DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Documento
-
A EXPANSÃO DOS CURSOS NA MODALIDADE À DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA NA UFPA: DEMOCRATIZAÇÃO COM QUALIDADE SOCIAL? Documento
-
A Educação Profissional por Competências: A Prática Pedagógica da Modalidade Aprendizagem do SENAI-PARÁ Documento
-
A Educação e relações étnico-raciais na perspectiva de militantes do movimento negro da cidade de Belém Documento
-
A Escola Cabana e a concepção de qualidade social da educação como politica pública educacional para Belém (1997-2004). Documento
-
A Escola Normal do Pará na Perspectiva da Cultura Escolar (1890-1926) Documento
-
A FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADO-MERCANTIL: IMPLICAÇÕES SOBRE O FINANCIAMENTO ESTUDANTIL DA ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES S.A. Documento
-
A FINANCEIRIZAÇÃO E A ATUAÇÃO DE GRUPOS ESTRANGEIROS NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NO BRASIL Documento
-
A FORJA DA ALMA: narrativas de docentes-mestres de jogos de RPG. Documento
-
A FORMAÇÃO CULTURAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: elementos para uma crítica de programas de formação inicial e continuada. Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS EM SERVIÇO: REPERCUSSÕES E ELEMENTOS CONTRADITÓRIOS Documento
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ? PARFOR EM ARAGUAÍNA-TO Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A ESCOLA INCLUSIVA: os Projetos Político Curriculares das IES Públicas do município de Belém-PA em análise. Documento
-
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO PARÁ E A ASPIRAÇÃO DISCENTE. Documento
-
A Formação Inicial de Professores e a Educação Inclusiva: analisando as propostas de formação dos cursos de licenciatura da UFPA Documento
-
A Formação Inicial do Professor e a Educação Inclusiva: um olhar sobre os projetos políticos pedagógicos dos cursos de licenciatura da UFPA Documento
-
A Formação de Professores da Primeira República no Pará (1900-1904) Documento
-
A Formação do Professor de Educação Física no Pará: O que nos revela a história do currículo do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Pará Documento
-
A Formação do Professor do Curso de História da Universidade Federal do Pará: uma análise do Projeto Político Pedagógico Documento
-
A GESTÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA – PA NO CONTEXTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME) E CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (CME) - (2013-2018) Documento
-
A GESTÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ NOS ANOS DE 2017 ? 2023 Documento
-
A GESTÃO DO RISCO SOCIAL NA ESCOLA EM DOCUMENTOS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE: ANÁLISE DA IMPLICAÇÃO DO PROFESSOR Documento
-
A GESTÃO PREMIADA: a experiência de gestão do C.E.E.M.R.C. São Francisco Xavier em Abaetetuba Pará. Documento
-
A GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA UFPA: UM ESTUDO DE 2001 A 2011 Documento
-
A Gestão Superior da Universidade Federal do Pará no contexto do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) Documento
-
A Gestão da Educação Profissional no CEFET/PA Documento
-
A História da Fundação Pestalozzi do Pará (1953-1975): os discursos político-social e educacional na assistência à criança com deficiência intelectual (excepcional) Documento
-
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Documento
-
A IMPLANTANTAÇÃO DO REUNI NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA Documento
-
A IMPLANTAÇÃO DO REUNI NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA Documento
-
A IMPLEMENTAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DIFERENCIADA NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM NO PERÍODO DE 2006 A 2012 Documento
-
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NO CURRÍCULO ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CASTANHAL - PA. Documento
-
A INTERNALIZAÇÃO DE GÊNERO FEMININO NA CRIANÇA A PARTIR DAS CANÇÕES CANTADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Documento
-
A Inclusão de Crianças com Necessidades Educacionais Especiais na Educação Infantil: Uma análise do currículo moldado pelas práticas pedagógicas de Professoras da Rede Municipal de Ensino de Belém Documento
-
A Inclusão de Crianças com Necessidades Educacionais Especiais na Educação Infantil: uma análise do currículo a partir das práticas pedagógicas de professoras da rede municipal de ensino de Belém Documento
-
A Infância pelo olhar das crianças do MST: Culturas Infantis e Educação Documento
-
A Institucionalização da Lígua Brasileira de Sinais: a experiência da Secretaria Municipal de Educação de Castanhal-Pa Documento
-
A MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO NO ESTADO DO PARÁ SOB A ÓTICA DA DESCENTRALIZAÇÃO Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO EM ESCOLAS MULTISSERIADAS NO MUNICÍPO DE CAMETÁ. Documento
-
A ORGANIZAÇÃO PARA COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (OCDE) E A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL. Documento
-
A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE BREVES-PA NO ENFRENTAMENTO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Documento
-
A POLÍTICA CURRICULAR PARA A E DUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: UM ESTUDO DAS DIRETRIZES E PROPOSTAS CURRICULARES ELABORADAS DURANTE O GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO Documento
-
A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO GOVERNO LULA: 2003 A 2010 Documento
-
A POLÍTICA DE MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ESTADO DO PARÁ A PARTIR DA ÓTICA DOS GESTORES ESTADUAIS DA EDUCAÇÃO Documento
-
A POLÍTICA DE PARTICIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE BELÉM (1997 - 2004) Documento
-
A POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOCENTE NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO ESTADO DO PARÁ (2007-2016): o caso PARFOR Documento
-
A POLÍTICA SALARIAL PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE MUNICIPAL NO CONTEXTO DO FUNDEB NOS MUNICIPIOS DE ÓBIDOS E ORIXIMINÁ-PARÁ. Documento
-
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE DOCENTES Documento
-
A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: DA VALORIZAÇÃO À PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DE PROFESSORES Documento
-
A PRÁXIS DOS TRABALHADORES DA COOPERATIVA AGRÍCOLA RESISTÊNCIA TOCANTINA EM CAMETÁ/PA. Documento
-
A Pedagogia da Alternância na Visão dos egressos da EFA de Porto Nacional - TO: a possibilidade de uma formação integral Documento
-
A Política Salarial dos Professores da Rede Pública no Contexto da Municipalização do Ensino no Estado do Pará Documento
-
A Política de Educação no Município de Cametá: Análise da Proposta da Escola Caá-Muta, Escola Cidadã Documento
-
A Política de Municipalização do Ensino Fundamental no Estado do Pará a partir da ótica dos gestores da educação Documento
-
A Proposta de Qualificação da CUT/Pará na perspectiva da educação integral: a experiência do projeto estadual "Pororoca" Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE OS ENTES FEDERADOS NO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE FUNDOS (FUNDEF/FUNDEB). Documento
-
A RELAÇÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO DO JOVEM EM CONFLITO COM A LEI NA JUSTIÇA RESTAURATIVA Documento
-
A Reestruturação Produtiva e os Impactos na qualificação e na Formação Profissional do Trabalhador dos Supermercados Documento
-
A Ressignificação da Prática de Leitura dos Graduandos do Curso de Letras PARFOR - UFPA: Território, Subjuntivo e Horizonte Social do Leitor Documento
-
A TRAJETÓRIA DE UMA EDUCADORA E SUA PRODUÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA: ESTER NUNES BIBAS E A EDUCAÇÃO NO PARÁ. Documento
-
A UNESCO E A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE Documento
-
A UNIVERSIDADE NA PRODUÇÃO DE IDENTIDADES ABJETAS: EXPERIÊNCIA HOMOSSEXUAL MASCULINA NAS PRÁTICAS DISCURSIVAS DE PROFESSORES Documento
-
A Valorização do Profissional da Educação e a Carreira Docente: a experiência do governo de Frente Popular em Belém do Pará Documento
-
A Valorização do Prpofissional da Educação e a Carreira Docente: a experiência do governo de frente popular em Belém do Pará. Documento
-
A assistência estudantil na UFPA e as repercussões para os discentes do curso de pedagogia: da permanência à conclusão Documento
-
A educação como transgressão: nos horizontes da escolarização de hansenianos no Pará do século XX a (re) criação da experiência de si Documento
-
A educação no Primeiro Governo de Lauro Sodré (1886-1897): os sentidos de uma concepção político-educacional republicana. Documento
-
A escola faz diferença? Um estudo da produção discursiva das homossexualidades por professores de ensino médio. Documento
-
A formação continuada de professores de Educação Física na rede municipal de Ananindeua/PA: contradições e perspectivas nos caminhos para emancipação. Documento
-
A formação do Licenciado em Enfermagem no Estado do Pará: as prescrições curriculares no período de 1977 a 2006 Documento
-
A formação do Professor de Educação Física no Pará: o que revela a história do currículo do Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará? Documento
-
A formação do pesquisador na pós-graduação em educação na universidade moderna: valores epistemológicos e ético-políticos Documento
-
A gestão educacional no plano de ações articuladas do município de Macapá-AP: concepções e desafios Documento
-
A importância da biblioteca escolar na formação de leitores. Documento
-
A infância nas páginas de jornal: discursos (re) produzidos pela imprensa paraense na primeira década do século XX Documento
-
A infância pelo olhar das crianças do MST: ser criança, culturas infantis e educação. Documento
-
A institucionalização dos sistemas municipais de ensino na realidade paraense: obstáculos e dificuldades O caso do município de Barcarena. Documento
-
A institucionalização dos sistemas municipais de ensino na realidade paraense: obstáculos e possibilidades - o caso do Município de Barcarena Documento
-
A matinta tem a cor da chuva: ludicidade como estratégia de ensino-aprendizagem para Educação ambiental Documento
-
A memória coletiva do bairro da Cidade Velha: identidades construidas. Documento
-
A nucleação das escolas do campo no município de Curralinho - Arquipélago do Marajó : limites, contradições e possibilidades na garantia do direito à educação. Documento
-
A ordem de educar meninos na Amazônia paraense: uma análise discursiva da obra 'Compendio de Civilidade Cristã', de Dom Macedo Costa (1880 a 1915) Documento
-
A organização do trabalho pedagógico em escolas multisseriadas no município de Cametá Documento
-
A parceria público-privada do Instituto Ayrton Senna e a Prefeitura Municipal de Benevides - PA: entre os desafios (pro)postos e os limites da realidade Documento
-
A participação da sociedade civil na construção do PME de Abaetetuba Documento
-
A pedagogia das competências nas práticas pedagógicas dos professores nas escolas estaduais de educação tecnológica do estado do Pará Documento
-
A pesquisa metamorfoseada como objeto de eloquencia institucional e sua efetividade na proposta curricular do curso de ciências sociais da universidade da amazônia Documento
-
A pessoa com deficiência física: Representações Sociais de alunos usuários de cadeira de rodas sobre a escolarização e as implicações em seu processo formativo Documento
-
A política de expansão da UFPA e o PDRS Xingu: o caso do Campus Universitário de Altamira Documento
-
A precarização e o adoecimento do trabalhador docente em instituições de ensino superior privadas/mercantis Documento
-
A produção intelectual e a docência de Domingos Sylvio Nascimento: Contribuições para a História da Educação no Pará (1903 – 1947) Documento
-
A proposta de qualificação profissional da CUT/PARÁ na perspectiva da educação integral: A experiência do Projeto Estadual "POROROCA" Documento
-
A prática pedagógica da formação profissional por competências na modalidade aprendizagem ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI - no Estado do Pará Documento
-
A pós-graduação lato sensu da UFPA no contexto da mercantilização da educação superior Documento
-
A reforma do ensino médio no Estado do Pará: a proposta curricular da Secretaria de Estado de Educação implantada em 1997. Documento
-
A regulação do Estado na Educação Básica por meio da Política de Fundos (FUNDEF e FUNDEB). Documento
-
A relação entre conteúdo e forma nas políticas de educação profissional referenciadas no projeto de ensino médio integrado. Documento
-
A temática gênero nas produções científicas provenientes dos Grupos de Pesquisa cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -CNPq Documento
-
A temática gênero nas produções científicas provenientes nos grupos de pesquisa cadastrados no CNPq Documento
-
ACESSIBILIDADE FÍSICA E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Documento
-
ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI: memórias e trajetórias de vivencias na escola. Documento
-
ADOLESCENTES EM CONFLITO COM ALEI: Memórias e trajetórias de vivências na escola Documento
-
ALTERNÂNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR: contribuições da Licenciatura em Educação do Campo a partir da UNIFESSPA Documento
-
AMPLIAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR: A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA RIO TAPAJÓS, NO MUNICÍPIO DE BELÉM - PARÁ Documento
-
ANÁLISE TEÓRICA E METODOLÓGICA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BELÉM, ECOAR: ELABORANDO CONHECIMENTO PARA APRENDER A RECONSTRUÍ-LO Documento
-
AS CONFIGURAÇÕES SUBJETIVAS DE DOCÊNCIA E SUAS TRANSFORMAÇÕES NO DECORRER DA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA Documento
-
AS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS SOBRE POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA DITADURA MILITAR: O caso da Revista de Cultura do Pará Documento
-
AS IMPLICAÇÕES DA PROVA BRASIL NA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA SEMEC ENTRE OS ANOS DE 2005 A 2011. Documento
-
AS PEDAGOGIAS DECOLONIAIS NA PRODUÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: ENTRE TENSÕES E RUPTURAS PARADIGMÁTICAS Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM BELÉM DO PARÁ: ANÁLISE DO MACROCAMPO ESPORTE E LAZER Documento
-
AS POSSIBILIDADES DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: O CASO DA RESERVA EXTRATIVISTA “IPAÚ-ANILZINHO” NA AMAZÔNIA TOCANTINA Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PAIS DE ESCOLA MUNICIPAL SOBRE A SUA PARTICIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA-BELÉM SOBRE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: IMPLICAÇÕES NA/PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES(AS) Documento
-
AUTOEFICÁCIA E SATISFAÇÃO NO TRABALHO DE DOCENTES-ALUNOS DO PARFOR Documento
-
AUTOEFICÁCIA PARA A APRENDIZAGEM AUTORREGULADA: uma análise das percepções de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental Documento
-
Acolhendo corporeidades: o sentido do corpo para crianças de um abrigo institucional do município de Belém Documento
-
Acolhendo corporeidades: o sentido do corpo para crianças de um abrigo institucional do município de Belém Documento
-
Análise da formação inicial em cursos superiores de educação física em Belém-PA: o trato com o ensino do esporte em licenciatura e bacharelado Documento
-
Apreciação orientada por análise musical: um estudo educomunicativo em contexto amazônico Documento
-
As Dimensões Ensino e Pesquisa Enquanto Premissas Institucionais da Formação Acadêmica no Arquipélago da Universidade Federal do Pará Documento
-
As Políticas Públicas para a Educação de Jovens e Adultos no Município de Belém no período de 1997 a 2004 Documento
-
As Professoras da Educação Infantil e a Literatura: Lembranças, Experiências e Histórias de Leitoras Documento
-
As Propostas Curriculares Implantadas no Curso de História da UFPA em 1988 e 2006: um olhar sobre a concepção de professor adotada Documento
-
As Representações Sociais dos jovens do campo, acerca de suas escolas Documento
-
As Representações Sociais sobre o ensino de Psicoligia da Educação e suas Contribuições para a Formação do Educador. Documento
-
As abordagens da morte no currículo de formação inicial de professores de ensino religioso no Pará Documento
-
As dimensões ensino e pesquisa enquanto premissas da formação acadêmica do arquipélago Universidade Federa do Pará Documento
-
As políticas educacionais de formação do profissional da educação e a profissionalização docente Documento
-
As políticas para a formação continuada de professores em tempo de neoliberalismo Documento
-
As prescrições curriculares oficiais para Rede de Escolas de Educação Tecnológica do Estado do Pará no contexto da implantação do ensino médio integrado no período de 2004 a 2009. Documento
-
As repercussões da Interiorização da UFPA no trabalho dos docentes da Rede Estadual de Ensino, nas décadas de 1980 e 1990 Documento
-
As representações sociais de universitários de sexualidades LGBT sobre seus processos de escolarização e suas implicações em seus projetos de vida Documento
-
As representações sociais sobre o ensino de Psicologia da Educação e suas contribuições para a formação do educador Documento
-
As tendências onto-epistemológicas da produção do conhecimento em Educação Física: análise de dissertações das universidades públicas paraenses. Documento
-
Avaliação da implementação das ações de enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes em escolas públicas de ensino fundamental do bairro do Guamá ? Belém/PA. Belém, PA Documento
-
BIBLIOTECA ITINERANTE ARTHUR VIANNA: CONCEPÇÕES DE LEITURA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO BIBLIOTECÁRIA Documento
-
BIOGRAFEMÁTICA E FORMAÇÃO: FRAGMENTOS DE ESCRITA DE UMA VIDA Documento
-
Biopolíticas de Saúde Mental, Poder Disciplinar Psiquiátrico e Modos de Subjetivação de Professoras Primárias internadas como Loucas Documento
-
CAMPO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: análise desde a colonização epistemológica até as relações complexo-dialógicas Documento
-
CAPACIDADE DE FINANCIAMENTO DE GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA REGIÃO NORTE E AS DEMANDAS PARA O ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA COM QUALIDADE Documento
-
CARREIRA DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO ? EBTT: IMPACTOS DO RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE DA UFPA. Documento
-
CARREIRA E REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES DAS REDES MUNICIPAIS DE CAPANEMA, MARABÁ E PARAGOMINAS/PA: o que mudou a partir da Lei nº 11.738/2008 que instituiu o PSPN? Documento
-
CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO DE BREVES-PA Documento
-
CLUBE DE LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS: entre mediações e interações na educação escolar Documento
-
COLONIALIDADES PEDAGÓGICA NA INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA NA COMARCA DE MACAPÁ (1840-1889) Documento
-
CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA DIFUNDIDAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFPA SOB O OLHAR DE KUHN E HABERMAS Documento
-
CONCEPÇÕES, PRINCÍPIOS E ORGANIZAÇÃO DO CURRÍCULO NO PROJETO ESCOLA ATIVA. Documento
-
CORPOS EM CENA: O fazer pedagógico na ginástica rítmica Documento
-
CURRÍCULO E SEUS SIGNIFICADOS PARA OS SUJEITOS DE UMA ESCOLA RIBEIRINHA, MULTISSERIADA NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ- PARÁ. Documento
-
CURRÍCULOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESTADO DO PARÁ: conteúdos curriculares, concepções pedagógicas e modelos de profissionalidade. Documento
-
CUSTO - ALUNO - QUALIDADE PARA ESCOLAS DO CAMPO DA AMAZÔNIA TOCANTINA: DIREITO AO ACESSO E PERMANÊNCIA COM PADRÃO DE QUALIDADE Documento
-
Caminhos e Perspectivas em Planos de Didática: uma análise de propostas de universidades brasileiras Documento
-
Capital intelectual versus capital cultural científico no campo acadêmico da Educação Física Documento
-
Cartografemas: fragmentos autobiográficos de um artista-professor Documento
-
Cartografias da Educação na Amazônia Rural Ribeirinha: Estudos de Currículo Imagens, Saberes e Identidades em uma Escola do Município de Breves/ PA Documento
-
Cartografias da educação na Amazônia rural ribeirinha: um estudo do currículo, imagens, saberes e identidade em uma escola do município de Breves-PA Documento
-
Ciclos escolares, Escola Cabana e temas geradores Documento
-
Como se aprende o que se aprende? A Docência no contexto da Formação Continuada Documento
-
Compreensão de Matemática por Professores de Matemática Documento
-
Condições de funcionamento de escolas do campo: em busca de indicadores de custo-aluno-qualidade Documento
-
Conflitos ideológicos no texto da Lei 9.795/99: uma análise do discurso ideológico no texto da Lei de Educação Ambiental Documento
-
Conhecimento sobre o lazer na formação de professores de Educação Física: um olhar sobre os cursos superiores das Universidades Públicas em Belém/PA. Documento
-
Construção de políticas públicas de Educação Ambiental em Belém do Pará - 1997/2004 Documento
-
Construção e validação da Escala de Autorregulação Acadêmica Documento
-
Criança, cinema e educação: os discursos sobre a infância em produções cinematográficas brasileiras Documento
-
Cultura e Conhecimento sob a Ègide dos Estudos Culturais: um olhar a partir do GT de currículo da ANPED Documento
-
Cultura e Conhecimento sob a égide dos Estudos Culturais: um olhar a partir da produção acadêmica brasieira. Documento
-
Currículo e Formação Docente no Curso de Ciências Sociais/UFPA: configurações, continuidades e rupturas (1963-2011) Documento
-
Currículo e Saberes Culturais das comunidades dos Discentes Ribeirinhos do Curso de Pedagogia das Águas de Abaetetuba-PA Documento
-
Currículo e saberes culturais das comunidades dos discentes ribeirinhos do curso de pedagogia das águas de Abaetetuba-Pará Documento
-
Currículo e seus significados para os sujeitos de uma escola ribeirinha Documento
-
DESVELANDO O TERRITÓRIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DA UFPA E DO IFPA EM ANÁLISE Documento
-
DOCUMENTOS DE SUBJETIVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O CURRÍCULO EM UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM GÊNERO Documento
-
DUCAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL (RSE): O Projeto Trilhas do Instituto Natura na Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Guamá/PA Documento
-
De patronato agrícola à Escola Agrotécnica Federal de Castanhal: o que a história do currículo revela sobre as mudanças e permanências no currículo de uma instituição de ensino técnico? Documento
-
Democracia e Eleição de Dirigentes Escolares no Sistema Municipal de Educação de Belém: análises e perspectivas Documento
-
Dimensões históricas e legais da Curricularização da extensão nas licenciaturas dos Institutos Federais da Amazônia: uma análise a partir do IFPA Documento
-
Direito à educação e o Ministério Público do Pará - sua atuação como agente fiscalizador Documento
-
Discurso e Poder em Pesquisas Pós- EStruturalistas-Foucaultianas no GT de Currículo da ANPED no período de 2000 a 2005. Documento
-
Dispositivo-formação em Psicologia : processos medicalizantes, silenciamentos, diferenças Documento
-
Do Plano de Escola à Escola do Plano: implicações do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola) na qualidade do ensino nas escolas municipais de São Luís- MA Documento
-
Do luto à luta: a emergência do corpo (deficiente) possível. Documento
-
Do poder pastoral à delinquência: o professor enquanto agente do abuso sexual de crianças e adolescentes. Documento
-
Documentos de subjetivação: um estudo sobre o currículo em um programa não governamental de formação em gênero. Documento
-
Dos cursos da vida e das vidas em curso: práticas de medicalização das infâncias e suas relações com currículos de profissionais de saúde em um CAPSi em Belém do Pará. Documento
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E SAÚDE: REFLETINDO SOBRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E SUA RELAÇÃO COM O CURRÍCULO DE UMA ESCOLA MULTISSERIADA DO MUNICÍPIO DE MARAPANIM, PARÁ. Documento
-
EDUCAÇÃO E CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR DA RESERVA EXTRATIVISTA TERRA GRANDE PRACUÚBA Documento
-
EDUCAÇÃO E CULTURAS DO POVO TEMBÉ: Representações Sociais e implicações identitárias Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR E IDENTIDADE QUILOMBOLA: um enfoque na comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, município de Abaetetuba, estado do Pará. Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CONHECIMENTO E LEGITIMIDADE: INVESTIGAÇÃO A PARTIR DE ORDENAMENTOS LEGAIS. Documento
-
EDUCAÇÃO INFANTIL TENTEHAR: encontro e (des) encontros no limiar de um diálogo intercultural Documento
-
ENTRE O RIO E MATA: A brincadeira como representação da infância ribeirinha e sua relação com a prática pedagógica Documento
-
ESTADO, DIREITO E POLÍTICAS PÚBLICAS: UM OLHAR SOBRE A INCIDÊNCIA NORMATIVA E SEUS REFLEXOS NA UNIVERSIDADE Documento
-
ESTUDO SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE NO ESTADO DO PARÁ (2003-2013). Documento
-
Educação Ambiental crítica e sustentabilidade em portos na Amazônia: o Programa de Educação Ambiental da Companhia Docas do Pará. Documento
-
Educação Infantil e Cultura Lúdica: a prática pedagógica das professoras do NPI Documento
-
Educação Infantil e Cultura Lúdica: um olhar sobre a prática pedagógica das professoras do Núcleo Pedagógico Integrado Documento
-
Educação Popular e Pensamento Decolonial Latino-Americano em Paulo Freire e Orlando Fals Borda Documento
-
Educação Profissional e Desenvolvimento Local: a pratica de formação dos trabalhadores no Centro Integrado de Educação do Baixo Tocantins Documento
-
Educação ambiental: saberes e percepções socioambientais dos docentes de uma escola ribeirinha do assentamento agroextrativista do Anauerapucu, Santana - AP Documento
-
Educação do Campo e Participação social: reflexões sobre a experiencia da Casa Familiar rural de cametá/ PA Documento
-
Educação do campo e currículo na Amazônia Paraense: o enfoque dado à diversidade sócio-territorial nas diretrizes curriculares da SEDUC/PA. Documento
-
Educação do campo, poder local e políticas públicas: a Casa Familiar Rural de Gurupá - PA, uma construção permanente Documento
-
Educação em Tempos de Novas Tecnologias: O Programa Cidadania de Inclusão Digital do SERPRO. Documento
-
Educação, Inclusão e Políticas Públicas: a Educação Especial no Município de Marabá-Pará. Documento
-
Egressos de medicina no Pará. Documento
-
Eleição direta para diretor escolar: desafio à democratização da gestão Documento
-
Em Trapiches Paraenses: As Rotas da Democratização da Gestão Educacional na Escola Cabana Documento
-
Em Trapiches Paraenses: as rotas da Democratização da Gestão Educacional no contexto da Escola Cabana Documento
-
Entre cenas, Enredos e Roteiros: A Formação Humana pela Via da Criação Artística. A Experiência do Grupo de Teatro da UNIPOP. Documento
-
Entre deuses e humanos: entre-lugares da diferença na trama curricular. Documento
-
Entre o laico e o religioso: as injunções do discurso sobre gênero e sexualidade em um dispositivo curricular de normalização para aspectos da vida cidadã. Documento
-
Entre risco e proteção: Eventos estressores no desenvolvimento de adolescentes e jovens estudantes de escolas públicas de Belém do Pará Documento
-
Entre saltos, equilíbrios e rotações: a trajetória de formação e a produção científica de professoras de ginástica do ensino superior Documento
-
Esboço de Leonardos: a experiência da forma integrada de ensino profissional do CEFET - PA Documento
-
Escolarização , Capital Social, e Paticipação Sócio - Política em uma Comunidade Amazônica: Retiro Grande/ Marajó Documento
-
Escolarização, Capital Social e Participação Sócio -Politica em uma Comunidade Amazônica: Retiro Grande/ Marajó. Documento
-
Escolhas profissionais de adolescentes em carreiras técnicas no Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará Documento
-
Escravos, Selvagens e Loucos: estudos sobre figuras da animalidade no pensamento de Nietzsche e Foucault Documento
-
Espinhos no Pé: movimento indígena Munduruku pela educação escolar na TI Kwatá-Laranjal/Am Documento
-
Estado e políticas de gestão financeira para a escola pública: a autonomia da escola no PDDE Documento
-
Estado, Direito e Políticas Públicas: um estudo sobre a incidência normativa na educação superior a partir da Constituição Federal de 1988. Documento
-
Exame Nacional de Curso - Provão e suas repercussões no Curso de Pedagogia da UFPA/Santarém Documento
-
FACES DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL. Documento
-
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PARÁ: UMA ANÁLISE DOS CURSOS DE CONTRATO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ NO PERÍODO DE 2000 A 2008 Documento
-
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADO-MERCANTIL: INCENTIVOS PÚBLICOS E FINANCEIRIZAÇÃO DE GRUPOS EDUCACIONAIS Documento
-
FINANCIAMENTO DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO ESTADO DO MARANHÃO NO PERÍODO DE 1996 A 2006: POSSÍVEIS EFEITOS DA POLÍTICA DE FOCALIZAÇÃO Documento
-
FINANCIAMENTO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: ANÁLISE DO PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO NO ESTADO DO PARÁ. Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UM ESTUDO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE MOJU-PA NO ANO DE 2014 Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR: UM ESTUDO DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA CONHECER PARA ACOLHER PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE BELÉM - PARÁ Documento
-
FORMAÇÃO DE EDUCADORAS RIBEIRINHAS NO CURSO PEDAGOGIA DAS ÁGUAS: Análise das Experiências de vida e suas contribuições nas Práticas educativas na Escola do Assentamento São João Batista no Rio Campompema em Abaetetuba-Pará. Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA Impasses, avanços e análises da influência da cultura popular e da etnocenologia a partir das narrativas dos egressos do Curso de Licenciatura em Dança da PARFOR/ ETDUFPA Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA AMAZÔNIA BRAGANTINA: um estudo sobre o PNAIC e a prática pedagógica em classes multisseriadas. Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE LIBRAS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS EM CAPANEMA/PA BELÉM-PA 2020 Documento
-
FORMAÇÃO ESTÉTICA: diálogos acerca da crítica de Platão à paideia grega e a proposta formativa de Schiller Documento
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO NAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO: o Curso de Pedagogia/PARFOR/UEPA de Belém, Marituba e Vigia Documento
-
FORMAÇÃO ÉTICO-POLÍTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO: a contribuição das disciplinas Sociologia e Filosofia Documento
-
Filosofia da Educação: Limites e Possibilidades Documento
-
Financiamento da Educação Especial no município de Belém do Pará: contradições e desafios no processo de inclusão escolar das pessoas com deficiência. Documento
-
Financiamento da Educação do Campo na Amazônia Paraense: Uma análise nos investimentos do Ministério da Educação no Estado do Pará. Documento
-
Financiamento estudantil nas instituições privado-mercantis de ensino superior no Brasil: o caso da Kroton Educacional Documento
-
Formar para ensinar e pesquisar: perspectivas para a relação entre ensino e pesquisa na formação de professores de educação física Documento
-
Formação Continuada de Professores do Ensino Fundamental Centrada na Escola: percepções de professores e formadores de melhoria da prática pedagógica Documento
-
Formação Docente, Dança e Ensino de Dança e Representações Sociais Documento
-
Formação de Professores de Educação Infantil: a experiência de um curso de formação continuada fundamentada na teoria histórico-cultural Documento
-
Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais: estudo sobre as produções do período de 2003-2013 Documento
-
Formação de professores na Província do Grão-Pará: os discursos de seus administradores acerca da necessidade de se instaurar uma Escola Normal (1838 – 1871) Documento
-
GESTÃO, TRABALHO E ADOECIMENTO DOCENTE: CAMINHOS DESENCAMINHOS NA ESCOLA BOSQUE Documento
-
Gestão, Trabalho e Adoecimento Docente: Caminho e descaminhos na Fundação Escola Bosque Documento
-
Gênese e Materialidade da Noção de Competências na prática pedagógica de Professores de uma escola de Ensino Médio na cidade de Macapá/Ap Documento
-
IMPLICAÇÕES DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS NA GESTÃO ESCOLAR DO MUNICIPIO DE BELÉM/PA Documento
-
IN/EXCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO DO ESTADO DO PARÁ Documento
-
INFÂNCIA, EDUCAÇÃO E CRIANÇA: UM ESTUDO HISTÓRICO-LITERÁRIO NAS OBRAS SERÕES DA MÃE PRETA E CHOVE NOS CAMPOS DE CACHOEIRA (1897- 1920) Documento
-
INTEGRAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: LUTA HEGEMÔNICA PELA SIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO Documento
-
Implicações do terceiro setor no debate da gestão democrática: um estudo a partir do Programa "Amigos da Escola" Documento
-
Implicações e possibilidades das condições de trabalho docente na EJAI para a educação emancipadora na Amazônia Tocantina. Documento
-
Indicadores de Qualidade Social da Educação Profissional na Escola Integrado Documento
-
Infância, Crianças e experiências educativas no Educandário Eunice Weaver em Belém do Pará (1942-1980) Documento
-
Infância, linguagem e educação: o texto escrito por crianças do 3o. ano no Ensino Fundamental Documento
-
Institucionalização da gestão democrática da educação como política pública no sistema municipal de ensino de igarapé-Açu, Pará Documento
-
Instituição Pia nossa Senhora das Graças: assistência e educação de crianças pobres, órfãs e abandonadas em Belém (1943-1975) Documento
-
Integração do ensino médio e técnico: percepções de alunos do instituto federal de educação, ciência e tecnologia do Pará - IFPA/campus Castanhal. Documento
-
JUVENTUDE E EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O SOME E AS IMPLICAÇÕES EM SEUS PROJETOS DE VIDA Documento
-
JUVENTUDE E INCLUSÃO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE A CONDIÇÃO JUVENIL NO CAMPO Documento
-
JUVENTUDE, TRABALHO E EDUCAÇÃO: A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PROGRAMA BOLSA TRABALHO EM QUESTÃO Documento
-
Juventude, Trabalho e Educação: a formação da identidade pescadora dos jovens da Colônia de Pescadores Artesanais Z-16 de Cametá Documento
-
Juventude, escola e pobreza: o caso do município de Abaetetuba, Pará Documento
-
Juventude, escolarização e projeto de vida: representações sociais dos jovens de Bragança/Amazônia Paraense Documento
-
Juventudes Quilombolas: trajetórias, resistencia e construção de identidades. Documento
-
KUARIKA NARUKI: EDUCAÇÃO DO POVO WARAO EM TERRITORIALIADE MOVENTE NA AMAZONIA PARAENSE Documento
-
LIMITES E POSSIBILIDADES DO CONTROLE SOCIAL: UM ESTUDO A PARTIR DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB NO MUNICÍPIO DE CAPITÃO POÇO/PA. Documento
-
Limites epistemológicos da filosofia dialética na produção do conhecimento científico em educação Documento
-
MESTRADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ESTUDOS SOBRE A PRIMEIRA INFÂNCIA. Título obtido pela University of East London - Ingraterra, validado em território nacional pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Pará, em 2014. Documento
-
MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS: Contribuições à formação docente no discurso dos egressos da Universidade Federal do Pará Documento
-
MOVIMENTO PELA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NAS CONFINTEAS E SEUS DESAFIOS PARA A POLÍTICA EDUCACIONAL. Documento
-
Manifestações Culturais do Pará no cotidiano escolar: reflexões sobre as práticas educativas dos professores do Liceu Escola de Artes e Ofícios "Mestre Raimundo Cardoso" Documento
-
Memórias (In)Visíveis: narrativas de velhos sobre suas infâncias Documento
-
Movimentos Sociais e Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo: Documento
-
Mulheres e Docência: histórias de vida e experiências na Amazônia ribeirinha. Documento
-
Mulheres e Educação: Um estudo sobre o Grupo de Mulheres Brasileiras (GMB) do bairro do Benguí - Belém - Pará. Documento
-
NA FRONTEIRA: Ressonâncias e dissonâncias dos discursos científicos e religiosos nas (trans)formações de uma professora de Biologia. Documento
-
NEGRO E ENSINO MÉDIO: Representações de Professores acerca das Relações Raciais no Currículo Documento
-
NO COLO DA AMA DE LEITE: A PRÁTICA CULTURAL DA AMAMENTAÇÃO E DOS CUIDADOS DAS CRIANÇAS NA PROVÍNCIA DO GRÃO-PARÁ NO SÉCULO XIX Documento
-
Na Belém Ribeirinha, a Juventude e o Direito à escolarização com educação Profissional: análise da experiência da Casa Escola da Pesca. Documento
-
No espelho do rio o que reflete e o que Documento
-
Noções de musica (1902): uma análise paratextual e textual do livro escolar de Antonio Rayol Documento
-
O 'PROGESTÃO' no contexto da Modernização do Estado Brasileiro: mediação para a demmocratização da gestão escolar ou para a implementação da lógica gerencial na escola? Documento
-
O Banco Mundial e a contrarreforma da educação superior no governo Lula da Silva (2003-2010), Documento
-
O CAMPO TEM COR? PRESENÇA AUSÊNCIA DO NEGRO NO ÂMBITO DA POLÍTICA CURRICULAR DA EDUCAÇÃO DO CAMPO PARAENSE. Documento
-
O CME do Municipio de Ananindeua na construção da política educacional: a busca pela participação social Documento
-
O CONSELHO ESCOLAR COMO EPICENTRO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA: O CASO DA ESCOLA EDUARDO LAUANDE EM MARITUBA ? PA, DE 2013 A 2015. Documento
-
O CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE ANANINDEUA - PA: Desafios e Possibilidades. Documento
-
O Ciência Sem Fronteiras na Universidade Federal Rural da Amazônia: perspectivas entre a internacionalização da educação superior e a política de ciência, tecnologia e inovação Documento
-
O Conselho Municipal de Educação: a participação da sociedade civil e os desafios da representação democrática nas deliberações das políticas educacionais para o município de Belém/PA Documento
-
O Controle Social no Sistema Municipal de Ensino de Ananindeua: Possibilidades e Desafios Documento
-
O Controle dos Recursos da Educação: uma análise da atuação do Tribunal de Contas do Município do Estado do Pará. Documento
-
O Controle social pelo Observatório Social de Abaetetuba na gestão da educação municipal Documento
-
O Currículo do Curso de Pedagogia da UFPA - Campus Universatário do Baixo Tocantins/UFPA e a identificação cultural das populações do campo. Documento
-
O ENSINO DE MÚSICA E AS VIVÊNCIAS MUSICAIS EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO (1852 - 1909) Documento
-
O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE INFÂNCIA-EDUCAÇÃO NO BRASIL E NA ARGENTINA: UM ESTUDO COM BASE NA HERMENÊUTICA DE PAUL RICOEUR Documento
-
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO: Um estudo no curso de licenciatura em Educação Física da UFPA/Guamá. Documento
-
O Exame Nacional de Cursos - Provão e suas repercurssões no Curso de Pedagogia da UFPA/Santarém Documento
-
O FNDE E OS RECURSOS PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, SUAS FORMAS DE CONTROLE E INTERVENÇÃO: O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no Estado do Pará Documento
-
O Fracasso escolar e a realidade educacional na Vila da Barca: Retrato de Exclusão e Resistência Documento
-
O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular: um novo intelectual orgânico de base coletiva Documento
-
O Grupo Escolar Lauro Sodré em face da política de expansão do sistema escolar no Estado do Pará: Institucionalização, Organização curricular e Trabalho Docente (1968 ? 2008) Documento
-
O INSTITUTO PARAENSE DE EDUCANDOS ARTÍFICES E A MORIGERÂNCIA DOS MENINOS DESVALIDOS NA BELÉM DA BELLE ÉPOQUE. Documento
-
O Instituto Orfanológico do Outeiro: assistência, proteção e educação de meninos órfãos e desvalidos em Belém do Pará (1903-1913) Documento
-
O Instituto das eleições diretas para diretor de escolas municipais da Região Metropolitana de Belém Documento
-
O Instituído e o Vivido na Formação Docente para a Educação Inclusiva: Representações Sociais de professores egressos do Curso de Licenciatura em Biologia do IFPA Documento
-
O Lado Instituinte das Políticas Públicas de Educação no Estado do Pará e o Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME)1980-1998. Documento
-
O Letramento no Curso de Licenciatura em Letras da Universidade Federal do Pará Documento
-
O MOBILIÁRIO ESCOLAR NA INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA NO PARÁ NA PRIMEIRA REPÚBLICA. ENTRE AS "VITRINES DO PROGRESSO" E O "ESTADO DE RUÍNAS". Documento
-
O MOVIMENTO POR UMA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DIVERSA, INCLUSIVA E SUSTENTÁVEL: PERSPECTIVAS PARA A POLÍTICA CURRICULAR Documento
-
O MUNICÍPIO E A ORGANIZAÇÃO DE EDUCAÇÃO: caminhos e desafios da criação e implantação do Sistema Municipal de Ensino de Ananindeua - PA Documento
-
O PARADIGMA DA INCLUSÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA DO IFPA: O PROJETO FORMATIVO EM DEBATE. Documento
-
O PDE ESCOLA: AUTONOMIA E QUALIDADE DO ENSINO NA GESTÃO EDUCACIONAL EM IGARAPÉ-MIRI E NA ESCOLA RIO TOCANTINS. Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE SANTANA-AMAPÁ Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM CINCO MUNICÍPIOS PARAENSES: AS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento
-
O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS: O Regime de Colaboração na relação entre o governo municipal de Belém e o governo federal Documento
-
O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (PDE/MEC) E SUA EFETIVAÇÃO POR MEIO DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ (PA). Documento
-
O PPDE como Instrumento de Democratização da Gestão Escolar no Pará. Documento
-
O PROGRAMA ALFAMAT NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES: UM ESTUDO EM ESCOLAS MUNICIPAIS VINCULADAS À SEMEC ? BELÉM. Documento
-
O PROGRAMA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - PNAES E OS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO SOCIAL FACE À “POLÍTICA DA DOR” Documento
-
O PROJOVEM URBANO COMO POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO: uma análise de suas implicações na escolarização e qualificação profissional dos jovens no município de Imperatriz/MA Documento
-
O PSPN COMO POLÍTICA PARA A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES DAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
O Plano Nacional de Formação Docente/Parfor e a inter-relação com o Regime de Colaboração no Estado do Pará Documento
-
O Plano de Ações Articuladas e a gestão educacional do município de Altamira- Pará Documento
-
O Plano de Qualificação do Trabalhador: formulação, implementação e as práticas pedagógicas dos professores do CEFET/PA Documento
-
O Professor é estressado... a professora tem paciência...: significados e sentidos dos discursos de crianças sobre a profissão e os gêneros na docência Documento
-
O Programa de Municipalização do Ensino fundamental no Estado do Pará e seus Efeitos na Gestão Educacional do Município de Altamira Documento
-
O Programa gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna e a educação em Santarém-PA Documento
-
O Projeto Escola de Temp Integral da rede estadual do Pará na perspectiva do financiamento Documento
-
O PÚBLICO E O PRIVADO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O PROGRAMA ESCOLA QUE VALE EM BARCARENA Documento
-
O PÚBLICO E O PRIVADO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: Análise da fundação de apoio privada FADESP no gerenciamento dos recursos para a UFPA (2004 a 2008). Documento
-
O PÚBLICO NÃO-ESTATAL NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE BARCARENA/PA. Documento
-
O Público não - estatal na gestão da educação básica de Barcarena- PA. Documento
-
O QUE VOCÊ VEIO FAZER NA SALA DE AULA? Intelectuais Indígenas Brasileiros e a Educação Documento
-
O REUNI - UMA NOVA REGULAÇÃO DA POLÍTICA DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR; o caso da UFPA Documento
-
O REUNI-Uma Nova Regulação da Política de Expansão da Educação Superior: O Caso da UFPA Documento
-
O SOME NA COMUNIDADE DE TARTARUGUEIRO EM PONTA DE PEDRAS- PA: ENTRE O LEGAL E O REAL OBSERVADO Documento
-
O Salário-Educação como política de combate às desigualdades Educacionais na educação pública de municípios do Estado do Pará Documento
-
O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES CENTRADA NA ESCOLA INCLUSIVA EM BELÉM-PA Documento
-
O TRABALHO DO PEDAGOGO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ: os desafios da inovação no exercício profissional Documento
-
O Trabalho Docente nas Veredas Históricas da Educação Superior Brasileira Documento
-
O Trabalho e Saúde do Docente Universitário Documento
-
O acontecimento do combate à homofobia no currículo do Programa Saúde e Prevenção na Escola - SPE Documento
-
O adoecimento dos trabalhadores docentes na rede pública de ensino de Belém-Pará Documento
-
O currículo em uma classe hospitalar: um estudo de caso no Albergue Pavilhão São José da Santa Casa de Misericórdia do Pará. Documento
-
O diretor escolar e a gestão do ensino público municipal de Belém -PA Documento
-
O ensino da filosofia como criação de conceitos Documento
-
O ensino de segundo grau no Estado do Pará: pequena historia do pensado e do concretizado no período de 1980 a 1991 Documento
-
O fracasso escolar e a realidade educacional da Vila da Barca: retratos de exclusão e resistência Documento
-
O lúdico no currículo do curso de pedagogia do campus de Caxias-UEMA e suas implicações na formação do professor de educação infantil. Documento
-
O mito da virtuosidade da avaliação: trabalho docente e avaliações externas na educação básica Documento
-
O movimento negro e o processo de elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. Documento
-
O papel da escola no enfrentamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em municípios impactados por grandes projetos: um estudo de caso em Juruti - Pará Documento
-
O plano nacional de qualificação do trabalhador: formulação, implementação e as práticas pedagógicas dos professores do CEFET/PA Documento
-
O processo de Construção de políticas de inclusão social no projeto escola cabana: consensos e tensionamentos entre os segmentos sociais e o poder público municipal Documento
-
O processo de construção dos saberes pedagógicos do fisioterapeuta docente: o significado da prática Documento
-
O projeto de escola de tempo integral no Pará: o caso da Escola Miriti Documento
-
O público e o privado na educação básica: O Programa Escola que Vale em Barcarena - Pará. Documento
-
O sentido da escola para os jovens do ensino médio: um estudo na Escola Enedina Sampaio Melo Documento
-
O trabalho de professores em universidades públicas após lograr o direito à aposentadoria: o caso de Brasil e Portugal Documento
-
O trabalho docente nas instituições públicas de ensino superior: intensificação do produtivismo acadêmico na UFPA. Documento
-
O trabalho infantil e as políticas públicas: a experiência da Bolsa Escola em Belém Documento
-
OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TERRITÓRIOS RURAIS DA AMAZÔNIA PARAENSE, UM ESTUDO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO E AS PRÁTICAS CURRICULARES EM MOVIMENTO Documento
-
OS DISCURSOS DE EGRESSOS ACERCA DA CONSTRUÇÃO E ESCRITURAÇÃO DA DISSERTAÇÃO ACADÊMICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFPA. Documento
-
OS DISCURSOS DO JORNAL IMPRESSO O LIBERAL SOBRE VIOLÊNCIA ESCOLAR EM BELÉM (2001-2010) Documento
-
OS ELEMENTOS DE INCLUSIVIDADE NA PRÁTICA CURRICULAR DE UMA PROFESSORA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CULTURA ESCOLAR Documento
-
OS IMPACTOS DO SISTEMA ?CAPES? DE AVALIAÇÃO SOBRE O TRABALHO DOCENTE NA PÓS-GRADUAÇÃO: O caso da UFPA. Documento
-
Os Limites e as virtudes do projeto de emancipação do Centro de Educação da Universidade Federal do Pará Documento
-
Os critérios de movimentação na carreira de professores da educação básica em estados da Região Norte do Brasil Documento
-
Os impactos do sistema 'capes' de avaliação sobre o trabalho da pós-graduação: o caso da UFPA Documento
-
POLITICAS PUBLICAS DE JUVENTUDE: UM ESTUDO SOBRE A QUALIFICAÇÃO SOCIAL E PROFISSIONAL NO PROGRAMA BOLSA TRABALHO EM BELÉM-PA Documento
-
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E TRABALHO DOCENTE NO ENSINO MÉDIO Documento
-
POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ NO PERÍODO DE 1997-2015 Documento
-
POLÍTICA DE PÓS-GRADUAÇÃO E FORMAÇÃO DE JOVENS PESQUISADORES NO CONTEXTO INSTITUCIONAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. Documento
-
POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARÁ. Documento
-
POLÍTICAS E TENSÕES ENTRE O PORTO E O ESPAÇO ESCOLAR EM VILA DO CONDE BARCARENA/PA. Documento
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TERCEIRO SETOR: O Pacto Pela Educação do Pará Documento
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: a proposta do curso superior de tecnologia em gestão de recursos humanos da FAP e o histórico dualismo na educação brasileira. Documento
-
PRONATEC, A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NA AMAZÔNIA PARAENSE Documento
-
PRÁTICAS DE GÊNERO E SEXUALIDADE: A PRODUÇÃO DISCURSIVA SOBRE O/A PROFESSOR/A HOMOSSEXUAL NA DOCÊNCIA PRIMÁRIA. Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS DAS CONGREGAÇÕES FILHAS DE SANT?ANA E IRMÃS DE SANTA DOROTEIA NA FORMAÇÃO DE MULHERES EM BELÉM DO PARÁ (1906-1927) Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS DIALÓGICAS COMO REFERÊNCIA PARA RE-CONCEITUAR A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Estudo de uma experiência do PROEJA no Instituto Federal do Pará/Campus de Castanhal Documento
-
PRÁTICAS FORMATIVAS NAS UNIDADES MÓVEIS DO SENAC: REPERCUSSÕES À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA AMAZÔNIA PARAENSE Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CONSTRUÍDAS NA ESCOLA RURAL MULTISSERIADA: O MOVIMENTO DE AFIRMAÇÃO E TRANSGRESSÃO DO MODELO SERIADO DE ENSINO NA AMAZÔNIA AMAPAENSE Documento
-
Para além da aldeia e da escola: um estudo decolonial de aquisição da Língua Portuguesa pelos indígenas Wai-wai da Aldeia Mapuera, Amazônia brasileira. Documento
-
Pedagogia do Movimento Estudantil: representações sociais de jovens de centros acadêmicos de enfermagem sobre a formação política e as implicações na sua formação acadêmica Documento
-
Pescadores artesanais da colônia Z-16: relações de produção-formação e práxis política Documento
-
Poder Legislativo e Educação no Pará: produção legislativa sob restrições institucionais (13º e 14º legislaturas) Documento
-
Poder Local e a Gestão da Educação Municipal no contexto de Altamira-Pará. Documento
-
Poder legislativo e Educação no Pará :a produção legislativa sob restrições institucionais Documento
-
Política de Formação Continuada De Professores: a repercussão do Pró-letramento no trabalho de professores de escolas públicas Documento
-
Política de Formação Continuada de Professores: a repercussão do Programa Pro=Letramento no Trabalho de professores de escolas públicas Documento
-
Política de Formação Profissional do SENAI e a Qualidade de Vida do Trabalhador: o olhar dos egressos Documento
-
Políticas Públicas de Educação para Assentados da Reforma Agrária O Caso do PRONERA Saúde na Transamazônica. Documento
-
Políticas de ampliação da jornada escolar: a implantação do Programa Mais Educação em Igarapé-Miri/PA Documento
-
Políticas de avaliação institucional da Educação Superior: o caso da Universidade Federal do Pará. 2008 Documento
-
Políticas públicas de carreira docente nas universidades federais Documento
-
Políticas públicas educacionais e ONG´s, entre a intenção e a ação: um estudo no Instituto Universidade Popular UNIPOP Documento
-
Por entre abstrações e vivências: A interface entre a cultura escola r e a cultura vivida pela juventude da Vila Cristal no município de Viseu. Documento
-
Processo de Subjetivação, Poder Disciplinar e Trabalho Docente no Grupo Escolar Professor Manoel Antonio de Castro, Igarapé-Miri/1940-1970 Documento
-
Processos de subjetivação, poder disciplinar e trabalho docente no Grupo Escolar Professor Manoel Antonio de Castro (1940 – 1970) Documento
-
Professoras aposentadas em território rural/ribeirinho: identidades e práticas socioculturais Documento
-
Profissionalização e escolarização: uma Experiência de Articulação do SENAI-PA Documento
-
Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI): análise a partir do conceito de inovação e integração curricular Documento
-
Programa de Interiorização do Curso de Formação de Professores para Pré-Escolar e 1º a 4º Série do Ensino Fundamental da Universidade do estado do Pará em meio às políticas de formação de professores Documento
-
Programa de interiorização do curso de formação de professores para pré-Escolar e 1ª a 4ª série do ensino fundamental da Universidade do Estado do Pará em meio às políticas de formação de professores (as) Documento
-
Projetos vividos representações construídas: as representações sociais que mulheres e homens assentados possuem sobre os saberes que buscam na escola para o seu projeto de vida. Documento
-
Projetos vividos representações construídas: as representações sociais que mulheres e homens do assentamento CIDAPAR possuem sobre os saberes que buscam na escola para seus projetos de vida Documento
-
Práticas curriculares de formação continuada de técnicos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará (FASEPA): um diagnóstico histórico-genealógico (2011-2015) Documento
-
Práticas de governamentalidade da sexualidade no programa Vale Juventude Documento
-
Práticas discursivas e subjetivação docente: uma análise do discurso pedagógico sobre formação de professores no Curso de Pedagogia da UFPA Documento
-
Práticas educativas populares na licenciatura em educação do campo, no território da Amazônia tocantina Documento
-
QUESTÕES EPISTÊMICO-HISTORIOGRÁFICAS SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL Documento
-
Que Design é Este? Representações Sociais que docentes possuem sobre seu trabalho no curso de Design da UEPA Documento
-
REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL FRENTE À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: um estudo a partir do Conselho Tutelar III de Ananindeua/PA Documento
-
RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E POBREZA NA AMAZÔNIA PARAENSE: um estudo sobre o Programa Social Bolsa Família na Ilha do Marajó ? Município de Melgaço. Documento
-
REPRESENTAÇÕES DO MOVIMENTO ESCOLA NOVA NO PARÁ: uma análise da Revista Escola (1930 -1935) Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE JOVENS DA ILHA DE COTIJUBA, BELÉM/ PA, SOBRE O ENSINO MÉDIO E AS RELAÇÕES DESSE ENSINO COM SEUS PROJETOS DE VIDA Documento
-
Raymundo Nogueira de Faria e a “Ilha da Redenção”: um projeto de vida intelectual dedicada aos “deserdados da sorte” em Belém do Pará, Brasil, na primeira metade do século 20 Documento
-
Relações cotidianas no ambuiente instituido da UFPA: a experiência dos acadêmicos de países africanos Documento
-
Relações de Gênero e seus efeitos discursivos na constituição de subjetividades nos cursos de Engenharia do Campus Universitário de Tucuruí - CAMTUC/UFPA. Documento
-
Relações raciais: a pesquisa na pós-graduação em educação no Brasil (2005 – 2010) Documento
-
Relações sociais na escola: representações de alunos negros sobre as relações que estabelecem no espaço escolar. Documento
-
Representações Sociais de Adolescentes: Atos Infracionais e Projeto de Vida Documento
-
Representações Sociais de Alunas do Ensino Fundamental sobre o Bullying. Documento
-
Representações Sociais de Professores do Curso de Enfermagem das Instituições de Ensino Superior sobre Práticas Obstétricas: implicações para a formação docente. Documento
-
Representações Sociais de adolescentes grávidas sobre a escola Documento
-
Representações Sociais de jovens universitários sobre a formação superior em licenciatura e as implicações em seus projetos de vida profissional Documento
-
Representações Sociais de professores universitários sobre o ensino de Língua Brasileira de Sinais Documento
-
Representações de alunos com deficiência sobre os currículos dos cursos de graduação Documento
-
Representações sociais de adolescentes: ato infracional e projeto de vida Documento
-
Representações sociais de jovens-alunos de uma escola ribeirinha sobre exploração sexual juvenil e as implicações nas suas escolarizações. Documento
-
Reserva de vagas no ensino superior: o processo de implementação das cotas raciais nos cursos de graduação da Universidade Federal do Pará Documento
-
Reservas de vagas no Ensino Superior: o processo de implementação de cotas nos cursos de graduação da Universidade Federal do Pará Documento
-
SABERES CULTURAIS E MODOS DE VIDA DE RIBEIRINHOS E SUA RELAÇÃO COM O CURRÍCULO ESCOLAR: um estudo no município de Breves/Pa Documento
-
SABERES RIBEIRINHOS QUILOMBOLAS E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA COMUNIDADE DE SÃO JOÃO DO MÉDIO ITACURUÇÁ, ABAETETUBA/PA. Documento
-
SABERES SOCIAIS E LUTA DE CLASSES: UM ESTUDO A PARTIR DA COLÔNIA DE PESCADORES ARTESANAIS Z-16 ? CAMETÁ/PARÁ Documento
-
SER ORIENTADOR EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: uma descrição fenomenológica Documento
-
SER-PARA-A-MORTE NA APROPRIAÇÃO DE SI EM HEIDEGGER: PRESSUPOSTOS PARA A EDUCAÇÃO Documento
-
SINDICALISMO E EDUCAÇÃO NO LIMIAR DO SÉCULO XXI: as repercussões da luta sindical no trabalho docente no Estado do Pará Documento
-
SISTEMA PUNITIVO E JUSTIÇA RESTAURATIVA: A ESCOLARIZAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO NA SOCIOEDUCAÇÃO Documento
-
SOBRE CORPOS INSOLENTES: CORPO TRANS, UM ENSAIO ESTÉTICO DA DIFERENÇA SEXUAL EM EDUCAÇÃO Documento
-
SONIA MARIA MAIA OLIVEIRA Documento
-
Sindicalismo docente: a participação sindical dos professores da rede municipal de Castanhal-PA no SINTEPP. Documento
-
Subjetivação e escolarização de um aluno surdo usuário de implante coclear: um estudo de caso fundamentado na perspectiva histórico-cultural. Documento
-
Subsunção do público ao privado na educação paraense Documento
-
Síndrome de Burnout em professores de Educação Física: um estudo na perspectiva social cognitiva. Documento
-
TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO POR ÁREAS DE CONHECIMENTO NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO, BAIXO TOCANTINS, NO COMBATE AS ENCRUZILHADAS DAS COLONIALIDADES Documento
-
TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: A UFPA COMO EXPRESSÃO DO FENÔMENO. Documento
-
TRABALHO E EDUCAÇÃO: O Papel da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará como Certificadora da Qualificação Profissional na Amazônia Paraense. Documento
-
TRABALHO INFANTIL: uma análise dos discursos das crianças e dos adolescentes da Amazônia paraense em condição de trabalho Documento
-
TRABALHO, EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS: um estudo sobre o saber e a atuação política dos pescadores da Colônia Z-16, no Município de Cametá-PA Documento
-
TRABALHO, EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS:um estudo sobre o saber e a atuação política dos pescadores da Colônia Z-16, no Município de Cametá-PA Documento
-
Trabalho Docente e Educação Superior: um estudo sobre a contratação temporária de Docentes da Universidade do Estado do Pará Documento
-
Trabalho Docente e Saúde: Tensões da Educação Superior. Documento
-
Trabalho docente e Formação em Educação Física na Educação de Jovens e Adultos no Município de Belém-PA Documento
-
Trabalho docente universitário: participação dos professores na materialização da contrarreforma da educação superior na UFPA Documento
-
Trabalho e Educação: expectativado jovem da classe trabalhadora quanto as possibilidades da Escola de Ensino Médio da periferia de belém ser contributiva para sua inserção no mercado de trabalho Documento
-
Trabalho, Arte e Formação Humana: processos de integração/fragmentação no curso técnico de nível médio em Teatro da UFPA Documento
-
Trabalho, Educação e Relações Sociais Documento
-
Trabalho, Formação Humana e Ensino Médio: Um estudo sobre a Teoria do Capital Humano Documento
-
Trabalho, arte e formação humana: processos de integração/fragmentação no curso técnico de nível médio em teatro da UFPA Documento
-
Trabalho, intensificação e o tempo livre do docente da Universidade do Estado do Pará. Documento
-
Trajetória de consolidação na produção científica do pesquisador sênior Documento
-
Tramas de Subjetivação: Analítica da Fabricação do PARFOR-Pedagogia do Campus de Bragança/UFPA Documento
-
Travessias de Formação e atuação docente: movimentações identitárias presentes nas práticas discursivas de professores de licenciaturas da UFPA Documento
-
Traços que marcam a pesquisa em Educação Matemática no Pará Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR E OS RECURSOS FINANCEIROS PARA O ATENDIMENTO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, NO MUNICÍPIO DE MARABÁ-PA Documento
-
UM RIO NO CAMINHO: processos de escolarização de alunos ribeirinhos em contexto escolar urbano Documento
-
UMA ANÁLISE SOBRE OS DIREITOS HUMANOS NAS PRÁTICAS CURRICULARES DA FORMAÇÃO DE PSICÓLOGOS (AS) DA UFPA (2011-2015) Documento
-
UMA IDEIA DE EDUCAÇÃO EM BENEDITO NUNES: HUMANISMO, AUTODIDATISMO E UNIVERSALISMO CULTURAL Documento
-
Um estudo sobre intelectuais negros na academia entre 1970 e 1980: Trajetória acadêmica de Florentina Silva Souza. Documento
-
Um estudo sobre intelectuais negros na academia entre 1970 e 1990: trajetória acadêmica de Florentina da Silva Souza Documento
-
Um olhar epistemológico sobre a política de formação contínua docente da Escola Cabana Documento
-
Uma concepção de educação a partir do diálogo em Gadamer e Freire Documento
-
Universidade e trabalho: uma análise das pesquisas de pós-graduação sobre trabalho na UFPA Documento
-
Vias e Trajetos de Escolarização de Sujeitos Homoafetivos velhos (as) na cidade de Belém Documento
-
[In] visibilidade negra: Representação Social de Professores acerca das Relações Raciais no Currículo Escolar do Ensino Fundamental em Ananindeua (PA) Documento
-
da pedagogia do acaso a pedagogia da praxis: representações sociais de docentes médicos Documento
-
educação para mulheres e processos de descolonização da América Latina no século XIX: Nísia Floresta e Soledad Acosta de Samper Documento
-
xanema'e imopinimawa: a experiência educativa do programa parakanã e suas contribuições para afirmação da cultura, do território e da língua parakanã Documento
-
“ESCOLA ITINERANTE”: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NO ESTADO DO PARÁ, BRASIL Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade