cour_abc8a9c4-694a-4dd4-b8e8-3ee638ce6fc2
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
" ESTRATÉGIAS ORQUESTRAIS NAS OBRAS SINFÔNICAS DE MARIO FICARELLI Documento
-
"ÌJÈSÁ MO RI BOKÚN...": Um estudo sobre os cantos de prosperidade no Ilè Asé Kalè Bokún Documento
-
'A Última Flor' de Ernst Widmer - Um estudo Interpretativo Documento
-
9 Variações para fagote e orquestra de cordas Documento
-
?Psalmo de anjinhos bem xibantes:? representações musicais no salmo Laudate pueri (1813) de José Maurício Nunes Garcia Documento
-
A Abordagem Pontes na formação de professores de musicalização para bebês com idades entre 0 e 2 anos Documento
-
A CENA ATUAL DO CHORO EM ARACAJU: DISCURSOS E IDENTIDADES Documento
-
A Charanga no município de Santo Amaro da Purificação: Música, Cultura e Aprendizagem Documento
-
A Gira dos Escravos: A música dos Exus e Pombagiras no Centro Umbandista Rei de Bizara Documento
-
A Motivação e o Desempenho Escolar na Aula de Violão em Grupo: Influência do Repertõrio de Interesse do Aluno Documento
-
A MÚSICA LITÚRGICA BRASILEIRA PÓS-CONCÍLIO VATICANO II: UMA ABORDAGEM COMPOSICIONAL Documento
-
A Música do Povo Calado Documento
-
A ORQUESTRA SINFÔNICA E O GRUPO DE SAMBA DE RODA-A UNIÃO DOS DOIS CONTEXTOS MUSICAIS Documento
-
A Percepção Musical na Prática Coral e sua contribuição na sensibilidade sócio-musical do corista Documento
-
A Prática no Bocal Fora do instrumento: Um Experimento com Alunos iniciantes de Trombone e Bombardino Documento
-
A Sentinela em Pedra Furada Documento
-
A TUBA NA MÚSICA BRASILEIRA: CATALOGAÇÃO DE OBRAS, ANÁLISE E SUGESTÕES INTERPRETATIVAS DA FANTASIA SUL AMÉRICA PARA TUBA E ORQUESTRA DE CLÁUDIO SANTORO Documento
-
A construção do musical como prática artística interdisciplinar na educação musical. Documento
-
A expressão corporal a partir do ritmo:um caminho para a interpretação musical no coral Documento
-
A formação de professores de música da Faculdade de Artes do Paraná: concepções filosófico-pedagógicas Documento
-
A influência do Jazz: A swing era na música orquestral de concerto brasileira no período de 1935 a 1965. Documento
-
A memória musical infantil: estudo exploratório sobre audição de sequência de timbres por crianças de 4 a 12 anos Documento
-
A música com proposição teatral do Grupo de Compositores da Bahia Documento
-
A música de Canudos Documento
-
A música dos pianistas de Salvador: sete compositores e suas práticas musicais Documento
-
A música na Capoeira: Um Estudo de Caso Documento
-
A música na Venerável Ordem Terceira de Saõ Domingos de Gusmão em Salvador. Documento
-
A música na cantoria em Campina Grande: Estilo musical dos principais gêneros poéticos Documento
-
A obra de piano de Altino Pimenta Documento
-
A obra para Violão Solo de Bruno Kiefer: Uma edição crítica direcionada à Execução. Documento
-
A perccepção de emoção em música por crianças: sua relação com estilos musicais e tonalidades Documento
-
A política federal de salvaguarda do patrimônio imaterial e os seus impactos no samba de roda do Recôncavo Baiano Documento
-
A presença da Clarineta da dança do Carimbó de Marapanim - PA Documento
-
A utilização de sintetizadores na produção de musical de trilhas sonoras em Salvador na década de 1980 Documento
-
ACERVO DE PARTITURAS DA FUNDAÇÃO GREGÓRIO DE MATTOS: UMA BUSCA POR FONTES DOCUMENTAIS DE ATIVIDADES DE GRUPOS ORQUESTRAIS NA BAHIA NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX Documento
-
AMA ? ACADEMIA MÚSICA ATUAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PRIMEIRA ESCOLA DE MÚSICA POPULAR DE SALVADOR Documento
-
ANÁLISE TÉCNICO INTERPRETATIVA PARA A EXECUÇÃO DA PEÇA POEMA ABSTRATO DE WELLINGTON GOMES PARA VIOLINO SOLO. Documento
-
ASPECTOS PERTINENTES AO DESENVOLVIMENTO DA PERFORMANCE DE UM PROFESSOR DE MÚSICA: CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃO NÍVEL 3 (N3) NOS SEMINÁRIOS INTEGRADORES PRESENCIAIS (SIPs) DO PROLICENMUS Documento
-
ATIVIDADES DE PREPARAÇÃO TÉCNICA EM BANDAS DE MÚSICA DE TRÊS TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE BAIANOS: Uma Proposta Baseada nas Necessidades Didáticas Documento
-
Air para Clarineta e piano de A. Carlos Gomes: um estudo interpretativo Documento
-
Alma Brasileira, Canhoto e Negaceando, de Radamés Gnattali: um estudo técnico-interpretativo Documento
-
Altamiro Carrilho : flautista e mestre do choro Documento
-
Ambiência Marítima e a música de Ernst Widmer: análise de três peças para piano Documento
-
Análise técnico- interpretativa de quatro estudos para piano de Paulo Gondim Documento
-
Aplicando Polirritmia e Métricas Ímpares aos Ritmos Brasileiros: Estudos sobre Samba e Baião Documento
-
Aplicação da Teoria Pós-tonal no poema sinfônico Na Noite Documento
-
Aplicação experimental do manual de contraponto tonal intitulado 'Aprendendo Contraponto Tonal através dos Prelúdios-corais', numa turma de Literatura e Estruturação Musical III da Escola de Música da UFBA. Documento
-
As Cantigas das Beatas do Juazeiro do Norte-CE Documento
-
As Gotas de Chuva do Telhado..'Música de Ryûkyû em São Paulo Documento
-
As valsas para piano de Maria de Lourdes Gondim Documento
-
Aspectos Históricos, Sociais e Pedagógicos nas Filarmônicas do Divino e Nossa Senhora da Conceição, do Estado de Sergipe. Documento
-
Audições para flauta em orquestras brasileiras: precedimentos, repertório e expectativas Documento
-
Autorregulação da aprendizagem de cantores em formação: um estudo exploratório realizado no 12° Festival de Música de Santa Catarina Documento
-
Autorregulação e prática deliberada: um estudo com alunos em cursos de bacharelado em violão Documento
-
Avaliação da aptidão física e desempenho musical em flautistas adultos ñão idosos de Salvador Documento
-
BENDIÇÃO E BACANAL: ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DUAS OBRAS CORAIS DE FREDERICO RICHTER Documento
-
Banda Cabaçal Irmãos Aniceto, Música e Narrativa Documento
-
Batuque Jêje-Ijexá em Porto Alegre: a música no culto aos orixás. Documento
-
Brasiliana nº13 de Radamés Gnattali: uma abordagem técnica e interpretativa Documento
-
CAMINHOS DA MÚSICA POPULAR INSTRUMENTAL EM ARACAJU Documento
-
CIRCO, MÚSICA E EDUCAÇÃO Documento
-
COMPOSIÇÃO DE MICROCANÇÕES CDG NO PROLICENMUS - UMA DISCUSSÃO SOBRE O CONFRONTO ENTRE RESPOSTAS POR ANTECIPAÇÃO E LIBERDADE PARA CRIAR Documento
-
Capoeira Angola: identidade e trânsito musical Documento
-
Centricidade e Forma em "Três Movimentos para Clarinete e Orquestra" Documento
-
Cinco Carimbós de Nego Nelson - Uma Abordagem Técnica Interpretativa Documento
-
Cinco peças para violão solo de Elomar Figueira Mello: processos de transcrição, análise e edição Documento
-
Coesão e proporções nos improvisos para piano de Camargo Guarnieri Documento
-
Composição Musical no Audio Game Breu: Os desafios e processos de um jogo inclusivo Documento
-
Concertante para clarineta, sintetizador, piano acústico e percussão de Edmundo VillanI-Côrtes: aspectos técnicos e interpretativos na clarineta. Documento
-
Concertino para trompete e orquestra ou sonata para trompete e piano de Sérgio Oliveira de Vasconcellos-Corrêa: uma abordagem interpretativa. Documento
-
Concerto para Piano e Orquestra n.º 1 de Villa-Lobos - Um estudo analítico-interpretativo Documento
-
Concerto para violão e pequena orquestra de H. Villa-Lobos: um estudo comparativo entre edições e manuscritos Documento
-
Concerto-Suíte Gaúcho para Violão e Orquestra Documento
-
Coral Canto que Encanta: um estudo do processo de educação musical com idosos em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, Bahia. Documento
-
Criatividade Musical:Abordagem PONTES nos desenvolvimentos das competências articulatórias na formação do professor de música Documento
-
Cíclicus: Do Indeterminismo à Interpretação Documento
-
Da leitura de partituras musicias à transcrição/arranjo para conjuntos de câmara Documento
-
Dez estudos para violão de Radamés Gnattali: estilos musicais e propostas técnico-interpretativas Documento
-
Diferentes modelos de gestão orquestral: uma comparação da filarmônica de minas gerais e o da sinfônica de minas gerais Documento
-
Discurso e Prática Pedagógica na Formação de Alunos de Licenciatura em Música, em Salvador, Bahia, 1998 Documento
-
Dislexia e Educação Musical: uma revisão integrativa Documento
-
Do Que Pudera Lembrar-se O Barqueiro Cujo Barco Era a Lua Documento
-
E ai? Quem quer tocar violoncello? Documento
-
ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS DE CORDAS FRICCIONADAS: CATALOGAÇÃO CRÍTICA Documento
-
ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS DE CORDAS FRICCIONADAS: Estratégias cognitivo-comportamentais para a prática em conjunto Documento
-
ENSINO DE TECLADO NO PROLICENMUS: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE O REPERTÓRIO EXIGIDO NAS AVALIAÇÕES N2 E O RENDIMENTO ALCANÇADO PELOS EGRESSOS Documento
-
ESTRATÉGIAS DE COMPOSIÇÃO A PARTIR DA INTERAÇÃO ENTRE TEMPORALIDADES DO COMPOSITOR, DO PERFORMER E DO COMPUTADOR Documento
-
Ebook Teclado Acompanhamento da UFRGS: uma análise da correspondência entre as metas almejadas pelo PROLICENMUS e o repertório proposto para estudo. Documento
-
Edição e Performance Musical: a Sonatina para Flauta e Violão de Radamés Gnattali Documento
-
Educação Musical na escola Pública: Um estudo sobre a situação do ensino da música nas Escolas da Rede Municipal de Salvador. Documento
-
Educação Musical no Brasil: uma análise contextualizada de três educadores do século XX. Documento
-
Educação musical com construção de instrumentos: projeto realizado em uma turma de jovens de 08 a 14 anos de idade Documento
-
Em torno da romã: aplicações de operações com contorno na composição Documento
-
Encontro de compositores: Uma cena musical na cidade de Salvador - Ba Documento
-
Ensinando Música para Deficiente Visual: da Educação Complementar à Pretendida Profissionalização Documento
-
Ensino de violão para violonistas solistas em uma classe de seminários em instrumento na graduação Documento
-
Ensino de violão na Escola Pracatum: as influências no processo de aprendizagem musical Documento
-
Ensino do violão: catalogação de conteúdos para iniciantes e articulação com estilos de aprendizagem Documento
-
Epahei Iansã. Música e resistência na nacão xambá: uma história de mulheres. Documento
-
Estudo Interpretativo sobre a Fantasia Sul América para Clarineta Solo de Claudio Santoro Documento
-
Estudo Técnico-Instrumental e Interpretativo das 'Variações sobre Uma velha Modinha' de Osvaldo Lacerda Documento
-
Estudo histórico e organológico em torno do órgão de tubos de Laranjeiras (SE) Documento
-
Etnomusicologia das Taieiras de Sergipe: uma tradição revista Documento
-
Explorando a simetria axial da classe de conjuntos 8-17 Documento
-
Falas e sonoridades do blues em Salvador: uma identidade musical dos anos 80 até os dias atuais Documento
-
Fanfarras Escolares Municipais de Salvador: análise e descrição de aspectos norteadores da prática musical no ensino de instrumentos Documento
-
Fatores que influenciam a autonomia do aluno de violão em um curso de licenciatura em música a distância Documento
-
Fatores que influenciam o desenvolvimento musical de alunos da disciplina instrumento suplementar (violão) Documento
-
Filarmonica Nossa Senhora da Conceição: funções de uma banda de música no agreste sergipano no período de 1898 a 1915 Documento
-
Formação de Formadores Documento
-
Forró Glocal: a transculturação de desterritorialização de um gênero músico-dançante Documento
-
Forró em Fortaleza na década de 1990: algumas modificações ocorridas Documento
-
Gestão de EnsaiosGERENCIAMENTO DE ENSAIOS: PERSPECTIVA DA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS DA REGÊNCIA Documento
-
Hibridação cultural como horizonte metodológico para a composição de música contemporânea Documento
-
Ibeji Documento
-
Imagens Mentais no Ensino do Piano Documento
-
Improviso No. 3 para Flauta Solo de Camargo Guarnieri: desconstrução da obra a partir dos elementos rítmicos e melódicos como processo auxiliar na performance musical Documento
-
Influências Jazzísticas nos Choros para Piano de Paulo Gondim Documento
-
Iniciação ao trompete, trombone, trompa, bombardino e tuba: Processos de ensino e aprendizagem dos fundamentos técnicos na aplicação do método Da Capo Documento
-
Interações nas Relações de Ensino e Aprendizagem da Bateria em Grupo Documento
-
Jingle: formas eficazes de contribuição da música para o processo de comunicação na propaganda Documento
-
Leitura para a performance: da decodificação à compreensão. Um estudo aplicado em duas obras de ClaudioSantoro. Documento
-
Lindembergue Cardoso - Identificando e Ressignificando Procedimentos Composicionais a Partir de 6 Obras da Década de 80. Documento
-
Lord of hell: a prática musical da banda Vomer na cena do rock /metal em Montes Claros-MG Documento
-
MAPEAMENTO DOS PROGRAMAS DE GRADUAÇÃO EM REGÊNCIA NO BRASIL: O CASO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM REGÊNCIA UFBA Documento
-
MEIOS, APROXIMAÇÕES E POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL NO ENSINO MÉDIO Documento
-
MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, CONHECIMENTO PRÉVIO E ATIVIDADE DE CRIAÇÃO EM TURMA DE TECLADO EM GRUPO Documento
-
MÚSICA E PROCESSAMENTO AUDITIVO: INTERRELAÇÕES, CONCEITOS E PRÁTICAS Documento
-
Maestro Antonio Amancio e Seus Choros para Clarineta Documento
-
Memorial Documento
-
Modelos Pedagógicos no Ensino de Instrumentos Musicais em Modalidade a Distância - projetando o ensino de instrumentos de sopro Documento
-
Modelos de avaliação da performance no violão em um curso de licenciatura em música a distância Documento
-
Motivação e prática musical: uma investigação sobre o estudo cotidiano do piano por crianças. Documento
-
Música Brasileira pra Clarone Solo: Catalogação de Repertório e uma Abordagem Interpretativa da obra Documento
-
Música e Natureza: aplicação do serialismo ao canto dos pássaros. Documento
-
Música e inclusão: necessidades educacionais especiais ou necessidades profissionais especiais? Documento
-
Música tradicional e com tradição da Rabeca Documento
-
Músicas e Práticas Musicais Africanas nas Licenciaturas em Música na Bahia Documento
-
O Alagbê: entre o terreiro e o mundo Documento
-
O Bahia-Concerto Op. 17 de Ernst Widmer: uma abordagem pianística Documento
-
O Caminhar Musical de Dominguinhos: Processos de Aprendizagem na prática da sanfona Documento
-
O Ciclo Brasileiro de Villa-Lobos Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS COMPOSITIVOS UTILIZANDO O PURE DATA NA CRIAÇÃO DE INTERAÇÕES. Documento
-
O ENSINO DA MÚSICA NO CONTEXTO ESCOLAR: Uma pesquisa nas escolas particulares da Rede de Ensino Fundamental de Salvador. Documento
-
O ENSINO DA POLIFONIA PIANÍSTICA: ANALISANDO E CONSTRUINDO RELAÇÕES ENTRE DOIS PÓLOS DE UM PROCESSO Documento
-
O ENSINO DE VIOLINO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO MUSICAL DA EMBAP: BREVE HISTÓRICO, ANÁLISE E AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO Documento
-
O Ensino de Composição do Curso de Graduação da Universidade Federal da Bahia Documento
-
O Falatório Concertante de Salvador Documento
-
O Grupo da Baixa de Quintas: uma visão do samba urbano em Salvador Documento
-
O Homem; As Viagens Documento
-
O MESTRE DE BANDA: A INFLUÊNCIA DE SEUS APRENDIZES EM SUA FORMAÇÃO Documento
-
O Repertório Coral na Literatura Contemporânea: aspectos teóricos, gestuais e vocais das coleções Música Nova do Brasil para Coro a Capela e Arranjos Corais de Música Folclórica Brasileira Documento
-
O Repertório na Aula de Violão: Um Estudo de Caso Documento
-
O Samba de Roda do Sembagota - entre Tradição e Contemporaneidade Documento
-
O canto coral na cidade de Fortaleza/Ceará: 50 anos (1950 - 1999) na perspectiva dos regentes. Documento
-
O curso técnico de música do Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes na atuação profissional de seus egressos: uma abordagem sociohistórica Documento
-
O desenvolvimento de competências para o ensino de música em 4ª séries de escolas muinicipais de Salvador: um estudo a partir da realidade de três professoras Documento
-
O jaze na Salvador dos anos 50: uma analise social, cultural e histórica Documento
-
O núcleo de percussão do NEOJIBA e a elaboração do método-base Documento
-
O processo motor na Appassionata para violão de Ronaldo Miranda Documento
-
O sistema de ensino e aprendizagem musical da Banda Lactomia: um estudo de caso Documento
-
OMUNDÔ: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM ALUNOS DA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ Documento
-
Orientadores Técnicos nos Estudos IV e VIII de Francisco Mignone Documento
-
Os Ipes: uma história romantica de Curitiba Documento
-
Os Afoxés Congos D'Áfricae Badauê e a construção da identidade e jovens no Engenho Velho de Brotas Documento
-
Os Caboclos de Itaparica: Historia, Musica e Simbolismo Documento
-
Os sons e as cores: propostas de correlação em experiências composicionais Documento
-
PARA FAZER UMA CANÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A COMPOSIÇÃO DE CANÇÕES Documento
-
PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA INICIAÇÃO MUSICAL DE CRIANÇAS DE 07 A 11 ANOS EM TURMAS DE ENSINO COLETIVO DE VIOLÃO Documento
-
PROPOSTA PARA UMA DIDÁTICA DE IMPROVISAÇÃO MUSICAL, FUNDAMENTADA NA ATITUDE PSICOLÓGICA DOS ALUNOS DIANTE DA PRÁTICA IMPROVISATÓRIA Documento
-
PRÁTICA CORAL EM UM PROGRAMA SOCIAL: Um estudo de caso Documento
-
PRÁTICA DIÁRIA: EXERCÍCIOS TÉCNICOS PARA O APRENDIZADO DA TROMPA Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E INTERAÇÕES NO TEATRO MUSICAL: uma observação participante na Comunidade da Baixa Fria em Salvador Documento
-
Palhetas para clarineta feitas com Phyllostachys aurea cultivada no Brasil: estudo preliminar Documento
-
Parthenon Documento
-
Passacaglia Fantasia para Piano e Orquestra Documento
-
Paurillo Barroso e a música em Fortaleza: traços de uma Belle Époque Musical Documento
-
Pedro Malazarte Documento
-
Po(i)ética em movimento: a Análise Laban como propulsora de realidades composicionais Documento
-
Poética da Experiência - uma investigação sobre indeterminismo na música Documento
-
Pregões: os sons dos mercadores Documento
-
Preparação de Orpheus Documento
-
Processo Composicional de Microcanções CDG na Escola Básica: Do ter aprendido ao querer ensinar Documento
-
Processos de criação do intérprete: análise de dedilhados na Aquarelle de Sérgio Assad Documento
-
Prolongando Contornos: Aplicação Composicional de Operações com Contornos Documento
-
Práticas musicais em classe hospitalar: um estudo na rede municpal de Salvador Documento
-
Quatro peças para clarineta e piano de Osvaldo Lacerda: um estudo interpretativo Documento
-
RAPSÓDIA PARAENSE PARA BIG BAND: UMA REELABORAÇÃO DE GÊNEROS DO PARÁ Documento
-
RECONSTRUINDO A PASSEATA DOS 50 MIL: APLICAÇÃO DAS FUNÇÕES DA MÚSICA DE CINEMA E DA TEORIA PÓS TONAL PARA A CRIAÇÃO DA TRILHA MUSICAL DO DOCUMENTÁRIO 1968, DE GLAUBER ROCHA Documento
-
RUDEPOEMA DE VILLA-LOBOS Documento
-
Reações dos Alunos ao Ensino de Música: Análise de Comportamentos Registrados em Vídeo Decorrentes da Aplicação de um Planejamento para 1ª Série do 1º Grau Documento
-
Reflexos da Técnica em Documento
-
Reflexões sobre aspectos motivacionais e potencialidades idiomáticas decorrentes da utilização de instrumentos eletrônicos em Interferências I e II Documento
-
Reminiscências Op. 78 de Marlos Nobre: Um Estudo Técnico e Interpretativo Documento
-
Repertório para Trombone Solo com Acompanhamento de Filarmônica Documento
-
SAMBA JUNINO: O SAMBA DURO E O SÃO JOÃO DE SALVADOR" Documento
-
Santo Reis de Bumba Documento
-
Software Musibraille: a interface entre o educador leigo em musicografia braile e o educando cego Documento
-
Symbíosis: Composição Musical para Orquestra Sinfônica e meios eletroacústicos Documento
-
T1patacuntum: suite sinfônica de gêneros baianos com a utilização da Teoria Pós-tonal na geração de material compositivo. Documento
-
Tem jovem no samba de roda: "Esse é o samba chula Juventude do Iguape, somos filhos do Iguape. Esse é o samba cultural que nasceu na Casa de Samba" Documento
-
Tolê Fulni-ô: Evidenciando a Identidade Étnica Documento
-
Tornar-se professor particular de violino: uma pesquisa (auto)biográfica Documento
-
Tradição e modernidade: o perfil das bandas de pífano de Marechal Deodoro. Documento
-
Técnica Expandida: processo de aprendizagem no repertório contemporâneo para violão Documento
-
Técnicas Expandidas para Saxofone aplicadas na Música Erudita Contemporânea e na Improvisação Documento
-
Técnicas de respiração segundo flautistas - uma perspectiva histórica: de J.J. Quantz (1752) a Michel Debost (2002) Documento
-
UMA FITA DE MIL GRAU": O MOVIMENTO HIP HOP NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES CULTURAIS E AFRODIASPÓRICAS Documento
-
USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO COLETIVO DE VIOLÃO PARA CRIANÇAS: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE EXTENSÃO DA UFBA Documento
-
Um Candomblé em Fortaleza - CE : O Ilê Osun Oyeye Ni Mó Documento
-
Um Estudo Histórico, Técnico e Interpretativo do Concerto para Trompete e Orquestra de José Guerra Vicente Documento
-
Um estudo sobre o Método de Musicalização de Adultos através da Voz (MAaV) no PROLICENMUS contribuições de Sistemas de Organização do Conhecimento Documento
-
Um por todos ou todos por um?: processos avaliativos do canto coral em escola profissionalizante de música. Documento
-
Validação de Ferramenta Analítica para a Medição de Quatro Parâmetros da Embocadura na Produção do Som da Flauta Transversal Documento
-
Variações motívicas como princípio formativo: Uma abordagem fraseológica sobre a obra Dança de Ferrão, para violão, flauta e pequena orquestra, do compositor Elomar Figueira Mello Documento
-
Violeiro de samba: retratos do samba de roda no Sertão baiano Documento
-
Water Smetak e os Violões de Microtom Documento