cour_b92d9235-04c5-4513-90d9-450d26146bef
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Os teatros bunraku e kabuki: uma visada barroca Documento
-
"Kinokaos: a hipermontagem como articuladora de fluxos midiáticos na cena" Documento
-
"CORPOGRAFIAS AFRO-ORIENTADAS E AMERÍNDIAS" : CARTOGRAFIAS DE PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM DANÇA TEATRO BRASILERA Documento
-
(DES) ARMANDO JOGOS CORPO- VOCAIS: EXPERIÊNCIAS COM ATORESBAILARINOS Documento
-
?O corpo que somos na experiência de cantar Tradições" Documento
-
A Direção e a Direção de Arte - construções poéticas da imagem em Luiz Fernando Carvalho Documento
-
A Música e os Efeitos Sonoros na Cena Teatral: Reflexões sobre uma Estética. Documento
-
A PERFORMANCE NEGRA NO BRASIL: ESTÉTICAS DESCOLONIZADAS NA CENA CONTEMPORÂNEA Documento
-
A alma, o olho, a voz - as autoperformances de Spalding Gray Documento
-
A canção do regresso. Relato de uma experiência de doutoramento. Documento
-
A dramaturgia negativa: dialética trágica e formação do teatro brasileiro Documento
-
A encenação no coletivo: desterritorializações da função do diretor no processo colaborativo Documento
-
A experiência da alteridade em Grotowski Documento
-
A formação do ator na história e na atualidade Documento
-
A luz além da cena: vestígios do olhar de uma iluminadora Documento
-
A matéria da cena e o Finnegans Wake: palavras rolantes sobre as origens Documento
-
A musicalidade como arcabouço da cena : caminhos para uma educação musical no teatro Documento
-
A práxis do mediador: os jogos de mediação teatral na formação do professor de teatro Documento
-
A roupa depois da cena. Documento
-
A vertigem das máscaras: a metateatralidade na Companhia Teatro de Seraphim Documento
-
Abrir um buraco no presente - a aula de teatro como experiência política Documento
-
Alteração de Consciência e o Trabalho do Ator: poéticas do corpo e da voz mapeadas pela técnica de Eletroencefalografia (EEG) e uma proposta de criação cênica através do sensoriamento cognitivo do ator Documento
-
Antunes Filho, um Renovador do Teatro Brasileiro Documento
-
Análise coreológica na Criação de Dança a partir dos Solos do Grupo Humus - UFS Documento
-
As Trombetas de Jericó - Estética e Política do Teatro das Vanguardas Históricas Documento
-
As dimensões do traje de cena no Giramundo e no Royal de Luxe Documento
-
Assistir e ser assistida: vias e limites de uma estética existencial, tateando a obra de Søren Kierkegaard Documento
-
Ateliês de Dramaturgia: práticas de escrita a partir da integração artes visuais-text-cena Documento
-
Ator - Contador: a narrativa em performance Documento
-
Atualidade/utilidade do trabalho de Bertolt Brecht: uma abordagem a partir do estudo de quatro personagens femininas [A mãe(1931), A alma boa de Setsuan(1938-1940), O círculo de giz caucasiano(1943-1945) e O processo de Joana D'Arc em Rouen, 1431 (1952)] Documento
-
Bacanal do Espírito-A crítica em Gonçalves Dias Documento
-
CALEIDOSCÓPIO DIGITAL . Contribuições e renovações das tecnologias da imagem na cena contemporânea. Documento
-
CARTAS COMO POTÊNCIAS DE VIDAS: Tecendo implicações d(n)o corpoambiente enquanto estratégia artísticopedagógica Documento
-
Cartografia diacrônica do Grupo Teatro Escambray (Cuba) Documento
-
Construção da dança cênica nordestina : aproveitamento da cultura popular, 1950/1990 Documento
-
Contando histórias, revelando tradições: encontros com os indígenas no Amazonas Documento
-
Contos de Fadas na Dramaturgia Documento
-
Coreoescrituras - texto e dança em diálogo Documento
-
Corpo Mnemônico: encruzilhando corporalidades populares brasileiras e histórias de vida num(a) giro(a) performativo(a) decolonial Documento
-
Corpo Tateado: práticas artístico pedagógicas em estados corporais na criação em dança Documento
-
Dança Transitoriante Documento
-
Danças em exposição : travessias do teatro ao museu Documento
-
Debates sobre teatro e sociedade após o golpe de 1964: reflexão e trabalho teatral de José Celso Martinez Corrêa e Augusto Boal Documento
-
Desaparecer: Ausências do corpo na arte contemporânea Documento
-
Desplazamientos desde abajo: contextos de investigação e criação das cenas latino-americanas contemporâneas Documento
-
Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de teatro na educação básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos) Documento
-
Dramaturgia em Jogo - uma proposta de ensino e aprendizagem do teatro Documento
-
Dramaturgias conviviais: formas para experiências do comum Documento
-
Dramaturgias de ensaio: deslocamentos da narrativa e cartografia colaborativa Documento
-
EM BUSCA DE OSÍRIS: o Mistério no Antigo Egito Documento
-
ESPETÁCULO DISFORME: O trabalho teatral da Casa da Ópera de Vila Rica (1769-1793) Documento
-
Edward Gordon Craig e o Über-marinette: A pedagogia da morte do ator e uma interface com o Teatro da Índia Documento
-
Escritas performativas: textualidades criadas por corpos e espaços Documento
-
Escritas performativas: textualidades criadas por corpos e espaços. Documento
-
Estados de presenças poéticas mapeadas pela técnica de Eletroencefalografia (EEG) e pela frequência cardíaca (BPM) e uma proposta de criação performativa por meio do sensoriamento neurofisiológico ao vivo. Documento
-
Fábulas mutantes na floresta pós-moderna : perspectivas da narratividade dramática na contemporaneidade Documento
-
Horizonte, traço, fantasma - Presenças-ausências: Steve Paxton, Pina Bausch, Kazuo Ohno Documento
-
Iluminação cênica: a performatividade da luz como elo entre a cena e o espectador Documento
-
Jogo e memória: essências - cena contemporânea e o jogo do círculo neutro como anteparos para os processos de preparação e criação do ator Documento
-
Jogos rapsódicos: a música e a dança popular na aprendizagem das Artes Cênicas Documento
-
LEITURA E TEATRO: aproximação e apropriação do texto literário. Documento
-
LITERATURA E TEATRO DE IDICHE: AVENTURA DE UMA LÍNGUA ERRANTE Documento
-
La Pocha Nostra: trajes de cena em performance Documento
-
MILITÂNCIA E LINGUAGEM NA ROTA DA EDUCAÇÃO - Experiências de três grupos teatrais: TUOV (SP), Ventoforte (SP) e GUTAC (MS) Documento
-
Ma e corpo erodido Documento
-
Mal Amadas Uma Poética do Desmonte Documento
-
Margarida Max: do traje de cena à representação do feminino Documento
-
Mascaramento Espacial: um processo criativo envolvendo a espacialidade corporal do ator. Documento
-
Minha vida na arte de Konstantin Stanislavski: os caminhos de uma poética teatral Documento
-
Mudra e Galpão: experiências cênica interlinguagens Documento
-
Máscaras de Dioniso - uma leitura da Poética de Aristóteles Documento
-
Navegação rizomática: uma abordagem metodológica sobre a cena performativa contemporânea Documento
-
No limiar do desconhecido : reflexões sobre o objeto no teatro de Tadeusz Kantor Documento
-
O Ateliê do Ator-Encenador: Enquadramento, Incidência, Vulnerabilidade Documento
-
O Bando-Cangaço do Aldeia Mangue: percursos criativos em Dança na Caatinga sergipana Documento
-
O Campo do Teatro Documentário: morada possível de experiências artístico pedagógicas Documento
-
O Circo no Teatro Brasileiro - Estudo de caso: Circo-Teatro Pavilhão Arethuzza Documento
-
O Corpooral: concepções e prática. Uma abordagem de trabalho de voz para o ator. Documento
-
O Desenho da Cena como Performance: Intersecções na prática artística contemporânea entre Cenografia ? Instalação ? Expografia Documento
-
O Espetáculo do Melodrama: Arquétipos e Paradigmas Documento
-
O Império das Palavras: um estudo da parole teatral em Valère Novarina Documento
-
O PAIS DO SOL" Documento
-
O Teatro Cósmico de Susanne Kennedy: poética de superfícies e cosmogonia cênica Documento
-
O Teatro de Oswald de Andrade: a intertextualidade como procedimento estruturante Documento
-
O Teatro do Sentenciado de Abdias Nascimento: classe e raça na modernização do teatro do brasileiro Documento
-
O Teatro no Bumba-meu-boi do Maranhão - brincadeira, ritual, gestos e movimentos Documento
-
O Teatro-Esporte de Keith Johnstone: o ator, a criação e o público Documento
-
O Yôga e o Tai Chi Chuan: do treino pessoal à composição da partitura cênica do ator Documento
-
O ator dialético Documento
-
O chá de Alice : a utilização da máscara do clown no processo de criação do ator Documento
-
O corpo do discurso ou o discurso do corpo: Freud e Stanislávski Documento
-
O corpo-testemunha na encruzilhada poética Documento
-
O dramaturgista no processo colaborativo de criação cênica: pensamento crítico em gesto Documento
-
O espectador da performance urbana artivista: uma análise da recepção da intervenção Cegos, do Desvio Coletivo Documento
-
O espiritual e a cena: a transformação do espaço cênico e da cenografia dos espetáculos de Peter Brook Documento
-
O figurino das renovações cênicas do século XX : um estudo de sete encenadores Documento
-
O figurino do espetáculo Saurê: registros de uma baianidade diaspórica Documento
-
O fio do novelo - um estudo sobre a pré-atuação do ator Documento
-
O lugar da ficção Documento
-
O tarô e a dramaturgia: estratégias para a criação de um roteiro cinematográfico. Documento
-
O tempo e o cão: entremeios entre experiências, mediações e outras costuras Documento
-
O trabalho teatral de João das Neves no Grupo Opinião Documento
-
O ÚLTIMO CICLO DE IBSEN ? UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE TRADUÇÃO CÊNICA DAS INFLUÊNCIAS SIMBOLISTAS NA OBRA DE HENRIK IBSEN Documento
-
Organicidade e liberação da voz natural: princípios de uma técnica corporal de transmissão Documento
-
Pedagogia em Performance: Uma abordagem do ensino do teatro na escola básica. Documento
-
Percorrer a cidade a pé: ações teatrais e performativas no contexto urbano Documento
-
Performances Invisíveis: Existências Bruta Documento
-
Presenças desobedientes: processos cênicos, território e a experiência do comum Documento
-
Proposta de Treinamento de Atores Documento
-
Protocolo: um genero discursivo na pedagogia de leitura e escrita do teatro Documento
-
Práticas lúdicas na formação vocal em teatro. Documento
-
Recursos estilísticos na dramaturgia de Jorge Andrade Documento
-
Reinventando gêneros: uma cartografia da cena performativa-política de Fortaleza. Documento
-
Ruggero Jacobbi: presença italiana no teatro brasileiro Documento
-
Saberes Dançantes no Pibid: entre formação, experiência artístico-pedagógica, pesquisa e narrativas. Documento
-
TAP: SUA CENA & SUA SOMBRA (O TEATRO DE AMADORES DE PERNAMBUCO: 1948-1991) Documento
-
Teatro Playground - O Jogo Cênico na Construção de Um Processo de Ensaio Documento
-
Teatro de Formas Animadas Documento
-
Teatro menos teatro. Documento
-
Teatro na Educação: O Espaço de Construção da Consciência Político-Estética Documento
-
Teatro para os trópicos: o governo imperial brasileiro e a questão teatral (1822-1889) Documento
-
Tecido de vozes : texturas polifônicas na cena contemporânea mineira Documento
-
Thomas Bernhard, o Struwwelpeter do teatro de língua alemã ou o fazedor de teatro e a sua dramaturgia do discurso e da provocação. Documento
-
Trans-formação do ator no Teatro de Grupo em Latino-américa: Abya Yala, Yuyachkany e Ói Nóis Aqui Traveiz Documento
-
Trash Tragedy Investigações de um dramaturgo sobre a tragédia no Brasil contemporâneo. Documento
-
Um Labirinto de Carne, micronarratividades e a potência Cênica Documento
-
Um estudo sobre condições espaciais e instalativas em procedimentos do coreógrafo William Forsythe Documento
-
Um navio em rota: o operador como proponente da imagem cênica Documento
-
Um panorama do traje teatral brasileiro na quadrienal de Praga (1967-2015) Documento
-
Vestígios do dizer de uma escuta (repouso e deriva na palavra) Documento
-
o teatro e a cidade: o espaço não convencuinal e arquitetura dramatica Documento
-
À Luz da Linguagem - A Linguagem da Iluminação Cênica de instrumento da visibilidade à Dramaturgia do Visível (segundo recorte: de revolução teatral ao fim do sec XX - 1914a 2000) Documento
-
Ètica e Estética no ator: Uma quesrtão de desejo Documento