cour_c869fd12-9062-4712-bc30-0f438281934d
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Estudo comparativo do aprendizado do violão no ambiente presencial e no ambiente digital através da pesquisa semi-experimental Documento
-
"Apelles et Campaspe", balé-pantomimo de Noverre (1776) : dança, libreto e música Documento
-
"Arranjos de Nailor Proveta para a Orquestra Jazz Sinfônica: soluções contemporâneas para o choro numa homenagem a Pixinguinha" Documento
-
"Concerto Fribourgeois de Almeida Prado para piano e cordas: um estudo para a interpretação" Documento
-
"Educação musical de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa através do canto coral" Documento
-
"Empatia no ensaio coral: aspectos dessa interação não-verbal dos cantores com o regente durante a execução musical" Documento
-
"Eu despedi o meu patrão": um estudo sobre o trabalho e a formação profissional no campo da música Documento
-
"Forma lírica e Campos temporais: fundamentos das multiplicidades e performance em Klavierstück XI de Karlheinz Stockhausen" Documento
-
"Khamailéon: fantasia para violão e orquestra de Almeida Prado" Documento
-
"Lamentationes Jeremiae Prophetae de Orlando Di Lasso: a aplicação da quinta categoria analítica de Joachim Burmeister" Documento
-
"Modelagem de Interações musicais com dispositivos informáticos" Documento
-
"Modelos de Recursividade Aplicados à Percussão com Suporte Tecnológico" Documento
-
"Percussão e Interatividade PRISMA: Um modelo de Espaço Instrumento Auto-Organizado" Documento
-
"SAMBA-JAZZ AQUÉM E ALÉM DA BOSSA NOVA: TRÊS ARRANJOS PARA CÉU E MAR DE JOHNNY ALF" Documento
-
"Yerma de Villa-Lobos: Um Estudo dos Aspectos Dramático-Musicais e Performáticos" Documento
-
"As Bonecas" de Oscar Lorenzo Fernandez e Lina Pires de Campos: aspectos pianísticos para o ensino da performance. Documento
-
12 Poemas da Negra, ciclo de canções para canto e piano de Camargo Guarnieri (1907-1933) e Mário de Andrade (1893-1945): análise e interpretação Documento
-
?SINFONIA DOS ORIXÁS? DE ALMEIDA PRADO: UM ESTUDO SOBRE SUA EXECUÇÃO ATRAVÉS DE UMA NOVA EDIÇÃO, CRÍTICA E REVISADA Documento
-
?TRANSCRIAÇÃO?: O PROCESSO DE TRADUÇÃO DA OBRA PIERROT LUNAIRE DE ARNOLD SCHOENBERG POR AUGUSTO DE CAMPOS ? UMA ANÁLISE A PARTIR DA ÓTICA MELOPOÉTICA. Documento
-
A "maniera italiana di canto" : a prática vocal do início do Seicento Documento
-
A Arte Organística dos Mosteiros Beneditinos no Brasil Colonial e Imperial: Seus Órgãos, Organistas e Organeiros Documento
-
A Bateria no Concerto Carioca n. 2 de Radamés Gnattali - Um Estudo Interpretativo Documento
-
A CEIA DOS CARDEAIS, POEMA LÍRICO EM 1 ATO, ÓPERA DE ARTHUR IBERÊ DE LEMOS: RESGATE HISTÓRICO ATRAVÉS DE EDIÇÃO CRÍTICA E DADOS BIOGRÁFICOS DO COMPOSITOR. Documento
-
A MÚSICA BRASILEIRA NO DESENVOLVIMENTO TÉCNICO-MUSICAL VIOLINÍSTICO: OBRAS DE OSWALDO FRANCONI Documento
-
A PRÁTICA INSTRUMENTAL COMO INVESTIGAÇÃO ARTÍSTICA APLICADA A OBRAS DE FLAUSINO VALLE (1894-1954): O PROCESSO E UMA INTERPRETAÇÃO Documento
-
A Técnica para Piano de Johannes Brahms Documento
-
A audiação notacional em músicos profissionais : um estudo sobre a construção imagética da partitura musical diante das limitações da memória Documento
-
A bateria na música instrumental de Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti: estudos sobre a performance do baião, do maracatu e do frevo. Documento
-
A condição desviante dos atos composicionais Documento
-
A emergência do significado em música Documento
-
A forma como resultante do processo composicional de Gyorgy Ligeti no primeiro livro de estudos para piano Documento
-
A guitarra elétrica na música popular brasileira : os estilos dos músicos José Menezes e Olmir Stocker Documento
-
A música-teatro como prática permanente na música contemporânea brasileira: aspectos históricos e composicionais Documento
-
A obra para violino de Edino Krieger : fases e estilos composicionais; análise interpretativa e idiomática; edições musicais Documento
-
A paisagem sonora, a criança e a cidade: exercícios de escuta e de composição para uma ampliação da idéia de música. Documento
-
A partitura cifrada e os descaminhos dos fakebooks Documento
-
A pedagogia vocal no canto popular brasileiro: técnica, estética e formalização nas escolas técnicas e conservatórios públicos de São Paulo Documento
-
A performance do som: produção e prática musical da canção em estúdio a partir do conceito de sonoridade. Documento
-
A performance musical adaptativa e improvisatória do Cinema Silencioso na perspectiva multimodal do Laboratório Moodscope Documento
-
A prática intertextual em peças para piano de Almeida Prado : elementos de análise para a construção da performance Documento
-
A teoria fraseológico-musical de H.C. Koch (1749-1816) Documento
-
A voz de Milton Nascimento em Presença Documento
-
A ópera Abul de Alberto Nepomuceno, e sua contribuição para o patrimônio musical brasileiro na Primeira República Documento
-
As 22 canções em língua portuguesa do álbum Les Nuits Brésiliennes de José Amat - uma visão interpretativa Documento
-
As obras de Froberger, no contexto do temperamento mesotônico Documento
-
Aspectos Técnicos da Música Nova Brasileira -violoncelo Documento
-
Aspectos da prosódia da língua francesa e sua influência nos quatro livros para cravo de François Couperin Documento
-
Autonome Initiativen in der brasilianischen Musikindustrie der 1950er und 1960er Jahre: der Fall der Plattenfirmen Festa, Elenco und Forma Documento
-
Autonomia e distinção no mercado fonográfico brasileiro das décadas de 1950 e 1960: O caso das gravadoras Festa, Elenco e Forma Documento
-
BANDAS DE MÚSICA: UMA ANÁLISE DE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO MUSICAL EM CONTEXTOS NÃO-FORMAIS DE ENSINO Documento
-
Balada para Trompa em Fá e Piano de Almeida Prado : edição crítica e preparação técnica Documento
-
Batucada : experiência em movimento Documento
-
Cantoria Joanina: a prática vocal carioca sob influência de D. João VI, castrati e outros virtuoses Documento
-
Caracterização e uso da flauta doce nas óperas de Reinhard Keiser (1674 - 1739) Documento
-
Começar de novo : a trajetória musical de Ivan Lins de 1970 a 1985 Documento
-
Concerto em Lá maior para violoncelo de Dvorak- Uma visão crítica da adaptação de Günther Raphael Documento
-
Considerações sobre a forma musical na poética composicional contemporânea Documento
-
Construindo a ópera Condor de Antônio Carlos Gomes Documento
-
Constâncias musicais brasileiras e aplicabilidade didática : um olhar sobre as Brasilianas de Osvaldo Lacerda Documento
-
Continuum, Processo e Escuta em Territoires de l´Oubli: concepção de uma interpretação Documento
-
Cravo Caboclo : uma reflexão sobre o cravo e sua abordagem na música brasileira popular - dois estudos de caso Documento
-
DESIGN DE DIFUSORES SONOROS A PARTIR DE PROCESSO SERIAL: Adequação acústica de pequenas salas à performance e audição musical. Documento
-
Da indeterminação a invariancia : considerações sobre morfologia musical a partir de peças de carater aberto Documento
-
De Petrópolis a Pasárgada - o cancioneiro de Guerra-Peixe: contextualização, processo criativo e interpretação Documento
-
Domenico Scarlatti ao piano : estudo interpretativo e implicações sobre autenticidade Documento
-
ELEMENTOS DE JOGO NO CONTEXTO DA MÚSICA INDETERMINADA Documento
-
EM BUSCA DA ALMA MUSICAL DA NAÇÃO: Um estudo comparativo entre os nacionalismos musicais brasileiro e espanhol a partir das trajetórias e das obras de Heitor Villa-Lobos e Manuel de Falla Documento
-
ENTRE LÁPIS E BYTES: O IMPACTO DO USO DO PROTOCOLO MIDI NA TRANSFORMAÇÃO DE PROCESSOS CRIATIVOS Documento
-
Educação Musical e Epistemologia Genética Piagetiana: alunos com baixo desempenho escolar e variação de estados de humor. Documento
-
Entre escutas e solfejos : afetos e reescrita crítica na composição musical Documento
-
Entre rodas e sessions: considerações sobre o campo da música interseccional Documento
-
Estudo Interpretativo da Obra Janissary Music de Charles Wuorinen Documento
-
Estudo da Dramaturgia Musical em L'Orfeo, de Claudio Monteverdi, realizado a partir da linguagem tonal do compositor: Uma proposta de orquestração moderna como recurso dramatúrgico Documento
-
Estudo de Performances Gravadas ao piano solo por Egberto Gismonti entre 1973-1979 a partir da Perspectiva Audiotátil Documento
-
Evidências do impacto ocupacional da atividade de regência e sugestões de prevenção Documento
-
Fotografia Melódica: relações e cálculo intervalar Documento
-
Grupo de Percussão e aprendizagem musical: um estudo multicaso no contexto de dois grupos brasileiros Documento
-
Humor e agudeza nos Quartetos de Cordas op. 33 de Joseph Haydn Documento
-
Improvisando em música popular: um estudo sobre o choro, o frevo e o baião e sua relação com a ?música instrumental brasileira?. Documento
-
Improvisação e interação na "Escola Jabour" Documento
-
Invariâncias e Diposições Texturais: do Planejamento Composicional à Reflexão sobre o Processo Criativo Documento
-
J.S.Bach: Variações Goldberg - uma guia para a formação do homem completo Documento
-
Leitura à Primeira-Vista na Formação do Pianista Colaborador a partir de uma Abordagem Qualitativa Documento
-
Louvação a Eunice: um estudo de análise da obra para piano de Eunice Katunda. Documento
-
MOACIR SANTOS GHOSTWRITER: A COMPOSIÇÃO DE TRILHAS MUSICAIS NO PERÍODO NORTE-AMERICANO Documento
-
Marlos Nobre: Concertante do Imaginário para piano e orquestra de cordas Op.74 - Estudo analítico e interpretativo. Documento
-
Metaflauta: uma abordagem ecológica ao design e processos criativos a paritr de um instrumento expandido Documento
-
Modos de execução da bateria no samba Documento
-
MÚSICA NA SALA DE AULA INCLUSIVA: ESTUDOS, OBSERVAÇÕES E PROPOSTAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE INDAIATUBA - SP Documento
-
MÚSICA SACRA EM CAMPINAS DE 1772 A 1870: LEVANTAMENTO HISTÓRICO E CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA GOMES Documento
-
Música e técnica : reflexão conceitual, mecanologia e criação musical Documento
-
Música em Surdina : sonoridade e escutas nos anos 1950 Documento
-
Nara Leão: canção popular, performance e crítica nos anos 60 Documento
-
O "lado B" da linha evolutiva: Nelson Gonçalves e a "má" música popular brasileira Documento
-
O Estudo Racional do Violino de Luis Soler: apontamentos sobre um método de Iniciação Violinística criado no Brasil por um virtuose catalão. Documento
-
O Jazz Paulistano: um estudo da cena jazzística da cidade de São Paulo Documento
-
O Movimento Armorial em três tempos : aspectos da música nordestina na contextualização dos Quintetos Armorial, da Paraíba e Uirapuru Documento
-
O Naipe de Trompete e Cornet nas Sinfonias e Prelúdios das Óperas de Antônio Carlos Gomes Documento
-
O PERFIL PROFISSIONAL DO(A) PROFESSOR(A) DE EDUCAÇÃO MUSICAL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E ITÁLIA Documento
-
O concerto para viola e orquestra de Antonio Borges-Cunha : a obra e uma interpretação Documento
-
O concerto para viola e orquestra de Marco Padilha : estudo técnico-interpretativo Documento
-
O desenvolvimento da competência de notar musicas ouvidas: um estudo a partir da teoria de Piaget visando a construção de contribuições à atividade docente Documento
-
O ensino do ritmo na música popular brasileira: proposta de uma metodologia mestiça para uma música mestiça Documento
-
O estúdio não é o fundo de quintal : convergências na produção musical em meio às dicotomias do movimento do pagode nas décadas de 1980 e 1990 Documento
-
O gesto corporal como potencializador de significado na performance violonística Documento
-
O pensamento musical no cinema : o exemplo de Ennio Morricone Documento
-
O percurso da intersecção Olivier Messiaen-Almeida Prado : Momentos, La Fauvette des Jardins e Cartas Celestes Documento
-
O pianismo de Ronaldo Miranda em seu Concerto para Piano e Orquestra (1983) Documento
-
O problema da tradição na trajetória de Jacob do Bandolim : comentários à história oficial do choro Documento
-
O processo de emissão do som na clarineta : proposição e validação de um plano de instrução Documento
-
O regente e a construção da sonoridade coral : uma metodologia de preparo vocal para coros Documento
-
O tempo como espaço do som : a composição da carne do tempo em Gérard Grisey Documento
-
O violino violado : rabeca, hibridismo e desvio do metodo nas praticas interpretativas contemporaneas : tradição e inovação em Jose Eduardo Gramani Documento
-
Ogâ Alabê, um estudo etnomusicológico do Candomblé. Documento
-
Os Grupos de Choro nos Anos 90 no Rio de Janeiro : suas Re-Leituras dos Grandes Clássicos e Inter-Relações entre Gêneros Musicais Documento
-
Os Prelúdios para Piano de Almeida Prado à Luz do Opus 28, de Frederic Chopin - Abordagem Relacional dos Aspectos Técnico-Pianísticos como Fundamento a uma Interpretação. Documento
-
Os madrigais de Carlo Gesualdo : um estudo interpretativo à luz de seu ideal poético Documento
-
Os períodos estilísticos de Cláudio Santoro: ramais divergentes e conjunção final Documento
-
Os sapatos floridos não voam: processos criativos compartilhados entre música, literatura e pintura. Documento
-
PROCESSOS MICROTEMPORAIS DE CRIAÇÃO SONORA, PERCEPÇÃO E MODULAÇÃO DA FORMA: UMA ABORDAGEM ANALÍTICA E COMPOSICIONAL Documento
-
PRÁTICAS DE CRIAÇÃO MUSICAL EM AMBIENTES DE ENSINO COLETIVO APLICANDO PROCESSOS HEURÍSTICOS: UMA TEORIA SUBSTANTIVA Documento
-
Palavra, Harmonia e o Platonismo Ficiniano na Monodia Dramática da Seconda Pratica Documento
-
Para gritar o céu: o canto como desobediência feminina da cultura dos homens Documento
-
Parintins : boi-bumbá e afirmação identitária : discurso, representações, sonoridades e identidade no Amazonas contemporâneo Documento
-
Percepção musical e a escola tradicional no Brasil : reflexões sobre o ensino e propostas para melhoria no contexto universitário Documento
-
Performance Musical: caminhos para um fazer musical em Estado de Presença Documento
-
Ponderações, estratégias e sugestões para o Ensino a Distância de trompete em universidades brasileiras Documento
-
Processos composicionais de Moacir Santos : subsídios para uma criação autoral Documento
-
Processos composicionais de Villa-Lobos : um guia teorico Documento
-
Práticas contemporâneas das culturas populares brasileiras: o Festival do Folclore de Olímpia Documento
-
Que acorde ponho aqui?: harmonia, práticas teóricas e o estudo de planos tonais em música popular Documento
-
Questões Estruturais e Interpretativas na Obra Pianística de Ricardo Tacuchian Documento
-
Recriaturas de Cyro Pereira: arranjo e interpoética na música popular Documento
-
Reflexão e Proposta de Composição por meio de Colagens e Citações Documento
-
Relações entre o ensino de idiomas e estudo do Jazz: uma proposta de aplicativo digital para desenvolvimento da expressividade musical na guitarra. Documento
-
Safo novella: uma poética do abandono nos lamentos de Barbara Strozzi (1619 - 1677) Documento
-
Suite I Juca Pirama : criação de um sistema composicional a partir da adequação da polirritmia de Jose Eduardo Gramani ao jazz modal de Ron Miller Documento
-
São Jorge : espiritualidade e arte na amizade de Schoenberg e Kandinsky Documento
-
Séries Tropicais : a emergência dos índices musicais como uma ferramenta composicional Documento
-
TEM MUITO DE MIM NISSO OU TEM MUITO DISSO EM MIM?: REFLEXÕES SOBRE A PERFORMANCE MUSICAL ALÉM DA MÚSICA Documento
-
The Musical Piece as an Instance Documento
-
Timbres e Ritmatas para Piano Solo de E. Villani-Côres : Conceito , Análise e Interpretação Pianística Documento
-
Trio op. 10 em Si bemol maior de Alexandre Levy: uma edição crítica Documento
-
Três peças aletórias de L. C. Vinholes numa abordagem pedagógica para criança: análise, criação de atividades musicais e site. Documento
-
UM RESGATE DO PATRIMÔNIO MUSICAL PAULISTA: transcrições musicológicas e considerações analíticas de três Missas de Manoel José Gomes, mestre-de-capela em Campinas. Documento
-
Um coração futurista: desconstrução construtiva nos processos composicionais de Egberto Gismoni na década de 1970 Documento
-
Um estudo experimental a respeito da apreciação musical de alunos do ensino fundamental no ensino musical via computador Documento
-
Uma história de cantares de Sion na terra dos brasis: a música na atuação dos jesuítas na América Portuguesa (1549-1759). Documento
-
Uma visão interpretativa das Sonatinas para piano de Camargo Guarnieri a partir de pressupostos históricos e analíticos Documento
-
utomaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo) GIESO Passado Negro : a incorporação da memória negra da cidade de Campinas através das performances de legados musicais. Documento
-
ÓPERA MARIA TUDOR DE ANTÔNIO CARLOS GOMES: VOCALIDADE, FORMA E ORQUESTRAÇÃO NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO DA ÓPERA ITALIANA Documento
-
Ópera "Sandro" de Murillo Furtado: estudo para uma direção musical e seu resgate histórico Documento
-
Ópera Demetrio ao ?gosto português?: edição moderna com música de David Perez, textos metastasiano traduzido para o português e inserção de graciosos. Documento