cour_c9613a2c-87f7-4458-8d4b-e26228cd0d7e
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932)" Documento
-
"Educação audiovisual: uma proposta para a formação de professores de ensino fundamental e de ensino médio no Brasil" Documento
-
"Empresa, sociedade e comunicação: debates e tendências na transição pós-moderna" Documento
-
A Autoria no Videoclipe Brasileiro: estudo da obra de Roberto Berliner, Oscar Rodrigues Alves e Mauricio Eça Documento
-
A Dramaturgia do Cinema Brasileiro Documento
-
A Instituição Social do Rádio: (Re)agregando as práticas discursivas da indústria no ecossistema midiático Documento
-
A era dos games na sociedade da escolha Documento
-
A figura humana no cinema: matéria, desejo e comunidade Documento
-
A intuitividade nas mídias interativas Documento
-
A invenção de uma tradição: caminhos da autobiografia no cinema experimental Documento
-
A mise en scène de dentro para fora, uma poética da direção cinematográfica Documento
-
A restauração de filmes no Brasil e a incorporação da tecnologia digital no século XXI Documento
-
A trilha sonora e musical produzida ao vivo como experiência cinematográfica Documento
-
A viagem permanente de Herbert Duschenes: Arquiteto, educador e cineasta amador Documento
-
A vida e a obra de Agnès Varda em As Praias de Agnès (2008) Documento
-
A voz do Outro na voz do documentário Documento
-
AUDIOVISUALIDADES MESTIÇAS: UM ESTUDO SEMIÓTICO E ESTRUTURAL DE EXPERIÊNCIAS QUE SE CONSTROEM EM ZONAS DE TRÂNSITO Documento
-
Belair e Cine Subterráneo: o cinema moderno pós-1968 no Brasil e na Argentina Documento
-
CLEO DE VERBERENA: CINEASTA BRASILEIRA Documento
-
Cine-Performance: Retroalimentação, agenciamento e montagem entre performance corporal e performance audiovisual Documento
-
Cinema Digital: a recepção nas salas Documento
-
Cinema amador brasileiro: história, discursos e práticas (1926-1959). Documento
-
Cinema inocente: artes plásticas e erotismo em Filme de Amor, de Júlio Bressane Documento
-
Cinema, circuitos culturais e espaços formativos: novas sociabilidades e ambiência na Bahia (1968-1978) Documento
-
Comunicação do (e em) conflito: a legitimação do real e a estética da brutalidade em Arriaga/Iñárritu Documento
-
Cyber roças: registros e realizações audiovisuais sobre agricultura urbana em contextos geográficos metropolitanos, midiáticos e tecnológicos Documento
-
Da Barreira do Inferno à Terra de Gigantes: a história de nossa escrita e a escrita de nossa história Documento
-
Da experiência do Usuário midiático contemporâneo: olhares em construção. Documento
-
Da fantasia ao transmídia: modernização do gênero telenovela brasileira Documento
-
Diversidade social e políticas culturais: práticas discursivas e coletivas no audiovisual brasileiro contemporâneo Documento
-
Efeitos Especiais Digitais na Imagem Técnica: a Desocultação da Arte Documento
-
Encontros e reencontros com Norma Bahia Pontes - realizações, deslocamentos e interlocuções de uma cineasta, videomaker e ensaísta Documento
-
Espaço e tempo como parâmetros de composição fílmica: um estudo comparativo Documento
-
Estética HIP-HOP: Transgressão como estratégia de explicitação das diferenças Documento
-
Figuras de transe: o personagem cinematográfico entre o narrativo e o sensorial Documento
-
Fundamentos da montagem audiovisual Documento
-
Homem entre meios: centralidade das mídias na produção estética de Valêncio Xavier Documento
-
Jogo Lógico e a Gramática do Rádio: Analítica de um Jogo de Linguagem Comunicacional e seus Diferendos Documento
-
Lugares de memória e mídias digitais: a narrativa transversal de Batatuba Documento
-
Metalúrgicos e Motoboys: retratos audiovisuais de um país sobre rodas Documento
-
Máquina como Outro comunicativo: crítica da concepção cibernética à luz da fenomenologia de Heidegger Documento
-
Não caber + Início da pesquisa Estou na frente da câmera mas a minha cabeça está atrás dela ou A performance da diretora ou A performance da crítica. Documento
-
O CINEMA DIGITAL E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO EM CINEMA E AUDIOVISUAL Documento
-
O Cinema de Silvino Santos (1918 - 1922) e a representação amazônica: história, arte e sociedade Documento
-
O cinema brasileiro como ferramenta do político: ancoragens, engates e redes de ruídos em obras de 2012 a 2018 Documento
-
O cinema de vanguarda em diálogo com as artes visuais: contrastes e paralelos em experiências brasileiras e norte-americanas (1967-1971) Documento
-
O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho Documento
-
O cinema instável de Jacques Rivette e John Cassavetes: happening, improvisação, teatralidade (1968-1978) Documento
-
O cinema japonês de cunho sobrenatural: história, características e principais temas Documento
-
O cinema político de Leon Hirszman (1976 - 1981): engajamento e resistência durante o regime militar brasileiro Documento
-
O grito de Jorge Andrade: a experiencia de um autor na telenovela brasileira dos anos 1970 Documento
-
O milagre como fenômeno cinematográfico: Anunciação, Cura do Cego, Ressurreição Documento
-
O mundo documentado de Albert Kahn: Expressão e sentido nas imagens em cores dos Arquivos do Planeta Documento
-
O uso da música e do som no filme experimental latino-americano: as experiências de Glauber Rocha em Pátio (1959) e Hugo Santiago em Invasión (1969) Documento
-
Obsessiva Forma: a repetição no cinema estrutural Documento
-
Os jovens e a máscara: políticas de representação de jovens autores de atos infracionais no cinema brasileiro Documento
-
Para ver e ouvir: a música de André Abujamra no cinema brasileiro Documento
-
Percursos da formação de Chris Marker: cinema militante, dissidência e profanação Documento
-
Perdidos na tradução: As representações da latinidade e as versões em espanhol de Hollywood no Brasil Documento
-
Ponto de Equilíbrio entre a Nova Teoria da Comunicação, o Videogame e o Minecraft Documento
-
Poéticas de um Brasil on-line: os vídeos de Arnaldo Antunes, Vera Holtz e Nuno Ramos. Documento
-
Projeto ideológico cultural no regime militar ? o caso da Embrafilme e os filmes históricos e adaptações de obras literárias Documento
-
Realismo negativo: estética e política no cinema de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub Documento
-
Repensar os audiovisuais educativos em uma proposta metapórica: em busca do sensível Documento
-
Reportagem no rádio: realidade brasileira, fundamentação, possibilidades sonoras e jornalísticas a partir da peça radiofônica reportagem Documento
-
Retóricas Audiovisuais 2.1 [Ensino e Aprendizagem Compartilhada: Passado, Presente, Futuro ou Por uma Arqueologia-Cartografia da Montagem] Documento
-
Rio desborde: reflexões sobre a produção de um ensaio audiovisual Documento
-
Salvando a existência das coisas: os documentários de Wim Wenders Documento
-
Semioses das imersões sci-nestésicas: uma diagramática das obras de arte em espaços expositivos Documento
-
Sonoras imagens: Peter Leonhard Braun em busca do filme acústico Documento
-
Sujeito Engraçado: a Produção de Comicidade pela Instância da Enunciação em Arrested Development Documento
-
Suspensões do tempo: o superoitismo experimental no Brasil e no México na década de 1970 Documento
-
Transfigurações da Imagem Humana por Personas: em ambiente cultural terrestre e em ambiente de inteligência artificial. Documento
-
Um "momento crítico de tomada de consciência latino-americana": o cinema moderno da América Latina e as letras Documento
-
Um cinema de afecções e performances contemporâneas: filmes de Helena Ignez diretora. Documento
-
Vinheta institucional: uma análise sobre a construção da identidade audiovisual da Rede Globo de Televisão Documento
-
Vídeos amadores de acontecimentos: realismo, evidência e política na cultura visual contemporânea Documento