cour_cc59db53-ccfa-4ede-b8b1-7efddcab29d4
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Estudos sobre Licenciaturas em Física na UAB: Formação de Licenciados ou Professores?" Documento
-
.Retratos do Ensino de Ciências: (des)construções entre a Educação Ambiental Crítica e a Metodologia Artística de Pesquisa em Educação baseada em Fotografia Documento
-
A Cultura da Sustentabilidade no contexto do Programa Mais Educação Documento
-
A INSERÇÃO DO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM NOS PROGRAMAS DE PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO Documento
-
A WEB 2.0 EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INFLUÊNCIA DA WEBCONFERÊNCIA COMO FERRAMENTA PARA ENSINO EM BIOCIÊNCIAS Documento
-
A aprendizagem significativa da Biomecânica e da Análise Qualitativa do Movimento por professores de Educação Física. Documento
-
A base nacional comum curricular na sala de aula: uma proposta crítico-reflexiva para professores de Ciências Documento
-
A construção de estratégias para a abordagem do tema energia à luz do enfoque ciência-tecnologia-sociedade (CTS) junto a professores de física do ensino médio. Documento
-
A facilitação do acesso de alunos com deficiência visual ao ensino superior na área biomédica: pesquisa para o desenvolvimento e avaliação de materiais e métodos aplicáveis ao estudo de disciplinas morfológicas. Documento
-
A formação do professor iniciante no Sistema de Tutoria: teses docentes sobre o processo de ensinar e aprender Ciências. Documento
-
A inserção da Educação Ambiental em cursos de Pedagogia e Licenciatura em Ciências Biológicas: caminhos para a interdisciplinaridade? Documento
-
A literatura infantil na contextualizaçãoda parasitologia para a educação em saúde de crianças pequenas. Documento
-
A outra seleção: A importância de introduzir o conceito de Seleção Sexual para a compreensão da Seleção Natural em um curso de graduação em EaD Documento
-
ACESSIBILIDADE DA COMUNIDADE SURDA A INFORMAÇÕES SOBRE DOENÇAS EPIDÊMICAS OU PREVALENTES NO BRASIL: DIVULGAÇÃO ON- LINE PARA PROTEÇÃO À SAÚDE E CIDADANIA Documento
-
ALEGRIA PARA SAÚDE: A ARTE DA PALHAÇARIA COMO PROPOSTA DE TECNOLOGIA SOCIAL PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE Documento
-
AUTONOMIA PARA ENSINAR E CRIAR: A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Documento
-
Alfabetização Científica para alunos de ensino médio em encontros científicos da área de Biociências: reflexões à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa Subversiva. Documento
-
Alunos, professores, pessoas: o papel da subjetividade no Ensino de Ciências e Biologia do Colégio Pedro II Documento
-
Ambiente virtual como facilitador do diálogo sobre sexualidade entre adolescentes: desenvolvimento e avaliação de um multimídia educativo. Documento
-
Análise de uma Gestão Integrada em duas escolas estaduais do Rio de Janeiro Documento
-
Arquitetura docente no curso de Pedagogia: dialogando em ciência e arte nas práticas de formação em estágio e museus Documento
-
As Representações Sociais da Aids elaboradas por monitores de Escolas Famílias Agrícolas da Bahia Documento
-
Avaliação do conhecimento de hemoterapia entre médicos residentes e desenvolvimento de um software como ferramenta educacional Documento
-
Avaliação dos resultados do programa de indução à pesquisa em saúde ?Fiocruz-CAPES-Brasil Sem Miséria? Documento
-
Biomonitoramento das Águas: Estratégias para Prática de Ensino. Documento
-
CIÊNCIA E ARTE: REFLEXÕES E METODOLOGIAS PARA ANÁLISE DE PRODUÇÕES EM PESQUISA E ENSINO NUM CAMPO EMERGENTE NO BRASIL Documento
-
CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS PARA O USO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO. Documento
-
Cidadania Ambiental em Cenas: fundamentos para uma proposta de ensino da Ficção ao Mundo Empírico Documento
-
Ciências Sob Tendas transformando a extensão em pesquisa: análise sobre a exposição, o mediador e o público. Documento
-
Contribuições das imagens estroboscópicas e da videoanálise para a alfabetização científica. Documento
-
Contribuições para a Formação de professores de Ciências da Natureza por meio da Aplicação dos Fundamentos da Aprendizagem Baseada em Problemas Documento
-
Desenvolvimento e Avaliação de Software para o Ensino de Farmacologia Documento
-
Desenvolvimento e avaliação de estratégias cooperativas de ensino de Biociências para alunos de um Pré-Vestibular Social. Documento
-
Diversidade Sexual e ações políticas voltadas para o ensino: a perspectiva dos diferentes atores inseridos no contexto escolar Documento
-
Diálogos em Saúde Documento
-
E a vida humana, o que é? : O diálogo entre a ciência, a religião, os professores e o senso comum enriquecendo o ensino de ciências Documento
-
Educação Ambiental, Currículo e Interdisciplinaridade: uma teia de caminhos entrelaçados Documento
-
Educação sobre Drogas e Formação de professores: uma proposta de ensino a distância centrada na redução de danos. Documento
-
Ensino de Ciência, Projeto Político Pedagógico das Escolas e Currículos Praticados: Uma possibilidade de emancipação a partir da Educação Ambiental. Documento
-
Ensino de ciências na licenciatura em pedagogia: recontextualização do currículo em instituições do Rio de Janeiro. Documento
-
Era uma vez, uma professora que contava histórias e dava vida ao currículo: Ensino de Saúde, Prática Curricular e Livros Infantojuvenis Documento
-
Estratégia de Promoção da Saúde para o Enfrentamento da Pandemia da COVID-19: Produção de Vídeos Educativos sobre Técnicas Adaptadas de Meditação da Mente Plena (Mindfulness) para Líderes Comunitários e seus Membros Documento
-
Estratégias didáticas como proposta para o ensino da genética e de seus conteúdos estruturantes Documento
-
Estudo das Convergências em Pesquisa e Ensino de Ciência e Arte a partir da análise Documental e Metodológica. Documento
-
Formação do Técnico de Nível Médio para o Campo da Fitoterapia Documento
-
Física em Quadrinhos: Uma metodologia de utilização de quadrinhos para o Ensino de Física Documento
-
GENÉTICА E QUESTÕES BIOÉTICAS: POSSIBILIDАDES E DESАFIOS PARA O ENSINO MÉDIO Documento
-
Gênero e Sexualidade na Prática Pedagógica de Professores de Ciências no Rio de Janeiro Documento
-
História em Quadrinhos no Ensino de Química como Estratégia Didática para Abordagem do Temo Documento
-
INCLUSÃO SOCIAL E DIGITAL NO ENSINO MÉDIO: A EXPERIÊNCIA DO PRODÍGIAS PARA PROMOVER SAÚDE E CIDADANIA DIGITAL ATRAVÉS DE CIENCIARTE Documento
-
Identidade e gênero em cenas do cinema : um estudo sobre o ensino de Educação Física e a construção dos corpos no contexto escolar Documento
-
Identificação de oportunidades de adequação epistemológica e didática de professores de Ciências em experiências educativas não-formais: O caso dos museus e centros de Ciências. Documento
-
Identificação e análise dos saberes sobre parasitoses no contexto formal e não - formal de ensino Documento
-
Infertilidade e reprodução humana: um estudo sobre a percepção social dos riscos Documento
-
Integrando a percepção de estudantes à criação de peça teatral: uma alternativa de educação científica em diálogo com as artes. Documento
-
Integração entre tecnologias digitais e anatomia: a construção de práticas pedagógicas alicerçadas nas metodologias ativas Documento
-
Investigando, prevenindo e tratando a cegueira botânica em diferentes cenários do estado do Rio de Janeiro Documento
-
Investigação sobre a Temática Alimentação: percepções de Docentes em Formação Continuada Documento
-
Jogo “Infectando”: uma abordagem lúdica e contextualizada para o ensino de doenças negligenciadas Documento
-
Jovens e informação sobre ciência: entre o desafio da credibilidade da fonte e a oportunidade do alcance da divulgação científica Documento
-
Mediadores de centros e museus de ciência brasileiros: quem são esses atores-chave na mediação entre a ciência e o público? Documento
-
O Cinema de Ficção Científica para além das Fronteiras Disciplinares: construindo saberes interconectados em práticas docentes Documento
-
O Ensino Médio Estadual Noturno: a consolidação da escola pública como Documento
-
O Ensino de Ciências e a Deficiência Físico-Motora: Discutindo a Formação Docente com Enfoque na Tecnologia Assistiva Documento
-
O Ensino de Ciências e a Deficiência Físico-Motora: discutindo a formação docente com enfoque na tecnologia assistiva. Documento
-
O Ensino de Ciências no Contexto dos anos iniciais da Escola Fundamental: a formação docente e as práticas pedagógicas Documento
-
O Ensino de Ciências para Surdos: criação e divulgação de Sinais em Libras Documento
-
O Ensino de Imunologia em algumas Escolas Médicas brasileiras: Proposição de novas estratégias utilizando Tecnologias da Comunicação e Informação. Documento
-
O Ensino de Saúde na Escola Básica: interculturalidade e reflexividade crítica Documento
-
O Ensino do Genoma mediado por Filmes de Ficção Científica em Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro Documento
-
O Jogo do Genoma: um estudo sobre o ensino de Genética no Ensino Médio Documento
-
O PAPEL DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Documento
-
O Programa Jovens Talentos para a Ciência FAPERJ: Implementação e Repercussões no Município de Miracema Rj Documento
-
O Tema Comportamento no Ensino de Biologia. Documento
-
O enfrentamento do Aedes Aegypti e Arboviroses: aportes teóricos e metodológicos em ações de intervenção no programa Saúde na Escola Documento
-
O processo de aprendizagem significativa de conceitos em aulas de Educação Física do ensino médio. Documento
-
O que aconteceria se...? Reflexões sobre a criação e uso de animação por rotoscopia em realidade virtual para o ensino de ciências Documento
-
O uso da música popular brasileira como estratégia para o ensino de ciências. Documento
-
Os Territórios das Hepatites Virais no Brasil como subsídios para o Ensino de Geografia da Saúde por meio da Aprendizagem Baseada em Problemas Documento
-
Os objetos e os ambientes físicos para a Saúde: Um olhar com Ciência e Arte sobre os Laboratórios do Instituto Oswaldo Cruz - Fiocruz. Documento
-
Para além do apertar botões: a função social dos museus participativos de ciências Documento
-
Pessoas com Transtorno do Espectro Autista lidando com o isolamento da pandemia: percepções de cuidadores e educadores Documento
-
Prevenção ao uso de Drogas no Espaço Escolar: Possibilidades para a Formação de Professores da Educação Básica pela Perspectiva Contra-Hegemônica Documento
-
Programa Saúde na Escola (PSE): contribuições para a integração de estratégias envolvendo as doenças negligenciadas e o Plano Brasil Sem Miséria Documento
-
Promoção do ensino sobre o uso racional de medicamentos. Documento
-
Prospecção de Materiais Educativos Impressos sobre Saúde no Instituto Oswaldo Cruz e Desenvolvimento de Metodologia para Avaliação de Materiais Através de Oficinas Criativas de Fanzines e Quadrinhos. Documento
-
Questões ambientais na formação profissional em Automobilística: uma análise à luz do movimento CTSA e da Educação Ambiental de percepções docentes e discentes Documento
-
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ANATOMIA HUMANA: SUBSÍDIOS PARA PENSAR SOBRE PROPOSTAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM Documento
-
Realidade e Perspectivas do Ensino Tecnológico para Pessoas com Deficiência na Amazônia Ocidental: O Caso do Instituto Federal do Acre. Documento
-
Recursos literato-audiovisuais como fomentadores à formação humanizada de profissionais de saúde - estratégias possíveis? Documento
-
Saberes na Saúde Indígena: estudo sobre processos políticos e pedagógicos relativos à formação de agentes de saúde tikuna no Alto Solimões (AM) Documento
-
Saberes relativos á área de Biologia Celular na mídia impressa e na educação formal e desenvolvimento de jogos educativos para melhorar qualidade da formação docente Documento
-
Saúde da Família baseada em Evidências: da prática atual às novas propostas de ensino-aprendizagem nas escolas médicas. Documento
-
Sobre as invisibilidades: a mulher cientista em filmes de comédia utilizados no ensino de Deontologia Farmacêutica Documento
-
Um Panorama dos lugares comuns do ensino de Imunologia na Educação Básica brasileira Documento
-
Um exame da percepção de professores de Biologia acerca de suas bases de Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo Documento
-
Um mundo sem barreiras: estudantes com deficiência visual discutindo saúde nas mídias sociais Documento