cour_d10c8b52-23c5-4256-a7f9-0a944b0ea4fc
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Encontros entre os Paradoxos Pedagógicos e as Utopias Tecnológicas na Práxis Docente na Modalidade EJA." Documento
-
A coexistência das perspectivas de gestão gerencialista e democrática no contexto do Novo Ensino Médio público do Distrito Federal. Documento
-
A musicalidade da criança surda: Educação e Desenvolvimento. Documento
-
Aprendizagens de professoras na ação pedagógica : compreensões a partir da Teoria da Subjetividade. Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DE PEDAGOGOS EM CONTEXTOS NÃO ESCOLARES PARA O CURRICULO DO CURSO DE PEDAGOGIA. Documento
-
MAPEAMENTO DE VALORES E COMPREENSÃO DO JEITINHO BRASILEIRO EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO DISTRITO FEDERAL Documento
-
Youtube, estudos e desinformação: dilemas dos estudantes universitários. Documento
-
"A Esquerda de Tordesilhas"; Uma Experiência Democrática e Popular no Município de Barra do Garças - MT" Documento
-
"A Transição Agroecológica no Assentamento Colônia I em Padre Bernardo - Go: articulando as dimensões de um processo socioeducativo, ético- econômico, político-organizativo, técnico- ecológico" Documento
-
"Mães de primeira viagem" na cultura digital: o uso das plataformas para informação e apoio social. Documento
-
"É tudo culpa do recreio": crianças em interação social Documento
-
? Aprendizagem criativa da leitura e da escrita e suas inter-relações com o desenvolvimento da subjetividade. Documento
-
A ALFABETIZAÇÃO E O LETRAMENTO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS SOB A ÓTICA DA SOCIOLINGUÍSTICA EDUCACIONAL Documento
-
A ATIVIDADE MUSICAL E A CONSCIÊNCIA DA PARTICULARIDADE Documento
-
A Aprendizagem Criativa em Contextos Não Formais: caracterização e processos subjetivos constitutivos Documento
-
A Auto-organização e a Formação Docente Emancipatória na Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília: reflexões a partir da experiência da Turma Gabriela Monteiro Documento
-
A CONSTITUIÇÃO SUBJETIVA DO PROFESSOR ENQUANTO SUJEITO DA SUA AÇÃO Documento
-
A Contribuição do Processo de Ensino-Aprendizagem de Produção Textual em Língua Inglesa para o Letramento do Aluno. Documento
-
A Criatividade do Professor no Trabalho Pedagógico e o Movimento na sua Subjetividade Documento
-
A Crise da Educação e a Escola: o que paira sobre o chão que pisamos? Documento
-
A Educação Musical na Perspectiva Histórico-Cultural de Vigotski: a unidade educação música Documento
-
A Educação do Corpo na Escola-Parque 210/211 Sul de Brasília Documento
-
A Emergência do Sujeito que Aprende nas Escolas da Compreensão Documento
-
A FORMAÇÃO INVESTIGATIVA DE DOUTORANDOS EM EDUCAÇÃO E PSICOLOGIA: UM ESTUDO DA RELAÇÃO ORIENTADOR-ORIENTANDO A PARTIR DA TEORIA DA SUBJETIVIDADE Documento
-
A História da Matemática como Instrumento Metodológico no Ensino-Aprendizagem da Matemática Documento
-
A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA E A PRÁXIS DOCENTE NA TRANSFORMAÇÃO DA FORMA ESCOLAR A PARTIR DA ATUAÇÃO DE SUAS EGRESSAS Documento
-
A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS: ENTRE OS SABERES DOS SUJEITOS CAMPONESES E A PRÁXIS PEDAGÓGICA DOS EDUCADORES NA UNIVERSIDADE Documento
-
A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E A AVALIAÇÃO NA SOCIOEDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA ESCOLARIZAÇÃO DE JOVENS EM CONFLITO COM A LEI Documento
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO LETRAMENTO BILÍNGUE DE JOVENS E ADULTOS SURDOS Documento
-
A Pessoa Surda e suas Possibilidades no Processo de Aprendizagem e Escolarização Documento
-
A TESSITURA DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR ? FIOS E TRAMAS NUM CENÁRIO DE REFORMAS Documento
-
A Teoria das Situações Didáticas e a inclusão de estudantes com deficiência visual nos processos de ensino e aprendizagem do conceito de função mediados por um recurso lúdico Documento
-
A aprendizagem da avaliação em seus três níveis em um curso de licenciatura de um Instituto Federal : desafios e possibilidades Documento
-
A argumentação em discussões sociocientíficas : o contexto e o discurso Documento
-
A atuação e expansão da Empresa Kroton Educacional na Educação Básica Documento
-
A avaliação das aprendizagens na educação de jovens e adultos por meio do portfólio Documento
-
A avaliação em seus três níveis no Bloco Inicial de Alfabetização: das ações e orientações da SEEDF ao trabalho nas escolas Documento
-
A avaliação no Bloco Inicial de Alfabetização : das orientações e ações da SEEDF ao trabalho nas escolas Documento
-
A avaliação para as aprendizagens, institucional e em larga escala em cursos de formação de professores : limites e possibilidades de interlocução Documento
-
A cigarra e a formiga : a educação ambiental e o ensino de ciências em escolas públicas de Brasília - Distrito Federal Documento
-
A constituição da aprendizagem criativa no processo de desenvolvimento da subjetividade Documento
-
A constituição do sujeito de aprendizagem: uma perspectiva da aprendizagem situada no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Pranoá - CEDEP/DF. Documento
-
A construção coletiva de uma práxis emancipatória em alfabetização matemática Documento
-
A construção da escrita na alfabetização de jovens e adultos Documento
-
A deficiência intelectual no discurso e nas práticas de Jovens Nativos na Pedagogia de Orientação Inclusiva : um estudo em representações sociais Documento
-
A direção escolar na constituição da subjetividade social favorecedora da inovação Documento
-
A educação em diálogo com a cultura : da experiência de educação do Museu Vivo da Memória Candanga a uma proposta educativa para o Museu da Educação do DF Documento
-
A escola e a opção pelos pobres Documento
-
A expressão espacial da qualidade da educação, a partir da lente do PAS/UnB - contribuição para o aprimoramento dos indicadores de avaliação do ensino médio no Distrito Federal Documento
-
A folia do palmital : experiências que tecem musicalidades Documento
-
A formação de valores cooperativos e as transformações nas práticas educativas : um estudo de caso de educandos da licenciatura em educação do campo da UnB, no assentamento Itaúna - GO Documento
-
A formação inicial de professores (on-line). Possibilidades, contradições e desafios: 2000-2005 Documento
-
A formação stricto sensu como formação continuada de professores da educação básica Documento
-
A gestão da educação a distância dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia : uma análise comparada dos sentidos e significados da EaD no contexto da educação profissional Documento
-
A história de um bordado : saberes populares como temas geradores de uma educação CTS na formação de professores de química Documento
-
A implementação do Sistema Permanente de Avaliaçao Escolar do DF: Território em Disputa Documento
-
A implementação do projeto UCA-Total no Brasil e a inclusão digital : aporte para a formação de professores, alunos e comunidade Documento
-
A moral em questões sociocientíficas no ensino de Biologia Documento
-
A pedagogia da alternância na EaD mediada pelas TIC : uma complementaridade libertadora para a educação do campo? Documento
-
A política de competências e habilidades na educação básica pública : relações entre Brasil e OCDE Documento
-
A produção científica sobre educação profissional no Brasil : como a academia trata esta modalidade Documento
-
A prática pedagógica do bacharel professor da área de Comunicaçào Social Documento
-
A práxis do viver como epistemologia : o saber sentido da/na escola como forma de emancipação da condição humana no viver na terra Documento
-
A terceira derrota de Anísio Teixeira : o REUNI na UnB Documento
-
A transmidiação dos sentidos de docência na prática dos MOOCs: perspectivas emergentes. Documento
-
ANÁLISE DOS PROCESSOS SUBJETIVOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA ESCOLAR DE CRIANÇAS CONSIDERADAS EM SITUAÇÃO DE DIFICULDADE Documento
-
APROXIMAÇÕES DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA COM ORIENTAÇÃO CTS E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NO ENSINO DE QUÍMICA Documento
-
AS BATALHAS DE ANÍSIO TEIXEIRA - ANÁLISE DO CONTEXTO DE INFLUÊNCIA DO I PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Documento
-
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL, A ESCOLA UNITÁRIA E A FORMAÇÃO ONILATERAL Documento
-
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS ALUNOS DOS CURSOS PRESENCIAIS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA SOBRE O TRABALHO DOCENTE Documento
-
AS TENDÊNCIAS IDEOLÓGICAS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. Documento
-
AS VIVÊNCIAS DO/NO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CICLO DE VIDA PROFISSIONAL. Documento
-
AS VOZES DAS MULHERES TRABALHADORAS RURAIS NO ASSENTAMENTO HERBERT DE SOUZA NO MUNICÍPIO DE PARACATU (MG): Aprendendo com as mulheres do campo Documento
-
AUTOAVALIAÇÃOINSTITUCIONAL NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS: EMANCIPATÓRIA OU REGULATÓRIA? Documento
-
AnElos ECOPEDAGÓGICOS ENTRE A COMPLEXIDADE E A CARTA DA TERRA: invenções criativas no cotidiano escolar Documento
-
Andar com Fé Eu Vou: Interfaces entre Escola Pública do Ensino Fundamental e Religião na Periferia de Brasília Documento
-
Andreia Julio de Oliveira Rocha Documento
-
Análise Praxeológica de produções de estudantes de graduação: um estudo de caso a partir do problema do ponto mais visitado Documento
-
Análises de aprendizagens em cálculo diferencial e integral : um estudo de caso de desenvolvimento de conceitos e procedimentos algébricos em uma universidade pública brasileira Documento
-
Apropriação de conceitos matemáticos na Educação Infantil à luz da Teoria Histórico-Cultural : entre o falar, o viver e o brincar Documento
-
Apropriações de TIC e suas interseções entre professores, crianças e adolescentes. Documento
-
Arte da dança e tendências contemporâneas do balé : projeções na educação Documento
-
Arte-educação ambiental, um construto transdisciplinar Documento
-
Arte-educação, adolescência e identidade : reflexões a partir do registro imagético Documento
-
As imagens técnicas e suas câmaras de eco : por onde a educação ressoa? Documento
-
As metodologias ativas de aprendizagem e sua contribuição para o ensino de Cálculo Diferencial e Integral. Documento
-
As novas tecnologias estão gerando novas pedagogias? : estudo de percepções de pesquisadores da área de tecnologias na educação acerca do surgimento de uma nova escola Documento
-
As políticas curriculares da educação profissional de nível médio e o trabalho docente : limites, possibilidades e contradições Documento
-
As práticas matemáticas do povo Krenák Documento
-
As tendências em educação matemática na formação do pedagogo professor : um estudo de caso Documento
-
Atividades cotidianas e o Pensamento Conceitual Documento
-
Aulas baseadas em técnicas de criatividade : efeitos na criatividade, motivação e desempenho em matemática com estudantes do Ensino Médio Documento
-
Autonomia intelectual na resolução de situações -problema no contexto de jogo : uma investigação com crianças da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental Documento
-
Avaliação Emancipatória da política pública de Educação Profissional e Tecnológica a partir das memórias do Instituto Federal do Maranhão - Campus Imperatriz Documento
-
Avaliação e Inspeção das Escolas: estudo de impacte do programa de avaliação integrada Documento
-
Avaliação formativa e feedback : compreensão e uso por professores de matemática da Rede Púbica de Ensino do Distrito Federal Documento
-
Avaliação institucional externa e diversidade institucional no campo da educação superior no Distrito Federal Documento
-
Avaliação institucional externa na qualidade da educação superior privada : pontos e contrapontos Documento
-
Avaliação para Aprendizagem na Disciplina de Cálculo 1: percepções de discentes e docentes da Universidade de Brasília. Documento
-
Avaliação para as aprendizagens na educação infantil : constituição e desenvolvimento na rede pública de ensino do Distrito Federal Documento
-
Avaliiação da Educação Superior: condições, processos e efeitos da autoavaliação nos cursos de graduação da UFPA Documento
-
Biodiversidade, conservação e sustentabilidade em livros didáticos de biologia do PNLD de 2015 Documento
-
CICLO DE VIDA PROFISSIONAL DO PROFESSOR ALFABETIZADOR DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL Documento
-
CINEMA NA PANELA DE BARRO Mulheres Negras e suas narrativas de amor, afeto e identidade Documento
-
CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE ENSINO, APRENDIZAGEM, LEITURA E COMPREENSÃO LEITORA Documento
-
CORPO, EDUCAÇÃO E SUBJETIVIDADE: PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO DE UM CORPO SIMBÓLICO Documento
-
CURRICULO ESCOLAR INDÍGENA: um estudo da relação entre currículo escolar e a identidade étnica dos índios Palikur na aldeia Kumenê no município de Oiapoque no Estado do Amapá. Documento
-
Caminos singulares de la experiencia deportiva: Una mirada crítica a la Educación para el logro del Alto Rendimiento competitivo en Cuba Documento
-
Cartografias da formação e da prática docente na perspectiva da comunicação em rede Documento
-
Cine com ciência : luz, câmera - educação! Documento
-
Competências empreendedoras : integração das novas tecnologias da informação, comunicação e expressão à práxis pedagógica do professor Documento
-
Comunicação e tecnologias da informação na formação de educadores para ampliação das perspectivas críticas dos sujeitos na licenciatura em educação do campo da UnB Documento
-
Concepções e práticas acerca da criatividade em matemática: movimentos na formação de um grupo de estudantes de licenciatura em matemática. Documento
-
Constituição social do ser jovem camponês no contexto de assentamentos da Reforma Agrária na microrregião Guanambi, Bahia Documento
-
Contando uma história: o ensino público de línguas estrangeiras a partir das interpretações de jovens e de docentes do Distrito Federal. Documento
-
Contos de fadas e Educação: Representações Sociais na Formação do Sujeito Documento
-
Contradições e superações de uma prática educativa transformadora - A experiência do Educandário Humberto de Campos Documento
-
Crianças Pequenas_Dois Anos_no Ciberespaço: interatividade possível? Documento
-
Crianças na cidade: mobilidade e sociabilidade nas superquadras de Brasília. Documento
-
Criatividade Compartilhada em Matemática: do ato isolado à ação coletiva Documento
-
Cuidados paliativos e subjetividade : ações educativas sobre a vida e o morrer Documento
-
Currículo ativo e a constituição de identidades profissionais em um curso de licenciatura em Química Documento
-
Currículo narrativo de uma pedagogia narrativa: identidade de pedagogos que atuam em Universidades Estaduais brasileiras. Documento
-
DA ALDEIA À UNIVERSIDADE - OS ESTUDANTES INDÍGENAS NO DIÁLOGO DE SABERES TRADICIONAL E CIENTÍFICO NA UFT. Documento
-
DIALOGANDO VOZES E SENTIDOS DA EDUCAÇÃO POPULAR E DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL Documento
-
DOCENTE DA EDUCAÇAO SUPERIOR E OS NÚCLEOS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA Documento
-
Da consciência às atitudes ambientais : práticas verdes na educação Documento
-
Da privação da liberdade à privação do Direito à Educação: a política de escolarização na medida socioeducativa de internação no DF. 2022. Documento
-
Das práticas educativas às políticas públicas : tramas e artimanhas pela educação do campo Documento
-
Desdobramentos da crise estrutural do capital no trabalho docente : a intensificação e o adoecimento Documento
-
Direito à educação : a inclusão de alunos com deficiência no ensino médio e a organização dos sistemas de ensino Documento
-
Do saber ao sabor : estudo da relação entre saberes tácitos e explícitos expressos nas competências laborais de cozinheiros em situação de trabalho Documento
-
Docência na Escola do Campo e Formação de Educadores: Qual o lugar do trabalho coletivo? Documento
-
Docência online na educação superior Documento
-
Docência universitária : a aula em questão Documento
-
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO - TICE UM ENSAIO GNOSEOLÓGICO A PARTIR DO MODUS VIVENDI ESCOLAR DOS TUPINAMBÁ DE OLIVENÇA- ILHÉUS - BA Documento
-
EDUCAÇÃO, SUBJETIVIDADE E DESENVOLVIMENTO HUMANO: CONSTRUINDO BASES PARA UMA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, EM UMA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA Documento
-
ENGAJAMENTO SOCIAL DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: Uma análise da formação dos gestores de Cursinhos Universitários Populares da Rede Brasil Cursinhos Documento
-
ENSINO MÉDIO E ENSINO SUPERIOR: O PAPEL DAS AÇÕES INSTITUCIONAIS E DO CURRÍCULO NO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO À VIDA UNIVERSITÁRIA Documento
-
Educação & museus brasileiros : práticas educativas online e a potencialidade de uma cultura participativa Documento
-
Educação Criativa: limites e possibilidades em uma escola de ensino médio. Documento
-
Educação Integral: Cartografia do mal-estar docente e desafios para a formação Documento
-
Educação Profissional Técnica de Nivel Médio em Música: formação de instrumentistas e inserção laborativa na visão de seus atores - o caso do CEP - Escola de Música de Brasília Documento
-
Educação Superior a Distância na perspectiva da Cultura da Convergência Documento
-
Educação ambiental baseada no lugar com realidade aumentada : métodos e diretrizes para a transposição didática no desenvolvimento e uso de aplicativos Documento
-
Educação ambiental na alfabetização de trabalhadores de cooperativas de resíduos sólidos : por um resgate de elos submersos Documento
-
Educação ambiental nas aulas de língua portuguesa : gêneros textuais em uma abordagem interdisciplinar Documento
-
Educação do campo e políticas públicas para além do capital : hegemonias em disputa Documento
-
Educação em Jean-Jacques Rousseau : a tensão criadora entre o amour de soi même e o amour propre Documento
-
Educação em sexualidades de adolescentes com deficiência intelectual: uma abordagem histórico-cultural Documento
-
Educação em tecnologia no ensino fundamental : uma abordagem epistemológica Documento
-
Educação matemática crítica na perspectiva de educar em Direitos Humanos : conexões entre políticas públicas e formação de professores Documento
-
Educação, Criação e Expressões Culturais Tradicionais: o caráter coletivo dos processos de criação frente à autoria individual. Documento
-
Educação, narrativa e experiência urbana : o aprendizado da cidade Documento
-
Educação, saúde mental e desenvolvimento subjetivo : da patologização da vida à ética do sujeito Documento
-
Emancipação humana e educação escolar : perspectivas para a formação de professores Documento
-
Encontro de tempos na escola : um estudo sobre gerações de estudantes no meio rural baiano Documento
-
Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos: o pensamento político-pedagógico da produção científica brasileira, Documento
-
Entre o explícito e o latente: revelações do Parfor e do Sinaes sobre a qualidade do curso de pedagogia Documento
-
Entre práticas e narrativas : a avaliação no cotidiano da educação infantil Documento
-
Entre sentidos e significados: um estudo sobre as visoes de mundo e discussoes de gênero de jovens internautas Documento
-
Escola! Cuidado crianças : o cotidiano escolar e as (im)possibilidades de educação libertadora Documento
-
Escolarização de crianças com doenças crônicas: "eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada". Documento
-
Escolas transformadoras : vivências educativas à luz da teoria histórico-cultural Documento
-
Estilos de vida de crianças da periferia do Distrito Federal : educação, infância e pobreza Documento
-
Estudantes universitários brasileiros e chineses: um estudo comparado dos exames Enem e Gaokao. 2019 Documento
-
Eu Músico: Configurações Subjetivas a Duas ou Tres Vozes Documento
-
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes : uma análise do uso dos resultados no curso de pedagogia da UEMA Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA EM GÊNERO E SEXUALIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR Documento
-
Fatores institucionais e desempenho acadêmico no Enade: um estudo dos cursos de Biologia, Engenharia Civil, História e Pedagogia Documento
-
Formação continuada de professores no estado do Maranhão : do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) ao Plano de Ações Articuladas (PAR) Documento
-
Formação de educadores do campo e tecnologias digitais : relações e desafios na licenciatura em educação do campo da UnB Documento
-
Formação de professores em nível médio na modalidade a distância : a experiência do Proformação Documento
-
Formação de professores na perspectiva da epistemologia da práxis : análise da atuação dos egressos do curso de licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília Documento
-
Formação de professores/coordenadores pedagógicos a partir do Programa Nacional Escola de Gestores : a experiência no Tocantins Documento
-
GGBOOK: UMA PLATAFORMA QUE INTEGRA O SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA GEOGEBRA COM EDITOR DE TEXTO E EQUAÇÕES A FIM DE PERMITIR A CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS MATEMÁTICAS DINÂMICAS Documento
-
Gestão das organizações complexas : o caso do sistema Universidade Aberta do Brasil na Universidade de Brasília Documento
-
Gestão pedagógica e tecnologias digitais da informação e comunicação : um caminho para a promoção do engajamento estudantil na educação superior Documento
-
Gestão, avaliação e qualidade da educação no DF: mediaçoes e contradições entre as políticas educacionais e a realidade escolar. Documento
-
Histórias inventadas : narrativas, imaginação e infância nos primeiros anos do ensino fundamental Documento
-
INFORMÁTICA APLICADA AO ENSINO DA DANÇA: PROPOSTA DE UMA ABORDAGEM TÉCNICO-METODOLÓGICA DA CIBERDANÇA Documento
-
INFÂNCIA E TDICs: a tríade, cuidar-educar-brincar, no campo educativo da criança de 0 A 3 anos na pandemia COVID-19 Documento
-
INFÂNCIAS MUSICAIS: o desenvolvimento da musicalidade dos bebês Documento
-
INOVAÇÃO METODOLÓGICA PARA ENSINO-APRENDIZAGEM: METODOLOGIAS ATIVAS, ENSINO HÍBRIDO E USO MEDIADO DE TECNOLOGIA APLICADOS AO ENSINO MÉDIO Documento
-
Identidade de escola técnica vs. vontade de universidade : a formação da identidade dos Institutos Federais Documento
-
Identificando conteúdos em objetos de aprendizagem : metodologia de recomendação automática de informações para os metadados de recursos educacionais abertos Documento
-
Identificação e análise de conhecimentos numéricos de pessoas jovens e adultas, em explicitações orais e escritas, de caráter cognitivo e metacognitivo Documento
-
Imagem-aprendizagem : experiências da narrativa imagética na educação Documento
-
Impasses no aprender e ensinar Ciências Exatas: o saber e a profissão professor(a) entre o desejo e a renúncia ? uma leitura pela Psicanálise-Educação Documento
-
Implicações da pandemia na mediação pedagógica sob o ponto de vista do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE): o caso da Licenciatura em Pedagogia a distância Documento
-
Implicações do ENADE para a organização do trabalho pedagógico e as práticas avaliativas em um curso de Pedagogia Documento
-
Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação Superior: representações sociais e discursos que produzem sentidos e (re)desenham cenários Documento
-
Indianizar para Descolonizar a Universidade: Itinerâncias Políticas, Éticas, e Epistemológicas com os Estudantes Indígenas da Universidade de Brasília. Documento
-
Inserção internacional da produção de docentes da pós-graduação : um estudo na economia, ciência da computação e educação Documento
-
Institucionalização da Licenciatura em Educação do Campo na Unifesspa: avanços e contradições https://repositorio.unb.br/handle/10482/38938 Documento
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia como modelo de governança em rede : um estudo à luz do conceito de tipologias Documento
-
Intencionalidades e efeitos da autoavaliação institucional na gestão de uma universidade multicampi Documento
-
Interação social e neurorreabilitação de adolescentes com lesão cerebral : um estudo exploratório em torno da rede social 5DNet da Rede Sarah de hospitais de reabilitação Documento
-
Interfaces entre educação e tecnologias : imagens, experiências e ressignificações da educaç@o formal na era digital sob um olhar benjaminiano Documento
-
Jovens oriundos de países africanos de Língua Portuguesa na Universidade de Brasília : experiências de migração internacional estudantil Documento
-
Juventude e dabate político no processo de reestruturação do ensino médio brasileiro Documento
-
Kosi ewe, kosi orisa (sem folha não há orixá (vivências ecológicas no Ile Ase Opo Osogunlade Documento
-
LEITURA NA ESCOLA:As contribuições da Coordenação Pedagógica na formação de leitores competentes. Documento
-
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO E TERRITÓRIO RIBEIRINHO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES PARA A RESISTÊNCIA NA AMAZÔNIA. Documento
-
LOUCEIRAS DE ARRAIAS:DO OLHAR ETNOMATEMÁTICO À ECOLOGIA DE SABERES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS Documento
-
Leitor e leituras : narrativas do barroco e suas interfaces educativas Documento
-
Leitura no Ensino de Biologia na Educação de Jovens e Adultos Documento
-
Lesson Study: um olhar sob a formação de professores de Matemática Documento
-
Letramento digital e pressupostos teórico-pedagógicos : neotecnicismo pedagógico? Documento
-
Licenciatura em Educação do Campo: do projeto às emergências e tramas do caminhar Documento
-
Limites e possibilidades da preparação para o trabalho no ensino médio : o caso do Distrito Federal Documento
-
MULHERES CAMPONESAS: PROCESSOS EDUCATIVOS EM MEIO AO TRABALHO Documento
-
Marco educativo para a formação do adolescente ético: uma avaliação das contribuições do Programa de Empoderamento Espiritual de Pré-Jovens ao desenvolvimento Moral. Documento
-
Mediação Docente em Processos Colaborativos de Produção de Conhecimentos na Web Documento
-
Memória educativa de professores do PNAIC : uma leitura psicanalítica do mal- estar na alfabetização Documento
-
Movimento da ação docente : recursos subjetivos na produção de saberes pedagógicos Documento
-
Museus de ciência : uma ferramenta de construção ou em construção? Documento
-
NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EXPRESSAO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES SOB A ÓTICA DA TEORIA ATOR-REDE Documento
-
Narrativas de professores de matemática: experiências com aprendizagem criativa em um curso de robótica educativa Documento
-
Narrativas digitais como ambientes de colaboração: um estudo etnográfico à luz da Ecologia dos Meios Documento
-
Natureza da ciência e a educação científica : compreendendo a dimensão histórica e o papel da historicidade Documento
-
No cinema e na vida : a difícil arte de aprender a morrer Documento
-
Nos tempos de brincar: por uma etnografia das culturas infantis nos espaços da escola. Documento
-
Novos Olhares, Novos Significados:A formação de Educadores do Campo Documento
-
O CICLO DE VIDA PROFISSIONAL DOS DOCENTES DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS: profissionalização, vivências e marcas Documento
-
O Desenvolvimento Profissional dos Professores da Educação Superior Privada - um devir em movimento Documento
-
O Ensino de ciências no Timor-Leste pós-colonial e independente, desafios e perspectivas, Documento
-
O MOVIMENTO CONSTITUTIVO DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA EMANCIPATÓRIA NO IFB - CAMPUS GAMA Documento
-
O MOVIMENTO DA SUBJETIVIDADE NO PROCESSO DE SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESCOLAR Documento
-
O PAVILHÃO DA CIÊNCIA: A PARTICIPAÇÃO DE ESCOLAS COMO EXPOSITORAS DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Documento
-
O Processo Avaliativo em uma Escola de Ensino Médio do Distrito Federal Documento
-
O SIGNIFICADO DA UNIDADE DE INTERNAÇÃO PARA ADOLESCENTES E SOCIOEDUCADORES Documento
-
O TRABALHADOR E AS EXIGÊNCIAS LETRADAS NA ÁREA RURAL Documento
-
O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO NA ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONAL DO CAMPO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: APROXIMAÇÕES E DESAFIOS Documento
-
O WhatsApp e o desenvolvimento da argumentação escrita: A produção textual no ensino de língua materna e as tecnologias digitais de informação, comunicação e expressão. Documento
-
O arcaico e o moderno na escola brasileira : um enfoque da sociolinguística educacional Documento
-
O diretor e as avaliações praticadas na escola. Documento
-
O diálogo entre diferentes sujeitos que aprendem e ensinam matemática no contexto escolar dos anos finais do ensino fundamental Documento
-
O ensino de Arte como campo de pedagogias visíveis para a integração curricular na educação profissional : reflexões de um estudo de caso Documento
-
O ensino de História no cursos de Pedagogia privados: caminhos da integração curricular Documento
-
O ensino e aprendizagem do número racional na forma decimal: análise de uma experiência de inversão curricular Documento
-
O ensino médio no Chile e no Brasil: um estudo comparado das reformas e propostas de implementação a partir das legislações vigentes Documento
-
O jogo de faz-de-conta como experiência social orientada para o futuro : um exame da vontade e da imaginação no interesse de jogar videojogos entre os adolescentes Documento
-
O lugar e a construção da identidade : os significados construídos por professores de Geografia do ensino fundamental Documento
-
O movimento de reconfiguração do papel do diagnóstico no espaço escolar e suas implicações na ação pedagógica Documento
-
O papel da formação docente na efetividade das políticas públicas de EPT no Brasil - período 2003-2015 : implicações políticas e pedagógicas na atuação de professores Documento
-
O processo de institucionalização do princípio da gestão democrática do ensino público Documento
-
O professor em situação social de aprendizagem : autoctonia e formação docente Documento
-
O smartphone e a educação pelas línguas-culturas: design e desenvolvimento do MapLango na perspectiva da aprendizagem nômade em rede Documento
-
O tempo da deficiência Documento
-
O trabalho docente e o nó dialético gênero, raça e classe Documento
-
O uso do livro didático por professores e alunos do Ensino Médio, um estudo em escolas da rede pública de Sobradinho, DF. Documento
-
OS SENTIDOS DOS PROGRAMAS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA NA EDUCAÇÃO: MEDIAÇÕES E CONTRADIÇÕES NO MOVIMENTO DO REAL Documento
-
Olhares a respeito da educação ambiental no currículo de formação inicial de professores Documento
-
Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia na perspectiva da inovação institucional: um estudo de um modelo teórico-empírico a luz de indicadores institucionais. Documento
-
Os impactos dos alunos com desenvolvimento atípico na subjetividade do professor e a configuraçãodo trabalho pedagógico Documento
-
Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia : uma análise de sua institucionalidade Documento
-
Os inéditos-viáveis na e da formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais da educação de jovens e adultos Documento
-
Os limites da experiência de estado desenvolvimentista no Brasil (2003-2015) : o caso dos Institutos Federais Documento
-
Os processos comunicacionais na Política de Formação de professores a distância Documento
-
POLÍTICA DO SINAES: significados e efeitos em IES privadas de Minas Gerais Documento
-
POSSIBILIDADES DE (DES) ARTICULAÇÕES ENTRE AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EXTERNA NO MARCO DO SINAES Documento
-
POTENCIALIDADES E LIMITES DO COACHING NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Documento
-
PROCESSOS COMPENSATÓRIOS DE CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO ATÍPICO Documento
-
PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA/ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES E TUTORES Documento
-
Paisagens da memória : museu da educação do Distrito Federal Documento
-
Piso salarial para os educadores brasileiros : quem toma partido? Documento
-
Pode nos chamar de Trim Tab : a construção de uma educação voltada para a emancipação humana por meio da organização da escola em rede distribuída Documento
-
Politicas publicas para a formação de docentes Documento
-
Política pública e educação infantil : um estudo sobre a implantação do Programa PROINFÂNCIA em Brasília Documento
-
Políticas Públicas em educação: educação profissionalizante no campo na história do Brasil Documento
-
Políticas de Educação Profissional, federalismo e desenvolvimento regional: o papel dos Institutos Federais de Educação, Ciências e Tecnologia na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno-RIDE-DF Documento
-
Popularização da ciência na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia : análise crítica de um estudo de caso Documento
-
Por uma pedagogia com foco no sujeito : um estudo na licenciatura em Educação do Campo Documento
-
Professor Iniciantes e Ingressantes: dificuldades e descobertas na inserção na carreira docente no município de Goiânia. Documento
-
Professoras iniciantes/ingressantes na educação infantil: significados e sentidos do trabalho docente. Documento
-
Profissão docente : laços de pertencimento e identidade Documento
-
Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI : o que revelam as intenções de melhoria do ensino médio no Brasil : o caso do Distrito Federal Documento
-
Programa TV Escola: um olhar crítico sobre suas múltiplas relações. Documento
-
Propaganda e educação na sociedade cosmeticamente mediada Documento
-
Provinha Brasil e regulação : implicações para a organização do trabalho pedagógico Documento
-
Práticas e Saberes das manifestações culturais orais Documento
-
Práticas escolares de leitura : relação entre a concepção de leitura do PISA e as práticas da escola Documento
-
Pós-verdade, impactos e desafios para a educação escolar: reflexões psicanalíticas Documento
-
Qualidade e regulação nos cursos de Direito : uma análise do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Documento
-
Quando não é quase a mesma coisa. Análise de traduções de Lev Semionovitch Vigotski no Brasil. Repercussões no campo educacional. Documento
-
Quantas Pedras no meio do Caminho? Representações Sociais acerca dos Povos Ciganos e a Relação Trabalho e Educação Formal na Etnia Calon Documento
-
Questões sociocientíficas e o pensamento complexo : tecituras para o ensino de ciências Documento
-
REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES – RENAFOR: institucionalidade, concepções, contradições e possibilidades. Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA MORTE CONSTRUÍDAS POR CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O ENSINAR E APRENDER FÍSICA POR ESTUDANTES E PROFESSORES DE FÍSICA DO ENISINO MÉDIO Documento
-
Reconhecimento de cursos de graduação em instituições privadas no marco do Sinaes: avaliação, regulação e acomodação Documento
-
Redes híbridas de cultura: o imaginário no poder - Cartografia do discurso do Programa Cultura Viva - 2004 a 2013 Documento
-
Regular ou induzir qualidade? Os cursos de Pedagogia nos ciclos avaliativos do Sinaes Documento
-
Relações entre estado e empresariado no sistema de formação profissional : uma visão comparada entre Brasil e Alemanha Documento
-
Repercussões da clínica ampliada no currículo do curso de Odontologia Documento
-
SUBJETIVIDADE SOCIAL DA SALA DE AULA E CRIATIVIDADE NA APRENDIZAGEM Documento
-
Saberes tradicionais e educação ambiental : encontros e desencontros no Quilombo de Mesquita - Goiás Documento
-
Silêncio de Narciso - Da relação do professor com o não-saber Documento
-
Sons & cenas : apreensão e produção de sentido a partir da dimensão acústica Documento
-
Subjetividade social e aprendizagem na educação empresarial Documento
-
Subjetividade, educação física e saúde mental : desdobramentos educativos em face à emergência dos sujeitos nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS Documento
-
TRAVESSIAS ENTRE-MUNDOS: EXPERIÊNCIAS DE INTERCULTURALIDADE NA TRAJETÓRIA FORMATIVA DE MULHERES-ESTUDANTES INDÍGENAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Documento
-
TV fora de controle : a estética-ética de Luiz Fernando Carvalho, o diretor ignorante Documento
-
Teorias da Educação: Distância, Presença e Encontro na UAB/UnB Documento
-
Tonalidades emocionais emergentes nas produções de sentidos subjetivos configuradoras da aprendizagem musical Documento
-
Trabalho Escravo Contemporâneo: reflexões sobre as possibilidades dos processos formativos da Comissão Pastoral da Terra no Tocantins Documento
-
Trajetórias animadas na formação do pensamento conceitual no Ensino de Ciências Documento
-
Transiarte: a arte de transição. Documento
-
USO DOS RESULTADOS DO ENADE NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS Documento
-
Um estudo sobre a relação entre o uso das NTICE na educação corporativa e a gestão do conhecimento de uma instituição pública : o caso do TCU Documento
-
Uma prática dialógica com aproximações da educação CTS : propostas emancipatórias no estágio dos licenciandos em ciências biológicas Documento
-
Universidade multicampi e sua gestão acadêmica : o caso da Universidade Estadual de Goiás Documento
-
VALORES E HISTÓRIAS DE VIDA NO AMBIENTE SOCIOEDUCATIVO: Uma proposta de intervenção em Unidades de Internação do DF Documento
-
VIVÊNCIAS EDUCATIVAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO CAMPO POR CONQUISTAS E DIREITOS: O GRITO E A FORÇA DAS ?MARGARIDAS? Documento
-
Valores e comprometimento organizacional : perspectivas para uma gestão pública sustentável Documento
-
Valores humanos como preditores de crenças agroecológicas: implicações na educação e formação dos profissionais das ciências agrárias. Documento
-
Vivências Docentes Reeducativas Transformadoras: O Educandário Humberto de Campos Documento
-
Vivências de Infâncias: crianças em situação de acolhimento institucional (in)visibilizadas no contexto de educação escolar Documento
-
a construção da identidade e da diferença: sobre política de cotas e poder de representação Documento
-
contribuições da sociolinguística educacional à formação do professor alfabetizador / letrador de alunos surdos Documento
-
o financiamento da educação básica por meio de fundos contábeis: estratégia política para a equidade , a autonomia e o regime de colaboração entre os entes federados. Documento
-
“Formação de educadores na perspectiva do Intelectual Coletivo: experiências a partir do Complexo de Estudos na Licenciatura em Educação do Campo da Universidade de Brasília.” Documento