cour_e1d5f0cd-9f68-4f41-a449-36716aa70623
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- A (Des)Humanização do Estudante de Engenharia sob o olhar de um Professor-Engenheiro Documento
- A Comunicação Social Háptica e suas vias de construção: narrativas e experiências de guias-intérpretes e pessoas com surdocegueira em processos formativos Documento
- A Educação Japonesa no Litoral Sul e no Vale do Ribeira Documento
- A FORMAÇÃO PARA O MINISTÉRIO PASTORAL: PERCEPÇÕES DE PASTORAS METODISTAS Documento
- A Identidade da UNIMEP no movimento de sua Política Acadêmica - uma Teoria Fundamentada nos Dados Documento
- A complementaridade das políticas públicas para a inclusão socioeducacional Documento
- A educação infantil em Timor-Leste: história e percepções docentes diante dos desafios e possibilidades atuais. Documento
- A escola e o inédito viável: fundamentos ideológicos para uma nova hegemonia Documento
- A família existente no imaginário de adolescentes contemporâneos: vivências e convivências complexas na instituição escolar Documento
- A trajetória educacional de estudantes com indicadores de altas habilidades/superdotação Documento
- APLICAÇÕES DOS PRINCÍPIOS DA JUSTIÇA RESTAURATIVA À MEDIAÇÃO ESCOLAR Documento
- Aspectos ontológicos e antropológicos da amorevolezza na educação salesiana Documento
- Avaliação da Extensão Universitária Documento
- Conhecer para ensinar: as narrativas de Daniel Parish Kidder sobre o Brasil sob a perspectiva da educação cristã Documento
- DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO ENSINO DO DIREITO AMBIENTAL: uma análise das matrizes curriculares das melhores Faculdades de Direito regionais do Brasil ( participação no Programa PDSE - Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior- agência de fomento CAPES) Documento
- Descontinuidade das políticas públicas em educação: ações políticas, financiamento e alternância de Poder Documento
- Do Desencanto à Esperança: narrativas de experiências de inclusão vividas por estudantes de pedagogia na prática do estágio Documento
- Educar sem (de)formar: contribuições foucaultianas para a filosofia da educação Documento
- Engenharia, docência e discência: narrativas sobre avaliação Documento
- Entre o sucesso e o fracasso escolar: Os forasteiros de Cumuruxatiba-BA Documento
- FENOMENOLOGIA, MOTRICIDADE E LINGUAGEM: A RODA DE CAPOEIRA E O CORPODOWN Documento
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE A BNC-FORMAÇÃO E O MODELO FRANCÊS Documento
- FORMAÇÃO EM SERVIÇO NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA (2016-2018): OLHARES E PERSPECTIVAS DOCENTES Documento
- FRAGMENTOS DAS TRAJETÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES DA ATUAÇÃO COM A PESSOA COM DEFICIÊNCIA Documento
- Gente é Para Brilhar: uma proposta de educação, extensão universitária e intervenção empreendedora em territórios com vulnerabilidade social e econômica” Documento
- Impacto da Implantação do Programa Ensino Integral no atendimento a alunos com deficiência: os desdobramentos em duas escolas públicas da Baixada Santista Documento
- Justiça Restaurativa na Escola Documento
- Movimentos da profissionalização docente: desenvolvimento profissional em entrevistas narrativas. Documento
- NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIAS DO PROCESSO FORMATIVO EM UM CURSO DE PEDAGOGIA EAD: CONSTITUIR-SE PROFESSOR Documento
- O ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO A PARTIR DE UM CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA Documento
- O NOME E SEUS DESAFIOS: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO DIRETOR/GESTOR ESCOLAR ACERCA DO SEU AGIR PROFISSIONAL Documento
- O PROCESSO EDUCACIONAL DOS INDÍOS TICUNA NAS ALDEIAS DE UMARIAÇU I E II: ESTUDO DO IMPACTO SÓCIO POLÍTICO CAUSADO PELA TRÍPLICE FRONTEIRA ? BRASIL, COLÔMBIA E PERU Documento
- O arte-educador ironista e o seu horizonte hermenêutico: linguagens, narrativas e contextos Documento
- O novo ensino médio de 2017: Avanços e retrocessos na educação básica e as pesquisas sobre esse nível de ensino Documento
- PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE O USO DE GAMES E GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E POSSIBILIDADES Documento
- PRAIA GRANDE (SP ? BR) E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA Documento
- PROCESSOS E PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: DESAFIOS NA DOCÊNCIA Documento
- PROGRAMA LICENCIATURAS INTERNACIONAIS: IMPACTOS NA FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
- PROPOSIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DA CRISE DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE: O PROGRAMA INSTITUCIONAL DAS LICENCIATURAS DA UMESP Documento
- PROUNI como via de acesso à educação superior: entre a democratização e a expansão do ensino privado Documento
- Para salvar a nação: uma teorização sobre a educação, saúde e religião na Assembleia Constituinte de 1934 Documento
- Percepções dos discentes do stricto sensu sobre a disciplina de empreendedorismo em sua formação como docente Documento
- Políticas públicas e formação no ensino técnico: desafios de uma instituição pública de ensino no estado de São Paulo Documento
- RECURSOS DIGITAIS NA MATEMÁTICA: PRÁTICA DOCENTE NA PERSPECTIVA DE NARRATIVAS DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
- Reconhecimento do título de Doctorat (Ph.D.) en Technologie de L'Education Documento
- Um Olhar sobre a FCD (Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência) : sua trajetória em direção à Inclusão das Pessoas com Deficiência. Documento
- Um estudo sobre os saberes formativos do formador de professores de Matemática do curso de licenciatura em Pedagogia Documento
- Vinte anos a deriva: neoliberalismo, darwinismo pedagógico e políticas públicas nas escolas da rede pública paulista (1998 ? 2018) Documento