Programme of Graduate Studies of Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
Fundamento ou Ornamento? Um estudo sobre arte-educadores e a relevância da disciplina educação artística em suas trajetórias formativas . Documento
-
LASTRO OU PESO-MORTO? UM ESTUDO SOBRE ARTE-EDUCADORES E A RELEVÂNCIA DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO ARTÍSTICA EM SUAS TRAJETÓRIAS FORMATIVAS Documento
-
"Ensino Superior e Formação humana: a pespectiva de professores do curso de pedagogia" Documento
-
"O jovem, o Ensino Médio e as expectativas com relação ao mercado de trabalho: um estudo de caso Documento
-
"A integração professor-aluno em duas faculdades de odontologia" Documento
-
"O professor em formação,estudo realizado com alunos do curso de Pedagogia,período noturno." Documento
-
(BOAS) PRÁTICAS NA CRECHE: MIRADAS EMERGENTES SOBRE A CRIANÇA E A INFÂNCIA Documento
-
20 ANOS DE INCLUSÃO: O MUNICÍPIO DE DIADEMA Documento
-
: INDÍGENAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO NAS ALDEIAS DE UMARIAÇU I E II, NO MUNICÍPIO DE TABATINGA ? AMAZONAS Documento
-
?De uma crise a outra, de um darwinismo a outro: a implantação da progressão continuada no estado de São Paulo" Documento
-
A formação do professor de Inglês para o uso das novas tecnologias Documento
-
A (DES)CONSTRUÇÃO DO ENSINO PROFISSIONALIZANTE NAS ESCOLAS TÉCNICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO A PARTIR DA LDB E DECRETO-LEI 2208/97. Documento
-
A (Des)Humanização do Estudante de Engenharia sob o olhar de um Professor-Engenheiro Documento
-
A ARTE E A COMPETÊNCIA LEITORA: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR Documento
-
A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E OS SENTIDOS DA AUTO-AVALIAÇÃO PARA OS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC Documento
-
A Busca do conhecimento na melhor idade: Um estudo sobre o idoso analfabeto Documento
-
A CONCEPÇÃO DE DOCÊNCIA NO INSTITUTO DE QUÍMICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO: PROFESSOR OU PESQUISADOR? Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA DOCENTE: PERCURSOS E PERCALÇOS Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE Documento
-
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR E SEU COMPROMISSO ÉTICO COM O ATO DE EDUCAR Documento
-
A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NUMA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA:UMA EXPERIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM SANTO ANDRÉ, SP. Documento
-
A CONTRIBUIÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO Documento
-
A Comunicação Social Háptica e suas vias de construção: narrativas e experiências de guias-intérpretes e pessoas com surdocegueira em processos formativos Documento
-
A Construção do Projeto Político Pedagógico numa perspectiva democrática:uma experiência na rede municipal de ensino em Santo André, S.P. Documento
-
A Coordenação Pedagógica no ensino Médio: acompanhar o trabalho pedagógico ou apagar incêndios? Documento
-
A Cultura Corporal em Questão: A Educação Físca na Prática Escolar Documento
-
A DIALOGIA LÚDICA DO PROFESSOR DE CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR: QUE DIÁLOGO É ESTE? Documento
-
A Docência nos Cursos de Graduação Tecnológica: representações sociais de alunos, docentes e gestores educacionais Documento
-
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DO SUJEITO: Estudo realizado sobre o professor tutor nos cursos de graduação, na modalidade a distância da Umesp, sob a ótica da multirreferencialidade Documento
-
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DO SUJEITO:Estudo realizado sobre o professor tutor nos cursos de graduação, namodalidade a distância da Umesp, sob a ótica da multirreferencialidade. Documento
-
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DO AGENTE SOCIAL DA TERCEIRA IDADE Documento
-
A EDUCAÇÃO E A SEGURANÇA DO TRABALHO EM ELETRICIDADE FRENTE À NORMA REGULAMENTADORA NR-10 Documento
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL Documento
-
A EDUCAÇÃO NA UNIVERSIDADE CORPORATIVA: CONTRIBUIÇÃO PARA A COMPREENSÃO DO PROJETO EDUCACIONAL DAS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS À LUZ DOS NOVOS PARADIGMAS EM EDUCAÇÃO Documento
-
A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICOS RACIAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA BAIXADA SANTISTA - DEZ ANOS APÓS A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LEI 10.639/03 Documento
-
A ESCOLA INCLUSIVA ESTÁ POSTA, E AGORA? Documento
-
A EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: ProUni e FIES como políticas de acesso e redução da evasão ? o que demonstram as pesquisas? Documento
-
A EVOLUÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO BRASIL REPUBLICANO Documento
-
A EXPECTATIVA DOS PAIS DIANTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
A Educação Ambiental nas Escolas Públicas Municipais de Diadema: Limites e Possibilidades Documento
-
A Educação Profissional no Brasil - Um Estudo Exploratório sobre a Percepção dos Pesquisadores da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação - ANPED no período de 2006 á 2013 Documento
-
A Educação a Distância no Brasil - Limites e Possibilidades na Implantação da EAD no Ensino Superior Documento
-
A FORMACAO INICIAL E O ESTAGIO SUPERVISIONADO: AS REPRESENTACOES DE ALUNOS SOBRE A PRATICA DO ESTAGIO DE UM CURSO DE LETRAS A DISTANCIA Documento
-
A FUNÇÃO DOCENTE NO ÂMBITO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA DÉCADA DE 90 Documento
-
A Filosofica e a Educação Complexa Documento
-
A Formação Continuada de professores para o uso das tecnologias: O caso de São Bernardo do Campo (2002 a 2009) Documento
-
A Formação nos Cursos Superiores de Tecnologia : Um Estudo das Narrativas Discentes Documento
-
A INCLUSÃO ESCOLAR NA ESFERA PÚBLICA:CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES DE CONCRETIZAÇÃO. Documento
-
A INSTALAÇÃO DO INSTITUTO METODISTA GRANBERY EM JUIZ DE FORA E OS VALORES EDUCACIONAIS PROPOSTOS PELO METODISMO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1889 A 1905. Documento
-
A INTEGRAÇÃO ORIENTE-OCIDENTE E OS FUNDAMENTOS DO JUDÔ EDUCATIVO Documento
-
A INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA Documento
-
A Identidade da UNIMEP no movimento de sua Política Acadêmica - uma Teoria Fundamentada nos Dados Documento
-
A Importância da Música na Formação do Indivíduo: uma reflexão sobre os Desafios da Difusão da Educação Musical no Espaço Escolar Documento
-
A Importância do Ensino da Deontologia na Formação do Profissional de Educação Física Frente às Influências do Paradigma Emergente Documento
-
A Inclusão de Crianças com Síndrome de Down na rede regular de ensino: Um estudo sobre práticas pedagógicas. Documento
-
A Informática na construção do conhecimento e a formação de professores Documento
-
A PRÁTICA EDUCATIVA DE JÚLIO CÉSAR DE MELLO E SOUZA MALBA TAHAN: UM OLHAR A PARTIR DA CONCEPÇÃO DE INTERDISCIPLINARIDADE DE IVANI FAZENDA Documento
-
A REFLEXÃO DO PROFESSOR DIANTE DE SUA PRÁTICA - UM OLHAR MULTIRREFERENCIAL Documento
-
A RELAÇÃO PEDAGÓGICA NA TUTORIA A DISTÂNCIA: UM ESTUDO A PARTIR DO CURSO DE PEDAGOGIA Documento
-
A TURMA DA PRIMEIRA CARTEIRA: O IMAGINÁRIO SOBRE OS BONS ALUNOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS Documento
-
A Transferência de Recursos Públicos no Município de São Paulo para a Rede Parceira da Educação Infantil e a Visibilidade desta movimentação junto às Mídias Documento
-
A UNIVERSIDADE BRASILEIRA: PERSPECTIVA HISTÓRICA E MOMENTO ATUAL Documento
-
A UTILIZACAO DOS QUADRINHOS NO ENSINO DE HISTORIA: AVANCOS, DESAFIOS E LIMITES Documento
-
A alfabetização e o ensino fundamental de nove anos: os desafios do 1º ano Documento
-
A articulação de saberes na construção da prática educativa do professor Documento
-
A autoavaliação Institucional no Ensino Superior: A perspectiva e estratégia discentes Documento
-
A coexistência dos grupos no espaço escolar: os estabelecidos e os outsiders Documento
-
A complementaridade das políticas públicas para a inclusão socioeducacional Documento
-
A concepção de docência no Instituto de Química da Universidade de São Paulo Documento
-
A construção da autobiografia dos alunos da Universidade Livre da Terceira Idade - UMESP: Uma prática pedagógica diferenciada. Documento
-
A contribuição da escola na empresa para a formação de jovens profissionais: um estudo de caso Documento
-
A criança de 6 anos no Ensino Fundamental Documento
-
A dialógica lúdica do professor de cursinho pré-vestibular: que diálogo é este? Documento
-
A educação ambiental no contexto da formação do agente social da terceira idade como educador Documento
-
A educação e a segurança do trabalho em eletricidade frante à Norma Regulamentadora NR-10 Documento
-
A educação física na Era Vargas: a concretização da identidade moral e cívica brasileira e a formação da mão de obra Documento
-
A educação infantil em Timor-Leste: história e percepções docentes diante dos desafios e possibilidades atuais. Documento
-
A educação na Universidade Corporativa, Contribuição para a compreensão do projeto pedagógico das universidades corporativas Documento
-
A educação superior e o proletariado: o acesso às universidades pela classe operária no ABC paulista Documento
-
A escola e o inédito viável: fundamentos ideológicos para uma nova hegemonia Documento
-
A expansão do Ensino Superior Brasileiro 1990 - 2000: uma análise histórica e sociológica Documento
-
A família existente no imaginário de adolescentes contemporâneos: vivências e convivências complexas na instituição escolar Documento
-
A fenomenologia da aquisição da língua estrangeira Documento
-
A formacao continuada de professores para o uso das tecnologias: O caso de Sao Bernardo do Campo (2002 a 2009) Documento
-
A formação do pedagogo: um estudo de caso com alunos egressos de um curso de pedagogia Documento
-
A função social da escola no olhar dos diferentes segmentos da comunidade escolar Documento
-
A função social da escola no olhar dos diferentes segmentos da equipe escolar Documento
-
A importância do conhecimento tácito na formação do educador Documento
-
A invasão holandesa nos livros didáticos e no ensino da História Documento
-
A ocupação racional da arte na educação formal: um estudo desde a perspectiva da criatividade Documento
-
A palavra na formação e no exercício do professor formador de professores: um olhar bakhtiniano Documento
-
A pesquisa da própria prática pedagógia: uma ação possível? Documento
-
A pesquisa da própria prática pedagógica: uma ação possível? Documento
-
A política de formação do professor de química Documento
-
A reorganização de ciclos implantada em 2014 no município de São Paulo: impactos iniciais e a reação dos professores Documento
-
A sensibilidade do olhar multirreferencial abrindo caminhos em direção ao autor-cidadão Documento
-
A supervisão Escolar do Município de São Paulo: da função a profissão Documento
-
A teleaula na EAD da Universidade Metodista de São Paulo : uma leitura da intersubjetividade presente nesta produção Documento
-
A teoria e a prática na LDB - legislando em causa (im)própria. Documento
-
A trajetória educacional de estudantes com indicadores de altas habilidades/superdotação Documento
-
A turma da Primeira Carteira: O imaginario das escolas sobre os Documento
-
A universidade Brasileira: perpectiva histórica e momento atual Documento
-
A utilização das novas tecnologias de comunicação e informação na prática docente e a formação de professores na UMESP Documento
-
AGORA EU, CORPO, SINTO, PENSO E EVIDENCIO A PRESENÇA DO DUALISMO E RACIONALISMO NA EDUCAÇÃO Documento
-
ALFABETIZADORAS: CONSTRUINDO BIOGRAFIAS EDUCATIVAS, REFLETINDO SOBRE A LEITURA E A ESCRITA Documento
-
ALFABETIZAÇÃO EMACIPATÓRIA EM CONTEXTOS DIFERENCIADOS -BRASIL E MOÇAMBIQUE Documento
-
ALFABETIZAÇÃO EMANCIPATÓRIA EM CONTEXTOS DIFERENCIADOS Documento
-
APLICAÇÕES DOS PRINCÍPIOS DA JUSTIÇA RESTAURATIVA À MEDIAÇÃO ESCOLAR Documento
-
APRENDIZAGENS NA MODALIDADE EAD: A OPTICA DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS DE UMA INSTITUICAO DE ENSINO SUPERIOR DO GRANDE ABC Documento
-
AS CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DE MÚSICA E SUA INTERFACE COM A EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A LAICIDADE DO ESTADO E A RELIGIOSIDADE DE INSTITUIÇÕES CONVENIADAS Documento
-
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA CONSTRUÇÃO DA EAD SOB UM ENFOQUE ETNOMETODOLÓGICO E MULTIRREFERENCIAL Documento
-
AS TRANSFORMAÇÕES DAS PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO DE 1960-2000: OS TRABALHOS DOS ALUNOS, A VOZ DAS PROFESSORAS E OS DOCUMENTOS CURRICULARES Documento
-
AUTONOMIA EPISTEMOLÓGICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA Documento
-
Adolescencia, Educação Escolar e Sentido de Vida: um estudo a partir de Projetos Educacionais no Ensino Médio Documento
-
Alfabetização de Jovens e Adultos: O Mobral. Documento
-
Alfabetização de jovens e adultos no período militar: o MOBRAL segundo alguns críticos e egressos Documento
-
Altas habilidades na escola: perspectivas para o atendimento inclusivo Documento
-
Alunos com deficiência no ensino regular: e agora professor, vamos falar de inclusão? Documento
-
Amor ao mundo: um diálogo sobre educação com Hannah Arendt Documento
-
Aposentadoria: O trabalho e o sentido de sua continuidade para o professor do ensino superior Documento
-
Aprendizagem de Jovens e Adultos: a importância dos debates em sala de aula Documento
-
Arte na Escola: a dimensão do processo criativo na relação pedagógica. Documento
-
As Artes Cênicas Na Formação Educacional da Criança Surda Documento
-
As Representações Midiáticas do Professor Brasileiro nas Páginas Brancas e Amarelas de Veja e CartaCapital Documento
-
As Representações Sociais dos alunos do Programa Especial de Formação Pedagógica: um estudo sobre a formação docente de professores que já são professores. Documento
-
As contribuições da pedagogia Freinet para uma educação física libertária Documento
-
As contribuições dos educadores socialistas na concretização de políticas educacionais na sociedade soviética Documento
-
As dificuldades na Educação de Jovens e Adutos em um mundo Digital Documento
-
As mudanças no mundo do trabalho e seu impacto na educação profissional do Senac Santos Documento
-
As relações entre o Programa Escola da Família e a Democratização do Espaço Escolar: Um olhar Autobiográfico A partir da minha Atuação como Educador Profissional. Documento
-
As relações entre o Programa Escola da Família e a democratização do espaço escolar: um olhar autobiográfico a partir de minha atuação como Educador Documento
-
As representações sociais de coordenadores pedagógicos sobre seu próprio trabalho Documento
-
Aspectos ontológicos e antropológicos da amorevolezza na educação salesiana Documento
-
Autonomia Epistemologica da Educação Física Ciência ou Intervenção Documento
-
Autonomia Universitária: uma questão sociológica e jurídica Documento
-
Autonomia do Trabalho docente Documento
-
Autonomia do trabalho docente na rede pública paulista: política educacional e resistência sindical Documento
-
Autoria do mundo: a educação mediada pelo sujeito autônomo Documento
-
Avaliar por competência: Uma discussão a partir do ensino profissionalizante Documento
-
Avaliação da Extensão Universitária Documento
-
Avaliação em Matemática na Educação Básica, do Estado de São Paulo: pontos de vista dos sujeitos envolvidos Documento
-
Avaliação institucional na educação básica: uma análise comparativa na educação adventista Documento
-
AÇÃO PSICOPEDAGÓGICA EM BRINCADEIRAS E JOGOS INFANTIS: UMA PROPOSTA EDUCACIONAL Documento
-
AÇÕES EDUCOMUNICATIVAS NO ESPAÇO ISLÂMICO : SUBSÍDIOS À FORMAÇÃO DISCENTE POR MEIO DA PESQUISA-AÇÃO ETNOGRÁFICA Documento
-
Ações Educomunicativasno Espaço Islâmico Subsídios à Formação Discente por Meio da Pesquisa-Ação Etnográfico. Documento
-
BARRACÕES CULTURAIS DA CIDADANIA: ESPAÇO DE REFLEXÃO E PRÁTICAS Documento
-
BOLSA FAMILIA: IMPORTANTE DETERMINANTE PARA A EDUCACAO E CRESCIMENTO SOCIOECONOMICO DO BRASIL. Documento
-
BRASIL E A ESPIRAL HISTÓRICA: A ORDEM, EDUCAÇÃO E PODER Documento
-
Brincadeiras e jogos infantis: contribuições para uma ação pedagógica Documento
-
C. S. Lewis e Josef Pieper - Filosofia do amor: linguagem, metodologia e educação Documento
-
CALMA! Eu tenho o meu tempo: os caminhos da inclusão como prática pedagógica trangressora ( e obrigatória) Documento
-
CERTIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE DIRETORES ESCOLARES NA BAHIA: IMPLEMENTAÇÃO POLÍTICA E A VISÃO DOS SUJEITOS AVALIADOS Documento
-
COMENIUS E O DIREITO À EDUCAÇÃO: A VISÃO PIONEIRA A CAMINHO DA UNIVERSALIDADE Documento
-
COMPETÊNCIAS LEITORAS E ESCRITORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE SÃO PAULO, CIDADANIA E IDEOLOGIA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-POLÍTICA EXPLORATÓRIA Documento
-
COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE: EDUCAÇÃO POPULAR E CONSCIENTIZAÇÃO NO ABC Documento
-
CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O OLHAR DOS DOCENTES Documento
-
CONQUISTAS EDUCACIONAIS DOS SURDOS NO CONTEXTO BRASILEIRO - A COMPREENSÃO DE AUTORES SURDOS E NÃO SURDOS SOBRE ESTE EVENTO Documento
-
CONSELHO DE CLASSE E SÉRIE PARTICIPATIVO: TENSÕES, ACERTOS E DESACERTOS DA CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA Documento
-
CONTEXTUALIZAÇÃO E AS PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO SALESIANA A PARTIR DO DOCUMENTO DAS LINHAS ORIENTADORAS DA MISSÃO EDUCATIVA DO INSTITUTO DAS FILHAS DE MARIA AUXILIADORA Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DO MOVIMENTO HIP-HOP PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA: MOVIMENTO HIP-HOP EM SANTO ANDRÉ. Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DO SISTEMA DE ENSINO NA CONSTRUÇÃO DO SUJEITO COLETIVO NA ESCOLA Documento
-
COORDENADORES PEDAGÓGICOS: FORMADORES DE PROFESSORES OU SUPERVISORES DE AÇÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS DA ESCOLA? Documento
-
CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DAS HISTÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES Documento
-
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRABALHO: PERCEPÇÃO DO(A)S ALUNO(A)S E PROFESSORE(A)S Documento
-
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA NO GRANDE ABC PAULISTA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS E PROFESSORES Documento
-
Caminhos da formação e atuação docente: um estudos dos egressos de um curso de Pedagogia EaD Documento
-
Caminhos e descaminhos do aprender: a importância da palavra do professor Documento
-
Capulanas na Sala de Aula: Os Sentidos da Formacao de Educadores(as) em Mocambique Documento
-
Centro Educacional Unificado, contraposição à " Pedagogia de Lata" Documento
-
Centros Educacionais Unificados de São Paulo: implementação e continuidade numa nova gestão política Documento
-
Centros Educacionais de Santo André: novas formas de organização da escola pública Documento
-
Com a palavra o professor de inglês: suas representações sociais sobre a observaçaõ de aula. Documento
-
Competências leitoras e escritoras no 3º ano do Ensino Médio: Estudo de caso do Programa Apoio à Continuidade de Estudos da SEE-SP Documento
-
Comunidades Eclesiais de Base: educação popular e conscientização no ABC (1964-1985) Documento
-
Concepções fundantes no discurso dos professores e construção de valores pedagógicos num curso de Pedagogia Documento
-
Conhecer para ensinar: as narrativas de Daniel Parish Kidder sobre o Brasil sob a perspectiva da educação cristã Documento
-
Conselho de Classe e Série Participativo: Difícil aprendizagem para uma prática democrática Documento
-
Conselho de Escola: Locus privilegiado de vivência da cidadania Documento
-
Conselho de classe e série: tensões, acertos e desacertos na construção da gestão democrática. Documento
-
Contribuições dos processos pedagógicos na formação dos docentes de educação física Documento
-
Corpo docente - Corpo doente: Uma reflexão sobre a qualidade de vida e sua importância no contexto educacional Documento
-
Cultura Audiovisual e Formação de Educadores: Possibilidades e Limites em Práticas Educomunicativas Documento
-
Currículo do Esnino Médio: Uma reflexão a partir das histórias de vida dos professores. Documento
-
Currículo e Cultura : Elementos do Fracasso Escolar - um estudo com base no SARESP e FUVEST Documento
-
Cursos Superiores de Tecnologia: percepções dos alunos e professores no grande ABC paulista Documento
-
DA INVISIBILIDADE AFRO-BRASILEIRA À VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL: A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10639/03 NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Documento
-
DE CONTADOR A PROFESSOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UMA INVESTIGAÇÃO (AUTO)BIOGRÁFICA A PARTIR DAS PROBLEMÁTICAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA E DA PESQUISA Documento
-
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO ENSINO DO DIREITO AMBIENTAL: uma análise das matrizes curriculares das melhores Faculdades de Direito regionais do Brasil ( participação no Programa PDSE - Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior- agência de fomento CAPES) Documento
-
DIMENSÃO EMOCIONAL DA COMPETÊNCIA DOCENTE E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO CURSO DE PEDAGOGIA Documento
-
DISCURSOS SOBRE A PRÁTICA: O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR SEM A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA Documento
-
DISCUTINDO ESTETICA NA OBRA DE DANILO DI MANNO DE ALMEIDA PRIMEIRAS APROXIMACOES Documento
-
DOS MUROS DA ESCOLA À ABERTURA PARA A CIDADE Documento
-
DROGAS E ALUNOS USUÁRIOS DE DROGAS NA ESCOLA: ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO Documento
-
Da Pauta à Margem: Gênero no Plano Municipal de Educação de Jundiaí, SP Documento
-
Da educação moral e cívica à ética e cidadania: uma investigação sobre as práticas e representações de professores Documento
-
Da resistência às invenções criativas: um olhar certeauniano ao movimento da prática avaliativa de professores. Documento
-
De Professora à Pesquisadora: a formação da identidade no ensino superior Documento
-
De educador a empresário: Contribuições de Antonio Veronezi ao Ensino Superior Documento
-
De professora à pesquisadora: a formação da identidade docente no ensino superior Documento
-
Desafios da Alfabetização em Escola Pública de Período Integral em um Município da Grande SP: reflexões a partir da ótica dos sujeitos da prática Documento
-
Desafios e possibilidades em produção de texto: autoria de professores e estudantes Documento
-
Diacronia e psicanálise nos contos de fadas. João e Maria e Chapeuzinho Vermelho: da origem sombria à construção da personalidade Documento
-
Diretor de Escolar: Gerente ou Educador? Possibilidades e Limitações do Desenvolvimento da Função Pedagógica em uma Escola Pública Estadual Paulista Documento
-
Diretor de escola: gerente ou educador? possibilidades e limitações do desenvolvimento da função pedagógica em uma escola pública estadual paulista Documento
-
Do Desencanto à Esperança: narrativas de experiências de inclusão vividas por estudantes de pedagogia na prática do estágio Documento
-
Dos dilemas à esperança : os desafios para a formação e atuação dos professores de Timor-Leste Documento
-
EDUCACAO E CONTROLE SOCIAL NA PRIMEIRA DECADA REPUBLICANA Documento
-
EDUCACAO INFANTIL COMO DIREITO FUNDAMENTAL DA CRIANCA CEGA CONGENITA Documento
-
EDUCAR: SEMEAR MELODIA, COLHER HARMONIA Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA NO ESTADO NOVO Documento
-
EDUCAÇÃO CIDADÃ - UMA ANÁLISE SOBRE AS MOTIVAÇÕES E ASPIRAÇÕES DOS ALUNOS DA EDUCAFRO - UM ESTUDO DE IDEOLOGIA Documento
-
EDUCAÇÃO E DITADURA MILITAR: RELATOS DA HISTÓRIA OFICIAL E A MEMÓRIA DE PROFESSORES (1964-1985) Documento
-
EDUCAÇÃO E HISTÓRIA: A ESCOLA ESTADUAL MARIA IRACEMA MUNHOZ, EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, DESDE SUA ORIGEM ATÉ O ANO DE 1930 Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES Documento
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS: POR UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Documento
-
EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL E O MOVIMENTO METODISTA: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DA ESCOLA DOMINICAL! Documento
-
EDUCAÇÃO, VOTO E CIDADANIA: UM RESGATE DA RELAÇÃO EDUCAÇÃO / VOTO NO PERÍODO IMPERIAL BRASILEIRO Documento
-
EJA DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE A JUVENILIZAÇÃO E APLICAÇÃO DA MODALIDADE EAD NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
ENCONTROS E DESENCONTROS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE O CORPO E O EROTISMO FEMININO Documento
-
ENCONTROS E DESENCONTROS NA EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO SOBRE O CORPO FEMININO NA PRÁTICA ESCOLAR. Documento
-
ENGENHEIROS PROFESSORES: UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO DE SUAS CONCEPÇÕES SOBRE OS SABERES DOCENTES Documento
-
ENSINO DE ARTE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO Documento
-
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Documento
-
ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: NARRATIVAS DOCENTES SOBRE A ABORDAGEM METODOLÓGICA NA PERSPECTIVA DA PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO Documento
-
ENSINO SUPERIOR E SOCIEDADE BRASILEIRA: ANÁLISE HISTÓRICA E SOCIOLÓGICA DOS DETERMINANTES DA EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL (DÉCADAS DE 1960/70) Documento
-
ENTRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR E NÃO ESCOLAR: O DESAFIO DO LIXO - ESTUDO REALIZADO NO BAIRRO DOS ALVARENGA, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. Documento
-
ENTRE A HISTORIA INDIVIDUAL E A HISTORIA SOCIAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O MÉTODO AUTOBIOGRAFICO Documento
-
ENTRE IMIGRANTES E NATIVOS DIGITAIS: USOS E RELAÇÕES COM O COMPUTADOR Documento
-
ENTRE NÚMEROS E PALAVRAS: DIFERENÇAS QUE COLIDEM NO FRACASSO ESCOLAR Documento
-
ESTRANHO-S NO NINHO: ENSINO JURÍDICO E FORMAÇÃO DOCENTE Documento
-
ETNOMETODOLOGIA E MULTIRREFERENCIALIDADE: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB DUAS PERSPECTIVAS DE ANÁLISE Documento
-
EU JÁ DOU AULA DE INGLÊS! Documento
-
EVASÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: NARRATIVAS E DESAFIOS Documento
-
Educacao e Direitos Humanos: o caso do Programa Brasil sem Homofobia Documento
-
Educandos e educadora no projeto SIM: a luta por escolarização no difícil cotidiano vivido Documento
-
Educar para a marginalidade? Imagens da odontologia no Brasil Documento
-
Educar sem (de)formar: contribuições foucaultianas para a filosofia da educação Documento
-
Educaçlão Física Escolar e as Práticas Educativas: Estereótipos Masculinos/Femininos Documento
-
Educaçâo Cidadã- Uma análise sobre as Motivações e Aspirações dos Alunos da ONG EDUCAFRO Documento
-
Educação Corporativa: Evolução ou modismo Documento
-
Educação Fisica no Estado Novo Documento
-
Educação Física escolar e as práticas educativas:estereótipos masculinos/femininos Documento
-
Educação Física nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental: considerações sobre a formação dos professores Documento
-
Educação Infantil no século XXI: a criança em período integral na escola Documento
-
Educação Musical:Um Estudo a partir dos PCN-Arte e da Perspectiva de Professores Polivalentes do Ensino Fundamental Documento
-
Educação a Distância, Polos e Avaliação Regulatória: Narrativas de um quebra-cabeças Documento
-
Educação de jovens e adultos: a gestão de classes multisseriadas Documento
-
Educação e Economia Solidaria: um estudo de cidadania Documento
-
Educação e Tecnologia: desterritorialização do conhecimento e descentralização do saber na obra de Pierre Lévy Documento
-
Educação e a Assembléia de Deus no Brasil: Comparações, resultados, tendências Documento
-
Educação e economia solidária: um estudo de vivência de cidadania Documento
-
Educação matemática a distância Documento
-
Educação musical: um estudo a partir dos PCN-Arte e da perspectiva de professores polivalentes do ensino fundamental Documento
-
Educação para a Sustentabilidade: Uma visão da história da educação socioambiental no Brasil e o caso da REDECRIAR de Porto Alegre RS Documento
-
Educação para a Sustentabilidade: Uma visão da história da educação socioambiental no Brasil e o caso da REDECRIAR de Porto Alegre ? RS Documento
-
Educação, Desigualdades e Diversidades: diálogos entre a dimensão subjetiva dos Direitos Humanos e a Educação Documento
-
Educação, ciência e doutrinas religiosas: relações e repercussões para as escolas públicas Documento
-
Educação, missão e gênero: as cartas de Martha Hite Watts (1881-1895) Documento
-
Eleição para diretores em Diadema: entraves e avanços. Documento
-
Elementos da obra freireana e da teologia da libertação nas décadas de 1950 a 1970: uma análise combinada de sua gênese e identidade Documento
-
Engenharia, docência e discência: narrativas sobre avaliação Documento
-
Engenheiros professores: Uma primeira aproximação de suas concepções sobre os saberes docente Documento
-
Ensino Médio, Língua Portuguesa e Portal Educacional: percepções emergentes das narrativas de alunos inseridos em práticas de letramento digital. Documento
-
Ensino Superior e formação humana : a perspectiva de professores do curso de pedagogia Documento
-
Ensino profissionalizante: novas oportunidades para antigas opções Documento
-
Ensino superior e sociedade brasileira: análise histórica e sociológica dos determinantes da expansão do ensino superior no Brasil (décadas de 1960/70). Documento
-
Entrada na profissão: escolha pessoal ou imposição social? Documento
-
Entre Muros, Grades, Escola e Privação de Liberdade: um diálogo com docentes da fundação casa de São Bernardo do Campo. Documento
-
Entre o sucesso e o fracasso escolar: Os forasteiros de Cumuruxatiba-BA Documento
-
Erving Goffman, as interações no cotidiano escolar, desvendando o Estigma dentro da inclusão escolar Documento
-
Escola de tempo integral: uma escola diferente ou a escola que faz a diferença? Documento
-
Escola pública de tempo integral: um estudo de caso das representações sociais dos professores sobre os processos formativos Documento
-
Escola-de-ferro: um trem (des)governado pela "Reforma do Ensino Médio" Documento
-
Estereótipos sociais de catadores de lixo: um estudo de caso Documento
-
Extensão Universitária: O jogo entre as teorias institucionais e as motivações pessoais Documento
-
Extensão Universitária: o jogo entre as teorias institucionais e as motivações pessoais Documento
-
FACULDADE DA CIDADANIA ZUMBI DOS PALMARES: "O QUILOMBO DO SÉCULO XXI"? Documento
-
FENOMENOLOGIA, MOTRICIDADE E LINGUAGEM: A RODA DE CAPOEIRA E O CORPODOWN Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: COMO APRENDE O PROFESSOR? Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE A BNC-FORMAÇÃO E O MODELO FRANCÊS Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ATPC: UMA LEITURA A PARTIR DOS DADOS DO SARESP Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) E RELAÇÕES INTERPESSOAIS: UM ESTUDO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR PARA A SUBJETIVIDADE DOCENTE Documento
-
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DAS PROFESSORAS INDÍGENAS DA ALDEIA PIAÇAGUERA Documento
-
FORMAÇÃO E PRÁTICA 'DOCENTE' DE PROFESSORES DE INGLÊS EM CURSO LI VRE: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS Documento
-
FORMAÇÃO EM SERVIÇO NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA (2016-2018): OLHARES E PERSPECTIVAS DOCENTES Documento
-
FRACASSO ESCOLAR: AS ATITUDES DOS FAMILIARES FRENTE A ESTE FENÔMENO Documento
-
FRAGMENTOS DAS TRAJETÓRIAS DE VIDA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES DA ATUAÇÃO COM A PESSOA COM DEFICIÊNCIA Documento
-
Faculdade Zumbi dos Palmares -: "o quilombo do século XXI" ? Documento
-
Foem~ção continuada de professores Documento
-
Formação Acadêmica e Profissional do Professor de Química Documento
-
Formação Continuada: por que os professores não lêem? Documento
-
Formação Docente e Ensino Superior a Distância - Transição Paradigmática e os Impactos e Contribuições das Tecnologias de Informação e Comunicação Documento
-
Formação Docente e Relações de Corpo, Gênero e Sexualidade: entendendo conceitos e refletindo ideias Documento
-
Formação continuada de professores alfabetizadores:como aprende o professor? Documento
-
Formação continuada de professores da Educação Infantil: Um estudo a partir do curso ?Encontros de Leitura? realizado no Município de Sinop/MT Documento
-
Formação continuada na escola Documento
-
Formação de Professores em Serviço: Uma experi~erncia da rede municipal de edducação de São Paulo Documento
-
Formação do Enfermeiro: cuidar de outrem, cuidar de si Documento
-
Formação do docente para EAD Documento
-
Formação docente e as relações de corpo, gênero e sexualidade na educação: entendendo conceitos e refletindo ideias Documento
-
Formação e atuação dos professores indígenas da aldeia Piaçaguera Documento
-
Formação e prática docente de professores de inglês em curso livre: um estudo das representações sociais. Documento
-
GESTÃO DA ESCOLA: PROCESSOS DE INOVAÇÃO E CONCEPÇÕES DA EQUIPE ESCOLAR Documento
-
Gamificação de experiências de aprendizagem em biologia: desafios e possibilidades no ensino médio Documento
-
Genero e Educação: uma analise da produção do GT 23 da ANPED Documento
-
Gente é Para Brilhar: uma proposta de educação, extensão universitária e intervenção empreendedora em territórios com vulnerabilidade social e econômica” Documento
-
Gestão Compartilhada na Escola Documento
-
Gestão da Cultura na Universidade: O Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo. Documento
-
Gestão democrática: o perfil ideológico dos pais membros do conselho de escola Documento
-
GÊNERO, RAÇA E DESCRIMINAÇÃO: O TOM DA COR NA DIREÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
GÊNERO, RAÇA, DISCRIMINAÇÃO: O TOM DA COR NA DIREÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA. Documento
-
Gênero e Educação: Uma análise da Produção do GT 23: Gênero, Sexualidade e Educação da ANPEd Documento
-
Gênero, violência e educação: um estudo em escolas públicas do Estado de São paulo. Documento
-
HISTÓRIAS DE VIDA DE EDUCADORES DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA A (AUTO) FORMAÇÃO Documento
-
HISTÓRIAS DE VIDA E MEMÓRIAS LITERÁRIAS: Um estudo sobre a prática. Documento
-
HTPC: horário de trabalho pedagógico coletivo ou horário de trabalho perdido? Documento
-
História e Memória da Escola Normal Particular do Instituto Santa Teresa de Lorena(1964-1974) Documento
-
História e Memórias de uma escola maranhense: Colégio Santa Teresa Documento
-
História e memória da escola normal particular do instituto Santa Teresa de Lorena/SP (1964-1974) Documento
-
Histórias de Vida de educadores de EJA: um caminho para a (auto)formação Documento
-
Histórias de vida e memórias literárias: Um relato sobre a prática Documento
-
INCENTIVO À LEITURA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA ANÁLISE DE PROJETOS DO COLE Documento
-
INCLUSÃO NA ESCOLA PRIVADA: DESAFIOS DO PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II NA CIDADE DE SÃO PAULO Documento
-
INCLUSÃO: O que a escola tem a aprender com a família? Documento
-
INTELIGÊNCIAS EMOCIONAIS E ENSINO SUPERIOR: uma leitura a partir da percepção de professores de um curso de administração. Documento
-
ISEB (INSTITUTO SUPERIOR DE ESTUDOS BRASILEIROS): A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DA AÇÃO IDEOLÓGICA DE UMA INSTITUIÇÃO CULTURAL DO PERÍODO DE 1955 A 1964 Documento
-
Ideologia do Trabalho nos livros didáticos na República Velha (1910-1930) Documento
-
Inclusão escolar e neoliberalismo : desafios e contradições nas políticas de formação de professores para a eduação básica Documento
-
Inclusão escolar e neoliberalismo: contradições e desafios nas políticas de formação de professores para a Educação Básica Documento
-
Influências do discurso e do comportamento docente na aquisição da linguagem da criança Documento
-
Infância, Formação e Experiência: um olhar para os processos formativos das educadoras e educadores de educação infantil Documento
-
Interdisciplinaridade: as causas das dificuldades de implementação do novo Ensino Médio brasileiro e do trabalho docente Documento
-
JUVENTUDE, EDUCAÇÃO ESCOLAR E SENTIDO DE VIDA: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROJETOS EDUCACIONAIS NO ENSINO MÉDIO Documento
-
JUVENTUDE, JUVENTUDES: CONSTRUCAO DA POLITICA MUNICIPAL PARA JOVENS DE SAO LOURENCO - MG Documento
-
Justiça Restaurativa: um estudo exploratório a partir da perspectiva do Professor Mediador Escolar e Comunitário Documento
-
Juventude, juventudes: construção da política municipal para jovens de São Lourenço - MG Documento
-
LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E A EDUCAÇÃO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL PARA A FORMAÇÃO DO EDUCADOR Documento
-
Lei de Diretrizes e Bases: um caminho a percorrer entre a teoria e a prática Documento
-
Linguagens e corpos na interação de alunos e professores no ensino médio. Documento
-
Luto Na escola: um cuidado necessário! Documento
-
MEMORIAIS FORMATIVOS COMO RECURSO AVALIATIVO NO ENSINO SUPERIOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Documento
-
METODOLOGIAS ATIVAS E TDIC NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE NO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM HOTELARIA Documento
-
Matemática se aprende brincando?! Jogos Eletrônicos como uma possibilidade de Ensino Documento
-
Mestre em Educação Documento
-
Missionário e Gênero: As cartas de Martha Hitewatts Documento
-
Movimentos da profissionalização docente: desenvolvimento profissional em entrevistas narrativas. Documento
-
Mudanças de prática pedagógica de professoras egressas de um curso de formativo Documento
-
NARRATIVAS DE PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: A TRAJETÓRIA DO PROFESSOR DIGITAL Documento
-
NARRATIVAS E “PEDAGOGIA DA ADMIRAÇÃO”: DESAFIOS COM NOVAS TECNOLOGIAS Documento
-
NOVAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES: UM ESTUDO DA PRÁTICA DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA Documento
-
Narrativas de experiências de docentes e discentes com uso de tecnologia Documento
-
Narrativas e 'Pedagogia da Admiração Documento
-
Nascidos no Silêncio: as relações entre filhos ouvintes e pais surdos na educação Documento
-
Necessidades e desafios de uma prática educativa: a Escola de Esportes Olimpíadas 2004 e suas contribuições à formação do educador Documento
-
Negação da Corporalidade na Pedagógica Brasileira e Possibilidades de Libertação a partir de Culturas Populares Revolucionárias Documento
-
Nina Horta: os saberes pelos sabores - cozinha e educação. Documento
-
NÚMEROS, CONCEITOS E OPERAÇÕES - Buscando caminhos para superar a ineficiência do ensino de matemática na Educação Básica Documento
-
O ALUNO DE ODONTOLOGIA:UM OLHAR PARA O CURRICULO VIVIDO Documento
-
O Aparelho (Estigmatizador) Escolar e a Educação Compensatória: um estudo sobre os programas de auxilio pedagógico. Documento
-
O BANCO MUNDIAL E A EDUCAÇÃO NO BRASIL: ESTUDO REALIZADO A PARTIR DAS TESES DEFENDIDAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP), NO PERÍODO DE 1995 A 2007 Documento
-
O Banco Mundial e a Educação no Brasil - Estudo Realizado a Partir das Teses Defendidas Na Universidade Estadual de Campinas no Período de 1995 à 2007 Documento
-
O BÔNUS PROFESSOR Documento
-
O CORPO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DO MECANICISMO A MOTRICIDADE HUMANA Documento
-
O Coordenador Pedagógico e a Formação Continuada dos Profissionais que atuam em Creches: Possibilidades e Desafios Documento
-
O Currículo de Arte - A Linguagem do Teatro para os anos iniciais do Ensino Fundamental no Estado de São Paulo Documento
-
O DIRETOR ESCOLAR E A IDÉIA DE DEMOCRACIA: UM OLHAR A PARTIR DA FORMAÇÃO Documento
-
O DISTANCIAMENTO DA RELAÇÃO ENFERMEIRO - PACIENTE: O CUIDADO E SUA DIMENSÃO EDUCATIVA EM ANÁLISE Documento
-
O ENSINO DA FILOSOFIA NAS DIRETRIZES DE JEAN MAUGÜÉ E NO HISTORICISMO DO PENSAMENTO DE JOÃO DA CRUZ COSTA: PIONERISMO NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Documento
-
O ENSINO DE ODONTOLOGIA NO SÉCULO XXI E A PESQUISA COMO PRINCIPIO PEDAGÓGICO Documento
-
O ENSINO MÉDIO EM TEMPOS DE ENEM Documento
-
O ERRO NA AVALIAÇÃO ESCOLAR: UMA VISÃO APARTIR DE CÉLESTIN FREINET Documento
-
O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE NUTRIÇÃO Documento
-
O Estágio no Curso de Pedagogia: Autoformação como Mediação Documento
-
O Impacto das Redes Sociais na Profissão Docente Documento
-
O LÚDICO NA EDUCAÇÃO: A RUPTURA DA LUDICIDADE NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
O PAPEL CONTRADITORIO DO PROFESSOR EVENTUAL DA REDE PUBLICA DE ENSINO DO ESTADO DE SAO PAULO NA ARTICULACAO DAS RELACOES DE TRABALHO E PROFISSAO DOCENTE: "LUMPEN-PROFESSORADO"? Documento
-
O PAPEL DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO:Um estudo preliminar Documento
-
O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGOGICO NA FORMACAO DOS PROFESSORES Documento
-
O PAPEL DO DIRETOR: UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES DE DIRETORES DE SÃO BERNARDO DO CAMPO Documento
-
O PERFIL IDEOLOGICODO DOCENTE DA REDE PÚBLICA ESTADUAL: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
O PERFIL IDEOLÓGICO DO DOCENTE DA REDE PÚBLICA ESTADUAL: UM ESTUDO DE CASO Documento
-
O PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e a crise das Licenciaturas: o caso de um Curso de Pedagogia a Distância Documento
-
O PROCESSO ECUACIONAL DA CULTURA INDÍGENA TICUNA NA REGIÃO DO ALTO SOLIMÕES Documento
-
O PROCESSO EDUCACIONAL DA CULTURA INDIGENA TICUNA NA REGIAO DO ALTO SOLIMOES Documento
-
O PROCESSO EDUCACIONAL DOS INDÍOS TICUNA NAS ALDEIAS DE UMARIAÇU I E II: ESTUDO DO IMPACTO SÓCIO POLÍTICO CAUSADO PELA TRÍPLICE FRONTEIRA ? BRASIL, COLÔMBIA E PERU Documento
-
O PROCESSO FORMATIVO E A ATUAÇÃO DO ARTE-EDUCADOR: POSSIBILIDADES E CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA IRONISTA Documento
-
O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA Documento
-
O PROFESSOR DE ODONTOLOGIA: HISTÓRIAS DE VIDA Documento
-
O PROFESSOR DIANTE DO FRACASSO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO DA IDEOLOGIA DOCENTE Documento
-
O PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO E AS TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO Documento
-
O PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO: SUA FORMAÇÃO PARA ATUAR E ENFRENTAR OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI Documento
-
O Pedagógico frente ao Administrativo - Caminhos e Desafios do Professor Educador do Senac Documento
-
O Pefil Ideológico dos pais membros do Conselho de Escola Documento
-
O Perfil Profissional do Supervisor de Ensino Documento
-
O Planejamento Educacional e a Construção Teórico-Prática da Autonomia do Educador. Documento
-
O RE-VELAR DA COMPETÊNCIA DOCENTE NO ACONTECER HUMANO Documento
-
O REGISTRO COMO PRETEXTO E OBJETO DE REFLEXÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM EXERCÍCIO DE PARCERIA ENTRE COORDENADORA E PROFESSORES Documento
-
O SENAC SÃO PAULO E A EDUCAÇÃO: O PONTO DE VISTA DOS DIRIGENTES Documento
-
O SENAI de Taubaté: alguns indicadores da transformação do ensino profissional. Documento
-
O Teatro e o Surdo: Uma possibilidade de inclusão social Documento
-
O adminisrtrativo e o Pedagógico na Gestão Escolar Documento
-
O administrativo e o pedagógico na gestão escolar. Documento
-
O aluno com altas habilidades/superdotação um estudo exploratório Documento
-
O arte-educador ironista e o seu horizonte hermenêutico: linguagens, narrativas e contextos Documento
-
O atendimento dos bebês no berçário educacional, um olhar necessário. Documento
-
O cinema como recurso didático-pedagógico no ensino jurídico: quebrando paradigmas Documento
-
O cuidar e o educar na Educação Infantil: aspectos do trabalho da auxiliar de classe em uma rede municipal de ensino Documento
-
O desafio do pedagogo nos espaços de educação não-formal Documento
-
O diretor de escola pública: que profissional é este? Documento
-
O distanciamento na relação enfermeiro-paciente: o cuidado e sua dimensão educaitva em análise Documento
-
O docente no contexto comunicacional do EAD Metodista Documento
-
O ensino de Odontologia: um olhar para o currículo vivido. Documento
-
O estudo da avaliação no campo da enfermagem Documento
-
O fim do silencio corporal - A escuta do corpo na prática da relaçao educativa com o aluno. Documento
-
O movimento Hip-Hop em Santo André: sua contribuição para a educação Documento
-
O método (auto)biográfico na formação continuada de professores em HTPC's: um estudo na rede estadual paulista sobre suas contribuições e limites Documento
-
O novo ensino médio de 2017: Avanços e retrocessos na educação básica e as pesquisas sobre esse nível de ensino Documento
-
O pioneirismo das politicas públicas municipais para a alfabetização de jovens e adultos em Diadema/SP: Avanços e desafios Documento
-
O princípio da Gratuidade Ativa no Programa de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo ( IFSP) - Campus Cubatão Documento
-
O profesor do ensino médio e as transformações no mundo do trabalho Documento
-
O protagonismo do diretor de escola em interface com a formação continuada de professores Documento
-
OS CONSELHOS DE CLASSE E SÉRIE PARTICIPATIVOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS: POSSIBILIDADES E LIMITES Documento
-
OS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA E A DOUTRINA DA SEGURANÇA NACIONAL Documento
-
OS SENTIDOS DO FUTEBOL ESPETÁCULO PARA ESTUDANTES DE DISTINTAS LCASSES SOCIAIS Documento
-
Organizações não governamentais no campo educacional: um estudo exploratorio Documento
-
Os conflitos, as barreiras e conquistas das relações de gênero na Educação Infantil. As relações dos educadores e educadoras de uma creche. Documento
-
Os desafios do professor coordenador pedagógico na formação continuada dos docentes do ensino fundamental: o caso da região do Vale do Ribeira - SP Documento
-
Os entraves para a gestão democrática na rede estadual de ensino de São Paulo Documento
-
Os impactos das políticas de inclusão escolar na formação e na prática de professores Documento
-
Os impactos do PIBID na escolha da profissão docente: um estudo com egressos do curso de Educação Física. Documento
-
Os sentidos da leitura para as professoras do ensino fundamental Documento
-
Os sentidos do futebol espetaculo para estudantes de distintas classes sociais Documento
-
PARTICIPAÇÃO ESCOLAR:UMA ANÁLISE A PARTIR DA HISTÓRIA DE VIDA DOS PARTICIPANTES Documento
-
PLANEJO, LOGO IMPROVISO: A SENSIBILIDADE NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO Documento
-
POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO DOS ESTATUTOS E DOS PLANOS DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DE DOIS MUNICÍPIOS DO GRANDE ABC Documento
-
POLÍTICAS MUNICIPAIS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO Documento
-
POLÍTICAS MUNICIPAIS DE INCLUSÃO E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: ESTUDO DE CASO DE UM MUNICÍPIO DA GRANDE SÃO PAULO Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR: O PROJETO HORA DA LEITURA Documento
-
POR UM ENSINO APRENDENTE: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS CIÊNCIAS NO SÉCULO XXI Documento
-
PRAIA GRANDE (SP ? BR) E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA Documento
-
PROCESSOS E PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: DESAFIOS NA DOCÊNCIA Documento
-
PROFESSOR DE INGLÊS: UM OLHAR SOBRE A ATUAÇÃO DOCENTE E PROFISSIONAL Documento
-
PROFESSORAS BEM-SUCEDIDAS SÃO PROFESSORAS REFLEXIVAS?! A PRÁTICA DA REFLEXIVIDADE NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DE PROFESSORAS NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIDADE Documento
-
PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS DE CURSOS DE TECNÓLOGOS: UMA DISCUSSÃO DOS SABERES DOCENTES Documento
-
PROFISSIONAL ARQUITETO E PROFESSOR ARQUITETO: UMA DISCUSSÃO DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA Documento
-
PROGRAMA LICENCIATURAS INTERNACIONAIS: IMPACTOS NA FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
PROPOSIÇÕES PARA O ENFRENTAMENTO DA CRISE DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE: O PROGRAMA INSTITUCIONAL DAS LICENCIATURAS DA UMESP Documento
-
PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM VALORES HUMANOS PARA A CIDADANIA: A AÇÃO VOLUNTÁRIA Documento
-
PROUNI como via de acesso à educação superior: entre a democratização e a expansão do ensino privado Documento
-
PROVOCAÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO SENSÍVEL:O OLHAR DO GESTOR PARA O NÃO DITO Documento
-
Papel do Professor e Identidade Docente: Um Estudo em relação ao contexto do Século XXI Documento
-
Papéis sociais dos tutores em cursos de licenciatura ead: um estudo sobre as representações sociais Documento
-
Para salvar a nação: uma teorização sobre a educação, saúde e religião na Assembleia Constituinte de 1934 Documento
-
Participação escolar: uma análise a partir da história de vida dos participantes. Documento
-
Pedagogia da Autonomia: Os Limitadores da Docência no Exercício da Autonomia na Instituição Escolar Documento
-
Percepções dos discentes do stricto sensu sobre a disciplina de empreendedorismo em sua formação como docente Documento
-
Percepções sobre a Justiça Restaurativa sob a Ótica dos participantes envolvidos: Estudo de uma escola da baixada santista Documento
-
Planejamento, elaboração e utilização de materiais didáticos disponibilizados em ambiente virtual de aprendizagem Documento
-
Política educacional do município de São Paulo (2004-2009): o significado sócio-político dos programas e projetos educativos Documento
-
Políticas públicas e formação no ensino técnico: desafios de uma instituição pública de ensino no estado de São Paulo Documento
-
Políticas públicas voltadas para a formção do leitor : o projeto hora da leitura Documento
-
Por um ensino aprendente: a formação de professores das ciências da natureza no século XXI Documento
-
Português como Língua Estrangeira: Um estudo em representações sociais com os candidatos ao CELPE-bras Documento
-
Possibilidades do Ensino da Língua Espanhola nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Uma propsota de formação docente Documento
-
Possibilidades do ensino da Língua Espanhola nos anos inicias do Ensino Fundamental I: uma proposta de formação docente Documento
-
Professor Ensina! Mas, Quem Ensina o Professor? Relações de aprendizagem mediadas pelas tecnologias Documento
-
Professor e o computador: afinal como é essa relação? Documento
-
Professores com deficiência física no ensino superior: estudo de trajetórias escolares Documento
-
Professores de inglês : trajetória formativa e profissional Documento
-
Professores do ensino médio: representações sobre formação e práticas no campo da história. Documento
-
Professores em Movimento: Desafios da sociedade da informação para a prática docente no ensino superior Documento
-
Profissional arquiteto e professor aquiteto: uma discussão da docência universitária Documento
-
Progressão Continuada: os descompassos entre a concepção sobre avaliação, a atuação, e a formação continuada de professores Documento
-
Projetos Educativos como Facilitadores do Processo Ensino-Aprendizagem Documento
-
Prática reflexiva crítica no ensino fundamental: saberes mobilizados Documento
-
Que movimento movimenta os professores? O movimento dos professores do Estado de São Paulo. Documento
-
RAZÕES DA LÍNGUA: CULTURA E ENSINO DE INGLÊS Documento
-
RECURSOS DIGITAIS NA MATEMÁTICA: PRÁTICA DOCENTE NA PERSPECTIVA DE NARRATIVAS DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
RELAÇÃO PEDAGOGICA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM ESTUDO AUTOBIOGRÁFICO DO PARADIGMA SISTÊMICO E DA AUTOPOIESE Documento
-
RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL: REVISITANDO JOHN DEWEY Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE DIREITO SOBRE O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE ALUNOS QUE APRESENTAM BAIXO RENDIMENTO: DISCUTINDO POSSIBILIDADES. Documento
-
RI MELHOR QUEM RI NA SALA DE AULA? UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO RISO POR ALUNOS E PROFESSORES Documento
-
Readaptação Docente: Trajetória e Identidade Documento
-
Reconhecimento do título de Doctorat (Ph.D.) en Technologie de L'Education Documento
-
Redes conectadas: o ensino-aprendizagem de millennials em língua inglesa Documento
-
Relação Professor-Aluno sob o olhar da professora de educação Infantil: um estudo a partir de Pichon-Rivière Documento
-
Relações entre educação escolar e vida infantil:revisitando John Dewey Documento
-
Representação social sobre a educação infantil - as vozes das professores Documento
-
Representações Sociais : para além da identidade do Pedagogo Docente Documento
-
SABERES DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS BEM-SUCEDIDAS Documento
-
SAÚDE E ESCOLA: UM ESTUDO DO COTIDIANO Documento
-
SELFIE DE PROFESSORES DE IDIOMAS: PERCEPÇÕES DE EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA Documento
-
SEMEANDO A CIDADANIA: um estudo sobre a formação e a atuação de educadoras sociais em prol do letramento. Documento
-
SINDICATO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO: COMO VAI O MOVIMENTO NA ERA NEOLIBERAL? Documento
-
SUBJETIVIDADE DO ALUNO NEGRO E A REPRESENTATIVIDADE MIDIÁTICA TELEVISIVA Documento
-
SURDOCEGOS E OS DESAFIOS NOS PROCESSOS SOCIOEDUCATIVOS: OS MEDIADORES E A TECNOLOGIA ASSISTIVA Documento
-
SURDOS E OUVINTES: DOS BASTIDORES AOS APLAUSOS... A BUSCA DE AUTORIA NUM PROCESSO DE INCLUSÃO PELO TEATRO Documento
-
Saberes e práticas docentes em cursos de lato sensu Documento
-
Sala de recursos em São Bernardo do Campo: possibilidades e limites do apoio educacional especializado na construção de uma escola inclusiva Documento
-
Semeando a cidadania: um estudo sobre a formação e a atuação de educadoras sociais em prol do letramento Documento
-
Semear melodia, colher melodia. Documento
-
Ser docente: Um estudo sobre as representações sociais de enfermeiros que atuam como professores no ensino técnico em enfermagem. Documento
-
Ser professor: um estudo sobre a constituição identitária profissional do enfermeiro docente Documento
-
Ser-professor: construção de identidade em processo auto-formativo Documento
-
Sindicato dos Professores da Rede Pública de Educação do Estado de São Paulo: Documento
-
Sou CP na educação infantil, e agora?: um estudo sobre o papel do coordenador pedagógico como formador de professores Documento
-
Sou CP, e agora? Um estudo sobre o papel do coordenador pedagógico como formador de professores de educação infantil no Município de São Paulo Documento
-
TENSÕES ENTRE O EDUCAR E O CUIDAR DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS Documento
-
TRANSGRESSÃO CURRICULAR: UM ESTUDO APARTIR DA ATUAL TRANSIÇÃO PARADIGMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR. Documento
-
TRANSMISSÃO GERACIONAL E A PRESENÇA DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: Estudo exploratório de famílias que convivem em áreas de proteção aos mananciais Documento
-
Tendências Ideológicas e Função Social da Educação em Museus de São Paulo Documento
-
Teoria e Prática nas Diretrizes Curriculares para Formação de Professores: percepção dos coordenadores de curso de licenciatura em matemática Documento
-
Tolerância:Limites e possibilidades na educação; um estudo dos Parâmetros Curriculares Nacionais - Pluralidade Cultural Documento
-
Tradição & Inovação: Competências Tecnologicas na prática educacional Documento
-
Trajetória de alunos do Prouni no contexto da expansão da democratização do ensino superior no Brasil Documento
-
Trajetória de jovens adultos com HIV: memórias e experiências da adolescência no ambiente escolar Documento
-
Transgressão Curricular: um estudo a partir da atual transição paradigmática no contexto escolar Documento
-
Travessias Educativas em comunidades ribeirinhas da Amazônia Documento
-
TÁTICAS DE PROFESSORES: UMA REFLEXÃO SOBRE O CENÁRIO AVALIATIVO NO REGIME DE PROGRESSÃO CONTINUADA. Documento
-
UM ESTUDO SOBRE O "PROGRAMA LER E ESCREVER" DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO Documento
-
UM OLHAR NA EDUCAÇÃO, AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS NOVOS ADMINISTRADORES Documento
-
UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DA FORMAÇÃO DE LIDERANÇA ENTRE OS ESTUDANTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
-
UNIVERSIDADE CORPORATIVA COMO MODELO DE ENSINO SUPERIOR: MITO OU REALIDADE Documento
-
Um Olhar sobre a FCD (Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência) : sua trajetória em direção à Inclusão das Pessoas com Deficiência. Documento
-
Um estudo de caso na formação continuada dos professores de Educação Infantil através do curso Encontros de Leitura modificou a prática pedagógica da Literatura Infantil no Município de Sinop/MT? Documento
-
Um estudo do processo de construção da gestão democrática de uma escola do sistema S Documento
-
Um estudo do processo de construção democrática em uma escola do sistema S Documento
-
Um novo conceito de Educacao: opressoes da corporalidade na pedagogica brasileira e possibilidade de libertacao Documento
-
Uma experiência educacional a partir da metodologia NEPSO: apontando limites e possibilidades. Documento
-
Universidade Livre da Terceira Idade Documento
-
Uso das Metodologias Ativas no Ensino da Língua Inglesa: Um Estudo de Caso Documento
-
Uso das histórias em quadrinhos em sala de aula: Incentivo à leitura Documento
-
VOLTAR À ESCOLA: O PERFIL SOCIAL E AS EXPECTATIVAS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Documento
-
Vinte anos a deriva: neoliberalismo, darwinismo pedagógico e políticas públicas nas escolas da rede pública paulista (1998 ? 2018) Documento
-
Vínculos afetivos na Educação a Distância: possibilidades e impossibilidades Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade