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O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) : UM DESAFIO POSSÍVEL? Documento
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O gênero na região Nordeste: morfologia e estigma social Documento
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" DE QUE ÁFRICA VOCÊ VEM?":UMA ANÁLISE DE ESTEREÓTIPOS A PARTIR DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ALUNOS AFRICANOS DO PEC-G DA UFBA Documento
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"A cada um minuto, quatro coisas vendem": uma construção em questão no português Documento
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"O que está escrito comigo ficará guardado"? práticas e representações de leitura, de escrita e de assistir a filmes em dois diários íntimos femininos (1945-1946) Documento
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"Pra que estudar inglês se não vou para os Estados Unidos?": Um estudo sobre atitudes de alguns alunos da escola pública em relação à aprendizagem do inglês como língua estrangeira. Documento
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A AMÉRICA LATINA E SUAS IDENTIDADES NO IMAGINÁRIO DE PROFESSORES DE ESPANHOL EM FORMAÇÃO Documento
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A Alternância Dativa no Português Popular de Salvador Documento
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A Autonomia do Aluno: Uma análise critíca em livros didáticos de língua alemã como língua estrangeira. Documento
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A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA FEMINILIDADE EM PROPAGANDAS DE COSMÉTICOS Documento
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A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA PROFISSIONAL DAS PROFESSORAS NEGRAS DE LÍNGUA INGLESA DE ESCOLAS PÚBLICAS DE PARIPE Documento
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A Constituição Identitária de Professores Formadores de Língua Espanhola na Modalidade de Educação a Distância em uma Universidade Pública Baiana Documento
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A DITONGAÇÃO EM SÍLABAS FECHADAS POR /S/ NAS TRILHAS DAS CAPITAIS BRASILEIRAS Documento
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A Espanha como espaço de emigração e imigração no contexto de ensino de língua espanhola Documento
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A Formação do Educador Crítico Reflexivo de Língua Inglesa no Centro Educacional Carneiro Ribeiro Documento
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A INDETERMINAÇÃO DO SUJEITO NO PORTUGUÊS POPULAR DE SALVADOR Documento
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A INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA EM UM PROGRAMA DE EXTENSÃO DA UFBA Documento
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A PALATALIZAÇÃO DAS OCLUSIVAS DENTOALVEOLARES ANTES DE [i] NO INTERIOR BAIANO Documento
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A REALIZAÇÃO DO SUJEITO PRONOMINAL NO PORTUGUÊS POPULAR DE SALVADOR Documento
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A REALIZAÇÃO DO SUJEITO PRÉ-VERBAL EM ORAÇÕES NÃO FINITAS NO ESPANHOL CARIBENHO Documento
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A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA NO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL DO ENSINO FUNDAMENTAL II Documento
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A SINTAXE DO PRONOME ACUSATIVO DE TERCEIRA PESSOA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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A SÍNCOPE NAS PROPAROXÍTONAS DAS COMUNIDADES AFRO-BRASILEIRAS DO ESTADO DA BAHIA: ANÁLISE SOCIOLINGUÍSTICA Documento
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A atuação do Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais-Português (TILSP) na Educação Profissional: Estratégias de Tradução e a Criação de Sinais-Termo Documento
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A difusão social da escrita nas Ilhas dos Açores no século XVI Documento
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A expressão de futuridade no português brasileiro contemporâneo: a variação em dados do Projeto ALiB Documento
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A expressão de futuro na fala popular de Poções-BA Documento
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A linguagem da pesca em comunidades baianas Documento
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A morte e a risada em Quincas Berro d'Água: um estudo sobre a audiodescrição num filme de comédia Documento
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A prefixação na primeira fase do português arcaico descrição e estudo semântico- morfolexical-etimológico do paradigma prefixal da língua portuguesa nos séculos XII, XIII e XIV Documento
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A produção de texto escrito na escola pública: um estudo de caso Documento
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A realização do sujeito pronominal em francês por aprendizes brasileiros Documento
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A regência variável do verbo ir de movimento em comunidades rurais do semiárido baiano Documento
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A representação do Feiraguai em blogs: uma perspectiva discursiva. Documento
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A variação da língua espanhola num curso de formação de professores de E/LE no Brasil Documento
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A variação fonética do /S/ em Propriá e em Estância (SE): estudo em tempo real. Documento
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A variação nas orações relativas no português popular do interior do Estado da Bahia Documento
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A variação pronominal na Bahia: condicionadores de "tu" e "você" na fala popular de Salvador e Amargosa Documento
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AINDA POR QUE ENSINAR EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS: CONTRIBUIÇÕES DA FRASEODIDÁTICA PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA Documento
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ANTROPONÍMIA DO PORTUGUÊS ARCAICO: UM ESTUDO DE SOBRENOMES E SÓCIOHISTÓRIA Documento
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APRENDER ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA PELA MODALIDADE A DISTÂNCIA: ATIVIDADES DE COMPREENSÃO ORAL. Documento
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AQUISIÇÃO DE PROPAROXÍTONAS: SIMPLIFICAÇÃO FONOLÓGICA E ONTOGÊNESE Documento
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AS CONSTRUÇÕES DE TÓPICO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO E DO PORTUGUÊS EUROPEU: UMA ANÁLISE COMPARATIVA. Documento
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AS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO DOS SURDOS NA CIDADE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ Documento
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AS formações em -dor: uma análise sintático-semântica Documento
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Anáfora associativa em tirinhas: uma análise do texto como evento dialógico Documento
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Aqui, ali, aí e lá no DP no Português Rural Afro-Brasileiro de Helvécia-BA Documento
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As Competências de aprendentes de línguas do curso de Licenciatura em Letras Espanhol da UNEAD/UNEB Documento
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As construções dativas no português de duas comunidades bilíngues de São Tomé (África) Documento
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As vogais pretônicas no Centro-Oeste: em busca de uma divisão dialetal a partir dos dados do Projeto ALiB Documento
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Aspectos da Análise Interdiscursiva dos Enunciados Polêmico-religiosos em torno das Sexualidades e Identidades de Gêneros Dissidentes Documento
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Aspectos do Ciclo da Vida na Bahia e no Amazonas: a visão do Projeto ALiB Documento
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Através do espelho: o Portal do Professor de Português Língua Estrangeira/ Língua Não Materna (PPPLE) sob uma ótica pluricêntrica e intercultural Documento
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BRAZILIAN ACCENTS OF ENGLISH: An international attitude study Documento
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BRINCANDO PELOS CAMINHOS DO FALAR FLUMINENSE Documento
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CELPE-BRAS e CAPLE: a proficiência em português como língua estrangeira em paralaxe Documento
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CRENÇAS DOS ALUNOS DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ZONA RURAL ACERCA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA: REFLEXOS DE SUA TRAJETÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS Documento
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Como os falantes de Feira de Santana e Salvador tratam o seu interlocutor? Documento
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Competências na formação do professor de português como língua materna- uma abordagem intercultural Documento
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Conceptualizações da velhice em cantigas satíricas galego-portuguesas: um estudo à luz da Semântica Cognitiva Documento
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Construção de sentidos em livros didáticos: uma abordagem dialógico-textual Documento
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Construções causais com POR CAUSA QUE: um caso de gramaticalização. Documento
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Crenças de professores em formação sobre a sua proficiência em língua inglesa: reflexões e perspectivas de ação Documento
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DIVERSIDADE E INCLUSÃO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA: (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL DO DISCENTE DE LETRAS Documento
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DPS NUS NA POSIÇÃO DE SUJEITO EM CORPORA DO PORTUGUÊS AFROBRASILEIRO Documento
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DPs nus na posição de objeto: um estudo comparativo. Documento
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Da Vila Aboborinha para Nova Esperança: a construção discursiva do homem do campo nas histórias em quadrinhos de Chico Bento e Chico Bento Moço Documento
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De Sergipe a Tituapara: os topônimos no Livro Velho do Tombo Documento
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De fã para fã: As traduções de "Chrono Trigger" no Brasil Documento
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Desenvolvimento da competencia lexical em língua inglesa: Uma análise da coleção de livro didático Links: English for Teens Documento
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Devassa em Devassa: índices de alfabetismo na Salvador de finais do século XVIII Documento
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Dialogando no terceiro lugar: o uso intercultural da língua inglesa por professores em formação em um curso de Letras Documento
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Discurso político pedagógico e diversidade de gênero Documento
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Discursos potencializadores de violências contra as mulheres na internet Documento
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EDIÇÃO CONSERVADORA DO LIVRO IV DO TOMBO DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO DA BAHIA E ESTUDOS VOCABULARES Documento
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EFEITOS DE SENTIDO DE “INTERVENÇÃO MILITAR” NO BRASIL: ANÁLISE DISCURSIVA EM TEXTOS DA FOLHA DE SÃO PAULO E DO G1 Documento
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ELEMENTOS CULTURAIS ARGENTINOS NAS HQ DE LINIERS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO INTERCULTURAL DO PROFESSOR DE ELE Documento
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ENSINO DE ELE PARA FINS PROFISSIONAIS: DESAFIOS NA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFBA Documento
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ESCOLARIZAR PARA CIVILIZAR: O RECOLHIMENTO DE NOSSA SENHORA DOS HUMILDES EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO - BAHIA, SÉCULO XIX Documento
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Edição Interpretativa e Glossário do Livro dos Usos da Ordem de Cister, de 1415 Documento
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Ensino Mútuo na província da Bahia no século XIX (1821 - 1859): o que revelam os documentos oficiais? Documento
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Ensino/aprendizagem de português como língua materna: a construção do diálogo intercultural em sala de aula Documento
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Escrever é preciso: por uma perspectiva integrada do ensino/aprendizagem de língua portuguesa Documento
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Escrita privada à margem direita do Rio São Francisco no início do século XX Documento
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Estudos dialógicos da linguagem e práticas de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: um olhar sobre a proposta direito de aprender Documento
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Expressão/omissão do sujeito pronominal no espanhol de Cuba e Espanha: análise e comparação de dados entre Havana e Madri Documento
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Fazendo filologia entre tags e dígitos binários: uma proposta de edição digital para o Livro de Crônicas do Mosteiro de São Bento da Bahia Documento
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GRAMATICALIZAÇÃO DE ADVÉRBIOS FORMADOS COM O MORFEMA -MENTE: UMA PROPOSTA DE CATEGORIZAÇÃO SEMÂNTICA Documento
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Grafite: uma etnografia dos produtores da escrita urbana de Salvador. Documento
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Gramática em sala de aula: como fica o ensino de língua inglesa? Documento
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GÊNEROS TEXTUAIS EM LIVROS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE DE DUAS COLEÇÕES DO ENSINO MÉDIO Documento
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HETEROGENEIDADE LINGUÍSTICA E REPRESENTAÇÕES: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ESPANHOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA. Documento
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Herdando uma biblioteca: uma investigação sobre espaços de leitura em uma escola da rede pública estadual Documento
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História e Culturas Afro-Brasileiras e Afro-Anglófonas nas aulas de língua inglesa Documento
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IMPERIALISMO LINGUÍSTICO E O PROFESSOR BRASILEIRO DE INGLÊS: DESATANDO NÓS, APONTANDO CAMINHOS. Documento
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INTEGRAÇÕES CONCEPTUAIS, MENTE CORPORIFICADA E DESORDEM CONSTITUINTE: um estudo de caso sobre a conceptualização do sexo para se pensarem redes linguísticas Documento
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Inglês no Ensino Médio Integrado: diferentes contextos históricos e a emergência de novos caminhos. Documento
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Lexicografia dialetal brasileira: o estado da arte no século XX (1920-1959) Documento
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Linguagens e sentido das musicas afro Documento
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Língua e cultura trançadas na palha: relação entre ensino ? aprendizagem e representações identitárias em Porto do Sauípe, Documento
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MATERIAIS DIDÁTICOS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA SOB UM OLHAR CRÍTICO: potencialidades e subversões Documento
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MATERIAIS DIDÁTICOS INTERCULTURAIS E CRENÇAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE UMA TURMA DE PFOL NOS ESTADOS UNIDOS Documento
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Machado de Assis e as Representações do Latim em um Brasil do século XIX Documento
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Memórias Pibidianas: um estudo sobre as contribuições do PIBID Letras/UFBA para as práticas de formação docente Documento
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Monitores Educacionais (TV Pendrive): a tecnologia nas aulas de língua inglesa da escola pública. Documento
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NAS ENCRUZILHADAS DO ECUMENISMO: UMA LEITURA FILOLÓGICA DOS ESCRITOS DE DOM TIMÓTEO Documento
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Navegando em mar aberto: globalização e ensino de língua inglesa (LE) dentro de uma perspectiva intercultural: um estudo de caso Documento
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Nos Caminhos da Terra: mensuração do níveis de alfabetismo no interior da Bahia oitocentista. Documento
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Nos Chumbos da enununciação: a constituição do ethos e da cenografia do jornal A Tarde em apoio a Ditadura Militar em Salvador. Documento
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Nos interstícios da interculturalidade : o videoclipe no ensino de língua estrangeira. Documento
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Nós e A gente em Salvador: confronto entre duas décadas Documento
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O /S/ em coda silábica no português falado pelas comunidades rurais afro-brasileiras de Cinzento-BA e Sapé-BA: uma análise sociolinguística Documento
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O APAGAMENTO DO SUJEITO NO CRIOULO PORTUGUÊS DE MALACA (MALÁSIA) Documento
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O COMPORTAMENTO MORFOSSINTÁTICO DOS POSSESSIVOS CANÔNICOS E NÃO-CANÔNICOS DE TERCEIRA PESSOA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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O DATIVO EM CONSTRUÇÕES DITRANSITIVAS NAS ATAS OITOCENTISTAS DA SOCIEDADE PROTETORA DOS DESVALIDOS: UM ESTUDO SOB A PROPOSTA DOS NÚCLEOS APLICATIVOS Documento
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O ENSINO DE INGLÊS INSTRUMENTAL EM UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL EM DOIS INSTITUTOS FEDERAIS DO EXTREMO SUL DA BAHIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES Documento
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O ENSINO DE INGLÊS NO CONTEXTO DE GLOBALIZAÇÃO: UM RECORTE DA REALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL II NA CIDADE DE CAETITÉ/BAHIA Documento
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O Ensino de Inglês como Língua Desnacionalizada e a Dimensão Cultural : a visão de professores formadores Documento
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O Ensino de Língua Inglesa no Ensino Médio Técnico Integrado no IFBA: um estudo de caso. Documento
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O FRANCÊS COM OBJETIVO UNIVERSITÁRIO (FOU): ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO CAMPO DA AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM Documento
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O GESTAR II de língua portuguesa: uma investigação das atividades de compreensão textual Documento
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O LATIM PRESENTE NOS LIVROS DO TOMBO DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO DA BAHIA Documento
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O ROTACISMO EM COMUNIDADES RURAIS AFRO-BRASILEIRAS DO ESTADO DA BAHIA. Documento
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O Sujeito Pronominal no Português do Brasil e Espanhol do Caribe Documento
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O TRATAMENTO DA INTERTEXTUALIDADE NAS QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) Documento
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O Tabu Linguístico no português falado no Maranhão e em Guiné-Bissau: um estudo da variação diatópica Documento
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O aprendizado da escrita e a constituição da autoria mediados pelo software HagáQu Documento
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O desenvolvimento do determinante de referência definida no português de Monte Café Documento
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O discurso étnico-racial de estudantes do ensino médio nas aulas de língua portuguesa no contexto tecnológico federal Documento
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O ensino do Espanhol, abrindo caminhos para o ENEM. Entre a expectativa e a prática Documento
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O espanhol e a afrolatinidade: “senderos de la diáspora negra” Documento
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O espanhol no IF Baiano: caminhos e descaminhos de uma trajetória única Documento
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O léxico dos jogos e diversões infantis no corpus do Projeto ALiB: visitando o Falar Nordestino Documento
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O léxico toponímico das comunidades rurais de Santo Antônio de Jesus: uma análise semântica e sociocultural Documento
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O modus operandi das representações do latim no discurso jurídico barreirense Documento
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O professor crítico-reflexivo de língua inglesa na contemporaneidade: do estágio à prática docente Documento
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O uso variável do "mais" no português afro-brasileiro: coordenação e subordinação Documento
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OS DEMONSTRATIVOS INVARIÁVEIS COM REFERÊNCIA PESSOAL NO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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OS TRAÇOS DE ASPECTO LEXICAL E AS NOMINALIZAÇÕES EM –ÇÃO E –MENTO Documento
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Os Nomes no Cartório de Itapuã Documento
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Os discursos do PROEJA: representações da formação profissionalizante na educação de jovens e adultos do IFBA Documento
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PNLD-EM/LEM 2012 e 2015: Uma análise de produção Escrita em LI Documento
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PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM TERREIROS DE CANDOMBLÉ EM SALVADOR E EM REGIÃO METROPOLITANA Documento
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Portugal - Manuscrito do Século XVIII: Edição do Códice 132 do Arquivo do Mosteiro de São Bento da Bahia. Documento
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Proposta de instrumento para a avaliação fonológica da Língua Brasileira de Sinais - FONOLIBRAS Documento
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Quando o ogro vira príncipe e a princesa vira ogra: análise do discurso em "Shrek" Documento
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RELIGIÕES E CRENÇAS NA BAHIA: ASPECTOS DO LÉXICO ESPELHADOS NOS DADOS DO PROJETO ALiB Documento
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REPENSANDO O ROTEIRO DE AUDIODESCRIÇÃO PARA O PÚBLICO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Documento
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REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE FORMADORES DE FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA Documento
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Referenciação na prática de leitura e interpretação dos gêneros discursivos charge e proganda. Documento
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Reflexos paralelos: desdobramentos identitários da representação hispânica nos Estados Unidos Documento
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Representações culturais em Modern Family: um estudo com futuros professores de língua inglesa sob o prisma da Interculturalidade. Documento
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Representações da Cultura Afro-Brasileira na prova oral do exama CELPE-Bras Documento
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Representações sociais sobre ruralidades e crenças sobre língua inglesa Documento
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Second language identity issues in study abroad: the Science Without Borders experience Documento
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Sufixos verbalizadores -izar e -ecer: uma análise à luz da Morfologia Distribuída Documento
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Surdos Pataxó: inventário das Línguas de Sinais em território etnoeducacional Documento
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The Big Bang Theory - a série de televisão e o trabalho do fã-tradutor Documento
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The book is on the table! E o professor? No palco ou atrás das cortinas? Documento
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The local culture in public high schools' ELT coursebooks: a comparison between Brazil and Syria Documento
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Topônimos no Sul da Bahia : nominações dos municípios originados da Capitania Hereditária de São Jorge dos Ilhéus (1950 a 1960) Documento
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Traço e concordância de gênero e a constituição da gramática do português Documento
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UM ENFOQUE CONSTRUCIONAL SOBRE AS FORMAÇÕES X-EIR- : DA ORIGEM LATINA AO PORTUGUÊS ARCAICO Documento
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UMA EXPERIÊNCIA COM A LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS PRÉ-PEC-G(UFBA) SOBRE O SEU APRENDIZADO A PARTIR DA PEDAGOGIA POR PROJETOS. Documento
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UMA POSSÍVEL RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL E PROJETOS DE EXTENSÃO Documento
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VOCABULÁRIO CONTRASTIVO DA METALINGUAGEM DE FERNÃO DE OLIVEIRA E DE JOÃO DE BARROS, NAS PRIMEIRAS GRAMÁTICAS DO PORTUGUÊS Documento
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VOCABULÁRIO DIALETAL DA REGIÃO NORTE: UM ESTUDO DAS CAPITAIS COM BASE NOS DADOS DO PROJETO ALiB Documento
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Variação na concordância verbal da comunidade de Almoxarife, em São Tomé (África) Documento
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Vocabulário da guerra nas Chroniques de Jean Froissart: os atores, os utensílios e os meios de transporte Documento