GRADUATE PROGRAM IN LANGUAGE AND CULTURE
Programa de Pós-Graduação
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CURRÍCULO E FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE ITALIANO NO BRASIL: CONSTATAÇÕES E REFLEXÕES Documento
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O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) : UM DESAFIO POSSÍVEL? Documento
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O gênero na região Nordeste: morfologia e estigma social Documento
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" DE QUE ÁFRICA VOCÊ VEM?":UMA ANÁLISE DE ESTEREÓTIPOS A PARTIR DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ALUNOS AFRICANOS DO PEC-G DA UFBA Documento
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"A cada um minuto, quatro coisas vendem": uma construção em questão no português Documento
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"Essa língua já me estrutura": a construção da identidade no discurso do aluno de inglês do Ensino Médio público. Documento
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"Eu, caçadora de mim". O percurso de formação de uma professora de espanhol Documento
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"Eu, caçadora de mim". O percurso de formação de uma professora de espanhol Documento
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"Eu, caçadora de mim". O percurso de formação de uma professora de espanhol Documento
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"Feminismo para quê?" Um estudo dos discursos feministas no ciberespaço Documento
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"O que está escrito comigo ficará guardado"? práticas e representações de leitura, de escrita e de assistir a filmes em dois diários íntimos femininos (1945-1946) Documento
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"Passei o semestre todo estudando o verbo tob be": atitudes, (des)motivação e orientação para aprender inglês de alguns bacharelandos da UFRB. Documento
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"Pra que estudar inglês se não vou para os Estados Unidos?": Um estudo sobre atitudes de alguns alunos da escola pública em relação à aprendizagem do inglês como língua estrangeira. Documento
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"Se eu falar 'você', painho me mata!" Tratamentos entre pais e filhos em Salvador Documento
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'E Desafio que se fala? Estágio, tecnologias e a aula de Língua Portuguesa Documento
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?SOU DO CANDYALL GUETHO SQUARE, SOU DO MUNDO E TENHO ALGO PARA LHE FALAR?: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO AÇÃO SOCIAL NAS AULAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA (ILF) NO CANDEAL Documento
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A ABORDAGEM DE GÊNEROS DISCURSIVOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O DESAFIO DA DIDATIZAÇÃO DOS GÊNEROS DISCURSIVOS DIGITAIS Documento
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A AMÉRICA LATINA E SUAS IDENTIDADES NO IMAGINÁRIO DE PROFESSORES DE ESPANHOL EM FORMAÇÃO Documento
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A Alternância Dativa no Português Popular de Salvador Documento
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A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA FEMINILIDADE EM PROPAGANDAS DE COSMÉTICOS Documento
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A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA PROFISSIONAL DAS PROFESSORAS NEGRAS DE LÍNGUA INGLESA DE ESCOLAS PÚBLICAS DE PARIPE Documento
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A Constituição Identitária de Professores Formadores de Língua Espanhola na Modalidade de Educação a Distância em uma Universidade Pública Baiana Documento
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A DITONGAÇÃO EM SÍLABAS FECHADAS POR /S/ NAS TRILHAS DAS CAPITAIS BRASILEIRAS Documento
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A EPIDEMIA DE HIV/AIDS NO BRASIL: UM ESTUDO SEMÂNTICO COGNITIVO SÓCIO HISTÓRICO CULTURAL DA MORTE NO SÉCULO XX Documento
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A Espanha como espaço de emigração e imigração no contexto de ensino de língua espanhola Documento
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A Formação do Educador Crítico Reflexivo de Língua Inglesa no Centro Educacional Carneiro Ribeiro Documento
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A INDETERMINAÇÃO DO SUJEITO EM TEXTOS BAIANOS DOS SÉCULOS XIX E XX: UM ESTUDO SOCIOFUNCIONALISTA Documento
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A INDETERMINAÇÃO DO SUJEITO NO PORTUGUÊS POPULAR DE SALVADOR Documento
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A INFLUÊNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA EM UM PROGRAMA DE EXTENSÃO DA UFBA Documento
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A LATERAL PÓS-VOCÁLICA /l/ NOS DADOS DO PROJETO ALiB: CONFRONTO ENTRE OS ESTADOS DO RIO GRANDE DO SUL E DA BAHIA Documento
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A Linguagem dialógica da linguagem como conhecimento de revela um novo currículo de língua portuguesa Documento
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A PALATALIZAÇÃO DAS OCLUSIVAS DENTOALVEOLARES ANTES DE [i] NO INTERIOR BAIANO Documento
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A PERSPECTIVA INTERCULTURAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM SERVIÇO Documento
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A Primeira Década da Ásia, de João de Barros: edição e estudo lexicográfico-etimológico Documento
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A REALIZAÇÃO DO SUJEITO PRONOMINAL NO PORTUGUÊS POPULAR DE SALVADOR Documento
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A REALIZAÇÃO DO SUJEITO PRÉ-VERBAL EM ORAÇÕES NÃO FINITAS NO ESPANHOL CARIBENHO Documento
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A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA NO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL DO ENSINO FUNDAMENTAL II Documento
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A SINTAXE DO PRONOME ACUSATIVO DE TERCEIRA PESSOA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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A SÍNCOPE NAS PROPAROXÍTONAS DAS COMUNIDADES AFRO-BRASILEIRAS DO ESTADO DA BAHIA: ANÁLISE SOCIOLINGUÍSTICA Documento
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A TRANSLINGUAGEM ENTRE O FIXO E O FLUIDO DAS PERFORMANCES IDENTITÁRIAS NO FACEBOOK Documento
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A Variação na Concordância Verbal no Município de Cachoeira-BA Documento
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A arte da piaçava: estudo léxico-etnográfico do artesanato no Litoral Norte baiano. Documento
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A atuação do Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais-Português (TILSP) na Educação Profissional: Estratégias de Tradução e a Criação de Sinais-Termo Documento
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A autonomia do aluno: Uma análise em livros didáticos de língua alemã como LE Documento
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A constituição dos ethé no discurso político: um estudo dos discursos de posse dos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luíz Inácio Lula da Silva. Documento
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A difusão social da escrita nas Ilhas dos Açores no século XVI Documento
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A escrita nas crenças de professores de Língua Portuguesa em formação Documento
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A escrita por mãos inábeis: uma proposta de caracterização Documento
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A expressão de futuridade no português brasileiro contemporâneo: Dados do Projeto ALiB Documento
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A expressão de futuridade no português brasileiro contemporâneo: a variação em dados do Projeto ALiB Documento
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A expressão de futuro na fala popular de Poções-BA Documento
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A extensão como dispositivo para o desenvolvimento profissional docente sob a perspectiva da (auto)biografia. Documento
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A flexão de caso dos pronomes pessoais no continuum do português popular da Bahia Documento
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A formação (des)continuada no pacto pelo ensino médio: sujeitos, discursos, saberes e poderes Documento
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A linguagem da pesca em comunidades baianas Documento
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A morte e a risada em Quincas Berro d'Água: um estudo sobre a audiodescrição num filme de comédia Documento
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A prefixação na primeira fase do português arcaico descrição e estudo semântico- morfolexical-etimológico do paradigma prefixal da língua portuguesa nos séculos XII, XIII e XIV Documento
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A produção de texto escrito na escola pública: um estudo de caso Documento
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A realização do sujeito pronominal em francês por aprendizes brasileiros Documento
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A regência variável do verbo ir de movimento em comunidades rurais do semiárido baiano Documento
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A representação do Feiraguai em blogs: uma perspectiva discursiva. Documento
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A toponímia em Sergipe: descrição e análise Documento
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A variação da língua espanhola num curso de formação de professores de E/LE no Brasil Documento
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A variação fonética do /S/ em Propriá e em Estância (SE): estudo em tempo real. Documento
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A variação nas orações relativas no português popular do interior do Estado da Bahia Documento
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A variação no uso das formas do imperativo no português popular da Bahia Documento
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A variação pronominal na Bahia: condicionadores de "tu" e "você" na fala popular de Salvador e Amargosa Documento
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ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DO PROTOCOLO PALAVRAS E GESTOS DOS INVENTÁRIOS COMUNICATIVOS MACARTHUR PARA A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS Documento
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AINDA POR QUE ENSINAR EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS: CONTRIBUIÇÕES DA FRASEODIDÁTICA PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA Documento
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ANTROPONÍMIA DO PORTUGUÊS ARCAICO: UM ESTUDO DE SOBRENOMES E SÓCIOHISTÓRIA Documento
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APRENDER ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA PELA MODALIDADE A DISTÂNCIA: ATIVIDADES DE COMPREENSÃO ORAL. Documento
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AQUI TEM MURUNDU, MARIANGA, MURICI, CAPANEMA, AREAL E ÁGUA LIMPA:UMA ANÁLISE DE TOPÔNIMOS DO RECÔNCAVO BAIANO Documento
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AQUISIÇÃO DE PROPAROXÍTONAS: SIMPLIFICAÇÃO FONOLÓGICA E ONTOGÊNESE Documento
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AS CONSTRUÇÕES DE TÓPICO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO E DO PORTUGUÊS EUROPEU: UMA ANÁLISE COMPARATIVA. Documento
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AS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS PÚBLICAS E A EDUCAÇÃO DOS SURDOS NA CIDADE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ Documento
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AS PREPOSIÇÕES INTRODUTORAS DE DATIVO EM VERBOS DITRANSITIVOS DINÂMICOS NO PORTUGUÊS RURAL DA BAHIA: EVIDÊNCIAS DO CONTATO ENTRE LÍNGUAS Documento
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AS formações em -dor: uma análise sintático-semântica Documento
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Anáfora associativa em tirinhas: uma análise do texto como evento dialógico Documento
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Análise Dialógica da Argumentação: a polêmica entre afetivossexuais e cristãos no espaço político Documento
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Análise de estratégias argumentativas na Revista BOA FORMA. Documento
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Apagamento das vogais átonas finais [i] e [u] em áreas da Bahia e de Minas Gerais:aspectos históricos, geossociolinguísticos e acústicos Documento
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Aqui, ali, aí e lá no DP no Português Rural Afro-Brasileiro de Helvécia-BA Documento
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Aquisição de proparoxítonas: acento, léxico e suas possíveis relações Documento
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As Competências de aprendentes de línguas do curso de Licenciatura em Letras Espanhol da UNEAD/UNEB Documento
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As construções dativas no português de duas comunidades bilíngues de São Tomé (África) Documento
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As denominações de cachaça: um estudo dialetológico, etnolinguístico e semântico cognitivo Documento
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As estruturas reflexivas no português popular do interior do Estado da Bahia. Documento
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As identidades culturais hispânicas na formação do professor de E/LE Documento
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As vogais médias pretônicas em Minas Gerais nos dados do ALiB Documento
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As vogais pretônicas no Centro-Oeste: em busca de uma divisão dialetal a partir dos dados do Projeto ALiB Documento
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As “Africadas Baianas” em Sergipe e Alagoas: um estudo a partir dos dados do Projeto ALiB Documento
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Aspectos Dialógicos da Coerência Textual: uma análise das atividades de compreensão em livros didáticos Documento
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Aspectos da Análise Interdiscursiva dos Enunciados Polêmico-religiosos em torno das Sexualidades e Identidades de Gêneros Dissidentes Documento
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Aspectos do Ciclo da Vida na Bahia e no Amazonas: a visão do Projeto ALiB Documento
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Através do espelho: o Portal do Professor de Português Língua Estrangeira/ Língua Não Materna (PPPLE) sob uma ótica pluricêntrica e intercultural Documento
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BRAZILIAN ACCENTS OF ENGLISH: An international attitude study Documento
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BRINCANDO PELOS CAMINHOS DO FALAR FLUMINENSE Documento
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CELPE-BRAS e CAPLE: a proficiência em português como língua estrangeira em paralaxe Documento
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CRENÇAS DOS ALUNOS DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ZONA RURAL ACERCA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA: REFLEXOS DE SUA TRAJETÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS Documento
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Cartas, requerimentos, pareceres e afins: edição e estudo de documentos da Capitania da Bahia do século XVIII Documento
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Cartografia e Georreferenciamento na Geolinguística: revisão e atualização das regiões dialetais e da rede de pontos para a elaboração do Atlas Linguístico do Brasil formuladas por Antenor Nascentes Documento
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Como os falantes de Feira de Santana e Salvador tratam o seu interlocutor? Documento
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Competência Comunicativa e perspectiva intercultural no ensino-aprendizagem de português como língua materna: crenças e ideologias Documento
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Competência prática, capital político e estratégias discursivas no discurso político-eleitoral Documento
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Competências na formação do professor de português como língua materna- uma abordagem intercultural Documento
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Conceptualização/categorização do estupro: um estudo socio-histórico-cognitivo Documento
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Conceptualizações da velhice em cantigas satíricas galego-portuguesas: um estudo à luz da Semântica Cognitiva Documento
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Consciência fonológica em indivíduos jovens e adultos Documento
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Construção de sentidos em livros didáticos: uma abordagem dialógico-textual Documento
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Construções causais com POR CAUSA QUE: um caso de gramaticalização. Documento
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Correlações entre consciência morfossintática e desempenho de leitura em crianças disléxicas? Documento
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Crenças de professores em formação sobre a sua proficiência em língua inglesa: reflexões e perspectivas de ação Documento
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Cultura de aprender: investigando as crenças e as ações dos alunos de língua italiana da UFBA Documento
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DITONGAÇÃO DIANTE DE S NO PORTUGUÊS FALADO EM ÁREAS DA BAHIA: DIFERENCIAÇÃO DIALETAL E VARIAÇÃO FONÉTICO-FONOLÓGICA Documento
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DIVERSIDADE E INCLUSÃO EM CONTEXTO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA: (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL DO DISCENTE DE LETRAS Documento
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DPS NUS NA POSIÇÃO DE SUJEITO EM CORPORA DO PORTUGUÊS AFROBRASILEIRO Documento
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DPs nus na posição de objeto: um estudo comparativo. Documento
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Da Vila Aboborinha para Nova Esperança: a construção discursiva do homem do campo nas histórias em quadrinhos de Chico Bento e Chico Bento Moço Documento
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De Sergipe a Tituapara: os topônimos no Livro Velho do Tombo Documento
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De fã para fã: As traduções de "Chrono Trigger" no Brasil Documento
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De re diplomatica: o fazer notarial na Bahoa Colônia através dos Livros Velho, I e II do Tombo do Mosteiro de São Bento da Bahia Documento
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De(s)colonização dos Sentidos: Urgência necessária para o Ensino de Língua Espanhola para Fins Específicos Humanizador - LEFEHU Documento
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Denominações para "diabo" nas capitais brasileiras: um estudo geossociolinguístico com base no Projeto Atlas Linguístico do Brasil Documento
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Desenvolvimento da competencia lexical em língua inglesa: Uma análise da coleção de livro didático Links: English for Teens Documento
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Devassa em Devassa: índices de alfabetismo na Salvador de finais do século XVIII Documento
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Dialogando no terceiro lugar: o uso intercultural da língua inglesa por professores em formação em um curso de Letras Documento
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Discurso político pedagógico e diversidade de gênero Documento
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Discursos potencializadores de violências contra as mulheres na internet Documento
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Diversidade sexual na aula de língua inglesa e formação docente: construindo um ambiente receptivo às diferenças. Documento
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Dois tempos da cultura escrita em latim no Brasil: o tempo da conservação e o tempo da produção - discursos, práticas, representações, proposta metodológica Documento
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E NO ENTANTO É PRECISO CANTAR! Música popular como mediadora do ensino-aprendizagem de Português Língua Estrangeira (PLE) Documento
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EDIÇÃO CONSERVADORA DO LIVRO IV DO TOMBO DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO DA BAHIA E ESTUDOS VOCABULARES Documento
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EFEITOS DE SENTIDO DE “INTERVENÇÃO MILITAR” NO BRASIL: ANÁLISE DISCURSIVA EM TEXTOS DA FOLHA DE SÃO PAULO E DO G1 Documento
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ELEMENTOS CULTURAIS ARGENTINOS NAS HQ DE LINIERS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO INTERCULTURAL DO PROFESSOR DE ELE Documento
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ENSINO DE ELE PARA FINS PROFISSIONAIS: DESAFIOS NA ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFBA Documento
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ESCOLARIZAR PARA CIVILIZAR: O RECOLHIMENTO DE NOSSA SENHORA DOS HUMILDES EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO - BAHIA, SÉCULO XIX Documento
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Edição Interpretativa e Glossário do Livro dos Usos da Ordem de Cister, de 1415 Documento
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Educação Intercultural para as relações de gênero nas aulas de leitura em Língua Inglesa Documento
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Englishing: investigando professores de Língua Inglesa em (perform)atividade no Sertão dos Tocós Documento
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Ensino Mútuo na província da Bahia no século XIX (1821 - 1859): o que revelam os documentos oficiais? Documento
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Ensino/aprendizagem de português como língua materna: a construção do diálogo intercultural em sala de aula Documento
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Ensino/aprendizagem de português como língua moderna: A construção do diálogo intercultural em sala de aula Documento
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Entre a palavra, a cruz e a espada: tessitura discursiva de homotransfobia parlamentar em uma audiência pública na Câmara dos Deputados Documento
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Entre a repetição e o deslocamento: a propósito do discurso sobre a diferença na tetralogia Shrek Documento
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Entre acertos e descontinuidades: Políticas de formação de de professores de Língua Portuguesa na Bahia e perspectivas de inovação Documento
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Entre o dizer e o fazer: crenças de professores em formação sobre o ensino de LI em escolas públicas Documento
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Escrever é preciso: por uma perspectiva integrada do ensino/aprendizagem de língua portuguesa Documento
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Escrita (In)surgente: distribuição social da escrita nos movimentos sediciosos de finais do período colonial Documento
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Escrita privada à margem direita do Rio São Francisco no início do século XX Documento
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Estes assumptos saõ deficieis escrever, e foraõ sempre muito profundos de penetrar: o estudo da escrita do Códice 132 do Mosteiro de São Bento da Bahia, uma biografia do Marquês de Pombal Documento
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Estratégias de Reflexivização na história do Português Brasileiro Documento
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Estratégias de compensação e de memória: um estudo de caso sobre alunos de comunidades populares Documento
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Estudo histórico-comparativo da prefixação no galego-português e no castelhano arcaicos (séculos XIII a XVI): aspectos morfolexicais, semânticos e etimológicos. Documento
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Estudo sócio-histórico-cognitivo das conceptualizações e categorizações do AMOR em cartas dos séculos XIX e XX Documento
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Estudos dialógicos da linguagem e práticas de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: um olhar sobre a proposta direito de aprender Documento
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Eu falo, mas quem me vê? Um estudo de caso sobre as condições de acesso e permanência da pessoa surda no ensino superior federal. Documento
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Expressão/omissão do sujeito pronominal no espanhol de Cuba e Espanha: análise e comparação de dados entre Havana e Madri Documento
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FOIA DOS ROCÊRO - UM FLAGRANTE DO PORTUGUÊS BRASILEIRO NA BAHIA NO LIMIAR DO SÉCULO XX: EDIÇÃO CONSERVADORA, SÓCIO-HISTÓRIA E ESTUDOS LINGÜÍSTICOS Documento
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Fansubbing: os bastidores da legendagem amadora no Brasil Documento
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Formação Inicial de Professores de Língua Inglesa sob uma Perspectiva Intercultural: Os Efeitos e Resultados da Mudança Curricular numa Universidade Pública Baiana Documento
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Formação Intercultural de Professores de Espanhol: Materiais Didáticos e Contexto Sociocultural Brasileiro Documento
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Formação de professoras: aprendendo e ensinando a ler e escrever Documento
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GRAMATICALIZAÇÃO DE ADVÉRBIOS FORMADOS COM O MORFEMA -MENTE: UMA PROPOSTA DE CATEGORIZAÇÃO SEMÂNTICA Documento
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Grafite: uma etnografia dos produtores da escrita urbana de Salvador. Documento
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Gramática em sala de aula: como fica o ensino de língua inglesa? Documento
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GÊNEROS TEXTUAIS EM LIVROS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE DE DUAS COLEÇÕES DO ENSINO MÉDIO Documento
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HETEROGENEIDADE LINGUÍSTICA E REPRESENTAÇÕES: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ESPANHOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA. Documento
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HISTÓRIA LINGUÍSTICA DO SUL DA BAHIA (1534-1940) Documento
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Herdando uma biblioteca: uma investigação sobre espaços de leitura em uma escola da rede pública estadual Documento
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História e Culturas Afro-Brasileiras e Afro-Anglófonas nas aulas de língua inglesa Documento
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IMAGEM DISCURSIVA FEMININA NAS LETRAS DO SAMBA-CANÇÃO DE DOLORES DURAN E DO FUNK DE TATI QUEBRA BARRACO Documento
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IMPERIALISMO LINGUÍSTICO E O PROFESSOR BRASILEIRO DE INGLÊS: DESATANDO NÓS, APONTANDO CAMINHOS. Documento
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INGLÊS COMO LÍNGUA DO MUNDO: UM OLHAR SOBRE A ESCOLA PÚBLICA BAIANA Documento
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INTEGRAÇÕES CONCEPTUAIS, MENTE CORPORIFICADA E DESORDEM CONSTITUINTE: um estudo de caso sobre a conceptualização do sexo para se pensarem redes linguísticas Documento
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Identidade e inclusão em contexto de formação inicial do futuro professor de línguas Documento
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Identidades antirracistas: ecos e ressonâncias de discursos e argumentos antiescravagistas Documento
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Ideologias linguísticas na história do conhecimento sobre a língua portuguesa no Brasil e desafios glotopolíticos contemporâneos Documento
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Imprensa Feminina: um comparativo do discurso da Revista Feminina (1930-1936) e Cláudia (2011) Documento
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Inglês no Ensino Médio Integrado: diferentes contextos históricos e a emergência de novos caminhos. Documento
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LA VUELTA AL MUNDO EN 4 HISTORIAS: um estudo sobre Jogos Digitais, Migrações Contemporâneas e Educação Intercultural de Espanhol Documento
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LULA EM CAPAS DA REVISTA VEJA: UM ESTUDO SEMÂNTICO COGNITIVO EM PERSPECTIVA ECOLÓGICA Documento
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Lexicografia dialetal brasileira: o estado da arte no século XX (1920-1959) Documento
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Linguagens e sentido das musicas afro Documento
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Léxico brasileiro em dicionários monolíngues e bilíngues: estudo metalexicográfico da variação em perspectiva dialetal e histórica. Documento
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Língua e cultura trançadas na palha: relação entre ensino ? aprendizagem e representações identitárias em Porto do Sauípe, Documento
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MATERIAIS DIDÁTICOS E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA SOB UM OLHAR CRÍTICO: potencialidades e subversões Documento
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MATERIAIS DIDÁTICOS INTERCULTURAIS E CRENÇAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE UMA TURMA DE PFOL NOS ESTADOS UNIDOS Documento
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MOTIVAÇÕES, ESTRATÉGIAS E AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM: ELEMENTOS MOBILIZADORES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EXPRESSÃO ORAL DE PROFESSORES DE ESPANHOL EM FORMAÇÃO Documento
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Machado de Assis e as Representações do Latim em um Brasil do século XIX Documento
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Memórias Pibidianas: um estudo sobre as contribuições do PIBID Letras/UFBA para as práticas de formação docente Documento
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Memórias de letramento de idosos: a leitura e a escrita como processo formador identitário no Município de São Francisco do Conde-Bahia Documento
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Memórias, narrativas de deslocamento e identidades transterritorializadas de migrantes em fluxo forçado: entre o desejo do ser, do pertencer e do (re)existir. Documento
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Monitores Educacionais (TV Pendrive): a tecnologia nas aulas de língua inglesa da escola pública. Documento
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NAS ENCRUZILHADAS DO ECUMENISMO: UMA LEITURA FILOLÓGICA DOS ESCRITOS DE DOM TIMÓTEO Documento
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Navegando em mar aberto: globalização e ensino de língua inglesa (LE) dentro de uma perspectiva intercultural: um estudo de caso Documento
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Nos Caminhos da Terra: mensuração do níveis de alfabetismo no interior da Bahia oitocentista. Documento
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Nos Chumbos da enununciação: a constituição do ethos e da cenografia do jornal A Tarde em apoio a Ditadura Militar em Salvador. Documento
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Nos interstícios da interculturalidade : o videoclipe no ensino de língua estrangeira. Documento
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Nos toscos bancos: o lugar do escrito na Vila de Santo Antonio de Jacobina no século XIX (1827-1889) Documento
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Nós e A gente em Salvador: confronto entre duas décadas Documento
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O /S/ em coda silábica no português falado pelas comunidades rurais afro-brasileiras de Cinzento-BA e Sapé-BA: uma análise sociolinguística Documento
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O APAGAMENTO DO SUJEITO NO CRIOULO PORTUGUÊS DE MALACA (MALÁSIA) Documento
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O COMPORTAMENTO MORFOSSINTÁTICO DOS POSSESSIVOS CANÔNICOS E NÃO-CANÔNICOS DE TERCEIRA PESSOA NO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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O DATIVO EM CONSTRUÇÕES DITRANSITIVAS NAS ATAS OITOCENTISTAS DA SOCIEDADE PROTETORA DOS DESVALIDOS: UM ESTUDO SOB A PROPOSTA DOS NÚCLEOS APLICATIVOS Documento
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O DISCURSO CIENTÍFICO EM ANÁLISE: FORMAÇÕES IMAGINÁRIAS E NEUTRALIDADE CIENTÍFICA. Documento
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O ENSINO DE INGLÊS INSTRUMENTAL EM UMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL EM DOIS INSTITUTOS FEDERAIS DO EXTREMO SUL DA BAHIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES Documento
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O ENSINO DE INGLÊS NO CONTEXTO DE GLOBALIZAÇÃO: UM RECORTE DA REALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL II NA CIDADE DE CAETITÉ/BAHIA Documento
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O ESQUEMA X-ARI- DO LATIM ÀS LÍNGUAS ROMÂNICAS: UM ESTUDO COMPARATIVO, COGNITIVO E CONSTRUCIONAL Documento
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O Ensino de Inglês como Língua Desnacionalizada e a Dimensão Cultural : a visão de professores formadores Documento
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O Ensino de Língua Inglesa no Ensino Médio Técnico Integrado no IFBA: um estudo de caso. Documento
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O FRANCÊS COM OBJETIVO UNIVERSITÁRIO (FOU): ANÁLISE DAS PRÁTICAS NO CAMPO DA AQUISIÇÃO E APRENDIZAGEM Documento
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O GESTAR II de língua portuguesa: uma investigação das atividades de compreensão textual Documento
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O LATIM PRESENTE NOS LIVROS DO TOMBO DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO DA BAHIA Documento
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O PAPEL DA TRADUÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA Documento
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O ROTACISMO EM COMUNIDADES RURAIS AFRO-BRASILEIRAS DO ESTADO DA BAHIA. Documento
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O Sujeito Pronominal no Português do Brasil e Espanhol do Caribe Documento
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O TRATAMENTO DA INTERTEXTUALIDADE NAS QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) Documento
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O Tabu Linguístico no português falado no Maranhão e em Guiné-Bissau: um estudo da variação diatópica Documento
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O VOCABULÁRIO DE EULÁLIO MOTTA Documento
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O aprendizado da escrita e a constituição da autoria mediados pelo software HagáQu Documento
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O discurso étnico-racial de estudantes do ensino médio nas aulas de língua portuguesa no contexto tecnológico federal Documento
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O ensino do Espanhol, abrindo caminhos para o ENEM. Entre a expectativa e a prática Documento
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O espanhol como língua franca: rompendo barreiras, abrindo caminhos. Documento
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O espanhol e a afrolatinidade: “senderos de la diáspora negra” Documento
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O espanhol no IF Baiano: caminhos e descaminhos de uma trajetória única Documento
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O letramento literário no livro didático de espanhol: tem pedra no caminho? Documento
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O léxico dos jogos e diversões infantis no corpus do Projeto ALiB: visitando o Falar Nordestino Documento
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O léxico nosso de cada dia na Bahia e no Paraná: acidentes geográficos, fenômenos atmosféricos, astros e tempo. Documento
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O léxico toponímico das comunidades rurais de Santo Antônio de Jesus: uma análise semântica e sociocultural Documento
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O mais conector no português popular da Bahia: aspectos sociolinguísticos e formais Documento
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O modus operandi das representações do latim no discurso jurídico barreirense Documento
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O preenchimento do pronome sujeito no português afro-brasileiro da comunidade quilombola da Lagoinha Documento
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O processo de escolarização e normatização do português me Sergipe Del Rey, século XIX: a obra de José Ortiz (1862) Documento
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O professor crítico-reflexivo de língua inglesa na contemporaneidade: do estágio à prática docente Documento
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O pronome pleno de terceira pessoa: estrutura interna e relações referenciais Documento
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O que Dizem os Formadores? Representações sobre o Ensino de Lingua Inglesa em Escolas Públicas Baianas Documento
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O sertão por escrito no Livro de Razão: um microcosmo sócio-histórico e linguístico da Bahia rural oitocentista Documento
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O uso variável do "mais" no português afro-brasileiro: coordenação e subordinação Documento
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OS DEMONSTRATIVOS INVARIÁVEIS COM REFERÊNCIA PESSOAL NO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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OS TRAÇOS DE ASPECTO LEXICAL E AS NOMINALIZAÇÕES EM –ÇÃO E –MENTO Documento
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Os Nomes no Cartório de Itapuã Documento
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Os discursos do PROEJA: representações da formação profissionalizante na educação de jovens e adultos do IFBA Documento
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Os sintagmas determinantes nus objetos [+específicos] [+ definidos] no português afro brasileiro de Helvécia. Documento
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PEDAGOGIA LIBERTADORA EM AÇÃO: uma experiência de intervenção no ensino de língua inglesa Documento
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PNLD-EM/LEM 2012 e 2015: Uma análise de produção Escrita em LI Documento
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POR UMA RESILIÊNCIA INCLUSIVA NA FORMAÇÃO EM LETRAS: A (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL PARA CONTEXTOS DE ENSINAGEM DIVERSITANTES. Documento
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PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM TERREIROS DE CANDOMBLÉ EM SALVADOR E EM REGIÃO METROPOLITANA Documento
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Pela pena do Santo Ofício: difusão social da escrita nas Capitanias de Pernambuco, Itamaracá e Paraíba em finais de Quinhentos Documento
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Por uma abordagem crítica na elaboração e uso de materiais didáticos: uma experiência transformadora Documento
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Por uma abordagem intercultural no ensino de português para surdos Documento
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Por uma trajetória dos Dávila através dos LIVRO VELHO, do I e do II de Tombo do Mosteiro de São Bento da Bahia Documento
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Portugal - Manuscrito do Século XVIII: Edição do Códice 132 do Arquivo do Mosteiro de São Bento da Bahia. Documento
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Português como Lingua de Herança na Itália: línguas e identidades em diálogo Documento
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Proposta de instrumento para a avaliação fonológica da Língua Brasileira de Sinais - FONOLIBRAS Documento
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Práticas de leitura e de escrita nas oficinas de letramento do Projeto Mais Educação: Um olhar sobre a ação docente Documento
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Quando o ogro vira príncipe e a princesa vira ogra: análise do discurso em "Shrek" Documento
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RECONFIGURAÇÕES DA/S IDENTIDADE/S SOCIOCULTURAL/IS NO PROCESSO DE USO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA/L2 EM TCHECOS (FALANTES DO PORTUGUÊS) E BRASILEIROS (FALANTES DO TCHECO) Documento
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RECRIANDO O ROTEIRO DE AUDIODESCRIÇÃO PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Documento
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RELIGIÕES E CRENÇAS NA BAHIA: ASPECTOS DO LÉXICO ESPELHADOS NOS DADOS DO PROJETO ALiB Documento
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Referenciação na prática de leitura e interpretação dos gêneros discursivos charge e proganda. Documento
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Vocabulário da guerra nas Chroniques de Jean Froissart: os atores, os utensílios e os meios de transporte Documento
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Yes, nós temos Chiclete com Banana e BA-VI não é "football": O diálogo intercultural nas aulas de inglês como língua frana (ILF) Documento
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