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"O ACRE PRECISA DE UM VIVER AUTÔNOMO PARA PODER PROGREDIR": a intrínseca relação autonomia política/territorial e a instrução pública na Vila Seabra. Documento
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"No regaço da selva": Interiorizando a graduação, ampliando o acesso à educação superior no Acre pelas políticas de formação de professores Documento
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A APROPRIAÇÃO DO CELULAR POR LICENCIANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: CONSIDERANDO A CULTURA ESCOLAR E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES Documento
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A Coordenadora Pedagógica na Educação Infantil: o desafio de ser professora formadora no cotidiano da instituição educativa Documento
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A DOCÊNCIA DO ENSINO JURÍDICO: DESAFIO DA FORMAÇÃO HUMANÍSTICA Documento
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A DOCÊNCIA NA LICENCIATURA EM FÍSICA: MEDIAÇÕES PRESENTES NAS QUESTÕES DE IDENTIDADE, PROFISSIONALIDADE E CONHECIMENTOS PEDAGÓGICO-DIDÁTICOS Documento
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A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE: UM PERFIL DA CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DOS PROFESSORES DOS CURSOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA Documento
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A FORMAÇÃO DOCENTE DO PEDAGOGO E SUA RELAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA SURDA Documento
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A FUNÇÃO DE DIRETOR DE ESCOLA PÚBLICA NO ACRE E SUA POLÍTICA DE FORMAÇÃO E REMUNERAÇÃO. Documento
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A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO ACRE: UM ESTUDO COMPARATIVO DE SUA BASE LEGAL Documento
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A História das Mulheres no Currículo do Curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Acre Documento
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A ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ACREANA E O DISCURSO DA MODERNIDADE: AS REFORMAS HUGO CARNEIRO E FRANCISCO DE PAULA ASSIS VASCONCELOS – 1930/1940 Documento
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A POLÍTICA DE BONIFICAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE: UM ESTUDO DO PRÊMIO PELA ELEVAÇÃO DA QUALIDADE DA APRENDIZAGEM ? PEQ Documento
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A POLÍTICA DE BÔNUS COMO REGULAÇÃO DO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO ACRIANA Documento
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A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO ACRE E A ATUAÇÃO DE INSTITUTOS LIGADOS AO SETOR EMPRESARIAL Documento
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A PROVA BRASIL COMO POLÍTICA DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA: IMPLICAÇÕES SOBRE O CURRÍCULO ESCOLAR E O TRABALHO PEDAGÓGICO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE RIO BRANCO/AC Documento
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A Vida Citadina e a Educação no Acre Departamental relatadas nas páginas do jornal Folha do Acre (1910-1920) Documento
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A categoria trabalho na prática docente no Centro de Educação Profissional de Educação Profissional Documento
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A gestão escolar e o uso dos resultados das avaliações externas: Um estudo na rede pública municipal de ensino de Cruzeiro do Sul - Acre Documento
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A materialização do Programa Nacional de Assistência Estudantil na Universidade Federal do Acre: texto, contexto, processos e práticas Documento
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A organização do tempo pedagógico em escolas públicas do município de Rio Branco Documento
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A política de Cotas Raciais e sua materialização como política de acesso à educação superior Documento
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A prática docente no ensino de sociologia nas escolas públicas de ensino médio: questões didáticas-pedagógicas Documento
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A regulação do trabalho escolar no contexto das reformas educacionais no Estado do Acre Documento
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AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE (DES)VALORIZAÇÃO DOCENTE DO GOVERNO ACREANO SEBASTIÃO VIANA (2011-2018) E A ATUAÇÃO DOS SINDICATOS Documento
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As Histórias de leituras dos professores, dos anos iniciais do ensino fundamental e, suas práticas pedagógicas Documento
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CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTE: ENTRE FORMAR, CONFORMAR OU DEFORMAR HUMANIDADES Documento
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CURRÍCULO DE HISTÓRIA ORGANIZADO POR COMPETÊNCIAS: compreensão e materialização pelos professores da rede pública estadual no município de Rio Branco-Acre Documento
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Condições de trabalho Docente em escolas de anos iniciais da rede municipal da cidade de Rio Branco - Acre Documento
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Cultura organizacional e identidade institucional: um estudo ambientado em uma escola de ensino fundamental da rede pública estadual de Rio Branco o Documento
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Cámala de Menezes Costa Moreno. O TRABALHO DOCENTE E A SAÚDE DO PROFESSOR: CONFIGURAÇÕES E DETERMINANTES DO TRABALHO DE ENSINAR Documento
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Docência na Educação Profisisonal no Acre: formação e saberes Documento
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Dos sertões a floresta: a trajetória intelectual e política do professor Ciro Facundo de Almeida Documento
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ENSINO MÉDIO NO ACRE:POLÍTICA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL PÓS LDB 9394/96 Documento
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ENTRE GOVERNOS E DESGOVERNOS: A INSTRUÇÃO PÚBLICA E A PERSONIFICAÇÃO DA MODERNIDADE NA PRIMEIRA REPÚBLICA. (SENA MADUREIRA / ACRE, 1904 ? 1916) Documento
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ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA: PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS DE 2010 A 2019 Documento
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EVASÃO NAS LICENCIATURAS DA UFAC: UM ESTUDO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES DA UFAC Documento
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EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DA DESISTÊNCIA DE ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, NO CAMPUS SEDE, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE Documento
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FINANCIAMENTO E MANUTENÇÃO DA GRADUAÇÃO: UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA REUNI NA UFAC. Documento
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FISCALIZAÇÃO E CONTROLE EXTERNO SOBRE AS AÇÕES DO FUNDEB NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO NO PERÍODO DE 2010 A 2013 E O FINANCIAMENTO DAS ETAPAS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
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FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO BRASIL: UM ESTADO DA ARTE (2013-2016) Documento
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FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: Análise das práticas de formação continuada na perspectiva de professores da rede de ensino estadual de Rio Branco - Acre. Documento
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FORMAÇÃO CONTINUADA E REPERCUSSÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS NO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL - ACRE Documento
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Financiamento e oferta de educação infantil - creches no município de Rio Branco a partir da vigência do FUNDEB Documento
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Formação Continuada de Professores Iniciantes no Município de Rio Branco - Acre Documento
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Formação e práticas pedagógicas no ensino de história Documento
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Gestão Democrática e Escola Inclusiva: um estudo na rede pública de ensino de Rio Branco/Ac Documento
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IMBRICAÇÕES ENTRE FORMAÇÃO SUPERIOR E OCUPAÇÃO DE CARGOS PÚBLICOS NO TERRITÓRIO FEDERAL DO ACRE, NOS JORNAIS DE ÉPOCA, DE 1920 A 1962 Documento
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IMPRENSA EM DEBATE: A INSTRUÇÃO PÚBLICA NO ACRE TERRITÓRIO (1927/1930) Documento
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INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA UFAC: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS DE ACESSO NO PERÍODO DE 2010–2017 Documento
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Juventude e Escolarização: sentidos atruídos pelos jovens de Cruzeiro do Sul à escola Documento
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LEIS REGULAMENTADORAS DA EDUCAÇÃO NO TERRITÓRIO DO ACRE: UMA ABORDAGEM ACERCA DA INFLUÊNCIA DE PARTE DOS DISCURSOS GOVERNAMENTAIS DE MODERNIDADE NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O POVO ACRIANO (1927 – 1950). Documento
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LIBERDADE DE GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO ACRE Documento
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MARCAS DE UM DISCURSO E MANIFESTAÇÕES IMPRESSAS SOBRE ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NACIONAL NAS PUBLICAÇÕES VINCULADAS DA RBEP (1944 a 1946) Documento
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MEMÓRIAS DA ESCOLA: PROCESSOS DE FORMAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO DO INDIVÍDUO COMO SÍNTESE DE MÚLTIPLAS DETERMINAÇÕES Documento
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O ENSINO RELIGIOSO COMO COMPONENTE CURRICULAR E A SUA IDENTIDADE EPISTEMOLÓGICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS CATECISMOS CATÓLICOS Documento
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O Ensino Religioso no Acre: uma arena de disputas políticas curriculares Documento
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O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE E A “NOVA” POLÍTICA PARA O ENSINO MÉDIO Documento
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O LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO Documento
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O PENSAMENTO DE ANÍSIO SPÍNOLA TEIXEIRA NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS - RBEP (DE 1952 A 1964) Documento
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O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE COMO PLANEJAMENTO DE POLÍTICAS NO DECÊNIO (2015-2025): UM ESTUDO DE SEU PROCESSO DE ELABORAÇÃO E CONCEPÇÃO Documento
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O PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO ESCOLAR: PRESSUPOSTOS, CRENÇAS E PRÁTICAS Documento
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O PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E AS REFORMAS EDUCACIONAIS: IMPLICAÇÕES NA SUA ATUAÇÃO POLÍTICA E PEDAGÓGICA Documento
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O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO COMO POLÍTICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO: MELHORIA DA QUALIDADE DO TRABALHO ESCOLAR OU ELEVAÇÃO DOS INDICADORES DE DESEMPENHO? Documento
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O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO DO ENSINO FUNDAMENTAL I DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CRUZEIRO DO SUL/ACRE: ENTRE O CONTEXTO DA PEDAGOGIA DA EXCLUSÃO E AS PRÁTICAS EMANCIPADORAS DA ESCOLA Documento
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O jornal A Folha do Acre e a defesa da autonomia do território acreano: 1910-1940 Documento
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O papel do coordenador pedagógico, frente aos processos de formação continuada em âmbito escolar, com vistas à aprendizagem nas ciências Documento
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O que pensam, sentem e almejam os alunos concluístes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Acre em relação a sua formação profissional Documento
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O uso de tecnologia da informação e comunicação como ferramenta pedagógica: como se configuram os discursos dos docentes que atuam nos cursos de sistemas de informação, em Rio Branco, Acre Documento
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Os Sentidos da Avaliação no Contexto da Creche Documento
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Os conhecimentos didático-pedagógicos mobilizados pelo professor no uso crítico do Livro Didático no Ensino de Filosofia Documento
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Os conteúdos históricos do Ensino Fundamental II na Base Nacional Comum Curricular: reflexões sobre a democratização da educação. Documento
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PME Rio Branco: análise da efetividade das metas 1, 2 e 5 na garantia do Direito à Educação Documento
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POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO/ACRE: repercussões na valorização docente Documento
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PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E MATERIAL DIDÁTICO: o processo de seleção do livro pelo/pela professor (a) e as ressonâncias na sala de aula Documento
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Políticas de inclusão educacional de alunos público-alvo da educação especial na Rede Municipal de Ensino de Rio Branco/Acre Documento
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Políticas educacionais de (des)valorização dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede pública de ensino de Rio Branco/Acre Documento
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Projeto Poronga: uma política educacional de aceleração da aprendizagem Documento
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SABERES DOCENTES E SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES INICIANTES Documento
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SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO E O REGIME DE COLABORAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DO ESTADO DO ACRE E DO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO NO PERÍODO DE 2005 A 2012. Documento
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Saberes docentes dos professores que atuam nos cursos de Fisioterapia no município de Rio Branco, Acre. Documento
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Sentidos que os jovens estudantes do Ensino Médio de Rio Branco, atribuem à escola Documento
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TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO E AS IMPLICAÇÕES PARA OS PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Quais sentidos podemos construir a partir da análise dos discursos de estudantes e de Projetos Pedagógicos dos Cursos de licenciatura da Ufac? Documento
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TRAJETÓRIAS ESCOLARES E PROFISSIONAIS DE PROFESSORES (AS) NEGROS (AS) QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA CIDADE DE RIO BRANCO Documento
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Trajetórias de Professoras negras dos cursos de formação de professores da UFAC/ Campus Rio Branco Documento