cour_f064695f-1dda-4df2-be50-24722162d48f
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
" A Escola Normal de Itápolis: Vozes e Imagens Documento
-
"A voz das alunas do curso de Pedagogia sobre a arte na educação escolar e a disciplina de Arte no currículo do curso: ruptura ou continuidade?" Documento
-
'O que revelam as avaliações externas do curso de Direito: os Direitos Humanos em questão' Documento
-
.Atividades Artísticas e Artesanais na perspectiva da Pedagogia Waldorf: contribuições à constituição do sujeito Documento
-
.Experiências poéticas em sala de aula: as potencialidades do educador e do educando no ensino de Arte Documento
-
A AREA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DE CURRÍCULO Documento
-
A Adolescência dos Adolescentes Documento
-
A CONSTITUIÇÃO DOCENTE NA VISÃO DE PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I EM UMA CIDADE MINEIRA Documento
-
A Constituição do Professor no Contexto da Educação Inclusiva: reflexões sobre sua formação Documento
-
A Construção do Projeto Político Pedagógico na Escola: o Instituído e o Instituinte Documento
-
A Contribuição do Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) na Formação Continuada de Professores Iniciantes Documento
-
A EJA na perspectiva histórica das diretrizes curriculares: o Projeto Trocando Lições na ótica dos professores. Documento
-
A ESCOLA NORMAL DE ITUVERAVA: TRAJETÓRIA E MEMÓRIAS (1950 A 1970) Documento
-
A Evasão do Curso de Educação Física - Bacharelado: uma análise em uma Instituição Privada Documento
-
A História da Ciência nos manuais escolares: uma análise de livros didáticos de ciências da natureza na temática do sistema solar Documento
-
A Inclusão Escolar de Adolescentes em Liberdade Assistida Documento
-
A PRÁTICA DA TEMÁTICA AMBIENTAL: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS PÚBLICAS ? Documento
-
A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE CONTABILIDADE PELA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE UMA IES PRIVADA DO SUDOESTE DO ESTADO DE MIANS GERAIS Documento
-
A Política de Educação Fiscal no Brasil: o Texto e o Discurso Documento
-
A Prática como Componente Curricular na Formação do Pedagogo Documento
-
A QUESTÃO DE GÊNERO NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: VISÃO DE DOCENTES Documento
-
A REPRESENTAÇÃO DAS MULHERES NOS LIVROS DIDÁTICOS NA VISÃO DE DOCENTES Documento
-
A Trajetória do Ensino de Inglês como Língua Estrangeira no Brasil: Considerações sobre Metodologias, Legislação e Formação de Professores Documento
-
A autoavaliação institucional: um instrumento que contribui para a Gestão Educacional em IES Documento
-
A concepção de adolescentes sobre a família na contemporaneidade Documento
-
A constituição da identidade profissional das Técnicas(os) em Saúde Bucal: das dificuldades aos caminhos trilhados. Documento
-
A construção da identidade docente: o silenciamento e as relações dicotômicas entre o rural e o urbano Documento
-
A construção de significados atribuídos ao corpo na Educação Infantil Documento
-
A direção escolar na articulação de projetos escolares. Documento
-
A disciplina de contabilidade aplicada ao setor público no ensino das Ciências Contábeis: uma análise documental do currículo e seus aspectos políticos" Documento
-
A experiência de uma implementação de um curso de Libras para professores da escola pública. Documento
-
A fanfarra musical numa classe de recuperação: um estudo sobre as funções psicológicas superiores Documento
-
A formação didático-pedagógica do professor de odontologia e o desafio de formar cirurgiões-dentistas cidadãos Documento
-
A formação do professor do ensino fundamental e médio: a importância das disciplinas pedagógicos para os licenciandos Documento
-
A formação dos professores polivalentes para o ensino da matemática nos anos iniciais Documento
-
A formação pedagógica do Enfermeiro no ensino de Enfermagem: Análise de documentos oficiais Documento
-
A historia da avaliação no estado de São Paulo sob a ótica da legislação: da 1a. Lei de Diretrizes e Bases (1961) à progressão continuada (1998) Documento
-
A implantação da escola de tempo integral num município do interior paulista: limites e possibilidades Documento
-
A implementação da Reforma da Educação Profissional no CEFET/SP - Unidade de Sertãozinho Documento
-
A importância da leitura na constituição do sujeito: um olhar sobre a Hora da Estrela Documento
-
A inclusão da criança com autismo na Educação Infantil: possibilidades de práticas pedagógicas. Documento
-
A incorporação do currículo por competência no SENAC/SP: uma análise do curso de Técnico em Segurança do Trabalho Documento
-
A influência do dogmatismo positivista nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino jurídico Documento
-
A interação do deficiente visual na Educação Escolar: uma perspectiva histórico-cultural. Documento
-
A interpretação de textos poéticos na sala de aula: estudo sobre a zona de desenvolvimento proximal. Documento
-
A lenda dos anjos da 2ª série B: Os olhos da morte e da esperança Documento
-
A mercantilização da Educação superior privada: estudo da modalidade de educação à distância na cidade de Ribeirão Preto Documento
-
A mídia e o adolescente no contexto escolar Documento
-
A organização do ensino para o aluno com deficiência intelectual em diferentes espaços educacionais Documento
-
A percepção de professores tutores sobre o ambiente educacional e a mediação pedagógica na Educação a Distância Documento
-
A percepção do professor do ensino fundamental acerca da aplicação das tecnologias da informação e da comunicação na educação Documento
-
A prática pedagógica do professor graduado em Ciências Contábeis Documento
-
A televisão, O surdo e a Escola: Relações possíveis Documento
-
A utilização das TIC na educação profissional de nível médio: as visões dos docentes Documento
-
A utilização das tecnologias no Ensino Técnico pelos docentes Documento
-
A utilização de jogos digitais no processo de letramento de jovens com deficiência intelectual Documento
-
AS CONCEPÇÕES SOBRE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS DO 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
AS DESCOBERTAS EM SER PROFESSOR: DA FORMAÇÃO DO BACHAREL À IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE Documento
-
AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: A NOVA PROPOSTA CURRICULAR DA SECRETARIA ESTADUAL PAULISTA EM FOCO Documento
-
ATIVIDADES ESTATÍSTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL Documento
-
Aconcepção das mães sobre a sexualidade do filho deficiente mental em uma escola de educação especial Documento
-
Adolescência e beleza: o olhar atual da juventude escolar Documento
-
Afetividade na Interação de Professores e Alunos do Ensino Médio Documento
-
Alunos com surdez de escola pública em um contextom inclusivo - Dissertação de Mestrado Documento
-
As Práticas de Educação Física no Colégio Santo André de Jaboticabal (1929-1961): Documento
-
As Relações entre a Escola e os Direitos das crianças e dos Adolescentes por meio do Conselho Tutelar de Monte Alto Documento
-
As Representações Sociais de Professores sobre Teatro no Contexto Escolar Documento
-
As atribuições do Supervisor de Ensino no Programa "Ler e Escrever" da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Documento
-
As concepções de professoras de Educação Física: trabalho docente e política educacional em MG. Documento
-
As novas tecnologias no curso de Publicidade e Propaganda: concepções docentes sobre suas práticas no laboratório de informática Documento
-
As percepções de Professores Coordenadores sobre suas atribuições: um estudo crítico Documento
-
As políticas curriculares na cotidianidade da Escola: a análise dos professores sobre o impacto da Reforma da Educação Profissional no CEFET-S P. Documento
-
Biblioteca Escolar: Espaço reflexivo na formaçao identitária e cultural dos alunos de 1 ano do Ensino Fundamental Documento
-
Biologia no ensino médio: os transgênicos em questão Documento
-
Brincar na Educação Infantil: concepção e práticas de professores Documento
-
COLABORAÇÃO ENTRE OS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM LETRAS E PEDAGOGIA A PARTIR DA FERRAMENTA GOOGLE DOCS Documento
-
CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA SOBRE AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA DE SEUS ALUNOS Documento
-
CONSUMISMO E PERCEPÇÕES AMBIENTAIS Documento
-
CONSUMO SUSTENTÁVEL E AS QUESTÕES AMBIENTAIS: CONCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO EM CURTIMENTO Documento
-
CURRÍCULO DOS FINAIS DE SEMANA: CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES NO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA Documento
-
Cadernos de História do Professor da Rede Estadual Paulista: uma investigação sobre o eixo temático Trabalho desenvolvido no ciclo final do Ensino Fundamental Documento
-
Concepções da Professoras sobre Educação Ambiental: a Educação Infantil em foco Documento
-
Concepções de Professores acerca da avaliação externa e suas decorrências nas práticas pedagógicas de uma escola do Ensino Fundamental Documento
-
Concepções de gestão e instrumentos de participação: estudo com gestores da rede de ensino de um município do interior do Estado de São Paulo Documento
-
Concepções de professores de informática da educação profissional de nível médio sobre a construção dos saberes docentes Documento
-
Concepções de professores de um curso técnico integrado ao ensino médio acerca do uso das TIC no currículo Documento
-
Concepções de professores do ensino fundamental I sobre o uso de jogos no ensino e na aprendizagem da matemática Documento
-
Concepções de professores e alunos sobre a introdução das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) numa escola pública do ensino básico Documento
-
Concepções do gestor escolar em relação ao desenvolvimento pleno dos escolares Documento
-
Contradições no contexto escolar: causas do fracasso. Documento
-
Contratos de Sucesso Escolar : aspectos da escolarização das elites Documento
-
Currículo do curso de graduação em Direito - Prática e Pesquisa - Proximidades e Distanciamentos entre o discurso oficial e o das associações de classe Documento
-
Currículo prescrito e modelado: desafios para a área de Educação Física Escolar Documento
-
Curso de Pedagogia e Educação Sexual em questão: a visão de licenciandos/as Documento
-
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Documento
-
Dança na Educação Física escolar: uma percepção de alunos e alunas . Documento
-
Deficiência intelectual e trabalho: Estudo de caso dos egressos do programa Trampolim desenvolvido na Instituição do SENAC Documento
-
Direitos e garantias às pessoas com deficiência: a atuação do poder público no processo de inclusão Documento
-
Do currículo prescrito ao currículo avaliado:o direito constitucional em questão. Documento
-
Do currículo prescrito ao currículo em ação: concepções de ética, bioética e equipe multiprofissional entre graduandos de Enfermagem e Fisioterapia. Documento
-
Do currículo prescrito ao currículo em ação: o ensino de Geografia por meio de fotografia em classes de correção de fluxo escolar Documento
-
Documentos Oficiais e a Prática Discursiva: o sujeito no discurso dos professores de Filosofia Documento
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CENÁRIO PEDAGÓGICO DO ENSINO DE GEOGRAFIA Documento
-
EDUCAÇÃO FÍSICA E INTERDISCIPLINARIDADE: UM ESTUDO A PARTIR DO DISCURSO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I Documento
-
EaD em Educação Física: Formação, Gênero e Inserção no Mercado de Trabalho Documento
-
Educação Ambiental: realidade e desafios no Ensino Fundamental em uma Escola Pública. Documento
-
Educação Física: curriculo prescrito e a prática em sala de aula Documento
-
Educação Integral e as políticas públicas curriculares de ampliação do tempo escolar: uma análise do município de Bebedouro (SP) Documento
-
Educação Sexual e Gênero: um estudo sobre a visão dos/as professores/as do Ensino Fundamental I Documento
-
Educação a distância: formação docente e o educador que atua em cursos de licenciatura. Documento
-
Educação de jovens e adultos: evasão, regresso e perspectivas futuras Documento
-
Educação de surdos: a escola pela perspectiva da família Documento
-
Educação do Olhar: a imagem e a mídia na formação do repertório cultural do adolescente Documento
-
Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana: da legislação a prática docente Documento
-
Ensino técnico integrado ao médio: um estudo sobre a rede estadual paulista com ênfase no curso de Administração Documento
-
Estudo sobre noções de geometria e suas relações com atividades diversificadas na escola. Documento
-
Estudo sobre o brincar da criança: relações entre o desenvolvimento psicomotor e as funções psicológicas Documento
-
Formas de provimento do cargo de Diretor nas Escolas Técnicas do Estado de São Paulo Documento
-
Formação Continuada - Contingências, Necessidade e Desafio: Reflexões sobre o Programa Teia do Saber Documento
-
Formação Continuada e Prática Pedagógica Documento
-
Formação continuada de professores na rede estadual paulista entre os anos de 2007 e 2010: reflexões sobre o papel do Professor Coordenador no processo formativo de professores Documento
-
Formação docente: em cursos de Ciencias Contabeis Documento
-
Formulação de Problemas Matemáticos: um estudo exploratório sobre o pensamento de crianças do Ensino Fundamental Documento
-
Fracasso Escolar: a (in)visibilidade do sujeito no cotidiano da escola. Documento
-
Gestão Democrática: um caminho para a construção da autonomia da escola? Documento
-
Gestão democrática a partir da LDB 9394/96: a visão de gestores escolares Documento
-
Gestão democrática no ensino privado: limites e aproximações Documento
-
Gênero e profissão: visão de alunos/as do Ensino Superior Documento
-
INCLUSÃO, DEFICIÊNCIA E ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES Documento
-
Imagens na Educação: um estudo sobre as capas da Revista Nova Escola no período de 2010 a 2015 Documento
-
Inclusão Escolar: modos de participação de alunos e professores nas aulas de Educação Física Documento
-
Inclusão escolar e formação profissional: o caso das universidades do estado do paraná Documento
-
Indicios da constituição do sujeito socioambiental Documento
-
Indicios de curriculo no curso de Mecanica na "Escola Profissional Mixta Coronel Francisco Garcia" na época de sua criação (1930-1936) Documento
-
Leitura, leitores e apropriações do livro didático de Língua Portuguesa Documento
-
Leitura, textos e ensino fundamental: percursos e práticas Documento
-
Literatura, linguagem e sociedade: uma análise do currículo prescrito de Língua Portuguesa no Estado de São Paulo Documento
-
Magistério: vocacão ou sofrimento? Percepções de professores acerca do cotidiano escolar num contexto de precarização e intensificação do trabalho docente Documento
-
Matemática para alunos cegos e as tecnologias da informação e comunicação Documento
-
Maçonaria e educação:a história da Fundação Educacional de Ituverava-SP Documento
-
Mediadores na aprendizagem da Língua Inglesa nos sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental Documento
-
Metodologias ativas e estratégias de ensino na graduação em saúde: revisão integrativa de literatura Documento
-
Modos de fazer e dizer a prática docente: sobre a autridade curricular e profissional dos professores Documento
-
Novas tecnologias no reforço de Matemática nas escolas da rede estadual paulista: as percepções dos docentes sobre o projeto Aventuras Currículo + Documento
-
O respeito na Educação Infantil: um estudo sobre os processos de interação das crianças no cotidiano escolar Documento
-
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSTATAÇÕES E POSSIBILIDADES Documento
-
O CURRÍCULO DE FILOSOFIA NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE SOBRE OS CONCEITOS FILOSÓFICOS NO CADERNO DO ALUNO NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO Documento
-
O Colégio e a Cidade: História do Colégio São José de Bauru/SP (1926-1955) Documento
-
O Conceito de Qualidade de Ensino: concepções de professores do curso de Pedagogia de uma instiruição superior de ensino particular Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA NA CRIANÇA: UM ESTUDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
O Enredo de uma Sala de Aula: O diálogo investigativo e a construção de valores Documento
-
O Estágio Supervisionado na Formaçâo Docente:com a palavra Licenciados de Educação Física Documento
-
O Estágio Supervisionado na formação do professor(a) de Educação Física Documento
-
O HTPC COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A FRAGMENTAÇÃO DA TEORIA E PRÁTICA Documento
-
O Intérprete de Libras no Ensino Superior:sua atuação como mediador entre Língua Portuguesa e a Língua de Sinais Documento
-
O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NAS CANTIGAS INFANTIS Documento
-
O PROFESSOR-TUTOR, AS TIC E OS ALUNOS NO CENÁRIO DA EAD: VOZES E TENSÕES Documento
-
O Processo Curricular: a Pedagogia de Projetos no Curso de Técnico em Contabilidade Documento
-
O Processo de Alfabetização: entre o proposto e o vivenciado. Documento
-
O Professor e a construção de brinquedos em sala de aula: experiências no brincar e criar com materiais de (re)uso e sua contribuição na constituição do sujeito Documento
-
O Programa "Melhor Gestão, Melhor Ensino" da Secretaria da Educação do estado de São Paulo: uma análise documental Documento
-
O Programa Ensino Integral nas escolas de Ensino Médio do estado de São Paulo: a disciplina Projeto de Vida como eixo central Documento
-
O TRABALHO COM GÊNERO NARRATIVO A PARTIR DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
-
O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS DE ALUNOS DO ENSINO PROFISSIONALIZANTE: REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO DOCENTE Documento
-
O Trabalho docente na Educação Superior, dificuldades enfrentadas por professores do curso de Administração Documento
-
O aluno com dificuldade na língua materna e o aprendizado da Língua Inglesa. Documento
-
O brincar na Educação Infantil sob a ótica da criança Documento
-
O conteúdo do PPP e suas implicações na prática do professor: um estudo com o uso de materiais didáticos no Ensino Fundamental. Documento
-
O curriculo e o discurso de professores e alunos do curso de Geografia sobre espaço geográfico, meio ambiente e preserevação dos mananciais Documento
-
O curso de Ciências Contábeis na modalidade a distância: a percepção dos professores sobre suas práticas pedagógicas Documento
-
O ensino da matemática e os alunos surdos: as possibilidades da Linguagem Logo Documento
-
O ensino de História na formação do pedagogo: análise de planos de ensino da disciplina Conteúdos e Metodologias do ensino de História Documento
-
O ensino fundamental de nove anos: reflexões sobre o currículo e a prática pedagógica Documento
-
O letramento e a construção do significado de textos em alunos universitários segundo a perspectiva de Vigotski Documento
-
O livro didático de Geografia nos anos iniciais: análise do tema Meio Ambiente no município de Jardinópolis Documento
-
O papel do ensino técnico na constituição do sujeito: a formação em Design de interiores Documento
-
O perfil dos professores de Física da rede estadual do ensino médio do município de Ribeirão Preto e suas concepções sobre a contextualização no ensino. Documento
-
O processo de alfabetização e as implicações da prática pedagógica em sala de recuperação intensiva Documento
-
O processo de desenvolvimento do olhar artístico em adolescentes de 15 e 16 anos da rede pública de ensino Documento
-
O processo de ensino-aprendizagem de uma criança ouvinte filha de pais surdos Documento
-
O projeto das classes de aceleração: um estudo de caso Documento
-
O projeto educativo de Paula Frassinetti: das intuições pedagógicas ao currículo das escolas dorotéias. Documento
-
O que você vai ser quando crescer? A subjetividade dos egressos do Ensino Médio Documento
-
O sol de geografia é o mesmo de ciências? Inovação curricular e práticas interdisciplinares em uma escola de Ensino Fundamenta e Médio Documento
-
O trabalho docente em uma IES privada mineira: perspectiva e o cotidiano de um grupo de professores universitários Documento
-
O trabalho docente na educação infantil na perspectiva de professores homens. Documento
-
O trabalho em grupo na alfabetização: o enfoque histórico-cultural. Documento
-
O uniforme escolar e a cultura material: quando o objeto conta a história (1930-1970) Documento
-
O uso do celular na prática docente em uma instituição de ensino profissionalizante Documento
-
O uso do jogo digital como ferramenta pedagógica no ensino da matemática: um desafio ao docente Documento
-
OPERAÇÕES ARITMÉTICAS NO CLICLO I DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO SOBRE AS IDÉIAS DAS CRIANÇAS Documento
-
ORGANIZAÇÃO CURRÍCULAR DO CURSO DE PEDAGOGIA: amplitude e identidade institucional ou desequilíbrio na relação teoria e prática. Documento
-
OS PERIÓDICOS EDITADOS PELA DIRETORIA GERAL DE INSTRUÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO E O IDEAL DE DEMOCRACIA (1930-1934) Documento
-
Objetivos da educação e ensino fundamental: reflexões a partir do olhar de professores, pais e alunos de uma escola pública. Documento
-
Os Desafios da Implementação do Ensino de Libras no Ensino Superior Documento
-
Os afetamentos na docência Documento
-
Os caminhos da avaliação educacional: das orientações dos organismos internacionais nos anos 1990 à Proposta Curricular Paulista (1990-2007) Documento
-
Os desafios para a inserção da mulher nos cursos técnicos em mecânica e no mercado de trabalho Documento
-
Os impactos da proposta da Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio Documento
-
Os saberes docentes do engenheiro-professor Documento
-
Os saberes dos professores de pós-graduação lato sensu de uma unidade de ensino, no interior de São Paulo Documento
-
Os/as adolescentes no contexto escolar, na interface com a sociedade de consumo Documento
-
POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE PARA PORTADORES DE ALTAS HABILIDADES EM CAPACIDADE PSICOMOTORA Documento
-
PRINCÍPIOS EDUCATIVOS LASSALISTAS: O CURRÍCULO PRESCRITO DO COLÉGIO DIOCESANO LA SALLE DE SÃO CARLOS/SP Documento
-
Papel do professor mediador escolar e comunitário e a violência escolar: o que pensam os educadores Documento
-
Pedagogia de Projetos: uma abordagem curricular na educação infantil. Documento
-
Percepção de diretores de escola sobre formação continuada no contexto da política educacional do Estado de S.P. Documento
-
Percepções de alunos egressos sobre a qualidade do ensino profissionalizante em enfermagem de uma escola técnica no município de Ribeirão Preto-SP. Documento
-
Pertinências da etiqueta profissional no currículo do curso de graduação em Administração nas vozes dos pré-formandos e egressos. Documento
-
Possibilidades de participação de uma aluna em condição de deficiência: focalizando a Educação Física Escolar Documento
-
Praticas Curativas: representações sociais de alunos de Pedagogia Documento
-
Problemas de aprendizagem: um caminho pedagógico Documento
-
Processo Curricular no ensino de Química: O Ciclo da Areia numa perspectiva de integração curricular Documento
-
Processo de avaliação do ensino fundamental no âmbito municipal: possibilidades de uma avaliação negociada? Documento
-
Processo de encaminhamentos de crianças do ensino comum para o ensino especial, num período de 6 anos, de 1996 a 2001. Documento
-
Programa Bolsa Família e contrapartida educacional: análise da frequência, evasão e progressão escolar dos alunos da educação básica no município de Restinga (SP) Documento
-
Programa Brasil Alfabetizado: uma abordagem pelo ciclo de políticas Documento
-
Prática pedagógica de professores de Educação Física: reflexões a partir de avaliação de aptidão física de escolares. Documento
-
Póx-graduação e Flexibilização do Currículo : Expectativas e Aspectos Centrais da Formação Continuada em Cursos de MBA Documento
-
QUESTÕES DE APRENDIZAGEM E FAMÍLIA: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL CICLO I Documento
-
Recreio escolar: espaço para ações de autonomia Documento
-
Reforma da educação profissional: implicações na Unidade-Sertãozinho do CEFET-SP Documento
-
Releitura de obras de artes realizada na educação infantil: concepções e desafios Documento
-
Representacções Sociais de Professores de Ensino Fundamental Sobre Avaliação Documento
-
Representações Sociais da Nutrição enrte Alunos do 4ºano de Educação Física de uma Instituição de Ensino Superior do Estado de São Paulo Documento
-
Representações Sociais de Profesores do Ensino Médio sobre Cotas para Negros na Universidade Documento
-
Representações Sociais de Professores de 5ª série de Ensino Fundamental sobre aluno Documento
-
Representações Sociais de professores de Ensino Fundamental sobre recuperação na escola Documento
-
Representações Sociais dos Professores de 1ª Série da Rede Municipal de Guaxupé Frente à Inclusão de Alunos com Deficiência Documento
-
Representações sociais de professores do Ensino Fundamental sobre violência na escola Documento
-
Representações sociais de professores sobre o Projeto "Prevenção Também se Ensina": uma abordagem psicossocial Documento
-
Resiliência e sucesso escolar: um estudo de caso com afrodescendente no ensino público. Documento
-
Saberes docentes em Arte: um projeto em construção na escola pública Documento
-
Sentidos e significações das festas escolares: implicações para a construção do conhecimento social e da noção de cidadania Documento
-
Sexualidade e subjetividade: uma abordagem foucaultiana. Documento
-
Slogan, Recursos de Linguagem e Política Educacional Documento
-
Surdez:A família como alicerce na desconstrução de um silêncio socialmente construído Documento
-
Síndrome de Down e o movimento de inclusão: um estudo nas escolas estaduais. Documento
-
TICs: ferramentas para a produção textual Documento
-
Tecnologias da Educação e da Informação nos anos iniciais do ensino fundamental: as influências da formação do professor Documento
-
Tecnologias na Educação Infantil com recursos didáticos Documento
-
Trabalho, inclusão e deficiência: um estudo em uma organização de grande porte Documento
-
Transformação como propósito de marca: a construção do discurso nos programas de educação do Itaú-Unibanco Documento
-
Um Estudo da Cartografia nos livros Didáticos de Geografia Documento
-
Um estudo sobre alfabetização e aprendizagem da linguagem escrita no contexto da escola pública Documento
-
Um estudo sobre os projetos de trabalho no currículo de língua portuguesa do Estado de São Paulo Documento
-
Uma análise histórica do ensino profissional: do ensino artesanal à implantação do currículo por competências numa unidade da rede de ensino técnico estadual paulista Documento
-
Vivências e visões de professores/as dos Estados do Maranhão e Rio de Janeiro sobre gênero e sexualidade. Documento