cour_f77fadc8-fd63-4517-ae65-e114be738369
- Visão geral
- Publicações
- Ver todos
Visão geral
Publicações
publicações
- A EDUCAÇÃO ENQUANTO DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO: LEITURAS ACERCA DA HERANÇA DE UM DIREITO EM DIFERENTES CENÁRIOS PARADIGMÁTICOS Documento
- DIVERSIDADE E CONFLITOS ESCOLARES: UMA FRONTEIRA EM INVESTIGAÇÃO Documento
- "Meta-avaliação: processo de autoavaliação institucional de universidades de fronteira na América do Sul Documento
- A EDUCAÇÃO E O ZERO HORA: REFLEXOS E REFRAÇÕES DO DISCURSO NEOLIBERAL NAS PÁGINAS DE UM JORNAL. Documento
- A EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: POLÍTICAS E DINÂMICAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EAD EM SANTA CATARINA Documento
- A EXCLUSÃO INTRAESCOLAR E SUAS RELAÇÕES COM O CURRÍCULO: PERCEPÇÕES A PARTIR DA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA Documento
- A Escola de Ensino Médio do Campo e a Política de Educação do Campo Documento
- A Formação de Professores de Biologia como objeto de estudo em teses e dissertações (2005 - 2015) Documento
- A GESTÃO ESCOLAR NA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA: INTENCIONALIDADES E TENSIONAMENTOS Documento
- A GÊNESE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O TRABALHO DO SEGUNDO PROFESSOR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Documento
- A PARTICIPAÇÃO FAMILIAR NOS PROCESSOS EDUCATIVOS: UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DE MÃES SOBRE A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA Documento
- A Presença da Filosofia no ENEM: Uma Analise a partir da Concepção Histórica - Temática Problematizadora Documento
- A educação do campo em uma escola da cidade: desafios e possibilidades Documento
- A formação do/a Pedagogo/a para a educação sexual escolar Documento
- A gestão público-privada no programa Ensino Médio Integral em Tempo Integral ? EMITI em escolas da rede pública estadual de Santa Catarina Documento
- A noção filosófico-pedagógica de "caminho" no Karate-Do de Gichin Funakoski e suas potencialidades educacionais Documento
- AS PERCEPÇÕES DOS INTÉRPRETES DE LIBRAS SOBRE A INFLUÊNCIA DOS SEUS CONCEITOS DE FÍSICA NA SUA PRÁTICA PROFISSIONAL Documento
- AVALIAÇÃO DO PROJETO ATLETA DO FUTURO (PAF/CHAPECÓ) SOB A ÓTICA DA SOCIOLOGIA REFLEXIVA DE PIERRE BOURDIEU Documento
- Alfabetização e currículo: ênfases nas formações de professores no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) Documento
- Alfabetização e letramento nas escolas do campo de Concórdia : o que dizem os cadernos dos alunos do primeiro ano. Documento
- Análise da formação de professores indígenas em uma escola Kaingang Documento
- Análise de Livros Didáticos do PNLD/2019 para a Educação Infantil: Imagens e Gêneros Documento
- Análise de requisitos para o desenvolvimento de um software para a avaliação e gestão escolar Documento
- As concepções de avaliação da aprendizagem no Ensino Médio do Estado do Rio Grande do Sul e deSanta Catarina (2010-2014) Documento
- As desigualdades de gênero na dança clássica da Escola de Artes de Chapecó: um espetáculo para não se dançar só. Documento
- As vozes constitutivas da Educação do Campo : do nascedouro aos dias atuais (1998-2018) Documento
- Aspectos da colaboração profissional docente mobilizados em um estudo de aula (lesson study) no contexto brasileiro Documento
- Biblioteca Escolar Infantil: um estudo das políticas federais às práticas locais em municípios do sudoeste do Paraná Documento
- CONCILIAÇÃO ENTRE ESTUDO E TRABALHO E SUA INFLUÊNCIA NA PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UFFS Documento
- CONHECIMENTOS DOCENTES NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FORMADORES DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE SOBRE AS AÇÕES PROMOVIDAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Documento
- CURRÍCULO E CONHECIMENTO ESCOLAR NO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR: UM ESTUDO NA MICRORREGIÃO DE CHAPECÓ/SC Documento
- CURRÍCULO ESCOLAR NOS PLANOS DE GESTÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS DE SANTA CATARINA: CAMPOS EM DISPUTA Documento
- DISCIPLINAS DO CAMPO DA PSICOLOGIA: ANÁLISE DOS CURSOS DE BACHARELADO E TECNOLOGIA DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE SANTA CATARINA Documento
- Deficiência e suas representações: Propagação da imagem do corpo e seus significados Documento
- Dilemas na Constituição do Sentido Atribuído ao Popular na Universidade Federal da Fronteira Sul. 2015. Documento
- Dinâmicas de desenvolvimento da educação superior na região oeste de Santa Catarina (1968-2015) Documento
- Diálogos freireanos na formação inicial de educadores Documento
- Do PAIUB ao SINAES: aproximações entre as políticas públicas de avaliação da Educação Superior Documento
- EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA PROPOSTA DE IDENTIDADE E DE RESSIGNIFICAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A ESCOLA ESTADUAL SÃO JOÃO BATISTA Documento
- Educação escolar e o desenvolvimento de funções mentais superiores: atenção voluntária Documento
- Ensino médio inovador: a vida da política educacional em diálogo com a palavra das escolas de Santa Catarina Documento
- Estratégias de intervenção do serviço social nas políticas contemporâneas de escolarização Documento
- FORMAÇÃO (DES)CONTINUADA DE PROFESSORES DE FILOSOFIA NA REGIÃO DE CHAPECÓ: DAR VOZ ÀS VOZES Documento
- Formação Continuada na Rede Municipal de Ensino de Chapecó: Um tecido a ser cerzido Documento
- Formação de professores para a EJA: uma análise da produção acadêmica nacional Documento
- Futuro e docência: representações de professores em formação em um contexto de presentismo Documento
- HISTÓRIAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA CATARINENSE (1970-1990): DESAFIOS EDUCACIONAIS ENFRENTADOS NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE Documento
- IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO NO RIO GRANDE DO SUL: CONCEPÇÕES, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO Documento
- Implicações do sistema professor on-line para a gestão escolar no Extremo Oeste de Santa Catarina: uma discussão em políticas públicas para educação Documento
- MERCOSUL EDUCACIONAL: ANÁLISE DA GESTÃO EDUCACIONAL NA PROMOÇÃO DA INTEGRAÇÃO REGIONAL Documento
- MODELAGEM DE SOFTWARE PARA A AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
- MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO SUPERIOR: A ATUAÇÃO DO MST NA PROMOÇÃO DA JUSTIÇA COGNITIVA Documento
- MUDANÇAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO RIO GRANDE DO SUL: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO Documento
- Na roda do conhecimento: entre saberes da capoeira e saberes da escola. Documento
- O ENSINO DE LITERATURA NOS LIVROS DIDÁTICOS: REFLEXÕES SOBRE O ESPAÇO DO TEXTO LITERÁRIO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO HUMANA Documento
- O Ensino de Ciências nos anos iniciais: 20 anos de debates no Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC Documento
- O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O PAPEL DOS MUNICÍPIOS NA UNIVERSALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL Documento
- O PROGRAMA DE AVISO POR INFREQUÊNCIA DE ALUNO (APOIA): UM ESTUDO DE SUA EFETIVIDADE NO COMBATE À EVASÃO ESCOLAR EM CHAPECÓ, SC Documento
- O ensino da Língua Inglesa na educação básica: Contribuições para o ensino e aprendizagem Documento
- O estado do conhecimento sobre o Ensino de História na EJA: um estudo a partir dos Anais dos Simpósios da Associação Nacional de História (ANPUH-Brasil) 1961-2015 Documento
- O lugar da educação infantil: a formação de professores para a infância na Argentina e Brasil Documento
- PERSPECTIVAS DE ARTICULAÇÃO DOS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS, TECNOLÓGICOS E DO CONTEÚDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Documento
- PLANOS DE GESTÃO ESCOLAR EM SANTA CATARINA: A GESTÃO DEMOCRÁTICA EM QUESTÃO Documento
- PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE): UMA ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO EM MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL (RS) Documento
- Paulo Freire: Diálogos no âmbito da Educação Infantil - Estudo de caso do município de Concórdia ? SC, 2000-2016. Documento
- Percepções de um contrato racial na trajetória educacional dos negros no Brasil: estudo a partir da representatividade dos negros no município de Concórdia, SC Documento
- Perspectivas de Formação Docente a partir da Educação Profissional: uma Análise sobre Dissertações e Teses Defendidas entre 2005-2015 Documento
- Planos de gestão escolar: nova estratégia de governança das escolas públicas estaduais de Santa Catarina. Documento
- Políticas Educacionais para Povos Indígenas no Brasil: Interculturalidade e seus desafios na educação escolar indígena Documento
- Políticas de Municipalização no Brasil: um estudo de caso do município de Xaxim (SC) Documento
- Políticas de acesso e ações afirmativas na educação superior: a experiência da Universidade Federal da Fronteira Sul Documento
- Políticas para formação de professores alfabetizadores: um estudo comparado entre o Brasil e a Argentina Documento
- Processos psicolinguísticos envolvidos na compreensão do princípio alfabético: um estudo sobre tarefas de alfabetização Documento
- QUEIXA ESCOLAR E O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES Documento
- REORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: AVALIAÇÃO DAS INFLUÊNCIAS DO PNAIC Documento
- REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO EM LIVROS DIDÁTICOS: IMAGENS E SEUS SENTIDOS Documento
- REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LITERATURA E O FAZER PEDAGÓGICO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE UMA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO OESTE DE SANTA CATARINA Documento
- Relações de gênero em um Centro Estadual de Educação Profissional do Paraná: o mesmo espaço, lugares de estranhamento Documento
- Representações sociais e a EaD: um estudo das representações do ensinar e do aprender Documento
- Ressocialização por meio da educação: um estudo de caso em Florianópolis - SC Documento
- SISTEMAS APOSTILADOS EM REDES MUNICIPAIS DE ENSINO NO OESTE CATARINENSE: A MERCADORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA? Documento
- Saberes mobilizados no PIBID do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Chapecó Documento
- TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO: COMPREENSÕES QUE PERMEIAM OS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS E AS DIRETRIZES CURRICULARES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CONCÓRDIA/SC Documento
- TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA LEITURA DAS SIGNIFICAÇÕES DAS CRIANÇAS A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DO DESENVOLVIMENTO HUMANO Documento
- Tendências no ensino da matemática no brasil: uma análise a partir de livros didáticos Documento
- Vozes que constituem o discurso da igualdade educacional na base nacional comum curricular brasileira Documento