cour_fd48ab48-ce04-4aff-a812-7bb98bfb8b4f
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Bruxas e Santas": estudos corporificados em práticas teatrais feministas Documento
-
?O sul do corpo é o nosso norte?: práticas deCUloniais em corpos de artistas brasileir*s Documento
-
A PRESENÇA EXPANDIDA: ENTRE O ATOR E O PERFORMER AS MÁQUINAS DE IMAGEM COMO POSSÍVEIS POTENCIALIZADORES DA PRESENÇA Documento
-
A PRODUÇÃO DA ARTE NA FORMA SOCIAL DO CAPITAL: QUEM SOMOS NÓS QUANDO PRODUZIMOS ARTE NESSA CONDIÇÃO E POR QUE É IMPORTANTE SABER Documento
-
A Recepção da Performance como disparador para a criação da artista: Uma análise crítica sobre a violência contra a mulher nos trabalhos Yo no soy bonita, Espaço do Silêncio e na obra inacabada Furor Documento
-
A atuação contemporânea como testemunho pessoal na cena: procedimentos de set e palco como experiência de um corpo aberto aos acidentes do jogo Documento
-
A imaginação é um músculo : a contribuição de Lecoq para o trabalho do ator Documento
-
A maravilhosa expedição da música esquiza Documento
-
A recepção acidental: vias de leitura do teatro performativo urbano Documento
-
A repressão e seu impacto em dramaturgias femininas: análise dos processos de censura das obras de Consuelo de Castro e Leilah Assumpção Documento
-
ATÉ O FIM DO MUNDO: povos originários de Abya Yala, performances, pedagogias e (imagens) políticas possíveis em perspectiva anti-colonial Documento
-
Acontecimentos de dança: corporeidades e teatralidades contemporâneas Documento
-
Adolphe Appia e sua visão sobre atuação teatral: Cruzamentos e contaminações entre espaço, música e corpo Documento
-
Atriz-produtora de um Teatro Menor Latino-Americano: crises e potências na intersecção dos processos de gestão, produção e criação artística Documento
-
CECI N'EST PAS UN ACTEUR: corpo, experiência e percepção na cena e na pedagogia da Socìetas Raffaello Sanzio. Documento
-
CRIAÇÃO DE PERSONAGENS E POÉTICAS NO TEATRO DE FORMAS ANIMADAS FEMINISTA: ENCANTAMENTO DO MUNDO COMO SUBVERSÃO AO CAPITALISMO Documento
-
Cartas a Freddy, REFLEXCIONES SOBRE IDENTIDAD CULTURAL EN EL TEATRO DE TÍTERES CUBANO Documento
-
Cartografia de afectos, ações e impulsos: a experiência sensível no processo de criação do atuante Documento
-
Corpo, experiência e antropofagia cênica em Flávio de Carvalho Documento
-
DA IMPOTÊNCIA AO IMPOSSÍVEL: A ARTE DE ENFEITIÇAR A REALIDADE Documento
-
DRAMATURGIA(S) PARA TEATRO(S) DE RUA: PROCEDIMENTOS DE CRIAÇÃO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS CULTURAIS BRASILEIRAS Documento
-
Da prática pedagógica à atuação no teatro de sombras: um caminho na busca do corpo-sombra Documento
-
De Monstros e fantasmas: relações entre a imagem do corpo grotesco no teatro e a sobrevivência da imagem em Georges Didi-Huberman Documento
-
Dos guetos que habito: negritudes em procedimentos poéticos cênicos Documento
-
Drama na Educação Infantil: experimentos teatrais com crianças de 02 a 06 anos. Documento
-
Drama-processo e Ciberespaço: o ensino do teatro em campo expandido Documento
-
ESCUTA, MOVIMENTO, MODOS E MANEIRAS DE EXISTIR EM PERFORMANCE Documento
-
EU-TERNURINHA: O processo criativo e curativo da atriz-personagem, e o ativismo políticio e feminista que compoe suas teatropalestras. Documento
-
Eid Ribeiro e o Armatrux em processo: o objeto flutuante entre a poética e a estética teatral Documento
-
Eles/Elas estão unzunzoto: vida, morte e transmissão de saberes incorporados no tambor de crioula em Vargem Grande-MA Documento
-
Entre mim, você e o objeto: relações em cena no teatro de objetos Documento
-
Escola Dorcelina: Um espaço de referência cultural na Cidade de Deus. Documento
-
Experiências de treinamento com yoga no Instituto Estatal Russo de Artes Performativas: uma investigação sobre os propósitos do yoga na prática teatral contemporânea, em diálogo com o legado de Konstantin Stanislávski Documento
-
Experiências do real em práticas performáticas participativas no espaço urbano Documento
-
FIGURINO TRANSAVESSO: SUBVERSÕES DO BINARISMO DE GÊNERO NOS PROCESSOS PEDAGÓGICOS DE CRIAÇÃO DE FIGURINO CÊNICO NO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO ?UFMA E NO CENTRO DE ARTES CÊNICAS DO MARANHÃO - CACEM Documento
-
Formalismo selvagem: artista-docente, dança e a solidariedade entre os discursos Documento
-
INVESTIGAÇÕES PESADAS: mais de 100 quilos de experiências, contradições e criações de saberes gordos na dança Documento
-
Improvisação por Contato: Tecendo Experiências Latinoamericanas Documento
-
Lina Della Rocca e o projeto Fio dos Ventos: uma trajetória formativa Documento
-
MARIA SAMAMBAIA VIRA FANTÁSTICA: ESTADOS PERFORMATIVOS DO CORPO QUE DANÇA E ENSINA Documento
-
Memória e Criação Teatral Partilhada Documento
-
Menias-mulheres de Hillbrow: Teatro Comunitário e Pedagogia Ubuntu Documento
-
Modo Operativo AND (M) AND): O incomum em Comum. Documento
-
No labirinto dos sentidos: Teatro de los Sentidos Documento
-
No soy paz, soy guerra! O lugar político do corpo e da memória na obra de Regina José Galindo Documento
-
O Artivismo da proximidade: implicações pedagógicas em performances artivistas. Documento
-
O Laboratório de Estudos do Movimento e o percurso de formação de Jacques Lecoq Documento
-
O NOMADISMO E A PALAVRA: um percurso performativo pelas práticas de Jorge Parente, Panthéâtre e Amok Teatro Documento
-
O PROFESSOR QUE PERSEGUE O JOGO: PISTAS PARA O FOMENTO DA AUTONOMIA EM PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM TEATRO NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
O Ritmo no Teatro e na Euritmia: Estudos para o trabalho do ator Documento
-
O embate além do sangue e da carne de Ruth Escobar: facetas de uma guerreira Documento
-
O verossímil expandido e a mimese transfigurada: um panorama temático e estrutural da dramaturgia brasileira contemporânea Documento
-
OUTRA MÁSCARA É POSSÍVEL: PERCURSOS REBELDES DE CORPOS INSURGENTES Documento
-
PRÁTICAS CÊNICAS E A EDUCAÇÃO INFANTIL: MATERIALIDADES, TEATRALIDADE E TEORIAS DO CAOS Documento
-
Palhaçaria Humanitária: uma perspectiva decolonial sobre a experiência da ONG Palhaços Sem Fronteiras Documento
-
Performar convites, plasmar encontros, bailar: por uma docência performativa na dança Documento
-
Por dentro da caixa dos sonhos - Procedimentos artísticos em radioteatro Documento
-
Por que a antiga musa ainda canta? estudo narrativo, documental e reflexivo sobre três encenações brasileiras da obra Os Lusíadas, de Luiz de Camões. Documento
-
Possível cartografia para um corpo vocal queer em performance Documento
-
Preparação musical para atores: princípios pedagógicos norteadores de três disciplinas musicais em curso teatral Documento
-
REFLEXÕES FEMINISTAS SOBRE A PALHAÇARIA COM ÊNFASE NO CONTEXTO HOSPITALAR Documento
-
Reflexões sobre o Teatro Negro: uma análise a partir de textos teatrais contemporâneos de autoria negra Documento
-
Som e Fumaça: um Estudo sobre o Cabaré Berlinense durante a República de Weimar Documento
-
TEATRO DE SITUAÇÕES - estratégias de preparação e atuação em Modus Operrante de ir às ruas Documento
-
TELLUS: performance e teatralidade com a argila e a cerâmica Documento
-
Teatro de Vizinhos: convívio, comunidade e celebração Documento
-
Teatro de bonecos: substituição, dissolução e memória em mapas de verbos e objetos Documento
-
Teatro documentário contemporâneo como teatro épico: em "Davos", "Granma" e "Home Visit: Brasil em casa" do Rimini Protokoll Documento
-
Tecendo relações entre Teatro e Anarquismo: provocações em torno das experiências cênicas do Grupo Organizado de Teatro Aguacero (GOTA) Documento
-
TÉSPIS CIBERNÉTICO: O ATOR/ATRIZ NA PRÁTICA DA PERFORMANCE CAPTURE E AS TRANSFORMAÇÕES DA NATUREZA DA ATUAÇÃO Documento
-
Uma atriz em cultivo pelas artes marciais: a transformação do espírito e da personalidade no treinamento de Choy Lay Fut Documento
-
“VOZES NÔMADES: ESCUTAS E ESCRITAS DA VOZ EM PERFORMANCE” Documento