Theatre
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Bruxas e Santas": estudos corporificados em práticas teatrais feministas Documento
-
(S)Em Mim e Retratos de Mulher: Dimensões Afetivas em Atuação Documento
-
5 Choques, 50 Cadeiras: a experiência de um ator-produtor-dramaturgo em LOVLOVLOV e LEVANTE!, de Curitiba a "República de Curitiba", 2016 Documento
-
?Nos Terrenos da Cidade: Um olhar sobre o Circo, o Crico-Teatro e o Parque-Teatro em Jaraguá do Sul nos anos de 1920 a 1950" Documento
-
?Nós fizemos isso para vocês, brancos, saberem que nós existimos!?: imagens de luta dos povos originários do Brasil (2013-2015) Documento
-
?O sul do corpo é o nosso norte?: práticas deCUloniais em corpos de artistas brasileir*s Documento
-
A (RE)DESCOBERTA DA SOMBRA: EXPERIÊCIA COM EDUCADORES NA CIDADE DE IMBITBA - SC Documento
-
A (re)descoberta da sombra: experiência realizada com educadores na cidade de Imbituba - SC Documento
-
A ?voz? invísivel do ator sobre o cinema brasileiro: a busca por discursos sobre formação e técnicas de interpretação e a os relatos de Leona Cavalli e Matheus Nachtergaele Documento
-
A Busca pela Singularidade no Trabalho do Ator e a Legitimação de uma Técnica Pessoal - Um Estudo sobre a Periplo, Compañia Teatral Documento
-
A CORALIDADE COMO PRINCÍPIO DE CRIAÇÃO CÊNICA: NOTAS PARA UMA DISCUSSÃO Documento
-
A DINÂMICA DA PRODUÇÃO TEATRAL DE RUTH ESCOBAR:ENTRE ESTÉTICA E PODER, ARTE E RESISTÊNCIA Documento
-
A Dramaturgia da Dança dos Orixás: Reflexões sobre Arte e Religião na Prática Artística de Augusto Omolú Documento
-
A ESCUTA DO SUSSURRO: PERCEPÇÃO E COMPOSIÇÃO DO RITMO NO TRABALHO DO ATOR Documento
-
A EXPERIÊNCIA DE SONG OF MYSELF: ENTRE CORPO E POESIA Documento
-
A Formação do Palhaço: Técnica e Pedagogia no Trabalho de Ângela de Castro, Esio Magalhães e Fernando Cavarozzi Documento
-
A Improvisação como Processo de Composição na Dança Contemporânea Documento
-
A MULHER BUFA: O GÊNERO COMO DESVIO Documento
-
A PRESENÇA EXPANDIDA: ENTRE O ATOR E O PERFORMER AS MÁQUINAS DE IMAGEM COMO POSSÍVEIS POTENCIALIZADORES DA PRESENÇA Documento
-
A PRODUÇÃO DA ARTE NA FORMA SOCIAL DO CAPITAL: QUEM SOMOS NÓS QUANDO PRODUZIMOS ARTE NESSA CONDIÇÃO E POR QUE É IMPORTANTE SABER Documento
-
A Produção e Gestão no Teatro de Grupo como Projeto de Construção de Autonomia Documento
-
A Recepção da Performance como disparador para a criação da artista: Uma análise crítica sobre a violência contra a mulher nos trabalhos Yo no soy bonita, Espaço do Silêncio e na obra inacabada Furor Documento
-
A UTOPIA DA COMMEDIA DELL?ARTE NO SÉCULO XXI: Uma pedagogia elaborada por meio da atuação all?improvviso Documento
-
A Voz no Teatro de Animação: artificialidade e síntese vocal Documento
-
A artista (ainda) está presente? Performance e aura, reprodutibilidade e reperformance em Marina Abramović Documento
-
A atuação contemporânea como testemunho pessoal na cena: procedimentos de set e palco como experiência de um corpo aberto aos acidentes do jogo Documento
-
A dinâmica da produção teatral de Ruth Escobar: entre estética e poder, arte e resistência Documento
-
A dramaturgia de Hilda Hilst: percursos e diálogos entre o dramático e o não dramático Documento
-
A inquieta poética da busca - um olhar sobre a poética do corpo no corpo da Téspis Cia. de Teatro Documento
-
A interpretação com o objeto: reflexões sobre o trabalho do ator-animador Documento
-
A interpretação como objeto: reflexões sobre o ator animador Documento
-
A interpretação não naturalista nos espectáculos Agreste e O Pupilo quer ser tutor Documento
-
A metodologia de jacques Lecoq: estudo conceitual. Documento
-
A orquestra Invisível: o trabalho do encenador a partir de conceitos fundamentais da linguagem musical Documento
-
A poética da Compagnie Dos à Deux: história, construção do gesto e princípios do treinamento Documento
-
A presença e (m) relação: A potência de afeto no entre corpos Documento
-
A recepção acidental: vias de leitura do teatro performativo urbano Documento
-
A repressão e seu impacto em dramaturgias femininas: análise dos processos de censura das obras de Consuelo de Castro e Leilah Assumpção Documento
-
AS GUARANI E JURUAS: A dança das relações na aldeia guarani Yynn Moroti Wherá. Documento
-
ATÉ O FIM DO MUNDO: povos originários de Abya Yala, performances, pedagogias e (imagens) políticas possíveis em perspectiva anti-colonial Documento
-
Acontecimentos de dança: corporeidades e teatralidades contemporâneas Documento
-
Adolphe Appia e sua visão sobre atuação teatral: Cruzamentos e contaminações entre espaço, música e corpo Documento
-
Alumbramentos de um corpo em sombras: o ator da Companhia Teatro Lumbra de Animação Documento
-
Ambiente e Práticas de Drama - Experiência e Imersão Documento
-
Análise Ativa: Uma abordagem do Método das Ações Físicas na Perspectiva do Curso de Direção da Universidade Federal de Santa Maria/RS Documento
-
Análise ativa: uma abordagem do método das ações físicas na perspectiva do curso de direção teatral da Universidade Federal de Santa Maria/RS Documento
-
Arquiteturas do contato: desvios do corpo e do objeto no Teatro de Animação Documento
-
Arte-Ocupação - Intervenções Urbanas no Espaço Público que engendram a a questão: Cidade para Quem? Documento
-
As Contribuições do Grupo Teatral Jovens Atores para as Políticas Culturais de Diadema nos anos 1990 Documento
-
Atores e atrizes negras: das Companhias ao Teatro de Grupo Documento
-
Atores negros e Atrizes Negras: das companhias ao teatro de grupo Documento
-
Através das paredes - A cenografia como escrita alegórica Documento
-
Atriz-produtora de um Teatro Menor Latino-Americano: crises e potências na intersecção dos processos de gestão, produção e criação artística Documento
-
Aulas de Teatro em Três Escolas Municipais de Florianópolis: Processos e Interações entre Professores e Estudantes Documento
-
Auto-retratos de Cindy Sherman e teatralidade: um estudo para a composição do movimento e montagem da performance "1A" (Uma) Documento
-
Auto-retratos de Cindy Sherman e teatralidade: um estudo para composição do movimento e montagem da performance "1A" ( uma ). Documento
-
BARCO LIVRE E A LIBERDADE ENTRE LINGUAGENS: leituras cênicas do poema Bateau Ivre de Arthur Rimbaud enquanto teatro, performance e instalação. Documento
-
BUSCO A FLOR E ENCONTRO A POESIA DA PRECARIEDADE: Percursos de uma investigação através da Iluminação Cênica e a Máscara Teatral. Documento
-
Blending na análise da Composição em Tempo Real Documento
-
Brincar com o texto literário: possibilidades de teatro e de jogo Documento
-
Buscando compreender a função do Dramaturgista Documento
-
CENA CONTEMPORÂNEA E A PRESENÇA MEDIADA DE BURLESCAS DA CIA. SILENCIOSA, CURITIBA/PR: reflexões sobre Presença Emanativa e Presença Imanente na cena contemporânea. Documento
-
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DO DESPERTAR DE WALTER BENJAMIN PARA REFLEXÕES SOBRE A DIREÇÃO DE ARTE NA CULTURA POP NERD Documento
-
CRIAÇÃO DE PERSONAGENS E POÉTICAS NO TEATRO DE FORMAS ANIMADAS FEMINISTA: ENCANTAMENTO DO MUNDO COMO SUBVERSÃO AO CAPITALISMO Documento
-
Cartas a Freddy, REFLEXCIONES SOBRE IDENTIDAD CULTURAL EN EL TEATRO DE TÍTERES CUBANO Documento
-
Cartas a Freddy, REFLEXCIONES SOBRE IDENTIDAD CULTURAL EN EL TEATRO DE TÍTERES CUBANO DEL SIGLO XXI, com a Orientadora Fátima Costa de Lima, grupo de pesquisa Imagens políticas Documento
-
Cartografia de afectos, ações e impulsos: a experiência sensível no processo de criação do atuante Documento
-
Commedia Dell' Arte e Educação Infantil: um processo de formação de professores Documento
-
Commedia dellarte e Educação Infantil: um processo de formação de professores Documento
-
Condução em formação nas danças de salão Documento
-
Confissões do corpo: composição cênica e diálogo poético com a literatura de Ana Cristina Cesar Documento
-
Corpo e Palavra: organicidade e ritualização da fala em práticas formativas do ator contemporâneo. Documento
-
Corpo, experiência e antropofagia cênica em Flávio de Carvalho Documento
-
Curadoria ativista da videodança Documento
-
DA IMPOTÊNCIA AO IMPOSSÍVEL: A ARTE DE ENFEITIÇAR A REALIDADE Documento
-
DA PERFORMANCE AO CINEMA: análise sobre as experiências em Metamorfoses de Ofélia Documento
-
DO TEATRO E DA RECEPÇÃO IDELALIZADOS POR ARTAUD Documento
-
DRAMA E TEATRALIDADE - Experiências com o professor no papel e o professor-personagem e suas possibilidades para o ensino do teatro na escola. Documento
-
DRAMATURGIA(S) PARA TEATRO(S) DE RUA: PROCEDIMENTOS DE CRIAÇÃO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS CULTURAIS BRASILEIRAS Documento
-
Da Terra ao Céu: a jornada de pesquisa vocal de um performer contemporâneo Documento
-
Da prática pedagógica à atuação no teatro de sombras: um caminho na busca do corpo-sombra Documento
-
Dario Fo no Brasil: a relação gestualidade - palavra nas cenas de A descoberta das Américas de Julio Adrião e Il Primo Miracolo de Roberto Birindelli Documento
-
De Monstros e fantasmas: relações entre a imagem do corpo grotesco no teatro e a sobrevivência da imagem em Georges Didi-Huberman Documento
-
Denise Stoklos - Uma noção de ator: reflexões a partir do Teatro Essencial Documento
-
Desadormecida: a peça O Despertar de Franca Rame como motivador político e poético de duas mulheres de teatro feminista. Documento
-
Deslocamento e Invasão: Estratégias para a construção de situações de intervenção urbana. Documento
-
Diz [seres] de uma dança no Instagram Documento
-
Do Teatro e da recepção idealizados por Artaud Documento
-
Dos Princípios do Ator: A Análise da Ação Física através da Tríade Percepção - Imaginação - Adaptação, a partir dos pressupostos de Konstantin Stanislávski Documento
-
Dos guetos que habito: negritudes em procedimentos poéticos cênicos Documento
-
Dos princípios do ator: a análise da ação física através da tríade percepção-imaginação-adaptação, a partir dos pressupostos de Constantin Stanislavski Documento
-
Drama e Teatralidade: a experi6encia com o professor no papel e professor-personagem e suas possibilidades para o ensino do teatro na escola. Documento
-
Drama na disciplina de História: O passado no presente Documento
-
Drama-processo e Ciberespaço: o ensino do teatro em campo expandido Documento
-
Dramaturgia Contemporânea Catarinense - Aspectos Pós-modernos na Dramaturgia Catarinense a partir da década de 90 Documento
-
Dramaturgia do Corpo e Reinvenção de LInguagem Documento
-
ECO DOS SERMÕES - A Paixão Segundo Todos Os Homens, de Wilson Rio Apa, em Florianópolis. Documento
-
ECOS DOS SERMÕES A PAIXÃO Segundo Todos os Homens, de Wilson Rio Apa, em Florianópolis. Documento
-
EM BUSCA DE UM TEATRO FEMINISTA: Relatos e Reflexões sobre o Processo de Criação do Texto e Espetáculo ?Jardim de Joana? Documento
-
ENTRE MEMÓRIAS E SEGREDOS, A DONZELA MORDE E A GUERREIRA LUTA: RELATOS E REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS CÊNICAS FEMINISTAS. Documento
-
ENTRE O RITUAL E O TEATRO: A MÍSTICA NOS ESPAÇOS DE FORMAÇÃO DE UM MOVIMENTO SOCIAL Documento
-
ESCUTA, MOVIMENTO, MODOS E MANEIRAS DE EXISTIR EM PERFORMANCE Documento
-
ESPETÁCULO SOLO, FRAGMENTAÇÃO DA NOÇÃO DE GRUPO E A CONTEMPORANEIDADE Documento
-
EU-TERNURINHA: O processo criativo e curativo da atriz-personagem, e o ativismo políticio e feminista que compoe suas teatropalestras. Documento
-
Ecos do Arcaico: narrativas contemporâneas de parto para um novo nascer Documento
-
Efeitos de Estranhamento: um Olhar Brechtiano para as Arte-Ações do ETC Documento
-
Eid Ribeiro e o Armatrux em processo: o objeto flutuante entre a poética e a estética teatral Documento
-
Elefante Colorido, quê cor? Entre Benjamin e Perls um encontro com a criança e o Teatro e Animação Documento
-
Eles/Elas estão unzunzoto: vida, morte e transmissão de saberes incorporados no tambor de crioula em Vargem Grande-MA Documento
-
Em Busca de um Teatro Feminista: Relatos e Reflexões sobre o processo de criação do texto e espetáculo Documento
-
Em Busca do Palco Verde: o Teatro Político de Márcio Souza Documento
-
Em busca do inesperado: a Escola Porto Iracema das Artes e o processo artístico-pedagógico "Criadores em Cena" Documento
-
Em busca do peixe dourado: Aproximações entre Peter Brook e uma prática teatral na escola. Documento
-
Engenhocas, Mecanismos e Traquitanas: As máquinas no trabalho do grupo De Pernas Pro Ar (RS) Documento
-
Entre mim, você e o objeto: relações em cena no teatro de objetos Documento
-
Escola Dorcelina: Um espaço de referência cultural na Cidade de Deus. Documento
-
Espaço Cênico: representação simbólica e pós-modernidade Documento
-
Estendemos nossas memórias ao sol: caminhos para uma dramaturgia da escuta com mulheres em privação de liberdade Documento
-
Experiência e memórias em processos de drama Documento
-
Experiência, Narração e Memória num processo de drama na escola básica Documento
-
Experiências de treinamento com yoga no Instituto Estatal Russo de Artes Performativas: uma investigação sobre os propósitos do yoga na prática teatral contemporânea, em diálogo com o legado de Konstantin Stanislávski Documento
-
Experiências do real em práticas performáticas participativas no espaço urbano Documento
-
FIGURINO TRANSAVESSO: SUBVERSÕES DO BINARISMO DE GÊNERO NOS PROCESSOS PEDAGÓGICOS DE CRIAÇÃO DE FIGURINO CÊNICO NO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO ?UFMA E NO CENTRO DE ARTES CÊNICAS DO MARANHÃO - CACEM Documento
-
Formalismo selvagem: artista-docente, dança e a solidariedade entre os discursos Documento
-
Fronteiras Invisíveis e Territórios Movediços entre o Teatro de Animação Contemporâneo e as Artes Visuais: A Voz do Pincel de Álvaro Apocalypse Documento
-
HA UMA RACHADURA EM TUDO Documento
-
Histórias de Raízes de Mulheres Indígenas do Rio Negro: os caminhos de uma viagem-escuta Documento
-
Hélio Oiticica e a performance: caminhos performativos no Brasil Documento
-
INCÔMODO MODO COMO uma perspectiva reticular para a função direção em processos criativos e coletivos Documento
-
INVESTIGAÇÕES PESADAS: mais de 100 quilos de experiências, contradições e criações de saberes gordos na dança Documento
-
Iluminação Cênica: uma experiência de ensino fundamentada nos princípios do design Documento
-
Imagem e imaginário e suas relações de prazer na cena teatral. Documento
-
Improvisação como p[rocesso de composição na dança contemporânea. Documento
-
Improvisação por Contato: Tecendo Experiências Latinoamericanas Documento
-
Infância Trágica: maneiras de ser e morrer criança no universo espetacular clássico ateniense Documento
-
Intersecções entre Prática Teatral e Vida Pessoal no Trabalho das Atrizes do Odin Teatret Documento
-
Ironia e metalinguagem em cena: ambiguidades, aberturas Documento
-
JOSÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA: o xamã-cidadão da Tragycomédiaorgya Documento
-
João do Rio in Drama Documento
-
Jum Nakao: A transversalidade entre a Moda e o Teatro na Criação de Figurinos Cênicos Documento
-
L ÂGE D OR [A IDADE DO OURO], 1975; LE TARTUFFE [O TARTUFO], 1995-96: ELEMENTOS DA COMMEDIA DELL ARTE NO PROCESSO CRIATIVO DO THÉÂTRE DU SOLEIL Documento
-
L'Âge d'or [ A Idade do ouro ], 1975;Le Tartuffe [ o Tartufo ], 1995-96: elementos da Commedia Dell'Arte no processo criativo do Théâtre du Soleil. Documento
-
Lina Della Rocca e o projeto Fio dos Ventos: uma trajetória formativa Documento
-
MARIA SAMAMBAIA VIRA FANTÁSTICA: ESTADOS PERFORMATIVOS DO CORPO QUE DANÇA E ENSINA Documento
-
MEDIAÇÃO TEATRAL: TRÊS INSTÂNCIAS DA RELAÇÃO ENTRE O TEATRO E A VIDA PÚBLICA EM BLUMENAU Documento
-
MODOS DE PARTICIPAÇÃO DO ESPECTADOR TEATRAL: Criação e fruição estética a partir de dois espetáculos catarinenses Documento
-
MUITO MAIS QUE UMA GOTA D'ÁGUA - Bibi Ferreira: a explosão da fera enjaulada Documento
-
Matéria-prima: a transfiguração em Olivier de Sagazan Documento
-
Memória e Criação Teatral Partilhada Documento
-
Memórias Clandestinas: Black Panthers (1968), um filme de Agnès Varda e outras imagens dialéticas benjaminianas - Entre o Teatro e o Cinema Documento
-
Menias-mulheres de Hillbrow: Teatro Comunitário e Pedagogia Ubuntu Documento
-
Mitologia e Ascese: Jerzy Grotowski "além do teatro" Documento
-
Modo Operativo AND (M) AND): O incomum em Comum. Documento
-
Modos de ação, modos de percepção. modos de criação: o trabalho com a coordenação motora de Béziers e Piret como modo de ativação da percepção inventiva no processo de criação do Coletivo Mapas e Hipertextos Documento
-
Montagem Expadida Documento
-
Música de festa para o encontro com Ilo Krugli Documento
-
NAÊ: Corpos que baiam, um toque de mina como percepção para o dançarino Documento
-
NOS TERRENOS DA CIDADE: UM OLHAR SOBRE O CIRCO, O CIRCO-TEATRO E O PARQUE-TEATRO EM JARAGUÁ DO SUL NOS ANOS DE 1920 A 1950. Documento
-
Narrativas Pessoais, possibilidades de confronto com o real na cena Documento
-
Narrativas Pessoais: Possibilidades de Confrontos com o Real na Cena Documento
-
Narrativas quilombolas: saberes e teatralidade de mulheres idosas da comunidade Adelaide Maria Trindade Batista, em Palmas, PR. Documento
-
Neide Maria Rosa (Mariarrosa) - Uma (Bio) grafia entre Neides, Marias e Rosas Documento
-
Nem homem, nem mulher, gente: trajetória do grupo Dzi Croquettes entre o passado e reflexões no presente Documento
-
No labirinto dos sentidos: Teatro de los Sentidos Documento
-
No passo da lanterna: Em busca do teatro feminista brasileiro contemporaneo Documento
-
No soy paz, soy guerra! O lugar político do corpo e da memória na obra de Regina José Galindo Documento
-
Nos Tempos de Gegê: a modernidade e as ambiguidades do governo Vargas transbordam na cena revisteira Documento
-
Nossas Histórias em Cena: Um Encontro com o Teatro Playback Documento
-
Notas para uma Invenção do Ator. Documento
-
O Acontecimento Catastrófico na cena Documento
-
O Artivismo da proximidade: implicações pedagógicas em performances artivistas. Documento
-
O BOBO DA CORTE - Uma Perspectiva da Bobagem Trágica em Shakespeare Documento
-
O CORPO COMO OBJETO DE ARTE NO TEATRO DA MORTE DE TADEUS KANTOR Documento
-
O Corpo Insurgente de Guillermo Gómez-Peña: performance art, política e vida Documento
-
O Currículo Oculto no Ensino do Teatro na Rede Municipal de Educação de Florianópolis. Documento
-
O Diabo são os Outros - A Relação entre Crítico e Criticado em Três Momentos Históricos do Teatro Brasileiro Documento
-
O ESPECTADOR COMO COAUTOR ARTÍSTICO NO AMBIENTE ESCOLAR: Experiência do Grupo Aldeia Teatral Documento
-
O JOVEM BRECHT E KARL VELENTIM: A cena cômica na república de Weimar Documento
-
O NOMADISMO E A PALAVRA: um percurso performativo pelas práticas de Jorge Parente, Panthéâtre e Amok Teatro Documento
-
O PROFESSOR QUE PERSEGUE O JOGO: PISTAS PARA O FOMENTO DA AUTONOMIA EM PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM TEATRO NO ENSINO SUPERIOR Documento
-
O Paradoxo do ator-marionete: dissecação de uma experiência prática. Documento
-
O SOM OUVIDO, VISTO E SENTIDO - O repertório sonoro da cena teatral e a dramaturgia sonora dos espetáculos do Circo Teatro Udi Grudi Documento
-
O TEATRO COMO ESPAÇO DE VISIBILIDADE E IDENTIFICAÇÃO - A trajetória do teatro na cidade de Concórdia/SC. Documento
-
O TEATRO COMO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM SANTA CATARINA Documento
-
O TEATRO NAS RUAS DE LAGES: Reconstrução do imaginário cênico em espaços públicos - As experiências do Grupo Gralha Azul (1970) e do Grupo de Teatro Menestrel Faze-dô (1990) - Documento
-
O TREINAMENTO PSICOFÍSICO DO ATOR: O LABORATÓRIO PESSOAL Documento
-
O Teatro na Relação Escola Comunidade. Documento
-
O Teatro na Voz Operária: Grupo Teatral Cultura Social e o Anarquismo em Pelotas - seus operários e suas palavras Documento
-
O Teatro na indústria: consciência e alienação. A esperiência de Blumenau. Documento
-
O Teatro nas ruas de Lages: Reconstrução do imaginário cânico em espaços públicos - As experiências do grupo Gralha Azul (1970) e Menestrel Faze-dô (1990). Documento
-
O Teatro no/do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra: juventude e resistência Documento
-
O Tempo Suspenso: Uma reflexão sobre Percepção Temporal e Presença Cênica Documento
-
O Yoga no Sistema de Konstantin Stanislavski: comunhão entre o espírito humano da personagem e o corpo humano do ator Documento
-
O acontecer poético no teatro: o ator em estado de doação Documento
-
O centro de energia de base do corpo na preparação vocal do performer Documento
-
O corpo no Teatro de Animação: contribuições da Educação Somática na formação do ator Documento
-
O ensino do teatro em conexão com o audiovisual: um diálogo com as novas proposições estéticas e com a cultura digital Documento
-
O espaço sonoro em processos de drama: a voz e os ruídos na construção de narrativas teatrais no contexto escolar Documento
-
O mimo corporal no século XXI: uma proposta de atualização na transmissão da técnica a partir das questões de gênero e etnia Documento
-
O paradoxo do ator-marionete: diálogos com a prática contemporânea Documento
-
O poder da teatralização e a teatralização do poder: a história como alegoria do presente na teledramaturgia brasileira em "Que rei sou eu?" Documento
-
O professor dialógico: um aprendizado no teatro intercultural na Amazônia peruana. Documento
-
O teatro de Peter Brook no cinema de Marat/Sade: Um estudo de aspectos da visão teatral de Brook em sua obra cinematográfica Marat/Sade Documento
-
O teatro do oprimido no espaço escolar: um despertar crítico e criativo Documento
-
O teatro e os adolescentes do Canaã: aspectos artísticos e comunitários Documento
-
O teatro em comunidade no contexto das ONGS Documento
-
O texto que nasce do corpo - Relações entre escrita e oralidade na construção do texto teatral Documento
-
O verossímil expandido e a mimese transfigurada: um panorama temático e estrutural da dramaturgia brasileira contemporânea Documento
-
OUTRA MÁSCARA É POSSÍVEL: PERCURSOS REBELDES DE CORPOS INSURGENTES Documento
-
PALHAÇAS EM JOGO: INTERVENÇÕES PALHACÍSTICAS EM CONTEXTO HOSPITALAR E O ENCONTRO COM A INFÂNCIA Documento
-
PERMANÊNCIAS PROVISÓRIAS: MAPAS TRANSITÓRIOS EM EXPERIÊNCIAS DE REPETIÇÃO NA DANÇA Documento
-
PRIMAVERA EM MOVIMENTO: A Escola de Teatro Faces e as experiências dos encontros Documento
-
PROCESSOS DE PESQUISA E CRIAÇÃO DE TEATRO PARA CRIANÇAS: um olhar para os grupos Comédia Cearense, Atrás do Pano e Cia. Experimentus. Documento
-
PROVOCAÇÃO CÊNICA: CARTOGRAFIA DE PERCURSOS PESSOAIS E PROCESSOS CRIATIVOS Documento
-
PRÁTICAS CÊNICAS E A EDUCAÇÃO INFANTIL: MATERIALIDADES, TEATRALIDADE E TEORIAS DO CAOS Documento
-
Palhaçaria Essencial: O caminho da palhaça Fronha na capoeiragem Documento
-
Palhaçaria Humanitária: uma perspectiva decolonial sobre a experiência da ONG Palhaços Sem Fronteiras Documento
-
Para evitar o "costume": figurino-dramaturgia Documento
-
Participação que causa: praticas performáticas participativas Documento
-
Pedagogia do Teatro - um estudo sobre a recepção Documento
-
Percursos artetnográficos de uma mulher branca na capoeira angola Documento
-
Performance e Teatro: procedimentos estéticos da cena, do ator, performer e público. Documento
-
Performar convites, plasmar encontros, bailar: por uma docência performativa na dança Documento
-
Pistas para uma poética dos acidentes Documento
-
Ponto de Cultura arreda Boi: Perspectivas da brincadeira do Boi de Mamão numa experiência de política pública Documento
-
Por dentro da caixa dos sonhos - Procedimentos artísticos em radioteatro Documento
-
Por que a antiga musa ainda canta? estudo narrativo, documental e reflexivo sobre três encenações brasileiras da obra Os Lusíadas, de Luiz de Camões. Documento
-
Preparação musical para atores: princípios pedagógicos norteadores de três disciplinas musicais em curso teatral Documento
-
Presente da palhaçaria: análise de unipersonais brasileiros Documento
-
Práticas artísticas extensionistas e a formação integral no ensino técnico: o projeto Arte Educação no Instituto Federal de Santa Catarina campus Garopaba Documento
-
PÍLULA DA VISIBILIDADE: MARIA SCARIOT PRESENTE! O processo criativo e feminista de Due lati della campana. Documento
-
Quando os dados (não) rolam: jogo, teatralidade e performatividade na interação entre o ROLEPLAYING GAME e o Process Drama Documento
-
Queria Bordar Teu Nome: A Dança No Teatro de Revista Documento
-
REFLEXÕES FEMINISTAS SOBRE A PALHAÇARIA COM ÊNFASE NO CONTEXTO HOSPITALAR Documento
-
RUPTURAS: REFLEXÕES, DESAFIOS ESTÉTICOS E PEDAGÓGICOS DE UM PROCESSO PÓS-DRAMÁTICO EM CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO (TÉCNICO) Documento
-
Ready Made Performatico: Incorporação de unidades de Performance no contexto de Performance Teatral atravessado por forças e tensões sociais Documento
-
Reflexões sobre o Teatro Negro: uma análise a partir de textos teatrais contemporâneos de autoria negra Documento
-
Representações Culturais no Giramundo Teatro de Bonecos: um olhar de brincante sobre os textos, personagens e trilhas sonoras de Um Baú de Fundo Fundo, Cobra Norato e os Orixás. Documento
-
SEMPRE FICA UM POUCO DE PERFUME: REVERBERAÇÕES DO BUTOH NO PROCESSO CRIATIVO DE DNA DE DAN Documento
-
SIMULAÇÃO: RECURSOS DO TEATRO EM CURSOS DE MEDICINA E ENFERMAGEM. Documento
-
SMOKED LOVE - Estudos sobre performance e dramaturgia do ator contemporâneo Documento
-
STANISLAVSKI NA ÓPERA: Procedimentos e técnicas para o cantor-ator e o espetáculo Documento
-
Sobre o quê e de que forma quer dialogar a comunidade? Documento
-
Som e Fumaça: um Estudo sobre o Cabaré Berlinense durante a República de Weimar Documento
-
Subjetividade Partidas: A fragmentação da língua e do corpo no teatro contemporâneo, Documento
-
SÓ, MAS BEM ACOMPANHADO: Atuação Solo e Animação de Bonecos à Vista do Público Documento
-
TEATRO DE SITUAÇÕES - estratégias de preparação e atuação em Modus Operrante de ir às ruas Documento
-
TEATRO E RELIGIÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A RELEVÂNCIA ARTÍSTICA E SOCIAL DO TEATRO CRISTÃO NO BRASIL Documento
-
Teatralidade e Processos Criativos no Espaço da Cidade: Experiências no Teatro Brasileiro Contemporâneo Documento
-
Teatralidade, perfomatividade e Jogo na interação entre o Dama e o Roleplaying Game Documento
-
Teatro Legislativo: Aspectos Teatrais, Políticos e Jurídicos Documento
-
Teatro Legislativo: aspectos teatrais, jurídicos e políticos. Documento
-
Teatro de Camponesas: Práticas Teatrais no Movimento de Mulheres Camponesas em Santa Catarina Documento
-
Teatro de Grupo: Trajetórias e Relações. Impressões de uma visitante. Documento
-
Teatro de Vizinhos: A transmissão de experiência para a criação de grupo de teatro comunitário Documento
-
Teatro de Vizinhos: convívio, comunidade e celebração Documento
-
Teatro de bonecos: substituição, dissolução e memória em mapas de verbos e objetos Documento
-
Teatro do oprimido e participação democrática: vivências e referências práticas da curingagem Documento
-
Teatro documentário contemporâneo como teatro épico: em "Davos", "Granma" e "Home Visit: Brasil em casa" do Rimini Protokoll Documento
-
Teatro e Tradição Oral na Ilha de Santa Catarina: o caso do romance Dom Jorge do Pântano do Sul Documento
-
Teatro e representatividade Queer: experiências com a metodologia do Drama na escola. Documento
-
Teatro, violência e adolescência Documento
-
Tecendo relações entre Teatro e Anarquismo: provocações em torno das experiências cênicas do Grupo Organizado de Teatro Aguacero (GOTA) Documento
-
Tela e Presença: o ator e a câmera na cena contemporânea Documento
-
The Living Theatre e a criação coletiva: intersecções no teatro brasileiro Documento
-
Trajetos do espectador nas travessias de Lygia Clark e Pina Bausch Documento
-
Traços de Performatividade no Teatro de Nelson Rodrigues Documento
-
Tudo o que roda nos pés de um errante incendeia: o Cirquinho do Revirado e o teatro de rua Júlia Documento
-
TÉSPIS CIBERNÉTICO: O ATOR/ATRIZ NA PRÁTICA DA PERFORMANCE CAPTURE E AS TRANSFORMAÇÕES DA NATUREZA DA ATUAÇÃO Documento
-
UM VOO SOBRE O OCEANO - A peça didática de Brecht encenada na Pista Municipal de Skate em Primavera do Leste/MT Documento
-
UMA CARTOGRAFIA DE INTERVENÇÕES URBANAS ARTÍSTICAS: SUL DA ESPANHA E DA AMÉRICA DO SUL Documento
-
Um Palco Iluminado - O Teatro Alvaro de carvalho em Florianópolis - SC Documento
-
Um palco iluminado: O Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis - SC - Década de 1980 Documento
-
Uma arena em um Museu:Reflexões sobre a primeira motagem Florianopolitana de um texto de Brecht, A importância de estar de acordo-grupo O Dromedário Loquaz Documento
-
Uma arena no museu: reflexões sobre a primeira montagem de Brecht em Santa Catarina Documento
-
Uma atriz em cultivo pelas artes marciais: a transformação do espírito e da personalidade no treinamento de Choy Lay Fut Documento
-
Uma atuação sob influência: aspectos do real no trabalho do ator a partir do cinema de John Cassavetes Documento
-
VESTÍGIOS E MUTAÇÕES: A COREOGRAFIA DE GÍCIA AMORIM Documento
-
VOLÚPIA E PODER: INTENÇÕES CÊNICAS E FIGURINO NA ÓPERA SALOMÉ Documento
-
Vestígios de uma encenação quase esquecida: a ilusão, de Jacques Copeau Documento
-
o Jovem Brecht e Karl Valentin: a cena cômica na República de Weimar Documento
-
reconhecimento de diploma estrangeiro Documento
-
teatro de Camponesas Práticas teatrais no Movimento de Mulheres Camponesas Documento
-
Études Rítmicos: A Ação do Ator no Tempo/Espaço Documento
-
“ARTAUD PESA-NERVOS – A INTERFACE ENTRE O SIMBÓLICO E A SENSAÇÃO EM O TEATRO E SEU DUPLO” Documento
-
“IDEIAS E PRÁTICAS TEATRAIS DE FLÁVIO DE CARVALHO” Documento
-
“VOZES NÔMADES: ESCUTAS E ESCRITAS DA VOZ EM PERFORMANCE” Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade