Graduate Program in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Os Esquecidos da História" E A Lei 11.645/08: Continuidades ou rupturas? uma análise sobre representação dos povos indígenas do Brasil em livos didáticos de História. Documento
-
"Quantos além de mim?" Narrativas das experiências de acesso a universidade de educadores negros do PREAFRO EM ITABUNA-BAHIA Documento
-
"Velhos problemas, novas questões": uma análise dos discursos raciais na política nacional do livro didático Documento
-
?ANDAR COM FÉ EU VOU!" ENTRE TRANSIÇÕES E TRADIÇÕES: UM POUSO CARTOGRÁFICO SOBRE AS TRAJETÓRIAS DOS JOVENS DE TERREIRO EM BONFIM DE FEIRA. Documento
-
?NEM TÃO NEGRA ASSIM?: AS NARRATIVAS DE JOVENS ESTUDANTES SOBRE IDENTIDADE E RECONHECIMENTO Documento
-
?VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?": MOVIMENTOS (E)M CURRÍCULOS DE UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO EM IPIAÚ, BAHIA Documento
-
A (in) visibilidade da cultura surda no contexto do Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu I de Itaberaba- Bahia. Documento
-
A CONDIÇÃO ADOLESCENTE EM CONTEXTO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: PROBLEMATIZANDO VIOLAÇÕES DE DIREITOS COM ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA/BA Documento
-
A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DO NORDESTE BRASILEIRO EM LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA Documento
-
A CRIANÇA E A NATUREZA: Experiências educativas nas áreas verdes como caminhos humanizadores Documento
-
A Consciencia Fonológica e o ensino das relaçoes letra-som para a compreensao do principio alfabetico: resultados de um programa de intervençao Documento
-
A DIMENSÃO DA AUTONOMIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DA ALDEIA KAIMBÉ Documento
-
A FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO NO PROAÇÃO II: LIMITES E POSSIBILIDADES DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO. Documento
-
A FORMAÇÃO DO LEITOR NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES Documento
-
A GESTÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE AMÉLIA RODRIGUES: OS MECANISMOS DEMOCRÁTICOS EM DISPUTA Documento
-
A INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: Atenção Psicossocial aos Discentes com Necessidades Educacionais da UEFS Documento
-
A Influência da Relação Afetiva entre professores e estudantes do curso de Educação Física da UEFS, no desempenho acadêmico Documento
-
A LITERATURA INFANTOJUVENIL NA PRÁTICA DE LICENCIADOS EM LETRAS VERNÁCULAS DA UNEB: ENTRE FIOS, TRAMAS E TECITURAS Documento
-
A Linha e o Linho: significações de professoras alfabetizadoras sobre a Rede de Experiência e sua relação com a formação Documento
-
A Nova Gestão Pública da escola em Feira de Santana-Bahia: implicações políticas e pedagógicas (2000-2013) Documento
-
A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E ANÁLISE DE MATERIAIS CURRICULARES ELABORADOS EM UM TRABALHO COLABORATIVO Documento
-
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TRAJETÓRIAS DE UMA POLÍTICA EM AÇÃO NO MUNICÍPIO DE TUCANO – BAHIA Documento
-
A POLÍTICA DE MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA ? BAHIA (1997 A 2018) Documento
-
A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO A LUZ DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO Documento
-
A escola e a formação de leitores: um olhar sore a recepção Documento
-
A formação do professor de Educação Física no contexto do PARFOR: um estudo de caso a partir do curso de Licenciatura da UEFS. Documento
-
A gestão escolar em tempos de regulação pós-burocrática em escolas municipais de Poções/ BA Documento
-
A política da Educação do Campo no município de Feira de Santana: entre o dizer e o fazer Documento
-
ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES Documento
-
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: A MOBILIZAÇÃO DOS SABERES DOS LICENCIANDOS EM MÚSICA NO CONTEXTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID Documento
-
AS CRIANÇAS DE SEIS ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: IMPLICAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE CONCEIÇÃO DO JACUÍPE (2007-2012) Documento
-
Aprendizagem na Educação Superior: a auto-trans-formação do estudante na Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem-Based Learning - PBL) Documento
-
Aprendizagem profissional da docência e base de conhecimento para o ensino de tutores que atuam no método Problem-Based Learning (PBL) Documento
-
Avaliação nacional do rendimento escolar: as implicações da prova Brasil para/nas ações de gestores de escolas municipais de Feira de Santana. Documento
-
CAMINHOS DA ROÇA: AS RELAÇÕES ENTRE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E AS TRADIÇÕES E IDENTIDADES CULTURAIS DO POVOADO DO VERMELHO, CONDE/BA Documento
-
CARTOGRAFIA DE MEMÓRIAS DOCENTES NO CAMPO: em busca de novos afetos para estar-sendo professora. Documento
-
CARTOGRAFIA DOCENTE: ALINHAVOS ENTRE IMAGENS, EXPERIÊNCIAS E NATUREZAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA Documento
-
CIÊNCIA, RAÇA E LITERATURA: TERTÚLIA DIALÓGICA CIENTÍFICA NAS OFICINAS DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) Documento
-
CIÊNCIAS DA NATUREZA NO PROJOVEM URBANO: DISCURSOS DE UM CURRÍCULO INVENTADO E PRATICADO. Documento
-
CONCEPÇÕES DE INCLUSÃO E SUAS INFLUÊNCIAS NO ENCAMINHAMENTO DE ESTUDANTES PARA O INTEREDUC: REFLEXÕES NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA DA SOCIEDADE Documento
-
CULTURA SERTÂNICA E CURRÍCULO: diálogo fundante para a Educação no/do Campo numa escola pública municipal de Tucano/BA Documento
-
Cidade Nômades e(m) subjetivações: pesquisa(dora) e vendedorxs ambulantes por feiras e santanas e educações Documento
-
Concepções pedagógicas e práticas docentes na inclusão do aluno com deficiência intelectual Documento
-
Contribuição á crítica da Base Nacional Comum Curricular - A máscara do conformismo na educação do Banco Mundial Documento
-
Critica a organização do trabalho educativo na educação física escolar: análise de uma escola pública do município de Feira de Santana-Bahia Documento
-
Cultura Cigana: A (In)visibilidade dos Calon nas práticas pedagógicas de uma escola municipal em Camaçari - Bahia Documento
-
Cultura Escolar e Ensino de História no Contexto da Ditadura Civil-militar: Feira de Santana (1968-1974) Documento
-
Cultura(s), Educação (física) e Esporte(s) - nas teias de uma pesquisa-ação extensionista em uma universidade pública baiana Documento
-
Currículo Integrado do Curso de Agroecologia no IF Baiano- Campus Valença-Ba: Entre o Oficial e a Prática Cotidiana Documento
-
CÍRCULO DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO Documento
-
Dentro e fora de si: modos de ser/estar jovem na escola Documento
-
Descentralização na gestão pública da Educação Básica no Perú: as características da implementação do Plano Piloto e seus efeitos em La Molina e Imperial (2006-2011) Documento
-
Desvelando sentidos, descortinando práticas : representações sociais docentes sobre o ensino com pesquisa na formação inicial de professores de uma universidade pública baiana Documento
-
Divergências Inconciliáveis e Pactuações Convenientes: elaboração e implementação da Política de Educação do Campo em municípios baianos Documento
-
Docentes de Terra Nova-BA: Entre os dizeres e os silêncios frente aos pressupostos da Lei 10.639/03 Documento
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O SIGNIFICADO DO ESTUDO DA MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA MULTISSERIADA DE UM DISTRITO RURAL DE FEIRA DE SANTANA - BA Documento
-
ESPETÁCULOS PER(FORMÁTICOS) ABALAM AS FRONTEIRAS DA CIDADE SUB (VERSIVA) Documento
-
Educação de Jovens e Adultos: Reflexões sobre a Modalidade na Formação Inicial de Professores de Matemática da UEFS. Documento
-
Educação do campo no âmbito do Programa Escola Ativa: relações/implicações na formação continuada de professores(as) no município de Feira de Santana Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO E O PROGRAMA GESTAR: UM ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
-
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BAIANA: TEARES, LINHAS E TESSITURAS Documento
-
Formação híbrida de professores em early algebra na educação infantil: um olhar para os processos de recontextualização Documento
-
Formação para a saúde: análise dos cursos de Educação Física de Feira de Santana-BA Documento
-
IMPLICAÇÕES DA RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE NO ENGAJAMENTO ESTUDANTIL DE GRADUANDOS DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS Documento
-
INTERVENÇÃO DOCENTE NOS CONFLITOS INTERPESSOAIS DE ESTUDANTES: FORMAS E FATORES DE INTERFERÊNCIA Documento
-
Identidade e Diversidade Cultural no Ensino Fundamental em uma Escola Pública do Campo no Município de Queimadas-Ba Documento
-
Identidades de Gênero no espaço escolar, silêncios e falas. Documento
-
Inovação e Autonomia: Os estudantes de Aprendizagem Baseada em Problemas e suas estratégias Documento
-
JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE: NARRATIVAS DE JOVENS AMBIENTALISTAS DO ESTADO DA BAHIA Documento
-
JUVENTUDES E MASCULINIDADES: CONVERSANDO SOBRE GÊNERO COM ESTUDANTES EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA-BA Documento
-
Judicialização da educação no Brasil: tendências da produção do conhecimento e perspectivas para a exequibilidade do direito (2000-2010) Documento
-
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO- UFRB- FEIRA DE SANTANA: ANÁLSE DA CONCEPÇÃO DE REFORMA AGRÁRIA, AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. Documento
-
LUGAR DE ÍNDIO: PROCESSOS SUBJETIVOS E PERMANÊNCIA SIMBÓLICA DE ESTUDANTES INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Documento
-
Leitura Crítica e Compreensiva: Representações de Estudantes Documento
-
MEMÓRIAS DE LEITURAS DE IDOSOS DA UATI/UEFS: RESSIGNIFICANDO SUAS HISTÓRIAS Documento
-
MEU OLHAR DE ENCONTRO AO TEU: A ESCOLA NA ÓTICA DOS JOVENS-ESTUDANTES DO COLÉGIO ESTADUAL YEDA BARRADAS CARNEIRO - CONCEIÇÃO DA FEIRA/BAHIA Documento
-
MINHA PELE É LINGUAGEM, E A LEITURA É TODA SUA (NOSSA): REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES/AS SOBRE A LEI N° 10.639/2003 EM AMARGOSA ? BA Documento
-
Mediação em Museus de Ciência: Reflexões sobre possibilidades da Educação Museal Documento
-
Museu Casa do Sertão: veredas e narrativas das exposições Documento
-
NECESSIDADES FORMATIVAS NO CAMPO PEDAGÓGICO: A PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE DOCENTES INICIANTES DA UEFS Documento
-
Na esteira dos saberes e práticas da docência na educação infantil: as relações entre professoras e auxiliares no cotidiano de um cmei Documento
-
Nas páginas do livro-mundo, veredas do alfabetizar: práticas, saberes e experiências de professores alfabetizadores do TOPA/UEFS. Documento
-
Navegando em Mares da Docência superior: representações de enfermeiros-professores de uma faculdade particular de Feira de Santana ? Bahia Documento
-
O Currículo Vivido e os Repertórios Culturais Negros nas Escolas Municipais da Matinha dos Pretos - BA: diálogos com a lei 10.639/03 Documento
-
O ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UM ESTUDO DE CASO NAS LICENCIATURAS DA UEFS Documento
-
O ESTÁGIO DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: representações de estudantes do mestrado em Saúde Coletiva Documento
-
O SER E O TORNAR-SE DOCENTE EM ALTERNÂNCIA: memórias do presente, passado e futuro Documento
-
O curso de pedagogia: o que dizem os egressos sobre o seu lugar de professor alfabetizador Documento
-
O desenho livre e os processos de criatividade e imaginação na Educação Infantil Documento
-
O livro didático e as influências ideológicas das imagens: por uma educação que contemple a diversidade social e cultural Documento
-
O lugar do campo na formação do Técnico em Agropecuária no IF Baiano - Campus Catu Documento
-
O papel da Assessoria Pedagógica no desenvolvimento profissional de professores da educação superior: a realidade de uma faculdade privada da Bahia. Documento
-
O índio no Livro Didático de História e a (Des)construção de Representações pelo Professor Indígena Pataxó Documento
-
OLHARES DE DOCENTES DE MESTRADOS DA UEFS SOBRE A INFLUÊNCIA DA PESQUISA EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Documento
-
OS SABERES DOCENTES PARA A PRÁTICA INCLUSIVA DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR Documento
-
Os Contos do Povo Indígena Pataxó Hãhãhãi: Um Diálogo Intercultural Documento
-
Os sentidos da escolarização para mulheres no rural de Feira de Santana/Bahia: narrativas de trajetórias e sonhos de mulheres da EJA Documento
-
Os textos produzidos por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental na resolução de situações-problema de multiplicação e a divisão Documento
-
PARA ALÉM DE UM BISCATE: PERFIS, TRAJETÓRIAS E INSERÇÃO SOCIOPROFISSIONAL DE JOVENS MONITORES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA-BA. Documento
-
PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NO MUNICÍPIO DE AMÉLIA RODRIGUES - BA:DA REPRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL À PARTICIPAÇÃO - (2007-2014) Documento
-
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: uma análise epistemológica das publicações do Grupo de Trabalho Temático (GTT) ?Inclusão e Diferença Documento
-
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA E SEU SUPOSTO CARÁTER CONTRAHEGEMÔNICO: análise da implementação do programa na UEFS ? 2005 a 2008 Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM AMBIENTE HOSPITALAR: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS DE UM CENTRO DE ONCOLOGIA Documento
-
Política pública de formação docente no Brasil e o programa institucional de bolsas de iniciação à docência PIBID: impactos do subprojeto PIBID/UNEB no contexto das escolas parceiras Documento
-
Políticas Públicas, Educação e a Lei Federal 10,639/2003 em Feira de Santana (2003-2012) Documento
-
ProJovem Urbano: concepções de formação de jovens e implicações como Política Colaborativa (2005-2013) Documento
-
Professora Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Feira de santana (UEFS). Especialista em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Educação Física, Esporte e Lazer pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Licenciada em Educação Física pela UE Documento
-
Programa Bolsa Família: efeitos no desempenho escolar e na superação da vulnerabilidade social de estudantes em Feira de Santana-Ba (2006-2012) Documento
-
Prática Pedagógica em Educação Especial: Inclusão de Aluno com Deficiência Documento
-
REESCREVENDO O CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO: O CASO DO PROEMI NO SERTÃO DA BAHIA Documento
-
REPRESENTAÇÕES DE AUTONOMIA E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO DA UEFS Documento
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BAIANA SOBRE A CRIATIVIDADE Documento
-
Representações de Pedagogas Egressas da UEFS sobre as contribuições da Formação Inicial para o desenvolvimento dos saberes da docência Documento
-
SABERES DA TERRA: O CURRÍCULO NEGOCIADO PELOS PROFESSORES NO COTIDIANO DO PROJOVEM CAMPO - MUNICÍPIO DE SANTALUZ - BA Documento
-
SALVADOR, CIDADE EDUCADORA E OS CICLOS DE PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO (2005-2012) Documento
-
Saberes Docentes no Ensino Superior: Perspectivas sobre o Ensinar e o Aprender no Curso de Direito Documento
-
TENDAS DE UMA FEIRA:EXPRESSÕES E SENTIDOS NA PRODUÇÃO DE (ENTRE) LUGARES EM JACOBINA,BA. Documento
-
TRAJETÓRIAS DE PREPARAÇÃO, INSERÇÃO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR DE MULHERES BOLSISTAS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (PET) DA UFRB Documento
-
Transição Política e Educação Infantil: A democratização e seus sentidos no Governo Colbert Martins (1989-1992) Documento
-
Um click na escola: imagens, produções fotográficas e influência na formação leitora e cultural dos sujeitos aprendentes nas itinerâncias do ?EPA?. Documento
-
Um conto sobre representações de professores e estudantes acerca da relação educativa e da motivação para aprendizagem Documento
-
Vaga-lumes de Tocha: o ser, o dizer e os fazeres da Quinta Turma da Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas - EAFARA. Documento
-
para não dizer que não falei das flores: caminhos traçados e caminhos vividos na trajetória e prática de professores de espanhol como língua estrangeira Documento
-
“MINHAS CRIANÇAS NA ESCOLA”: sobre mulheres, mães, trabalhadoras da zona rural de Feira de Santana e o tema da Educação Infantil Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade