Program of Post-Graduation in Education
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Aspectos da Produção Escrita no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)" Documento
-
"De 'conto de fadas' a 'ruptura dos guetos'" : análise da educação das relações étnico-raciais no curso de Geografia da UFMT – 2013 a 2019 Documento
-
"É onde vivem os brinquedos" : contribuições de uma brinquedoteca universitária de Rondonópolis para a formação de profissionais da educação infantil Documento
-
"A EDUCAÇÃO MUSICAL NAS NARRATIVAS DE LICENCIANDAS DE PEDAGOGIA: VIVENCIAS E AUSÊNCIAS" Documento
-
"Aqui não é lugar de entrar no facebook, aqui é a escola!": Crianças, seus espaços vivenciais e usos das mídias e novas tecnologias no contexto educativo" Documento
-
"EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS: AS REPRESENTAÇÕES DAS DIFERENÇAS DE GÊNERO NA ESCOLA Documento
-
"Ma vie en rose": Olhares sobre infância, educação e gênero Documento
-
"Ocupa e resiste": Discursos da Folha de São Paulo sobre as ocupações das escolas nos anos de 2015 e 2016. Documento
-
?ADOLESCENTES INTERNADOS NO CENTRO SOCIOEDUCATIVO DE CUIABÁ: em questão. trajetórias de vida, politica educacional e trabalho? Documento
-
?O HOSPITAL DAQUI E O HOSPITAL?: FRONTEIRAS SIMBÓLICAS DO LUGAR, SEGUNDO SIGNIFICAÇÕES DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS Documento
-
?Práticas de leitura e de escrita na educação infantil em Várzea Grande ? MT? Documento
-
A Aprendizagem dos professores de educação física na fase inicial da docência: conhecimentos e práticas. Documento
-
A Base Curricular Nacional Comum e as implicações para a construção do currículo crítico comunicativo Documento
-
A ESCOLA ORGANIZADA POR CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA E A FORMAÇÃO NO PROJETO SALA DE EDUCADOR Documento
-
A Experiência da Educação Profissional para Egressas Atendidas pelo PRONATEC Documento
-
A FORMAÇÃO ACADÊMICA NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM E O ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR. Documento
-
A FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA COMO POSSIBILIDADE DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EXPERIENTE NO PROJETO OBEDUC E OS REFLEXOS EM SUAS PRÁTICAS A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES INICIANTES Documento
-
A FORMAÇÃO ITINERANTE NO PROJETO COLABORATIVO UNVERSIDADE/ESCOLA: VIVÊNCIAS E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES INICIANTES DO OBEDUC Documento
-
A Formação Centrada na Escola e a Prática Pedagógica: um diálogo entre o pensado e o vivido numa escola pública da Rede Municipal de Sinop - MT Documento
-
A INTERDISCIPLINARIDADE EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DESENVOLVIDAS NO CONTEXTO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) Documento
-
A Licenciatura em Matemática no Estado de Rondônia: Um panorama histórico Documento
-
A POLÍTICA CURRICULAR DOS MULTILETRAMENTOS PARA O ENSINO MÉDIO: DISPUTAS EM TORNO DA FORMAÇÃO (1990 - 2019). Documento
-
A POLÍTICA CURRICULAR PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NO ESTADO DE MATO GROSSO (2015 ? 2018) Documento
-
A PRÁTICA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE PRIMAVERA DO LESTE E DE RONDONÓPOLIS Documento
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO/A PROFESSOR/A DE MATEMÁTICA: AS CONCEPÇÕES DOS/AS PROFESSORES/AS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL NA CIDADE DE PRIMAVERA DO LESTE-MT Documento
-
A PRÁXIS PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ESCOLA PÚBLICA Documento
-
A VOZ ACENA: A CENA DA AULA Documento
-
A biblioteca universitária como instrumento para a formação acadêmica : significados dos profissionais da Biblioteca Regional da UFMT/Câmpus Rondonópolis Documento
-
A contribuição das atividades práticas nos ensinos de física e matemática Documento
-
A coordenação pedagógica e os desafios das práticas educativas nas escolas públicas do município de Santo Antônio do Leste – MT Documento
-
A dimensão estética da experiência na educação infantil : uma proposta de instalação artística Documento
-
A disciplina de história no âmbito do Programa Ensino Médio Inovador : significados, contextos da influência, da produção de texto e da prática Documento
-
A educação infantil como um direito social da criança : uma análise sobre a prática docente a partir da implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil no município de Sinop-MT Documento
-
A episteme nas produções fílmicas do cinema negro como dimensão pedagógica para o interculturalismo brasileiro Documento
-
A escola como espaço de formação pedagógica permanente do professor Documento
-
A escola pela ótica de Calvin, Mafalda e Chico Bento - Um estudo das experiências cotidianas dos personagens de história em quadrinhos Documento
-
A expansão do curso de direito no estado de Mato Grosso Documento
-
A formação do policial militar : os desafios para a promoção dos direitos da população em situação de rua Documento
-
A formação ética na Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Documento
-
A interdisciplinaridade e o ensino de ciencias da natureza na perspqctiva da formação humana: uma analise da politca educacional de Mato Grosso (2012-2018) Documento
-
A interdição do corpo nas aulas de Educação Física : um estudo sobre os confrontos religiosos Documento
-
A matemática e a construção da cidadania na educação de jovens e adultos : concepções de professores que atuam no ensino médio em Cuiabá e Várzea Grande - MT Documento
-
A matemática e a história dos números decimais. Documento
-
A política da formação continuada dos professores da Educação do Campo em Confresa- MT. Documento
-
A política de formação continuada de professores de Mato Grosso : percepções de um grupo de professores/formadores do CEFAPRO Documento
-
A política de formação dos professores da Educação de Jovens e Adultos de Mato Grosso (2003-2014) Documento
-
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, DOMESTICAÇÃO E LIBERTAÇÃO EM DEBATE: O CONTEXTO DA UFMS, CAMPUS DE COXIM Documento
-
Alfabetização a partir do trabalho com sequência didática : reflexões sobre o processo de aprendizagem de leitura e escrita Documento
-
Alfabetização e gêneros textuais : um estudo da canção como proposta didática Documento
-
Alfabetização e gêneros textuais : uma análise das práticas docentes no âmbito do pró-letramento de Mato Grosso Documento
-
Ambiente de Trabalho e Educação na Usina Hidrelétrica de Manso Documento
-
Antagonismos da Educação Escolar de Pessoas em Situação de Rua de Cuiabá/MT Documento
-
Aprendiz de professora : as narrativas sobre o processo de constituição da identidade docente dos licenciandos de Matemática Documento
-
Aprendizagens da lei 11.645/08 na experiência intercultural dos XII Jogos dos Povos Indígenas em Cuiabá-MT Documento
-
As Comunidades Eclesiais de Base (CEBS) nas décadas de 80 e 90 em Cuiabá/MT.Espãço Popular de Construção de Cidadania? Documento
-
As constituições estaduais e a educação ambiental : implicações para as políticas públicas educacionais Documento
-
As dimensões da gestão no processo de organização escolar : significados para a equipe gestora Documento
-
As narrativas míticas na comunidade de quilombola de Morrinhos / Poconé / MT e os fazeres escolares Documento
-
As tecnologias de informação e comunicação como mediadoras na aprendizagem significativa do conceito de função numa escola da Colômbia Documento
-
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NAS TELAS DE PORTINARI: UM ESTUDO SOBRE UMA INFÂNCIA LÚDICA CONTEMPORÂNEA Documento
-
Bullying e homofobia : um estudo com adolescentes de uma escola pública Documento
-
CADERNOS DE PLANEJAMENTO DOCENTE: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS Documento
-
COMPREENSÃO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA POR ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
COMUNIDADE DE PRÁTICA: NARRATIVAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR INICIANTE DOS ANOS INICIAIS NA ÁREA DE MATEMÁTICA Documento
-
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES SOBRE O LÚDICO NAS ESCOLAS ORGANIZADAS POR CICLOS DE FORMAÇÃO HUMANA. Documento
-
CONCEPÇÕES QUE ORIENTAM O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS QUE AFETAM A SOBERANIA ALIMENTAR DE COMUNIDADES DO CERRADO DO PANTANAL – MT Documento
-
CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADE DOCENTE EM MEMORIAIS DE LICENCIANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UAB ? MT Documento
-
Cartilha do Araguaia "...Estou Lendo !!!" : seu circuito de Comunicação (1978 - 1989) Documento
-
Ciclos de formação humana: desafios, limites e possibilidades na superação do fracasso escolar Documento
-
Cinema e educação : discursos sobre infância e juventude pobre brasileira no filme Pixote, a Lei do Mais Fraco (1981) Documento
-
Como números e operações são abordados em livros didáticos da fase de alfabetização matemática Documento
-
Competências definidas nas diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em administração : suas traduções para os planos de ensino Documento
-
Compreensão da leitura de estudantes do Ensino Médio: a experiência de um programa de intervenção no IFMT - Campus Barra do Garças Documento
-
Compreensão de direitos de aprendizagem por uma professora alfabetizadora : caminhos da prática docente para o trabalho com a leitura no ciclo de alfabetização Documento
-
Concepções de Criança e Infância de Professoras e Professores Indígenas: O Desafio da Educação Intercultural Documento
-
Concepções de ensino e aprendizagem de matemática e os projetos do ensino médio inovador Documento
-
Concepções e práticas de professoras sobre o Erro e a Dificuldade de Aprendizagem em Matemática de alunos do 5] ano do Ensino Fundamental: Encontros e desencontros Documento
-
Conselho escolar : instrumento de gestão democrática ou autoritarismo velado? Documento
-
Contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência - PIBID para Formação Inicial dos licenciandos em Química da UFMT Documento
-
Coordenação pedagógica na escola : uma função para pedagogos? Documento
-
Criação e Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: implicações no campo da educação superior Documento
-
Cursos Superiores de Tecnologia no estado de Mato Grosso - A oferta pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso no período de 2001 a 2013 Documento
-
Da perca da consciência identitária camponesa à condição de situação de rua : uma leitura fenomenológica-ontológica merleaupontyana. Documento
-
Danças circulares sagradas : potencialidades interculturais na formação de educadores Documento
-
Dificuldades e possibilidades de uma escola estadual de Rondonópolis em transformar-se em comunidade de aprendizagem Documento
-
Direitos de jovens na escola de tempo integral : tensões e perspectivas em narrativas de estudantes de ensino médio Documento
-
Diálogos sobre educação ambiental com estudantes do ensino médio : entendimentos e reconstruções em uma perspectiva crítica Documento
-
EDUCAÇÃO E REPRESENTAÇÃO NA SITCOM EVERYBODY HATES CRHIS (2005 – 2009) Documento
-
ESCOLA DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM DR. MÁRIO CORRÊA DA COSTA: A PROFISSIONALIZAÇÃO DA ENFERMAGEM EM MATO GROSSO Documento
-
EXPRESSÕES NUMÉRICAS E SUAS ABORDAGENS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 6o. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
EXTERMÍNIO DE JOVENS NEGROS EM RONDONÓPOLIS: PARA ALÉM DOS DISCURSOS DE CADAFALSO Documento
-
Educar em valores : representações de pais e professores Documento
-
Educação Ambiental na Escola do Campo: possibilidades e limites para com o rompimentos da linha segregadora que torna a escola alheia à vida do campo Documento
-
Educação Infantil e Matemática: concepções e conhecimentos de professores que atuam na Pré Escola Documento
-
Educação Pública e Formação de Professores em Exercício: a memória do curso de Pedagogia/UFMT convênio 035/94 sob o olhar de seus egressos Documento
-
Educação a Distância: um estudo das instituições públicas de educação superior no Estado de Mato Grosso. Documento
-
Educação do Campo Documento
-
Educação do campo e práxis educativa : realidade, contradições e possibilidades Documento
-
Educação e consciência política:um estudo de caso no Projeto de Assentamento Sadia Vale Verde, em Cáceres, Mato Grosso Documento
-
Educação e urbanidade indígena : nas fronteiras xavantinenses Documento
-
Educação permanente em saúde : o olhar de profissionais acerca da sua efetividade Documento
-
Ensino híbrido em cursos de graduação presenciais das universidades federais : uma análise da regulamentação Documento
-
Entre livros, leitura e biblioteca : a inter-relação com o planejamento institucional Documento
-
Entre o Evangelho e o Ensino: o Colégio Presbiteriano Buriti Documento
-
Entre o hospital e a escola : significações de crianças com doença crônica sobre seus pertencimentos institucionais e implicações identitárias Documento
-
Escola Ciclada em MT: Desafios e Possibilidades para o Enfrentamento do Fracasso Escolar (Rondonópolis/MT 1998-2011) Documento
-
Escola Doméstica Maria Auxiliadora de Cuiabá : escolarizar as mulheres para costurar, bordar e cozer (1951-1965) Documento
-
Escola e Família: desenvolvimento da Leitura e do Letramento de Alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental Documento
-
Estado, educação e racismo : uma abordagem dialética da Lei federal nº 10.639/03 como política pública de enfrentamento do racismo na escola Documento
-
Estratégias mobilizadas na resolução de problemas matemáticos de divisão por alunos da sala de articulação da 2ª fase do 2º ciclo do ensino fundamental de uma escola estadual de Várzea Grande-MT Documento
-
Estudo de atividades sequenciadas para o ensino de conceitos de Geometria construídos por alunos utilizando o software GeoGebra. Documento
-
Eu e tu, nós os diferentes: a percepção dos estudantes com deficiência sobre a inclusão no ensino superior. Documento
-
Experiencias Pessoais e Formativas dos jovens universitários do Curso de Direito: Vademecum, vem comigo Documento
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO PRIMEIRO CICLO: ANÁLISE DO PROJETO DE ESTUDOS E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CÁCERES-MT Documento
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM DIÁLOGO COM A PSICOLOGIA Documento
-
FRONTEIRAS MERCOSULINAS: EDUCAÇÃO E PROTAGONISMO INDÍGENAS NA LEGISLAÇÃO DOS PAÍSES DO MERCOSUL Documento
-
Formação continuada de Arte / Educadores nos centros de formação e atualização dos profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (2009-2010). Documento
-
Formação continuada de professores para as práticas de língua inglesa : uma proposta itinerante Documento
-
Formação de Professores em Educação Ambientall Documento
-
Formação de professores centrada na escola: uma reflexão sobre a experiência nas escolas de educação infantil da rede pública municipal de primavera do Leste- MT Documento
-
Formação de professores para inclusão de pessoas com deficiência intelectual : análise de um currículo de licenciatura em Educação Física Documento
-
Formação do professor-gestor para o exercício da gestão escolar Documento
-
Gestão democrática na educação do campo : o significado do projeto político pedagógico na construção de ações e relações participativas Documento
-
Gestão democrática na escola pública : o olhar dos educadores da rede pública municipal de Rondonópolis Documento
-
GÊNERO E EDUCAÇÃO NAS ESCREVIVÊNCIAS DE CONCEIÇÃO EVARISTO: UM OLHAR SOBRE PONCIÁ VICÊNCIO E BECOS DA MEMÓRIA RONDONÓPOLIS- Documento
-
GÊNERO TEXTUAL PROPAGANDA: ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS E DE PROVAS DO ENEM Documento
-
Gênero e educação : as representações do feminino na animação “Hora de Aventura” Documento
-
Gênero textual propaganda radiofônica do tipo spot : um trabalho com sequência didática no projeto rádio recreio Documento
-
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Documento
-
IMPLICAÇÕES DOS RESULTADOS DA PROVA BRASIL NA ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA ESCOLAR DE MATO GROSSO PARA A MELHORIA DO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
INCLUSÃO DE SURDOS EM ATIVIDADES DE EDUCAÇAO EM CIÊNCIAS: PERCURSOS E PERCALÇOS VIVENCIADOS NO PROJETO NOVOS TALENTOS ? UFMT/Capes Documento
-
Infância e cidadania : o que dizem as crianças? Documento
-
Inserção e indução à docência no Mato Grosso : percepções de professores iniciantes em narrativas Documento
-
Intercruzando os Saberes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) Documento
-
Juventude, teatro e educação : um olhar a partir da afroperspectiva Documento
-
Labirinto de gênero e ambiente: diálogos com jovens da Comunidade Quilombola de Mata Cavalo Documento
-
Lei 10.639 - Real Implementação Documento
-
Leitura de livros acadêmicos por docentes de língua portuguesa : escolha, relevância e aplicação Documento
-
Leitura e Formação Docente: diálogos no contexto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa(PNAIC) Documento
-
Leitura na formação docente : um estudo das práticas dos professores de língua portuguesa durante a hora- atividade Documento
-
Licenciandos em formação : os memoriais como registro do movimento de constituição da identidade profissional Documento
-
Licenciatura em Ciências Biológicas : uma análise dos saberes de referência e pedagógicos na formação de professores para os anos finais do ensino fundamental Documento
-
Licenciatura em Ciências da Natureza no contexto da Universidade Aberta do Brasil: uma análise da integração curricular Documento
-
Linguagem Cinematotgráfica e Educação: uma relação pertinente Documento
-
Linguagem e infância : relações com o letramento Documento
-
Luta pela Formação de Professoras Normalistas: Escola Normal de Institutoras de Bolívar (1874-1930) Documento
-
Línguas e Educação Intercultural na Formação de Professores A'uwê Documento
-
Lúdico no processo de ensino e aprendizagem: concepções e práticas pedagógicas de professores nos anos iniciais do ensino fundamental Documento
-
MATEMÁTICA NA ESCOLA: NARRATIVAS DOS PROTAGONISTAS SOBRE O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE/MT Documento
-
MEMÓRIAS DOS CORPOS QUE DANÇAM NA ESCOLA: IDENTIDADES E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL DA DANÇA EM CUIABÁ-MT Documento
-
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE: A experiência de docentes Documento
-
Maestria en ciencias de la educacion superior Documento
-
Mato Grosso: Estado de Tranformação? A Política Curricular para Educação Matemática no Ensino Fundamental. Documento
-
Mediação pedagógica na formação de professores : um estudo da disciplina de Libras Documento
-
Memórias da escola rural : representações da cultura escolar da Escola Rural Mista de Bom Sucesso na memória de ex-alunos e uma ex-professora (1937 – 1952) Documento
-
Memórias de Infância, Relações de Gênero e Sexualidade Nos Significados e Narrativas de Professores. Documento
-
Memórias escolares de pessoas surdas: olhares sobre a educação inclusiva Documento
-
Mestra em Educação pela UFMT com o título "Narrativas de Vida e Formação da Pessoa Privada de Liberdade: sentidos (re) construídos na/pela experiência". Documento
-
Mulheres garimpeiras na região de Peixoto de Azevedo- MT decadas 1970 a 1980 Documento
-
Mulheres no cárcere : um estudo sobre os símbolos e imagens produzidos a partir de suas identidades corporais Documento
-
Narrativas Infantis e Processos Formativos: estudo sobre significações de crianças sobre suas experiências na Educação Infantil Documento
-
Negra lésbica : na ginga de uma identidade Documento
-
O movimento interativo entre coordenação pedagógica e professoras no contexto escolar: educação em diálogo Documento
-
O DEVER SER E A REALIDADE FACTUAL: AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES XAVNTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE Documento
-
O ESTUDANTE EGRESSO DA ESCOLA PÚBLICA E OS ELEMENTOS QUE POSSIBILITAM A PERMANÊNCIA NA UFMT, CAMPUS DE CUIABÁ Documento
-
O PROFESSOR ARTICULADOR E O ATENDIMENTO DOS ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DE CUIABÁ- MT Documento
-
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA) na perspectiva de estudantes do IFMT Documento
-
O ambiente virtual de aprendizagem como apoio ao ensino presencial de matemática : uma proposta com design instrucional Documento
-
O aprender a ensinar de professoras da Educação Infantil de Terra Nova do Norte - MT Documento
-
O desenvolvimento profissional dos professores iniciantes egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia : um estudo de caso Documento
-
O direito da criança ao respeito, à participação e à liberdade em discursos de professores/as Documento
-
O ensino de arte na Escola Indígena Bororo Korogedo Paru da Aldeia Córrego Grande - MT Documento
-
O estudante beneficiado por programas de ação afirmativa do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Mato Grosso Campus Universitário de Sinop : quem sou eu? quem é ele? Documento
-
O financiamento da educação e o potencial de controle social dos conselhos do FUNDEB : o caso de Sinop - MT Documento
-
O futebol Munduruku : um jogo estratégico nas relações interétnicas e interculturais em Juara-MT Documento
-
O jogo jogado no campo acadêmico-universitário brasileiro : uma análise bourdieusiana de um Programa de Pós-graduação em Educação Documento
-
O jornal como instrumento pedagógico da Educação Ambiental: uma proposta para a Escola Documento
-
O movimento tradicionalista gaúcho na perspectiva de crianças e adultos : o que ensinam e aprendem em centros de tradições gaúchas de Mato Grosso Documento
-
O perfil profissional do pedagogo a partir dos documentos da ANFOPE : contribuições para o campo da Pedagogia Documento
-
O planejamento de atividades gamificadas a partir de uma abordagem participativa do design instrucional em ambientes virtuais de aprendizagem Documento
-
O processo de formação centrado na escola : o contexto de uma unidade educativa de Sinop-MT Documento
-
O programa de capacitação dos servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Mato Grosso/Câmpus Rondonópolis : um estudo de caso na perspectiva da aprendizagem dialógica Documento
-
O regime de colaboração entre os órgãos normatizadores da educação brasileira. Documento
-
OLHARES PARA UMA LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: A INFÂNCIA COMO MEMÓRIA E EDUCAÇÃO NOS CONTOS DE "OLHOS D?ÁGUA" Documento
-
OS CONSELHOS DELIBERATIVOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS: DEMOCRACIA OU SIMULACRO? Documento
-
OS DESAFIOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UM REFLEXO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Os enfoques dados ao trabalho com gêneros textuais nos livros didáticos dos anos iniciais : um olhar para a linguagem Documento
-
Os processos formativos na OPAN e os novos desafios político-pedagógicos Documento
-
PNBE do professor : usos e desusos Documento
-
POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: O PRONATEC EM MATO GROSSO Documento
-
PRODUÇÃO TEXTUAL DE CRIANÇAS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS Documento
-
PROFESSORES BRASILEIROS DO STRESS Á DEPRESSÃO Documento
-
PROFESSORES INICIANTES NO EXERCÍCIO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: POR ENTRE NÓS E LAÇOS Documento
-
PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA Documento
-
PROJETO EDUCOMUNICAÇÃO: EDUCAÇÃO CIDADÃ NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO ANTONIO FERREIRA SOBRINHO, JACIARA (MT). Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES QUE ENSINAM GEOMETRIA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
Panorama histórico da licenciatura em Matemática da UFMT - Cuiabá no período de 1960 a 2018 : um percurso traçado por meio dos PPC Documento
-
Pensamento geométrico dos alunos do ensino médio de uma escola pública de Campo Novo do Parecis - MT Documento
-
Percepções sobre o papel do enfermeiro na educação para saúde em creches e pré-escolas Documento
-
Percursos formativos de formadores de professores de Língua Portuguesa que atuam no CEFAPRO de Cuiabá Documento
-
Polígonos regulares inscritos no círculo : uma abordagem histórico-praxeológica em livros didáticos de matemática do 9º ano do ensino fundamental Documento
-
Política de Avaliação: O Sistema de Avaliação do Ensino Municipal de Rondonópolis-SAEM Documento
-
Política de Currículo para Educação Infantil em Rondonópolis (MT): Disputas Discursivas pela Fixação de uma identidade para o professor Documento
-
Política de Currículo para Escola Organizada por Ciclos de Formação Documento
-
Política de integração PPP/PDE no Estado de Mato Grosso : articulações e interpretações Documento
-
Políticas de currículo para o ensino médio : sentidos de educação no IFMT de Primavera do Leste (MT) Documento
-
Políticas de formação de professores da área de ciências da natureza: uma análise do processo de criação e ?implementação? da licenciatura em Biologia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, campus Colorado do Oeste. Documento
-
Possibilidade e limite do controle social no Conselho Distrital de Saúde Indígena - CONDISI Cuiabá Documento
-
Possibilidades formativas no PIBID-UFMT : investigando práticas transcriadoras na formação do professor de Filosofia Documento
-
Presença de alunos negros no ensino profissionalizante na Primeira República em Cuiabá. Documento
-
ProJovem Urbano do municipio de Várzea Grande – MT : trajetórias e percursos formativos de professores Documento
-
Professoras alfabetizadoras bem-sucedidas : narrativas autobiográficas do desenvolvimento profissional docente Documento
-
Professoras iniciantes e as práticas da língua inglesa no cotidiano da profissão : necessidades e formação Documento
-
Professores Iniciantes e Professores Experientes: Articulações Possíveis para a Formação e a Inserção na Docência. Documento
-
Professores de língua portuguesa : uma análise das concepções de formação contínua que norteiam os processos de desenvolvimento profissional na escola Documento
-
Programa de apoio aos dirigentes municipais de educação : articulações e interpretações Documento
-
Progressões aritméticas e geométricas : praxeologias em livros didáticos de matemática Documento
-
Projeto UCA em Mato Grosso: práticas de leitura e escrita. Documento
-
Práticas de leitura e suas contribuições para o letramento literário : um estudo com crianças de 05 e 06 anos Documento
-
Práticas formativas em Mato Grosso sob o olhar de professores iniciantes Documento
-
Práticas pedagógicas e saberes docentes: o que pensam professoras e professores da área de Ciências Humanas do Ensino Fundamental II Documento
-
Práticas pedagógicas que envolvem a linguagem escrita na educação infantil : um estudo de caso no município de Primavera do Leste Documento
-
QUEM PODERÁ NORMATIZAR A CRIANÇA?: O QUE DIZ A PSICOLOGIA SOBRE INFÂNCIA, SEXUALIDADE, GÊNERO E DESENVOLVIMENTO EM CURSOS DE LICENCIATURA E DE FORMAÇÃO DE PSICÓLOGO/A? Documento
-
Quem forma o professor para a escola do campo? : as trajetórias da formação e constituição da identidade docente de licenciandas em memoriais de formação Documento
-
Questões sociocientíficas no ensino de ciências : contribuições para a aprendizagem científica crítica Documento
-
REPRESENTAÇÕES DE INFÂNCIA, BRINQUEDO, BRINCAR E CONSUMO NA ANIMAÇÃO TOY STORY (1995) Documento
-
REPRESENTAÇÕES, VALORES E COTIDIANO EM NARRATIVAS DE PARTICIPANTES DO PROJOVEM ADOLESCENTE Documento
-
Representações de estudantes sobre seus pares com deficiência física na escola comum : um estudo a partir da teoria dos modelos organizadores do pensamento Documento
-
Representações de juventudes na saga crepúsculo : um estudo de cinema e educação Documento
-
Ressonâncias autobiográficas em educação : narrativas de uma professora-mãe sobre o autismo Documento
-
Rondon e a catequese dos povos indígenas : uma análise dialógica dos enunciados do jornal mato-grossense A Cruz (1910-1920) Documento
-
SENTIDOS DE EDUCAÇÃO EM DISPUTA NA POLÍTICA CURRICULAR PARA OS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO NÍVEL MÉDIO DO IFMT DE RONDONÓPOLIS (MT)o Documento
-
SINDICALISMO, DOCÊNCIA E FORMAÇÃO POLÍTICA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA Documento
-
Sentidos da sexualidade em mulheres privadas de liberdade : a interface de uma educação sexual emancipatória Documento
-
Sentidos de educação ambiental : uma análise da política a partir dos contextos da influência, da produção de texto e da prática no âmbito do Ensino Médio Inovador em Rondonópolis - MT Documento
-
Sentidos de educação e educação matemática em disputa na política curricular em Mato Grosso : os professores de matemática e seus discursos Documento
-
Sumarização e síntese : uma experiência com estratégias de leitura envolvendo graduandos dos cursos de Letras e Pedagogia Documento
-
Tecnologias Digitais de Rede, Integração Curricular e práticas culturais de professores do final do Ensino Fundamental. Documento
-
Tessitura da Individuação: como o Aluno a Oficial da Academia de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso se torna o que é. Documento
-
Trabalho Informal: Saberes e experiências na Associação Mato-grossense de Artesanato Documento
-
Trabalho e educação : um olhar na perspectiva da economia popular Documento
-
Trabalhos de agulha e prendas domésticas : educação feminina mato-grossense (1889 - 1910) Documento
-
Travestilidades e escola nas narrativas de alunas travestis Documento
-
UM ESTUDO SOBRE A CRIANÇA NA FASE INICIAL DA ESCRITA: ALFABETIZAÇÃO COMO UM PROCESSO DISCURSIVO Documento
-
Um estudo sobre a escrita de crianças surdas em fase de alfabetização Documento
-
Um método para produção de videoaulas no contexto educacional Documento
-
Uma análise da abordagem da fórmula poliedral de Euler em livros didáticos de matemática. Documento
-
Uma escola do quilombo : a história da educação, das lutas e das resistências na Comunidade Quilombola de Mata Cavalo Documento
-
Uso de estratégias de leitura aliadas à sequência didática no trabalho com gênero conto de enigma Documento
-
Vidas que merecem ser protegidas : violência sexual contra meninas, gênero e educação Documento
-
Vivências da parteira em Acorizal – MT : saberes e experiências no cuidado com a vida Documento
-
Vivências de mulheres educadoras de creches do município de Cuiabá na construção de emancipação e autonomia. Documento
-
Xíxìhra Ikólóéhj : a criança na perspectiva da formação de professores indígenas Gavião Documento
-
“Cada um brinca com o que quiser! Isso aí é rachismo!” : infância e relações de gênero na brinquedoteca de uma instituição de educação infantil Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade