EDUCATION, LANGUAGE AND TECHNOLOGY
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"A Marcha é pra isso, pra libertar ela": uma roda de conversa sobre a Marcha das Vadias Documento
-
(Co)Relatos entre a prática de Jogos Eletrônicos e as práticas corporais da Cultura Corporal de Movimento manifestadas nas aulas de Educação Física Escolar Documento
-
A (in)visibilidade da mulher em livros didáticos, na perspectiva da análise de discurso crítica feminista Documento
-
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Documento
-
A EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E O ENSINO A DISTÂNCIA: UMA ANALISE CRÍTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Documento
-
A ESCUTA DE AMOR NA ESCRITA DA DOR: narrativa autobiográfica como processo catártico. Documento
-
A Educação de Jovens e Adultos em privação de liberdade: um estudo da Unidade Prisional de Goianésia-GO Documento
-
A Educação escolar de surdos na perspectiva bilíngue de uma escola especial. Documento
-
A Implementação da Lei Orgânica do Ensino Primário em Anápolis-GO (1948 - 1957) Documento
-
A Inclusão da pessoa cega em cursos a distância, mediada por recursos de tecnologia assistiva : uma proposta de design instrucional Documento
-
A MULHER NO SISTEMA CARCERÁRIO: VIOLÊNCIA INSTITUCIONALIZADA NA SOCIEDADE DE CLASSES Documento
-
A NÃO VIOLÊNCIA COM O PRINCÍPIO NORTEADOR DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM Documento
-
A Presença da televisão na educação infantil Documento
-
A Prática pedagógica sob o olhar do professor bacharel : o caso de um ensino médio integrado do IFG Documento
-
A Visão do não indígena amapaense sobre a cultura e o grafismo Wajãpi do Amapari Documento
-
A Vontade de Saber Português: diversidade cultural brasileira em livros didáticos Documento
-
A criatividade nas práticas pedagógicas da educação infantil Documento
-
A dupla habilitação obrigatória no curso de Letras: implicações na formação dos professores de língua Documento
-
A educação bilíngue na escola Karajá de Buridina e as influências dos sistemas tecnológicos de informação e comunicação. Documento
-
A formação do pedagogo para a educação das relações étnico-raciais negras Documento
-
A mediação pedagógica com afetividade e a ressignificação da identidade do idoso: a experiência do LIM/LIFE Documento
-
A metaficção historiográfica em O Irmão Alemão de Chico Buarque Documento
-
A reconstrução histórica do massacre em Columbie retratada no filme Elefante. Documento
-
AS OCUPAÇÕES DAS ESCOLAS PÚBLICAS NA MEMÓRIA DOS ESTUDANTES Documento
-
Afrobixas : narrativas de negros homossexuais sobre seu lugar na sociedade Documento
-
Antero de Alda e Alyssa Monks : a liquidez social nas poéticas contemporâneas Documento
-
Aprendizagem Invertida na Educação Superior: o Processo de Mediação Pedagógica nas Humanidades Documento
-
As Tecnologias de Informação e Comunicação e a Mediação Didática Documento
-
Aula de leitura: o efeito da mediação colaborativa na aprendizagem de leitura e compreensão textual. Documento
-
Bolsa-Formação/Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego no Instituto Federal de Goiás: concepções dos gestores Documento
-
CARTOGRAFIAS DA NUDEZ: PERFORMANCES NO DESENHO DE OBSERVAÇÃO Documento
-
COMPREENSÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA TRANSDISCIPLINAR: REFLEXÕES COM BASE EM CENÁRIO FORMATIVO Documento
-
CONSTITUIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL: as contribuições do Conselho Federal de Educação (1962 - 1994) e do Conselho Nacional de Educação (1995 - 2014) Documento
-
CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS A PARTIR DO DEBATE SOBRE DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA: RIZOMATIZAÇÕES E RETERRITORIALIZAÇÕES Documento
-
Cadernos Negros: casos de racismo e discriminação em instituições de ensino. Documento
-
Cadernos, tranças, flechas e atabaques: a Escola Pluricultural Odé Kayodê sob uma ótica decolonial, complexa, transdisciplinar, intercultural e criativa Documento
-
Cultura e atividades escolares numa comunidade quilombola Documento
-
Currículo e Identidade no Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia/2011 do Câmpus CSEH - UEG Documento
-
Curso "Hora Atividade em ação: teoria e prática pedagógica" - formação continuada de professoras da Educação Infantil no CEFOPE de Anápolis-GO Documento
-
Curso de especialização lato sensu : aprendizagem significativa, autonomia e práticas pedagógicas Documento
-
Cursos de formação docente para a educação infantil por meio da Universidade Aberta do Brasil : singularidades, limites e potencialidades Documento
-
DISCIPLINA, GOVERNAMENTALIDADE E DOCILIZAÇÃO: a engenharia da biopolítica e o sentido da formação de competências Documento
-
DIVERSIDADE, CIDADANIA E DIREITOS: CONCEPÇÃO DE PROFESSORES/AS SOBRE UMA DISCIPLINA DE NÚCLEO COMUM DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS NOS CURSOS DE BACHARELADO. Documento
-
Da colonialidade à decolonialidade : a prática pedagógica dos professores da rede municipal de Aparecida de Goiânia na implementação do Projeto Reativar/UFG Documento
-
Diálogos interculturais na aula de língua inglesa : um estudo de caso de cunho etnográfico Documento
-
EDUCAÇÃO BILÍNGUE E INTERCULTURALIDADE: aspectos linguísticos e culturais na constituição de sujeitos bilíngues Documento
-
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E GESTÃO ESCOLAR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO DO GESTOR NO MUNICÍPIO DE APARECIDA DE GOIÂNIA – GO Documento
-
ESTRATÉGIAS TRADUTÓRIAS EM UM CURSO DE LICENCIATURA EMLETRAS: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DE ANDREW CHESTERMAN Documento
-
ESTUDANTES ADOLESCENTES RECÉM-INICIADOS NO CANDOMBLÉ: DISCURSOS DE RESISTÊNCIA, CONFRONTOS E EMBATES Documento
-
Educando na diversidade : a questão da sala de recursos multifuncionais Documento
-
Educação linguística crítica de aprendizes de inglês : problematizações e desestabilizações Documento
-
Educação profissional e cidadania : desafios da bolsa-formação do PRONATEC Documento
-
Entre a apropriação e a proibição : trânsito dos dispositivos móveis em escolas públicas Documento
-
Escola família agrícola : a pedagogia da alternância em processo Documento
-
Estudos sobre leitura em língua inglesa : análise da pesquisa acadêmica stricto sensu produzida no Brasil entre 2001 e 2011 Documento
-
Formação de professores e a inclusão na educação superior : a percepção do professor formador Documento
-
Gênero sob uma perspectiva decolonial de educação linguística crítica Documento
-
IDENTIDADE DOCENTE NO PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS: relações entre política e curriculo Documento
-
Interfaces semióticas com o imaginário durandiano na contistica de Edgar A. Poe Documento
-
LEITURA E ESCRITA COMO PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DE AUTORIA Documento
-
LINGUAGENS DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL BILÍNGUE: olhando pelo caleidoscópio. Documento
-
Leitura e escrita no ensino médio: demandas do multiletramento Documento
-
Letramento Digital Crítico no ensino fundamental I: realidade e desafios. Documento
-
Letramento de resistência: o que as paredes pichadas de Itapuranga/GO tem a dizer? Documento
-
Letramentos na educação infantil : usos e funções sociais da leitura e da escrita Documento
-
Liberdade nas Canções de Raul Seixas segundo o Existencialismo Documento
-
Literatura no ensino médio : entre a tradição e o letramento literário Documento
-
Literatura, Cidade e Violência Urbana: Uma análise comparativa entre as experiências urbanas em O Cortiço, de Aluísio Azevedo e em Cidade de Deus, de Paulo Lins Documento
-
Livros de autoajuda : uma análise da narrativa ideológica Documento
-
Mediação didática na formação continuada de professores em ambientes virtuais de aprendizagem Documento
-
Metaficção Historiográfica no Romance O Tronco, de Bernardo Élis Documento
-
Mulheres na prensa mecânica: histórias de vidas de mulheres que fazem uso de crack na cidade de Anápolis-GO Documento
-
NARRATIVAS ?POSITIVAS?: vivências e experiências de professores portadores do HIV Documento
-
NEOLIBERALISMO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ESTUDO DO PACTO PELA EDUCAÇÃO EM GOIÁS (2011-2018) Documento
-
Narrativizações identitárias e modos de identificação no gênero reportagem : um estudo a partir da análise crítica de gêneros Documento
-
Nas Trilhas de uma Comunidade": problematizando uma proposta de língua portuguesa orientada pelos letramentos Documento
-
Necropolíticas : abandono e morte de pessoas em situação de rua Documento
-
O DITO E O INTERDITO: O HOMOEROTISMO EM UMA LEVE SIMETRIA, DE RAFAEL BÁN JACOBSEN Documento
-
O ENSINO COM PESQUISA A PARTIR DA AMPLIAÇÃO DOS NÍVEIS DE PERCEPÇÃO DA REALIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE: Olhares sob um certo pé de laranja lima Documento
-
O Emílio na Contramão da Educação Instituída Documento
-
O LUGAR DAS TIC NA REGULAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: PERCURSO, OBJETIVOS E ATRIBUIÇÕES Documento
-
O Letramento Digital na Formação do Professor: a concepção dos professores formadores do curso de Pedagogia UEG/Câmpus Inhumas Documento
-
O Professor de Língua Inglesa e sua relação com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC): Uma análise do Projeto Pedagógico do Curso de Letras da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus São Miguel do Araguaia Documento
-
O Programa Pacto pela Educação em Goiás e o trabalho docente: uma análise a partir da percepção dos professores. Documento
-
O USO DE FONTES HISTÓRICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: práticas e desafios Documento
-
O documentário como crítica social: A representação da crise neoliberal na câmera de Pino Solanas. Documento
-
O grupo escolar Padre Trindade de Anápolis/GO: tempos e espaços escolares (1953-1973) Documento
-
O processo de aquisição da Língua Brasileira de Sinais por filhos surdos de pais ouvintes: os desafios e as possibilidades nos contextos familiar e escolar. Documento
-
O professor na mídia goiana: representação identitária docente no contexto da implantação das Organizações Sociais na educação do estado de Goiás. Documento
-
Orientação acadêmica e revisão textual : o processo de produção do trabalho de curso Documento
-
PACTO PELA EDUCAÇÃO: A MILITARIZAÇÃO COMO PRESSUPOSTO PARA A TERCEIRIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA NO ESTADO DE GOIÁS. Documento
-
POÉTICAS DIGITAIS: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA A ARTE-EDUCAÇÃO Documento
-
PROCESSOS DE INTERAÇÃO MEDIADOS PELAS TDIC EM CURSO A DISTÂNCIA VIA WEB Documento
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS E TRANSDISCIPLINARES: ESCOLA CASA VERDE ? APRENDENDO COM OS PÁSSAROS Documento
-
Perspectivas críticas e de(s)coloniais de educação linguística : teorizações construídas na formação inicial de professoras/es de línguas Documento
-
Política, Política Pública, Tecnologias e Educação: Histórico, Implementação e Percepção dos Atores Educacionais na Rede Municipal de Ensino de Goianésia - Go Documento
-
Poéticas possíveis: criação e fruição da poesia em meio digital. Documento
-
Processos interacionais : da leitura à escrita criativa Documento
-
Projeto professor conectado : implicações pedagógicas no trabalho docente Documento
-
Prática pedagógica transdisciplinar na educação física escolar : reflexões e inspirações para humanescer Documento
-
Prática pedagógica transdisciplinar na educação física escolar em uma escola criativa Documento
-
Práticas sociais e identidades profissionais de engenheiras: gênero e resistência feminina. Documento
-
Retrato Calado: Educação estética na construção da identidade social e cultural do aluno Documento
-
Retratos da Eja na Linguística Aplicada: indícios de (de)colonialidade em trabalhos acadêmicos entre 2006-2017. Documento
-
Rousseau e a formação do homem autônomo Documento
-
Speaking Club: ambiente presencial e virtual de aprendizagem colaborativa da língua inglesa Documento
-
Trabalho, educação profissional e currículo no IFG Campus Uruaçu na percepção de estudantes do curso de licenciatura em química e bacharelado em engenharia civil : tensões, desafios e perspectivas Documento
-
Tradução automática e revisão : um estudo de caso sobre o uso do Google tradutor numa perspectiva colaborativa de aprendizagem Documento
-
Transformações na Educação Profissional e Tecnológica a partir da década de 1970: O Ensino Médio Integrado no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás ? Campus Anápolis. Documento
-
Um estudo das práticas pedagógicas dos professores egressos do Programa de formação em Educação para Relações étnico-raciais - ERER no municipio de Altamira - PA Documento
-
Vivências e Experiências de Professores/as Negros/as no Ensino Superior Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
Identidade