ESTUDOS LINGÜÍSTICOS
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"A REALIDADE-FICÇÃO DO DISCURSO TELEVISIVO" Documento
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"A RELAÇÃO FALA/ESCRITA NO GÊNERO BATE-PAPO NA INTERNET" Documento
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"DICIONÁRIOS BILÍNGÜES PEDAGÓGICOS: ANÁLISE, REFLEXÕES E PROPOSTAS" Documento
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"Estratégias de aprendizagem e o aluno adulto no curso de Letras: sua utilização na habilidade de compreensão oral de le" Documento
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"IDIOMATISMOS PORTUGUÊS-FRANCÊS-ESPANHOL COM NOMES DE PARTES DO CORPO HUMANO" Documento
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"O estudo da variante retroflexa na comunidade de São José do Rio Preto" Documento
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"PROTÓTIPO DE DICIONÁRIO ONOMASIOLÓGICO DE EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS" Documento
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"Pensando no 'depois:' um estudo sob a perspectiva da gramaticalização" Documento
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"Uma abordagem funcionalista das construções com mas e com embora" Documento
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?Correção e tratamento de erros e seus possíveis efeitos na produção oral no processo de aprendizagem / aquisição de língua estrangeira em classes de adolescentes Documento
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A (co) construção de conceitos acadêmicos na formação inicial do professor de língua estrangeira - inglês em aulas de metodologia de ensino e no estágio supervisionado em um curso de Letras Documento
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A (co)construção de conhecimentos em aulas de inglês instrumental sob a perspectiva sociocultural Documento
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A (meta)linguagem para explicação gramatical em língua inglesa: subsídios para a elaboração de tarefas do teste oral do EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Língua Estrangeira) Documento
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A (re)construção das crenças do par interagente e dos professoresmediadores no Teletandem Documento
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A (re)construção das crenças dos professores mediadores e do par- interagente no Teletandem Documento
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A Abordagem Comunicativa e a Construção da Interação nas Salas de Aulas de Inglês Como Língua Estrangeira Documento
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A Autonomia no processo de ensino e aprendizagem de Línguas em ambiente virtual (teletandem) Documento
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A Competência Lexical na Proficiência Oral do Professor de Inglês como Língua Estrangeira: uma análise de dois testes de proficiência Documento
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A Construção da Competência na Leitura em LE na Formação Inicial do Professor de Línguas:Uma Reflexão sobre a Conscientização e o uso das Estratégias de Aprendizagem Documento
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A Cultura e o Ensino de Língua Estrangeira: Perspectivas para a Formação Continuada no Projeto Teletandem Brasil Documento
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A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE LÍNGUAS POR MEIO DO USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS: CONFLITOS E CONTRADIÇÕES Documento
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A GRAMATICALIZAÇÃO DE ENTÃO NO PORTUGUÊS PAULISTA: UM ESTUDO PANCRÔNICO Documento
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A Gramática da Língua Inglesa no Ensino Público: Implementação de uma proposta pedagógica voltada para a comunicação Documento
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A INTERAÇÃO ENTRE AS CULTURAS DE AVALIAR DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) E DE SEUS ALUNOS DO CURSO DE LETRAS NO CONTEXTO DE UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR. Documento
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A INTERAÇÃO ORAL DE UMA PROFESSORA NÃO-NATIVA EM AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (INGLÊS) Documento
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A Interação entre Alunos em Aulas de Língua Inglesa Para Fins Específicos no Contexto Pandêmico sob a Perspectiva Sociocultural Documento
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A LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA EM CONTEXTO DE ESCOLA PÚBLICA: RELAÇÃO ENTRE CRENÇA E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM Documento
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A METALINGUAGEM E A PRECISÃO GRAMATICAL NA PROFICIÊNCIA ORAL DE DUAS PROFESSORAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA Documento
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A MODALIZAÇÃO DEÔNTICA NO DISCURSO JURÍDICO Documento
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A OBRA LEXICOGRÁFICA DE FRANCISCO DA SILVEIRA BUENO Documento
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A ORDEM SV/VS NO PORTUGUES COMO L2 NA FORNTEIRA BRASIL/PARAGUAI: UMA INVESTIGACAO SOCIOFUNCIONALISTA NA INTERFACE VARIAÇÃO/AQUISIÇÃO Documento
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A RELAÇÃO ADVERBIAL TEMPORAL NA LUSOFONIA SOB A PERSPECTIVA DISCURSIVO-FUNCIONAL Documento
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A RELAÇÃO CONCLUSIVA NA LÍNGUA PORTUGUESA: FUNÇÕES RESUMO, CONCLUSÃO E CONSEQUÊNCIA Documento
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A Relação Fala/Escrita do Texto Radiofônico Documento
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A Revista do IHGB e o saber Linguísticos: um gesto de documentação Documento
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A Revista do IHGB e o saber linguístico: um gesto de documentação Documento
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A SIMBOLOGIA DOS ANIMAIS EM EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS INGLÊSPORTUGUÊS: UMA PROPOSTA LEXICOGRÁFICA Documento
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A TRADUÇÃO DE RESUMOS/ABSTRACTS DE DISSERTAÇÕES E DE TESES DA ÁREA MÉDICA Documento
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A TRADUÇÃO JURAMENTADA ESPANHOL- PORTUGUÊS DE ATAS DE ASSEMBLÉIA DE ASSOCIADOS: QUESTÕES DE EQUIVALÊNCIA TERMINOLÓGICA Documento
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A TRADUÇÃO JURAMENTADA ESPANHOLPORTUGUÊS DE ESTATUTOS SOCIAIS: QUESTÕES DE EQUIVALÊNCIA TERMINOLÓGICA Documento
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A Teoria das inteligências múltiplas no ensino e aprendizagem de língua inglesa na escola pública Documento
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A Tradução de Fraseologismos de Baixa Dedutibilidade Metafórica: desafios ao tradutor Documento
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A VARIAÇÃO DE PLURALIDADE NAS ESTRUTURAS PREDICATIVAS DA VARIEDADE FALADA NA REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Documento
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A abordagem de Paulo Freire no ensino de espanhol como língua estrangeira. Documento
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A acessibilidade das construções relativas e a aquisição da escrita Documento
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A agência humana do professor de inglês no desenvolvimento de saber glocal na perspectiva sócio-histórica e dialética Documento
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A auto-avaliação em um contexto de ensino-aprendizagem de línguas em tandem via chat Documento
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A autonomia no Teletandem Institucional Integrado Documento
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A autonomia por meio da escrita de diários de aprendizagem no contexto Teletandem Institucional Integrado: um estudo longitudinal Documento
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A avaliação por pares no teletandem institucional integrado: um estudo de caso sobre o feedback linguístico nas sessões orais em português Documento
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A concordância verbal na língua falada na região noroeste do estado de São Paulo. Documento
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A concordância verbal na região noroeste do Estado de São Paulo Documento
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A cor da resistência: os sentidos em torno da negritude no discurso do rap cubano e do rap brasileiro Documento
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A cultura brasileira de Darcy Ribeiro em língua inglesa: um estudo da tradução de termos e expressões de Antropologia da Civilização Documento
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A descrição de idiomatismos nominais: proposta fraseográfica português-espanhol Documento
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A distinção léxico-gramática na Gramática Discursivo-Funcional: uma proposta de implementação Documento
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A elaboração de um repertório semibilíngue de somatismos fraseológicos do português brasileiro para aprendizes argentinos. Documento
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A emergência do marcador discursivo assim sob a óptica da gramaticalização: um caso de multifuncionalidade e (inter)subjetivização Documento
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A evidencialidade em construções complexas Documento
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A expressão da subjetividade na GDF: onde semântica e pragmática se encontram Documento
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A expressão do Tema em português: do século XVIII ao século XX Documento
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A expressão lexical da dedução e da inferência em língua portuguesa: uma análise discursivo-funcional Documento
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A formação de parcerias de Teletandem: da organização ao sistema de atividades. Documento
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A formação inicial de professoras de línguas para/em contexto mediado pelo computador (teletandem): um diálogo entre crenças, discurso e reflexão profissional Documento
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A formação inicial do professor de Língua Inglesa: teoria e prática em questão Documento
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A formação inicial do professor de línguas no e para o contexto virtual e a construção de comunidades de prática Documento
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A formação inicial do professor no e para o contexto virtual e a construção de comunidades de prática. Documento
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A grafia da coda silábica simples por alunos da educação de jovens e adultos (EJA) Documento
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A gramaticalização da concessiva embora Documento
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A gramaticalização de juntivos adversativos na história do português Documento
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A gramática em contexto teletandem e em livros didáticos de português como língua estrangeira Documento
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A haplologia na variedade paulista. Documento
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A identificação de colocações especializadas extraídas do Corpus CSI e do Corpus Comparável Criminal para a elaboração de atividades didáticas. Documento
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A ideologia no ensino de inglês como língua estrangeira em três diferentes contextos escolares Documento
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A influência do outrem no trabalho do professor: conflitos, estratégias e poder de (não)agir Documento
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A interação verbal na língua-alvo e a proficiência oral na prática da sala de aula: (re) definindo o perfil do professor de língua inglesa da escola pública Documento
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A leitura e o imaginário docente em formação: um enfoque discursivo. Documento
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A leitura em língua estrangeira em um contexto de escola pública:relação entre crenças e estratégias de aprendizagem Documento
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A leitura instrumental em língua italiana e a terminologia na área do Direito: uma integração viável. Documento
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A linguagem do candomblé em Rio Branco-Acre: uma proposta de dicionário terminológico Documento
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A língua Kaingang da aldeia paulista de Icatu: uma descrição funcional Documento
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A marcação de pluralidade na fala e na escrita de adolescentes da região de São José do Rio Preto Documento
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A marcação de pluralidade no SN na fala e na escrita de adolescentes da região de São José do Rio Preto Documento
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A motivação na aprendizagem de língua estrangeira via teletandem Documento
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A oralidade na sala de aula de língua inglesa de alunos ingressantes no curso de Letras: contribuições para a formação do professor Documento
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A ordem SV/VS no português como L2 na fronteira Brasil/Paraguai: uma investigação sociofuncionalista na interface variação/aquisição. Documento
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A ordenação dos advérbios em -mente no português falado do Brasil sob a perspectiva da Gramática Funcional Documento
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A perífrase verbal ir+infinitivo e o futuro do dialeto riopretano: um estudo na interface sociolinguística / gramaticalização Documento
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A questão da identidade e da diferença: representações de língua e tradução em um curso de formação de tradutores Documento
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A realidade- ficção do discurso televisivo Documento
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A relação fala/escrita no gênero bate-papo na Internet Documento
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A relação professor-aluno-texto em aulas de inglês como lingua estrangeira: reflexos sobre a realidade da leitura no ensino médio de uma escola pública. Documento
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A relação professor-aluno-texto em aulas de inglês como língua estrangeira: reflexões sobre a realidade da leitura no Ensino Médio de uma Escola Pública Documento
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A terminologia jurídica - óbice ao exercício da cidadania? Documento
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A tradução de termos simples, expressões fixas e semifixas em um corpus paralelo da área de Sensoriamento Remoto: uma proposta de glossário bilíngue Documento
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A tradução e a sociolinguística: um estudo sobre The Color Purple e sua tradução Documento
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A tradução e os prazeres de descobrir o mundo de Clarice Lispector Documento
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A tradução e os prazeres vivos de descobrir o mundo de Clarice Lispector: uma análise comparativa de três obras de Clarice Lispector, traduzidas para o inglês, à luz dos Estudos da Tradução Baseados em Corpus Documento
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A tradução juramentada espanhol-português de estatutos sociais: Questões de equivalência terminológica. Documento
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A tradução para o português de expressões idiomáticas em inglês com nomes de animais Documento
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A trajetória de gramaticalização dos juntores concessivos "aunque", "a pesar de (que)" e "por mucho (que)" no espanhol peninsular Documento
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A utilização de corpora em atividades de compreensão escrita voltadas para o vestibular. Documento
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A utilização de dicionários de língua portuguesa em salas de aula de Ensino Fundamental Documento
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ACESSIBILIDADE SEMÂNTICA NAS CONSTRUÇÕES RELATIVAS EM LÍNGUAS INDÍGENAS BRASILEIRAS: UM ESTUDO TIPOLÓGICO-FUNCIONAL Documento
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ANÁLISE DE SIMILARIDADES E DIFERENÇAS NO USO DE MARCADORES DE REFORMULAÇÃO E PADRÕES LEXICAIS EM FAMILY TIES, THE APPLE IN THE DARK E SOULSTORM, DE CLARICE LISPECTOR, E THE RED HOUSE, DE LYA LUFT Documento
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ANÁLISE DE UM CORPUS DE TRADUÇÕES DA ÁREA MÉDICA Documento
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ANÁLISE DISCURSIVA DE DICIONÁRIOS INFANTIS DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
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ANÁLISE FUNCIONAL DOS EVIDENCIAIS E MODALIZADORES NO DISCURSO DA AUTOAJUDA DA SAÚDE Documento
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ARGUMENTOS E PREDICADOS DO QUADRO ESPACIAL NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UMA ABORDAGEM FUNCIONALISTA Documento
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AS ESPECIFICIDADES DA TRADUÇÃO DE LITERATURA INFANTOJUVENIL: ANÁLISE DE TRÊS TRADUÇÕES DE VOYAGE AU CENTRE DE LA TERRE (VIAGEM AO CENTRO DA TERRA), DE JULES VERNE Documento
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AS INTERROGATIVAS DE CONTEÚDO NA HISTÓRIA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UMA ABORDAGEM DISCURSIVO-FUNCIONAL Documento
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AS VOGAIS MÉDIAS PRETÔNICAS DOAS VERBOS NA FALA CULTA DO INTERIOR PAULISTA Documento
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AVALIAÇÃO DO COMPONENTE LEXICAL EM INGLÊS COMO LINGUA ESTRANGEIRA: FOCO NA PRODUÇÃO ORAL Documento
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AVALIAÇÃO: MEIO PARA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E (RE)CONSTRUÇÃO DA SALA DE AULA Documento
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Ambiente Web de suporte à Transcrição Fonética Automática de Verbetes em Dicionários do Português do Brasil Documento
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Análise da adaptação de um dicionário bilíngue francês-português europeu para a variante brasileira Documento
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Análise da estrutura genérica das instruções na fala do professor de inglês: contribuições para o teste oral do EPPLE. Documento
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Análise de Necessidades em um Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática para Internet Documento
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Análise de similaridades e diferenças no uso de marcadores de reformulação e padrões lexicais em Family Ties, The Apple in the Dark e Soulstorm, de Clarice Lispector e, The Red House, de Lya Luft Documento
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Análise de similaridades e diferenças no uso de marcadores de reformulação, padrões lexicais e traços de explicitação em obras de Clarice Lispector e suas respectivas traduções para o inglês e italiano Documento
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Análise de vocábulos recorrentes e preferenciais na obra As mulheres de Tijucopapo, de Marilene Felinto, e na respectiva tradução para o inglês The women of Tijucopapo, realizada por Irene Matthews, com base em aspectos de normalização Documento
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Análise discursiva de dicionários bilíngues português-espanhol Documento
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Análise do discurso de autoajuda para as adolescentes: imagens, identidades e estereótipos da adolescência feminina Documento
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Análise dos termos fundamentais do vocabulário acadêmico bilíngue português-francês, presentes em textos acadêmico-científicos: questões de equivalência. Documento
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Aposições restritivas e aposições com de no português escrito Documento
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Aprendizagem de alemão e português via teletandem: um estudo com base na teoria da atividade Documento
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Aprendizagem de línguas sob a perspectiva da intersubjetividade em contexto de Teletandem Documento
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Aquisição da ortografia de consoantes soantes em crianças do ciclo I do Ensino Fundamental Documento
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Aquisição fonológica de fricativas por crianças com transtorno fonológico: uma investigação acústica Documento
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Arrasou! A linguagem de gays e trans na tradução para dublagem de Almodóvar. Documento
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As Criações Neológicas apresentadas por José Simão no Jornal Folha de São Paulo Documento
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As That-clauses em abstracts escritos por alunos brasileiros de Universidades Públicas: uma análise baseada em corpus Documento
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As Vogais Pretônicas na Fala Culta do Noroeste Paulista Documento
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As construções adversativas sob a ótica da Gramaticalização. Documento
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As construções não-verbais no português falado no interior do Estado de São Paulo Documento
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As grafias não-convencionais da coda silábica nasal em dados de escrita de jovens e adultos em processo de alfabetização Documento
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As orações condicionais do espanhol falado à luz da Gramática Discursivo-Funcional Documento
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As orações prefaciadas por "incluso si" no espanhol escrito peninsular à luz da gramática discursivo-funcional Documento
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As percepções de professores de espanhol sobre seu processo de formação contínua em contexto de uso de tecnologias Documento
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As relações concessivas no português brasileiro falado sob a perspectiva da Gramática Discursivo-Funcional Documento
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As vogais médias pretônicas dos verbos na fala culta do interior paulista Documento
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As vogais médias pretônicas na variedade do interior paulista Documento
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Aspectos de segmentação na escrita infantil Documento
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Ausência de vírgula em bate-papos virtuais produzidos por crianças: um enfoque prosódico e discursivo Documento
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Avaliação da proficiência oral em inglês como língua estrangeira de formandos em letras: uma proposta para validar o descritor ?vocabulário? de um teste de proficiência para professores de língua inglesa Documento
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Avaliação da proficiência oral em inglês como língua estrangeira: foco na competência lexical e uma proposta para o processo de validação do descritor vocabulário de um teste de proficiência para professores de língua inglesa Documento
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Avaliação de Proficiência Oral em Língua Estrangeira: Uma Proposta de Abordagem Avaliativa em um Exame para Professores de Línguas com base em Métodos de Estruturação de Problemas e em Métodos Multicritério de Análise da Decisão Documento
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Avaliação e intercâmbio virtual: um estudo de caso sobre avaliação formativa no teletandem institucional integrado Documento
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Buscando Alternativas para o Desenvolvimento da Competência Gramatical dos Alunos de um Curso de Letras de uma Faculdade Particular Documento
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CARACTERÍSTICAS DE ENUNCIADOS DIPERSOS DE UMA CRIANÇA COM DIAGNÓSTICO FONOAUDIOLÓGICO DE DISTÚRBIO DE LINGUAGEM Documento
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COLOCAÇÕES CRIATIVAS A PARTIR DE CORPORA ESCRITO E ORAL EM RELATOS DE SERINGUEIROS ACREANOS Documento
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CONFLITOS NO DIÁLOGO EU-OUTRO EM CONTEXTO DE TANDEM PORTUGUÊS E ESPANHOL Documento
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CONSTRUÇÕES [V1+VER] NO PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO SOB PERSPECTIVA CONSTRUCIONAL Documento
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CONTRADIÇÕES NO USO DE TECNOLOGIAS EM CONTEXTO DE ESTÁGIO DE UM CURSO DE LETRAS: O PROFESSOR DE INGLÊS EM FORMAÇÃO INICIAL NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO Documento
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CRENCAS DE UM PROFESSOR E ALUNOS DE QUINTA SERIE E SUAS INFLUENCIAS Disponível em: https://repositorio.unesp.br/handle/11449/93910 Documento
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CRENÇAS E PRESSUPOSTOS QUE FUNDAMENTAM A ABORDAGEM DE ENSINAR LÍNGUA ESTRANGEIRA (ESPANHOL) EM UM CURSO DE LICENCIATURA Documento
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CRENÇAS E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NO PROCESSO INTERATIVO E NA MEDIAÇÃO DE UM PAR NO TANDEM A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO Documento
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CRENÇAS NA FORMAÇÃO REFLEXIVA DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS DA REDE PÚBLICA Documento
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CRENÇAS, EXPECTATIVAS E O PAPEL DO INSUMO NA COMPREENSÃO ORAL DE LÍNGUA ITALIANA DOS ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS Documento
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Características da Interação no Contexto de Aprendizagem In-Tandem Documento
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Características dos enunciados dispersos de uma criança com diagnóstico fonoaudiológico de distúrbio de linguagem Documento
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Características semântico-discursivas de sujeitos com Doença de Parkinson e de sujeitos sem lesão neurológica Documento
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Consciência lingüística: seu papel na abordagem comunicativa e na formação de professores de inglês como língua estrangeira Documento
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Construcões adversativas introduzidas por "pero" no espanhol peninsular falado: uma abordagem discursiva-funcional Documento
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Construções QU-quiera que sea no espanhol sob a perspectiva da Gramática Discursivo-Funcional Documento
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Construções adverbiais causais nas variedades lusófonas: uma abordagem discursivo-funcional Documento
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Construções além de sob a perspectiva discursivo-funcional Documento
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Construções de causa, razão, explicação e motivação na lusofonia: uma abordagem discursivo-funcional Documento
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Construções parentéticas epistêmica do português brasileiro em perspectiva pancrônica Documento
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Coordenação de constituintes não oracionais por meio de Documento
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Crenças de uma professora e de seus alunos acerca do processo de ensino e aprendizagem de inglês em escola pública: contribuições para a formação continuada Documento
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Crenças sobre a Língua Inglesa: Anti-Americanismo e suas influências no Processo de Ensino/Aprendizagem de Professores em Formação em um Curso de Letras Documento
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Crenças sobre a língua inglesa: o antiamericanismo e sua relação com o processo de ensino - aprendizagem de professores em formação Documento
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Cultura, linguagem e ensino da língua estrangeira: um estudo acerca desta inter-relação Documento
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DESEMPENHO ORAL EM PORTUGUÊS PARA FALANTES DE OUTRAS LÍNGUAS: DA AVALIAÇÃO À APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM CONTEXTO ONLINE Documento
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DICIONÁRIO BILÍNGÜE FRANCÊS-PORTUGUÊS DE JURÍDICOS: TRATAMENTO TERMINOGRÁFICO E REFLEXÕES SOBRE TERMINOLOGIA BILÍNGÜE Documento
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DICIONÁRIO MULTILÍNGUE DE REGÊNCIA VERBAL: EQUIVALENTES EM FRANCÊS Documento
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DICIONÁRIO TERMINOLÓGICO DOS TERMOS FUNDAMENTAIS DA LINGUAGEM DAS PRODUÇÕES TELEJORNALÍSTICAS Documento
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DICIONÁRIO TERMINOLÓGICO ONOMASIOLÓGICO BILÍNGUE ITALIANO-PORTUGUÊS: BUSCA DE EQUIVALENTES E TRATAMENTO DOS DADOS EM PORTUGUÊS Documento
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DOENÇA DE PARKINSON: DESLIZAMENTOS DO DIZER MARCADOS POR HESITAÇÕES EM CONTEXTO FONÉTICOFONOLÓGICO RECORRENTE Documento
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Das trevas à luz em La casa de los espíritus: um projeto feminista de leitura, análise, reimaginação e retradução Documento
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Descrição das vogais postônicas mediais no dialeto paulista Documento
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Descrição das vogais postônicas não-finais na variedade do noroeste Paulista Documento
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Descrição do uso das conjunções but e however em redações acadêmicas em língua inglesa de nível B1 com base em corpus. Documento
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Desenvolvimento da competência colocacional baseado em corpora de aprendizes do ensino fundamental I Documento
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Determinação Pragmática da Atribuição de Sujeito em Narrativas Orais Documento
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Diacronia dos processos constitutivos do texto relativos a 'assim': um novo enfoque da gramaticalização Documento
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Dicionário Terminológico Onomasiológico dos Termos Fundamentais da Mandioca Documento
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Dicionário bilíngue francês-português do comércio internacional: tratamento terminográfico e reflexões sobre terminologia bilíngue Documento
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Dicionário da Língua Brasileira: língua, arquivo e discurso Documento
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Dicionário enciclopédico de topônimos do estado de Mato Grosso do Sul: uma proposta de modelo. Documento
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Dicionário onomasiológico de expressões cromáticas da fauna e flora: Documento
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Dicionário onomasiológico de expressões idiomáticas da língua portuguesa usuais na língua portuguesa do Brasil Documento
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Dicionário onomasiológico de expressões idiomáticas usuais na língua portuguesa no Brasil Documento
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Dicionário terminológico bilíngüe francês-português de termos jurídicos: tratamento terminográfico e reflexões sobre terminologia bilíngüe Documento
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Diferenças Motivacionais e suas Implicações no Processo de Ensino/Aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira Documento
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Discurso e cidade: uma análise discursiva do bairro Documento
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Divergências e similaridades nas variedades brasileira e européia do português: um estudo da forma 'portanto'. Documento
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Do crítico ao complexo: uma pedagogia em inglês para fins específicos para a promoção do letramento acadêmico de pós-graduandos brasileiros a distância Documento
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Doença de Parkinon: Deslizamentos do dizer marcados por hesitações em contexto fonético-fonológico recorrente Documento
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ESTRATÉGIAS DE RELATIVIZAÇÃO E CLASSE DE PALAVRA: UM ESTUDO TIPOLÓGICO-FUNCIONAL Documento
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ESTRUTURAÇÃO DO CONHECIMENTO E RELAÇÕES SEMÂNTICAS: UMA ONTOLOGIA PARA O DOMÍNIO DA NANOCIÊNCIA E NANOTECNOLOGIA Documento
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ESTUDO LONGITUDINAL DE HIPOSSEGMENTAÇÕES EM TEXTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II Documento
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ESTUDO SOBRE A TRADUÇÃO DE MARCADORES CULTURAIS EM TRÊS OBRAS DE MILTON HATOUM COM BASE EM CORPUS PARALELO Documento
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Efeitos dos estereótipos no teletandem Documento
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Elaboração de um dicionário português-francês de termos de estatutos sociais: contribuição ao trabalho dos tradutores Documento
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Elaboração de um dicionário terminológico-onomasiológico dos neônimos da Biotecnologia: tratamento dos dados em português e busca de equivalentes em inglês Documento
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Elementos constitutivos do humor em sitcoms: Uma análise à luz dos Estudos da Tradução Baseados em Corpus Documento
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Emprego não-convencional de vírgula e sentidos dos enunciados: reflexões a partir de textos de São Paulo e do Acre Documento
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Ensino de Línguas para Fins Específicos: particularidades do Espanhol para Negócios em um contexto empresarial brasileiro Documento
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Entre a concessão e a adversidade: construções com aunque no espanhol peninsular falado sob a perspectiva da Gramática Discursivo-Funcional Documento
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Equivalência lexical e aspectos morfológicos de termos em português e espanhol do domínio da dermatologia Documento
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Estereótipos de evangélicos no discurso humorístico: simulacros de uma prática discursiva Documento
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Estratégias Marcadas de focalização no inglês e no português falado: análise contrastiva. Documento
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Estudo Indireto Documento
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Estudo baseado em corpora de traduções e três glossários bilíngües nas subáreas de anestesioligia, cardiologia e ortopedia Documento
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Estudo baseado em corpus literário paralelo: Memórias Póstumas de Brás Cubas sob a perspectiva de um novo olhar. Documento
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Estudo comparativo de expressões idiomáticas do português do Brasil e de Portugal e do francês da França e do Canadá Documento
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Estudo contrastivo das emoções em expressões idiomáticas corporais do italiano e do português brasileiro: uma vertente cognitivista Documento
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Estudo contrastivo de colocações especializadas da área criminal com vistas à elaboração de um dicionário pedagógico trilíngue. Documento
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Estudo da terminologia de atas de assembleias brasileiras e francesas e proposta de glossário adequado a esse conjunto terminológico Documento
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Estudo do processo de Organização Tópica em editoriais de jornais paulistas do século XXI Documento
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Estudo do processo de estruturação interna de segmentos tópicos mínimos em cartas de leitores de jornais paulistas do século XXI Documento
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Estudo sobre as expressões idiomáticas e o uso de dicionários especiais da língua portuguesa no ensino fundamental Documento
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Estudo sobre os aspectos culturais da terminologia dos contratos de prestação de serviços em língua portuguesa e em língua francesa, Documento
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Etnofaulismos e os dicionários monolíngues brasileiros Documento
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FANFICTIONS, LINGUÍSTICA DE CORPUS E APRENDIZAGEM DIRECIONADA POR DADOS: TAREFAS DE PRODUÇÃO ESCRITA COM FOCO NO USO AUTÊNTICO DE LÍNGUA E ATIVIDADES QUE VISAM À AUTONOMIA DOS ALUNOS DE LETRAS EM ANALISAR PREPOSIÇÕES Documento
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FRASEOLOGISMOS ZOÔNIMOS: ELABORAÇÃO DE BASE DE DADOS PORTUGUÊS-FRANCÊS. Documento
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FUNÇÕES TEXTUAL-INTERATIVA DOS MARCADORES DISCURSIVOS Documento
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Fenômeno hesitativo na linguagem: um olhar para a Doença de Parkinson Documento
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Flutuação de grafias e variação linguística na expressão de primeira pessoa plural Documento
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Forma e função de construções sintagmáticas de valor causal com por+substantivo. Documento
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Fraseologia Jurídico-Comercial e proposta de um glossário de Colocações especializadas trilíngue baseado em corpus Documento
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Frases Aforizadas em fotografias da mídia impressa: um caso particular de destacamento em cartaz de protesto Documento
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Funções da pontuação em construções relativas no português clássico: usos e normas. Documento
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GAY LANGUAGE: ANÁLISE COLOCACIONAL E A PROPOSTA DE UM GLOSSÁRIO BILÍNGUE DE COLOCAÇÕES BASEADO EM CORPUS Documento
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GRAFIAS DE CODA NASAL EM TEXTOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I Documento
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GRAMÁTICA DE VALÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO À LÍNGUA PORTUGUESA Documento
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Gastronomismos nas Expressões Idiomáticas do português do Brasil e seus correspondentes em francês da França Documento
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Gerenciamento e estratégias pedagógicas na mediação dos pares no teletandem e seus reflexos para as práticas pedagógicas dos interagentes Documento
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Gerenciamento e estratégias pedagógicas na mediação no teletandem e seus reflexos para as práticas pedagógicas dos interagentes Documento
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Glossário Bilíngue dos termos fundamentais do Setor Feirístico: busca de equivalências em Inglês Documento
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Grafias não convencionais de preposições e sílabas pretônicas : pistas de prosodização de clíticos preposicionais Documento
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Gramaticalização de conectores causais na história do português Documento
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Gêneros do intercâmbio virtual: recorrência retórica e uso de polidez no primeiro encontro síncrono Documento
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Gêneros textuais e telecolaboração: uma investigação da sessão oral de teletandem inicial Documento
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Hesitações e constituintes prosódicos na fala infantil Documento
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Hesitações em deslizamentos do dizer de sujeitos parkinsonianos e não-parkinsonianos: um estudo comparativo Documento
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Heterogeneidade mostrada e dialogia com o já falado/escrito em Memórias da Emília Documento
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História e mudança: os juntores derivados de tanto e seus diferentes padrões de uso sob o olhar da gramaticalização Documento
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Homem que é homem compra: protótipo de dicionário para redatores publicitários. Documento
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INTERAÇÕES ORAIS EM LÍNGUA INGLESA NO LABORATÓRIO DE MULTMÍDIA COM ACESSO À INTERNET. Documento
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INVESTIGANDO CRENÇAS E MOTIVAÇÃO: SUAS RELAÇÕES E IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DE LE (FRANCÊS) DE ALUNOS DA TERCEIRA IDADE Documento
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INVESTIGANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LE IN TANDEM: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA FRANCESA EM CONTEXTOS DIGITAIS Documento
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INVESTIGANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LE IN-TANDEM: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA FRANCESA Documento
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Identificação e análise do vocabulário acadêmico em língua inglesa presente em textos acadêmico-científicos Documento
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Implicações teóricas para a tradução do discurso legal. Documento
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Integração de Tecnologias e Webtecnologias no Ensino de Língua Inglesa: concepções teóricas, crenças e interação na prática docente Documento
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Intertextualidade e reescrita: uma análise descritiva Documento
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Investigando o uso de marcadores culturais presente em quatro obras amadeanas traduzidas para o inglês Documento
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Investigação funcionalista do alçamento de constituintes argumentais à posição de sujeito Documento
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LINGUÍSTICA DE CORPUS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE INGLÊS NOS NÍVEIS A2 E B1 (QCER). Documento
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Letramento digital e letramento escolar: uma abordagem linguística da prática de escrita em blogs Documento
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Letramento e heterogeneidade: entre a tradição do escolar e a novidade do digital Documento
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Letramentos acadêmicos e o processo de autoria em artigos científicos produzidos por pós-graduandos em ciências humanas Documento
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Lexicografia Pedagógica e Lúdico: a formação docente e o desenvolvimento da criatividade em sala de aula Documento
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Locuções conjuntivas temporais e causais na história do português brasileiro: uma abordagem construcional Documento
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Léxico tabu na obra 'Milenio' de Manuel Vásquez Montalbán: fatores pragmático-comunicativos na tradução do espanhol para o português Documento
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Língua inglesa em anos iniciais do ensino fundamental: fazer pedagógico e formação docente Documento
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Língua, discurso e prosódia: investigar o uso da vírgula é restrito? Vírgula! Documento
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MARCADORES DISCURSIVOS NO PROCESSO DE RETEXTUALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS Documento
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MODELO DE DICIONÁRIO FRANCÊS-PORTUGUÊS DE TERMOS DE CONTRATOS DE LOCAÇÃO DE IMÓVEIS BRASILEIROS E FRANCESES Documento
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MOVIMENTOS NA ESCRITA INICIAL DE CRIANÇAS: UM ESTUDO LONGITUDINAL DE HIPERSEGMENTAÇÕES Documento
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Marcas de uso e sua importância em dicionários escolares: proposta de etiquetagem em marcação dupla Documento
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Metáforas do universo lexical português e italiano das zonas erógenas: ânus, nádegas, pênis, seios, testículos e vulva Documento
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Motivação na aprendizagem de inglês como língua estrangeira mediada pelo uso da internet Documento
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Motivações funcionais da descontinuidade sintagmática Documento
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Mudança construcional de "na hora que": uma abordagem cognitivo-funcional Documento
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MulTeC: A construção de um corpus multimodal em teletandem Documento
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Multifuncionalidade e Níveis de Análise: o papel do conectivo Documento
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Multifuncionalidade e gramaticalização de 'já'no português falado culto Documento
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O ACRE É DO AMAZONAS? UM ESTUDO SOBRE POLÊMICA DISCURSIVA Documento
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O APAGAMENTO DO /d/ EM MORFEMA DE GERÚNDIO NO DIALETO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Documento
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O DESENVOLVIMENTO INTRA-INTERLINGÜÍSTICO INTANDEM A DISTÂNCIA (PORTUGUÊS E ESPANHOL) Documento
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O Ensino de Vocabulário em Aulas de Inglês como Língua Estrangeira: foco na Produção Oral Documento
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O Funcionamento das pausas na atividade discursiva de sujeitos com doença de Parkinson Documento
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O MODO SUBJUNTIVO E A EXPRESSÃO DAS MODALIDADES EPISTÊMICA, DEÔNTICA E VOLITIVA. Documento
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O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE UM TESTE PARA AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO ORAL EM LÍNGUA ITALIANA DE (FUTUROS) PROFESSORES (qualificação em 15 de junho de 2012) Documento
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O bilinguismo como condição de escrita: questões de identidade e de língua em Lettres parisiennes, de Leïla Sebbar e Nancy Huston Documento
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O constituinte extra-oracional de responsabilidade. Documento
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O discurso da moda sustentável: uma prática discursiva ativista? Documento
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O oral/falado e o letrado/escrito: um olhar para as grafias das vogais pretônicas Documento
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