Graduate Program in Applied Linguistics
Programa de Pós-Graduação
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" As concepções de linguagem subjacentes à prática pedagógica de professoras de língua espanhola e suas implicações para a construção do conhecimento". Documento
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" As representações no ensino da língua-inglesa. 0 discurso da afetividade e o discurso da dramaticidade". Documento
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" O acento primário em portugues e em espanhol: uma proposta de análise unificada a luz da Teoria da Otimidade". Documento
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" O que se vende: o discurso publicitário das escolas de ingles". Documento
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" O sujeito docente e sua identidade de gênero: uma análise crítica do discurso de professores(as) de séries iniciais". Documento
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" O uso do presente do modo subjuntivo em língua espanhola: contribuições para aprendizes brasileiros". Documento
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" Práticas discursivas sobre o espanhol através da educação mediada pelo computador: La lengua mía, la lengua tuya, la lengua nuestra". Documento
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" Representações de Gênero na Publicidade Turística". Documento
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" Uma análise linguístico- discursiva de o Despertar de Kate Chopin". Documento
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"As mudas romperam o silêncio". Discurso ecológico e movimento campesino Documento
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"Mademoiselle Chanel": um discurso entre a magia do glamour e a eloquência da solidão. Documento
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"Se a carapuça serviu..." - Estudo de caso sobre a cultura das indiretas e a violência simbólica no Facebook Documento
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?BELA, RECATADA E 'DO LAR'?: MOVÊNCIA DE SENTIDOS EM RELAÇÕES DE PARAFRASAGEM HISTÓRICO-DISCURSIVA Documento
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A ABORDAGEM DE IMAGENS EM ATIVIDADES DE LEITURAS DE UM LIVRO DIDÁTICO DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPERCTIVAS DE LETRAMENTO PARA ALÉM DO ESCRITO Documento
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A AQUISIÇÃO DO ACENTO PRIMÁRIO EM INGLÊS COMO LE: O CASO DE PALAVRAS SUFIXADAS, À LUZ DA TEORIA DA OTIMIDADE Documento
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A AQUISIÇÃO DO ATAQUE SILÁBICO COMPLEXO: UM ESTUDO SOBRE CRIANÇAS COM IDADE ENTRE 2:0 E 3:7 Documento
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A Busca da Autonomia na Aprendizagem de LE: a Experiência do Ensino Concentrado na UCPel Documento
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A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA MENTAL MODERADA Documento
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A CONSTRUÇÃO DA APTIDÃO: UMA PROVÁVEL RESPOSTA PARA DIFERENTES DESEMPENHOS NA AQUISIÇÃO DE LE Documento
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A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA IDENTIDADE DO GAÚCHO NA CANÇÃO DE LUIZ MARENCO: UM ENFOQUE DIALÓGICO Documento
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A CONSTRUÇÃO DO ENUNCIADO JORNALÍSTICO NO TWITTER Documento
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A EPÊNTESE NO PORTUGUÊS BRASILEIRO (L2), EM SEGMENTOS PLOSIVOS EM CODAS MEDIAIS, POR FALANTES NATIVOS DO ESPANHOL COLOMBIANO (L1): UMA ANÁLISE VIA TEORIA DA OTIMIDADE ESTOCÁSTICA E GRAMÁTICA HARMÔNICA Documento
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A FORMALIZAÇÃO FONÉTICO-FONOLÓGICA DA INTERAÇÃO DE RESTRIÇÕES NA PRODUÇÃO E PERCEPÇÃO DA EPÊNTESE EM VARIEDADES DO PORTUGUÊS Documento
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A FORMAÇÃO DE UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE Documento
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A GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS ONLINE Documento
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A INTERAÇÃO EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Documento
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A IRONIA NO DISCURSO JURÍDICO Documento
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A LÍNGUA CONSTITUI O PROFESSOR: IDENTIDADES (CONFLITANTES) DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS Documento
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A LÍNGUA QUE NÃO SE VÊ: O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL MEDIADO POR COMPUTADOR PARA DEFICIENTES VISUAIS Documento
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A NEUTRALIZAÇÃO DAS VOGAIS POSTÔNICAS FINAIS NO PORTUGUÊS URUGUAIO FALADO NA CIDADE DE TRANQUERAS ? URUGUAI Documento
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A Neutralização das vogais postônicas finais na comunidade de Santa Vitória do Palmar Documento
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A OMISSÃO COMO ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO LINGÜÍSTICO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA FONOLOGIA Documento
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A PALATALIZAÇÃO NA CIDADE DE SANTA VITORIA DO PALMAR Documento
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A PERCEPÇÃO DAS ENTOAÇÕES NAS FRASES IMPERATIVAS NEGATIVAS DO INGLÊS POR FALANTES DE LÍNGUA PORTUGUESA - UMA ANÁLISE À LUZ DAS TEORIAS PROSÓDICA E ENTOACIONAL Documento
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A PERCEPÇÃO DE VOGAIS DO INGLÊS POR FALANTES MONOLÍNGUES (PORTUGUÊS) E BILÍNGUES (POMERANO/PORTUGUÊS) E O PAPEL DO BILINGUISMO NO PROCESSAMENTO GRAFO-FÔNICO-FONOLÓGICO DA L3 Documento
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A PERCEPÇÃO DE VOGAIS MÉDIAS PRETÔNICAS E SUA RELAÇÃO COM OS PROCESSOS DE HARMONIA E DE ALÇAMENTO VOCÁLICO Documento
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A PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS CRÍTICOS NO ENSINO DE ESPANHOL INSTRUMENTAL: DISCUTINDO CAMINHOS PARA A CRIAÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO Documento
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A PRESENÇA DO PROFESSOR NO ENSINO A DISTÂNCIA Documento
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A REINSTITUCIONALIZAÇÃO COMO PRÁTICA: ENTRE O JOGO DE RIR COM E O JOGO DE RIR DO PROFESSOR Documento
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A RELAÇÃO COM O SABER SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO: UM ESTUDO COM GRUPOS DE ALUNOS DE CLASSES POPULARES Documento
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A Representação dos Atores Sociais no Discurso Político-Eleitoral Documento
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A TRANSFERÊNCIA GRAFO-FÔNICO-FONOLÓGICA L2 (FRANCÊS) - L3 (INGLÊS): UM ESTUDO CONEXIONISTA Documento
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A VOZ IDENTITÁRIA DO ESTRANGEIRO ECOA NUM ESPAÇO SONORO DE MUITAS VIAGENS Documento
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A aprendizagem de uma língua estrangeira como processo de construção para o desenvolvimento de uma identidade em educação ambiental Documento
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A aquisição da aspiração das plosivas surdas do inglês por falantes do Português Brasileiro: Implicações teóricas decorrentes de duas diferentes formas de descrição dos dados Documento
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A aquisição da aspiração das plosivas surdas do inglês por falantes do português brasileiro: implicações teóricas decorrentes de duas diferentes formas de descrição dos dados Documento
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A atividade de trabalho em uma empresa comercial : da importância de espaços de dizer Documento
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A cidade, a poltrona e a linha: estudos sobre a estética do frio, de Vitor Ramil Documento
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A construção da fonologia por crianças falantas nativas de Espanhol: a aquisição do sistema consonantal Documento
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A construção do sentido em leitura: o papel do conhecimento prévio Documento
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A diferença na semelhança: uma proposta baseada na Teoria da Atividade para o ensino de línguas próximas Documento
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A ecologia linguística na prática docente do professor de português como língua materna: uma prática reflexiva Documento
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A fricativa coronal /S/ do português do sul do Brasil: abordagem fonológica e fonético-acústica Documento
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A influência da fala bilíngue Hunsrückisch-Português Brasileiro na escrita de crianças brasileiras em séries iniciais Documento
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A influência do SN-sujeito no processamento de orações relativas ambíguas no Português Brasileiro. Documento
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A influência grafo-fônico-fonológica na produção oral e no processamento de priming em multilíngues : uma perspectiva dinâmica Documento
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A interação em fórum de ambiente virtual de aprendizagem Documento
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A interação entre os conhecimentos implícito e explícito na aprendizagem da segunda língua Documento
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A interação entre tempo verbal e acionalidade do verbo principal: estudo descritivo das perífrases aspectuais com os verbos ficar e continuar com base em dados de escrita informal Documento
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A interface entre os conhecimentos implícito e explícito: um estudo baseado no SE - operador aspectual como delimitador em espanhol Documento
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A interfonologia na Aprendizagem de língua estrangeira : evidências da interface português/inglês Documento
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A língua produz o professor: identidades (conflitantes) de professores de línguas Documento
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A mulher na política Documento
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A possibilidade de Inserção e Aplicabilidade da Análise de Discurso na Formação Jornalistica: uma revisão teórica com vistas à análise da cobertura das eleições presidenciais de 2014 no Brasil Documento
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A produção de Fricativas e as funções executivas entre idosos com presbiacusia: um estudo exploratório Documento
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A produção de formas verbais irregulares por crianças falantes de Português Brasileiro (PB) Documento
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A produção de inferências na leitura de narrativas literárias por alunos de Letras. Documento
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A propaganda e a terceira idade Documento
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A prosodização dos clíticos pronominais no sul do Brasil: uma análise variacionista com base na elevação da vogal átona /e/ Documento
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A reinstitucionalização como prática: entre o jogo de rir Documento
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A representaçao discursiva da irmandade na fronteira Jaguarão/Rio Branco: um (des) encontro de vozes Documento
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A representação dos atores sociais no discurso político eleitorial Documento
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A travessia do ser aluno para o ser professor : práticas de letramento pedagógico no Pibid Documento
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A usabilidade linguística da web : um estudo de caso em portal de governo eletrônico Documento
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A utilização de objetos de aprendizagem para ensinar espanhol na EJA: " voltando à escola para aprender através de uma tecno-pedagogia" Documento
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A utopia da sala de aula dialógica: as normalizações e as renormalizações de uma professora Documento
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ACESSO LEXICAL NA PRODUÇÃO DE FALA BILÍNGUE EM REGIÃO DE FRONTEIRA ? BRASIL / URUGUAI Documento
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ANÁLISE DE ERROS DE APRENDIZAGEM NO IDIOMA ESPANHOL, POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: O CASO DOS PRONOMES PESSOAIS ÁTONOS Documento
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ANÁLISE TEXTUAL DE PRODUÇÕES AUTORREFLEXIVAS DE ALUNOS DE PEDAGOGIA: INTERFACE SOCIOCOGNITIVA DOS LETRAMENTOS ACADÊMICOS. Documento
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AS DUALIDADES BEM/MAL E BELO/FEIO NA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DO SACI-PERERÊ EM MONTEIRO LOBATO Documento
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AS FRONTEIRAS DE UM DIZER NUMA FRONTEIRA SINGULAR:entre o poder e o desejo da língua, as representações das alunas falantes nativas de língua espanhola Documento
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Advérbios aspectualizadores de reiteração: estudo baseado em corpora sob a ótica da Linguística Cognitiva Documento
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Alteridade e resistência a estereótipos culturais: pelo direito de ser exceção Documento
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Alunos-escritores de língua estrangeira: possibilidade ou utopia Documento
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Amores Perros: Arquitetônica em Espelho Estilhaçado Documento
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Análise Dialógica de Palavras do Trabalhos dos Policiais Federais: da (re) criação à divulgação Documento
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Análise da Fricativa /s/ do Português do Uruguai Documento
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Análise de erros Gramaticais na produção escrita de aprendizes Brasileiros de Espanhol: O papel da Língua Materna Documento
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Análise de erros em alunos de espanhol do ensino fundamental e médio: o caso dos pronomes pessoais átonos Documento
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Análise dialógica das palavras do trabalho dos Policiais Federais: da (re)criação à divulgação Documento
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Anúncios Publicitários: Representação de Mulheres Negra e Racismo na Perspectiva da análise Crítica do Discurso Documento
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Aquisição dos ditongos orais decrescentes: uma análise à luz da Teoria da Otimidade Documento
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As diferenças entre idosos bilíngues e monolíngues em tarefas não-verbais relacionadas às funções executivas, memória de trabalho e memória emocional de longo prazo Documento
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As questões de interpretação do ENEM 2014 : uma análise discursiva Documento
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As representações do ensino da língua inglesa - o discurso da afetividade e o discurso da dramaticidade Documento
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As vogais médias no espanhol de Montevidéu e da fronteira com o Brasil Documento
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Aspectos culturais do ensino de língua estrangeira Documento
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Atenção, gravando!: Produções de vídeos por alunos do ensino médio ? A Língua como objeto de reflexão Documento
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Atividade de estágio de língua portuguesa: o trabalho docente em perspectiva dialógica Documento
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Atividades de Leitura: uma análise discursiva Documento
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Autoria de alunos - escritores de língua estrangeira: possibilidade ou utopia Documento
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Avaliação em Espanhol como Língua Estrangeira no Ensino Superior Documento
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Awareness pragmático: o caso de chineses falantes de português como L2 Documento
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BAHKTIN E O DISCURSO DO ROMANCE: UM CAMINHO PARA A RELEITURA DA NARRATIVA BRASILEIRA Documento
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BATOM, GRAXA E SALTO ALTO: O DISCURSO DAS MULHERES MECÂNICAS Documento
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Bela Lugosi's Not Dead: O Discurso e a Representação de Góticos no Site de Rede Social Facebook Documento
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CASAMENTO HOMOAFETIVO NO BRASIL: GÊNESE DE UM NOVO DISCURSO Documento
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COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM.COM/LIVEMOCHA: UM JEITO SOCIAL DE APRENDER IDIOMAS Documento
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COMUNIDADES VIRTUAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL LÍNGUA ESTRANGEIRA A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE Documento
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CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM ESTUDO ACERCA DA AQUISIÇÃO DO ESPANHOL POR FALANTES BRASILEIROS Documento
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CONTRIBUIÇÕES PARA A CARACTERIZAÇÃO PROSÓDICA E ENTOACIONAL DA FALA SOB SUSPEIÇÃO Documento
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Campanhas publicitárias que "não amamos": Estudo sobre processos de significação e identidade de gênero no meio digital Documento
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Compreensão leitora em dependentes de crack: um estudo psicolinguístico Documento
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Comunidades Virtuais de Aprendizagem.com/Livemocha: um jeito social de aprender idiomas Documento
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Consciência Morfológica em crianças não alfabetizadas e em processo de alfabetização: reconhecimento e produção de morfemas Documento
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Crenças de Alunos e Professores de Língua Inglesa quanto à Correção de Erros em Sala de Aula, Documento
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DE BRÁS CUBAS À CURVA DE KOCH: produção textual com base nas teorias da Complexidade. Documento
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DIALOGANDO COM KÁTIA: TRANSEXUALIDADE, CINEMA E LINGUAGEM Documento
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DIFERENÇAS ENTRE CRIANÇAS MONOLÍNGUES E MULTILÍNGUES NO DESEMPENHO DE TAREFAS DE FUNÇÕES EXECUTIVAS E NA TRANSFERÊNCIA DE PADRÕES DE VOT (VOICE ONSET TIME) ENTRE AS PLOSIVAS SURDAS DO POMERANO, DO PORTUGUÊS E DO INGLÊS Documento
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DISCURSOS NO FACEBOOK ACERCA DO LANÇAMENTO DO FILME MULHER- MARAVILHA: UMA DISCUSSÃO DE QUESTÕES FEMINISTAS Documento
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DO GESTO DE REPARAR A(À) GESTÃO DOS SENTIDOS: UM EXERCÍCIO DE ANÁLISE DA IMAGEM COM BASE NA ANÁLISE DE DISCURSO Documento
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DO LATIM AO PORTUGUÊS: UM CONTINUUM À LUZ DE TEORIA FONOLÓGICA Documento
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Da "Falta do Dizer" ao "Dizer da Falta": a reflexão sobre a produção de sentidos na poesia de Ana Cristina Cesar Documento
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Da ?falta do dizer? ao dizer da falta?: reflex?o sobre a produ??o de sentidos na poesia de Ana Cristina Cesar Documento
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Da paralaxe do objeto ao movimento do nó subjetivo. O paradoxo do olhar como resposta aos dispositivos do (in)visível: exercícios teórico-analíticos com imagem em análise de discurso Documento
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Discurso oral e discurso escrito: Diferenças e semelhanças Documento
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Discurso político no Facebook: análise das páginas dos candidatos à prefeitura de Pelotas em 2016 Documento
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Discurso, trabalho e construção da identidade homossexual: a linguagem cifrada em diálogo Documento
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Ditongos no português e no espanhol - análise sincrônica e diacrônica Documento
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Do Giz ao Pen Drive: o professor e suas comunidades de ensino de LE Documento
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Do gesto de reparar a(à) gestão dos sentidos. Uma análise da imagem com base na Análise de Discurso Documento
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Dom Quixote em português: dois momentos, duas versões Documento
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EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM RECURSO DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA PARA INFORMÁTICA VIA INTERNET Documento
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EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REPRESENTAÇÕES DISCURSIVAS Documento
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ENTRE A (DES)ORGANIZAÇÃO URBANA, UM AUTOMÓVEL-CORPO E UM DISCURSO ITINERANTE: O DIZER DOS ADESIVOS Documento
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ENTRE A PRIVAÇÃO E O SILENCIAMENTO: O SUJEITO DO DESEJO NA TRAMA DISCURSIVA DE"TODO SOBRE MI MADRE" Documento
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ENTRE O DIZER E O NÃO-DIZER: A CHARGE POLÍTICA E A RELAÇÃO COM O SILÊNCIO Documento
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ENTRE O FRACASSO E O ÊXITO: HETEROGENEIDADE E DIVISÃO EM DISCURSOS DE SUICIDAS Documento
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EPÊNTESE DIANTE DO SEGMENTO [W] NO ESPANHOL DO URUGUAI Documento
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ESTUDO SOBRE O “VOT” NA AQUISIÇÃO DAS PLOSIVAS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO Documento
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El Valor Axiológico del "Oblíquo" en Brasil, relacionado al Género Discursivo y reflejado en la Lengua Extranjera Documento
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Encontro de crianças com uma língua estrangeira: "Se eu fosse mágico eu queria passar tudo de novo." Documento
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Ensino de Língua Estrangeira para crianças: entre o "todo" e a "parte": Uma análise da dinâmica das crenças de uma professora e de seus alunos Documento
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Ensino profissionalizante no Brasil : determinações e escapes Documento
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Entre a privação e o silenciamento: o sujeito do desejo na trama discursiva de todo sobre mi madre Documento
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Entre o dizer e o não-dizer: a charge política e a relação com o silêncio Documento
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Entre o real eo fictício: elementos narrativos em Sonhos Tropicais, de Moacyr Scliar Documento
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Estruturar a subjetividade e subjetivar a estrutura: Análise de discurso e neurociência na compreensão do processo de constituição do sujeito e do sentido Documento
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Etc. e reticências: possibilidades de sentidos. Documento
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Evasão na Educação a Distância - Uma Análise Conceitual para o Apontamento das Causas Documento
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Eventos complexos de letramentos na aprendizagem de inglês: relações entre práticas de letramentos, gamificação e motivação Documento
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Excesso e produção de instabilidade: uma análise do discurso de organização dos Jogos Rio 2016 Documento
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FORMAR E TRANSFORMAR: OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM PARA AULAS DE PORTUGUÊS Documento
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Falar mais de uma língua pode aumentar a criatividade? um estudo cognitivo sobre o impacto do bilinguismo na atenção e na criatividade. Documento
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Fonologização na diacronia : do latim ao português moderno Documento
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Funcionamento discursivo das interações no IRC: um estudo pelo viés da designação Documento
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Gêneros Discursivos da Esfera Empresarial no Ensino da Educação Profissional: Reflexões, Análises e Possibilidades Documento
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HORAS MARCADAS: GÊNERO E DISCURSO PUBLICITÁRIO Documento
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IDENTIDAD Y NEGACION : el discurso crítico de Alberto Zum Felde Documento
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INFERÊNCIA E INTERFERÊNCIA NA LEITURA DE ALUNOS DE 1º E 2º GRAUS Documento
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INTERFACE PORTUGUÊS/ESPANHOL: O PROBLEMA DE FONEMAS EM UMA LÍNGUA E ALOFONIA EM OUTRA Documento
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Identidade de gênero entre os estudantes do meio rural de Pelotas/RS: Uma abordagem discursiva Documento
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Identidade: As Representações Identitárias de um Grupo de Língua Espanhola: a sua Formação e Trabalho Profissional Documento
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Interação em sala de aula de língua estrangeira: uma experiência na escola de ensino de primeiro grau Documento
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Invadindo as masmorras - apropriações criativas, autoinserção (fan)ficcional e a emergência de uma intersubjetividade discursiva : uma etnografia do grupo Snapetes à luz do pensamento Bakhtiniano Documento
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Investigação de processos neurolinguísticos de sujeitos com distúrbios significativos de leitura/escrita em contextos acadêmicos Documento
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Investigação dos padrões fonético-fonológicos do pomerano e as diferenças cognitivas entre monolíngues e multilíngues. Documento
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Ivete Bellomo Machado Documento
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Jornalismo e Literatura - Uma relação possível Documento
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LETRAMENTO DIGITAL E PERFIL DISCENTE: EXISTE UMA RELAÇÃO? Documento
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LETRAMENTO EM DESIGN DE GAMES: JOGANDO, CRIANDO E COMPARTILHANDO TEXTOS VIDEOLÚDICOS Documento
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LULA LÁ, LULA AQUI: MUDANÇAS DISCURSIVAS NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE A CONDIÇÃO DE CANDIDATO E A DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA Documento
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Leitura: emoção, prazer Documento
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Letramento intercultural : a formação de mediadores interculturais nos Cursos de letras Documento
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Linguagens e Tecnologias a Serviço de uma Ética Maior: a Produção de Recursos Educacionais Abertos na Perspectiva dos Letramentos Críticos Documento
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LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA COMÉRCIO EXTERIOR: aspectos pragmático-cognitivos do processo de compreensão discursiva. Documento
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MASCULINO, CISGÊNERO, BRANCO E HETEROSSEXUAL: O PARADIGMA DA CATEGORIA SOCIAL DOMINANTE Documento
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METÁTESE E EPÊNTESE NA AQUISIÇÃO DA FONOLOGIA DO PB - UMA ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DA OTIMIDADE Documento
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Mafalda : gestos de leitura a partir do funcionamento discursivo da interrogação Documento
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Mentira ou verdade? Marcas prosódicas assinalando sentidos no discurso do tribunal do Júri Documento
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Metanálise qualitativa de investigação brasileira sobre letramento digital na formação de professores de línguas Documento
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Modelo Padrão de Aquisição de Contrastes: Uma proposta de avaliação e classificação dos desvios fonológicos Documento
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Movimento O Sul é o Meu País> O discurso separatista e suas implicações Documento
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Mudança Discursiva e Publicidade: dissimulando o sexismo Documento
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Mulheres de ferro: a dupla jornada das operárias soldadoras na cidade do Rio Grande Documento
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Negación e Identidad. El Discurso cítico de Alberto Zum Felde Documento
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Notar e Aprender: O Papel da Instrução Explícita na Aquisição da Pragmática da L2 Documento
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O (In)Cômodo hibridismo linguístico dos alunos na fronteira Brasil-Uruguai: O desafio docente Documento
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O CANTO QUE ENCANTA: NA LINHA DE MONTAGEM, O DISCURSO DA NÃO-MUDANÇA (Um enfoque a partir da música nativista sul-rio-grandense) Documento
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O COMPORTAMENTO FONÉTICO E FONOLÓGICO DAS LÍQUIDAS LATERAIS DO PORTUGUÊS BRASILEIRO EM CASOS DE DESVIO FONOLÓGICO Documento
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O DISCURSO E A RESSIGNIFICAÇÃO DA HISTÓRIA: O ATENTADO NA RUA TONELERO. Documento
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O DISCURSO ESCATOLÓGICO E OS BANHEIROS: AS RELAÇÕES ENTRE CORPO, SUJEITO E ESPAÇO Documento
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O DISCURSO SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO: uma análise da divulgação governamental Documento
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O Ensino de Espanhol para Brasileiros: Proximidade Linguística, Atitude e Motivação Documento
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O FEEDBACK CORRETIVO REFERENTE À PRODUÇÃO DO MORFEMA -ED DO INGLÊS POR APRENDIZES BRASILEIROS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE DOIS PROFESSORES Documento
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O GAME THE GRAND THEFT AUTO V COMO REDE DE LETRAMENTOS: UM ESTUDO DE CASO Documento
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O LETRAMENTO DIGITAL E A LEITURA ONLINE NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO Documento
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O OLHAR DE ALUNOS SOBRE AS TIC NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM: ?A TECNOLOGIA É UMA FERRAMENTA, QUEM TEM QUE TRABALHAR É O CÉREBRO DO PROFESSOR E DO ALUNO? Documento
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O OUTRO FEMININO NAS CANÇÕES DE ANA CAROLINA. Documento
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O PAPEL DA INSTRUÇÃO EXPLÍCITA NA AQUISIÇÃO DOS PADRÕES DE VOZEAMENTO FINAL DO INGLÊS POR APRENDIZES BRASILEIROS Documento
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O PAPEL DO TEXTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE -UMA REFLEXÃO SOBRE A CULTURA DE SALA DE AULA E O USO DA LINGUAGEM NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO Documento
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O PAPEL DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUAS: UMA ANÁLISE EM CURSOS ON-LINE DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA Documento
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O PROCESSO DE GRAMATICALIZAÇÃO DE VIVER: UMA PERSPECTIVA SINCRÔNICA Documento
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O PROCESSO DE REVISÃO TEXTUAL NA CONSTRUÇÃO DA TEXTUALIDADE ATRAVÉS DA FOCALIZAÇÃO DAS MÁXIMAS DE GRICE Documento
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O PROCESSO DE SÂNDI EXTERNO NA AQUISIÇÃO E NA VARIACAO DA FONOLOGIA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO ? UMA ABORDAGEM COM BASE NA TEORIA DA OTIMIDADE Documento
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O Papel da Instrução Explícita na Aquisição Fonológica do Inglês como L2 - Evidências Fornecidas pela Teoria da Otimidade Documento
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O Papel do Texto na Construção do Conhecimento na Universidade - Uma Reflexão da Cultura de Sala de Aula e o Uso da Linguagem na Construção do Conhecimento Documento
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O Poder da Linguagem de Expressar e (Re)Produzir Ideologias: Manifestações de Junho de 2013 no Brasil - Posições Enunciativas nos Editoriais de Veja e Carta Capital Documento
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O Processo Discursivo Anafóricos em Redações de Vestibular Documento
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O Processo de Revisão Textual na Construção da Textulaidade através da Focalização das Máximas de Grice Documento
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O ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE FUNDÃO EM MARIANA (MG): DO ACONTECIMENTO HISTÓRICO AO ESTUDO DISCURSIVO DE CHARGES Documento
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O Skype como ferramenta de ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira na modalidade a distância. Documento
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O USO DA LINGUAGEM VERBAL NAS INTERAÇÕES ENTRE OS USUÁRIOS E OS ATENDENTES DE UMA BIBLIOTECA ESCOLAR Documento
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O USO DO DICIONÁRIO ON-LINE NA COMPREENSÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA ESPANHOLA Documento
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O USO DO PRESENTE DO MODO SUBJUNTIVO EM LINGUA ESPANHOLA: CONTRIBUIÇÃO PARA APRENDIZES BRASILEIROS Documento
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O bloco burlesco Bafo da Onça na ditadura militar: carnaval e cultura em chave bakhtiniana Documento
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O bê-á-bá do jogo da sedução: uma análise crítica dos discursos jornalístico e de divulgação científica nas revistas Gloss e Men?s Health Documento
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O conhecimento fonológico de crianças do Ensino Fundamental sobre o acento tônico em Português Documento
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O contraste encoberto de vozeamento em um caso de desvio fonológico Documento
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O desenvolvimento e a implementação de uma Webquest Interativa e Adaptativa destinada ao ensino de línguas Documento
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O discurso contraditório: uma análise sobre os perfis neonazistas no Orkut. Documento
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O discurso da falta e do excesso : a automutilação Documento
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O discurso da violência sistêmico-simbólica e sua replicação nos memes de humor da fanpage Diva Depressão Documento
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O discurso de ódio na democracia brasileira: uma análise discursiva do processo de rejeição e de destituição da Presidenta Dilma Rousseff Documento
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O discurso humorístico sobre o gaúcho nas tiras do Libório Documento
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O discurso religioso do Círio de Nazaré: uma dívida com o sagrado Documento
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O discurso-outro no discurso de Dilma Rousseff: Uma análise discursiva da sua carta de defesa e do seu último pronunciamento enquanto presidenta Documento
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O estudo do emprego e funções dos operadores argumentativos mas e embora em textos escolares Documento
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O feedback oral do professor de língua inglesa na produção oral do aluno Documento
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O funcionamento discursivo das charges políticas Documento
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O ingresso na língua estrangeira: vínculos linguístico-culturais e identitários de professores de língua inglesa Documento
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O livro didático de língua portuguesa e o trabalho do professor no ensino fundamental: uma abordagem dialógica Documento
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O livro didático de língua portuguesa no contexto escolar: perspectivas de interação Documento
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O papel da instrução explícita e da memória de trabalho na leitura em L2 Documento
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O papel da instrução explícita e da memória de trabalho na leitura em L2 Documento
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O papel da instrução explícita na aquisição/aprendizagem de estruturas do espanhol por falantes do português Documento
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O papel do feedback corretivo na reversão da fossilização em aprendizes adultos Documento
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O papel do humor no discurso político:
Uma análise dos perfis Dilma Bolada e Dilma Rousseffno Facebook Documento
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O processamento do input por parte dos aprendizes de inglês como L2- o papel da saliência morfológica e dos advérbios temporais na compreensão da referência de tempo Documento
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O tempo discursivo na constituição do imaginário do trabalhador no discurso da CUT Documento
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O tipo de Instrução Focada na Forma Escolhida por Duas Professoras de Inglês (LE): Conhecimento Teórico ou Conhecimento Prático? Documento
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O tipo de Instrução Focada na Forma escolhida por duas professoras de inglês (LE): conhecimento teórico e/ou conhecimento prático? Documento
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O tratamento do erro na produção textual: Primazia da forma ou do conteúdo? Documento
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O tratamento do onset complexo iniciado por /s/ na aquisição do inglês como LE: um estudo de caso Documento
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O tuíte jornalístico : um diálogo sobre gêneros discursivos, jornalismo e novas mídias Documento
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O uso da língua materna em sala de aula de língua estrangeira: tendências e motivações Documento
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O uso da palavra prosódica por falantes do português brasileiro: implicações na ortografia de palavras prefixadas Documento
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O uso de games como input para a aprendizagem de línguas. Documento
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O uso do vídeo como instrumento de motivação na aula de língua estrangeira. Documento
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OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO ARTEFATOS MEDIADORES DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO COM BASE NA EPISTEMOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL Documento
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OPERAÇÕES FONOLÓGICAS NAS ALTERAÇÕES ORTOGRÁFICAS - A PRESENÇA DA FONOLOGIA NA ORTOGRAFIA Documento
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OS SIGNIFICADOS DA DOCÊNCIA NOS TEXTOS PRODUZIDOS POR ESTUDANTES DOS CURSOS DE LETRAS EM SITUAÇÃO DE ESTÁGIO DE LÍNGUA PORTUGUESA Documento
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OS UNIVERSAIS TIPOLÓGICOS E A AQUISIÇÃO DAS ORAÇÕES RELATIVAS EM INGLÊS COMO L2 Documento
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Objetos de aprendizagem como artefatos mediadores do conhecimento: um estudo com base na epistemologia Histórico-Cultural Documento
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PALAVRA, MEMÓRIA E IMAGINÁRIO: A CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE NA CANÇÃO NATIVISTA SUL-RIO-GRANDENSE Documento
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PARA ELE /PARA ELA: CONCEPÇÕES DE FEMININO E DE MASCULINO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DIRIGIDO Documento
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PERCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE VOGAIS CORONAIS DO INGLÊS POR FALANTES NATIVOS DE PORTUGUÊS BRASILEIRO: O PAPEL DA INSTRUÇÃO EXPLÍCITA Documento
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PROCESSOS DE PERCEPÇÃO SIMBÓLICA DE TEXTOS VERBO-VISUAIS EM ANÚNCIOS IMPRESSOS: ESTUDO DE CASO Documento
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PROCESSOS DE SÂNDI VOCÁLICO EXTERNO NA AQUISIÇÃO FONOLÓGICA Documento
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PRODUÇÃO ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO NO ÂMBITO DO ENSINO DE NOVE ANOS: RELAÇÕES ENTRE LEITURA, ESCRITA E CONFIGURAÇÃO TEXTUAL Documento
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PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE O CONHECIMENTO PRÉVIO, O PLANEJAMENTO DO PROFESSOR E A PRESENÇA DE OUTROS TEXTOS Documento
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PROFESSORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRUPO DE DISCUSSÃO: ANÁLISE DIALÓGICA DO FAZER DOCENTE Documento
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Padrões de coocorrência CV na aquisição do Português Brasileiro em crianças de 1 a 3 anos Documento
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Processos de identificação com a docência: um olhar a partir da trajetória de formação de alunas em um curso de licenciatura em Letras Documento
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Produção textual de alunos do Ensino Fundamental:Relações existentes entre oconhecimento prévio, planejamento do professor e a presença de outros textos. Documento
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Professores de Línguas 'na' e 'em' rede? Formação continuada de educadores para Práticas Abertas de (re)produção de materiais didáticos Documento
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Práticas discursivas sobre o espanhol através da comunicação mediada por computador: la lengua mía, la lengua tuya, la lengua nuestra" Documento
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Psiu... Precisa ser donzela? A reescritura do conto de fadas e o processo de (re)significação da identidade de gênero Documento
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Páginas da vida: a discursivização do passado na narrativa de sujeitos idosos Documento
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RELAÇÕES DE DISTÂNCIA E DE COMPLEXIDADE ENTRE TRAÇOS DISTINTIVOS NA GENERALIZAÇÃO EM TERAPIA DE DESVIOS FONOLÓGICOS Documento
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RELAÇÕES DIALÓGICAS NO JORNALISMO IMPRESSO: O EPISÓDIO ARACRUZ SOB A PERSPECTIVA DE ZERO HORA Documento
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REPRESENTAÇÕES DISCURSIVAS DA MODA NO FILME THE PRIME OF MISS JEAN BRODIE Documento
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REPRESENTAÇÕES DO TEMPO NA PUBLICIDADE DE RELÓGIOS DE PULSO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA Documento
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Relações de Cooocorrência CV: uma discussão acerca do papel das classes consonantais Documento
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Representações da Língua ESPAÑOLA: No imaginário dos professores, o amor à língua materna Documento
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Representações de gênero em artigos de divulgação científica sobre o infarto do miocárdio Documento
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Representações discursivas da atividade do professor de língua portuguesa: uma abordagem dialógica Documento
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Reusabilidade e redirecionamento de objetos de aprendizagem de línguas para alunos surdos e ouvintes Documento
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Revisão Colaborativa de Textos no 2º Grau Documento
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Rupturas discursivas e espaciais: Mecanismos de evidência e ressignificação das violências sistêmico-simbólicas contra as mulheres no Facebook Documento
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SE FORMOS FIEL A ELE, ELE CERTAMENTE SERÁ FIEL A NÓS: A CONDICIONALIDADE E O DISCURSO RELIGIOSO NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS Documento
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Sentidos em desalinho : o fantasma da liberdade entre a evidência e o equívoco Documento
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Ser mulher: o sujeito do desejo na fronteira entre o sagrado e o profano Documento
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Ser professor de inglês em cursos livres: representações e práticas docentes Documento
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Silenciamento ou subversão? A representação do papel social da mulher no discurso performático das crossplayers de mangás Documento
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Sujeito e escritura: uma perspectiva discursiva sobre erro. Documento
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Super poderes para quê? Uma análise de representações femininas na mídia infantil em a Mulher Maravilha e as Meninas Superpoderosas. Documento
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TATUAGENS: SUJEITOS E SENTIDOS Documento
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TEXTUALIZAÇÃO EM LÍNGUA MATERNA E LÍNGUA ESTRANGEIRA: ENCONTROS E DESENCONTROS DO ESCRITOR Documento
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TRADIÇÃO E TRANSGRESSÃO: UMA ANÁLISE VISUAL E NARRATIVA DA REPRESENTAÇÃO DE PERSONAGENS FEMININAS NOS MANGÁS SHOJO Documento
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TRADIÇÃO E TRANSGRESSÃO: UMA ANÁLISE VISUAL E VERBAL DA REPRESENTAÇÃO DE PERSONAGENS FEMININAS NOS MANGÁS SHOJO Documento
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Tecnologias e Formação de Professores de Línguas Estrangeiras: Uma Nova Identidade Profissional? Documento
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Tiana, uma princesa à avessas?: a representação da personagem feminina no filme de animação Documento
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Tu eres responsable por aquello que cautivas: uma análise da multimodalidade em produções de alunos de 8a. série em espanhol como língua estrangeira. Documento
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UM ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE SUBSTITUIÇÃO DE SEGMENTOS CONSONANTAIS NA AQUISIÇÃO DA FONOLOGIA DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA MATERNA Documento
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UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE CARNAVALIZAÇÃO UTILIZADAS POR ARNALDO JABOR NA CRÔNICA POLÍTICA SOBRE GEORGE BUSH E OSAMA BIN LADEN Documento
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UMA ANÁLISE DIALÓGICA DA ATIVIDADE DE REVISÃO LINGUÍSTICA EM EaD Documento
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Um olhar para a interferência dos heterossemânticos na aprendizagem do espanhol por falantes nativos de português brasileiro: um estudo de caso Documento
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Um olhar para o ingresso específico para uruguaios fronteiriços na Unipampa- Campus Jaguarão: por uma política linguística e educacional integracionista no entremeio identitário. Documento
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Um salão de beleza na fronteira Brasil - Uruguai: a mudança do código linguístico na fala do fronteiriço e as variáveis que comandam a interação Documento
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Uma Análise de Discurso sobre o Caso Daudt Documento
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Uma análise dialógica da arquitetônica do gênero acadêmico dissertação : estudo de caso Documento
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Uma análise discursiva sobre o tratamento dispensado por professores ao erro em LE: um viés entre teoria e prática Documento
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Uma análise sobre o discurso da revista Veja em relação às manifestações de junho de 2013 Documento
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VARIAÇÃO NO ESPANHOL DE MONTEVIDÉU – URUGUAI: O USO DE CONSOANTES FRICATIVAS Documento
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VIOLÊNCIA NA INTERNET: UM ESTUDO DO CYBERBULLYING NO FACEBOOK Documento
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Viviane e Morgana: uma nova dicotomia em meio à tensão discursiva de As Brumas de Avalon Documento
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Você se vê naquilo que vê? Representações de família em comerciais e seus efeitos de sentido Documento
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Vogais médias postônicas do português: um estudo de variação linguística no extremo sul do Brasil Documento
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Vozes de aprendizagem de língua espanhola Documento
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Webquest no ensino e aprendizagem de inglês Documento
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¡Estamos en japonés!: dimensão ativo - dialógica da compreensão e gêneros discursivos em cursos de leitura em línguas estrangeiras próximas Documento
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Éowyn, a Senhora de Rohan: uma análise lingüístico-discursiva da personagem de Tolkien em O Senhor dos Anéis Documento
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“CORPO É UMA MÁQUINA SOCIAL”: METÁFORAS CONCEPTUAIS NO DISCURSO DE UNIVERSITÁRIOS Documento
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