Education and health in childhood and adolescence
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
?TODO MUNDO TEM UM PROBLEMINHA?: as ressignificações da ideia de inclusão por crianças sem deficiência. Um estudo na perspectiva crítico-colaborativa. Documento
-
A ARITMÉTICA, OS CENTROS DE INTERESSE E O SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA, 1920-1940 Documento
-
A CRIANÇA EM ABRIGOS: a proteção e o cuidado de bebês em acolhimento institucional Documento
-
A ESCOLARIZAÇÃO EM AMBIENTE HOSPITALAR: O DIREITO E A VIDA ESCOLAR ENTRE A EDUCAÇÃO E A SAÚDE Documento
-
A Matemática Moderna na Formação de Professores da Secretaria Municipal de São Paulo (SMSP), 1960 - 1970: processos e dinâmicas de constituição de novos saberes Documento
-
A PERCEPÇÃO DO SUPERVISOR DO ENSINO NO TOCANTE À FORMAÇÃO PERMANENTE DO PROFESSOR QUE TRABALHA EM ESCOLAS DE ALTA VULNERABILIDADE SOCIAL Documento
-
A Pesquisa Crítica Colaborativa na Formação de Professores na Perspectiva da Educação Inclusiva Documento
-
A RELAÇÃO DA CRIANÇA CEGA COM A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Documento
-
A aritmética sob medida: a matemática em tempos da pedagogia científica Documento
-
A formação docente nas instituições de ensino superior privadas: tensões enfrentadas por professores e alunos nos cursos de Pedagogia Documento
-
A graduação como elemento constituinte da matemática do ensino: uma análise da aritmética dos manuais pedagógicos (1933-1951) Documento
-
A presença das relações de gênero no currículo escolar na escola pública: opinião de professores e professoras. Documento
-
AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DA QUALIDADE DE VIDA, AUTOIMAGEM CORPORAL E COMPORTAMENTOS DE RISCO DE ADOLESCENTES BRASILEIROS Documento
-
Adolescência e Imigração na Cidade de São Paulo Documento
-
Agência, engajamento e participação: interações entre crianças autistas e educadoras em sala de aula regular e especializada Documento
-
Atividade física, desempenho escolar e problemas de comportamento em adolescentes de diferentes localidades Documento
-
CARACTERIZAÇÃO DE UMA GEOMETRIA DO ENSINO NO CURSO PRIMÁRIO (São Paulo, 1920-1960) Documento
-
Cadernos de normalistas e a sistematização do saber profissional para ensinar aritmética no curso primário, na década de 1950 Documento
-
Corpo e sexualidade segundo estudantes do ensino médio e professores Documento
-
Desregulação Emocional Grave em Crianças e Adolescentes com TDAH: Estudo multidimensional dos fatores ambientais, neuropsicológicos e epigenéticos. Documento
-
ENSAIO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE REGRAS COMO RECURSO MOBILIZADOR DO DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
-
ENSINO-APRENDIZAGEM DE ASPECTOS DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS COM EXPERIÊNCIA ACADÊMICA: UM ESTUDO À LUZ DA PESQUISA CRÍTICA DE COLABORAÇÃO Documento
-
ENUNCIAÇÃO E ATIVIDADE DE LINGUAGEM: DESCRIÇÃO DE COM E SEM NO PORTUGUÊS DO BRASIL E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O (RE)PENSAR DAS PRÁTICAS DE ENSINO Documento
-
ESTIMULAÇÃO TRANSCRANIANA POR CORRENTE CONTÍNUA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: efeitos sobre os sintomas, habilidades cognitivas e cognição social Documento
-
Emoções em jogo na prática docente Documento
-
Ensino médio integrado em escolas técnicas paulistas e o insucesso escolar Documento
-
Escola Pública contemporânea: cultura escolar e desenvolvimento profissional docente em uma EMEF inserida em território de alta vulnerabilidade Documento
-
Escola e Instituição Total: Aproximações e Distanciamentos na Escolarização de Crianças Documento
-
Exclusão-inclusão de Migrantes bolivianos em contextos educacionais. Documento
-
Formação docente em uma escola quilombola na perspectiva da pesquisa crítica de colaboração Documento
-
GEOMETRIA ENSINADA EM CADERNOS ESCOLARES DO ENSINO PRIMÁRIO, NAS DÉCADAS 1950 E 1960 Documento
-
Inclusão de crianças com distrofia muscular na educação infantil: entre experiências e desafios Documento
-
LUTA POR RECONHECIMENTO DA ESCOLA HOSPITALAR Documento
-
Limites e possibilidades do uso da aprendizagem baseada em equipes (ABE) pelo professor de ciências e biologia na Educação Básica Documento
-
Maria Montessori e os materiais didáticos: condensando saberes profissionais da docência em matemática (1900-1930) Documento
-
Mundo do trabalho na agroindústria: uma análise das condições de trabalho de egressos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso Documento
-
Neurofibromatose: aspectos educacionais e cognitivos Documento
-
O CONTEXTO ESCOLAR E A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTE AUTISTA: REFLEXÕES À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL Documento
-
O PROFESSOR INCLUSIVO (NÃO) EXISTE Documento
-
O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER? FALANDO SOBRE PROJETO DE VIDA E COMPORTAMENTOS DIVERSOS NA ADOLESCÊNCIA Documento
-
O desenvolvimento de capacidades de alfabetização na escolarização de alunos em tratamento oncológico Documento
-
OPERAÇÕES DE LINGUAGEM E O ENSINO DE LÍNGUA: UM ESTUDO DO MARCADOR EM Documento
-
PROCESSOS E DINÂMICAS DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DA ÁLGEBRA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES, SÃO PAULO (1880-1911) Documento
-
Panorama Nacional de Prevenção de Drogas em Contextos Educacionais Documento
-
Percepção de professores sobre adolescentes com habilidades do ensino médio: uma revisão sistemática Documento
-
Percepção visuoespacial/motora aliada ao processamento auditivo em crianças na fase escolar: intervenção e reeducação Documento
-
Por que ensinar desenho no curso primário? Um estudo sobre as suas finalidades (1829- 1950) Documento
-
Práticas de leitura no ciclo de alfabetização: estudo de caso sobre a leitura deleite em uma escola de território socialmente vulnerável Documento
-
Representações de estudantes de pedagogia sobre sexualidade: construindo scripts sexuais Documento
-
Representações sociais de docentes acerca da diversidade sexual em contexto escolar Documento
-
Saberes Matemáticos Na Matéria Trabalhos Manuais: Processos De Escolarização Do Fazer, São Paulo E Rio De Janeiro (1890-1960) Documento
-
Tempos e espaços escolares : as experiências de duas alunas com deficiência múltipla em escola da rede municipal de ensino de São Paulo Documento
-
VIOLÊNCIA SEXUAL: revelação, prevenção e redução de danos na adolescência Documento
-
Volta ao mundo com o Projeto Bantu: a capoeira angola como instrumento de emancipação de jovens africanos refugiados na Austrália Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(11) 5576-4848 Ramal: 6071
endereço de email
-
ppg.educacaoesaude@unifesp.br
Identidade