ENSINO
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Alma Mater": violência obstétrica como violência de gênero
-
"O uso do laboratório virtual nas aulas de Ciências e Biologia"
-
(Im)Possibilidades de acesso ao ensino superior público: a influência da trajetória familiar e escolar nas camadas populares
-
?Como um projeto sobre magnetismo para feira de ciências colabora no Ensino de Física
-
?Desatando nós?: sequência didática sobre o sistema sexo-gênero para o ensino de História
-
?Desde quando preta tem lugar de fala??: gênero, trabalho e Educação Técnico-Profissional de jovens e adultos ? histórias de mulheres negras
-
?Ensino na Rede EPT: discutindo a auto avaliação em um curso no ensino médio integrado no IFPB Campus João Pessoa?
-
?Fenômeno da Impostora?: (o)pressão de mulheres engenheiras sobre o lugar de si mesmas no trabalho/profissão
-
?O nó de Górdio?: regimes de verdade sobre o sistema sexo-gênero no ensino de História
-
A abordagem da temática nanociência e nanotecnologia nos cursos de Licenciatura em Física da UFSC e da UFMA: concepções de professores formadores
-
A apreciação de gêneros musicais brasileiros por alunos com necessidades educacionais especiais: percepção e ampliação de repertório
-
A ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO DA ÁREA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA LEITORA DE ESTUDANTES DO 9º ANO DA REDE MUNICIPAL DE GUARUJÁ
-
A cidade e o monumento Dona Domingas: Possibilidades de diálogos sobre a temática afro-brasileira na educação
-
A construção da identidade profissional do técnico-administrativo em educação:
-
A CRIANÇA E A CIDADE: DIÁLOGOS ENTRE EDUCAÇÃO INFANTIL, CIDADE E PATRIMÔNIO CULTURAL
-
A DIMENSÃO COGNITIVA NA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO: REFLEXÃO TEÓRICO-CRÍTICA NO ENSINO DE PROBABILIDADE NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
-
A DISCIPLINA DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: perspectivas de desenvolvimento de uma consciência intercultural crítica
-
A docência, seus saberes e os processos de formação do professor de biologia: uma revisão de literatura
-
A educação profissional e tecnológica e a formação docente: uma trajetória de transformações e lutas
-
A Educação Profissional e Tecnológica na vida e visão de uma educadora: Marise Nogueira Ramos
-
A Educação Profissional sob uma perspectiva afrocentrada: a experiência dos trabalhadores dos Arcos da Ladeira da Conceição da Praia
-
A efetividade do acompanhamento de egressos na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Estado da Bahia
-
A escolha do livro didático de Física e sua utilização em sala de aula
-
A ETNOMATEMÁTICA COMO ELO ENTRE A PEDAGOGIA RIKBAKTSA E O ESPAÇO ESCOLAR
-
A EXPONENCIALIDADE TECNOLÓGICA E AS NOVAS DEMANDAS DO MUNDO DO TRABALHO: UMA PROPOSTA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
A Formação Continuada dos Professores Efetivos de uma Escola da Região da Baixada Santista - ENTRAVES
-
A formação continuada para a docência da Educação profissional: por onde anda o IFRS
-
A formação de professores para o ensino na área de Ciências da Natureza e a Base Nacional Comum Curricular
-
A formação do futuro professor de Matemática para a atuação com estudantes com deficiência: uma análise a partir de projetos pedagógicos de cursos
-
A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL NO ÂMBITO DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM QUÍMICA DO IFRS-POA: EXPERIMENTAÇÃO CONTEXTUALIZADA PELA TEMÁTICA CAFÉ COMO POSSIBILIDADE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INTEGRADORA
-
A formação inicial de professores nos institutos federais de acordo com teses e dissertações
-
A FORMAÇÃO INICIAL ENQUANTO ESPAÇO DE DESCONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA PRIMEIRA: A CONSTRUÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO DO PROFISSIONAL PEDAGOGO
-
A FORMAÇÃO LEITORA NO CURSO DE REDE DE COMPUTADORES DO PROEJA DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO - CAMPUS SÃO JOSÉ DE RIBAMAR
-
A formação médica no ciberespaço: a mediação tecnológica como aporte aprendente
-
A Geometria Dinâmica na Formação de Professores
-
A IDENTIDADE DOS TÉCNICOS EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS NA ARTICULAÇÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS DO ENSINO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICO
-
A IMPLANTAÇÃO DO PARFOR/UFOPA NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA/PA: INDICADORES E RESULTADOS
-
A IMPORTÂNCIA DA CULTURA E DA ARTE NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO ESTUDANTE NA EPT
-
A importância da extensão tecnológica para a travessia rumo à educação politécnica
-
A IMPORTÂNCIA DA NATAÇÃO PARA CRIANÇAS
-
A importância da palavra para o aprimoramento do intelecto: Contribuições dos clássicos Pedro Abelardo e Hugo de São Vítor
-
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE ÉTICA EM EPT PARA O APRIMORAMENTO DO SUJEITO MORAL
-
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS LICENCIADOS EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
-
A inclusão de alunos com necessidades especiais nas aulas de Educação Física: desafios e possibilidades
-
A INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ESTUDANTES AUTISTAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DE PAIS E MÃES
-
A INFLUÊNCIA DO PENSAMENTO DE ERASMO DE ROTERDÃ NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DOS SÉCULOS XV-XVI
-
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA SOB A ÓTICA DOCENTE
-
A Interdisciplinaridade no atual cenário educacional
-
A invisibilização das crises: do colapso climático à pandemia da Covid-19
-
A linguagem de programação Scratch aliada ao ensino da Geometria
-
A mobilização/construção de conceitos matemáticos mediada pela Libras e pela visualidade
-
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PROMOÇÃO DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO NO ENSINO MÉDIO
-
A organização do trabalho pedagógico da Educação Física e a pedagogia histórico-crítica: limites e possibilidades
-
A participação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho: Uma análise do Campo das Vertentes-MG,
-
A pedagogização do frescobol na Educação Física escolar: uma proposta baseada na pedagogia histórico-crítica.
-
A PERSPECTIVA E O ENSINO DE GEOMETRIA: CONEXÕES ENTRE ARTE E MATEMÁTICA,
-
A pesquisa enquanto princípio educativo representada pelo PIBIC-JR no Instituto Federal do Paraná: primeiras impressões
-
A pesquisa no ensino médio integrado à educação profissional: percepções, desafios e perspectivas
-
A pesquisa no ensino médio integrado à educação profissional: visão dos professores do IFRS sobre a iniciação científica na educação básica
-
A potencialidade das tecnologias digitais como possibilidade pedagógica no ensino de arte sobre o ponto de vista de professores
-
A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO/APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO CRATO-CE
-
A pós-graduação stricto sensu do Brasil: espaço de formação de professores universitários
-
A REALIDADE DOS/AS JOVENS DO ASSENTAMENTO EGÍDIO BRUNETTO/MST/MT PARA TEREM ACESSO À EDUCAÇÃO ESCOLAR
-
A relação pedagógica entre professor e aluno na Educação Básica: indicadores para o planejamento e a realização do trabalho pedagógico a partir do Movimento Escoteiro
-
A RESOLUÇAO DE PROBLEMAS NO CONTEXTO DAS OFICINAS DE APRENDIZAGEM
-
A Systematic Mapping Study on Low-Cost Immersive Virtual Reality for Microbiology
-
A Temática da Nanociência e Nanotecnologia na Formação Inicial de Professores de Física Abordada nas Instituições de Ensino Superior UFSC e UFMA
-
A ULTIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO DA SEQUENCIA DIDATICA EM AULAS DE ELETRICIDADE
-
A utilização da História da Matemática através de História em Quadrinhos como recurso para melhoria da aprendizagem dos conceitos matemáticos.
-
A Utilização de jogos Digitais frente ao aluno do século XXI
-
Abordagem dos modelos de mudança conceitual e perfil conceitual em pesquisas sobre formação inicial de professores em ciências e em matemática
-
Abordagem macro, micro e simbólica das imagens inseridas no conteúdo "substâncias e misturas" nos livros de ciências do nono ano do ensino fundamental
-
Acessibilidade no IFCE: desafiosa para a inclusão de estudantes surdos
-
Acessos e trajetórias de estudantes do Curso Técnico em Instrumento Musical do IFRS - Campus Porto Alegre
-
ACOLHIMENTO DE ESTUDANTES LGBTQI+ EM COLÉGIOS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU
-
ACONSTITUIÇÃO DO ?SER AUTISTA? NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS COMUNS: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
-
Adolescência na perspectiva de adolescentes autistas de uma escola estadual do oeste paranaense
-
Adriana Marques Silva
-
Adriana Paula Rodrigues da Silva
-
ADULTO TAMBÉM BRINCA!?!?!? O USO DO LEGO COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM EM CURSOS SUPERIORES
-
Alda Maria Ferreira Rosa da Silva
-
Alessandro Fernandes Vaz
-
Alexandre Santos de Oliveira
-
Alfabetização e gêneros textuais
-
Alguns antecedentes medievais da cinemática moderna
-
Alguns aspectos da astrologia em Kepler
-
ALTAS HABILIDADES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO SOBRE O OLHAR DOS PROFESSORES
-
Altas Habilidades ou Superdotação:Visíveis ou invisíveis na Educação?
-
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES QUE CONSTROEM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
-
AMADIS DE GAULA: a educação do cavaleiro representada na literatura medieval
-
AMBIENTALIZAÇÃO CURRICULAR EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
-
Ana Clédina Rodrigues Gomes
-
Ana Ligia Bender
-
ANGELICA MUNHOZ VIER
-
Antonio Marcos Almeida de Queiroz
-
ANÁLISE CRÍTICA DA EAD NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO ATUAL
-
ANÁLISE DE ERROS NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES SOBRE FUNÇÃO AFIM: uma experiência com alunos da primeira série do Ensino Médio.
-
Análise de investigações brasileiras que discutem a formação inicial de professores em uma perspectiva inclusiva
-
Análise de uma proposta para o ensino de contabilidade básica utilizando o jogo de tabuleiro Contador_Jr
-
Análise Dimensional através de um jogo de cartas
-
Análise do Currículo do Estado de São Paulo: como o Educação Ambiental está presente?
-
APLICATIVOS DISPONÍVEIS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
APLICAÇÕES DA PASTILHA PELTIER NO ENSINO DE FÍSICA
-
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA COM FOCO NA COLABORAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA.
-
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
-
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NOS ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL I
-
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E TRANSDISCIPLINARIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL ? EDUCAÇÃO, TRABALHO E EMPREENDEDORISMO
-
ARTE E QUÍMICA: O USO DO TEATRO COMO FERRAMENTA INTERDISCIPLINAR PARA TORNAR O ENSINO DE QUÍMICA MAIS ATRAENTE AOS ESTUDANTES DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.
-
AS ABORDAGENS DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA.
-
As aproximações dos currículos de ciências e educação física
-
As emoções e sentimentos na literatura infantil: perspectiva vigotskiana
-
As Implicações da Lei Federal 11.738/08 na Educação Infantil Em Caetité ? BA: um olhar sobre a (inter)disciplinaridade
-
AS PERSPECTIVAS TRANSVERSAIS NOS SISTEMAS EDUCACIONAIS DA ARGENTINA, DO BRASIL E DO URUGUAI
-
AS POSSIBILIDADES DA INTERDISCIPLINARIDADE DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
-
AS REDES SOCIAIS COMO MEIO DE PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL
-
AS RELAÇÕES ENTRE OS TIPOS PSICOLÓGICOS DE JUNG E SUA ARTICULAÇÃO COM OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM E ENSINO
-
As sequências didáticas no ensino-aprendizagem da tabela periódica: desafios de uma aprendizagem significativa
-
As tecnologias assistivas aplicadas ao ensino de Geografia para deficientes visuais matriculados no Ensino Médio do Colégio Pedro II
-
Assistência estudantil e a permanência e êxito de alunos cotistas no Ensino Médio Integrado do Instituto Federal do Acre/ Campus Rio Branco
-
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE: UM OLHAR A PARTIR DOS DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
-
Astronomia
-
Astronomia Contextualizada na Termodinâmica
-
Atividades Curriculares de Extensão nos Cursos da Educação profissional e Tecnológica: contextos e possibilidades no IFRS
-
Atividades curtas multi-abordagem no Ensino Médio: introduzindo o conceito de fractal e sistemas dinâmicos não-lineares
-
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E LIVRO DIDÁTICO: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA
-
ATIVIDADES PRÁTICAS DOS DOCENTES DE BIOLOGIA NO ENSINO REMOTO EM ESCOLAS ESTADUAIS DE CÁCERES ? MT
-
Atuação do professor no ensino superior: o diálogo entre o ensino, a pesquisa e a extensão na prática docente
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E QUALIDADE EDUCACIONAL: concepções e práticas de professores de Matemática do Ensino Fundamental I
-
AVALIAÇÃO FORMATIVA: por uma educação de qualidade social
-
AVENTURAS E DESCOBERTAS EM SÃO JOÃO DE MERITI: FOTOGRAFIA E ARTE DE MENINAS E MENINOS NA ESCOLA
-
BENEFÍCIOS DO ESPORTE PARA INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS
-
Bernardina Santos Araújo de Sousa
-
BIBLIOTECA INCLUSIVA: IDENTIFICANDO ESTRATÉGIAS E ESPECIFICANDO RECOMENDAÇÕES PARA O SUPORTE AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENSINO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICO
-
BOOK TRAILERS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUDO COM DISCENTES DO CURSO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA DO IFPE - CAMPUS OLINDA
-
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim
-
Cadeia alimentar: uma abordagem crítica sobre as ações humanas e seus impactos nas relações ecológicas
-
CAMINHOS DE AMBIENTAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE NOVOS SERVIDORES
-
CAPACITAÇÃO DE DOCENTES PARA O SIGAA EM UMA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL COM VISTAS À AUTONOMIA PARA O USO DO SISTEMA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
capacitação de servidores do IFRS sob a perspectiva da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal - PNDP
-
Carlos Alex de Cantuária Cypriano
-
Carmen Wobeto
-
CARTOGRAFIA DA ARTE-EDUCAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO ? IFMT
-
Charge e humor: o verbal e o não verbal em sala de aula
-
Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante
-
Clovis Fernandes da Silva Filho
-
Cláudia Elizandra Lemke
-
Cláudia Landin Negreiros
-
COMITÊ DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DE MATO GROSSO: APÓS 10 ANOS DE EXISTÊNCIA, QUAIS DESAFIOS EM TEMPOS OBSCUROS?
-
Comportamento autolesivo e ideação suicida na Adolescência: desafios na Educação Profissional e Tecnológica
-
Compreendendo as Percepções Pedagógicas das Práticas Profissionais na Educação Profissional e Tecnológica no Contexto do Curso Técnico em Segurança do Trabalho
-
Compreensão Gráfica da Derivada de uma Função Real em um Curso de Cálculo Semi- Presencial
-
COMUNIDADE DE PRÁTICA, APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL DE FORMA COLABORATIVA E FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL: UM ESTUDO NA PRÁXIS DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DO IFRS
-
Comunidades de prática como instrumento da gestão do conhecimento em organizações públicas: reflexões acerca dos benefícios individuais e institucionais e aproximações com a formação humana integral
-
CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE EM GEOMETRIA: UM DEBATE NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
-
Concepção do Uso de álcool relacionado a evasão e o abandono escolar na opinião cepção dos adolescentes
-
Concepções de professores multidisciplinares em formação inicial sobre a Matemática e seu ensino: algumas compreensões
-
Concepções do Transtorno do Espectro Autista - TEA: uma análise de trabalhos acadêmicos na perspectiva do ensino e da aprendizagem de Matemática
-
Conectando pessoas, botânica e o ensino de ciências no Instagram
-
CONHECENDO O CURSO TÉCNICO EM METALURGIA DO IFMG ? CAMPUS OURO PRETO: reconstrução histórica do curso como ação motivacional para permanência e êxito discente
-
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DE PROFESSORES DE QUÍMICA (CTSK): UM ESTUDO DE CASO DO ENSINO DE TERMOQUÍMICA NAS PRÁTICAS DE DOIS PROFESSORES DE CUIABÁ ? MT
-
CONSELHO DE CAMPUS: ESPAÇO DE REPRESENTATIVIDADE, FORMAÇÃO POLÍTICA E EDUCAÇÃO INFORMAL
-
CONSTRUÇÃO DE UM TRABALHO AUDIOVISUAL COMO METODOLOGIA DE ENSINO DO EMPREGO DAS FUNÇÕES ORGÂNICAS NO COTIDIANO
-
Construção e análise de uma sequência de ensino investigativo: as necessárias conexões com o ensino por investigação
-
Contraescritas feministas: educação das meninas de pedra
-
CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE DA OBRA FÉLIX - O LIVRO DAS MARAVILHAS, DE RAIMUNDO LÚLIO (1232- 1316).
-
Contribuições de Gramsci e Freire à formação humana integral: reflexões sobre o ensino médio integrado à educação profissiona
-
Contribuições de um recurso educacional digital aplicado em curso de formação continuada: ebook para elaboração de um jogo sério na plataforma digital Scratch destinado aos alunos com TDAH
-
Contribuições do componente curricular extensão rural na formação do Técnico em Agropecuária
-
Contributions of the digital portfolio for the evaluative praxis in higher education
-
CORPO E CONHECIMENTO: PRÁTICAS INTEGRADORES A PARTIR DA EDUCAÇÃO FÍSICA
-
Creativity and Innovation in Higher Education Methodologies Graduate Program
-
Criação de um vade mecum educacional da atividade fim ensino dos institutos federais
-
Cristina Magnanini
-
CULTURA MATERIAL E ENSINO LÚDICO: O USO DA NUMISMÁTICA EM SALA DE AULA
-
Currículo de Trigonometria no Ensino Médio: Uma Análise nos Documentos Oficiais, PNLD e ENEM
-
Curso de complementação pedagógica para docentes graduados não licenciados dos Institutos Federais: elaboração de um itinerário formativo na perspectivado ensino integra do ensino integrado
-
Daniela Lobato Nazaré Muniz
-
Denilson Albuquerque Rosa
-
Denivaldo Pantoja da Silva
-
Desafios do ensino remoto em tempos de isolamento social.
-
Desafios do processo de formação de professores no âmbito do Proeja
-
Desafios na formação de professores na/para a educação profissional e tecnológica
-
Desarrollo de un componente curricular remoto en la pandemia de COVID-19, evidencia para la atención crítica
-
Desenho: o resgate do traço para o educador
-
DESENVOLVIMENTO DE UMA ESTRUTURA CONCEITUAL PARA GESTÃO DA CARGA DE TRABALHO DE ENFERMAGEM VISANDO A QUALIDADE E SEGURANÇA ASSISTENCIAL
-
Design de uma prática profissional sistematizada no curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho
-
Desvendando o Ser Técnico-Administrativo nos Institutos Federais: uma proposta de jogo político-dialógico
-
Determination of ascorbic acid by perturbation of the oscillation pattern of the Belousov-Zhabotinskii reaction using a continuous flow system
-
DIALOGUE WITH THE PEDAGOGY STUDENTS OF PARFOR UFPA: THE ELEMENTARY MATHEMATICS TEACHER SMALLER CAN YOU BE CREATIVE?
-
DIFERENTES MATERIAIS DIDÁTICOS E SEUS USOS EM TAREFAS SOBRE FRAÇÕES EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
-
Dilza Côco
-
DISCUTINDO ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO PARA PROMOVER A INTERNACIONALIZAÇÃO
-
Discutindo Práticas Matemáticas Inclusivas nos Anos Iniciais através de um Curso Online
-
Diversity and Inclusion
-
Divulgação científica com literatura nos Anos inicias do Ensino Fundamental: uma revisão de literatura
-
Diálogos, vivênciase abordagens teóricas sobre formação de professores: Entrevista com Manoel Oriosvaldo de Moura
-
Do DNA às proteínas: uma sequência didática para o ensino de conceitos básicos de biologia molecular
-
Do ofício à sala de aula da educação profissional: novas perspectivas de formação docente
-
Docência da educação profissional: entre a universalidade e a singularidade
-
DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
-
Dos Parâmetros Curriculares Nacionais aos Temas Contemporâneos Transversais: o ensino de sexualidade sob o domínio da ?Escola Sem Partido?
-
Education and Formative Processes
-
Education and health in childhood and adolescence
-
Education and health in childhood and adolescence
-
Education in Health
-
EDUCATION IN HEALTH: INTERDISCIPLINARY TRAINING TEACHERS FOR SUS
-
Education in Science and Mathematics
-
Education, Culture and Semi-Arid Territories
-
EDUCATION, WORK AND INNOVATION IN MEDICINE
-
EDUCATIONAL TECHNOLOGIES FOR FAMILY CAREGIVERS OF CHILDREN AND ADOLESCENTS WITH MOTOR DISABILITIES: AN INTEGRATIVE REVIEW
-
Educação alimentar e nutricional na formação integral: uma sequência didática
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA CRÍTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA POR MEIO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DO ENSINO DESENVOLVIMENTAL DE DAVYDOV
-
EDUCAÇÃO CTSA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA SOBRE AMBIENTES MARINHOS E COSTEIROS
-
EDUCAÇÃO DO CAMPO: TEMPO E ESPAÇO COMO PROTAGONISTAS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
-
EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
-
Educação e matemática financeira
-
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
-
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
-
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS QUÌMICA DA VIDA E SAÚDE ( UFSM - FURG)
-
Educação Especial e Libras nos cursos de licenciatura em Matemática: um saber profissional para uma formação docente inclusiva
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: um estudo sobre o acesso, a permanência, a aprendizagem e a terminalidade específica no IFMA ? Campus Bacabal
-
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE: UMA PROPOSTA DE ENSINO TRANSVERSAL COM BASE NA ABORDAGEM TEMÁTICA FREIRIANA
-
Educação física e cinema: conteúdos didáticos e discussões sociais a partir da experiência de leitura por andaimes
-
EDUCAÇÃO FÍSICA E INTERDISCIPLINARIDADE: UMA PROPOSTA POSSÍVEL
-
Educação Inclusiva e formação continuada de professores no Ensino Fundamental I: reflexões a partir de uma experiência educativa na rede pública municipal de Guaçuí/ES
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ARENÁPOLIS/MT: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINOE DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICACOM ALUNOS DE MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS
-
Educação Inclusiva no Ensino de Crianças Autistas: Uma Revisão de Literatura com foco na Igualdade de Oportunidades / Inclusive Education in Teaching Autistic Children: A Literature Review Focusing on Equal Opportunities
-
EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE NITERÓI: DOCUMENTÁRIO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO ? AEE?
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL
-
Educação matemática inclusiva e a surdocegueira: uma discussão a partir de aspectos destacados em pesquisas brasileiras
-
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA NA ESCOLARIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM TRANSTORNO DO ESPECTO AUTISTA: CAMINHOS DOS DIREITOS HUMANOS.
-
Educação na cidade e teatro de rua: conexões possíveis
-
EDUCAÇÃO NA CIDADE E TEATRO DE RUA: UMA PROPOSTA DE VIAGEM
-
EDUCAÇÃO NA CIDADE: CONFLITOS E CONTRADIÇÕES DO ENTORNO DA EEEFM ?PROFESSORA INAH WERNECK? EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES
-
EDUCAÇÃO NA CIDADE: CONFLITOS E CONTRADIÇÕES NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DO ESPAÇO DO BAIRRO JARDIM TROPICAL NA SERRA/ES
-
EDUCAÇÃO NA CIDADE: DIÁLOGOS POSSÍVEIS PARA EXPLORAR A TEMÁTICA AFRO-BRASILEIRA NA EJA
-
Educação para a Educação Digital e Remota: relato da experiência de formação dos professores do IFRS - Campus Porto Alegre
-
Educação para o Ensino na Área de Saúde
-
Educação Patrimonial como Tema Transversal no Ensino Médio Integrado: um Olhar dos Professores em uma Instituição de Educação Profissional e Tecnológica
-
Educação patrimonial como tema transversal: contribuições ao Ensino Médio Integrado do Instituto Federal do Acre, Campus Rio Branco
-
Educação política e legislativa no ensino médio integrado do IFSULDEMINAS: Uma sequência didática para contribuir na formação omnilateral
-
Educação profissional e educação de jovens e adultos na rede federal
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E MEMÓRIAS
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: desafios e perspectivas na formação docente
-
EDUCAÇÃO SANITÁRIA EM DEFESA AGROPECUÁRIA
-
Edvaldo Cesar da Silva Oliveira
-
Elaine Renata de Castro Viana Pereira
-
Elenice Monte Alvarenga
-
Eliakim Oliveira Kuster
-
Elisângela de Andrade Santos
-
Emergência climática e os retrocessos das políticas ambientais no governode 2019 e 2020
-
Empreendimentos Solidários: O Ensino de Formas de Gestão Alternativas como Instrumento para Emancipação dos Alunos do Curso Técnico Integrado em Administração
-
Engenharia didática de 2ª geração: sobre o ensino do processo de integração na variável complexa
-
Engenharia Didática Segunda Geração: Um referencial para uma ação investigativa na formação inicial dos Professores de Física
-
Ensinando Análise de Movimento (Dinâmica) através da Física em turmas do 9º ano do Ensino Fundamental
-
ENSINO
-
Ensino Comercial e sua verticalização no Brasil: origens e história
-
ENSINO DAS CIÊNCIAS
-
ENSINO DE CIÊNCIAS
-
ENSINO DE CIÊNCIAS
-
Ensino de Ciências a partir da Problematização: percepções de educandos acerca do ciclo de vida da Drosophila melanogaster
-
ENSINO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE E DO AMBIENTE
-
ENSINO DE CIÊNCIAS E HUMANIDADES
-
Ensino de Ciências e o uso das tecnologias, um desafio na sala de aula
-
ENSINO DE CIÊNCIAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
-
ENSINO DE CIÊNCIAS: A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E O ESCAPE ROOM E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
-
Ensino de História da Química, á luz do Materialismo Histórico ? Dialético
-
Ensino de Inglês Instrumental no Contexto da Educação Profissional e Tecnológica: princípios norteadores e práticas educativas
-
ENSINO DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES NO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NO MUNICÍPIO DE ARAPUTANGA- MT
-
ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
-
ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE E DO MEIO AMBIENTE
-
ENSINO MÉDIO INTEGRADO E A PESQUISA COMO PRINCÍPIO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
Ensino Médio Integrado e Educação Patrimonial como Tema Transversal
-
Ensino Médio Integrado à Educação Profissional: formação humana em todas as dimensões
-
Ensino na Saúde
-
ENSINO NA SAÚDE E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
-
ENSINO NA TEMÁTICA DA DEFICIÊNCIA VISUAL
-
ENSINO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
-
ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA: A MODALIDADE EJA E AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ALUNOS
-
ENSINO TECNOLÓGICO
-
Entre desistir e retornar - o trabalho como categoria dialógia - com estudantes do 9° ano do ensino fundamental e da EJA
-
Escola, mulher e favela: um estudo sobre a construção do gênero feminino e suas identidades em uma escola de favela
-
ESPAÇOS EDUCATIVOS INTERDISCIPLINARES RELACIONADOS À EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO PERCURSO FORMATIVO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO
-
Estabelecendo diálogo da Educação Profissional e Tecnológica com o projeto -Educação Sanitária na Escola- da Secretaria da Agricultura do RS
-
Estado da questão: Arte no ensino de Química
-
Estratégia do ensino de Libras como segunda língua : dicionário de configuração de mãos na atuação de profissionais de Libras
-
Estratégias matemáticas de estudantes com síndrome de Down diante de situações do Campo Conceitual Aditivo
-
ESTRESSE E A SÍNDROME DE BURN-OUT EM DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
-
Estudantes da educação básica diante da pandemia da Covid-19: utilização das TDICs e a experiência de ensino remoto
-
Estudar ou navegar? Percepção dos professores sobre a influência da tecnologia no processo de Ensino e Aprendizagem da Geração Z
-
ESTUDO DAS ONDAS ACÚSTICAS UTILIZANDO EXPERIMENTOS PARA REPRESENTAÇÕES UNI E BIDIMENSIONALMENTE
-
ESTUDO DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
-
Estudo sobre Evasão e Permanência no Ensino Técnico de Nível Médio Integrado
-
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA AÇÕES FORMATIVAS COMPARTILHADAS COM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA
-
Estágio supervisionado como processo de aprendizagem do trabalho educativo na perspectiva histórico cultural
-
Estágio Supervisionado e o Trabalho como Princípio Educativo: Um Estudo de Caso no Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Ifro ? Campus Porto Velho Calama
-
Eu que plantei: Educação Ambiental frente ao consumo de agrotóxicos nos alimentos
-
Eu também sou poesia
-
Evasão Escolar no Contexto da Educação Profissional no IFPA Campus Breves-PA: análise entre os anos de 2018 a 2021
-
Evasão escolar: uma proposta de intervenção por meio de um modelo de plano estratégico de permanência e êxito
-
Fabiano Geraldo Barbosa
-
Fatores determinantes da evasão de estudantes de cursos superiores de tecnologia
-
Filipe Ricardo de Carvalho Hasché
-
FINANCIAL EDUCATION IN INTEGRATED HIGH SCHOOL: BUILDING A TRANSVERSAL CURRICULUM BASED ON GENERATIVE THEMES
-
FLAVIANE CRISTINE TROGLIO DA SILVA
-
Flávia Luciene de Novaes
-
FORMANDO FORMADORES: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM REDE NA ÁREA DE ENSINO
-
FORMAÇAO DE PROFESSORES INDÍGENAS KRIKATI E O ENSINO BILÍNGUE KRIKATI
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃOPROFISSIONAL
-
Formação Inventiva de Professores com Jogos Digitais: Uma Incursão Teórica Analítica
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E RELAÇÕES COM O TRABALHO PEDAGÓGICO: RESSIGNIFICANDO O ENSINO DE NÚMERO
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL: NÚMERO NATURAL EM DEBATE
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA CONSTRUÇÃO NECESSÁRIA
-
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL: implicações para as práticas pedagógicas em aulas de ciências nos anos iniciais
-
FORMAÇÃO CONTINUADA EM (DIS)CURSO: O PNAIC NO IMAGINÁRIO DAS COORDENADORAS EM BARRA DO BUGRES-MT
-
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ENSINO DO PROEJA: UMA EXPERIÊNCIA NO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE
-
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES ALFABETIZADORES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO PNAIC NO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA
-
Formação continuada para professores da área de ciências da natureza no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio/Unipampa : "o que se mostra" da valorização pela formação?
-
Formação continuada sobre multiplicação e divisão para professores dos Anos Iniciais e o trabalho coletivo
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE O CONCEITO DE LOCALIZAÇÃO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS SOBRE FRAÇÕES: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
-
Formação de professores na perspectiva de metodologias ativas e tecnologias digitais de informação e comunicação
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DO PROEJA: UMA REVISÃO NECESSÁRIA
-
Formação de professores para a educação profissional e tecnológica: adversidades e instrumentalidade
-
Formação do Leitor em Diferentes Gêneros Textuais
-
FORMAÇÃO DO PEDAGOGO E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): UMA ANÁLISE SOBRE OS SABERES PEDAGÓGICOS NECESSÁRIOS AO ENSINO DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS
-
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E SUA ATUAÇÃO NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA: COMPARATIVO ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL E ESCOLA PRIVADA
-
Formação do professor inclusivo na educação profissional e tecnológica: particularidades
-
Formação Docente Interdisciplinar
-
Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusiva
-
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES INDEXADAS PELA SCIELO
-
Formação Docente: Por uma atuação humanística na Educação de Jovens e Adultos.
-
Formação inicial de pedagogos(as) numa perspectiva inclusiva: um panorama de pesquisas brasileiras
-
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES INDÍGENAS E A MATEMÁTICA INTERCULTURAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
-
Formação Omnilateral no IFG: Um estudo a partir da percepção docente sobre suas práticas formativas
-
Formação para a docência na educação profissional e tecnológica: desafios históricos e perspectivas
-
Fotografia e Educação Ambiental: Aprendizagem e Formação no Ensino Fundamental II
-
Francisco Cláudio de Freitas Barros
-
Física moderna e contemporânea: análise de conteúdo dos livros didáticos de física do ensino médio aprovados pelo PNLD de 2018
-
Física sensorial: uma proposta para o ensino de Termologia a videntes e deficientes visuais
-
Gabriela Selingardi
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: NOTAS TEÓRICAS SOBRE DESAFIOS À CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS
-
Gildeval Alves Silva
-
Gisela Maria da Fonseca Pinto
-
GOOGLE CLASSROOM E QUÍMICA
-
Graduate Program in Education and Ethnic racial Relation
-
Graduate Program in Education, Basic Education and Teacher Training
-
Graduate Program in Mathematics Education
-
Graduate Program in the Humanities Education
-
GRANDEZAS E MEDIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADAGRANDEZAS E MEDIDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA
-
GRANDEZAS ESCALARES E VETORIAIS E SUAS ATRIBUIÇÕES NA FÍSICA PARA AEDUCAÇÃO BÁSICA: Vídeo e Jogo no Simulador Blender como Suporte Educacional
-
Grupos operativos de aprendizagem : uma perspectiva de mudança para a relação ensino aprendizagem
-
Guilherme Guedes de Almeida
-
Health and Sciences Education
-
Health Education
-
Health Education
-
Health Education in the Amazon
-
Health Professions Education
-
Henrique Martins de Souza
-
HISTORICIDADE E ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: COMPREENDER PARA TRANSFORMAR
-
HISTÓRIA DO ENSINO DE FÍSICA NO BRASIL: PERÍODO 1549 A 1930
-
HISTÓRIAS CRUZADAS: PROPOSTA DE JOGO DIGITAL, COM ABORDAGEM NA INTERSECCIONALIDADE ENTRE RAÇA, CLASSE E GÊNERO.
-
IDENTIDADES DO PROFESSOR DE APOIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E SUAS PERCEPÇÕES ACERCA DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
-
IDENTIDADES DOCENTES DO PROFESSOR DE APOIO E SUAS PERCEPÇÕES COMO MEDIADOR DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
-
IDENTIDADES DOS NÚMEROS DE FIBONACCI: Uma Proposta de Sequência Didática para Turmas Olímpicas de Nível 2
-
Identificando e compreendendo as estratégias para a formação do estudante pesquisador no Ensino Médio Integrado no contexto da Educação Profissional Tecnológica: Uma Revisão Integrativa no Ensino da Biologia
-
Ideologia e currículo na educação escolar indígena: construção da educação Intercultural do Povo Parintintin
-
IFPA Campus Breves: da origem a consolidação
-
INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E MÚLTIPLA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES DE PROFESSORES SOBRE BRINCAR E ACESSIBILIDADE EM PARQUE INFANTIL.
-
INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
-
Inclusão no Ensino Superior e o uso de Tecnologias Assistivas: uma avaliação com base nas percepções de discentes de licenciatura
-
Indicadores de equidade e de trajetórias da educação profissional e tecnológica: monitoramento dos índices de acesso e de evasão no ensino médio integrado do IFNMG ? Campus Araçuaí
-
Indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão na prática profissional do ensino médio integrado à educação profissional
-
Indícios do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de licenciandos em química durante o estágio supervisionado
-
Iniciação científica como caminho para a emancipação do aluno vinculado ao Ensino Médio Integrado
-
Iniciação científica no ensino médio integrado à educação profissional: contextos, limites e possibilidades
-
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: PERCEPÇÕES DOS COORDENADORES
-
INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COMO COMPONENTE CURRICULAR DO ProEMI
-
Innovation in higher education in health
-
Instalações elétricas: uma proposta para o ensino de Eletrodinâmica no 3º ano do ensino Médio
-
InterBio: uma ação multicampi ampliadora do conhecimento das Ciências Biológicas e da Natureza em tempos de pandemia
-
Interdisciplinaridade na educação de crianças surdas e ouvintes: uma proposta de atividades envolvendo Libras e meio ambiente
-
INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO AUXILIADA PELAS TDICs
-
INTRODUÇÃO AO ENSINO DE EQUAÇÕES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DA ABORDAGEM HISTÓRICO CULTURAL
-
Introdução à geometria: um novo enfoque de ensino e aprendizagem.
-
INVESTIGANDO APPS DE ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO PARA ADOÇÃO EM AULAS DE QUÍMICA/ INVESTIGATING INFORMATION ORGANIZATION APPS FOR ADOPTION IN CHEMISTRY CLASSES
-
Inês Alcione Guimarães
-
Irene da Silva Coelho
-
Ismael Alves junior
-
Janete Gomes
-
Jerson de Castro Sant'Anna Júnior
-
JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO PRÁTICAS ANALÓGICAS E POTENCIALIDADES DIGITAIS: UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
-
JOHNNATAN DUARTE DE FREITAS
-
José Cezar de Paiva
-
José da Assunção Gomes Mendes
-
João Vitor Teodoro
-
Juliana Cristina Eloi
-
Juliana Ollé Mendes da Silva
-
Jussara Morais da Silva
-
JUVENTUDES CONTEMPORÂNEAS E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO, TRABALHO E CULTURA
-
Juventudes e mundo do trabalho: considerações acerca dessa relação
-
JUVENTUDES E MUNDO DO TRABALHO: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE
-
Juçara Gonçalves de Castro
-
La Enseñanza Secundaria brasileña y la cuestión de la dualidad escolar
-
Leandro de Magalhães Gazineo
-
Lei orgânica do ensino normal: dualidade estrutural do ensino e a formação de professores nos anos de 1946 a 1961
-
LEITURA DE CONTOS E FÁBULAS AFRICANOS, INDÍGENAS E EUROPEUS ? UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA O 6ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
LEITURA E MEMÓRIA EM DIDASCALICON DE STUDIO LEGENDI : RECURSOS DIDÁTICOS ATEMPORAIS
-
LEITURA E TECNOLOGIA: UMA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE BOOK TRAILERS COM DISCENTES DO CURSO TÉCNICO DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA DO ifpe-CAMPUS OLINDA
-
LETRAMENTO JURÍDICO PARA MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE
-
LETRAMENTOS NA ESCOLA- A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO EM MODO REMOTO E OS MATERIAIS DIDÁTICOS
-
Liana da Silva Fernandes
-
LICENÇAS ABERTAS PARA PUBLICAÇÃO DE REA: análise dos efeitos de uma proposta de ensino para futuros professores
-
LINHA BRAILLE: Contribuições para maior acessibilidade às informações verbais pelos alunos com surdocegueira
-
Lisete Funari Dias
-
Luciana de Oliveira Gavioli
-
Lênio Fernandes Levy
-
Management, Planning and Teaching
-
Marcel Lima Lessa de Souza
-
Marcelo Andre Dill
-
Margareth Pauli Lallée
-
Mari Rose de Oliveira Silva
-
Maria Alice Mainenti Pagnez
-
Maria Cristina Caminha de Castilhos França
-
Maria das Graças da Silva Valenzuela
-
Maria Silvana Aranda Moraes
-
Mariane Caroline dos Anjos
-
Marilia Sagrilo Vione Garcia
-
Maristela de Oliveira Poletini
-
Marlubia Corrêa de Paula
-
MASTER DEGREE IN HEALTH EDUCATION - MEDICAL EDUCATION
-
Master In Chemistry Education Program
-
Master in Health Education Program
-
Master in science and Environmental Education
-
Master in Technological Teaching
-
Master of Health Professional Education
-
Master's degree in teaching
-
Master's degree in Teaching
-
Master's program in Education in Health
-
Master's Programme in Methodologies for Teaching Languages and its technologies
-
Masters Degree in Teaching Natural Sciences and Mathematics
-
Matemática financeira e cidadania
-
Mathematical reasoning in linear systems learning: a higher education exploratory teaching experiment with prospective teachers
-
MATHEMATICS EDUCATION
-
MEDIAÇÃO DO LÚDICO COMO FATOR DE MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA TABELA PERIÓDICA
-
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA
-
Meio Ambiente como Tema Transversal no contexto de Cursos Experimentais de Curta Duração e da Metodologia da Problematização
-
Melissa Grazielle Morais
-
MEMÓRIAS E NARRATIVAS DE MULHERES ENGENHEIRA SOBRE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E MUNDO DO TRABALHO
-
Mensagens Implícitas: Análise de uma Figura do Livro Didático de Geografia Sobre a Semiótica de Peirce
-
Mestrado Profissional
-
METODOLOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO COM O ARCO DE MAGUEREZ: DA FORMAÇÃO CONTINUADA AO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES TRANSVERSAIS NA ARGENTINA, BRASIL E URUGUAI
-
Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez: saberes de professores pertencentes à Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Uruguai
-
METODOLOGIAS ALTERNATIVAS NA PERSPECTIVA DO DOCENTE DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA
-
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO APRENDIZAGEM: UM GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA USO DO PBL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education
-
Miriam Emerick de Souza Carpinetti
-
MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
-
Modelagem no Ensino de Matemática: primeiros relatos de um estudo de caso com estudantes cegos
-
MOVIMENTO FORMATIVO COM PROFESSORAS DE ANOS INICIAIS SOBRE CONCEITOS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO
-
MSc Interdisciplinary health education
-
Mulher, escolarização e tendências em curso
-
MUROS QUE EDUCAM: IDENTIDADE DE GÊNERO E GRAFITE NA CIDADE DE VITÓRIA
-
Mário Sergio da Silva
-
MÁS ALLÁ DEL ACCESO: LA POLÍTICA DE CUOTAS Y EL ABANDONO ESCOLAR EN EL INSTITUTO FEDERAL DE PARANÁ, CAMPUS PARANAGUÁ
-
Na trilha do egresso: dimensões para orientar as pesquisas com egressos do IFBAIANO
-
Nanociência e Nanotecnologia na Formação Inicial de Professores de Física: Um Estudo Sobre Concepções e Práticas
-
NARRATIVAS DE SUSPENSE NO ENSINO FUNDAMENTAL II- RODAS DE LEITURA EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS
-
Narrativas e Memórias de Auxiliares de Serviços Gerais Escolares na Busca de Relações Outras
-
NARRATIVAS ROMANTIZADAS COMO ELEMENTO MOTIVADOR PARA O ENSINO DE FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA
-
Nelma de Cássia Silva Sandes Galvão
-
NICOLE ORESME (1323-1382) Pequeno tratado da primeira invenção das moedas: reflexões à formação docente e ao processo de ensino
-
Nisia Cé
-
Noção de Referencial: Uma interação cognitiva entre a Mecânica Newtoniana e Relativística
-
Noções Básicas de Direito do Trabalho na Educação Profissional e Tecnológica: em busca da integração entre educação e trabalho nos Institutos Federais
-
Nádia Cristina Guimarães Errobidart
-
O CICLO BÁSICO DE ALFABETIZAÇÃO NA ESCOLA GRADUADA: TRAJETÓRIA, REAÇÕES E (RE)APROPRIAÇÕES DA CULTURA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE PEROBAL/PR (1989-2008)
-
O CINEMA COMO MODALIDADE DIDÁTICA: A PERCEPÇÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES DE ESTUDANTES DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO / MARIA DA PENHA MARTINS VIDO. - Rio de janeiro, 2019.
-
O cinema e a educação como possibilidade de empoderamento feminino: estrelando: Mulher -Maravilha
-
O Conselho de Classe no CEPAE/UFG e sua relação com a Organização do Trabalho Pedagógico.
-
O COTIDIANO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
-
O CUBO MÁGICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES
-
O currículo do Projovem Campo-MT e o diálogo com a educação ambiental: desafios entre políticas e práticas camponesas
-
O Desenvolvimento de Habilidades do Pensamento Através da Resolução de Problemas de Raciocínio Lógico-Matemático
-
O desenvolvimento do ensino de geografia a partir das salas de recursos multifuncionais
-
O Diálogo com estudantes com deficiência visual (Dv?s ) como Instrumento Formativo para um Ensino de Matemática Inclusivo
-
O ENEM como política de avaliação: efeitos na educação básica e na produção de sujeitos ENEM
-
O Ensino da Educação Física com as mãos: Libras, Bilinguismo e Inclusão.
-
O ENSINO DA GEOMETRIA COM O USO DE RÉGUA E COMPASSO: um estudo com alunos do 9º ano de uma escola particular em São Luís - MA
-
O ensino de Arquitetura Inclusiva no contexto da Educação Profissional e Tecnológica
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE ACERCA DA ESTRUTURA CURRICULAR VIGENTE À LUZ DA TEORIA MARXISTA
-
O ENSINO DE EMPREENDEDORISMO COMO UMA FORMA DE REINSERÇÃO SOCIAL DE MENORES INFRATOS EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS NO ESTADO DO PARANÁ.
-
O ENSINO DE GEOMETRIA COM O GEOGEBRA E A METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM DO ENSINO HÍBRIDO ? SALA DE AULA INVERTIDA
-
O ensino de matemática no atendimento educacional especializado no contexto brasileiro
-
O ensino de Matemática para alunos com cegueira no período pandêmico
-
O ENSINO DE MATEMÁTICA UTILIZANDO JOGOS DIGITAIS / THE TEACHING OF MATHEMATICS USING DIGITAL GAMES
-
O Ensino de Probablidade com uso do Problema do Jogo dos Discos
-
O ensino do esporte orientação na escola: possibilidades e limites de uma proposta à luz da metodologia crítico-superadora
-
O ENSINO E A PESQUISA EM MATEMÁTICA NO RIO DE JANEIRO EM MEADOS DO SÉCULO XX: A TRAJETÓRIA ACADÊMICA DE CARLOS ALBERTO ARAGÃO DE CARVALHO (1924?1982)
-
O ensino médio integrado à educação profissional, o currículo e a formação de professores: perspectivas
-
O estudo dirigido como estratégia de ensino da educação profissional e tecnológica: singularidades e perspectivas
-
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA: A EXPERIÊNCIA DO SINTRAF-8ERRINHA
-
O formador e a licenciatura em Física nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
-
O GESTOR ESCOLAR DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE GOIÁS: identidade e formação
-
O Interesse de Professores em um Ensino de Matemática Inclusivo: uma discussão a partir de um curso online
-
O JOGO DA MEMÓRIA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR
-
O jogo expedição África como proposta de descolonização didática para o ensino de Ciências Naturais
-
O júri simulado como etapa de uma sequência didática para o ensino-aprendizagem de radioatividade.
-
O MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (ProfEPT) E O SIGNIFICADO DESSA OFERTA DE FORMAÇÃO EM PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL
-
O MUNDO DO TRABALHO COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
-
O NOVO ENSINO MÉDIO NUMA ESCOLA PILOTO (2019-2022): análise na área de Ciências da Natureza
-
O NÚCLEO DE GÊNERO E DIVERSIDADE E A POPULAÇÃO LGBTQIA+: AVANÇOS, RUPTURAS E TENSÕES NO COTIDIANO DE UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
O PLANEJAMENTO DA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES NO IFRS: UM ESTUDO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
O professor-pesquisador da educação profissional e tecnológica: particularidades e expectativas
-
O PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE NA PANDEMIA DA COVID-19 E O IFMT - CAMPUS SÃO VICENTE
-
O PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (PARFOR) NO CONTEXTO DA RACIONALIDADE DO ESTADO MODERNO: diálogos entre as teorias de Max Weber e de Bresser-Pereira
-
O PROJETO ?DEBATE COM GINGA? NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E PROFESSORES/MESTRES DE CAPOEIRA
-
O que diz a Literatura sobre o Suporte dos Técnicos em Assuntos Educacionais (TAE) às Práticas Pedagógicas na Educação Profissional e Tecnológica?
-
O QUE PENSAM OS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOBRE A RELEVÂNCIA DIDÁTICA DAS COMUNICAÇÕES NÃO VERBAIS EM SUA AÇÃO DOCENTE
-
O repensar da práxis docente: A qualidade do ensino proveniente de metodologias pedagógicas autorreflexivas
-
O RESÍDUO ELETRÔNICO COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA PERSPECTIVA CTSA: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
-
O ser quilombola e as narrativas sobre família, educação e (r)existências da Comunidade do Chumbo em Poconé-MT
-
O trabalho com recursos digitais interativos em sala de aula- perspectivas e entraves nos anos finais do Ensino Fundamental
-
O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO NO ENSINO INTEGRADO AO MÉDIO
-
O trabalho da Sala de Recursos como Atendimento Educacional Especializado
-
O TRABALHO E A FORMAÇÃO DOCENTE EM UM CURSO TÉCNICO INTEGRADO PERTENCENTE À REDE PÚBLICA ESTADUAL DO PARANÁ
-
O uso da estratégia de ensinagem no componente curricular da Técnica de Massagem Reflexologia Podal
-
O uso da matemática por meio do ensino de Nicolau de Cusa
-
O uso da rede social Facebook como ambiente virtual de aprendizagem no ensino de química orgânica em língua inglesa
-
O uso da sala de aula invertida para ensinar polígonos
-
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA TABELA PERIÓDICA
-
O uso de portfólios na elaboração e apresentação de trabalhos em feiras de ciências: compreensões a partir de uma revisão de literatura
-
O USO DIDÁTICO DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO NAS AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO NAS EXTENSÕES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA-CE
-
O USO DO MATHEMATICA NO ENSINO DE FÍSICA
-
O uso do seminário na formação inicial de professores da educação profissional
-
O uso dos objetos digitais de aprendizagem ?Massa Molar? e ?Concentrações? no ensino médio durante o ensino remoto
-
O(A) professor(a) de libras surdo(a): reflexões acerca da constituição da identidade profissional docente
-
OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA: CONSTRUÇÃO E ABORDAGEM COM COMPUTADORES MÓVEIS / LEARNING OBJECTS IN MATHEMATICS AND PHYSICS TEACHING: CONSTRUCTION AND APPROACH WITH MOBILE COMPUTERS
-
Objetos de Aprendizagem: uma ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem do conteúdo de estequiometria na disciplina de Química no ensino médio.
-
Observação Diagnóstica sobre a Acessibilidade e a Inclusão do Espaço Físico das Bibliotecas na Educação Profissional e Tecnológica para o Suporte aos Estudantes com Deficiência Visual no IFPE
-
OGO DA ONÇA, UMA PROPOSTA ETNOMATEMÁTICA CONSTRUÍDA COM MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO RACIOCÍNIO LÓGICO
-
OLIMPÍADAS DE QUÍMICA: PREPARAÇÃO DE ALUNOS A PARTIR DAS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS -UEPS
-
Organização e preservação histórica da educação profissional do Campus Santos Dumont e das instituições profissionalizantes que a precederam: uma proposta de centro de documentação digital
-
Origami e os níveis de pensamento geométrico de Van Hiele
-
OS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO BRASIL
-
OS JOVENS DO COLÉGIO ESTADUAL ODILA GAY DA FONSECA E O PROCESSO DE INSERÇÃO AO MUNDO DO TRABALHO
-
OS POLOS UAB COMO ESPAÇOS DE DEMOCRATIZAÇÃO DE FORMAÇÃO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE LICENCATURA EM MATEMATICA ? EAD ? SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA ? MT
-
PAEBES no ensino de Ciências: análise da utilização dos resultados dessa avaliação externa como melhoria das práticas pedagógicas nas escolas municipais de Marataízes - ES
-
PARA ALÉM DO ACESSO: A POLÍTICA DE COTAS E A EVASÃO NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PARANAGUÁ
-
Participação dos profi ssionais de educação na gestão democrática: estudo de caso num Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
-
Patrícia da Graça Franzoni de Oliveira
-
Patrícia José Marques Tannús
-
Paula Vanessa Bervian
-
Percepção de licenciandos sobre o papel da experimentação no ensino de química
-
Percepção e ação do professor da rede municipal de Ensino em relação a violência enfrentada pelos alunos com sobrepeso/obesidade.
-
Percepções do enfermeiro acerca das competências profissionais para atuação em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal
-
Percepções docentes sobre as práticas profissionais suportadas pela Aprendizagem Baseada em Problemas na Educação Profissional e Tecnológica
-
Percepções dos professores sobre a abordagem conceitual e a matemática no ensino de física
-
Percepções dos professores sobre o uso da tecnologia no ensino eaprendizagem da geração Z
-
PERMANÊNCIA E ÊXITO, UM OLHAR EM RELAÇÃO AOS DISCENTES DO INSS
-
PERSPECTIVAS DA PRODUÇÃO DE PESQUISA APLICADA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO NOS INSTITUTOS FEDERAIS
-
PERSPECTIVAS DE ALUNOS SUPERDOTADOS DE CAMADAS POPULARES SOBRE SUAS TRAJETORIAS DE APRENDIZAGEM: GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA PROGRAMAS DE SUPERDOTADOS.
-
PERSPECTIVAS E DEBATES CRÍTICOS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DESAFIADORES: UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA
-
PESQUISA COMO PRINCÍPIO PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: orientações à gestão de ensino do IFAC, Campus Rio Branco
-
Pesquisa como princípio pedagógico no Ensino Médio Integrado: percepção dos gestores de ensino
-
Pesquisa e extensão sobre mudanças climáticas no Assentamento Egídio Brunetto-MST: o projetar de uma educação ambiental campesina na interlocução entre o IFMT e o MST-MT
-
Plataforma Jamboard: Construindo Novas Possibilidades de Leituras Literárias no Ambiente Escolar
-
PNAIC EM QUESTÃO: A FORMAÇÃO CONTINUADA E A QUALIDADE EDUCACIONAL
-
PODCAST NA ESCOLA COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM
-
PODCASTS E O INTERESSE PELAS CIÃ?NCIAS
-
POLÍTICA DE COTAS E AÇÕES DE PERMANÊNCIA E ÊXITO DO IFG: como os cotistas do ensino médio se inserem nelas?
-
Políticas educacionais do Estado brasileiro: ações, disputas e influências
-
Post Graduation Program in Teaching
-
Post Graduation Program in Teaching
-
Post-graduate program in mathematics education
-
Postgraduate Program in Natural Sciences Learning
-
Postgraduate Program in Human, Social and Nature Science Teaching
-
Postgraduate Program in Humanities and Languagens Teaching
-
Postgraduate Program in Indigenous School Education
-
Postgraduate Program in Science Education and Mathematics Education
-
POSTGRADUATE PROGRAM IN TEACHING
-
PRACTICAL TEACHERS IN ELEMENTARY EDUCATION
-
Princípio educativo ensino com pesquisa na formação inicial de professores: perspectivas e desafios
-
Priscila Schmidt Coelho
-
PROBLEMATIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS FORMATIVOS A PROFESSORES NÃO LICENCIADOS EM INÍCIO DE CARREIRA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
PROCESSO DE PRODUÇÃO E ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA DO MUNICÍPIO DE BARRA DO BUGRES - MT
-
Produtivismo acadêmico: representação da universidade como espaço de reprodução social
-
Professional and Technological Education
-
Professional Master in Teaching
-
PROFESSIONAL MASTER'S DEGREE IN HEALTH AND EDUCATION
-
Professional Master's Program in the Area of Health Teaching
-
Professional Masters in Mathematics Education
-
Professor unidocente e o ensino de Matemática
-
PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS EM FORMAÇÃO CONTÍNUA SOBRE FRAÇÕES: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL
-
Professores de Matemática nas trilhas do processo de ensino e aprendizagem de crianças com TDAH
-
PROGRAM GRADUATE TEACHING OF BASIC EDUCATION
-
Programa de extensão em educação profissional e tecnológica: ações desenvolvidas em 2021
-
Projeto de Extensão em Cultura Corporal no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da UFG: da participação à Formação Humana Crítica
-
PROJETOS EDUCACIONAIS DE CIÊNCIAS
-
PROPOSTA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR ENTRE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA COM OS CONTEÚDOS DE FISIOLOGIA HUMANA E FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO NO ENSINO FUNDAMENTAL
-
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DOS GASES COM ENFOQUE NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
-
PROTOCOLO PARA PERMANÊNCIA: UMA PROPOSTA DE PREVENÇÃO À EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
-
PRÁTICA PROFISSIONAL INTEGRADA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: O ENSINO, A PESQUISA E A EXTENSÃO
-
PRÁTICAS DOCENTES CONSTRUÍDAS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO MUNICÍPIO DE BARRA DO BUGRES-MT
-
Práticas formativas na educação profissional: a emergência de uma didática específica?
-
PRÁTICAS INCLUSIVAS DE ENSINO: O OLHAR DO PROFESSOR PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO DEFICIENTE INTELECTUAL
-
Práticas Profissionais na Educação Profissional e Tecnológica Suportadas pela Aprendizagem Baseada por Problemas: Um Estudo no Curso Técnico de Segurança do Trabalho
-
QUAIS PROJETOS DE CAMPO ESTÃO EM DISPUTA NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO? UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL MARECHAL CÂNDIDO RONDON EM CAMPO NOVO DOS PARECIS-MT
-
QUANDO MWAPO, MUVU, EKWAKE E EKURURU ENTRAM NA ESCOLA... EM PAUTA: A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA DISCIPLINA DE OFÍCIOS EM MOÇAMBIQUE
-
Que abacaxi!
-
QUESTÕES DO ENEM MATEMÁTICA E SUAS LINGUAGENS (2014-2018) À LUZ DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
-
Racismo, Identidade e Formação Profissional: Um Estudo de Trajetórias de Vidas de Mulheres Negras na Docência do Ensino Superior
-
Raimundo Santos de Castro
-
Reaproveitamento da Borra do Café: possibilidades de vincular a temática ao Ensino de Química
-
Recensão a KRÄTKE, Michael ? Friedrich Engels ? O burguês que inventou o marxismo.
-
Reconstrução histórica do Curso Técnico em Metalurgia do IFMG - Campus Ouro Preto:
-
Rede de Apoio aos Estudantes: seu papel no processo de aprendizagem dos estudantes no Instituto Federal Farroupilha ? Campus São Vicente do Sul
-
REDE NORDESTE DE ENSINO - RENOEN
-
Redes sociais digitais no contexto da prática pedagógica no Ensino Médio
-
Redução de Danos: o Conhecimento dos Estudantes de Enfermagem e Medicina
-
Reflexões e ações a partir do programa de alfabetização-o desenvolvimento da competência leitora e escritora de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental de escola de Itanhaém
-
REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA NA UFMA
-
REFLEXÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE MARACANAÚ
-
Reflexões sobre o IDEB, ensino médio integrado e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
-
RELAÇÃO ENTRE MONITORES DE UM MUSEU DE CIÊNCIAS COM A TRANSPOSIÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
-
RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO E TRABALHO A PARTIR DO CASO TURMA EVANDRO LINS E SILVA
-
Relações étnico-raciais no ensino de Biologia: uma experiência na formação inicial docente
-
REPERCUSSÕES DA PRÁTICA PROFISSIONAL INTEGRADA NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
-
REPOSITÓRIO PERSONALIZADO AO CANDIDATO PARA CONCURSOS PÚBLICOS: APLICANDO MÉTODOS EFETIVOS PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
-
Representações sociais de estudantes de uma escola do campo sobre vida e terra e seus ecos no Ensino de Ciências
-
RESGATANDO OPORTUNIDADES: ORIENTAÇÕES AOS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL QUANTO AOS EDITAIS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
-
Resgate histórico da inserção da fisiologia humana e da fisiologia do exercício nos currículos escolares da educação básica no Brasil
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UMA FERRAMENTA METODOLÓGICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA ?PIBIDIANA? COM UMA ATIVIDADE DO PISA
-
RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP): PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO A ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
Responsabilidade de quem? O que pensam os pais de alunos do ensino fundamental sobre a educação sexual na escola.
-
REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NO CAMPO DOS ESTUDOS DA EDUCAÇÃO NA CIDADE: UMA PROPOSTA DIALÓGICA
-
Ricardo Alberto Giannoni
-
Roda de conversa virtual sobre questão socioambiental para a sensibilização dos alunos
-
SABERES DOCENTES REQUERIDOS PARA A INVESTIDURA EM CARGO PÚBLICO: um estudo comparativo em Rondônia/BR
-
Saberes e fazeres de práticas interdisciplinares em contextos pedagógicos da microrregião de Santo Antônio de Pádua
-
SABERES GEOGRÁFICOS: DIÁLOGOS ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
-
Saberes profissionais deprofessores na contemporaneidade: poruma educação transformadora e sustentável
-
Saúde do adolescente e educação sexual na escola: tecituras a partir das perspectivas dos estudantes
-
Science and Mathematics Teaching
-
Science Education Program- Mathematics and Physics
-
Science Teaching and Mathematical Education
-
Science Teaching, Environment and Society
-
Science, Mathematics and Technologies Teaching Graduate Program
-
Science, Technologies and Inclusion
-
ScientiaTec: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do IFRS, v. 8 n. 1,Edição Especial 5° Seminário de Pós-Graduação do IFRS, p: 106 -121, Setembro 2021Planejamento de capacitação de servidores federais: impactos do decreto 10.506/2020 no plano de desenvolvimento de pessoas
-
SCIENTIFIC EDUCATION, INCLUSION AND DIVERSITY
-
Selma Turrioni Azevedo Pacheco
-
SENTIDOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC EM FELIZ NATAL/MT: impactos no Ensino de Matemática na Educação Básica
-
SENTIDOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: o PNAIC na rede municipal de Brasnorte - MT
-
Sequência Didática com a utilização do Mola-Model na disciplina de Estabilidade das Construções
-
Sexuality and Gender in Educational Documents in the State of São Paulo
-
Sinais do tempo: construção de significados de tempo histórico em Libras para alunos surdos em uma perspectiva de letramento em história
-
Sinalário de termos técnicos de Economia
-
SISTEMATIZAÇÃO DE INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO NO ENSINO TÉCNICO E PROFISSIONALIZANTE
-
SOBRE O LUGAR DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO APÓS A BNCC: UM OLHAR PARA O CONTEXTO DE TERESINA/PIAUI
-
STRICTO GRADUATE PROGRAM IN EDUCATION SENSU
-
Stricto Sensu Graduate in Science Teaching Program - Professional Masters Course
-
Susan Karen Aquino
-
Sérgio Moacir Marques
-
Síndrome de Burn-out: um olhar para o esgotamento profissional do docente universitário
-
Teachers in Primary Education: The Choice between the New Contents Learned in Higher Education and the Same Old Methodologies
-
teaching
-
Teaching and its technologies
-
TEACHING IN BASIC EDUCATION
-
TEACHING IN BASIC EDUCATION
-
Teaching in Health
-
Teaching in health and technology
-
TEACHING IN INTERCULTURAL INDIGENOUS CONTEXT
-
Teaching of Humanities and Languages
-
TEACHING OF THE SCIENCES AND HEALTH
-
TEACHING TEACHING AND TRAINING
-
Teaching, Language and Society
-
TEATRO COMO PRÁTICA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS ATUANTES EM MATEMÁTICA
-
Tecendo redes de sabedoria e conhecimento no encontro entre profissionais da Saúde Mental e da Educação
-
Tecnologia Assistiva e Educação Matemática Inclusiva: um Sobrevoo em Torno da Temática no ENEMI
-
Tecnologia assistiva e tecnologia social: análise dos limites da relação entre ambas
-
Tecnologia e Ensino: Um estudos sobre a inserção do software Wordfast como uma ferramenta de apoio para a tradução de textos
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DO CORPO HUMANO: PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE EDUCATIVA NO CONTEXTO DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
Tecnological and Science Teaching
-
Terceirização do trabalho e seus impactos econômico-financeiros, administrativos e sociais: um estudo de caso no IFSul - Campus Camaquã.
-
Terraplanismo e forças fictícias: uma proposta para a sala de aula
-
Tomires Campos Lopes
-
Trabalho docente e seu valor na Educação Infantil: uma abordagem histórico-econômica no âmbito do capital
-
Trabalho nos extremos: uma reflexão sobre trabalho, produção industrial e Guerra Fria utilizando técnicas de RPG
-
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e altas habilidades/superdotação: uma reflexão acerca das concepções de formandos de psicologia
-
Tópicos da história da matemática e suas contribuições para o ensino básico.
-
UM ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
-
Um estudo sobre o ensino de Hugo de São Vitor no século XII
-
UM ESTUDO SOBRE O RACIOCÍNIO DEDUTIVO NO ENSINO DE TEORIA DOS CONJUNTOS
-
Um olhar crítico sobre os documentos legais que norteiam os Conselhos de Classe no Instituto Federal do Acre (IFAC)
-
Um planejamento para transposição didática para o ensino de fotossíntese nos anos iniciais do ensino fundamental
-
Uma análise do ensino no século XIII a partir de uma estudo da obra ´O Romance da Rosa´
-
Uma discussão sobre os sistemas de avaliação da Educação Básica nos municípios de Teresina e Timon
-
UMA ENGENHARIA DIDÁTICA PARA A NOÇÃO DE SEQUÊNCIA EXTENDIDA DE FIBONACCI: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO IFCE
-
Uma Experiência ?Pibidiana? de Resolução de Problemas do Pisa nas Aulas de Matemática
-
Uma extensão dos axiomas de Peano para a construção dos inteiros.
-
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O RACIOCÍNIO MATEMÁTICO EM ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS ENVOLVENDO FRACTAIS
-
Uma proposta de sequência didática sobre agrotóxicos fundamentada na abordagem de controvérsias sociocientíficas e na teoria das situações didáticas
-
Uma prática pedagógica apoiada na construção de infográficos para o ensino e aprendizagem de estereoquímica
-
Uma prática pedagógica para o ensino e aprendizagem de química ambiental
-
Uma reflexão sobre a alegria nos espaços-tempos da escola.
-
Uma trajetória de contradições e disputas: Formação docente na ETFPel/CEFET-RS/IFSul - Campus Pelotas
-
USO DAS TDIC NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
-
Uso de bebida alcoólica: considerado como um fator desencadeador de violência entre adolescentes estudantes de um município de fronteira
-
Uso de boas práticas para formação continuada dos profissionais da em inclusão escolar nos IFs
-
USO DE FONTE SONORA PARA PUBLICIDADE EM REGIÃO URBANA RESIDENCIAL
-
USO DO SOFTWARE DE SIMULAÇÃO PHET COMO RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO DE ÓPTICA
-
UTILIZAÇÃO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL PARA O ESTUDO DE RESISTORES NÃO LINEARES NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC?S) PARA MELHORAR O ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO MUNICÍPIO DE SOBRAL ? CE
-
Utilização de atividades lúdicas como recursos didáticos facilitadores do Ensino de Matemática
-
Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz
-
Vibrações do silêncio na ?casa inclusiva?: mediações possíveis no ensino de música para pessoas com surdez
-
Vilmara Araújo Franco
-
VIVER A PÓS-GRADUAÇÃO: LER E ESCREVER É PRECISO!
-
WEB JORNAL E TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: MEDIAÇÕES E POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM
-
Wellington Manoel Santos da Silva
-
What I Learned About Online Education: An Analysis of Course Participants? Responses About Their Training in the Pandemic
-
WOULD DISTANCE EDUCATION BE THE ANSWER FOR A PANDEMIC TIME?
-
YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE APERFEIÇOAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES
-
Zona de desenvolvimento proximal como um quatérnio para significações: possibilidades para análise de um vídeo
-
Álvaro José de Lima Barros