Performing Arts
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"A Cena Contemporânea aos Pedaços: Observação de um Experiemnto Pedagógico" Documento
-
"A Experiência do Tai Chi: Possibilidades para Pensar o 'Corpo sem Órgão' e a Preparação do Ator" Documento
-
"A Mística e Suas Interações Teatrais" Documento
-
"Convenção Consciente: a Produção do Espaço Cênico Meyerholdiano" Documento
-
"Dança e Processos de Criação: uma Experiência para Pensar o Corpo na GAYA Dança Contemporânea" Documento
-
"Dança, Corpo e Técnica: Apontamentos para Pensar a Formação do Bailarino" Documento
-
"Dançando às Avessas: Relatos de um Processo de Criação Envolvendo Antropologia Teatral, 'Corpo sem Órgãos' e Aspectos da Mítica Hindu" Documento
-
"Entre as Fitas e a Roda: A Árvore dos Mamulengos e o Teatro de Rua de Mossoró" Documento
-
"Gerald Thomas e a (Des)encenação do Mundo: as Paisagens Visuais como Grafias de Intertextualidades, Citações e Hipertextos" Documento
-
"Nós, Sós: Tramas de uma Composição Coreográfica" Documento
-
"O Ator que Canta um Conto: A Manipulação de parãmetros Musicais na Voz do Ator" Documento
-
"O Nascimento da Gesamtkunstwerk Wagneriana" Documento
-
"O Teama no Processo Criativo de ASMARIAS Companhia de Teatro" Documento
-
"Possibilidades da Dança Circular com Pessoas com Deficiência Visual: Influência de Movimentos Sagrados" Documento
-
"Possibilidades em Jogo; um estudo da (Re)criação da Vida Cênica do Ator" Documento
-
"Rosmaninhos.... Do Entre do Carvão ao Corpo-em-arte do Ator Brincante" Documento
-
"Trajetos Cênicos do Grupo Parafolclórico da UFRN: Que Dança é Essa?" Documento
-
"Mão Branca em Cena: Dramaturgia e Violência no Mito Urbano Documento
-
"O GRUPO MARÉ DE ARTES E A COMUNHÃO RITUALÍSTICA: UM JOGO ENTRE SUJEITOS DE F(R)ICÇÃO" Documento
-
(Lou) cure-se!!!: Corpos vividos em Instaurações cênicas no Hospital Dr. João Machado Documento
-
?Arquivos censurados de Nelson Rodrigues: uma leitura crítica nas redes da criação? Documento
-
A ARTE DE CONDUZIR-SE PELO ENSINO DE TEATRO: Realidades e Ficções de Alunos-Diretores em Camarão. Documento
-
A ATUAÇÃO DE PALHAÇAS E PALHAÇOS: o hospital como palco de encontros Documento
-
A Ideologia da Encenação: Uma análise dos aspectos cênico/ideológicos da encenação produzida pela indústria cultural. Documento
-
A Iluminação Cênica no Trabalho do Ator de Teatro Documento
-
A RELAÇÃO ENTRE ARTE E POLÍTICA: possíveis expressões de enfrentamento e contra-hegemonia Documento
-
A Travessia do Trágico no Romance d'a Pedra do Reino de Ariano Suassuna. Documento
-
A arte dos mágicos : corpo, performatividade e enganação Documento
-
A autodireção como experiência criativa do ator Documento
-
A buchada de dramaturgia e o tutano da escritura cênica: sobre a produção de uma dramaturgia, sua observação e seus distintos engendramentos Documento
-
A cena contemporânea aos pedaços : observação de um experimento pedagógico Documento
-
A experiência da Cia. Ortaet de Teatro do Centro-Sul cearense: percurso pedagógico e processos criativos. Documento
-
A experiência no Tai Chi: Possibilidades para pensar o corpo sem órgãos e a preparação do ator. Documento
-
A força e a chuva feminina em um sertão bem masculino: uma imersão performática nos ritos de passagem de Bia Mulato pela Mitodologia em Arte Documento
-
A gente combinamos de escreviver: Poéticas Pretas e modos de autopotência na criação em Artes Cênicas Documento
-
A poética do corpo não-verbal: um olhar para a comicidade em cena Documento
-
A sala de aula em cena Documento
-
A sensibilização do músico para o gesto cênico: uma experiência corporal no Pau e Lata Documento
-
A.M.E. – Arte, Método e Espiritualidade: Processos de Criação Cênica Inspirados pela Educação em Valores Humanos” Documento
-
AFECÇÕES E PAISAGENS IN TRANSIT: PROCESSOS DE DESTERRITORIALIZAÇÃO E DESLOCAMENTOS POÉTICOS NAS OBRAS DA ARTISTA AFEGÃ LIDA ABDUL Documento
-
AS FACES DE GAIA: Os modos de compreensão do corpo na Gaya Dança Contemporânea Documento
-
AS INTER (AÇÕES) ENTRE ESPAÇO DO CORPO E O MOVIMENTO DANÇADO. Documento
-
Agora Chupa essa Manga - A cena pós coquetel: interfaces da aids nas artes da cena Documento
-
As personagens negras de Capitães da Areia em cena Documento
-
Atualizações pelo erro: a dança que se faz na rua Documento
-
Atuações e papéis femininos: o corpo a corpo da atriz no teatro pernambucano durante a ditadura militar Documento
-
Aurita: uma persona em desmontagem contínua Documento
-
CALDO DO CALDO: MEMÓRIA DO ESPETÁCULO DE DANÇA PARAIBANO CALDO DA CANA Documento
-
CARTAS DE AMOR E VIOLÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE A EXISTÊNCIA DAS MULHERES A PARTIR DA TRAGÉDIA SHAKESPEARIANA Documento
-
CORPOS DA CIRANDA: narrativas poéticas, artístico/estética da Ciranda de Lia de Itamaracá Documento
-
CORPOS DIFERENCIADOS E O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA PERFORMANCE ?KAHLO EM MIM EU E(M) KAHLO? Documento
-
Cartografios de uma narratriz: performances entre contação de histórias, teatro e educação. Documento
-
Circuito Regional de Performance BodeArte: encontros, coletividade e "porítica" na performance do Rio Grande do Norte. Documento
-
Coletivo de Teatro Bárbara Idade: engendramentos feministas na cena da mulher senescente Documento
-
Corpo, Música e Cena: Tramas de uma experiência no Projeto Pau e Lata. Documento
-
Cravo do Canavial: Mímesis Corpórea e Maracatu Rural em Processo e a Construção de uma Dramaturgia Cênica Documento
-
Crenças e quebranças de um corpo que dança - poéticas do benzimento na criação cênica Documento
-
DANÇA, RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS E COMPOSIÇÃO EM TEMPO REAL Documento
-
DANÇANDO ÀS AVESSAS - RELATOS DE UM PROCESSO DE CRIAÇÃO Documento
-
Da Poética das Lágrimas a uma Poética do Riso: de Aristóteles ao One-man Show. Documento
-
Dancando a carne: uma poetica do corpo no mito adamico Documento
-
Do Palco ao Picadeiro – Circo e Palhaçaria Tradicional no Trabalho da Cia. 2 em Cena. Documento
-
Do objeto faltoso em "Moema" de Nelson Rodrigues: do personagem ao processo criativo Documento
-
Dossiê Jan Fabre: diálogos e germinações Documento
-
Dramaturgia da seca: escrita teórico-prática sobre as imagens do retirante na literatura e no drama como operações estético-políticas Documento
-
ENCENADORAS DO CARIRI EM MULTIPLAS FUNCOES- trajetos possiveis para a atuacao polifonica no teatro de grupo. Documento
-
ENTRE - CAMADAS: PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM PROCEDIMENTOS DE INSTAURAÇÕES CÊNICAS Documento
-
ENTRE ECOS E NARCISOS: estudo de caso sobre a prática teatral com adolescentes, como atividade extracurricular numa escola de nível médio Documento
-
EXPERIÊNCIAS DE CRIAÇÃO CÊNICA COM ATRIZES E ATORES NA TELEVISÃO: O Programa Ciência Aberta da TV UFPB Documento
-
Eles Não Usam Black-Tie: Uma Leitura das (Micro) Relações de Poder Documento
-
Ensaios sobre a prática desviante do professor-performer no cotidiano escolar Documento
-
Ensino de Teatro e Diálogo Freireano: Uma experiência junto ao PIBID-Teatro/UFRN. Documento
-
Entre a dor e o amor: A excitação do corpo sensível, as memórias e os afetos nos processos de criação cênica. Documento
-
Experiência trágica: do conceito ao experimento. Documento
-
Formação do sujeito espectador: uma experiência com o Projeto Encontro com o Artista/IFRN - Campus Macau Documento
-
GRUPO TOTEM: A INFECÇÃO PELA PERFORMANCE E A ENCENAÇÃO PERFOMÁTICA. Documento
-
Grupo Ninho de Teatro, experiências e usos táticos na produção e na gestão em teatro de grupo no Cariri cearense Documento
-
Grupo Parafolclórico da UFRN: que dança é essa? Documento
-
Grupo Totem: a infecção pela performance e a encenação performática Documento
-
INVESTIGAÇÃO SOBRE PROCESSOS DE CRIAÇÃO E EXECUÇÃO DA ILUMINAÇÃO NO DEART ? UFRN: A EXPERIÊNCIA ACADÊMICA COMO FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR DE TEATRO-ILUMINADOR Documento
-
Interface Cena e Tecnologia: composições cênicas mediadas. Documento
-
Leitora-Criadora: A Experiência Situada na Construção dramatúrgica Documento
-
MANEIRAS DE COMPOSIÇÃO EM PERFORMANCE Documento
-
MAPEAMENTO SENTIMENTO-EMOCIONAL DA OBRA CINZAS AO SOLO: URDIDURAS DE UMA CRIACAO EM DANCA. Documento
-
Mascaramento: atuação, a máscara, o mascareiro Documento
-
Montagem e Encenação Performativa: Pode Ser Que Seja Caio Fernando Abreu Documento
-
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS: UMA PROPOSTA DIALÓGICA PARA O ENSINO DE TEATRO Documento
-
No palco, os quadrinhos: a influência do teatro judaico no desenvolvimento das histórias em quadrinhos modernas. Documento
-
O Ator na Rua, Uma Expressividade Caótica Documento
-
O Ator que Canta um Conto A Manipulação de Parâmetros Musicais na Voz do Ator. Documento
-
O CENOTEC/UFRN: ESTUDO SOBRE UMA PROPOSTA DE ENSINO DE CENOGRAFIA NA LICENCIATURA EM TEATRO Documento
-
O CORPO ALIENÍGENA NO ENTRE- LUGAR MÍDIAS E ARTES: UMA ANÁLISE DAS PERSONAGENS DE JORNADA NAS ESTRELAS Documento
-
O Corpo Cômico: um mergulho no ri[s]o do palhaço Documento
-
O Porto de Chagada, as Prostitutas e o Sentido do Amor Documento
-
O Sangyo em Dolls: um encontro do Bunraku com Takeshi Kitano Documento
-
O Sul Corporeo: Praticas Teatrais Interculturais para a Descolonizacao do Imaginario Documento
-
O TEATRO DO OPRIMIDO E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE Documento
-
O Tema no Processo Criativo da Asmarias Cia de Teatro Documento
-
O artista-docente: a lentidão como escolha processual em dança Documento
-
O ator-dançarino e sua dança fluida: energia e pré-expressividade Documento
-
O corpo (en)cena: território de polifonia Documento
-
O céu é a lona e a rua é o picadeiro: A criação de uma palhaça brincante Documento
-
O papel do Ator-Xamã no espetáculo-Ritual Documento
-
O professor-performer e a performance educacional : uma política de resistência, escrituras e desvelamentos em desmontagem cênica Documento
-
O que os olhos não veem: o não visível como forma de apreciação teatral. Documento
-
Os elementos de Iansã como possibilidade para criação cênica Documento
-
PERFORMANCE E LOUCURA: O ALÉM DOS MUROS LOUCOS Documento
-
PESQUISA-CASA: Táticas analíticas sobre performances invisíveis Documento
-
Para Transvalorar a Dança COntemporânea: potências de dança no (do) corpo-artista Documento
-
Performance Desobedientes Compartilhada com Crianças: Diário do Professor-Performer Documento
-
Performar a prótese: corpos prostéticos e performatividades descrentes. Documento
-
Piratas ao mar: reflexões sobre a experiência da prática pedagógica teatral a partir do corpo-voz e da comicidade Documento
-
Poética da Travessia: a topografia do encenador das águas refletida no processo "Memórias de Quintal" Documento
-
Quanto mais regional, mais universal eu sou - O Cordel de Antoni Francisco como Matriz Poética para a Construção Cênica Documento
-
Reflexões acerca de uma dramaturgia da "Cara pintada" Documento
-
Reflexões sobre a dança coral na educação escolar: por um compor commpartilhado Documento
-
THÉRÈSE, ÊXTASE DE UM CORPO OFERTADO: TRAVESSIA MITODOLÓGICA DE UMA ARTISTA DE F(R)ICÇÃO Documento
-
Teatro de Animação em Sala de Aula: experiências no Ensino Superior e Fundamental 1 Documento
-
Técnica de bufão: Possibilidades teórico-práticas para o ator contemporâneo Documento
-
Título:A Performance como Outro Lugar da Escrita: escritura, autoperformance e emergência. Documento
-
Um Corpo Cavalgado: A Pombagira Como Mito-Guia na Criação Performática Documento
-
Um retrato do marginal brasileiro mediante o trabalho do ator com as personagens de Plínio Marcos em “Navalha na carne”. Documento
-
Uma Ressignificação do Corpo Nu em Cena Documento
-
Upcycling como perspectiva criativa no traje de cena do Cruor Arte Contemporânea Documento
-
Vestimentas em Performance ? Composições em Modos do Corpo. Documento
-
“SAUDADES Z(É)”: METAFORIZANDO A CONSTRUÇÃO DO CORPO BRINCANTE Documento
Pesquisas
Contato
telefone
endereço de email
-
pos.cenicas@cchla.ufrn.br
Identidade