MÚSICA
Programa de Pós-Graduação
-
- Visão geral
-
- Publicações
-
- Pesquisas
-
- Contato
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Publicações
publicações
-
"Quadros de uma Exposição" para violõa solo de Kazuhito Yamashita: um estudo dos efeitos técnicos a partir da comparação com o original para piano e a orquestração de Maurice Ravel Documento
-
"Ephtah!": das ideias pedagógicas de Murray Schafer Documento
-
: O estudo da Teoria de Edmond Costère segundo seu livro Lois et Styles des Harmonies Musicales Documento
-
?Quadros de Uma Exposição? para violão solo por Kazuhito Yamashita Documento
-
A ATIVIDADE ORGANÍSTICA NO BRASIL: Renovação ou queda de uma cultura? Documento
-
A Escrita Modular no Repertório do Violão: proposta interpretativa sobre a obra Documento
-
A Escritura musical nos ambientes da eletrônica em tempo real. Documento
-
A Estruturação Melódica em Quatro Peças Contemporâneas Documento
-
A Grande Guerra e suas Obras Vocais Dedicadas: o repertório Inlgês e seu contexto Documento
-
A Guitarra Clássico-Romântica: História dos Métodos de um instrumento. Documento
-
A HARPA DE PEDAIS NO SÉCULO XVIII E AS INFLUENCIAS DE SUAS CARACTERÍSTICAS SOBRE SEU REPERTÓRIO E ESCRITA IDIOMÁTICA Documento
-
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA IMPROVISAÇÃO MUSICAL NO DESENVOLVIMENTO DO INTÉRPRETE Documento
-
A INTEGRAÇÃO DAS ARTES NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL E NA ESPANHA Documento
-
A MUSICALIDADE DAS VOCALIZ[AÇÕES] DE BEBÊS NA BRINCADEIRA SONORO-MUSICAL: um estudo de [INTER]ações entre mãe-bebê e pai-bebê Documento
-
A Música Corporal na Educação Musical Brasileira: contribuições e facilitações na visão de educadores musicais contemporâneos Documento
-
A Música como portadora de valores humanos essenciais Documento
-
A Música de Umbanda Joseense no Processo Composicional Documento
-
A NASALIDADE NO PORTUGUÊS BRASILEIRO CANTADO: UM ESTUDO SOBRE A ARTICULAÇÃO E REPRESENTAÇÃO FONÉTICA DAS VOGAIS NASAIS NO CANTO EM DIFERENTES CONTEXTOS MUSICAIS. Documento
-
A Obra Musical de Miguel Dutra Documento
-
A PREPARAÇÃO PARA A PERFORMANCE DO CONTRABAIXO ACÚSTICO E LIVE ELECTRONICS Documento
-
A Preparação para performance de Livre Improvisação no Contrabaixo Documento
-
A Relação do Idoso com o Aprendizado Musical Documento
-
A Rádio Record de São Paulo: Repertório de Arranjos (1928-1965) Documento
-
A Superação da Menoridade: a Escrita Sinfônica de Carlos Gomes nas três Versões para a Peça de Abertura da Ópera Fosca Documento
-
A arte invade o Brás - uma proposta de educação musical na creche do Brás. Documento
-
A brincadeira da cultura tradicional da infância na formação musical do pedagogo Documento
-
A comparison of excerpts by Igor Stravinsky, Alban Berg, Dmitri Shostakovich and Béla Bartók to excerpts by György Ligeti: comparative analysis based on textural parameters. Documento
-
A concepção intervalar em Almeida Prado: um estudo em três obras pós-ruptura Documento
-
A construção de sentido na performance de violão solo no ato e no tempo Documento
-
A construção de um solista - Um estudo multicasos com trompetistas solistas internacionais Documento
-
A disciplina análise musical em instituições de ensino superior da cidade de São Paulo Documento
-
A educação musical em cursos de pedagogia do Estado de São Paulo Documento
-
A escola de composição de Camargo Guarnieri Documento
-
A escrita para percussão dos compositores do Grupo Música Nova Documento
-
A escuta na contemporaneidade: uma pesquisa de campo em educação musical Documento
-
A estética-vocal no canto popular do Brasil: uma perspectiva histórica da performance de nossos intérpretes e da escuta contemporânea, e suas repercussões pedagógicas Documento
-
A evocação de sonoridades instrumentais na escrita para piano no ciclo Winterreise de Franz Schubert. Documento
-
A experiência Multissensorial e a interpretação musical: um estudo do ciclo Portinari de João Guilherme Ripper. Documento
-
A expressividade vocal na prática do canto operístico: estabelecendo relações entre prosódia emocional e seus reflexos na voz cantada Documento
-
A expressão poética na obra para violão solo de Willy Corrêa de Oliveira Documento
-
A fuga dupla luso-brasileira durante os séculos XVII e XIX Documento
-
A importancia do ensino da improvisação musical no desenvolvimento da performance Documento
-
A influência da poesia concreta na música vocal dos compositores Gilberto Mendes e Willy Corrêa de Oliveira Documento
-
A leitura à primeira vista e o ensino do piano. Documento
-
A música contemporânea nos eventos científicos brasileiros da área: 1977 a 2000 Documento
-
A música de vanguarda serve ao imperialismo (?): a relação entre música e ideologia na trajetória de Cornelius Cardew entre as décadas de 1960 e 1970 Documento
-
A música na Educação Infantil: um estudo das EMEIS e EEIS na cidade de Indaiatuba - SP Documento
-
A música no final do século XX: um estudo sobre os modelos de organização do discurso musical no repertório pós 1980 Documento
-
A música orquestral, a metrópole e o mercado de trabalho : o declínio das orquestras profissionais subsidiadas por organismos públicos na Região Metropolitana de São Paulo de 2000 a 2016 Documento
-
A noção de textura musical no repertório instrumental-orquestral da segunda metade do século XX Documento
-
A percussão corporal como proposta de sensibilização musical para atores e estudantes Documento
-
A percussão corporal como proposta de sensibilização musical para atores e estudantes de teatro. Documento
-
A performance musical da pessoa com deficiência visual Documento
-
A pesquisa sobre música popular em São Paulo Documento
-
A poesia, a música e a performance da canção: alma minha gentil - um estudo de caso na obra de Glauco Velásquez Documento
-
A preparação para performance musical de quarteto de violões Documento
-
A produção de Músia Informal Brasileira (categoria vocal) - Estudo analítico e catálogo de obras Documento
-
A prática mental como estratégia pedagógica na preparação para a performance musical Documento
-
A querela dos tempos: um estudo sobre as divergências estéticas na música eletroacústica mista Documento
-
A relação entre Música e Poesia nas canções para Voz Aguda e Piano de Bruno Kiefer Documento
-
A relação entre música e poesia nas canções para voz aguda de Bruno Kiefer Documento
-
A relevância do estudo dos excertos orquestrais na formação violinística Documento
-
ABORDAGENS DE ANÁLISE APLICADAS AO 1º MOVIMENTO DA SINFONIA Nº 3, DE GUSTAV MAHLER Documento
-
AMPLIANDO O REPERTÓRIO DO CORO INFANTO-JUVENIL - UM ESTUDO DE REPERTÓRIO INSERIDO NUMA NOVA ESTÉTICA Documento
-
ANÁLISE RÍTMICO-PROSÓDICA COMO FERRAMENTA PARA A PERFORMANCE DA CANÇÃO: UM ESTUDO SOBRE AS CANÇÕES DE CÂMARA DE CLAUDIO SANTORO E VINÍCIUS DE MORARES Documento
-
AS PECULIARIDADES NA ESCRITA PIANÍSTICA DE RONALDO MIRANDA: SUGESTÕES INTERPRETATIVAS E TÉCNICO-MUSICAIS Documento
-
ASPECTOS FORMADORES DE UMA CONCEPÇÃO DA PERFORMANCE DAS OBRAS PARA VIOLA DA FASE DE MATURIDADE DE CLAUDIO SANTORO Documento
-
Aberturas e impasses: a música no pós-modernismo e um estudo sobre a música erudita brasileira dos anos 1970-1980. Documento
-
Aberturas e impasses: o pós-modernismo na música e um estudo de caso sobre a música brasileira nos anos de 1970 e 1980. Documento
-
Abordagens Criativas: possibilidades para o Ensino/Aprendizagem da Música Contemporânea Documento
-
Abordagens de Análise Aplicadas ao Primeiro Movimento da Sinfonia nº3, de Gustav Mahler Documento
-
Abordagens de Análise aplicadas à Sinfonia nº2, de Johannes Brahms Documento
-
Abordagens do Pós-Moderno em Música: a incredulidade nas metanarrativas e o saber musical contemporâneo. Documento
-
Alexandre Levy (1864-1892): uma revisão Documento
-
Analisi di una segreta simmetria - Correspondências e multiplicidades em Luciano Berio e Flo Menezes Documento
-
Anamorfoses na Música Eletroacústica Mista Documento
-
Antinomia da Expressão: Adorno ante o sismógrafo de Erwartung Op. 17 de Schoenberg Documento
-
Análise comparativa do uso da tabela fonética do Português Brasileiro cantado por cantores argentinos com e sem o uso de um recurso áudio visual. Documento
-
Análise rítmico-prosódica como ferramenta para a performance da canção - um estudo sobre as Canções de Amor de Claudio Santoro e Vinícius de Moraes Documento
-
Aprendizagem da lecto-escrita musical ao piano: um diálogo com a psicogênese da língua escrita Documento
-
Armando Neves - Choro no Violão Paulista Documento
-
As Adaptações a favor da Inclusão do Portador de Deficiência Física na Educação Musical: um estudo de caso Documento
-
As Sinfonias de Schostakovich e o Realismo Socialista Documento
-
As Sinfonias de Schostakovich e o Realismo Socialista.: os símbolos de uma luta Documento
-
As escolhas instrumentais de Radamés Gnattali no concerto carioca nº 1 Documento
-
As miniaturas musicais de Nilson Lombardi Documento
-
Aspectos sincrônicos e diacrônicos da música eletroacústica Documento
-
Avaliação de softwares na educação musical, modalidade: percepção Documento
-
Ação e Significação - Em Busca de uma Definição de Gesto Musical Documento
-
Baden Powell e o jazz na música brasileira Documento
-
Bandas militares no Brasil: difusão e organização entre 1808-1889 Documento
-
Brasilianas IV e V para piano (1949) de Radamés Gnattali: uma análise musical direcionada para a interpretação ao piano e seu contexto historiográfico Documento
-
CALADO! MÚSICA, TECNOLOGIA E POLÍTICA EM TRÊS PROPOSTAS COMPOSICIONAIS PARA CONTRABAIXO E OUTRAS MÍDIAS. Documento
-
CATALOGAÇÃO SISTEMÁTICA E DESCRITIVA DE OBRAS E FONTES MUSICAIS NO BRASIL: O CATÁLOGO TEMÁTICO DE HEINZ GEYER (1897-1982) Documento
-
CORAL DA UNESP - Canto nos recantos do Estado de São Paulo Documento
-
CRIATIVIDADE E EDUCAÇÃO MUSICAL - uma proposta composicional numa escola de música de São Paulo. Documento
-
Camargo Guarnieri e Susana de Campos - Canções para Canto e Piano Documento
-
Cantar em Português: a abordagem articulatória como recurso para a prática do canto Documento
-
Carimbó do Santo Preto: a presença negra na performance musical da Festividade do Glorioso São Benedito em Santarém Novo (PA) Documento
-
Chanson polifônica francesa: um estudo nas obras corais a cappella de Claude Debussy e Maurice Ravel Documento
-
Chiquinha Gonzaga e o Maxixe. Documento
-
Ciranda - do canto de roda ao universo composicional contemporâneo Documento
-
Claude Debussy: Timbre e Orquestração como Fundamentos de sua Composição Musical Documento
-
Compendium Musicae de Descartes: Possíveis fontes musicais Documento
-
Competências necessárias ao Regente Coral: a realidade da Etec de Artes de São Paulo Documento
-
Contribuições da retórica musical nos processos de transcrição da suite BWV 1008 de J. S. Bach para o violão de 11 cordas Documento
-
Criatividade e Educação Musical: Uma proposta composicional numa escola de música da cidade de São Paulo. Documento
-
DESATANDO NÓS: ESTUDO A RESPEITO DE DESCONFORTOS GERADOS NO PROCESSO DE APRENDIZADO PERFORMÁTICO-PIANÍSTICO Documento
-
Dando corpo à voz: Educação Somática na construção de uma proposta de preparação vocal no âmbito do canto coral Documento
-
Darius Milhaud: o nacionalismo musical frances e a conexão com a música brasileira Documento
-
Dedilhado pianístico e suas relações com princípios técnicos e musicais Documento
-
Descartes: Diálogos musicais Documento
-
Diagnóstico e plano de tratamento do arquivo musical da Orquestra Ribeiro Bastos de São João del-Rei (MG) Documento
-
Discussões sobre o minimalismo musical noteamericano: processos, repetição e teleologia. Documento
-
Diversas lentes de leitura do Método Suzuki: diálogos e outras experiências literárias Documento
-
Diálogo, Protagonismo e Criatividade: a Cocriação na aprendizagem musical Documento
-
Diálogos com Boris Porena: aprendizagem na escola de educação básica, músicas e universos culturais locais Documento
-
Do Idealismo ao formalismo: Hanslick e o Belo Musical Documento
-
EDIÇÃO CRÍTICA DO CONCERTO PARA PIANO E ORQUESTRA, OP.10, DE HENRIQUE OSWALD Documento
-
EDUCADORES MUSICAIS COMO MEDIADORES EM OFICINAS DE MÚSICA PARA JOVENS EM SITUAÇÃO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE NA FUNDAÇÃO CASA ? SP Documento
-
ENTRE OUVIRES: A PAISAGEM SONORA DA IGREJA BATISTA EM JARDIM UTINGA EM FOCO Documento
-
ENTRE-SONS, ENTRE-MUNDOS, ENTRE-IDADES ? AÇÕES DIALÓGICAS, CULTURA ADOLESCENTE E EDUCAÇÃO MUSICAL Documento
-
ESTUDO DE SONORIDADE EM SAXOFONE: MAPEAMENTO E APRIMORAMENTO DE TÉCNICAS (Título Provisório) Documento
-
Edição e Catálogo Comentado das Obras Não Publicadas da Compositora Adelaide Pereira da Silva Documento
-
Edu(comuni)cação Musical: Uma experienciação entre Educação Musical e Educomunicação para uma formação crítica, ativa e criativa Documento
-
Educaçao musical na escola: um desafio à luz da cultura da infância Documento
-
Em busca de uma definição para o fenômeno do ouvido absoluto Documento
-
Em busca do som: a música de Karlheinz Stockhausen nos anos 1950. Documento
-
Ensino de música para pessoas com deficiência visual. Documento
-
Entre Ouvires: A paisagem Sonora da Igreja Batista em Jardim Utinga Documento
-
Entre a Imaginação e a Técnica: a Linguagem Verbal do Professor de Canto - Um estudo de caso em pedagogia vocal de canto erudito e popular no eixo Rio-São Paulo Documento
-
Escritura do Espaço na Música Eletroacústica Documento
-
Estruturações Harmônicas Posteriores à Prática Comum (pantonalidade) Documento
-
Fantasia em 3 movimentos em forma de chôros de Heitor Villa-Lobos: Análise e Contextualização de seu último período Documento
-
Fantasia em três movimentos em forma de chôros de Heitor Villa- Lobos: análise e contextualização de seu último período Documento
-
Filosofia da Música: Conceitos em Interlocução Documento
-
Forma, Estilo e Interpretação Musical nas Sonatas para Piano de João Domingos Bomtempo (1775-1842) Documento
-
Formas de Utilização do Acaso na Composição Musical Contemporânea Documento
-
Fragmento e Montagem em Mauricio Kagel Documento
-
Fragmento e montagem em Maurício Kagel-uma análise de Ludwig Van. Documento
-
Félix Casaverde, "violão negro": identidade e relações de poder na música da costa peruana Documento
-
Félix Casaverde, violão negro: identidade e relações de poder na música da costa do Peru Documento
-
GENERALIZAÇÃO DA PERIODICIDADE: um estudo sobre Apostrophe et Six Réflexions de Henri Pousseur Documento
-
Generalização da periodicidade: um estudo sobre ritmo, duração e métrica na música contemporânea Documento
-
Gesualdo pelo olhar de Stravinsky nas obras Monumentum e Três Sacraes Cantiones Documento
-
Guido Santórsola: um estudo geral sobre sua obra violonística e as implicações de seu trabalho como professor para o violão brasileiro Documento
-
Gêneros musicais e suas múltiplas funções e significados no repertório e nas diversas áreas de conhecimento. Documento
-
Harmônica cromática: sua escrita em formações orquestrais nas obras de Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnattali e César Guerra-Peixe Documento
-
Henry Cowell: O Catalisador Experimental Documento
-
Heterogeneidade e Interdisciplinaridade na Escola Especial - A música como forma de proporcionar equilíbrio e qualidade de vida. Documento
-
Hibridismos musicais: Leo Brouwer e a Sonata del Caminante Documento
-
Iniciação ao piano para crianças: um olhar sobre a prática pedagógica em conservatórios da cidade de São Paulo Documento
-
Instrumentista & Professor: contribuições para uma reflexão acerca da pedagogia do piano e da formação do músico-professor Documento
-
Inter-relações entre Performance e Musicologia Histórica: perspectivas para a interpretação musical. Documento
-
Interpretação Musical: Tendências e Perspectivas do Fenômeno Criativo Documento
-
Interpretações da música de Ernesto Nazareth: pianistas, pianeiros e os chorões Documento
-
JOGOS E BRINCADEIRAS NA CULTURA ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA COMPLEXA E SISTÊMICA DA PRÁTICA MUSICAL EM ESCOLA DE SÃO PAULO Documento
-
Jogos e Brincadeiras Musicais: Educação e Prática em Escola de São Paulo Documento
-
José Pedro de Sant'Anna Gomes: o impacto da belle époque sobre uma trajetória individual Documento
-
Jovens Violinistas e a Pragmática do Gosto: a Construção do Gosto pela Música Documento
-
Jovens guitarristas, aprendizagem autodirecionada e a busca pela orientação musical Documento
-
Junturas de palavras no português brasileiro cantado: estratégias para a execução e suas relações com a interpretação da canção Documento
-
Laurindo Almeida: dos trilhops de miracatu às trilhas em Hollywood Documento
-
Laurindo Almeida: música brasileira, identidade e globalização. Documento
-
Linguagem e comunicação: elaboração discursiva na performance musical Documento
-
MISTAGOGIA DA MÚSICA RITUAL CATÓLICA ROMANA: ESTUDO TEÓRICO-METODOLÓGICO Documento
-
Marambiré do Pacoval: estudo da performance percussiva de uma congada amazônica Documento
-
Missa Breve sobre Ritmos Populares Brasileiros, de Aylton Escobar: Considerações analíticas Documento
-
Moda-de-viola: lirismo, circunstância e musicalidade no canto recitativo caipira Documento
-
Mário de Andrade ensaiando a unidade do Brasil: um estudo sobre o canto nacional Documento
-
Música de Cãmara e Pós-modernismo: os grupos Syntagma (CE) e Anima (SP). Documento
-
Música e Identidade na América Latina: O caso de Agustín Barrios "Mangoré" Documento
-
Música e Idosos: a relação ensino/aprendizagem em três oficinas de música na cidade de São Paulo Documento
-
Música e ultramontanismo: possíveis significados para as opções composicionais nas missas de Fúrio Franceschini Documento
-
Música em Atibaia: Uma história possível. Documento
-
Música na escola: um desafio à luz da cultura da infância. - Documento
-
Na Trilha da Viola Branca - Aspectos sócio-culturais e técnico-musicais do seu uso no fangando de Iguape e Cananéia, SP Documento
-
Na batida do bumbo: um estudo etnográfico do samba na cidade de Pirapora do Bom Jesus - SP. Documento
-
Na trilha da viola branca: aspectos sócio-culturais e técnico-musicais do seu uso no fandango de Iguape e Cananéia, SP. Documento
-
No balanço da "Mais querida": música, socialização e cultura negra na escola de samba Embaixada Copa Lord - Florianópolis (SC) Documento
-
No limiar das artes: liberdade e controle no grafismo musical europeu e norte-americano de 1950 a 1970. Documento
-
O CONHECIMENTO MUSICAL NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE: POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL Documento
-
O CORO SANTA CECÍLIA, UMA ANÁLISE DOCUMENTAL. O PAPEL DA MULHER COMO EDUCADORA MUSICAL NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX EM SÃO JOÃO DA BOA VISTA. Documento
-
O Canto Sem Casaca - Propriedades Pedagógicas da Canção Brasileira e Seleção de Repertório para o Ensino de Canto no Brasil. (Conceito CAPES 4) Documento
-
O Canto sem Casaca - Propriedades Pedagógicas da Canção Brasileira e Seleção de Repertório para o Ensino do Canto no Brasil Documento
-
O Cantor CROSSOVER: um estudo sobre a versatilidade vocal e algumas diferenças básicas entre o canto erudito e popular Documento
-
O Carimbó de Belém, entre a tradição e a modernidade Documento
-
O Clube do Choro: Resgate e memória do choro paulistano na década de 70 Documento
-
O Curso de Canto da UNESP: o impacto do ensino superior no discurso dos seus egressos Documento
-
O DESENVOLVIMENTO DO DISCURSO MUSICAL EM BEBÊS DE ATÉ DOIS ANOS: observações em situação de oficinas de musicalização Documento
-
O Dodecafonimo tardio de Adorno. Documento
-
O ESTATUTO ENUNCIATIVO DO INTÉRPRETE VIOLONISTA Documento
-
O Ensino Teológico-Musical entre os batistas:umestudo de caso Documento
-
O GOSPEL É POP: MÚSICA E RELIGIÃO NA CULTURA PÓS-MODERNA Documento
-
O Idiomatismo na Obra para Violão Solo de Sebastião Tapajós Documento
-
O Jardim Final - Análise interpretativa de uma obra de José Antônio de Almeida Prado Documento
-
O Jardim Final: Análise interpretativa de uma obra de José Antonio de Almeida Prado Documento
-
O MOVIMENTO CORPORAL NA EDUCAÇÃO MUSICAL: INFLUÊNCIAS DE ÉMILE JAQUES-DALCROZE Documento
-
O PORTUGUÊS BRASILEIRO CANTADO: NORMAS DE 1938 E 2007, ANÁLISE COMPARATIVA PARA A INTERPRETAÇÃO DE OBRAS VOCAIS EM IDIOMA BRASILEIRO Documento
-
O PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO MUSICAL PRIMÁRIA: Aprendizagens e Conhecimentos Musicais do Cotidiano e a Educação Musical Formal Uma Abordagem Sócio-Histórica Documento
-
O Portugês brasileiro cantado: normas de 1938 a 2007, anãlise comparativa para a interpretação de obras vocais em idioma brasileiro. Documento
-
O SEGUNDO CONCERTO PARA PIANO E ORQUESTRA DE BÉLA BARTÓK: INDAGAÇÕES FORMAIS Documento
-
O Sagrado, o Profano e a Recepção Musical - André da Silva Gomes ( 1752-1844 ) Documento
-
O Telêmaco de Francisco Valle. Documento
-
O arranjo coral de música popular brasileira e sua utilização como elemento de educação musical Documento
-
O cancioneiro de Altino Pimenta (Belém 1921-2003). Documento
-
O cantor-ator: Contribuições para do desenvolvimento cênico do cantor lírico a partir de W. Balk Documento
-
O carimbó na visão de Ernest Mahle: absorção de melodias e ritmos folclóricos em uma peça de concerto Documento
-
O compositor na Sala de Aula: Sonoridades Contemporâneas para Educação Musical Documento
-
O cálculo e a invenção na poética de Stockhausen. Documento
-
O cálculo e a inveção na poética de Stockhausen Documento
-
O desenvolvimento, na primeira metade do século XX, da historiografia sobre a prática musical em São Paulo entre os séculos XVI e XIX. Documento
-
O ensino coletivo de cordas friccionadas produzido no SESC-Consolação, comparado com propostas de ensino coletivo realizadas no Reino Unido e nos EUA: Trajetória histórica, diferenças e similaridades pedagógicas e socioculturais Documento
-
O ensino de música na escola pública brasileira no período de vigência da lei 5.692/71 e seus reflexos na atualidade Documento
-
O ensino e o aprendizado do contraponto no curso superior de música: um estudo de caso Documento
-
O ensino teológico-musical entre os Batistas: um estudo de caso. Documento
-
O estado de presença na performance musical: aplicação na experiência do contrabaixista Documento
-
O estranho perfeito: a musica orquestral de Frank Zappa. Documento
-
O gesto provável - uma investigação acerca do gesto musical Documento
-
O movimento corporal na educação musical: influências de É. Jacques-Dalcroze Documento
-
O papel mediador da educação musical no contexto hospitalar: uma abordagem sócio-histórica. Documento
-
O sentido do Ensino das Artes na perspectiva de Howard Gardner Documento
-
O sentido do ensino das artes como perspectiva de H. Gardner. Documento
-
O som como drama: a noção de affetto na escritura musical contemporânea Documento
-
O tempo e sua reflexão a partir da obra de Iannis Xenakis Documento
-
O tempo na composição musical a partir das proposições de Iannis Xenakis: suas múltiplas concepções e implicações Documento
-
O uso das tecnologias no cotidiano, na educação e no ensino musical sob uma perspectiva educacional e sociocultural. Documento
-
O violonismo e a canção de câmara brasileira Documento
-
O violão erudito solista no contexto do movimento modernista de arte brasileira Documento
-
O violão nas universidades brasileiras: relatos docentes sob a perspectiva semiótica. Documento
-
OS CANTOS DA COMPANHIA DE REIS FERNANDES DE OLÍMPIA - SP. Documento
-
Opção ou desconhecimento ? Panorama da prática interpretativa ligada ao repertório vocal existente no Brasil de 1730 a 1850, sob o ponto de vista do registro fonográfico brasileiro realizado entre 1957 e 2005. Documento
-
Orquestra Sinfôncia de Ribeirão Preto (SP): representações e significado social. Documento
-
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo: uma visão de sua história e concepção Documento
-
Os Arranjos de Guerra Peixe para a Orquestra da Radio Nacional do Rio de Janeiro Documento
-
Os Aspectos Cognitivos e os Fundamentos Composicionais da Música Eletroacústica para o Audiovisual Segundo Michel Chion: Uma Abordagem Teórico-Prática Documento
-
Os canforais mercedários impressos em Lisboa em finais do século XVIII para uso no Convento das Mercês do Pará Documento
-
Os fundamentos da interpretação musical: aplicabilidade nos "12 Estudos para violão" de Francisco Mignone Documento
-
Os fundamentos da interpretação musical: aplicabilidade nos 12 Estudos para violão Documento
-
Os recursos sonoros da música contemporânea como ferramenta criativa do ensino musical Documento
-
Os tons de Zé: transformações paradigmáticas na obra de Tom Zé (1967-1976) Documento
-
Os Órgãos de Tubos de Guilherme Berner ma Cidade do Rio de Janeiro Documento
-
Ouvido Absoluto e Ouvido Relativo: Um Estudo Psicométrico dos Traços Latentes Documento
-
PIANEIROS: DIALOGISMO E POLIFONIA NO FINAL DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX Documento
-
PROPOSTAS PARA A SUPERAÇÃO DA COMBINATÓRIA NA ORGANIZAÇÃO DO DISCURSO MUSICAL Documento
-
Paisagem sonora: um estudo da voz humana como símbolo sonoro Documento
-
Percepção musical e cognição: abordagem de aspectos rítmicos no treinamento auditivo Documento
-
Pianista-Professor: Refletindo sobre a prática. Documento
-
Poesia e Composição na Canção: Estuto analítico dos "Três Cantos de Hilda Hilst" de Almeida Prado e de canções do álbum "Poesia Paulista" de Achille Picchi, Eduardo Guimarães Álvares e José Augusto Mannis; Composição Comentada da canção "A Casa do Tempo Documento
-
Poesia e composição na canção: estudo analítico dos Três cantos de Hilda Hist (2002) de Almeida Prado e de canções do álbum Poesia Paulista (1998) de Achille Picchi, Eduardo Guimarães Álvares e José Augusto Mannis; composição comentada da canção A casa do tempo perdido (2008). Documento
-
Polifonia latente: aspectos estruturais, inter-relação e organização dos elementos. Documento
-
Politonalidade: discurso de ração e trans-formação Documento
-
Políticas Públicas Educacionais - Prática Musical na Escola Pública Paulista Documento
-
Políticas Públicas para o Ensino de Música: análise dos programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Ensino de São Paulo (1956 - 2010) Documento
-
Políticas públicas educacionais: práticas musical na escola pública paulista Documento
-
Por um método analítico generalizado Documento
-
Possibilidades e Categorias de Exploração Tímbrica no Vibrafone: considerações sobre as relações intérprete/instrumento na Performance Documento
-
Preparação para perfromance de música de câmara com violão: o uso do corpo no repertório com técnicas estendidas Documento
-
Preparação, realização e avaliação da performance musical: enfrentamento do estresse e da ansiedade entre músicos cameristas Documento
-
Pressupostos e ideologia na historiografia da música soviética no Ocidente: apontamentos em obras-chave entre 1943 e 2017 Documento
-
Processos de Tomada de Decisões na Performance Musical: influência das heurísticas e vieses na elaboração da performance Documento
-
Prática de aquecimento na performance musical e suas aplicações para o contrabaixo Documento
-
Prática de banda em escolas de ensino fundamental como embasamento para processo pedagógico: um estudo de caso com duas escolas em Guarulhos - SP Documento
-
Quando a paisagem se torna obra: uma abordagem ecológica das composições do tipo paisagem sonora Documento
-
RAP: identidade local e resistência global Documento
-
REFERENCIAIS NEOCLÁSSICOS E ORIGINALIDADE NAS BACHIANAS BRASILEIRAS N.4 DE HEITOR VILLA-LOBOS Documento
-
RELAÇÕES ENTRE SOFTWARES E COMPOSIÇÃO NA PEÇA "HISTÓRIAS OCULTAS OU METAMÚSICA" Documento
-
Rap na periferia de São Paulo: identidade local, resistência global. Documento
-
Recompondo o passado: Gesualdo pelo olhar de Stravinsky nas obras Monumentum e Tres Sacrae Cantiones Documento
-
Relações Estético-estruturais entre Muisca e Arquitetura: Polytopes. Uma análise sobre a obra multimidia de Iannis Xenakis Documento
-
Relações estético-estruturais entre música e arquitetura: Polytopes : uma análise sobre a obra multimídia de Iannis Xenakis Documento
-
Repertório barroco e suas possibilidades ao violão: aspectos teóricos e métodos transcritivos a partir das cordas dedilhadas. Documento
-
Resgates e abandonos do passado na prática musical litúrgica católica no Brasil entre os pontificados de Pio X e Bento XVI (1903-2013) Documento
-
Roda de capoeira: música e tradição oral na cidade de São Paulo Documento
-
Rumos da Análise Musical no Brasil (análise estilística 1919-84) Documento
-
Rumos da análise musical no Brasil: análise estilística 1919-1984. Documento
-
SATIERIK MUSIQUE: DA NATUREZA DA MÚSICA HUMORÍSTICA EM ERIK SATIE Documento
-
Silêncio, sons e acaso: textos escolhidos de John Cage Documento
-
Sobreposição temporal de parâmetros sonoros: processo e análise em cinco composições do final do século XX e início do século XXI Documento
-
Sons e gestação - o ambiente sonoro e suas implicações sobre a saúde durante a gravidez: um estudo em ecologia acústica. Documento
-
Sons e gestação: implicações do ambiente sonoro sobre a saúde da gestante e do feto Documento
-
Stravisky neoclassico: uma análise dos procedimentos composicionais. Documento
-
TRANSCRIÇÃO MUSICAL: um estudo crítico do repertório para instrumentos de cordas dedilhadas Documento
-
Tecendo sons e palavras. Documento
-
Tecnicas Estendidas na Performance e no Ensino do Contrabaixo Acústico Documento
-
Temática Indígena nas Obras de Heitor Villa-Lobos: Mandú-Çarará Documento
-
Teorias do Agrupamento Sonoro: Propriedades e condições de existência de elementos sonoros temporalmente discrimináveis e o essencialismo na construção de conceitos da teoria musical. Documento
-
Transcrição orquestral de Francisco Mignone na obra "Quadros de uma Exposição": um estudo comparativo Documento
-
Transformação e Formação da Técnica do Trompete: de Monteverdi a Stockhausen Documento
-
Tudo está dito ?: um estudo sobre o conceito de obra musical Documento
-
Técnicas de realização de acordes na viola Documento
-
Técnicas estendidas na performance e no ensino do contrabaixo acústico no Brasil Documento
-
Título do projeto Temático: Música e Cultura no Brasil Documento
-
Um Amazonas cantado por Arnaldo Rebelo Documento
-
Um estudo crítico do repertório para instrumentos de cordas dedilhadas e sua adaptação ao violão. Documento
-
VOZES NOS CCA: um estudo de caso das práticas musicais com adolescentes no contexto de políticas de assistência social na cidade de São Paulo Documento
-
Variazioni atraverso i secoli, op 71 de Mário Castelnuovo-Tedesco: um estudo sobre a história da forma tema e variações no repertório violinístico Documento
-
Variazioni attraverso i secoli, op 71 de Mário Castelnuovo-Tedesco: Um estudo sobre a história da forma Tema e Variações no repertório violonístico. Documento
-
Vera Janacopoulos:Resgate Histórico Através de Pesquisa e Análise Interpretativa do Acervo da Intérprete Documento
-
Villa-Lobos e o canto orfeônico: música, nacionalismo e ideal civilizador Documento
-
Vozes Paulistanas: as práticas do Canto Coral em São Paulo e suas relações com políticas públicas Documento
-
Willy Corrêa de Oliveira: por um ouvir materialista histórico Documento
-
Zabumba meu boi "lá vai" afinado o fogo Documento
-
Zequinha de Abreu: além do "Tico Tico no Fubá" Documento
-
Zimbro Trio e o Fino da Bossa: uma perspectiva histórica e sua repercussão na moderna música popular brasileira. Documento
-
Ópera e Gênero: papéis en travesti em uma nova perspectiva Documento
Pesquisas
Contato
telefone
-
(11) 3393-8633 Ramal: 8633
endereço de email
Identidade