Comunicação & Educação - Revista do Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'Segunda Chamada': a insustentabilidade da educação pública na ficção seriada..
1:69-82.
2023-01-01
-
A literacia midiática como ferramenta para amplificar a participação no jornalismo: um estudo de jovens universitários do ABC Paulista.
28:125-139.
2023-01-01
-
Abbas Kiarostami, uma poética da incerteza.
28:202-210.
2023-01-01
-
Aluizio Trinta sobre Marshall McLuhan e o campo da Educação: a introdução das mídias nas escolas.
28:152-164.
2023-01-01
-
Análise de vídeos de ciências da natureza no TikTok.
28:83.
2023-01-01
-
As TICs no Contexto do Ensino Remoto: uma experiência com anos finais de ensino fundamental.
28:96-108.
2023-01-01
-
CULTPOP: estratégias e experiências para a popularização da ciência e da cultura pop.
1:165-184.
2023-01-01
-
Gisela Swetlana Ortriwano e a Universidade de São Paulo: uma relação de afetos ao ensino, à pesquisa e à extensão.
28:58-68.
2023-01-01
-
Lev Vigotski e Pierre Bourdieu: o poder da linguagem.
1:8-18.
2023-01-01
-
Manifesto: um filme sobre manifestos políticos e artísticos do século XIX ao século XXI.
28:185-201.
2023-01-01
-
Teoria e prática: as aulas remotas na pandemia.
28:109-124.
2023-01-01
-
#HoraDeVotar: uma experiência de media literacy durante o ensino remoto.
17:155-168.
2022-01-01
-
A construção da competência crítica na interface comunicação e educação: dialogando com Freire e Perrenoud.
27:20-32.
2022-01-01
-
A educação midiática, diálogos e práticas possíveis com crianças no ambiente educacional da favela.
2:63-77.
2022-01-01
-
A educação sob censura: articulações discursivas na circulação midiática da expressão ?ideologia de gênero?.
27:15-29.
2022-01-01
-
A relação professor-aluno no processo ensino - aprendizagem em física e matemática em um curso profissionalizante da educação de jovens e adultos - PROEJA.
27:230-240.
2022-01-01
-
Articulações da luta político-pedagógico-comunicativa do MST com o trabalhador urbano e a cidade na construção da hegemonia popular.
27:241-251.
2022-01-01
-
Caetano Veloso e a poética do tropicalismo.
27:203-214.
2022-01-01
-
Cidadania comunieducativa e transmetodologia: a investigação crítica necessária em conjunturas autoritárias.
27:5-14.
2022-01-01
-
Comunicação e Experiências Multiterritoriais : integração na cooperação da pós-graduação durante a pandemia.
27:214-229.
2022-01-01
-
Comunidade de aprendizado na pós-graduação: cursos preparatórios em uma dialogia que nasce da solidariedade.
26:02-228.
2022-01-01
-
Diálogo em Paulo Freire nas interfaces com a comunicação popular e comunitária e a pesquisa participante.
27:33-48.
2022-01-01
-
Dá para esperançar? Eu acho que sim. Entrevista com Nilma Lino Gomes.
27:199-212.
2022-01-01
-
Educomunicação socioambiental no quilombo Mata Cavalo: narrativas e resistências de uma comunidade tradicional mato-grossense.
27:61-72.
2022-01-01
-
Encontros entre educomunicação e BNCC a partir das eletivas: o desenvolvimento do protagonismo juvenil por meio dos quadrinhos.
27:73-84.
2022-01-01
-
Experiência sobre o ensino de jornalismo ambiental em sala de aula, uma transposição das teorias de Donald Schön.
27:167-117.
2022-01-01
-
Guillermo Orozco Gómez: uma trajetória no campo da comunicação e educação.
1:131-138.
2022-01-01
-
Imagem Institucional de uma Universidade Comunitária : arquétipos no inconsciente coletivo da comunidade.
27:140-154.
2022-01-01
-
Inovação ativa em jovens negros universitários: o trabalho crítico emancipatório na construção de identidades.
27:125-139.
2022-01-01
-
Naruto, um artista ou um intruso na aula de arte? Interferências de memórias audiovisuais no desenho criativo da criança ao desenhar.
27:105-124.
2022-01-01
-
Naruto, um artista ou um intruso na aula de arte? Interferências de memórias audiovisuais no discurso criativo da criança ao desenhar.
27:105-124.
2022-01-01
-
O impacto da pandemia da covid-19 na transposição forçada do curso de Educação Física presencial para um modelo de ensino remoto emergencial.
27:152-166.
2022-01-01
-
Pela defesa da qualidade na formação educacional: uma estratégia de resistência aos efeitos da pandemia no ensino de pós-graduação.
27:139-151.
2022-01-01
-
Pensamento em audiovisual: expressões de mídia e educação de estudantes do ensino médio participantes da Olimpíada Filosófica de Curitiba.
27:102-118.
2022-01-01
-
Pesquisa-ação no jornalismo infantil: o podcast Radinho BdF.
27:30-44.
2022-01-01
-
Qualidade na comunicação promotora da saúde: diálogos entre a literatura especializada e as perspectivas dos jovens.
27:49-62.
2022-01-01
-
Quatro voltas do parafuso: romance epistolar, found footage e glitch gothic no ensino de cinema.
27(1):85-101.
2022-01-01
-
Simón Rodríguez, educomunicador do século XIX: leitura histórica de uma experiência tecnocultural.
1:119-130.
2022-01-01
-
Studygram: os modos -instagramáveis- de ser estudante.
27:88-104.
2022-01-01
-
Tecnologias e dispositivos móveis no ensino remoto.
XXVII:178-194.
2022-01-01
-
Tecnologias, aceleração e educação: aproximações entre as noções de aceleração social do tempo, moderna socialização escolar e cultura slow.
27:45-60.
2022-01-01
-
Todo povo tem história. Todo cinema conta uma história.
XXVII:195-202.
2022-01-01
-
Um roteiro às avessas: uma aproximação didática para a leitura de Lucrécia D?A. Ferrara.
27:169-182.
2022-01-01
-
Um tupi tangendo o alaúde: a poética de Mário de Andrade.
27:252-263.
2022-01-01
-
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E A CONSTITUIÇÃO DE SUJEITOS: DIÁLOGOS COM OS DIFERENTES VYGOTSKY, BAKHTIN E FREIRE..
26:43-57.
2021-01-01
-
A abertura política através dos filmes de Os Trapalhões na década de 1980.
26:192-208.
2021-01-01
-
A descentralização pedagógica em uma ação educomunicativa guiada pela sequência Fedathi.
25:81-93.
2021-01-01
-
A extensão universitária durante a pandemia do coronavírus: experiências educomunicativas do curso de Comunicação Social da UFPE.
XXV:184-196.
2021-01-01
-
Centenário de Paulo Freire: entrevista com Moacir Gadotti.
26:16-28.
2021-01-01
-
Comunidade de aprendizado na pós-graduação: cursos preparatórios em uma dialogia que nasce da solidariedade.
26:149-164.
2021-01-01
-
Contratos Comunicativos no Ensino Formal e no Jornalismo: uma análise comparativa entre agências socializares de conhecimentos.
XXVI:42-53.
2021-01-01
-
Contratos comunicativos no ensino formal e no jornalismo: uma análise comparativa entre agências socializadoras de conhecimentos.
26:42-53.
2021-01-01
-
Contribuições piagetianas ao ensino de jornalismo.
26:107-118.
2021-01-01
-
Cursos de Jornalismo em perspectiva histórico-geográfica: arranjos locais e regionais no Brasil.
26:19-30.
2021-01-01
-
Cursos de Jornalismo em perspectiva históricogeográfica: arranjos locais e regionais no Brasil.
26:19-30.
2021-01-01
-
Democratização das Mídias e Educação.
1:54-64.
2021-01-01
-
Duble uma teoria: a dublagem como dispositivo educomunicativo no ensino de teorias da comunicação.
26:80-93.
2021-01-01
-
Educomunicação nos movimentos artísticos urbanos venezuelanos: Muraleja, Urbano Aborigen e Ksa La Tribu.
26:94-106.
2021-01-01
-
Escrevivências: o blog e o microblog como espaços de pesquisa em histórias de vida.
1:119-131.
2021-01-01
-
Explorações teóricas para pensar as inter-relações entre educomunicação e comunicação comunitária.
26:7-18.
2021-01-01
-
Metodologia projetual para educomunicar o desenvolvimento de coleções de moda.
26:65-79.
2021-01-01
-
Mídia na escola: um relato de prática pedagógica na pandemia.
26:167-178.
2021-01-01
-
Mídia na escola: um relato de prática pedagógica na pandemia: um relato de prática pedagógica na pandemia.
1:167-178.
2021-01-01
-
O Povo que Pronuncia seu Mundo: Paulo Freire e a superação da cultura do silêncio no Semiárido paraibano.
26:210-227.
2021-01-01
-
O povo que pronuncia seu mundo: Paulo Freire e a superação da cultura do silêncio no semiárido paraibano.
26:210-227.
2021-01-01
-
O teatro na alfabetização de adultos: Paulo Freire em tempos de pandemia.
26 no. 2:179-194-194.
2021-01-01
-
Paulo Freire e o legado de uma educação partidária em prol da práxis do oprimido.
26:73-88.
2021-01-01
-
Paulo Freire: um olhar de amorosidade para a educação escolar indígena.
26:121-133.
2021-01-01
-
Pedagogia do Oprimido: documento da reforma agrária no Chile.
2:89-105.
2021-01-01
-
Pedagogias de Paulo Freire: educando para a cidadania com protagonismo na comunicação.
26:29-42.
2021-01-01
-
Práticas integrativas e complementares em saúde: análise dos regimes de verdade e discursividades médico-hegemônicas.
26:132-144.
2021-01-01
-
Reflexões em torno dos círculos de cultura na perspectiva freireana: um espaço-tempo de comunicar-formar sujeitos sociais.
26:165-178.
2021-01-01
-
Reflexões sobre formação de professores, linguagem e tecnologias.
26:179-191.
2021-01-01
-
Representações e discursividades da educação na comunicação.
26:31-41.
2021-01-01
-
Solano Trindade e a poética da resistência: na ausência, a existência.
26:209-221.
2021-01-01
-
Uma análise de conteúdo de livro didático para a alfabetização emancipatória de adultos no contexto educacional pós-colonial. O caso da Amazônia brasileira na década de 1980.
26:134-148.
2021-01-01
-
Vinte anos de fundamentação freireana na produção do Grupo de Pesquisa Comunicação e Educação da Intercom.
26:58-72.
2021-01-01
-
'FOLKERS, BARDOS E BARBADOS - memória, utopia e política no medievalismo brasileiro'.
25:58-69.
2020-01-01
-
A aprendizagem durante a pandemia: muito mais que pedras no caminho da educação superior.
25:156-168.
2020-01-01
-
A formação do educomunicador: desafios de uma nova profissão no contexto das transformações do mundo do trabalho.
1:26-37.
2020-01-01
-
A produção de uma memória discursiva na série de reportagens: -Joga que nem mulher-.
25:31-43.
2020-01-01
-
As condições de sustentabilidade, a organização e os efeitos do midiativismo no Rio de Janeiro.
25:80-92.
2020-01-01
-
Atuação política e educação não-formal na cibercultura: a construção do sujeito tensional fora dos espaços institucionais da educação tradicional.
25:7-19.
2020-01-01
-
Cinema, poesia e história: uma leitura do filme El espíritu de la colmena de Victor Erice.
1:155-168.
2020-01-01
-
Comunicando o espírito: a publicização religiosa na Renovação Carismática Católica.
25:57-69.
2020-01-01
-
Comunicação e cultura na telenovela juvenil: naturalismo, nação e contaminação de temas em Malhação: Vidas Brasileiras.
25:31-41.
2020-01-01
-
Cultura digital e aprendizagem colaborativa:.
25:200-214.
2020-01-01
-
Da Pedagogia da Educomunicação à Pedagogia na Educomunicação.
25:70-80.
2020-01-01
-
David Buckingham: a Educação Midiática não deve apenas lidar com o mundo digital, mas sim exigir algo diferente.
25:127-137.
2020-01-01
-
Educar na era digital: considerações sobre tecnologia, conexões e educação a distância.
25:18-30.
2020-01-01
-
Elementar, meu caro mestre: cinema, literatura e educação medieval no filme O nome da rosa (1986).
XV:104-114.
2020-01-01
-
Epistemologias do Sul: desafios teórico-metodológicos da educomunicação.
25:20-30.
2020-01-01
-
Estratégias para experiências significativas no ensino de criação publicitária.
25:42-56.
2020-01-01
-
Experiências em ensino remoto de publicidade e propaganda na pandemia da Covid-19.
25:169-183.
2020-01-01
-
Folhetos de cordel e a poesia popular.
25:169-185.
2020-01-01
-
Libras e a gestão compartilhada das águas: trocando experiências na produção de vídeos educomunicativos para a comunidade surda.
15:197-208.
2020-01-01
-
Memória - Homenagem Maria Aparecida Baccega (1943-2020).
24:88-93.
2020-01-01
-
O corpo brincante, o brinquedo corpo que fala: desenhos animados, comunicação e imaginário no desenvolvimento infantil.
25:7-17.
2020-01-01
-
O potencial educacional do biopic Freud além da alma.
25:44-57.
2020-01-01
-
Os rumos do Ensino Superior brasileiro em contexto de crise: da Declaração de Córdoba aos cortes no orçamento das Universidades (entrevista com Marco Antonio Rodrigues Dias).
1:130-143.
2020-01-01
-
Podcasts sobre COVID-19: o projeto #MDDFcontraocorona.
25:186-199.
2020-01-01
-
Podiasts sobre COVID-19: o projeto #MDDF contraocorona.
25:2020-199.
2020-01-01
-
Quando Felipe Neto me ajudou a dar aula: relato de experiência de uma professora de jornalismo diante da hipertransversalidade em tempos de pandemia.
25:144.
2020-01-01
-
Sem modo avião: jovens e leitura de livros, hoje.
25:93-108.
2020-01-01
-
The qualification of the educommunicator: challenges of a new profession in the contexto of the world of work transformations.
1:26-37.
2020-01-01
-
Transferência de Conhecimentos para a Sociedade: o caso do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biodiversidade e Produtos Naturais.
25:70-79.
2020-01-01
-
Transmetodologia como identidade: uma epistemologia transformadora na pesquisa em comunicação.
25:94-103.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
School of Communications and Arts of the University of Sao Paulo
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210171457
International Standard Serial Number (ISSN)