publicação venue de
- 161RevistaEducaçãoEspecialemDebate|v.8|n.15|p.161-179|jan./jun. 2023PERSPECTIVAS DE UTILIZAÇÃO DO MODELO BIOPSICOSSOCIAL DE AVALIAÇÃO DA DEFICIÊNCIA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL. 8:161-179. 2023-01-01
- A CONSTITUIÇÃO DA GRUPALIDADE COM UM GRUPO DE CRIANÇAS COM AUTISMO. 8:76-90-90. 2023-01-01
- CURRÍCULO E EDUCAÇÃO DE SURDOS A PARTIR DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONTEXTO. 8:54-75. 2023-01-01
- EDUCAÇÃO DE SURDOS E NEOCONSERVADORISMO NO BRASIL. 1:37-53. 2023-01-01
- História dos intérpretes de língua de sinais no Brasil: de mãos missionárias à mãos profissionais. 8:115-135. 2023-01-01
- Língua portuguesa e Libras: a experiência do aprender surdo. 8:17-36. 2023-01-01
- Política e gestão da Educação Especial: análise de teses e dissertações de Programas de Pós-graduação em Educação sul-mato-grossenses. 8:91-114. 2023-01-01
- USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DE ESTUDANTES RESIDENTES DO CURSO DE LETRAS LIBRAS - LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2. 8:136-160. 2023-01-01
- A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MINAS GERAIS. 7:55-66. 2022-01-01
- A gestão municipal e a gestão escolar: articulações nas práticas educacionais inclusivas em Serra/ES. 7:27-42. 2022-01-01
- ALÉM DAS MÃOS: MARCOS LEGAIS DA INCLUSÃO DO SURDO NO CONTEXTO EDUCACIONAL. 7:138-156. 2022-01-01
- Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil para estudantes com deficiência visual no CAP/CEBRAV de Goiânia - GO. 6:85-107. 2022-01-01
- ENSINO COLABORATIVO ENTRE OS PROFESSORES DO ENSINO COMUM E PROFESSORES ESPECIALIZADOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL. 7:106-125. 2022-01-01
- Ensino informatizado de leitura e escrita para um aluno com Autismo e Deficiência Intelectual. 7:81-101. 2022-01-01
- Entrevista com a professora doutora Miroslava Cruz-Aldrete. 6:152-163. 2022-01-01
- Estilo de vida em atletas de Goalball de João Pessoa - PB. 6:59-69. 2022-01-01
- Experiências inclusivas nas Universidades Federais do Rio de Janeiro: perspectivas e desafios. 6:108-128. 2022-01-01
- FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NO CONTEXTO DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. 6:48-69. 2022-01-01
- Grupo de Estudo Aprendendo a Aprender ? GEAA: Percurso formativo com professores do AEE.. 7:120-133. 2022-01-01
- O Pedagogo como articulador da inclusão escolar no ensino médio. 7:44-63. 2022-01-01
- POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DO CONSERVADORISMO: DISPUTAS NO INTERIOR DO ESTADO INTEGRAL. 7:82-95. 2022-01-01
- POLÍTICAS EDUCACIONAIS E EDUCAÇÃO DE SURDOS: ENTRE EXCLUSÕES E NORMALIZAÇÕES. 7:64-80. 2022-01-01
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DOCENTE: reflexões sobre a educação inclusiva a partir de uma revisão sistemática. 07:01-23. 2022-01-01
- Tecnologias Digitais na Educação Especial. v.6:70-90. 2022-01-01
- A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH). 6:149-169. 2021-01-01
- APRENDIZAJE Y ENSEÑANZA JUNTO A ESTUDIANTES CON DISCAPACIDAD EN UNA UNIVERSIDAD MEXICANA. 6:26-47. 2021-01-01
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO: QUAIS DELINEAMENTOS? QUAIS MODOS DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO?. 5:73-93. 2021-01-01
- Altas Habilidades/Superdotação e Desenvolvimento Socioemocional: responsabilidade da educação e da psicologia. 5:15-36. 2021-01-01
- Autismo e Inclusão: desafios e possibilidades na aula de Língua Portuguesa. 6:36. 2021-01-01
- Experiências Inclusivas nas Universidades Federais do Rio de Janeiro. 6:108-128. 2021-01-01
- Inclusão no Ensino Superior: Uma análise da literatura brasileira entre 2010-2020. 6:133-148. 2021-01-01
- O SENTIDO DA MORTE NO COTIDIANO DA EXISTÊNCIA: EDUCAÇÃO ESPECIAL SOB O OLHAR DA FENOMENOLOGIA. 3:1-16. 2021-01-01
- Os livros falados: um caminho para a inclusão social de leitores na Educação Básica. 6:70-84. 2021-01-01
- TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL. 6:70-90. 2021-01-01
- A educação especial para crianças de zero a três anos: perspectivas e práticas de profissionais da educação infantil. 5:110-130. 2020-01-01
- A história da educação de surdos: uma relação com os aspectos da semiótica de Peirce. 5:21-37. 2020-01-01
- ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIAL DE FUTUROS PROFESSORES PARA ATUAR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. 5:112-125. 2020-01-01
- Análise da percepção ambiental de um adolescente com deficiência intelectual. 5:93-109. 2020-01-01
- Atuação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) em adaptações curriculares para a inclusão na Educação Profissional. 5:37-51. 2020-01-01
- ENTREVISTA COM A PROFESSORA ANNA MARIA LUNARDI PADILHA. 05:144-159. 2020-01-01
- ENTREVISTA COM A PROFESSORA DOUTORA ALMA DE LOS ÁNGELES CRUZ JUÁREZ. 5:146-155. 2020-01-01
- ENTREVISTA COM A PROFESSORA DOUTORA ALMA DE LOS ÁNGELES CRUZ JUÁREZ. REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM DEBATE. 5:3-156. 2020-01-01
- EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES COM ALUNOS DIAGNOSTICADOS COM DOENÇA CRÔNICA EM SALA DE AULA. 5:73-92. 2020-01-01
- Estado da arte sobre educação escolar de alunos com dislexia no período de 2007 a 2016. 5:126-145. 2020-01-01
- Lúdico e criatividade dialogam com inclusão?. 4:38-50. 2020-01-01
- O ENSINO DA MÚSICA ÀS PESSOAS CEGAS: ESCRITA E LEITURA MUSICAL POR MEIO DA MUSICOGRAFIA BRAILLE. 1:5-20. 2020-01-01
- O TRABALHO COLABORATIVO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AOS ALUNOS COM AUTISMO NO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO.. 5:94-111. 2020-01-01
- O trabalho pedagógico do professor de apoio na inclusão de alunos com transtorno do espectro autista. 5:131-148. 2020-01-01
- POLÍTICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (IFRS): EM FOCO O PAPEL DO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE. 05:52-72. 2020-01-01