VIVÊNCIA: REVISTA DE ANTROPOLOGIA
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
'ESSA GENTE INVENTA MUITA HISTÓRIA': REPRESENTAÇÕES JUDICIAIS SOBRE TESTEMUNHOS (A)CREDITÁVEIS NO JULGAMENTO DE CASOS DE TRÁFICO DE DROGAS NO RIO DE JANEIRO.
1:184-210.
2022-01-01
-
'Uma abordagem promissora': os transplantes de células-tronco para a cura do HIV.
1:154-176.
2022-01-01
-
-A minha vida foi uma diáspora da AIDS-: memória, testemunho e a experiência de ser mulher e viver com HIV/AIDS.
1:116-142.
2022-01-01
-
-EU LUTEI TANTO PRO MEU FILHO FICAR VIVO-: A LUTA DE DALVA.
1:238-262.
2022-01-01
-
40 ANOS DA EPIDEMIA DO HIV/AIDS: CONTINUIDADES, TRANSFORMAÇÕES E DILEMAS NAS RESPOSTAS E ENFRENTAMENTOS DE UM EVENTO CRÍTICO GLOBAL.
1:13-20.
2022-01-01
-
A COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE APÓS DEZ ANOS E AS MINORIAS ÉTNICAS: PRODUÇÃO DA -VERDADE-, DOS SUJEITOS E A RESISTÊNCIA INDÍGENA.
1:227-249.
2022-01-01
-
A epistemologia do segundo armário: canais de gays HIV+ no YouTube como artefatos pedagógicos.
1:95-115.
2022-01-01
-
ADMINISTRANDO A -REVOLUÇÃO-: FORMANDO O DEBATE PÚBLICO SOBRE A PROFILAXIA PRÉ-EXPOSIÇÃO (PrEP) NO BRASIL.
1:44-74.
2022-01-01
-
ATOS DE INDISCIPLINA: UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DOS PROCESSOS DISCIPLINARES DE EXECUÇÃO DA PENA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.
1:52-78.
2022-01-01
-
DOSSIÊ: ?ETNOGRAFIAS SOBRE JUSTIÇA E CRIME?.
1:11-14.
2022-01-01
-
ETNOGRAFIAS SOBRE JUSTIÇA E CRIME.
1:11-14.
2022-01-01
-
Entre o medo e a ética da vida: a chegada da PrEP no serviço público de saúde de João Pessoa, na Paraíba.
1:75-94.
2022-01-01
-
Eu te vejo!: Carta para ?Maria Clara? desde a entrada no labirinto prisional.
1:69.
2022-01-01
-
GÊNERO, ETNICIDADE E INCORPORAÇÃO TRANSGÊNERO: INTERROGANDO FORMAS DE CLASSIFICAÇÃO NA CIRURGIA DE FEMINIZAÇÃO FACIAL.
1:177-202.
2022-01-01
-
INTERPRETAÇÕES DO TEMPO EM UMA PRISÃO DE MULHERES.
1:30-51.
2022-01-01
-
ISSO AQUI É PROS MEUS NETOS, POIS NA HORA QUE EU MORRER É PRA LEVAR!: UM ENSAIO VISUAL SOBRE A DEVOLUÇÃO DE FOTOGRAFIAS EM CAMPO.
1:307-313.
2022-01-01
-
NOTAS SOBRE JUSTIÇA, RECONHECIMENTO E SUBJETIVAÇÃO NO CONTEXTO DE JUDICIALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO BRASIL.
1:211-237.
2022-01-01
-
O CORPO FALA O QUE A BOCA NÃO DIZ. BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE VIOLÊNCIAS E EXCLUSÕES NAS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA..
1:'-18.
2022-01-01
-
O limite do cuidado: relações entre Estado e família na desinternação de pacientes de manicômios judiciários.
1:263-290.
2022-01-01
-
PESQUISA EM PRISÕES E EDUCAÇÃO ESCOLAR: PERCEPÇÕES E EXPERIÊNCIAS NA PENITENCIÁRIA LEMOS BRITO.
1:104-132.
2022-01-01
-
POR UNA REPOLITIZACIÓN DEL MUNDO: LAS VIDAS DESCARTABLES COMO DESAFÍO DEL SIGLO XXI.
1:291-294.
2022-01-01
-
SERTÃO SENTIDO: O CORRER DA VIDA EM UMA COMUNIDADE BARRANQUEIRA NO NORTE DE MINAS GERAIS.
1:250-277.
2022-01-01
-
Sobre prisões sem muros: punição e dulcificação de indígenas em Dourados no Estado de Mato Grosso do Sul.
1:79-103.
2022-01-01
-
Sobre prisões sem muros: punições e dulcificação de indígenas em Dourados no estado de Mato Grosso do Sul.
59:79.
2022-01-01
-
TEORIA MIMÉTICA: PRINCIPAIS CONCEITOS DE UMA ANTROPOLOGIA MORFOGENÉTICA.
1:335-360.
2022-01-01
-
TRÂNSITOS EM JULGADOS: TRAJETÓRIA DE UMA CIENTISTA SOCIAL EM PESQUISAS EMPÍRICAS EM DIREITO.
1:15.
2022-01-01
-
A COMUNIDADE QUILOMBOLA DE RAÍZ EM MINAS GERAIS: SISTEMAS IMPORTANTES DO PATRIMÔNIO AGRÍCOLA MUNDIAL.
1:288-309.
2021-01-01
-
ANTROPOLOGIA DIANTE DA CONTEMPORANEIDADE: UMA ENTREVISTA COM ERIC PLEMONS.
1:447-457.
2021-01-01
-
AS PLANTAS DA CASA: ETNOGRAFIA SOBRE O CULTIVO DE PLANTAS NO CONTEXTO URBANO.
1:222-236.
2021-01-01
-
Apresentação Dossiê PATRIMÔNIOS ALIMENTARES: PROCESSOS, TERRITORIALIDADES E NOVOS MERCADOS.
1:11-13.
2021-01-01
-
BARRANCOS DE CUSCUZ DE MILHO E UM RIO DE LEITE: ALIMENTAÇÃO, IDENTIDADE E PATRIMÔNIO NO SERTÃO DE CANUDOS.
1:199-224.
2021-01-01
-
CABO TOCO: UMA ENFERMEIRA QUE SE TORNOU COMBATENTE.
1:265-285.
2021-01-01
-
CORPO DEFICIENTE E TÉCNICAS DE SI NA PANDEMIA.
1:60-77.
2021-01-01
-
Certificação e Hospitalidade: a cabruca e a indicação de procedência do cacau do sul Bahia como promotores da produção de chocolates especiais.
1:1-132.
2021-01-01
-
DE(S)COLONIZANDO A PANDEMIA.
1:12-16.
2021-01-01
-
DIÁLOGOS SOBRE A -UNIVERSIDADE DA VIDA-: DESCOLONIZANDO SABERES E PRÁTICAS DAS AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE (ACS) NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19.
1:78-100.
2021-01-01
-
ETNOGRAFIA MULTIESPÉCIES DE UM PROJETO DE REINTRODUÇÃO DE ARARAJUBAS (GUARUBA GUAROUBA) NA METRÓPOLE AMAZÔNICA (BELÉM/PA).
1:225-240.
2021-01-01
-
Entrevista: como fazer pesquisa antropológica durante uma pandemia?.
1:147-168.
2021-01-01
-
FEIRAS EM UM TERRITÓRIO FRONTEIRIÇO: REFLEXÕES SOBRE COMIDAS, FRONTEIRAS E IDENTIDADES.
1:241-267.
2021-01-01
-
GUARDIÃO DO TEMPO: CADERNO DE RECEITAS DE UMA IMIGRANTE GALEGA EM SALVADOR.
1:169-184.
2021-01-01
-
IMAGINAÇÕES PANDÊMICAS COEXISTENTES: PRÁTICAS CULTURAIS E SOCIALIDADES DIANTE DO CORONAVÍRUS EM NATAL (RIO GRANDE DO NORTE).
1:1-346.
2021-01-01
-
Lydia Brasileira: a velhice do sertão e a peleja decolonial na pandemia.
v. 1:17-38.
2021-01-01
-
O CHOURIÇO E A PATRIMONIALIZAÇÃO DAS COMIDAS DO SERTÃO: QUESTÕES, ENTRAVES E DESAFIOS.
1:148-176.
2021-01-01
-
O REGENTE SEM ORQUESTRA: NOTAS DE UMA ETNOGRAFIA DA AUDIÇÃO.
1:198-223.
2021-01-01
-
O saber fazer farinha: cultura alimentar na Amazônia Brasileira.
1:1.
2021-01-01
-
O terreiro de jongo e a cidade: quintal como re-criação espacial de resistência familiar negra em Campos dos Goytacazes - RJ.
57:410-427.
2021-01-01
-
OS SÍMBOLOS SOCIAIS NO VODU HAITIANO E SEUS SIGNIFICADOS.
01:01-30.
2021-01-01
-
PANDEMIA COMO CATÁSTROFE E ANTÍDOTO: INTERLOCUÇÕES ANTROPOCENAS ENTRE RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA E ANTROPOLOGIA.
1:58-118.
2021-01-01
-
PATRIMÔNIO E IDENTIDADE REGIONAL: TRADIÇÕES DOCEIRAS EM PERSPECTIVA.
1:121-147.
2021-01-01
-
PATRIMÔNIO E IDENTIDADE REGIONAL: TRADIÇÕES DOCEIRAS EM PERSPECTIVA CULTURAL.
1:121-147.
2021-01-01
-
Romaria de São Gonçalo: imagens de fé e festa no interior do Paraná.
1:305-313.
2021-01-01
-
Territorialidades Modificadas: os movimentos de desterritorialização e reterritorialização da prostituição com a Covid-19.
1:39-59.
2021-01-01
-
VIVENDO À FLOR DA PELE: A TATUAGEM COMO MARCA IDENTITÁRIA.
1:286-304.
2021-01-01
-
'Eu teria ficado em prisão perpétua com ela': afeto e agência na travessia por uma penitenciária feminina no Marrocos.
1:114-127.
2020-01-01
-
-DIVIDIR PARA IMPERAR?-: UMA ETNOGRAFIA DA PRODUÇÃO DE TERRITÓRIOS INDÍGENAS NO LESTE MATO-GROSSENSE.
1:130-156.
2020-01-01
-
A Desterritorialização Causada pela Violência Bioétnica e os Pescadores Artesanais da Baía de Guanabara.
1:219-239.
2020-01-01
-
A QUESTÃO DA HISTÓRIA E OS LAUDOS ANTROPOLÓGICOS: O CASO DA COMUNIDADE QUILOMBOLA RIO DOS MACACOS (BA).
1:192-218.
2020-01-01
-
AUTISMO E MATERNIDADE MIGRANTE: PSICOPATOLOGIZANDO RELAÇÕES EM MOBILIDADE.
1:21-41.
2020-01-01
-
Afro-patrimônio no plural: a mistura no candomblé como valor excepcional.
1:18-35.
2020-01-01
-
CATIMBÓ E TORÉ: PRÁTICAS RITUAIS E XAMANISMO DO POVO POTIGUARA DA PARAÍBA.
1:41-64.
2020-01-01
-
CORPOS EM CHOQUE NO 'MUNDO': SOBRE VIAGENS, FRONTEIRAS E OS DESAFIOS DO ¿ENTRE-LUGAR¿.
1:145-170.
2020-01-01
-
CULTURAS POPULARES, POLÍTICA CULTURAL E O ENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS DA CHAPADA DOS VEADEIROS - GO (2000-2020).
1:147-173.
2020-01-01
-
DA LIBERDADE DE ISADORA: CIRCUITOS AFETIVOS ENTRE CRISES, POLÍTICAS E FRONTEIRAS.
1:86-113.
2020-01-01
-
DEVOÇÃO NO CÍRIO FLUVIAL DE ORIXIMINÁ: -BRINCADEIRAS-, -APERREIOS- E REZAS PARA SANTO ANTÔNIO.
1:123-146.
2020-01-01
-
DO CAMPO DO VISÍVEL E INVISÍVEL À PERFORMANCE DE CURA ESPIRITUAL: UM ENSAIO ANALÍTICO SOBRE ATENDIMENTOS DE UMA PAJÉ CABOCLO EM SANTARÉM/PA.
1:171/51-197.
2020-01-01
-
FUTUROS IMAGINADOS: O GESTO PATRIMONIAL E O CONCEITO DE ?DIVERSIDADE CULTURAL?..
1:250-270.
2020-01-01
-
INTERSECÇÕES ENTRE MATERIALIDADES E SONORIDADES NA CONSTRUÇÃO DA CATEGORIA IYAMAKA PARESI-HALITI.
1:114-129.
2020-01-01
-
Kawsak Sacha-Selva Viviente: perspectivas Runa sobre conservación.
1:153-172.
2020-01-01
-
MOBILIDADES E FRONTEIRAS: PERSPECTIVAS ANTROPOLÓGICAS FEMINISTAS PARA UMA MIRADA INTERSECCIONAL.
1:01-20.
2020-01-01
-
MULHERES EM MARCHA: CARTOGRAFIA FOTOGRÁFICA E AFETIVA DE MOVIMENTOS DE MULHERES.
1:300-309.
2020-01-01
-
Misoginia e Estereótipos de Gênero na Construção da Imagem Pública de Dilma Rousseff.
1:01-28.
2020-01-01
-
O ILÊ OBÁ OGUNTÉ: PATRIMÔNIO E IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA.
1:36-51.
2020-01-01
-
O LUGAR DA CULTURA NO DEBATE SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL: UM OLHAR A PARTIR DE MOÇAMBIQUE.
1:192-202.
2020-01-01
-
OS PRESENTES DE OXUM: SENTIDOS DA MUSEALIZAÇÃO NO TERREIRO DO GANTOIS.
1:78-95.
2020-01-01
-
PATRIMÔNIO AFRO-RELIGIOSO: ACERVOS, PRESERVAÇÃO E FONTE DE CONHECIMENTO.
1:11-17.
2020-01-01
-
PESCA, POLÍTICA E PARENTESCO: ORGANIZAÇÕES PRODUTIVAS E PROCESSOS DE FAMILIARIZAÇÃO EM COLETIVOS DE PESCAS POTIGUARES.
01:114-127.
2020-01-01
-
PESSOAS, PEIXES, PLANTAS: SABERES E TERRITORIALIDADES ENTRE PESCADORES DA LAGOA MIRIM, RIO GRANDE DO SUL.
1:82-95.
2020-01-01
-
POLÍTICAS SOBRE A VIDA E A REIVINDICAÇÃO PELO USO MEDICINAL DA MACONHA.
1:157-172.
2020-01-01
-
Patrimônio festivo, étnico e terapêutico: religiões afro-brasileiras e cultura quilombola.
1:52-77.
2020-01-01
-
Plantas em mãos habilidosas e em modos específicos de ver: uma etnografia em cenários botânicos.
1:1-19.
2020-01-01
-
REFLORESCER, PERSISTIR E RESISTIR: PRÁTICAS XAMÂNICAS INDÍGENAS NA ATUALIDADE.
1:9-15.
2020-01-01
-
Resenha: GUIA CULTURAL AFRO SERIDÓ/GUIA CULTURAL INDÍGENA RIO GRANDE DO NORTE.
1:271-275.
2020-01-01
-
SABERES ESCRITOS, GUARDADOS: O ACERVO DOCUMENTAL DO CENTRO HUMILDE DE CARIDADE SÃO LÁZARO, NATAL - RN.
1:96-122.
2020-01-01
-
Somos as nossas memorias.
1:203-241.
2020-01-01
-
Trilhas Femininas: Leves pegadas ao ritmo da expropriação no contexto do Alto Vale do Jequitinhonha Mineiro.
1:1-144.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Postgraduate Program in Tourism of the Federal University of Rio Grande do Norte
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210196535
International Standard Serial Number (ISSN)