PENSAR A PRÁTICA (UFG. IMPRESSO)
                     
                
        
            
    
    
        
         
     
    
    -  
- Visão geral
-  
- Metrics
-  
- Identidade
-  
- Ver todos
-  
Visão geral
        
            
                    Qualis   
                
             
            
                    código do país   
                
             
            
                    tipo   
                
             
            
                    publicação venue de   
                
         - 
                    (In)tensões em fluxo no corpo vivo. 
 
        26:71751.
             2023-01-01
    
- 
                    A Educação Física e o esporte no Brasil nas primeiras edições dos JERGS: interpretações históricas. 
 
        26:1-22.
             2023-01-01
    
- 
                    A experiência esportiva no Programa Curumim do SESC Ribeirão Preto: descobertas, aprendizados e influências. 
 
        26:01-27.
             2023-01-01
    
- 
                    A experiência esportiva no programa curumim do SESC Ribeirão Preto: Descobertas, influências e aprendizagens. 
 
        26:1-27.
             2023-01-01
    
- 
                    A família faz parte da equipe: ampliando o diálogo sobre a presença dos pais no esporte. 
 
        26:1-28.
             2023-01-01
    
- 
                    A formação de uma rede de solidariedade como estratégia de apoio ao futebol praticado por mulheres em meio a pandemia da covid-19. 
 
        26:1-21.
             2023-01-01
    
- 
                    Associação entre a paixão e a motivação pela prática esportiva em escolares da cidade de Petrolina-PE. 
 
        26:1-45.
             2023-01-01
    
- 
                    Corpo, dança e consciência corporal no método dança-educação física. 
 
        26:1-9.
             2023-01-01
    
- 
                    Diferenças entre compreensão e aplicação de regras do código de pontuação na visão de árbitros(as) brasileiros(as) de ginástica artística. 
 
        26:74114-74114.
             2023-01-01
    
- 
                    Diretrizes das (con)federações nacionais para o desenvolvimento de treinadores de handebol em uma perspectiva de longo prazo. 
 
        26:e.74574.
             2023-01-01
    
- 
                    Educação Física escolar: notas reflexivas e propositivas a partir da bio/psico/necropolítica. 
 
        26:1-23.
             2023-01-01
    
- 
                    Ela calça chuteira e ele dança ballet: Os olhares críticos do esporte sobre a dança das identidades. 
 
        26:01-24-23.
             2023-01-01
    
- 
                    Futebol no brasil: a inserção de treinadores que não foram jogadores profissionais. 
 
        26:e.73916.
             2023-01-01
    
- 
                    INFLUÊNCIA DO EFEITO DA IDADE RELATIVA NO FUTSAL MASCULINO ESCOLAR DE MATO GROSSO: ANÁLISE DE ACORDO COM A CATEGORIA. 
 
        26:1-14.
             2023-01-01
    
- 
                    Mapeamento da produção artístico- acadêmica de Dança nos programas brasileiros de pós-graduação em Artes: um olhar sobre os métodos de investigação. 
 
        26:3.
             2023-01-01
    
- 
                    Masculinidades em movimento e sob disputa. 
 
        26:e.73045.
             2023-01-01
    
- 
                    Metodologias da pesquisa em dança no estado do Rio Grande do Sul: perspectivas ligadas à criação. 
 
        26:1-13.
             2023-01-01
    
- 
                    No país do futebol, como se ensina a jogar? Um estudo de revisão. 
 
        26:1-26.
             2023-01-01
    
- 
                    O percurso categorial da natureza e da história: pertinência para os estudos sobre o ser social e sua corporeidade no âmbito da Educação Física. 
 
        26:1-e27046.
             2023-01-01
    
- 
                    Perspectiva de ex-pibidianos/as do subprojeto PIBID Educação física na Furg sobre a formação inicial. 
 
        26:01-24.
             2023-01-01
    
- 
                    Resenha do livro 'Do homo movens ao homo academicus: rumo a uma teoria reflexiva da Educação Física'. 
 
        26:e.74424.
             2023-01-01
    
- 
                    Texto descrente: em defesa das multiplicidades na Educação Física. 
 
        26:1-18.
             2023-01-01
    
- 
                    'O PSE - PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA NA REGIÃO SUL DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO/SP: ENTRE O LEGAL E O REAL'.. 
 
        25:1-26.
             2022-01-01
    
- 
                    A Educação Física no Sistema Único de Assistência Social: considerações a partir de editais de concursos públicos. 
 
        25:e70159.
             2022-01-01
    
- 
                    A GOVERNANÇA DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DURANTE A PANDEMIA. 
 
        25:1-21.
             2022-01-01
    
- 
                    A VARIÁVEL RAÇA/COR EM ESTUDOS EPIDEMIOLÓGICOS BRASILEIROS SOBRE ATIVIDADE FÍSICA (2015-2019):: FORMAS DE ESTRATIFICAÇÃO E PRINCIPAIS RESULTADOS. 
 
        25:69858.
             2022-01-01
    
- 
                    A expressão cultural corporal na obra Metodologia do Ensino de Educação Física. 
 
        25:1-19.
             2022-01-01
    
- 
                    Análise da produção de atletismo do Conbrace e do Seminário de Educação Física Escolar. 
 
        25:1-30.
             2022-01-01
    
- 
                    Análise temporal dos grupos de pesquisa da Educação Física no Brasil e sua vinculação com as linhas de pesquisa escola, esporte e saúde. 
 
        1:01-1.
             2022-01-01
    
- 
                    Aprendendo a ser professor longe da escola: a residência pedagógica na educação física em tempos de COVID-19. 
 
        25:1-21.
             2022-01-01
    
- 
                    As propriedades psicométricas em instrumentos que tratam sobre o 'torcedor e o clube de futebol do coração': uma revisão sistemática. 
 
        25:1-33.
             2022-01-01
    
- 
                    As relações entre o ciclo de vida profissional dos docentes e a prática pedagógica na disciplina curricular de Educação Física escolar. 
 
        25:1-23.
             2022-01-01
    
- 
                    Atividade física, alimentação e distanciamento social de pessoas com síndrome de down durante a pandemia da COVID-19. 
 
        25:01-18.
             2022-01-01
    
- 
                    Barreiras e facilitadores percebidos para a prática do floorball. 
 
        25:e71847.
             2022-01-01
    
- 
                    CICLISMO E PANDEMIA: relações entre o perfil socioeconômico de ciclistas de Goiânia/GO e ações durante o pedal para prevenir o contágio pelo SARS-CoV-2 (COVID 19). 
 
        25:e69283.
             2022-01-01
    
- 
                    CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO DE LÁBREA/AM ACERCA DO TEMA DA SAÚDE. 
 
        25:e72475.
             2022-01-01
    
- 
                    CORPO PRESENTE... na formação e no cuidado em saúde. 
 
        25:1-19.
             2022-01-01
    
- 
                    Contra as regras do jogo. 
 
        25:e68688.
             2022-01-01
    
- 
                    Da arte de artista no vale-tudo à arte de artesão no MMA: uma análise eliasiana das lutas. 
 
        25:1-21.
             2022-01-01
    
- 
                    Dança na escola: a formação do conhecimento corporificado. 
 
        25:e68206.
             2022-01-01
    
- 
                    Diálogos entre pedagogia do esporte e teoria do treinamento esportivo nas modalidades coletivas de invasão.. 
 
        25:1-24.
             2022-01-01
    
- 
                    Docência em Educação Física na interface com o atletismo: percursos (auto)biográficos. 
 
        25:1-22.
             2022-01-01
    
- 
                    EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL E BNCC: REFLETINDO SOBRE POSSÍVEIS EXPECTATIVAS CURRICULARES. 
 
        25:01-23.
             2022-01-01
    
- 
                    Educação Física Escolar e Pandemia: o que dizem os protocolos de volta às aulas presenciais. 
 
        25:1-25.
             2022-01-01
    
- 
                    Efeitos da prática do yoga na escola sobre o comportamento psicossocial de escolares: um estudo controlado randomizado. 
 
        25:1/68409-21.
             2022-01-01
    
- 
                    Ensino remoto emergencial em tempos de pandemia: Percepções de concluintes do curso de licenciatura em Educação Física da UFPR. 
 
        25:1-14.
             2022-01-01
    
- 
                    Gênero e futebol feminino nos periódicos brasileiros da educação física (1979-2019). 
 
        25:1-31.
             2022-01-01
    
- 
                    Implementação da bncc da educação física nas escolas municipais de ensino fundamental em Rio Grande/RS. 
 
        25:1-21.
             2022-01-01
    
- 
                    Inclusão, formação e educação física: uma análise na perspectiva dos professores. 
 
        25:1-23.
             2022-01-01
    
- 
                    Judô paralímpico: atuação profissional de professores das américas e europa. 
 
        25:01-23.
             2022-01-01
    
- 
                    Limitações de métodos quantitativos para acessar a experiência corpórea humana: O Body Shape Questionaire e a Escala de Silhuetas de Stunkard. 
 
        25:e70576.
             2022-01-01
    
- 
                    Manifestação de sintomas sugestivos de ansiedade e depressão durante a pandemia de covid-19 e associações com a prática de atividades físicas e fatores sociodemográficos no estado do Rio de Janeiro, Brasil. 
 
        25:1-27.
             2022-01-01
    
- 
                    Motivação, paixão e mindfulness: um estudo correlacional sobre engajamento no esporte. 
 
        25:1-23.
             2022-01-01
    
- 
                    Mulheres praticantes de musculação e assédio sexual: uma análise das narrativas. 
 
        25:1-23.
             2022-01-01
    
- 
                    Mídia e medicalização do corpo e da saúde em mulheres praticantes de exercícios físicos em academia. 
 
        25:e72944.
             2022-01-01
    
- 
                    O 'Estado da Arte' da Capoeira em periódicos nacionais: Ênfase nos estudos sobre práticas pedagógicas. 
 
        25:1-28.
             2022-01-01
    
- 
                    O IMPACTO DA PANDEMIA COVID-19 NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR : UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 
 
        25:1-26.
             2022-01-01
    
- 
                    O POTENCIAL DO RUGBY PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA A VIDA. 
 
        25:72153.
             2022-01-01
    
- 
                    O currículo cultural da Educação Física no ensino remoto emergencial. 
 
        25:1-22.
             2022-01-01
    
- 
                    O reconhecimento ético na educação física escolar: apontamentos para uma práxis político-pedagógica. 
 
        25:1-18.
             2022-01-01
    
- 
                    O yoga como componente curricular na formação acadêmica e profissional em Educação Física. 
 
        25:e73302.
             2022-01-01
    
- 
                    Olho quieto e ansiedade no arremesso do basquetebol: uma revisão de estado da arte. 
 
        25:70635.
             2022-01-01
    
- 
                    Para atletas brasileiros(as) retratados(as) nas notícias do comitê paralímpico brasileiro: distanciamento social na pandemia de COVID-19. 
 
        25:1-23.
             2022-01-01
    
- 
                    Perspectivas de um professor escolar e professores universitários sobre ensinar durante a pandemia do Covid-19: Entre olhares internos.. 
 
        25:00.
             2022-01-01
    
- 
                    Políticas culturais de Lazer e Esporte nas universidades de Minas Gerais: os casos da CEL/UFLA, CEU/UFMG, DIESU/UFU e DLZ/UFV. 
 
        25:1.
             2022-01-01
    
- 
                    Possibilidades de ensino remoto para a Educação Física: análise de videoaulas planejadas para o 4° Ano do Ensino Fundamental. 
 
        25:01-21.
             2022-01-01
    
- 
                    REALIZAÇÃO DO APPROACH DE TENISTAS INFANTOJUVENIS EM SITUAÇÕES DE TREINO: ANÁLISE DA TOMADA DE DECISÃO EM CENÁRIOS CRÍTICOS DE JOGO. 
 
        25:e.73326.
             2022-01-01
    
- 
                    RECONCETAR A EDUCAÇÃO FÍSICA À ESCOLA: UM DESAFIO PÓS-PANDÊMICO. 
 
        25:1-16.
             2022-01-01
    
- 
                    RECONECTAR A EDUCAÇÃO FÍSICA À ESCOLA: UM DESAFIO PÓS- PANDÊMICO. 
 
        25:1-16.
             2022-01-01
    
- 
                    REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE TREINADORES/AS À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL. 
 
        25:1-24.
             2022-01-01
    
- 
                    Reconstruindo o movimento: uma introdução estética e schopenhauriana sobre o método de Ivaldo Bertazzo. 
 
        25:1-17.
             2022-01-01
    
- 
                    Resenha do livro ?365 DIAS VOCÊ S/A. 
 
        25:1-7.
             2022-01-01
    
- 
                    Resenha do livro ?Autodefesa: uma filosofia da violência?, de Elsa Dorlin. 
 
        25:e71772.
             2022-01-01
    
- 
                    Trabalho essencial para a defesa da vida em meio a pandemia: na formação inicial e continuada de professores, nas escolas e para além delas. 
 
        25:1-23.
             2022-01-01
    
- 
                    Trabalho pós-carreira esportiva: fatores pessoais e contextuais de ex-atletas femininas de elite. 
 
        25:71713.
             2022-01-01
    
- 
                    Uma experiência cartográfica no TikTok e seus desertos da monocultura coreográfica. 
 
        25:e210757-23.
             2022-01-01
    
- 
                    Uma professora de educação física, uma  servidora em licença, uma professora  associada, uma profissional liberal,  um orientador de pós-graduação:  singularidades de um grupo de pesquisa  em meio à pandemia da Covid-19. 
 
        25:1-23.
             2022-01-01
    
- 
                    A DANÇA E SEUS SIGNIFICADOS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA KALUNGA EM GOIÁS/BRASIL. 
 
        24:01-18.
             2021-01-01
    
- 
                    A GINÁSTICA COMO ATIVIDADE EXTRACURRICULAR NA ESCOLA: COMBINANDO SABERES DA GINÁSTICA ACROBÁTICA, DA ACROBACIA COLETIVA E DA GINÁSTICA PARA TODOS. 
 
        24:1-v.24:e60546DOI.
             2021-01-01
    
- 
                    A Lealdade dos espectadores de Futebol e seus antecedentes: Uma Revisão Sistemática.. 
 
        24:1-20.
             2021-01-01
    
- 
                    A Produção Científica sobre Treinadores de Futsal no Brasil. 
 
        23:1-25.
             2021-01-01
    
- 
                    A adequação à exploração do mercado de trabalho via segmentação da Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. 
 
        24:1-19.
             2021-01-01
    
- 
                    A dança na prática pedagógica dos  docentes de educação física da rede  municipal de ensino de Joinville. 
 
        23:1-22.
             2021-01-01
    
- 
                    A produção científica sobre lutas e a teoria de Norbert Elias: um estado do conhecimento em artigos 2010-2020. 
 
        24:1-22.
             2021-01-01
    
- 
                    Aplicativos móveis de saúde para redução do comportamento sedentário.. 
 
        24:1-25.
             2021-01-01
    
- 
                    Articulações entre pesquisa e estágio: a pesquisa-ação enquanto estratégia de formação em educação física. 
 
        24:1.
             2021-01-01
    
- 
                    As (não) convocações de mulheres para cargos de liderança nas comissões técnicas no Handebol brasileiro nos anos de 2014-2020. 
 
        24:1-21.
             2021-01-01
    
- 
                    As Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Física de 2018 e as imprecisões em torno da saúde coletiva e o SUS. 
 
        24:1-22.
             2021-01-01
    
- 
                    As práticas corporais e atividades físicas nos 15 anos da Política Nacional de Promoção da Saúde: a defesa da equidade em um contexto de austeridade. 
 
        24:1-29.
             2021-01-01
    
- 
                    Atividade física na era da pós-verdade: percepções de praticantes usuários de redes sociais virtuais. 
 
        24:59863.
             2021-01-01
    
- 
                    CONTRIBUIÇÕES DE UM NÚCLEO ESPECÍFICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UM CURSO DE EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA VISÃO DE PROFESSORESCURSISTAS. 
 
        24:1-21.
             2021-01-01
    
- 
                    Concepções sobre imagem corporal da mulher negra entre alunas do ensino médio em Teresina/PI. 
 
        24:1-18.
             2021-01-01
    
- 
                    Construção das identidades de gênero na infância: os discursos dos brinquedos e brincadeiras. 
 
        24:1-20.
             2021-01-01
    
- 
                    Content validity of scenes from Declarative Tactical Knowledge Test for Attack situation in Beach Volleyball - DTKAT-BV. 
 
        24:e6907.
             2021-01-01
    
- 
                    Cultura escolar evangélica: implicações sobre os sentidos das práticas corporais. 
 
        24:01-27.
             2021-01-01
    
- 
                    DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PROFESSORES DE EDUCAÇAÕ FISICA PARA INCLUIR ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. 
 
        24:1-25.
             2021-01-01
    
- 
                    EDUCAÇÃO FÍSICA E MÍDIA: A PERSPECTIVA DOCENTE SOBRE A ABORDAGEM DOS TEMAS CORPO E SAÚDE NA ESCOLA. 
 
        24:e65690.
             2021-01-01
    
- 
                    Educação Física Escolar na Educação Infantil: uma revisão sistemática. 
 
        24:1-21.
             2021-01-01
    
- 
                    Educação Física no Exame Nacional do Ensino Médio: quando o gênero entra em campo. 
 
        24:1-27.
             2021-01-01
    
- 
                    Educação física e aulas remotas: um olhar para o trabalho com alunos com deficiência em escolas do Rio Grande do Sul. 
 
        24:01-20.
             2021-01-01
    
- 
                    Educação física e mídia: perspectivas docentes sobre a abordagem dos temas corpo e saúde na escola. 
 
        24:e65690-e65690.
             2021-01-01
    
- 
                    Educação física escolar em unidades prisionais: elementos para se pensar sobre a educação ?por entre as grades?. 
 
        24:00-00.
             2021-01-01
    
- 
                    Entre os apitos do campo e da fábrica: o futebol à moda Bangu/Rio de Janeiro (1904-1929). 
 
        24:66390.
             2021-01-01
    
- 
                    Esporte, Sociologia e Educação Física: resenha do livro ?Introdução à Sociologia do Esporte. 
 
        24:1-1.
             2021-01-01
    
- 
                    Experiências de formação inicial e atuação profissional do professor supervisor de estágio curricular supervisionado em educação física. 
 
        24:1-25.
             2021-01-01
    
- 
                    Futsal para pessoas com deficiência intelectual: desafios e possibilidades. 
 
        24:1-23.
             2021-01-01
    
- 
                    Grupos de pesquisa em educação física escolar e o periodismo científico: o modus operandi e os interesses dos líderes. 
 
        24:67712-e67712.
             2021-01-01
    
- 
                    INSERÇÃO DAS LUTAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DA CIDADE DE MURIAÉ-MG. 
 
        24:1-20.
             2021-01-01
    
- 
                    Iniciação esportiva para escolares: os impactos na coordenação e no desempenho motor após um programa de ensino. 
 
        24:1-27.
             2021-01-01
    
- 
                    Iniciação infantill ao polo aquático: fundamentação teórica e proposta de atividades. 
 
        24::e68301.
             2021-01-01
    
- 
                    Inserção e atuação do Profissional de Educação Física nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família em Santos-SP. 
 
        24:66.
             2021-01-01
    
- 
                    Mulheres no futebol: uma análise midiática pela perspectiva dos estudos culturais. 
 
        24:1.
             2021-01-01
    
- 
                    O CORPO EM CENA: reflexões para Educação Escolar. 
 
        23:1-25.
             2021-01-01
    
- 
                    O Corpo que Nada Esquece: sensibilidade, percepções e memórias corporais. 
 
        24:61121.
             2021-01-01
    
- 
                    O Sistema Único de Saúde nas dissertações e teses em Educação Física na região Sul do Brasil (2010-2019). 
 
        24:64331.
             2021-01-01
    
- 
                    O ciclo de políticas e o currículo vivido na educação física em uma escola de referência. 
 
        24:1-22.
             2021-01-01
    
- 
                    O conteúdo 'lutas' nas aulas de educação física em escolas do Oeste do Paraná. 
 
        24:1-21.
             2021-01-01
    
- 
                    O ensino do esporte na educação física escolar: um ensaio sobre as potencialidades do TGFU. 
 
        24:e66388.
             2021-01-01
    
- 
                    O ensino dos Jogos Chineses: uma experiência nas aulas de Educação Física. 
 
        24:01-23.
             2021-01-01
    
- 
                    O volume de prática em ginástica artística influencia o desempenho das habilidades motoras fundamentais.. 
 
        24:1-19.
             2021-01-01
    
- 
                    Olimpismo e memória: dos baús pessoais de atletas a um acervo público. 
 
        24:1-16.
             2021-01-01
    
- 
                    Oportunidades de estimulação motora em ambientes domiciliares do amazonas e fatores associados.. 
 
        24:1-10.
             2021-01-01
    
- 
                    Os conteúdos de ensino da educação física na perspectiva dos estudantes: uma revisão sistemática de produções da área. 
 
        24:1-24.
             2021-01-01
    
- 
                    Os desafios das diretrizes curriculares nacionais para a área de educação física: uma análise do período de 1939 a 2015. 
 
        24:1-25.
             2021-01-01
    
- 
                    Os professores de educação física e as práticas pedagógicas dos temas transversais com os alunos do ensino básico de escolas públicas. 
 
        24:1.
             2021-01-01
    
- 
                    PELÉ, FUTEBOL E DITADURA: UMA RESENHA DO DOCUMENTÁRIO ?PELÉ?'. 
 
        24:1-7.
             2021-01-01
    
- 
                    PERFIL DOS INGRESSANTES NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS EXPERIÊNCIAS COM AS GINÁSTICAS COMPETITIVAS. 
 
        23:e61597.
             2021-01-01
    
- 
                    PRODUTIVIDADE NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO RIO DE JANEIRO: AS PUBLICAÇÕES DO CORPO DOCENTE SOB INVESTIGAÇÃO. 
 
        24:e57610.
             2021-01-01
    
- 
                    Pelas lentes do SUS: notas sobre desafios e avanços da promoção da saúde na atenção primária. 
 
        24:e66137.
             2021-01-01
    
- 
                    Percepções dos usuários de CAPS acerca da Educação Física na Saúde Mental. 
 
        24:01-24.
             2021-01-01
    
- 
                    Políticas de esporte, lei orgânica e financiamento nos municípios catarinenses. 
 
        24:e61565.
             2021-01-01
    
- 
                    Por um refinamento dos saberes disponíveis: Dimensões para a articulação das Filosofias de Treinadores. 
 
        24:e64440.
             2021-01-01
    
- 
                    Programa saúde na escola, promoção da saúde e contribuições da educação física: uma revisão integrativa. 
 
        24:1-25.
             2021-01-01
    
- 
                    QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: uma análise nas zonas distritais de Rio Grande-RS. 
 
        24:1.
             2021-01-01
    
- 
                    REFERENCIAIS DA PEDAGOGIA DO ESPORTE E AS DIMENSÕES DOS CONTEÚDOS: INTERFACES TEÓRICAS E APLICADAS. 
 
        24:01-22.
             2021-01-01
    
- 
                    Reflexões sobre os (não) usos das tecnologias digitais na educação física escolar. 
 
        24:1-21.
             2021-01-01
    
- 
                    Resenha do livro Complete Guide to Sport Education. 
 
        24:e68069.
             2021-01-01
    
- 
                    Resenha do livro Complete Guide to Sport Education ? 2nd edition. 
 
        24:e68069.
             2021-01-01
    
- 
                    Saúde coletiva e saúde pública no currículo dos cursos de educação física: uma revisão sistemática. 
 
        24:1-14.
             2021-01-01
    
- 
                    Sentidos construídos por atletas de elite sobre a abertura dos jogos olímpicos da juventude de Buenos Aires. 
 
        24:1-21.
             2021-01-01
    
- 
                    Significados de corpo e saúde para adultos praticantes de dança. 
 
        24:e61413.
             2021-01-01
    
- 
                    Uma introdução sobre a dialética desejo e razão em Aristóteles e na psicanálise: aplicações para as práticas corporais. 
 
        24:24.64871-19.
             2021-01-01
    
- 
                    Validação de conteúdo das cenas do teste de conhecimento tático declarativo do ataque no voleibol de praia. 
 
        24:1-17.
             2021-01-01
    
- 
                    Variabilidade do estado de humor durante uma competição: estudo com atletas juvenis de basquetebol. 
 
        24:e66349.
             2021-01-01
    
- 
                    Yoga nas escolas: percepção de crianças e seus responsáveis sobre seus efeitos. 
 
        24:1/67727-20.
             2021-01-01
    
- 
                    'Depois dos quinze': discursos sobre corpos entre mulheres jovens no ciberespaço. 
 
        23:1-18.
             2020-01-01
    
- 
                    A APRENDIZAGEM DO MODELO DE CRIAÇÃO DE JOGOS NA FORMAÇÃO INICIAL EM UM CURSO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. 
 
        23:e54676.
             2020-01-01
    
- 
                    A COREOLOGIA DE RUDOLF LABAN E O ENSINO DE ARTES CORPORAIS. 
 
        23:1-27.
             2020-01-01
    
- 
                    A Dinâmica das aulas de práticas corporais numa Unidade Básica de Saúde do município de Santos-SP. 
 
        23:57313.
             2020-01-01
    
- 
                    A EDUCAÇÃO FÍSICA E A ERA FARMACOPORNOGRÁFICA: RESENHA DA OBRA ?TESTO JUNKIE?. 
 
        23:e57301.
             2020-01-01
    
- 
                    A PARTICIPAÇÃO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER: ANÁLISE DE ENFOQUES DA PRODUÇÃO ACADÊMICA. 
 
        23:e59682.
             2020-01-01
    
- 
                    A análise de dados qualitativos em um estudo sobre a educação Física escolar: o processo de codificação e categorização. 
 
        23:1-20.
             2020-01-01
    
- 
                    A dança em território de gente miúda: dialogias com as múltiplas linguagens infantis. 
 
        23:e59659-21.
             2020-01-01
    
- 
                    A realização do sistema supersérie com diferentes segmentos corporais não impacta no volume e percepção subjetiva de esforço.. 
 
        23:01-08.
             2020-01-01
    
- 
                    AS DANÇAS NAS ESCOLAS: UMA TRAVESSIA ENTRE  OS CONTEXTOS E AS EXPERIÊNCIAS. 
 
        23:e55800.
             2020-01-01
    
- 
                    Análise dos fatores motivacionais que levam a prática de dança do ventre. 
 
        23:1-20.
             2020-01-01
    
- 
                    Aplicativos de smartphones e atividades físicas: contribuições e limitações. 
 
        23:'-27.
             2020-01-01
    
- 
                    As experiências corporais de mulheres que jogam futsal: família, grupo de pares, escolinhas esportivas, educação física escolar. 
 
        23:1-23.
             2020-01-01
    
- 
                    As perspectivas de estudantes ao final da escolarização básica sobre suas experiências nas aulas de Educação Física. 
 
        23:e54117-e54117.
             2020-01-01
    
- 
                    Aspectos sobre a esportivização, mercantilização e espetacularização dos jogos eletrônicos. 
 
        23:1-23.
             2020-01-01
    
- 
                    Associação entre bullying e variáveis sóciodemograficas de adolescentes de cidades pequenas do interior de Santa Catarina (SC) ? Brasil. 
 
        23:1-20.
             2020-01-01
    
- 
                    Associação entre prevalência de dor musculoesquelética e variáveis do treinamento de força. 
 
        23:01-21.
             2020-01-01
    
- 
                    Atitude implícita e explícita em relação à obesidade entre treinadores de futsal da cidade de Londrina - PR. 
 
        23:e57254.
             2020-01-01
    
- 
                    Atividade física nas prioridades da OMS: ensaio teórico a partir da determinação social de saúde. 
 
        23:1-15.
             2020-01-01
    
- 
                    Atuação do profissional de educação física em CAPS representada pelos demais profissionais do serviço. 
 
        23:1-21.
             2020-01-01
    
- 
                    Avaliação qualitativa das técnicas de natação: Uma revisão sistemática da literatura. 
 
        23:1-0.
             2020-01-01
    
- 
                    Brincadeiras e Conflitos Étnicos no Território Brasil-Bolívia. 
 
        23:e57774-e57774.
             2020-01-01
    
- 
                    Brinquedos, jogos e brincadeiras Akwẽ-Xerente. 
 
        23:01-10.
             2020-01-01
    
- 
                    CONFLITO E O ESPORTE: UMA RESENHA DE O BOXEADOR DE REINHARD KLEIST... 
 
        23:54587.
             2020-01-01
    
- 
                    Consumo de Drogas entre Estudantes de Educação Física: uma revisão narrativa. 
 
        23:e57957.
             2020-01-01
    
- 
                    Contribuições de Daniil Elkonin para o ensino da Educação Física na infância. 
 
        23:1-20.
             2020-01-01
    
- 
                    Contribuições de um núcleo específico de educação física em um curso de educação na cultura digital para a prática pedagógica na visão de professores-cursistas. 
 
        23:01-21.
             2020-01-01
    
- 
                    Correlação entre a percepção subjetiva de competência e o desempenho na tarefa de levantar-se do solo de sujeitos idosos saudáveis. 
 
        23:1-22.
             2020-01-01
    
- 
                    Dança como conteúdo da educação física escolar. 
 
        23:01-18.
             2020-01-01
    
- 
                    Desenvolvimento da capacidade de ensinar durante o PIBID na área de educação física.. 
 
        23:e59355.
             2020-01-01
    
- 
                    Desigualdades e privilégios no trabalho em saude pública: percepções de profissionais de edf. 
 
        23:1-2.
             2020-01-01
    
- 
                    Desigualdades e privilégios no trabalho em saúde pública: percepções de profissionais de educação física. 
 
        23:1-21.
             2020-01-01
    
- 
                    Distorção da imagem corporal em bailarinos jovens. 
 
        23:1-17.
             2020-01-01
    
- 
                    ENSINO INCLUSIVO EM UM CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DAS ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA O ESTUDANTE CEGO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. 
 
        23:1-24.
             2020-01-01
    
- 
                    ESPORTE, IDENTIDADE, POLÍTICA E OUTRAS NARRATIVAS DA COPA DO MUNDO 2014: NOTAS SOBRE O LIVRO ?THE WORLD CUP CHRONICLES: 31 DAYS THAT ROCKED BRAZIL. 
 
        32:1-6.
             2020-01-01
    
- 
                    Educação física e as ?pesquisas nos/dos/ com os cotidianos?: reflexões acerca da configuração de outras possibilidades metodológicas. 
 
        23:1-21.
             2020-01-01
    
- 
                    Esportes de Aventura para pessoas com deficiência visual: o que dizem sobre a prática. 
 
        23:e60450.
             2020-01-01
    
- 
                    Estado de Humor de atletas de categoria de base da modalidade Basquetebol. 
 
        23:1-25.
             2020-01-01
    
- 
                    INICIALIZAÇÃO DA MARCHA NO DESENVOLVIMENTO DO ANDAR INDEPENDENTE EM CRIANÇAS DE 1.3 ANOS A 4 ANOS: ESTUDO PRELIMINAR. 
 
        23:1-22.
             2020-01-01
    
- 
                    Imagem Corporal Do Personal Trainer Relacionada À Credibilidade Profissional. 
 
        23:e59595.
             2020-01-01
    
- 
                    Imagem corporal e sexualidade na infância: uma abordagem qualitativa.. 
 
        23:1-23.
             2020-01-01
    
- 
                    Incorporar meninas nas aulas de esporte: pensando possíveis articulações entre os estudos de gênero e a pedagogia do esporte. 
 
        23:1-23.
             2020-01-01
    
- 
                    Institucionalização da ginástica para todos no brasil: três décadas de desafios e conquistas (1988-2018). 
 
        23:1-245.
             2020-01-01
    
- 
                    Introdução e condução dos métodos mistos de pesquisa em educação física. 
 
        23:01/20-20.
             2020-01-01
    
- 
                    Kabaddi na escola: conteúdo de ensino para professores de educação física. 
 
        23:1-23.
             2020-01-01
    
- 
                    Níveis de adesão ao gasto público na função desporto e lazer por parte dos municípios brasileiros. 
 
        23:1-19.
             2020-01-01
    
- 
                    O  Corpo em Cena: reflexões para a Educação Física Escolar. 
 
        23:1-25.
             2020-01-01
    
- 
                    O CONFLITO E O ESPORTE: UMA RESENHA DE ?O BOXEADOR?, DE REINHARD KLEIST.. 
 
        23:s/p-s/p.
             2020-01-01
    
- 
                    O DESENVOLVIMENTO DO CURSO DE (LICENCIATURA) EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFLA:: O QUE NOS DIZ A HISTÓRIA ORAL TEMÁTICA?. 
 
        23:1-20.
             2020-01-01
    
- 
                    O FATOR INFRAESTRUTURA EM PROJETOS DE ESPORTE E LAZER EM ESCOLAS PÚBLICAS. 
 
        23:01.
             2020-01-01
    
- 
                    O Yoga no serviço de orientação ao exercício (SOE) de Vitória/ES: uma ascese contemporânea religiosa e corporal. 
 
        23:1-23.
             2020-01-01
    
- 
                    O ciclo de políticas e o currículo vivido na educação física em uma escola de referência. 
 
        24:1-22.
             2020-01-01
    
- 
                    O conhecimento do professor de Educação Física sobre aprendizagem motora. 
 
        23:1-22.
             2020-01-01
    
- 
                    O currículo cultural da Educação Física e os significados das práticas corporais: análise de uma prática pedagógica. 
 
        23:1-22.
             2020-01-01
    
- 
                    O envelhecimento do professor de educação física escolar: repercussões na saúde, prática profissional e cotidiano laboral. 
 
        23:1-25.
             2020-01-01
    
- 
                    O financiamento Público para o Esporte no Estado de Goiás. 
 
        23:01-15.
             2020-01-01
    
- 
                    O financiamento público estadual do esporte no estado de Goiás. 
 
        23:1-22.
             2020-01-01
    
- 
                    O perfil o estado de humor, da motivação e da impulsividade de escolares participantes dos jogos escolares da Juventude. 
 
        23:e60057.
             2020-01-01
    
- 
                    O rendimento escolar e o esporte na vida de alunos/atletas. 
 
        24:1-20.
             2020-01-01
    
- 
                    Onde atuam, por que não atuam e o  quão satisfeitos com o trabalho estão os  licenciados em educação física?. 
 
        23:1-18.
             2020-01-01
    
- 
                    Os saberes em ginástica rítmica: do mapeamento da produção à formação inicial em educação física. 
 
        23:01-23.
             2020-01-01
    
- 
                    Possibilidades e tensões no trabalho com as práticas corporais no cuidado em saúde mental: reflexões construídas em um CAPS II na cidade de Serra-ES. 
 
        23:1-22.
             2020-01-01
    
- 
                    Produtividade na pós-graduação stricto sensu em Educação Física do Rio de Janeiro. 
 
        24:1-23.
             2020-01-01
    
- 
                    Práticas corporais de aventura na Educação Física Escolar: uma análise nos periódicos nacionais. 
 
        23:1-23.
             2020-01-01
    
- 
                    Revista Pensar a Prática | ISSN: 1980-6183Revista Pensar a Prática. 2021, v.24:e61062DOI 10.5216/rpp.v24.61062Saúde coletiva e saúde pública no currículo dos cursos de educação física: uma revisão sistemática. 
 
        24:1-2.
             2020-01-01
    
- 
                    Scoping review: práticas corporais na atenção básica em saúde. 
 
        23:1-25.
             2020-01-01
    
- 
                    Seguindo as pistas da tensão permanente do esporte na escola. 
 
        23:1-8.
             2020-01-01
    
- 
                    Significados da prática profissional em Educação Física na área da saúde. 
 
        23:1-23.
             2020-01-01
    
- 
                    VARIAÇÃO AGUDA NÃO-UNIFORME DA ESPESSURA MUSCULAR AO LONGO DO PEITORAL MAIOR EM RESPOSTA AO SUPINO RETO EM HOMENS TREINADOS. 
 
        23:24-42.
             2020-01-01
    
- 
                    Women athletes and mixed martial arts: a  qualitative systematic review. 
 
        23:01-21.
             2020-01-01
    
tem uma área de assunto   
                
             
            
                    publisher   
                
    - 
    	Universidade Federal de Goias   
    
is open access   
                
    - 
    	True  		     		 invalid format invalid format
is in DOAJ   
                
    - 
    	True  		     		 invalid format invalid format
 
         
        
        
            Metrics
        
            
                     2 year mean citedness   
                
             
            
                    H index   
                
             
            
                    i10 index   
                
             
         
         
        
        
            Identidade
        
            
                    ISSN-L   
                
             
            
                    openalex identifier   
                
    - 
    	https://openalex.org/S2739448056   
    
International Standard Serial Number (ISSN)