PROFESSOR DE MATEMATICA ONLINE
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
Animações para o ensino de Matemática usando o Manim-Python.
11:50-64.
2023-01-01
-
As figuras geométricas e modelos de moléculas.
11:65-80.
2023-01-01
-
Desestigmatizando a notação e os diagramas matemáticos.
11:252-261.
2023-01-01
-
Ensino de matemática para o mercado financeiro: um iPhone ou ações da Apple?.
11:113-149.
2023-01-01
-
Falando sobre o infinito no ensino médio.
11:21-29.
2023-01-01
-
Função polinomial do segundo grau com o Lumibot-CoppeliaSim.
11:295-314.
2023-01-01
-
Inteiros Gaussianos.
11:361-379.
2023-01-01
-
Mosaicos e ladrilhamentos com o uso do GeoGebra.
11:1-20.
2023-01-01
-
O Problema de Langley: uma abordagem natural.
11:326-338.
2023-01-01
-
O modelo logístico de Verhulst sujeito a incertezas na condição inicial.
11:30-49.
2023-01-01
-
O pensar matemático no processo de resolução de problemas.
11:262-274.
2023-01-01
-
Olimpíadas de Matemática: Aritmética e resoluções de problemas.
11:215-234.
2023-01-01
-
Princípios Combinatórios: Bijeção, Reflexão e os Números de Catalan.
11:175-193.
2023-01-01
-
Três Diferentes Provas de que as razões entre números consecutivos de Fibonacci convergem para o número de ouro.
11:https://pmo.sbm-204.
2023-01-01
-
Uma experiência concreta na Aritmética Modular: Chryzodes..
11:275-294.
2023-01-01
-
A Decomposição de números racionais positivos em frações egípcias: Os Teoremas de Fibonacci/Sylvester e Erdös/Stein e um correspondente Applet JavaScript.
10:530-540.
2022-01-01
-
A Intuição Matemática e o estudo da Lineabilidade.
10:558-572.
2022-01-01
-
A lei de Poiseuille como motivadora para o ensino de Cálculo.
10:29-47.
2022-01-01
-
Alguns números 2-quasemonodígitos primos.
10:195-202.
2022-01-01
-
Contando quadrados coloridos com o Lema que não e de Burnside.
10:1-13.
2022-01-01
-
Determinante nulo e sistemas lineares.
10:237-247.
2022-01-01
-
Discalculia como transtorno de aprendizagem da matemática: discussão necessária na formação docente..
10:541-557.
2022-01-01
-
Discriminantes de polinômios com uma variável.
10:256-265.
2022-01-01
-
Ensino de matemática por meio de jogos on-line..
10:248-255.
2022-01-01
-
Ensino-aprendizagem de Cálculo durante o Ensino Remoto na Universidade Federal do Pará.
10:598-618.
2022-01-01
-
Equações diofantinas lineares e não lineares: uma abordagem por meio de questões de Olimpíadas de Matemática.
10:332-352.
2022-01-01
-
Generalização do Mapa Logístico como estratégia de ensino de Sistemas Dinâmicos.
10:277-291.
2022-01-01
-
Grupos diedrais e simetrias da circunferência: uma abordagem geométrica.
10:378-387.
2022-01-01
-
Inteiros de Eisenstein.
10:420-439.
2022-01-01
-
O GeoGebra como ferramenta de apoio ao entendimento de demonstrações em Geometria..
10:482-501.
2022-01-01
-
O Jogo Nim, sua estratégia de vitória e uma nova forma de jogar com foco na educação básica.
10:619-634.
2022-01-01
-
O Método de Lill e uma aplicação de origamis às equações de 3º grau.
10:573-586.
2022-01-01
-
O Teorema de Kontsevich e os intercâmbios polinomiais.
10:76-91.
2022-01-01
-
O Teorema de Van Aubel com triângulos: nova prova e uma razão encontradas.
10:587-597.
2022-01-01
-
O conceito de medida, o continuum e o discreto.
10:388-410.
2022-01-01
-
O pacote Shiny na criação de applets para o ensino de Funções Matemáticas e Estatística Descritiva na Educação Básica.
10:65-75.
2022-01-01
-
O retângulo de prata, a razão de prata e sua relação com a sequencia de Pell.
10:163-181.
2022-01-01
-
Parábolas versus logaritmos: intersecções.
10:266-276.
2022-01-01
-
Relacionando Critérios de Divisibilidades com Sistemas de Numeração.
10:210-223-223.
2022-01-01
-
Sequência de atividades didáticas utilizando espirógrafo.
10:82-108.
2022-01-01
-
Simplificando a resolução da equação do terceiro grau.
10:440-453.
2022-01-01
-
Sombras de triângulos ao sol: uma demonstração algébrica elementar do Teorema de Lhuillier em geometria espacial.
10:203-209.
2022-01-01
-
Técnicas para resolução de equações Diofantinas lineares.
10:1-20.
2022-01-01
-
Um estudo sobre as equações do segundo grau e suas concepções no Exame Nacional do Ensino Médio.
10:1-17.
2022-01-01
-
Um outro olhar sobre as indeterminações.
10:128-148.
2022-01-01
-
Uma adaptação da definição de corpo para o Ensino Fundamental: resolução de equações por meio dos elementos neutro e oposto.
10:48-64.
2022-01-01
-
Uma fórmula para o número de permutações circulares com repetição via ações de grupos.
10:411-418.
2022-01-01
-
Uma proposta para o cálculo de áreas de polígonos utilizando o GeoGebra.
10:306-319.
2022-01-01
-
Uma proposta para o ensino de funções exponenciais e logarítmicas de acordo com a BNCC: mediada pelo GeoGebra e resolução de problemas.
10:646-662.
2022-01-01
-
Uma revisão sistemática do ensino de matemática para os estudantes do transtorno do espectro autista.
10:109-127.
2022-01-01
-
A História dos modelos de Eugenio Beltrami para a geometria hiperbólica.
9:555-570.
2021-01-01
-
A chakana: dimensão histórica e interdisciplinaridade.
9:426-440.
2021-01-01
-
A resolução de problemas de geometria com o auxílio da plataforma Virtual Math Teams e do software GeoGebra.
9:187-200.
2021-01-01
-
A utilização da modelagem matemática na produção de avalanches em pequena escala.
9:574-581.
2021-01-01
-
Algumas desigualdades matemáticas: históricas, da Análise e sugestões de atividades para o Ensino Médio.
9:641-662.
2021-01-01
-
Aplicação de jogos de pôquer através de tecnologias digitais para ensino de probabilidade.
9:1-20.
2021-01-01
-
Aplicação de métodos de otimização multiobjetivo para resolver o problema da dieta.
9:3332-3339.
2021-01-01
-
Atividades com o jogo Tangram no ensino remoto: uma abordagem envolvendo o Desenho Universal para a Aprendizagem.
9:21-35.
2021-01-01
-
Conheça os quadriláteros iso-orto-diagonais.
9:528-534.
2021-01-01
-
Construções geométricas de polígonos regulares e aplicações à trigonometria.
9:389-396.
2021-01-01
-
Criação de videoaulas: O protagonismo do aluno como elemento motivador.
9:201.
2021-01-01
-
Duas experiências de ensino remoto no curso de Licenciatura em Matemática da Unicamp.
9:121-138.
2021-01-01
-
Enquadrando Pitágoras: uma experiência de ensino com alunos do 8°ano do Fundamental.
9:103-120.
2021-01-01
-
Estimando probabilidades por simulações computacionais.
9:240-251.
2021-01-01
-
Estratégia para o Ensino Remoto: criação e uso de um ambiente virtual de aprendizagem como alternativa para as aulas não presenciais de Matemática.
9:252-260.
2021-01-01
-
Estudo de modelos para epidemias no curso de Cálculo Numérico.
9:336-355.
2021-01-01
-
Estudo sobre o piritoedro.
9:663-669.
2021-01-01
-
Experiências no ensino de matemática durante o ensino remoto emergencial na Unicamp.
9:174-186.
2021-01-01
-
Explorando os teoremas de Menelaus e Ceva em questões de olimpíadas de matemática.
9:461-482.
2021-01-01
-
Frações contínuas para a resolução da equação de Pell.
9:313-323.
2021-01-01
-
Fórmula de Bhaskara: Uma abordagem via geometria analítica.
9:535-548.
2021-01-01
-
Gamificando as aulas de matemática em um ambiente virtual de aprendizagem.
9:227-239.
2021-01-01
-
Indicativos de algumas alometrias do peixe Deuterodon hastatus (Characidae)..
41:582-601.
2021-01-01
-
Indicativos de algumas alometrias do peixe Deutorodon hastutus.
41:582-601.
2021-01-01
-
Lives no Instagram envolvendo matemática no dia a dia: contribuições do projeto -Sem mais nem menos on-line- para estudantes e professores da Educação Básica.
9:57-75.
2021-01-01
-
Múltiplas estratégias de ensino na disciplina de cálculo: relato de uma experiência e das percepções dos estudantes.
9:217-226.
2021-01-01
-
O jogo roleta probabilística como possibilidade interdisciplinar para o ensino de probabilidade.
9:503-513.
2021-01-01
-
O uso de ferramentas computacionais na construção de contraexemplos para um teorema de Fiedler-Nikiforov sobre grafos Hamiltonianos.
9:296-312.
2021-01-01
-
Os hidrocarbonetos e a teoria dos grafos.
9:626-640.
2021-01-01
-
Pensamento algébrico nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma proposta de aplicativo.
9:412-425.
2021-01-01
-
Processos avaliativos em Matemática para o sexto ano do ensino fundamental via gameficação: relato de experiência.
9:139-155.
2021-01-01
-
Sequência Fedathi na prática : Mediação docente em uma sessão didática sobre conjuntos no grupo de educação matemática do laboratório multimeios (GEM²).
09:88-102.
2021-01-01
-
Sistema de amortização constante ou Tabela Price: Qual escolher no financiamento habitacional?.
9:483-502.
2021-01-01
-
Sobre como Arquimedes obteve suas aproxima¸c?oes 223/71 e 22/7 para o n´umero 𝝅: uma abordagem hist´orica.
9:517-517.
2021-01-01
-
Um método de contagem na soma dos termos de uma progressão aritmética.
9:549-554.
2021-01-01
-
Uma abordagem para o princípio da casa dos pombos no Ensino Fundamental através da resolução de problemas.
9:397-411.
2021-01-01
-
Uma observação sobre as definições das funções seno e cosseno.
9:261-278.
2021-01-01
-
Uma proposta para o ensino de probabilidades utilizando jogos e materiais manipuláveis.
9:324-331.
2021-01-01
-
Uma sequência infinita de radicais encaixados.
09:279-295.
2021-01-01
-
Variações de Parâmetros em Funções: proposta e experiência didática remota com o GeoGebra.
9:36-56.
2021-01-01
-
A circunferência de centro na origem como produto de matrizes.
8:535-550.
2020-01-01
-
A família dos poliedros fulerenos.
8:470-489.
2020-01-01
-
A matemática e a epidemia.
8:298-306.
2020-01-01
-
Aplicação de modelos não lineares na precificação de passagens aéreas.
8:368-384.
2020-01-01
-
Aplicação do Teorema do Valor Médio ao Ensino Médio.
8:356-368.
2020-01-01
-
As seções cônicas, as primeiras leis de Kepler e o paraboloide de revolução.
10:1-162.
2020-01-01
-
Cadeias de Markov: Uma introdução apresentável ao ensino médio com aplicação ao soneto -Amor é fogo que arde sem se ver-.
8:236.
2020-01-01
-
Contagem dupla.
8:462-469.
2020-01-01
-
Cortando bolo, pizza e grissini.
8:1-20.
2020-01-01
-
Criptografia na educação básica: das escritas ocultas ao código RSA.
8:144-155.
2020-01-01
-
Desenvolvimento da disciplina de Cálculo Numérico tendo um modelo em Ecologia como eixo norteador.
8:336-355.
2020-01-01
-
Ensino remoto de Matemática: possibilidades com a plataforma Desmos.
8:504-520.
2020-01-01
-
Experiência didática com o aplicativo Euclidea.
8:264-286.
2020-01-01
-
Flexágonos.
8:83-94.
2020-01-01
-
Funções auxiliares nos teoremas clássicos do valor médio.
8:386-400.
2020-01-01
-
Matemática financeira no ensino médio técnico: análise de erros apresentados por alunos do terceiro ano.
8:180-194.
2020-01-01
-
Metodologia baseada em recursos computacionais para a introdução de limites no Ensino Médio.
8:122-137.
2020-01-01
-
Modelos populacionais e censo no ensino médio.
8:249-263.
2020-01-01
-
Montando critérios de divisibilidade diferentes.
8:170-179.
2020-01-01
-
Métodos de Euler e Runge-Kutta de 4ª ordem por meio de um applet do Geogebra.
8:21-42.
2020-01-01
-
Números Repunidades: algumas propriedades e resolução de problemas.
8:495/36-503.
2020-01-01
-
Números de Stirling do primeiro tipo.
8:590-605.
2020-01-01
-
O GeoGebra com Recurso na Promoção da Interdisciplinaridade na Educação Básica: a geometria das bandeiras.
8:307-322.
2020-01-01
-
O ensino de Matemática: uma experiência com alunos surdos.
8:606-625.
2020-01-01
-
O sonho de Lagrange.
8:43-63.
2020-01-01
-
Progressões aritméticas e geométricas de ordem superior e suas relações.
8:551.
2020-01-01
-
Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemática.
8:440-461.
2020-01-01
-
Quadrados e polinômios do segundo grau com o uso do Algeplan.
8:323-335.
2020-01-01
-
SOBRE UM NOVO METODO INVERSÃO DE MATRIZES DE VANDERMONDE PARA SOLUÇÃO DE RECORRÊNCIAS LINEARES HOMOGÊNEAS DE ORDEM SUPERIOR.
8:195-201.
2020-01-01
-
Sequências numéricas e cálculo de probabilidades associadas a modelos de urnas.
8:401-415.
2020-01-01
-
Sobre a soma dos termos de progressões geométricas e métodos numéricos para determinar autovalores e raízes de polinômios.
8:202-222.
2020-01-01
-
Sobre a soma dos ângulos planos de ângulos poliédricos convexos.
8:156-169.
2020-01-01
-
Torres de Hanói de 3 e 4 pinos: abordagens para o Ensino Básico.
8:567-589.
2020-01-01
-
Trigonometria Indiana: o método das diferenças, as séries de potências do seno, cosseno, e as estimativas de 𝜋..
8:422-439.
2020-01-01
-
Um Método Geométrico para Construção de Ternos Pitagóricos.
8:222-235.
2020-01-01
-
Um método alternativo para o cálculo de determinantes.
8:73-82.
2020-01-01
-
Um método não convencional para a diagonalização de matrizes 2x2.
8:286-297.
2020-01-01
-
Uma propriedade -esquecida- sobre área de regiões poligonais.
8:138-143.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Sociedade Brasileira de Matematica
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210204247
International Standard Serial Number (ISSN)