REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
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'JOSEPH JACOTOT NO BRASIL: : ECOS PEDAGÓGICOS DE UM RESSOAR POLÍTICO'..
23:1-19.
2023-01-01
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-Pelo Paraná Maior-.
23:e278-2.
2023-01-01
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A Coleção 'História Geral da África' e a Historiografia da Educação por um ensino descolonizado.
23:1-25.
2023-01-01
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A Coleção História Geral da África e a Historiografia da Educação.
23:1-25.
2023-01-01
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A Escola Nacional da Magistratura Francesa e as Escolas de Formação de Magistrados brasileiras.
23:e279-26.
2023-01-01
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A LONGA, CONCRETA E IMAGINÁRIA PRESENÇA DOS MANUAIS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESTRANGEIROS NO BRASIL (1930- 1980).
23:01-26.
2023-01-01
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A batina como projeto de família.
23:1-22.
2023-01-01
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A capoeiragem pela genialidade de Calixto: contribuições de um caricaturista fluminense para o jogo-luta da capoeira.
23:262.
2023-01-01
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A centralidade da didática no projeto fundador da Revista Sociologia.
23:e289-29.
2023-01-01
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A democratização da Educação Física na França.
23:e256.
2023-01-01
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A extinção da universidade do Distrito Federal (UDF/RJ).
23:e290.
2023-01-01
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A influência, a circulação e a reinvenção do pensamento de Paulo Freire na Itália.
23:e282.
2023-01-01
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A materialidade do ambiente adequado à alfabetização.
23:e276.
2023-01-01
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A reforma comemorada o aniversário da Reforma Orestes Guimarães nas páginas Revista de Educação (Santa Catarina, 1936).
23:1-20.
2023-01-01
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Apropriações da geometria de José Augusto Coelho na formação de professor primário do Brasil e de Portugal (passagem do século XIX e século XX).
23:1-20.
2023-01-01
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Atlas de imagens.
23:e259.
2023-01-01
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Balanço de uma vida dedicada à história e à educação entrevista com o professor e investigador Justino Magalhães.
23:1-20.
2023-01-01
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EU TINHA VONTADE, MAS EU NÃO SABIA: FORMAÇÃO E TRABALHO DE PROFESSORAS RURAIS (UBERLÂNDIA-MG, 1960-1980).
23:1-25.
2023-01-01
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Educação popular na escola pública: uma análise das origens do Programa de Educação de Jovens e Adultos da rede municipal do Rio de Janeiro (1985-1996).
23:1-25.
2023-01-01
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Educação, hereditariedade e eugenia.
23:e249.
2023-01-01
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Educação, hereditariedade e eugenia: o projeto educacional de Octavio Domingues (1926-1932).
23:1-27.
2023-01-01
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Escrever e assinar: habilidades seletivas em um universo iletrado (São João del-Rei, 1750-1850).
23:01-29.
2023-01-01
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Ester Troian Benvenutti.
23:1-19.
2023-01-01
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Ester Troian Benvenutti: pela educação e cultura nas áreas rurais de Caxias do Sul - RS (1940-1950).
23:01-19.
2023-01-01
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HI S T Ó R I A D A E D U C A Ç Ã O E M A T E R I A L I D A D E S:r e c o l h a s e e s c o l h a s e m p e s q u i s a s.
23:1-11.
2023-01-01
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História da Educação.
23:e280-25.
2023-01-01
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Idílio e opressão na relação educação e natureza: eurocentrismo, desigualdade escolar e racismo.
23:1-24.
2023-01-01
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Instituições escolares no Marajó.
23:e285-28.
2023-01-01
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Meninice, história e sociedade no jovem Gilberto Freyre (1915-1930).
23:e265-27.
2023-01-01
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Não é só existir, mas resistir: o Colégio Pedro II e as tentativas de municipalização e estadualização (1934-1996).
23:e264-23.
2023-01-01
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O golpe vira uma festa.
23:e258.
2023-01-01
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O livro enquanto artefato da cultura material escolar e elemento de profissionalização da docência.
23:1-22.
2023-01-01
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Origem eclesiástica do Liceu de Angra dos Reis na Província do Rio de Janeiro (1822-1859).
23:1-28.
2023-01-01
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Os conceitos Escola Nova católica e Escolanovismo Católico na historiografia da educação brasileira (1992 ? 2021).
22:1-27.
2023-01-01
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Produção, circulação e método de leitura e escrita na Cartilha da Infância de Thomaz Galhardo.
23:1-28.
2023-01-01
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Práticas escolares no laboratório do gabinete do ensino de História Natural/Biologia no Colégio Pedro II (1960-1970).
23:1-25.
2023-01-01
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Recolhidas, Mestras e Educandas.
23:e248-24.
2023-01-01
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Subalternidade e opressão sociorracial.
23:e283.
2023-01-01
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Tiempo, religión y moral.
23:e251.
2023-01-01
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Vestígios de representações sobre a carteira escolar nas conferências efetuadas na Exposição Pedagógica do Rio de Janeiro (1883).
23:1-21.
2023-01-01
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'Menores e Vagabundos': o discurso jurídico sobre infância e educação na imprensa periódica nos primórdios da República.
22:1-24.
2022-01-01
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'Minas Gerais é muitas'.
22:e209.
2022-01-01
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-Credores de minha estima-.
22:e210.
2022-01-01
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-Querida mamãe, querido papai-.
23:e277-20.
2022-01-01
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A 'aritmética intuitiva' da escola primária francofônica da província do Quebec : um saber indispensável a todos (1850-1920).
22:1-32.
2022-01-01
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A Escola Nova autoritária proposta nos primórdios do Estado Novo em Portugal.
22:e238.
2022-01-01
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A escola, a fábrica e o cinema: uma reflexão sobre a educação e a indústria soviética a partir do filme Tanya.
22:e227.
2022-01-01
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A ordem do presidente JK: formação de professores primários e interesses políticos na criação da Escola Normal Júlia Kubitschek, 1960.
22:1-30.
2022-01-01
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ABDIAS NASCIMENTO: a trajetória de um intelectual negro engajado na disseminação de saberes emancipatórios entre as décadas de 1920 e 1940.
1:1-27.
2022-01-01
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As alunas negras da Escola Doméstica de Nossa Senhora do Amparo (1889-1910).
22:1-22.
2022-01-01
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Capas da ?Cacique? efeitos de sentido da infância, do brincar e da brincadeira em revista infantil (anos 1950).
22:2-23.
2022-01-01
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Das maquinações aos estratagemas: representação da ação jesuítica a partir da percepção da decadência portuguesa.
22:e237-25.
2022-01-01
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Do sertão ao sul baiano sociabilidade, circularidade e atuação do intelectual negro Deoclecio Silva (1889-1927).
22:1-26-26.
2022-01-01
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EM DEFESA DA INSTRUÇÃO PÚBLICA MINEIRA: um estudo sobre as táticas produzidas no município de Sabará, Minas Gerais, para evitar a supressão das escolas primárias (1899 - 1911).
22:1-23.
2022-01-01
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ERUDIÇÃO E RACISMO NA TRAJETÓRIA ASCENDENTE DE UMA FAMÍLIA NEGRA DO MARANHÃO.
22:e211-e211.
2022-01-01
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ESCOLA E DEMOCRACIA: uma ode á educação.
22:1-8-8.
2022-01-01
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Entre a Escola Nova e a Escola Básica.
22:e232.
2022-01-01
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Escola Noturna 'O Exemplo': educação e emancipação dos trabalhadores na imprensa negra do pós-abolição (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).
22:217-232.
2022-01-01
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Escola Técnica Nacional: história oral, memória e cotidiano de uma instituição escolar (1942-1965).
23:1-22.
2022-01-01
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Escola e Democracia: uma ode à educação.
22:1-8.
2022-01-01
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Evangelizar, educar e modernizar: os institutos Samuel Graham e Granbery e a experiência protestante em Goiás (1943-1963)..
22:01-26.
2022-01-01
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FESTA DA ÁRVORE (DÉCADAS DE 1920-1930): VIDA AO AR LIVRE E MÚLTIPLOS SENTIDOS DA FESTA ESCOLAR.
22:1-21.
2022-01-01
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História da educação e populações negras - Apresentação de Dossiê.
22:1.
2022-01-01
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Instruções aos professores e o ensino de português nas escolas étnicas no Vale do Itajaí no jornal Mitteilungen des Deutschen Schulvereins für Santa Catharina (Südbrasilien) (1906-1917).
22:1-19.
2022-01-01
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LER, ESCREVER E CONTAR ENTRE MULHERES ESCRAVIZADAS: UMA HISTÓRIA A SER ESCRITA.
22:1-28.
2022-01-01
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Luiz Alexandre de Oliveira estudante, professor e benfeitor da educação de Campo Grande - MS (1920-1960).
23:244.
2022-01-01
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ME N D O N Ç A FU R T A D O E O P R O J E T O E D U C A T I V O N O NO R T E D A AM É R I C A P O R T U G U E S AN A E R A D A I L U S T R A Ç Ã O.
22:1-22.
2022-01-01
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MO D E L O S D E F O R MA ÇÃ O P R O F I S SI O NA L D O S E R V I ÇO NA CI O N A L D E A P R E ND I Z A GE M I ND U S T R I A L N O ES P Í RI T O SA NT O (1948-1992).
22:01.
2022-01-01
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Mariana Coelho e sua gênese feminista:.
22:e235.
2022-01-01
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Modelos de formação profissional do serviço nacional de aprendizagem industrial no Espírito Santo (1948-1992).
22:e228.
2022-01-01
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O Liceu de Artes e Ofícios do Recife e suas táticas de instrução de trabalhadores negros no período pós-emancipação.
22:1-27.
2022-01-01
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O VOO DAS GRAÚNAS: estudantes negras/os como intelectuais.
22:1-22.
2022-01-01
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O cuidado de si tupinambá em narrativas de viajantes franceses no Brasil Colonial (séculos XVI e XVII): discursos sobre processos educacionais.
22:1-24.
2022-01-01
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O uso da cultura popular brasileira como conteúdo de ensino da Educação Física escolar (1930-1950).
22:1-29.
2022-01-01
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OLHAR NOVAMENTE PARA O CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA SURDOS EM MILÃO (1880): um desafio historiográfico.
22:1-26.
2022-01-01
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Pombalismo e antipombalismo no Brasil: representações das reformas do ensino no centenário e no bicentenário do Marquês de Pombal.
22:1-23.
2022-01-01
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População Negra e Ensino Superior no início do século XX.
22:e214.
2022-01-01
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Procedural sources and non-school education in Portuguese America: Minas Gerais in the 18th century..
22:01-19.
2022-01-01
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T H E F L I G H T O F T H E B L A C K B I R D S : b l a c k s t u d e n t s a s i n t e l l e c t u a l s.
22:1-29.
2022-01-01
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Trajetórias formativas (auto)biográficas de educadores(as) negros(as) nas teses e dissertações brasileiras (2003-2021).
22:196-220.
2022-01-01
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UNIVERSITES POPULAIRES: France (XIX) et Portugal (XX e ).
22:1-24.
2022-01-01
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'A mulher soldado' nos palcos (São João Del-Rei, Minas Gerais, 1916) uma opereta em cena educando sensibilidades / A mulher soldado on stage (São João Del Rei, Minas Gerais, 1916): an operet in scene educating sensibilities.
21:1-25.
2021-01-01
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'O ?O CORPO COMO RESIDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO?: A EDUCAÇÃO DO CORPO NA OBRA DE BENJAMIN FRANKLIN (1732-1790)'..
21:1-26.
2021-01-01
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?A universidade que espere!': propostas para o ensino superior nos discursos de intelectuais da geração 1870.
21:01-22.
2021-01-01
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?Homens que ensinaram a América ler': a educação de adultos no Brasil e México (1947 ? 1956) .
21:1-28.
2021-01-01
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A CULTURA ESCOLAR DEM OCRÁTICA NO C OLÉGIO U NIVERSITÁRIO D A U FMA (1980 - 1995.
21:1-23.
2021-01-01
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A INSTITUCIONALIZAÇÃO E O DISCIPLINAMENTO DE CRIANÇAS INDÍGENAS NAS MISSÕES SALESIANAS DO AMAZONAS/BRASIL (1923- 1965).
21:e186.
2021-01-01
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A REVISTA AMAUTA(1926- 1930): ESTUDO DE UMA TRIBUNA EDUCATIVA LATINO-AMERICANA.
21:1-28.
2021-01-01
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A ATUAÇÃO DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO NA EXPANSÃO DOS GINÁSIOS E COLÉGIOS ESTADUAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO (1963-1971).
21:1-30.
2021-01-01
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A CONSTITUIÇÃO DE PROJETOS FORMATIVOS LATINO-AMERICANOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA (1944-1952).
21:e163.
2021-01-01
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A CULTURA ESCOLAR DEMOCRÁTICA NO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO DA UFMA (1980-1995).
21:1-23.
2021-01-01
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A Trajetória Histórica das Leis e Diretrizes Curriculares Nacionais para a área em Educação Física de formação.
21:154.
2021-01-01
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A educação pré-escolar e a produção acadêmica.
22:e198-28.
2021-01-01
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A noção de educação estética no currículo da escola primária no Paraná - início do Século XX.
21:1-28.
2021-01-01
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A realidade do aluno como tradição pedagógica em disputa na geografia escolar (1920-2020).
21:1-22.
2021-01-01
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A temática da ?educação pública? na escrita da história da educação de Lorenzo Luzuriaga.
21:1-20.
2021-01-01
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A trajetória histórica das leis e diretrizes curriculares nacionais para a área de formação em Educação Física.
21:1-27.
2021-01-01
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ACOMISSÃO NACIONAL DE MORAL E CIVISMO E A MOCIDADE PORTUGUESA:CONFIGURAÇÕES SOCIAIS E IDENTIDADE NACIONAL.
21:1-22.
2021-01-01
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As muitas facetas de um historiador da educação.
22:e206.
2021-01-01
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As propostas educacionais do Congresso Agrícola, Industrial e Comercial de Minas Gerais (1903).
21:e183.
2021-01-01
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Como se formar médica no século XIX: O caso da pernambucana Maria Amélia Cavalcanti de Albuquerque.
21:1-26.
2021-01-01
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Concepção Histórica dos Institutos Federai de Educação, Ciência Tecnologia: Entrevista com Eliezier Moreira Pacheco.
21:1-11.
2021-01-01
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Criatividade em debate.
21:e177-25.
2021-01-01
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Dificuldades de aprendizagem e de disciplina como constitutivas da escola moderna. Anotações da Revista de Educação nos anos 1930.
21:e178-e178.
2021-01-01
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Do caráter estético do esporte: apontamentos de Jorge Romero Brest.
21:1-20.
2021-01-01
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Educação museal e produção de memórias: o museu Ozildo Albano.
21:01-22.
2021-01-01
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Educação sexual no rincão nacional.
22:e191-22.
2021-01-01
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El incipiente proceso de peronización del movimiento estudiantil argentino a comienzos de los sesenta.
22:e205.
2021-01-01
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Entre produção, circulação e apropriação os estudos de Carleton Washburne nas publicações da New Education Fellowship.
21:147.
2021-01-01
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Estudantes lutando pela liberdade: a resistência e o combate à ditadura. Piracicaba/SP ? 1964 a 1982..
21:2-24.
2021-01-01
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Evangelizar, educar e modernizar.
22:e193.
2021-01-01
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Evangelização e educação pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira no 'norte de Goiás: o caso de Beatriz Rodrigues da Silva (1935-1939).
21:1-24.
2021-01-01
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Fontes processuais e educação não escolar na América portuguesa.
22:e194-19.
2021-01-01
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Fragmentos da História do ensino de Sociologia no Brasil: Figueiredo e seu manual escolar de Sociologia de 1917.
21:1-25.
2021-01-01
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Fundamentação da história da educação brasileira: o gesto pedagógico colonial, os processos para consulta e os regimentos, séculos XVIII e XIX.
21:1-23.
2021-01-01
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HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA NO BRASIL E A PRODUÇÃO DISCENTE SOBRE EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS (2003- 2014).
21:1-23.
2021-01-01
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HISTÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR NO BRASIL: O SEMINÁRIO ?NOSSA SENHORA DA BOA MORTE? (1821-1888).
21:2-25.
2021-01-01
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História de uma Instituição escolar no Brasil, o Seminário ?Nossa Senhora da Boa Morte? (1821-1888)': Análise dos Regimentos..
21:e185.
2021-01-01
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Igreja, Estado e Educação: uma análise da constituição do Movimento de Educação de Base (MEB).
21:1-24.
2021-01-01
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Impressões de viagem de Irene Mello Carvalho e de Gildásio Amado sobre a educação na França na década de 1950.
22:e199-18.
2021-01-01
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MARIA DE LOURDES NOGUEIRA: O PERCURSO DE UMA PROFESSORA E ESCRITORA LIBERTÁRIA.
21:1-25.
2021-01-01
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Música, Ginástica e Dança no ensino secundário no Brasil do século XIX.
21:01-25.
2021-01-01
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No decurso da docência.
22:e197.
2021-01-01
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O RITO DA CONFIRMAÇÃO LUTERANA E A ESCOLARIZAÇÃO DOS POMERANOS: UM LEVANTAMENTO DO ESTADO DA ARTE.
21:1-25.
2021-01-01
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O cuidar como profissão das mulheres: o ensino superior e representação de gênero na trajetória intelectual de Eudésia Vieira.
21:4-24.
2021-01-01
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O ensino no tempo do nacional-desenvolvimentismo no Pará (1957-1961).
22:e201-e223.
2021-01-01
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OC U I D A R C O M O P R O F I S S Ã O D A S M U L H E R E S:E N S I N O S U P E R I O R E R E P R E S E N T A Ç Ã O D E G Ê N ER O N A T R A J E T Ó R I A I NTEL E C T U A L D E ED U D É S I A VI E I R A.
21:2-24.
2021-01-01
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Os primeiros professores de língua inglesa do século XIX: lutas pela valorização do idioma.
21:1-18.
2021-01-01
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Para ler a Unidad Popular: editora Quimantú e leituras para crianças durante a via chilena para o socialismo (1971-1973).
21:1-28.
2021-01-01
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Pensando a oferta de refeições escolares no Brasil e em Portugal a partir do higienismo francês no início do século XX.
22:e204-18.
2021-01-01
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Professor Areão - vanguarda da educação catarinense.
21:1-4.
2021-01-01
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Saber profissional do professor que ensina matemática: discussões teórico-metodológicas de uma pesquisa coletiva em perspectiva histórica.
21:1-20.
2021-01-01
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TRAJETÓRIA INTELECTUAL DO PADRE LEONEL FRANCA: CATOLICISMO E ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL (1908-1948).
21:1-28.
2021-01-01
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The Journal Amauta (1926- 1930): study of a latin american educational tribune.
21:e159.
2021-01-01
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Uma juventude saudável: representações de uma educação física dos jovens em São Paulo e no Rio de Janeiro na década de 1930.
21:1-25.
2021-01-01
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ÁLBUM ILUSTRADO DA COMARCA DE RIO PRETO (1927- 1929): VITRINE E EPIFANIA DA EDUCAÇÃO PAULISTA.
21:01-25.
2021-01-01
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?SABER É PODER? E O SABER DO PODER: José Veríssimo (1857-1916) entre a marginalização e o engajamento educativo na Província do Pará (1881-1884).
20:1-24.
2020-01-01
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A CÂMARA MUNICIPAL DE MARIANA E SUA FACETA PEDAGÓGICA (1889-1930).
20:1-24.
2020-01-01
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A EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CONTEXTO DA LUTA DO MOVIMENTO SOCIAL: UMA ANÁLISE HISTÓRICA DAS LUTAS, CONQUISTAS E RESISTÊNCIAS A PARTIR DO MOVIMENTO NACIONAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO.
20:1-24.
2020-01-01
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A atuação educativa, missionária e pastoral dos franciscanos no Brasil colonial nas páginas da Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB).
20:1-23.
2020-01-01
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A edição de literatura infantil em Fortaleza. Variações regionais e mediações culturais..
20:1.
2020-01-01
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A edição infantil em Fortaleza: variações regionais e mediações culturais.
20:20.
2020-01-01
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A educação sexual no confessionário: mediação e apropriação da ciência pelos católicos nos impressos Lar Católico e Família Cristã (década de 1950).
20:1-24.
2020-01-01
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ABORDAGENS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO BRASIL SOBRE A PRESENÇA BRASILEIRA NO CONE SUL LATINO-AMERICANO, NO SÉCULO XIX.
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Apresentação do Dossiê Questões Metodológicas em Manualística.
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Aspectos metodológicos na análise de manuais escolares: uma perspectiva relacional.
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Atuação do Movimento Estudantil da Universidade Federal Alagoas no Processo de Redemocratização do Brasil.
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Brazilian History textbooks approaches about Brazil?s presence in the Latin American Southern Cone, in the nineteenth century.
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CHILDREN?S LITERATURE PUBLISHING IN FORTALEZA.REGIONAL VARIATIONS AND CULTURAL MEDIATIONS.
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CULTURA ILUSTRADA E E DUCAÇÃO CONSERVADORA : B ERNARDO V ASCONCELOS E SUA C ARTA AOS S ENHORES E LEITORES (1828).
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Configurações, sujeitos e apropriações? notas sobre o livro Movimento internacional da educação nova.
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Congresso de Paris (1900): a seção dos surdos e sua atualidade em relação à educação de surdos.
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Dossiê Processos de emancipação e educação na América: história, política e cultura (séculos XIX e XX).
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Educação e brasilidade: a política de nacionalização getulista no contexto escolar em Lajeado, Rio Grande do Sul (1939-1943).
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Educação e mundo do trabalho: diretrizes e ações educativas da Icomi no Amapá (1964-1967).
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Educação e trabalho; raça e classe no pensamento de um intelectual negro: Manuel Querino - Bahia (1870-1920)..
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Educação, civilização, entretenimento: o Tivoli ? um parque de diversão no Rio de Janeiro do século XIX (1846-1848).
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Em tempos de 'fermentação nascente': uma leitura dos projetos para a instrução pública primária do personagem François Guizot (1832-1836).
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Escolarização kaingang no Rio Grande do Sul de meados do século XIX ao limiar do século XXI das iniciativas missionárias à escola indígena específica e diferenciada.
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FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA EM PORTUGAL NO SÉCULO XX: ENTREVISTA COM JOAQUIM PINTASSILGO.
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Formas de exclusão e de presença da população negra na história da escola sul-rio-grandense.
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Historias da nossa terra: sobre o projeto cívico de construção da nação brasileira por meio do impresso.
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O LIVRO ALFABETIZAÇÃO...UMA AVENTURA PARA A CRIANÇA E SUA ADOÇÃO PELAS PROFESSORAS CATARINENSES NA DÉCADA DE 1980: UM ESTUDO SOBRE ESSE PERCURSO.
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O Centenário da Independência Brasileira em Nossas Escolas Primárias: narrativas históricas escolares em disputa.
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O ENSINO DE DESENHO: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DO DEPARTAMENTO DE ARTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (1981-1987).
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O rádio cativo nas escolas radiofônicas: um artefato cultural de ensino para os caboclos ?ingênuos? na Prelazia do Guamá, Amazônia paraense (1961- 1971).
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Os livros didáticos da perspectiva da sociologia do conhecimento: uma proposta teórica-metodológica.
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PELA ILUMINAÇÃO DO PASSADO: LIVROS E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO CINQUENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA (CAPITAL BRASILEIRA, DÉCADA 1870).
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Padre Vitor: um educador negro entre a escravidão e a santidade.
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Por uma história da escola primária no contexto de imigração: experiências de escolarização entre imigrantes eslavos e peninsulares itálicos no Paraná.
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Presentación del Dossier Cuestiones metodológicas en Manuslística.
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Saber profissional do professor que ensina matemática discussões teórico-metodológicas de uma pesquisa coletiva em perspectiva histórica.
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Saberes profissionais para ensinar matemática na década de 1960: o caso dos ginásios vocacionais a partir da literatura cinzenta.
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Sobre o autoritarismo brasileiro.
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The Centenary of the Brazilian Independence in our primary schools: disputing school historical narratives..
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Venho por meio desta: escolas radiofônicas e cotidiano nas cartas do Movimento de Educação de Base em Pernambuco (1961-1966).
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