CONTEXTO - REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A cidade romântica: modernidade, memória e (re)criação do passado na obra de Aquiles Porto Alegre.
1:75-104.
2023-01-01
-
Imagens e memória: a gaveta vermelha e a centelha mágica.
1:105-120.
2023-01-01
-
Manaus, território de segregação: representações do espaço da cidade em 'Cinzas do Norte', de Milton Hatoum.
43:164-182.
2023-01-01
-
Memória e cicatriz da ditadura civil-militar argentina em ?Cambio de armas?, de Luisa Valenzuela.
43:9-39.
2023-01-01
-
Metáforas da perda na narrativa memorialística Era meu esse rosto, de Márcia Tiburi.
01:57-74.
2023-01-01
-
O feminismo revolucionário antifascista dos anos 30: da prisão política à conquista da autoria.
1:139-163.
2023-01-01
-
O testemunho no texto ficcional de António Lobo Antunes e Isabela Figueiredo.
1:121-135.
2023-01-01
-
'As rosas e a revolução', de Karina Dias: memórias da subversão.
01:171-196.
2022-01-01
-
'Je m'en vais à Pasargades': uma análise da tradução de Antônio Dias Tavares Bastos do célebre poema de Manuel Bandeira.
41:242-260.
2022-01-01
-
A configuração prismática de um Inferno Provisório na poética de Luiz Ruffato.
1:203-216.
2022-01-01
-
A dialética da Ponte (Grupo Sul, Florianópolis, 1948-1957).
1:100-125.
2022-01-01
-
A leitura como ato de resistência em A Bibliotecária de Auschwitz, de Antonio Iturbe.
1:222-246.
2022-01-01
-
A ousadia feminista de Rachel de Queiroz: emancipação feminina de Conceição em O Quinze.
1:11-28.
2022-01-01
-
As estratégias narrativas de 'Lumpérica', romance de Diamela Eltit.
1:68-98.
2022-01-01
-
Borges e Sabato: uma relação intranquila.
1:99-121.
2022-01-01
-
Desejo mimético e bode expiatório em 'Júlio César' e 'Hamlet', de William Shakespeare.
1:217-241.
2022-01-01
-
Drummond e o escritor modernista: a memória sem espetáculo.
1:83.
2022-01-01
-
Literatura na contramão da efemeridade da produção flexível: a formação humana como substância.
1:127-143-143.
2022-01-01
-
Locais do medo: configurações do espaço em narrativas góticas dos séculos XVIII e XIX.
1:285-307.
2022-01-01
-
Nas entranhas de A sociedade do espetáculo: a crítica do valor de Guy Debord.
1:29-59.
2022-01-01
-
On slavery tracks: medical racism and the Neo-Slave Novel in Colson Whitehead?s 'The Underground Railroad'.
1:261-284.
2022-01-01
-
Poesia, tecnologia e catástrofe: notas sobre o conto ?O versificador?, de Primo Levi.
1:9-28.
2022-01-01
-
Sátira romana: discutindo o gênero.
1:197-221.
2022-01-01
-
TRANSGRESSÃO E CONTEMPORANEIDADE EM CONTOS DE LÍDIA JORGE.
1:3.
2022-01-01
-
'Lituraterra': o derramar-se de Clarice Lispector, como chuva, em A cidade sitiada.
1:583-600.
2021-01-01
-
A Guerra do Paraguai à luz aos Romances Santo Reis da Luz Divina e Río Escarlata.
1:223-240.
2021-01-01
-
A arte interditada: notas sobre Ricardo III está cancelada, de Matéi Visniec.
40:515-536.
2021-01-01
-
A escrita de Milton Hatoun e da personagem Martim em A noite da espera.
1:1-22.
2021-01-01
-
A função humanizadora da literatura e a experiência do jovem leitor do ensino médio.
2:601-621.
2021-01-01
-
A imagem apórica e antidialética do muro em três autores modernos da literatura portuguesa: Cesário Verde, Raul Brandão e Fernando Pessoa.
1:137-168.
2021-01-01
-
A realidade/o real, os mundos e a imagem no texto de Maria Gabriela Llansol.
1:485-514.
2021-01-01
-
A repartição do eu como estratégia literária: As diversas (inter)subjetividades construídas no conto ?Borges e Eu? do escritor Jorge Luis Borges.
1:113-136.
2021-01-01
-
A tradução de poemas barrocos à luz da teoria haroldiana.
2:31-53.
2021-01-01
-
A trajetória de consagração de Paulino de Brito em periódicos belenenses oitocentistas.
1:554-582.
2021-01-01
-
AS COLETÂNEAS DE MACHADO DE ASSIS À LUZ DAS FONTES PRIMÁRIAS.
40:332-360.
2021-01-01
-
Ancestralidade na poesia de Lívia Natália: uma análise do poema Orisa Didê.
1:361-376.
2021-01-01
-
Aprender a ver e a escutar para adivinhar outros mundos: pedagogia do sonho e autonomia do imaginário na literatura zapatista.
40:450-484.
2021-01-01
-
Da angústia no papel à melancolia na tela: um estudo comparativo sobre as transformações do gênero poema em produções românticas oitocentistas e na escrita no Instagram.
39:302-330.
2021-01-01
-
EVIDENCIAIS E PONTO DE VISTA EM UMA NARRATIVA WA?IKHANA (TUKANO ORIENTAL),.
39:11-33.
2021-01-01
-
Entre palavra e imagem: o processo de criação fílmica.
40:191-223.
2021-01-01
-
Espacialidade e significação em contos maravilhosos.
40:537-553.
2021-01-01
-
Esperanza na fronteira: construção identitária dos sujeitos chicanos em 'The House on Mango Street', de Sandra Cisneros.
40:425.
2021-01-01
-
Esperanza na fronteira: construção identitária dos sujeitos chicanos em ?The House on Mango Street?, de Sandra Cisneros.
40:425.
2021-01-01
-
Hecker Filho e Millôr: tradutores de La Celestina no Brasil.
40:165-190.
2021-01-01
-
Invenção de Orfeu (1952), de Jorge de Lima, e seu diálogo com a comédia dantesca.
39:241-264.
2021-01-01
-
Investigação de colocações provenientes das traduções para o inglês e italiano de A Hora da Estrela de Clarice Lispector.
40:54-71.
2021-01-01
-
Joker: uma encenação da dimensão poético-cognitiva da vida humana.
n. 39:194-222.
2021-01-01
-
Lirismo Erótico do Corpo-seda na Poética de João Cabral de Melo Neto.
1:377-401.
2021-01-01
-
Literatura fantástica na pele: a leitura de ?O conto dos três irmãos? à luz da compreensão corporificada.
1:34-60.
2021-01-01
-
Luiz Alfredo Garcia-Roza traduzido nos EUA.
1:104-118.
2021-01-01
-
Margarita Hurtado e Mary Grueso: feminismo e resistência negra na Colômbia.
40:308-331.
2021-01-01
-
Memorial de Maria Moura: um estudo sobre paratextos.
40:269-288.
2021-01-01
-
NO BOSQUE DA TRADUÇÃO, A ADAPTAÇÃO: fronteiras e encruzilhadas.
40:224-239.
2021-01-01
-
O ator da enunciação na adaptação: uma visão semiodiscursiva da tradução/adaptação.
2021/2:119-146-146.
2021-01-01
-
O libertador no labirinto.
40:410-424.
2021-01-01
-
O louvor da escrita da história como ?remédio para a memória? nas crônicas de Gomes Eanes de Zurara.
39:331-360.
2021-01-01
-
Parábase permanente: panorama da ironia romântica de Friedrich Schlegel.
39:265-279.
2021-01-01
-
Possíveis estratégias de tradução de oralidade em literatura no contexto de Of Mice and Men de John Steinbeck.
40:147-164.
2021-01-01
-
Sem lero-lero: o universo ficcional de Sylvia Orthof e sua literatura de imaginação.
01:424-438.
2021-01-01
-
Ser e não ser: as dualidades em Hamlet, leituras e (im)permanências ? eis a questão!.
39:280-301.
2021-01-01
-
Sobre a inferência de valores morais na leitura de ficção (numa análise de Vidas secas).
39:87-112.
2021-01-01
-
Tempo perdido: ciúme em Machado de Assis e Marcel Proust.
1:439-459.
2021-01-01
-
Teoria da mente e ciências cognitivas em Sequência, de João Guimarães Rosa.
39:169.
2021-01-01
-
Traduzir John Dryden: intervenções, dobras, devires.
40:624-646.
2021-01-01
-
Tradução comentada da poesia em libras ?Você está com medo? Ele não é mal? para o português.
1:7-30.
2021-01-01
-
Tradução intersemiótica de romance a quadrinhos: considerações sobre as personagens femininas Bertoleza e Rita Baiana em O Cortiço.
2021:72-103.
2021-01-01
-
'Milagres do Brasil são': a sátira ao amor freirático nas letras seiscentistas.
38:1-21.
2020-01-01
-
?Esqueça tudo que você ouviu sobre a África?: uma breve análise de Aya de Yopougon, de Marguerite Abouet.
38:518.
2020-01-01
-
?Por que rimos do que eles dizem??: reflexões sobre a presença da comédia de Molière nos palcos brasileiros.
38:135-155.
2020-01-01
-
A ganância (e a luxúria) do ricomen afonsino que pisa 'as azeitonas que foran de Don Xacafe': uma leitura desconfiada da cantiga 'Tanto sei de vós, ricomen: pois fordes na alcaria'.
2:100-118.
2020-01-01
-
A poética de Mário Cesariny de Vasconcelos e o humor negro.
Semestral:294-312.
2020-01-01
-
Anedotas e humor na micrologia e na Tutameia das ?Terceiras estórias?..
1:4-589.
2020-01-01
-
Convocando ?budas? para se esquivar da opressão: poesia, espiritualidade e crítica social em ?Convoque seu Buda? e ?Esquiva da Esgrima? de Criolo.
38:541-560.
2020-01-01
-
Dizendo o indizível: testemunho da aniquilação do homem em É isto um homem?.
1:395-420.
2020-01-01
-
Diálogos entre crianças da educação infantil e uma professora em torno da obra Cena de rua, de Angela Lago.
2:439-460.
2020-01-01
-
Diálogos interculturais e narrativa épica no ?Romance brasiliense? Gupeva, de Maria Firmina dos Reis.
10:28-46.
2020-01-01
-
Diálogos interculturais e narrativa épica no ?Romance brasiliense? Gupeva, de Maria Firmina dos Reis (Qualis B2).
01:28-362.
2020-01-01
-
ESTÉTICA NEGRA E RECORDAÇÃO AFETIVA EM ?A COPA FRONDOSA DA ÁRVORE?, DE ELIANA ALVES CRUZ.
37:74-96.
2020-01-01
-
ESTÉTICA NEGRA E RECORDAÇÃO AFETIVA EM 'A COPA FRONDOSA DA ÁRVORE', DE ELIANA ALVES CRUZ.
37:74-96.
2020-01-01
-
Editorial Literatura Afro-Brasilidade e Indígena.
37:1-2.
2020-01-01
-
Em Milenar resistência e Reexistência: história e luta no poema ?A noite não adormece nos olhos das mulheres?, de Conceição Evaristo.
1:184-201.
2020-01-01
-
Em milenar resistência e reexistência: história e luta no poema 'A noite não adormece nos olhos das mulheres', de Conceição Evaristo.
37:184-201.
2020-01-01
-
Entre projetos e presepadas: infância e literatura.
1:284-300.
2020-01-01
-
Escola sem Partido sob a abordagem cômica de Porta dos Fundos e Zorra Total.
2:192-210.
2020-01-01
-
Estereótipos e Neuroses de Ismael: uma análise da personagem de Anjo Negro.
1:159.
2020-01-01
-
Estratégias narrativas em O Karaíba, de Daniel Munduruku: recusa da perspectiva histórica genocida.
37:241-262.
2020-01-01
-
Figurações do autor nas crônicas de António Lobo Nunes.
38:461-491.
2020-01-01
-
Humor e sátira na ópera O Reino de Duas Cabeças, de Jaceguay Lins.
2020/02:27-49.
2020-01-01
-
Humor e ética da representação em Luís F. Veríssimo.
38:50-78.
2020-01-01
-
La blanquedad como regla de humanidad en la literatura infanto-juvenil.
37:224-240.
2020-01-01
-
La familia del Comendador: um retrato do Brasil do século XIX, por Juana Manso.
37:202-223.
2020-01-01
-
Leitura teórico-crítica sobre o humor galego-português: o riso e o siso no jogo retórico-poético da sátira medieval peninsular.
38:119-134.
2020-01-01
-
Literatura infantil indígena contemporânea: indagações.
38:492-517.
2020-01-01
-
Literatura negra trançando memórias: o passado africano nas tradições orais brasileiras.
1:97-116.
2020-01-01
-
Negritude (s) em cena: Corporeidades e resistências nos poemas de Solano Trindade.
1:263-283.
2020-01-01
-
Nísia Floresta e Maria Firmina: a nacionalidade pela voz de duas precursoras do feminismo.
01:47-73.
2020-01-01
-
O chiste Rilke shake, de Angélica Freitas, como resistência e como crítica.
38:157-171.
2020-01-01
-
O leitor organizador: espaço narrativo em O pássaro transparente, de Osman Lins.
1:363-380.
2020-01-01
-
O visível e o invisível do ser em 'Lágrimas furtivas', de Lucinda Persona.
2020/01:318-332.
2020-01-01
-
Os contadores de histórias na obra de Daniel Munduruku.
37:137-158.
2020-01-01
-
Os dragões enfermos: literatura e doença em Caio Fernando Abreu.
38:375-395.
2020-01-01
-
Para repensar o cânone: 'Pensamento fronteiriço' e distribuição geopolítica da produção intelectual.
1:5-315.
2020-01-01
-
Pedagogia histórico-crítica e representação feminina na literatura na educação infantil.
38:348-374.
2020-01-01
-
Por que e como certos poemas fazem rir? Uma leitura de Poema-piada: breve antologia da poesia engraçada.
38:333-347.
2020-01-01
-
Reflexões sobre memória e oralidade em Becos da memória de Conceição Evaristo.
1:117-136.
2020-01-01
-
Tradição e vanguarda em Um romanceiro da criação segundo os mitos hixkaryâna.
1:6-27.
2020-01-01
-
Uma visão panorâmica na Literatura Espanhola da Idade Média a Miguel de Cervantes.
38:79.
2020-01-01
-
Violência e política na crônica '19 de maio de 1888', de Machado de Assis.
37:301-317.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)