Revista Vitruvian Cogitationes â013 RVC
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ACADÊMICA.
4:19-38.
2023-01-01
-
A ARTE ROMPE BARREIRA: O TEATRO POÉTICO EMANCIPATÓRIO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
4:77-91.
2023-01-01
-
A BACIA HIDROGRÁFICA: TEMA ESTRUTURANTE NA PESQUISA-AÇÃOCOLABORATIVA COM PROFESSORES.
4:112-128.
2023-01-01
-
A SEQUÊNCIA DIDÁTICA BILÍNGUE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS: UM OLHAR SOBRE O DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS PLÁSTICOS.
4:52-59.
2023-01-01
-
A TEMÁTICA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA: O QUE PROPÕE OS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS.
4:23-37.
2023-01-01
-
A implementação de ações para a promoção da cultura oceânica e do ODS 14 na costa nordeste do estado do Pará frente à década do oceano.
4:51-38-51.
2023-01-01
-
DESTERRITORIALIZAÇÃO DA AULA DE BIOLOGIA: ESTUDO SOBRE MARCADORES DE GÊNERO EM VIDEOAULAS DO YOUTUBE.
4:1-18.
2023-01-01
-
O ENSINO DA ESPECTROSCOPIA UV-VIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONSIDERAÇÕES INICIAIS.
3:269-278.
2023-01-01
-
?OUR FRIEND THE ATOM?: UMA ANÁLISE IMAGÉTICA DO LIVRO DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA DA DISNEY.
2:104-212.
2022-01-01
-
A voz de estudantes do Ensino Médio sobre ensino por investigação, contextualização e interdisciplinaridade.
3:56-75.
2022-01-01
-
A IMAGEM FIXA EM ARTIGOS PUBLICADOS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO E ENSINO NO PERÍODO DE 2008 A 2017.
3:01-17.
2022-01-01
-
A INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ESTUDANTES AUTISTAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DE PAIS E MÃES.
3:76-93.
2022-01-01
-
A MULHER NA CIÊNCIA: UM BREVE HISTÓRICO E REFLEXÕES SOBRE POLÍTICAS E AMBIENTE LABORAL.
3:81-94.
2022-01-01
-
A PERCEPÇÃO DE UM GRUPO DE ALUNOS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR SOBRE A FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO.
3:18-35.
2022-01-01
-
A REDE DO TEMPO DE HENRIETTA LEAVITT E A RELAÇÃO PERÍODO-LUMINOSIDADE: SEQUÊNCIA DIDÁTICASOBRE CONSTRUÇÃO DA CIÊNCIA.
3:114-125.
2022-01-01
-
ANÁLISE DE INVESTIGAÇÕES SOBRE TEMAS DE ASTRONOMIA E SUAS ABORDAGENS NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO.
3:1-16.
2022-01-01
-
APLICATIVOS MÓVEIS UTILIZADOS NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA.
3:94-113.
2022-01-01
-
AS CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA CTSA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PEDAGOGOS(AS) PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA nATUREZA.
3:53-63.
2022-01-01
-
Alfabetização Científica, Alfabetização Midiática E Ilhotas Interdisciplinares de Racionalidade: uma Vivência em Didática das Ciências.
v:17-31.
2022-01-01
-
Ações evidenciadas na criação de cenas teatrais científicas sobre a Lua mediante a utilização de referenciais imagéticos.
2:13-23.
2022-01-01
-
DIVERSIDADE E PRECONCEITO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ELEMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
1:50-64.
2022-01-01
-
FAKE NEWS COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: AVALIAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
3:32-52.
2022-01-01
-
Formação de professores e pesquisadores em Ensino de Física: reflexões sobre o estágio curricular supervisionado dos aprendizes.
3:171-180.
2022-01-01
-
Interdisciplinaridade em foco: reflexões sobre o seu histórico, concepções e sentidos atribuídos no contexto universitário e nas licenciaturas.
3:165-176.
2022-01-01
-
LEONHARD EULER E O EPISÓDIO HISTÓRICO DA FORMULAÇÃO DO PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA DINÂMICA: F=MA.
3:145-164.
2022-01-01
-
LITERATURA PRODUZIDA NO AMAZONAS E ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS.
3:36-55.
2022-01-01
-
O ENSINO DE ELETRICADADE POR APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.
3:202-2013.
2022-01-01
-
O LIVRO DIGITAL COMO POSSIBILIDADE DE UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE LITERATURA E ASTRONOMIA.
3:257-268.
2022-01-01
-
O MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROGRAMA E CONCEPÇOES DO PRODUTO EDUCACIONAL NA PERSPECTIVA DOS EGRESSOS DOS POLOS DO PARANÁ.
3:181-190.
2022-01-01
-
O PENSAMENTO COMPLEXO E A ARTE INDÍGENA CONTEMPORÂNEA: UMA LEITURA DA IMAGEM COM ENFOQUE CTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
2:88-103.
2022-01-01
-
O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO PRESENCIAL E HÍBRIDO.
03:126-144.
2022-01-01
-
O WHATSAPP COMO POSSIBILIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA COLABORATIVA: UM RECURSO SIGNIFICATIVO PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA.
3:232-243.
2022-01-01
-
O alcance da astrologia no âmbito acadêmico.
3:224-231.
2022-01-01
-
Os conteúdos de astronomia na Base Nacional Comum Curricular: uma análise a partir das modalidades curriculares.
3:191-201.
2022-01-01
-
PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO MACIÇO DE BATURITÉ/CE.
3:114-125.
2022-01-01
-
PRÁTICAS EM ENSINO DE ASTRONOMIA: EXPERIÊNCIA DE ALUNAS DA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA COM GNÔMON.
3:163-170.
2022-01-01
-
Perdido em Marte: os sentidos da ficção construindo possibilidades para o ensino de Ciências da Natureza.
3:95-113.
2022-01-01
-
Relato de uma oficina teórico-prática: representação em perspectiva.
2:167-177.
2022-01-01
-
Representações Sociais de Professoras de Ciências nos Anos Finais do Ensino Fundamental e o Ensino da Astronomia.
3:151-162.
2022-01-01
-
?OUR FRIEND THE ATOM?: UMA ANÁLISE IMAGÉTICA DO LIVRO DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA DA DISNEY.
2:104-121.
2021-01-01
-
A ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA COMO UM EXERCÍCIO DE AMPLIAÇÃO DE HORIZONTES COMPREENSIVOS ACERCA DA PESQUISA QUALITATIVA.
2:45-64.
2021-01-01
-
A ARTE CONCEITUAL E A MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA RELAÇÃO INTERDISCIPLINAR COMO FORMA DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
02:162-166.
2021-01-01
-
A Interdisciplinaridade No Ensino De Ciências: Perspectivas Para A Prática Pedagógica.
2:118-133.
2021-01-01
-
ABORDAGEM FÍLMICA NO ENSINO DE FÍSICA: UM ESTUDO COM PROFESSORES E PROFESSORAS DE FÍSICA DA MESORREGIÃO DO BAIXO AMAZONAS PARAENSE.
2:23-32.
2021-01-01
-
ANÁLISE DO TEMA VACINAÇÃO EM TRÊS COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO.
2:65-75.
2021-01-01
-
Arte e Ciência: dois momentos singulares de aproximação.
2:14-44.
2021-01-01
-
Compreensões de Professores do Ensino Médio em Relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
1:134-149.
2021-01-01
-
LEITURA DE IMAGEM: PROPOSIÇÕES E O CASO DE WALL-E.
02:59-73.
2021-01-01
-
O Processo de Interpretação dos Signos: Uma proposta de análise semiótica para o ensino de ciências.
2:150-167.
2021-01-01
-
O Projeto Escola sem Partido como estado de exceção: uma proposição crítica pelo eco não ouvido das vítimas da história.
2:168-182.
2021-01-01
-
OBRAS MODERNISTAS E A BOTÂNICA: A CONSTRUÇÃO DE UMA BRASILIDADE E SUAS POSSIBILIDADES DE ENSINO DECOLONIAL.
2:74-87.
2021-01-01
-
PINTURA INTERFLUIDA COMO POSSIBILIDADE DE APROXIMAÇÕES ENTRE ARTE E CIÊNCIA.
1:98-117.
2021-01-01
-
PRESSUPOSTOS EPISTEMOLÓGICOS DO CONSTRUTIVISMO, PASSAGEM COMPLEXA PARA O PLANO DIDÁTICO E VÁRIOS MAL-ENTENDIDOS.
2:76-97.
2021-01-01
-
REPRESENTAÇÕES IMAGÉTICAS DE LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE A VIDA EXTRATERRESTRE: UMA LEITURA DE IMAGEM INTERDISCIPLINAR.
2:122-136.
2021-01-01
-
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ACERCA DAS INTERAÇÕES SOBRE TDIC E EDUCAÇÃO.
2:183-202.
2021-01-01
-
RIO: UM FILME DE ANIMAÇÃO PARA REFLETIR CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
2:137-149.
2021-01-01
-
ROSTO QUÍMICO: UMA RELAÇÃO ENTRE A ARTE E A CIÊNCIA.
02:150-161.
2021-01-01
-
A ABORDAGEM CTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I.
1:116-134.
2020-01-01
-
A CONSTITUIÇÃO DOCENTE E AS ESPIRAIS AUTORREFLEXIVAS: INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS.
1:65-83.
2020-01-01
-
CARACTERÍSTICAS DA SITUAÇÃO DE ESTUDO COMO PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO E FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
1:1-21.
2020-01-01
-
CENÁRIO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINOFUNDAMENTAL I (2000-2018).
1:84-98.
2020-01-01
-
Cenário das Produções Acadêmicas sobre Formação Inicial e Continuada de Professores que Ensinam Matemática no Ensino Fundamental I (2000-2018).
1:84-98-98.
2020-01-01
-
DIVERSIDADE E PRECONCEITO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ELEMENTOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
1:50-64.
2020-01-01
-
O OLHAR DOCENTE ACERCA DAS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS.
1:135-149.
2020-01-01
-
O caso HIPÁCIA : (re)interpretação à luz de quatro grandes ideias gregas.
1:99-115.
2020-01-01
-
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA A ABORDAGEM SOBRE ESPECTROSCOPIA.
1:36-49.
2020-01-01
-
Vitruvian Cogitationes, Maringá, v. 1, n. 1, p. 65-83, 2020│ISSN 2675-961665A CONSTITUIÇÃO DOCENTE E AS ESPIRAIS AUTORREFLEXIVAS: INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO EM CIÊNCIAS.
1:66-83.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)