CADERNOS DA PEDAGOGIA (UFSCAR. ONLINE)
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
?Política de formação continuada para diretores de escola e técnicos de secretaria de educação em foco: relato sobre um grupo de estrelas (as estrelas de um grupo)?.
17:90.
2023-01-01
-
?Possibilidades teóricas na mentoria de diretores escolares.
17:20-32.
2023-01-01
-
A CAIXA DA MATEMÁTICA: UM RECURSO DIDÁTICO POSSÍVEL.
17:305-324.
2023-01-01
-
A PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
17:107-126.
2023-01-01
-
A educação infantil e o ato de brincar: reflexões para além das salas de aula.
17:437-447.
2023-01-01
-
Apresentação Dossiê - ESCOLA PÚBLICA EEDUCAÇÃO MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS E PRÁTICAS DE PESQUISAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
17:1-3.
2023-01-01
-
Atuação Pedagógica em Ambientes Não Escolares com Ênfase no Atendimento Empresarial.
17:448-458.
2023-01-01
-
Ações afirmativas: acesso e permanência de estudantes cotistas negros (as) na UFSCar.
17:415-436.
2023-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE UM GRUPO DE ESTUDOS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DOS PRIMEIROS ANOS:REFLEXÕES SOBRE PENSAMENTO ALGÉBRICO.
17:343-361.
2023-01-01
-
Cadernos da Pedagogia. Dossiê: 'Mentoria de diretores de escola'.
17:1-375.
2023-01-01
-
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL:PERSPECTIVAS PRESENTES EM ARTIGOS CIENTÍFICOS.
17:459-472.
2023-01-01
-
Educação Sexual e a prática pedagógica de professores do Ensino Fundamental - Anos Iniciais.
17:496-509.
2023-01-01
-
Formação de mentoria de diretores: concepção, seleção e aplicabilidade.
17:48-60.
2023-01-01
-
Formação em Mentoria de Diretores: Secretaria Estadual de Educação de Alagoas.
17:205-216.
2023-01-01
-
HISTÓRIA DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
17:1-17.
2023-01-01
-
ITINERÁRIOS DA PESQUISA NARRATIVA COM PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA.
17:18-37.
2023-01-01
-
Masculinidades na infância e a educação escolar.
17:523-535.
2023-01-01
-
Mentoria na prática: uma perspectiva de Formação de Diretores no Brasil..
17:33-47.
2023-01-01
-
O PENSAMENTO ALGÉBRICO E SEU DESENVOLVIMENTO NA EXPLORAÇÃO DE PADRÕES NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
17:1-19.
2023-01-01
-
Os Campos Conceituais de Vergnaud e o ensino de Matemática para todos: uma experiência na escola pública.
17:127-139.
2023-01-01
-
PERCEPÇÕESDE PROFESSORAS INICIANTES ACERCA DE SUA FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA.
17:38-57.
2023-01-01
-
PRODUÇÕES SOBRE O PENSAMENTO ALGÉBRICO E EDUCAÇÃO INFANTI.
17:171-183.
2023-01-01
-
PROFESSORAS ALFABETIZADORAS E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM COLABORAÇÃO.
17:01-18.
2023-01-01
-
PROFESSORAS DE CRIANÇAS MENORES DE TRÊS ANOS E SUAS ATITUDES EM MATEMÁTICA.
17:04-17.
2023-01-01
-
PRÁTICAS DE LEITURA NAS AÇÕES DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COMPARATIVO.
1:70.
2023-01-01
-
Programa diretor formador: mentoria no estado do Paraná.
17:177-191.
2023-01-01
-
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS HUMANIZADA: CONTRIBUIÇÕES DA MENTORIA DE DIRETORES ESCOLARES.
17:268-276.
2023-01-01
-
SITUAÃ?Ã?ES DE VIOLÃ?NCIAS NO Ã?MBITO ESCOLAR BRASILEIRO: OFICINAS FORMATIVAS NA MENTORIA DE DIRETORES ESCOLARES.
17:61-74.
2023-01-01
-
Sociedade de consumidores: o consumismo dos pequenos compradores observado na escola.
17:01-21.
2023-01-01
-
TAREFAS INVESTIGATIVAS NA APRENDIZAGEM DE HOMOTETIA UTILIZANDO OS MATERIAS DE DESENHOS GEOMÉTRICOS E O SOFTWARE GEOGEBRA, POR ALUNOS DO 9º ANO DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE RIO BRANCO ?ACRE.
17:219-234.
2023-01-01
-
TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UM CAMPO DE ESTÁGIO.
17:589-599.
2023-01-01
-
Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) na avaliação da aprendizagem no ensino de Matemática nos anos iniciais em tempos de Covid-19.
17:1-16.
2023-01-01
-
VIVÊNCIA MATEMÁTICA 'A CARTA DOS NÚMEROS': UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DURANTE O TRABALHO REMOTO.
1:397-407.
2023-01-01
-
A Atuação do Pedagogo em Ambiente Hospitalar.
16:95-106.
2022-01-01
-
A EDUCAÇÃO DOMICILIAR SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS.
16:28-39.
2022-01-01
-
A MOTIVAÇÃO DA APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DOCENTE COMO MEIO DE SUPERAR O FRACASSO ESCOLAR E COMPREENDER OS SABERES DE ALUNOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO.
16:1-10.
2022-01-01
-
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
16:225-237.
2022-01-01
-
A avaliação da aprendizagem no Ensino Remoto: docência e os processos de reinvenção.
16:291-307.
2022-01-01
-
ATELIÊS BIOGRÁFICOS DE PROJETO: UMA POSSIBILIDADE PRESENTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA DE ENSINO.
16:54-71.
2022-01-01
-
ATIVIDADE PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS: PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO IFES-CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM EM TEMPOS DE PANDEMIA.
16:1.
2022-01-01
-
AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO MEDIADORA COMO CRITÉRIOS PARA O RECONHECIMENTO DOS ERROS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.
16:55-63.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL - UMA BREVE ANÁLISE DAS MODALIDADES: DIAGNÓSTICA, FORMATIVA E SOMATIVA.
16:24-31.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: REFLEXÕES INTRODUTÓRIAS.
16:1-3.
2022-01-01
-
As Manifestações das Tendências Pedagógicas enquanto Processo Formador de uma Pedagogia Plural.
16:198-211.
2022-01-01
-
As nuançes do processo de regulamentação da Educação domiciliar no Brasil.
16:40-53.
2022-01-01
-
BNCC E ATUAÇÃO DOCENTE: AMEAÇAS À LIBERDADE DE ENSINO E O FORTALECIMENTO DE MECANISMOS DE CONTROLE E VIGILÂNCIA.
16:339-346.
2022-01-01
-
Educação domiciliar e o desmonte do direito à educação: Público-alvo da Educação Especial e as especificidades em sua escolarização.
16:1-12.
2022-01-01
-
Educação domiciliar e o desmonte do direito à educação: público-alvo da educação especial e as especificidades em sua escolarizaçãoBENJAMIN CONSTANT (ONLINE)BENJAMIN CONSTANT (ONLINE)BENJAMIN CONSTANT (ONLINE).
16:15-27.
2022-01-01
-
Educação domiciliar: legislação, legalização e direito à educação..
16:70-81-81.
2022-01-01
-
Esse estranho chamado outro: relações entre educação, alteridade e ensino domiciliar no brasil..
16:x.
2022-01-01
-
Estágio Supervisionado e sua contribuição para a formação do contador: um estudo de caso no curso de ciências contábeis da Universidade Estadual do Piauí.
16:308-325.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES:A RELAÇÃO DO SABER TEÓRICO NA PRÁTICA EDUCATIVA.
16:1-12.
2022-01-01
-
Fracasso Escolar: De quem é a culpa?.
16:72-82.
2022-01-01
-
Fracasso escolar versus sucesso presumido: a individualização da questão..
14:209-217.
2022-01-01
-
Homeschooling (Educação Domiciliar) e democracia: uma contradição radical?.
16:https://www.cad-69.
2022-01-01
-
Juventudes e cidades na América Latina: provocações à educação.
16:306-309.
2022-01-01
-
Lanche escolar na educação infantil: critérios que orientam os pais na escolha dos alimentos das crianças.
16:135-148.
2022-01-01
-
LÚDICO E ALFABETIZAÇÃO: ALGUMAS TESSITURAS, OUTRAS APRENDIZAGENS.
16:202-211.
2022-01-01
-
METODOLOGIA DE CONTEXTUALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM PARA A PROMOÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO CONSTRUTIVA.
16:6-14.
2022-01-01
-
MULHERES QUE RETOMARAM OS ESTUDOS APÓS OS 40 ANOS: APONTAMENTOS REFLEXIVOS.
v. 16,:117-134.
2022-01-01
-
O PAPEL DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINOE APRENDIZAGEM.
16:64-72.
2022-01-01
-
O trabalho dos profissionais ?não docentes?: Ensaio sobre a desvalorização na educação básica pública municipal de Jandaia do Sul - PR.
16:326-338.
2022-01-01
-
UMA FORMAÇÃO DE ?UMA NOTA SÓ?: REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DIANTE DA RESOLUÇÃO CNE/CP N° 2/2019.
16:187-201.
2022-01-01
-
USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROFESSORAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA EGRESSAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
16:280-289.
2022-01-01
-
?PERCEPÇÕES SOBRE A TAREFA DE CASA.
15:153-164.
2021-01-01
-
?PROGRAMA SAÚDE MENTAL EM AÇÃO?: INTEGRANDO SAÚDE, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE MENTAL.
15:65-77.
2021-01-01
-
?SAÚDE MENTAL EM AÇÃO?: INTEGRANDO SAÚDE, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO EM SAÚDE MENTAL.
15:65-77.
2021-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DO FORMIGÁRIO COMO PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.
15:1-8.
2021-01-01
-
A EDUCAÇÃO SOB O PRISMA DA INTERDISCIPLINARIDADE E EPISTEMOLOGIA ECOSSISTÊMICA.
15:185-197.
2021-01-01
-
A ESTRUTURA DAS REVOLUÇÕES CIENTÍFICAS: INTERLOCUÇÕES COM A EDUCAÇÃO.
15:192-195.
2021-01-01
-
A Pedagogia Histórico-Crítica como possibilidade pedagógica de aprendizagem emancipatória.
15:1-18.
2021-01-01
-
A música como ferramenta pedagógica na educação infantil: uma pesquisa exploratória.
15:58-73.
2021-01-01
-
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos: potencialidades para a comunicação em saúde no Brasil.
15:53-64.
2021-01-01
-
A universidade em movimento: comunicação e práticas interdisciplinares em Educação e Saúde.
15:6-8.
2021-01-01
-
ACOMPANHAMENTO E INVESTIGAÇÃO DOS ÓBITOS MATERNO-INFANTIS EM MUNICÍPIO DE GRANDE PORTE: A ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA PARA A FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM.
15:110-120.
2021-01-01
-
APRENDENDO A CUIDAR NA PANDEMIA POR COVID-19: EXPERIÊNCIA COM GRUPO ON-LINE EM SAÚDE MENTAL.
15:174-185.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR EM GERONTOLOGIA E COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CIÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19.
15:186-198.
2021-01-01
-
Aprendizado Interdisciplinar em Gerontologia e Comunicação Social da Ciência Durante a Pandemia de COVID-19.
15:186-198.
2021-01-01
-
Apresentação do Dossiê - O QUEFAZER EDUCATIVO DA TEORIA À PRÁTICA.
15:1-3.
2021-01-01
-
As atividades dos Núcleos Inclusivos no Instituto Federal Farroupilha.
15:253-266.
2021-01-01
-
Autogestão, arte e acolhimento como possibilidade de cuidado para estudantes dissidentes em gênero e/ou sexualidade.
15:139-149.
2021-01-01
-
Ações de extensão em saúde e educação: desafios e perspectivas docentes durante a pandemia da Covid-19.
15:17-32.
2021-01-01
-
COMUNICAÇÃO SOCIAL E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO GRUPO ?CUIDADO SEM LIMITES'.
15:129-138.
2021-01-01
-
COMUNICAÇÃO SOCIAL EM SAÚDE INDÍGENA EM TEMPOS DE PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA NO PROJETO INFORMASUS-UFSCAR.
15:98-109.
2021-01-01
-
CONHECENDO, ANALISANDO E IDENTIFICANDO A TERMINOLOGIA QUE MELHOR REPRESENTA A CLASSE SOCIAL QUE NÃO ESCUTA.
15:243-252.
2021-01-01
-
Caracterização dos resultados de pesquisa de teses e de dissertações sobre o Programa 'São Paulo faz Escola'.
15:15-30.
2021-01-01
-
DANÇA FUNK E ELETRÔNICA: QUAL SERIA A MAIS ORGANIZADA?.
15:267-275-275.
2021-01-01
-
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE E INTERPROFISSIONALIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA - EXPERIÊNCIAS DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO EM SAÚDE.
15:90-97.
2021-01-01
-
DOCÊNCIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PANDEMIA: DESAFIOS E APRENDIZADOS NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR.
15:45-57.
2021-01-01
-
Diálogos sobre a saúde do trabalhador e da trabalhadora no contexto da COVID-19: aproximando a universidade da comunidade..
15:33-43.
2021-01-01
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL EM UMA CIDADE NO SUDOESTE DO PARÁ.
15:183-191.
2021-01-01
-
Enciclopédia Discursiva da Covid19: balanço e perpectivas.
15:01-12.
2021-01-01
-
Enciclopédia discursiva da COVID-19: balanço e perspectivas.
15:78-89.
2021-01-01
-
INFORMÁTICA NO APERFEIÇOAMENTO COMUNITÁRIO: AVALIAÇÃO TÉCNICA E CIENTÍFICA.
15:74-80.
2021-01-01
-
INTERINSTITUCIONALIDADE E INTERSETORIALIDADE NA PRODUÇÃO DA CARTILHA DE COMBATE AO RACISMO E A DISCRIMINAÇÃO CONTRA ESTUDANTES INDÍGENAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTARÉM/PA: VIVÊNCIAS, FORMAÇÃO E PROPOSIÇÕES.
15:44-52.
2021-01-01
-
Microvídeos e a educação conectada e móvel.
15:101-114.
2021-01-01
-
Modelos formativos da docência: considerações acerca das racionalidades técnica, prática e crítico-reflexiva na formação de professores.
15:165-174.
2021-01-01
-
Natação adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista na perspectiva do ensino estruturado.
15:4-14.
2021-01-01
-
O QUEFAZER EDUCATIVO DA TEORIA À PRÁTICA.
15:3-6.
2021-01-01
-
PRÁTICAS FORMATIVAS E PROTAGONISMO ESTUDANTIL: A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE ESTUDANTES A PARTIR DE AÇÕES DE FORMAÇÃO E CUIDADO DURANTE A PANDEMIA POR COVID-19.
15:162-173.
2021-01-01
-
Percepção dos professores universitários sobre a prática docente com alunos deficientes visuais.
15:81-89.
2021-01-01
-
Práticas integrativas para o cuidado em saúde e o suporte social no ambiente universitário: yoga, meditação e reiki.
15:150-161.
2021-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA: REDES SOCIAIS E SITE DO INFORMASUS-UFSCAR.
15:288-298.
2021-01-01
-
RELATO DE VIVÊNCIAS DE UM ACADÊMICO DE PEDAGOGIA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO E ANTROPOLOGIA.
15:115-125.
2021-01-01
-
RESENHA DO LIVRO ?DIALOGANDO SOBRE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO CONTANDO CASOS (E DESCASOS)?.
15:196-198.
2021-01-01
-
RIZOMAS DO FAZER EM SAÚDE NA REDE HUMANIZASUS.
15:9-16.
2021-01-01
-
RODA VIVA DO SUS: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM ARTICULAÇÃO COM SERVIÇOS DE SAÚDE.
15:121-128.
2021-01-01
-
Saberes profissionais: um ensaio sobre a epistemologia da prática.
15:199-209.
2021-01-01
-
Saberes profissionais: um ensaio sobre a epistemologia da prática docente.
15:199-209.
2021-01-01
-
Tecnologia Assistiva e de Informação e Comunicação em escolas do campo.
15:207-218.
2021-01-01
-
Um olhar para a epistemologia de Bachelard, Kuhn e Fourez e uma possível articulação com o ensino de ciências.
15:83-101.
2021-01-01
-
(RE)PENSANDO AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO E SEUS SENTIDOS TECNOPOIÉTICOS.
14:214-218.
2020-01-01
-
?Eu também sou artista!?: arte, educação e emancipação.
14:25-41.
2020-01-01
-
A ESPACIALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL.
14:115-131.
2020-01-01
-
A GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: POTENCIALIDADES NOS 30 ANOS DO ECA.
14:103-114.
2020-01-01
-
A IMAGEM-CRIAÇÃO COMO METODOLOGIA DE PESQUISA.
14:96-109.
2020-01-01
-
A NORMATIZAÇÃO DO CONCEITO CRIANÇA E ADOLESCENTE NUMA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL.
14:32-46.
2020-01-01
-
A ideia do teatro ? memórias poéticas com imagens e palavras..
14:146-166.
2020-01-01
-
A necropolítica que a pandemia desvela: genocídios, massacres, chacinas e o racismo estrutural da sociedade brasileira.
14:37-50.
2020-01-01
-
A pandemia de COVID-19 e a Educação Permanente em Saúde.
14:120-135.
2020-01-01
-
A perspectiva renascentista: a educação dos modos de ver entre o real e o produzido.
14:51-59.
2020-01-01
-
A questão do Currículo Escolar enquanto uma realização Sociopolítica: breve apanhado téorico-conceitual.
14:184-197.
2020-01-01
-
AULAS REMOTAS EM TEMPO EMERGENTE: Relato de experiência com a turma ?Avaliação Institucional da Educação? na UFSCar.
14:97-107.
2020-01-01
-
Ações da Gestão para a Prevenção das Violências no âmbito escolar: um relato do Projeto 'Para Além dos Muros da Escola'.
14:246-255.
2020-01-01
-
Bem-estar subjetivo e bem-estar no trabalho: reflexões sobre a prática docente.
14:225-240.
2020-01-01
-
COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA NA WEB E REDES SOCIAIS: A EXPERIÊNCIA DO INFORMASUS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
14:108-119.
2020-01-01
-
CONSEQUÊNCIAS PARA A VIDA DOS ALUNOS PROTAGONISTAS DE VIOLÊNCIAS: AS AÇÕES DA ESCOLA E DO PODER JUDICIÁRIO.
14:159-169.
2020-01-01
-
DA ADMINISTRAÇÃO CENTRALIZADORA À GESTÃO DEMOCRÁTICA: OS PARADIGMAS DA GESTÃO ESCOLAR.
14:85-96.
2020-01-01
-
DIRIGENTE ESCOLAR E SEUS MECANISMOS DE ACESSO AO CARGO: ESTUDO DA REVOGAÇÃO DA LEI Nº 019/2013 NO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO MIGUEL-RN.
14:185-199.
2020-01-01
-
DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA: DO INSTRUMENTO AVALIATIVO A UMA NOVA CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL.
14:184-199.
2020-01-01
-
ECA E EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZANDO CAMINHOS E POSSIBILIDADES.
14:7-17-17.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO APÓS-AUSCHWITZ REVISITADA EM TEMPOS DE PANDEMIA.
14:1-8.
2020-01-01
-
ENSINO REMOTO NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE COVID-19: NARRATIVAS DA EXPERIÊNCIA.
14:217-234.
2020-01-01
-
Educação em Direitos Humanos em uma escola pública de ensino fundamental.
14:142-158.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS MUDANÇAS REQUERIDAS PELO ECA.
14:132-141.
2020-01-01
-
Fracasso escolar versus sucesso presumido: a individualização da questão..
14:209-217.
2020-01-01
-
Heterotopias visuais e as constelações do possível..
14:69-82.
2020-01-01
-
INDÚSTRIA CULTURAL, SEMIFORMAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
14:80-96.
2020-01-01
-
INTERFACES DO FRACASSO ESCOLAR, DEFASAGEM EDUCACIONAL E ATO INFRACIONAL: a análise de processos judiciais de alunos de escola pública.
14:170-183.
2020-01-01
-
Imagens da diferença ? estudo e criação em arte e educação..
14:8-24.
2020-01-01
-
Jogo didático ?Descobrindo os artrópodes?: uma estratégia para instigar o ensino-aprendizagem de zoologia de invertebrados na Educação Básica.
14:200-209.
2020-01-01
-
O Chefão lá do morro: outras leituras, outras representações.
14:212-213.
2020-01-01
-
O CÍRCULO DE PAZ COMO INSTRUMENTO DE REFLEXÃO DE PROFESSORES NA TEMÁTICA DIVERSIDADE E INCLUSÃO.
14:218-226.
2020-01-01
-
O DOCENTE NO MODELO DE AVALIAÇÃO 360º DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL PAULISTA: DE HERÓI A VILÃO.
14:210-224.
2020-01-01
-
O PAPEL DO GESTOR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR INICIANTE.
14:198-208.
2020-01-01
-
O coordenador pedagógico: Uma figura chave à aprendizagem dos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família.
14:16-24.
2020-01-01
-
O lugar dos jovens autores de ato infracional nas políticas públicas brasileiras: avanços e limites na história desta juventude.
14:71-86.
2020-01-01
-
O papel da coordenação pedagógica no processo de democratização da escola pública.
14:04-15.
2020-01-01
-
OS DESAFIOS DA INTERSETORIALIDADE NO ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO.
14:59-70.
2020-01-01
-
PENSANDO AS JUVENTUDES, A ESCOLA E A CULTURA DA PAZ.
14:256-258.
2020-01-01
-
POR UMA PESQUISA CRIANCEIRA, POR UMA ESCRITA DESOBEDIENTE.
14:42-50.
2020-01-01
-
Que Auschwitz não se repita!.
14:23-36.
2020-01-01
-
THOMAS KUHN: UMA TRANSPOSIÇÃO CONCEITUAL EM CIÊNCIAS E NO ENSINO DE ALUNOS SURDOS.
14:200.
2020-01-01
-
Thomas Kuhn: uma transposição conceitual em ciências e no ensino de aluno surdos.
14:200-211.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)