REVISTA TRANSMUTARE
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Importância das Metodologias Ativas para a Educação Ambiental da EJA Pós-covid 19.
8:1-22.
2023-01-01
-
Capacitação docente para produção de videoaulas durante a Pandemia Covid-19.
8:e16697.
2023-01-01
-
Colorindo o livro com a cor preta: diálogos sobre as relações raciais e a literatura infantil.
8:1-18.
2023-01-01
-
Educação Ambiental como ferramenta de mudança social na prevenção do uso de drogas.
8:1-17.
2023-01-01
-
Emergência Climática e os retrocessos das políticas ambientais no governo de 2019 e 2020.
8:1-19-19.
2023-01-01
-
Emergência climática e os retrocessos das políticas ambientais no governode 2019 e 2020.
8:1-19.
2023-01-01
-
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: PERSPECTIVAS SOBRE O SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO/EDUCAÇÃO DE COLINAS DO TOCANTINS.
8:1-21-21.
2023-01-01
-
O protagonismo juvenil como ferramenta pedagógica: Um estudo na escola CEPI Osório Raimundo de Lima em Iporá-GO..
8:1-18.
2023-01-01
-
Prática pedagógica como síntese do chão de escola.
8:00-00.
2023-01-01
-
Reflexão, interdisciplinaridade e relação teoria-prática: PIBID e as dimensões para a formação docente.
8:1-20.
2023-01-01
-
Relato de disciplina de Química Ambiental no curso de Gestão e Análise Ambiental pautada na investigação temática, multimodalidade e avaliação formativa.
8:1-25.
2023-01-01
-
Tradução e adaptação do Personal Lifestyle Questionnaire (PLQ) em população universitária no Brasil.
8:1-21.
2023-01-01
-
A atuação de intérpretes de Libras na esfera comunitária: uma experiência de formação para o trabalho em equipe.
7:1-17.
2022-01-01
-
A intervenção pedagógica como possibilidade para pesquisa em alfabetização.
7:1-16.
2022-01-01
-
A pesquisa do professor na escola: relato de uma intervenção.
7:1-16.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL À LUZ DO CONTEXTO DA PRÁTICA.
7:1-19.
2022-01-01
-
Apresentação Dossiê: PPGEdu - 10 anos: lembrar o passado e pensar o futuro!.
7:1-3.
2022-01-01
-
As pesquisas sobre o desenvolvimento profissional docente no período entre 2013 e 2020.
7:1-15.
2022-01-01
-
Avaliação participativa como forma de descentralização do poder na escola.
7:1-16.
2022-01-01
-
Compreensão de professores de Filosofia sobre o ensino e a vivência do Estágio Supervisionado.
07:01-24.
2022-01-01
-
Educação, novas tecnologias e Programa de Pós-Graduação Profissional: uma análise do PPGENT - UNINTER.
7:1-15.
2022-01-01
-
Estudantes surdos no ensino técnico e superior: uma análise da produção bibliográfica no Brasil entre 2015 e 2019.
7:1-21.
2022-01-01
-
Estudo da operacionalidade democrática na sociopolitica educacional no conselho municipal de educação de Alegrete RS.
7:1-22.
2022-01-01
-
Gestão de conflitos e combate à violência entre os alunos de uma escola de Ensino Fundamental.
7:1-16.
2022-01-01
-
Gulliver in Laputa: didactic transposition and STS in the dialogue between literature and teaching - rationality, reasonability and interdisciplinarity.
7:1-18.
2022-01-01
-
Letramento, mediação e Atividades Instrumentais de Vida Diária (AIVD): implicações para a Síndrome de Down.
7:1-17.
2022-01-01
-
O ?jogo de cintura? como enfrentamento das condições objetivas e subjetivas para a educação inclusiva.
1:1-17.
2022-01-01
-
O ensino por investigação na formação permanente do professor de Ciências do Ensino Fundamental ? anos iniciais: possibilidade para alfabetização científica.
7:1-22.
2022-01-01
-
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES NA ENGENHARIA : uma prática de ensino híbrido.
6:1-22.
2021-01-01
-
Do reconhecimento da Libras como língua à compreensão do processo de criação de novos sinais na área da tecnologia.
6:1-13.
2021-01-01
-
Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências.
5:1-19.
2021-01-01
-
Gestão de sala de aula e de conteúdos: saberes experienciais mobilizados por professores iniciantes de Geografia.
6:1-16.
2021-01-01
-
Gestão do tempo e a organização da instituição escolar.
6:1-19.
2021-01-01
-
Narrativas de histórias de vida e evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos.
6:1/e2112934,-20.
2021-01-01
-
O que dizem os/as estudantes do ensino secundário de Portugal em relação ao uso das tecnologias digitais.
06:01-16.
2021-01-01
-
Uma reflexão acerca da compreensão dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica sobre sua relação com o trabalho.
5:1-18.
2021-01-01
-
A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: uma análise das políticas afirmativas no ensino técnico da UFMG.
5:1-22.
2020-01-01
-
A educação profissional na perspectiva inclusiva: olhares sobre dados e resistências da EJA EPT no RS.
5:1-20.
2020-01-01
-
A formação do tradutor e intérprete da Língua de Sinais/Língua Portuguesa em um curso de extensão.
5:1-14.
2020-01-01
-
A internacionalização e o programa Idiomas sem Fronteiras nas universidades estaduais: desafios e transformações.
5:1-18.
2020-01-01
-
Abordagens mistas na pesquisa em dissertações de mestrado de um programa de pós-graduação de educação.
04:1-17.
2020-01-01
-
Adaptação literária para pessoas com deficiência intelectual e pessoas com transtorno do espectro autista no ensino técnico integrado.
5:1-18.
2020-01-01
-
Aplicação do modelo SeTA para o desenvolvimento de um serviço de conserto de cadeira de rodas.
05:1-23.
2020-01-01
-
Apresentação do dossiê: A educação profissional na perspectiva inclusiva: práticas ne resistências no contexto atual.
5:1-3.
2020-01-01
-
Educação profissional para pessoas com deficiência nas pesquisas do programa de pós-graduação em educação profissional do IFRN.
1:1-20-20.
2020-01-01
-
Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências.
5:1-19.
2020-01-01
-
Estudo e prática da docência na perspectiva da educação inclusiva: relato de uma experiência.
5:1-18.
2020-01-01
-
Flexibilização curricular e transtorno do espectro autista: NAPNE e codocência para a permanência e o êxito na educação profissional, científica e tecnológica.
5:1/e2012919-16.
2020-01-01
-
Inclusão no Instituto Federal: necessidade de atendimento e adequações de recursos pedagógicos no ensino superior.
5:1-17.
2020-01-01
-
Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e aspectos da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva.
5:1-18.
2020-01-01
-
MOSAICO: ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE.
5:1-18.
2020-01-01
-
O núcleo de acessibilidade como mediador da educação inclusiva em uma instituição pública de educação profissional e tecnológica.
5:01-19.
2020-01-01
-
O paradigma educacional da Fundação Lemann e sua relação com organismos internacionais.
5:1-18.
2020-01-01
-
O uso de videoaula em Libras como recurso didático no ensino de português como segunda língua para alunos surdos.
5:1-17.
2020-01-01
-
Pluriverso: uma estratégia de ensino afrocentrada para a educação profissional e tecnológica.
05:01-15.
2020-01-01
-
Política públicas e inclusão na educação profissional: um estudo sobre a implantação dos NAPNES no IFG.
5:1-18.
2020-01-01
-
Políticas de ações afirmativas no IFRS campus Rolante na perspectiva das relações étnico-raciais: uma experiência com projetos indissociáveis.
5:1-18.
2020-01-01
-
Processo inclusivo de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física: a atuação do NAPNE no Instituto Federal de Alagoas.
5:1-19.
2020-01-01
-
Profissional intérprete e tradutor em Língua Brasileira de Sinais na educação profissional e tecnológica federal.
5:1-18.
2020-01-01
-
VELIHOVETCHI, D. H.; OLIVEIRA, R. B. C. de. (Com)passos e impasses na aplicação da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva no Cefet/RJ, campus Petrópolis.
5:1-20.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Tecnologica Federal do Parana
is open access
-
False
invalid format
is in DOAJ
-
False
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210224707
International Standard Serial Number (ISSN)