publicação venue de
- Avaliação do conceito de dúzia mediada pela família de estudantes com autismo durante a pandemia. 20:45-61. 2023-01-01
- Inclusão nas aulas de educação física escolar em escolas de ensino regular: Desafios enfrentados pelos professores de educação física antes e durante a pandemia da covid - 19. 20:144-159. 2023-01-01
- A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. v.19:6-21. 2022-01-01
- A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA: o modelo de produção capitalista que produz a indiferença ao humano. 19:22-37. 2022-01-01
- A possível qualidade na educação em tempos de tecnicismo pedagógico e a perda da cultura escolar como elemento comum a todos.. 1:199-213. 2022-01-01
- ANSIEDADE E DEPRESSÃO EM PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: revisão sistemática. 18:170-186. 2022-01-01
- Ensino remoto emergencial: o olhar sob a ótica dos professores da rede básica de educação brasileira. 18:68-80. 2022-01-01
- NO ?CHÃO? DA ESCOLA REMOTA: quando um professor universitário quer saber o que é ser pedagogo. 18:114-130. 2022-01-01
- O que a pandemia nos tem ensinado sobre a escola, seus sujeitos e a inclusão. 19:71-80. 2022-01-01
- O uso da pedagogia palhacesca em sala de aula. 18:81-93. 2022-01-01
- Pedagogia Hospitalar: análise da sua inserção em projetos pedagógicos dos cursos das instituições federais e estaduais paulistas de ensino superior. 19:38. 2022-01-01
- A NECESSIDADE DO DIÁLOGO PARA O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS. v. 16:19-32. 2021-01-01
- A apropriação do princípio de respeito aos saberes na BNCC e suas implicações no ensino de Arte. 17:34-43. 2021-01-01
- A importância dos professores no contexto da COVID 19. 15:33-43. 2021-01-01
- A perspectiva freireana na educação popular: Um estudo sobre as publicações brasileiras entre 2015-2017.. 13:302-314. 2021-01-01
- ACESSIBILIDADE NA ESCOLA: garantia de equidade e autonomia. 15:29-47. 2021-01-01
- ADAPTAÇÕES RAZOÁVEIS E CURRICULARES NO CONTEXTO PANDÊMICO: desafios do ensino remoto para alunos com necessidades educacionais especiais. 17:53-62. 2021-01-01
- ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: desafios e perspectivas. 17:63-67. 2021-01-01
- ANSIEDADE MATEMÁTICA DO PROFESSOR: reflexo, tensão e desafio. 15:48-60. 2021-01-01
- As experiências de uma professora e a proposta freireana: diálogos possíveis. 17:191-203. 2021-01-01
- Cartografias da dança no contexto escolar: Experiências de uma artista-docente. 17:77-84. 2021-01-01
- Competências socioemocionais na primeira infância. 17:109-118. 2021-01-01
- Cérebro: Manual do utilizador Guia simplificado da máquina mais complexa do mundo. 16:202-206. 2021-01-01
- EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: impactos nas práticas pedagógicas de professores/as do município do Rio Grande/RS. 17:21-33. 2021-01-01
- EDUCAÇÃO POPULAR EM RIBEIRÃO DAS NEVES: Trajetória de formação docente a partir da experiência na educação de adultos. 17:131-140. 2021-01-01
- ESTRUTURA DE CONSERVAÇÃO EM CRIANÇAS COM DIFICULDADES EM MATEMÁTICA. 16:80-91. 2021-01-01
- Ensino de Matemática na EJA em tempos de pandemia: contribuições para o planejamento a partir das ideias de Paulo Freire. 17:160-175. 2021-01-01
- Escola. Aprendizagem. Pandemia: Mediação e Atravessamento. 15:83-91. 2021-01-01
- Evolução da velocidade de leitura ao longo do primeiro ciclo do ensino fundamental. 15:61. 2021-01-01
- Experiências de formação em tempos de pandemia: ressignificação da vida e da docência no (per)curso de mestrado. 17:176-186. 2021-01-01
- Inclusão da pessoa cega ou com baixa visão nas aulas de educação física escolar: desafios, facilitadores e propostas. 16:43-57. 2021-01-01
- Inclusão de pessoa cega ou com baixa visão nas aulas de educação física escolar: desafio, facilitadores e propostas. 16:43-57. 2021-01-01
- Leitura, escrita e hábitos de estudo sob a ótica da autonomia freireana. 17:227-237. 2021-01-01
- Neurodesenvolvimento e a Aquisição da Linguagem na Primeira Infância. 15:113-122. 2021-01-01
- O uso da tecnologia por professores em uma escola da rede pública de ensino municipal de Ribeirão das Neves. 17:8. 2021-01-01
- OFICINA DE INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. 15:92-100. 2021-01-01
- Políticas públicas e a educação (em tempo) integral: a propósito das experiências de uma escola pública no município de Itaguara. 17:95. 2021-01-01
- Por que continuar lendo Paulo Freire nos dias de hoje?. 16:114-124. 2021-01-01
- ?O PROFESSOR REFERÊNCIA E SUAS ESTRATÉGIAS DE ALFABETIZAÇÃO PARA COM ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL I: Os desafios no ensino presencial e algumas dificuldades impostas pelo COVID-19. v. 14:1. 2020-01-01
- ?SAUDADES DE TUDO DE TODOS?: um olhar sobre as interações entre famílias, crianças e o professor de uma turma da Educação Infantil pelo WhatsApp em tempos de isolamento social. 13:71-83. 2020-01-01
- A IDENTIDADE DO PROFESSOR E OS CAMINHOS QUE AUXILIAM EM SUA CONSTITUIÇÃO. 14:121-130. 2020-01-01
- A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA PARA O BOM FUNCIONAMENTO DA ESCOLA: uma análise da gestão de uma escola municipal de Campos dos Goytacazes. 13:145-154. 2020-01-01
- ACESSIBILIDADE NA ESCOLA: garantia de equidade e autonomia. 15:29-47. 2020-01-01
- ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO AUTISTA. 14:146-160. 2020-01-01
- CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA REDE REGULAR DE ENSINO. 14:6-29. 2020-01-01
- Currículo em tempos de pandemia: como continuar a aprendizagem?. 13:122-132. 2020-01-01
- DIÁLOGOS SOBRE A ESCOLA EM CONTEXTO DE PANDEMIA contribuições do pensamento de Paulo Freire e do Construcionismo Social. 13:84-318. 2020-01-01
- EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA. 13:133-144. 2020-01-01
- ENEM em tempos de pandemia: a evidente desigualdade do Sistema Educacional Brasileiro. 13:25. 2020-01-01
- Educação Escolar e Pandemia. 13:8-16. 2020-01-01
- Educação em tempos de pandemia: desafios e possibilidades. 13:315-318. 2020-01-01
- FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM TEMPOS DE PANDEMIA: a experiência do uso da sala de aula virtual CLASSDOJO?. 13:166. 2020-01-01
- Guia do educador para o filme Up - altas aventuras. 14:37-45. 2020-01-01
- IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a pandemia acelerou a necessidade de se problematizar a questão digital na educação infantil. 13:96-111. 2020-01-01
- MINUCIAS POETICAS COTIDIANAS: CONTRIBUIÇÕES AO PLANEJAMENTO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 14:6-177. 2020-01-01
- O ?FIQUE EM CASA? E A INFLUÊNCIA NOS CONCEITOS MORAIS DOS PROGRAMAS INFANTIS: um estudo do programa ?Chaves?. 13:175-175. 2020-01-01
- O dia depois de amanhã ? na realidade e nas mentes ? o que esperar da Escola pós-pandemia?. 13:302-314. 2020-01-01
- O professor referência e suas estratégias de alfabetização para com alunos com dificuldades de aprendizagem no Ensino Fundamental I -Os desafios no ensino presencial e algumas dificuldades impostas pelo COVID19-. ii:01. 2020-01-01
- PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E SEUS IMPACTOS NA ÁREA EDUCACIONAL CORONAVIRUS PANDEMIC AND ITS IMPACTS ON THE EDUCATIONAL AREA. 12:17-24. 2020-01-01
- PROCESSO DE NUTRIÇÃO INFANTIL E HÁBITOS DE UMA DOUTRINA ALIMENTAR PARA TODA UMA VIDA. 15:2021. 2020-01-01
- Pandemia do coronavírus e seus impactos na área educacional. 13:17-24. 2020-01-01
- Pedagog@s e Professor@s em tempos de pandemia. 13:37-42. 2020-01-01
- Pedagogia e Pedagogos em tempos de pandemia. 13:6-16. 2020-01-01