publicação venue de
- A Percepção de Servidores de uma Instituição de Educação Superior (IES) sobre o Assédio Moral no Ambiente de Trabalho. 45:1-14. 2023-01-01
- Concepções e práticas de professores de Matemática do Ensino Médio de Ji-Paraná/RO: uma investigação histórico-cultural. 45:1-23. 2023-01-01
- EDUCAÇÃO NO BRASIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: LEVANTAMENTO DE PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS. 45:1-17. 2023-01-01
- Formação de mentores: memórias sobre início da carreira docente, motivações e expectativas sobre a mentoria. 45:1-19. 2023-01-01
- A CONTRIBUIÃ?Ã?O DA GESTÃ?O DEMOCRÃ?TICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA FUNÃ?Ã?O SOCIAL EMANCIPADORA DA ESCOLA. 44:19-32. 2022-01-01
- A Cognição Situada: Uma Nova Abordagem Educacional. 44:195-207. 2022-01-01
- A PÓS-GRADUAÇÃO NO CONTEXTO DA CRISE PANDÊMICA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL REALIZADO EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LOCALIZADO NO NORTE DO PARANÁ. 44:33. 2022-01-01
- A contribuição da gestão democrática para o desenvolvimento da função social emancipado da escola. 1:6. 2022-01-01
- APRENDIZAGEM COOPERATIVA: UMA METODOLOGIA DE ENSINO QUE SE PAUTA NO DIÁLOGO SINCRÔNICO ENTRE OS SUJEITOS. 44:65-78. 2022-01-01
- AVALIAÇÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR. 44:26-44. 2022-01-01
- Análise comparativa dos graus de satisfação e importância da qualidade de vida no trabalho em uma instituição pública federal. 1:14-25. 2022-01-01
- Desvalorização da Docência: Condições Históricas e Sociais. 44:96-109. 2022-01-01
- ESTIMAÇÃO DA EFICIÊNCIA ESCOLAR ATRAVÉS DO DATA ENVELOPMENT ANALYSIS (DEA): ESTUDO DE CASO EM MUNICÍPIOS CEARENSES. 44:45-61. 2022-01-01
- ESTUDOS SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E A RELAÇÃO COM A PRÁXIS DOCENTE: O ESTADO DA QUESTÃO (EQ). 44:64-78. 2022-01-01
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO BRASIL: PARÂMETROS LEGAIS E NORMATIVOS QUE REGEM A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 44:79-91. 2022-01-01
- GESTÃO DO PEDAGÓGICO PARA A EMANCIPAÇÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA. 44:110-121. 2022-01-01
- ILUSTRANDO DE VERMELHO:. 44:122-135. 2022-01-01
- NO ESPELHO DA MEMÓRIA: sujeitos e identidades. 1:92-109. 2022-01-01
- O ESPORTE COMO FERRAMENTA PARA SOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES MORADORES DE PERIFERIA. 44:151-164. 2022-01-01
- OS DESAFIOS DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES AUTISTAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. 44:126-142. 2022-01-01
- TRANSPARÊNCIA PÚBLICA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS. 1:142-159. 2022-01-01
- Trajetória histórica da Educação a Distância (EaD): do estudo por correspondência aos dispositivos móveis. 44:144-191. 2022-01-01
- UM ESTUDO SOBRE O ASSÉDIO MORAL NA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS TÉCNICOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (PTES) DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO (UNEMAT). ano 44,n89:160-178. 2022-01-01
- UMA VISÃ?O INTERCULTURAL CRÃ?TICA DO ENSINO DE DEAD MANS PATH. 44:192-207. 2022-01-01
- A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E SUA ?JUVENILIZAÇÃO?: A EXPRESSÃO DE UMA PROMESSA NÃO CUMPRIDA DE EDUCAÇÃO PARA TODOS NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL - PR.. 43:1-203. 2021-01-01
- A PÓS-GRADUAÇÃO NO CONTEXTO DA CRISE PANDÊMICA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL REALIZADO EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LOCALIZADO NO NORTE DO PARANÁ. 43:46-58. 2021-01-01
- ALL YOU NEED IS LOVE: EXECUÇÃO DE PROJETO INTERDISCIPLINAR ATRAVÉS DE ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA. 43:59-75. 2021-01-01
- DO TEXTO LITERÁRIO AO TEXTO TEATRAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA LEITURA DE O MÁGICO DE OZ COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. 43:93-108. 2021-01-01
- Docência do Ensino Superior no contexto Pandêmico da COVID - 19: experiências e reflexões. 43:121-125. 2021-01-01
- ECNOLOGIA, REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO: PRODUÇÃO COLABORATIVA DO CONHECIMENTO NO ENSINO DE QUÍMICA. 1:168-185. 2021-01-01
- EFEITOS DA APRENDIZAGEM REMOTA EM ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR. 43:136-150. 2021-01-01
- EXPERIÊNCIA DE DOCÊNCIA E PESQUISA NO ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO PANDÊMICO DA COVID-19: A DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS ORGANIZADA PELO EXPERIMENTO DIDÁTICO FORMATIVO. 43:168-186. 2021-01-01
- Estagio online: implicações na formação de pedagogos em tempos de pandemia. 43:151-167. 2021-01-01
- Estudantes de Licenciatura e a diversidade cultural e epistêmica dos quilombolas do Vão do Moleque. 43:53-71. 2021-01-01
- Formação de professores para o ensino na Educação Infantil: implicações da Teoria Histórico-Cultural e da Pedagogia Histórico-Crítica. 1:109-119. 2021-01-01
- Letramento digital e prática pedagógica no ensino superior: reflexões sobre os desafios do estágio supervisionado. 86:204-218. 2021-01-01
- O IMPACTO DA VIOLÊNCIA URBANA NOS INDICADORES DE EVASÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA (CE) EM 2012. 43:117-134. 2021-01-01
- O PROJETO MODERNIZADOR DO INTELECTUAL MANUEL BOMFIM (1868-1932) EXPRESSO NO LIVRO DE LEITURA PRIMEIRAS SAUDADES (1920). 43:120-134. 2021-01-01
- O fenômeno da indisciplina no contexto escolar: o que dizem os professores atuantes no ensino fundamental?. 43:86-98. 2021-01-01
- O jogo e a Atividade Orientadora de Ensino: problematizando a ação educativa no ensino remoto e presencial. 43:261-275. 2021-01-01
- PROFESSORES SURDOS NO CONTEXTO ACADÊMICO E SUAS NARRATIVAS SOBRE A ESCRITA ENTRE DUAS LÍNGUAS. 43:135-146. 2021-01-01
- Por uma Reconstrução do/no Ensino Remoto - rascunhos e borrões em um fazer inclusivo no ensino superior. 43:300-312. 2021-01-01
- Por uma reconstrução do/no ensino remoto eascunhos e borrões em um fazer inclusivo no ensino superior. 1:1-362. 2021-01-01
- RELATO SOBRE UM ESTÁGIO DE EXTENSÃO REALIZADO DURANTE O PRIMEIRO ANO DA PANDEMIA DA COVID-19: POSSIBILIDADES PARA APRENDER E COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS EM FORMATO REMOTO. 43:313-329. 2021-01-01
- Tecnologias, redes sociais e educação: produção colaborativa do conhecimento no ensino de química. 43:168-185. 2021-01-01
- A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO SOCIORRELACIONAL: SUBJETIVIDADE, TRABALHO PEDAGÓGICO E EDUCAÇÃO INFANTIL. 42:105-122. 2020-01-01
- A prática pedagógica do professor de apoio na inclusão dos alunos com transtorno do espectro autista no ensino regular. 42:24-37. 2020-01-01
- Agentes públicos e privados no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular. 42:55-72. 2020-01-01
- BREVES REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO. 81:36-52. 2020-01-01
- ESTRATÉGIAS PARA PREVENÇÃO DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA DESENVOLVIDAS NA REGIÃO NORTE DO BRASIL: O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA EM FOCO. 42:111-126. 2020-01-01
- Educação sobre o uso de plantas medicinais a idosas residentes em uma Instituição de Longa Pernanência de Fortaleza (CE). 42:53-64. 2020-01-01
- O desenvolvimento socioemocional do aluno com altas habilidades: controvérsias da inclusão (IMPRESSO). 42:147-161. 2020-01-01
- O estágio não obrigatório: Perspectivas para a atratividade na carreira docente. 42:162-181. 2020-01-01
- PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO (PNLD): CAMINHOS PERCORRIDOS. 42:186-202. 2020-01-01
- PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ABORDAGEM DO ENSINO POR COMPETÊNCIAS DE PHILIPPE PERRENOUD. 42:131-149. 2020-01-01
- Pedagogia racionalista e os desafios da educação escolar no Brasil contemporâneo. 42:182-194. 2020-01-01
- Programa Residencia Pedagógica e a difusão da prática do brincar com base em Atividades Sociais: uma proposta de estágio no litoral piauiense. 42:195-210. 2020-01-01