OUTRA TRAVESSIA (UFSC)
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Abel Nema, o tradutor mudo de dez idiomas no romance Todo dia de Terézia Mora.
1:300-315.
2023-01-01
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Balanço da voz e outras vozes: Augusto de Campos entre cantores e canções.
1:54-72.
2023-01-01
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Gestos e Constelações: inscritos na crítica de Walter Benjamin e Max Kommerell.
1:206-221.
2023-01-01
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O aberto e a esfera do público: notas sobre a história do conceito e da sua tradução.
1:179-205.
2023-01-01
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Tempos, Temas e Problemas da Tradução: à guisa de apresentação.
1:2-20.
2023-01-01
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-Entre Lobo e Cão- e -Dissolução-: uma leitura Orwelliana da abertura de Claro Enigma.
1:232-279.
2022-01-01
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-Gradualmente, o aprazível universo o foi abandonando-: -encegamento- e mediação cultural em -O Fazedor-, de Jorge Luis Borges.
1:7-27.
2022-01-01
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A Chácara: um mapa multissensorial sobre a cidade de Salto.
2:101-114.
2022-01-01
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A construção do -eu- na poesia de Cecília Meireles.
1:80-101.
2022-01-01
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A poesia de Anne Sexton e a indústria cultural.
2:152-165.
2022-01-01
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Carl Einstein editor de contos e lendas - todos os caminhos levam a- A-frica.
1:120-131.
2022-01-01
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De cor: uma leitura de Che cos?è la poesia?, de Jacques Derrida.
1:55-79.
2022-01-01
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Duplo assombro com Educação Sentimental: Constelações em dissolução.
1:28-54.
2022-01-01
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Lenguaviaje com Augusto de Campos.
1:114-123.
2022-01-01
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Missivas pessoais, memória e arquivo: uma reflexão.
1:147-159.
2022-01-01
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Narrar para negar: a busca por um alto e puro amor ou a intransitividade do verbo amar.
2:115-132.
2022-01-01
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Nos tempos da diáspora, ruídos na língua, travessias: uma experiência de tradução como dança.
1:316-331.
2022-01-01
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Os ontens e os hojes do amor palpável: a -Quinta Elegia Romana- de Goethe.
1:93-113.
2022-01-01
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Paisajes en metamorfosis: Alejandro Obregón, lo barroco como modernidad.
2:81-100.
2022-01-01
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Silêncio e narrativa: o foco narrativo e a relação de amor e ódio entre mãe e filha em Uma duas, de Eliane Brum.
2:133-151.
2022-01-01
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Uma abordagem do romance Palácio do Pavão na perspectiva dos estudos culturais e pós-coloniais.
1:160-175.
2022-01-01
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-Venha o autor do canto-: comentários sobre o prefácio do Euangeliorum libri quattuor de Juvenco.
2:56-71.
2021-01-01
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A (des)construção do corpo em Quarto de despejo.
2:149-161.
2021-01-01
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A via-crúcis dos desgraçados ou trajetos de monstruosidade em o remorso de baltazar serapião, de Valter Hugo Mãe.
2:71-93.
2021-01-01
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Adaptação sob perspectiva: memento mori e as construções narrativas no conto e no longa-metragem.
2:89-104.
2021-01-01
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As manifestações de empatia entre humanos e n-åo-humano em Androides sonham com ovelhas elétricas? (1968) de Philip K. Dick.
2:47-70.
2021-01-01
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Como se a ficção de fato desviasse os rios.
1:61-80.
2021-01-01
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Elida Tessler e 365: equilíbrio frágil de uma espera ou promessa de envios.
2:31-46.
2021-01-01
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Embusteiras artes.
31:1-6.
2021-01-01
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Este labirinto, o nosso amuleto: considerações sobre Julio Cortázar e Roberto Bolaño.
1:27-41.
2021-01-01
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Fall of Efrafa com Watership Down: A queda do fascismo pela música.
2:72-88.
2021-01-01
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Memória, Imagem e Arquivo: a potência arquivística da ficção de Décio Pignatari.
2:27-55.
2021-01-01
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Narrativas/Máquinas performáticas: um diálogo entre literatura e performance.
2:7-26.
2021-01-01
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O feminino indelével nas palavras poéticas de Warsan Shire, Upile Chisala e Safia Elhillo.
1:5-26.
2021-01-01
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O silêncio-voz:As mulheres de Neighbours, de Lília Momplé.
2:113-129.
2021-01-01
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Os resíduos e as sombras errantes: a alegria amarga de Natalia Ginzburg.
2:10-30.
2021-01-01
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Paratexto: fogo, fumaça e cinza.
1:102-116.
2021-01-01
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Poesia ao grau de brinquedo: Uma leitura de Manoel de Barros.
2:132-153.
2021-01-01
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Por uma mulher livre: uma análise de Direitos femininos da escritora baiana Alcina Dantas (1895-1974).
2:116-131.
2021-01-01
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Poética da penumbra, poética da escuridão.
1:42-60.
2021-01-01
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Tradução de textos selecionados da obra de Bertha Pappenheim.
1:117-129.
2021-01-01
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'Normalidade, projeção e alteridade em O filho eterno, de Cristovão Tezza e Nascer duas vezes, de Giuseppe Pontiggia'.
1:7-20.
2020-01-01
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A casa que levamos em nós: reflexões memorialísticas sobre o romance 'minha casa é onde estou' de Igiaba Scego.
2:125-136.
2020-01-01
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As heroínas histéricas e vampíricas de Aluísio Azevedo.
2:78-98.
2020-01-01
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Da utopia à distopia: a influência de aspectos culturais e históricos.
2:26-42.
2020-01-01
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Das ilusões do real às verdades da fantasia: configurações da psicologia infantil em A bicicleta que tinha bigodes, de Ondjaki.
1:21-38.
2020-01-01
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Júlio Pomar: uma leitura contemplativa do grotesco no neorreal.
1:77-90.
2020-01-01
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Leitura ao redor do silêncio.
26:43-57.
2020-01-01
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Memória, imagens, palavras: uma leitura de Magritte à luz da literatura.
1:58-77.
2020-01-01
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O feminino indelével nas palavras poéticas de Warsan Shire, Upile Chisala e Safia Elhillo.
1:5-26.
2020-01-01
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O gaucho vai à ópera: Estanislao del Campo e os primeiros anos do Teatro Colón de Buenos Aires.
1:65-76.
2020-01-01
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Outros Artifícios.
30:1-6.
2020-01-01
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Por uma -imaginação hospitaleira-: sobre Reading the World, the Globe, and the Cosmos, de Suzane S. Choo.
1:108-113.
2020-01-01
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