Metodologias e Aprendizado, geoprocessamento aplicado aos estudos ambientais
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
(Ciber)Espaço geográfico da política.
6:450-464.
2023-01-01
-
A Cartografia que se produz em aula: Atividades práticas desenvolvidas com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Cândida Zasso - Nova Palma (RS).
6:100-111.
2023-01-01
-
A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados.
6:79-86.
2023-01-01
-
A elaboração de mapas mentais dos alunos do 9º ano da escola José do Patrocínio do distrito de Fazendinha - AP.
6:249-260.
2023-01-01
-
A elaboração dos cantos de vivência: Atividade interdisciplinar para ensinar os conceitos de cartografia escolar nos iniciais.
6:396-406.
2023-01-01
-
A linguagem cartográfica no processo de ensino e aprendizagem em Geografia nas escolas da rede básica de ensino de Pelotas ? RS.
6:143-154.
2023-01-01
-
A utilização de imagem anáglifo para caracterização de bacia hidrográfica do local de vivência: abordagem com alunos do 6º ano das escolas Alberto Pretti e Paquetá, Brusque, Santa Catarina.
6:24-35.
2023-01-01
-
As Metodologias Ativas no contexto da Educação Profissional e Tecnológica: aproximações e contribuições na perspectiva de uma formação humana e integral.
6:433-449.
2023-01-01
-
Cartografia Social e Territórios em disputa nas praias de Angra dos Reis - Rio de Janeiro.
6:322-331.
2023-01-01
-
Competências e habilidades na BNCC: análise reflexiva de uma prática pedagógica produzida e aplicada em uma escola da rede privada do município de Conceição das Alagoas/MG.
6:502-5015.
2023-01-01
-
Diferentes linguagens no ensino de Geografia: do ensino mnemônico aos saberes geográficos..
6:332-340.
2023-01-01
-
Educação Tecnológica no Brasil: A Geopolítica e a Geografia Política do processo histórico.
6:516-533.
2023-01-01
-
Escotismo e Cartografia: As relações e usos da cartografia em atividades do movimento escoteiro.
6:239-248.
2023-01-01
-
Geotecnologias aplicadas no Ensino Fundamental II: contribuições da formação de professores de geografia em serviço.
6:127-142.
2023-01-01
-
Grid de coordenadas no compositor de impressão do QGIS.
6:356-379.
2023-01-01
-
Magias e bruxarias: um relato sobre ensinar e aprender ciências.
6:426-432.
2023-01-01
-
Mapa coletivo digital.
6:184-194.
2023-01-01
-
Mapeamento participativo com emojis: uma estratégia de ensino de áreas sujeitas a alagamento e inundações.
6:223-238.
2023-01-01
-
Mapeamentos colaborativos e geografia(s) do cotidiano.
6:293-309.
2023-01-01
-
Memes de cartografia: Uma proposta didático-pedagógica para o ensino de geografia.
6:261-277.
2023-01-01
-
O estado da arte da Cartografia Escolar: um estudo sobre teses e dissertações no período de 2011 - 2020.
6:46-63.
2023-01-01
-
O programa residência pedagógica em espanhol: construindo saberes.
6:561-571.
2023-01-01
-
O uso de mapas táteis no estágio curricular supervisionado em Geografia.
6:13-23.
2023-01-01
-
O uso do software Biome Viewer e da maquete para o estudo dos biomas brasileiros.
6:216-222.
2023-01-01
-
Parques Urbanos: proposta de elaboração de índice de qualidade como subsídio à gestão.
6:467-482.
2023-01-01
-
Por uma cartografia do (r)existir cotidiano: o viver e as práticas espaciais da comunidade LGBTQIA+ no município de Pelotas.
V.6:207.
2023-01-01
-
Princípios curriculares da avaliação da aprendizagem no ensino médio integrado do Instituto Federal Catarinense.
6:483-501.
2023-01-01
-
Redescobrindo o sistema reprodutor.
6:534-542.
2023-01-01
-
Temos um mapa em nossas cabeças? Produção de mapas mentais na formação inicial de professores..
6:112-126.
2023-01-01
-
Índice de Privação Social como instrumento pedagógico para o estudo da pobreza urbana em Santa Maria, RS.
6:1-12.
2023-01-01
-
Análise do ambiente e saúde dos camponeses das comunidades Novo Paraíso e Bom Jesus no município de Tefé - Amazonas.
5:92-106.
2022-01-01
-
Aprendizagem Cooperativa.
5:158-167.
2022-01-01
-
As contribuições da Geografia da Saúde no monitoramento de vetores: Possibilidades e desafios em tempos de pandemia - COVID-19.
5:116-128.
2022-01-01
-
As redes urbanas e a difusão do SARS-COV-2 Uma análise da Região de Saúde Sul do Rio Grande do Sul.
4:139.
2022-01-01
-
Capitalismo, pós-graduação e adoecimento mental.
5:1-14.
2022-01-01
-
Diferenças no cultivo de alimentos e seus impactos no consumo humano na percepção de estudantes do ensino fundamental II..
5:267-271.
2022-01-01
-
Educação ambiental e geografia via fotografia: uma experiência de metodologia ativa..
5:219-224.
2022-01-01
-
Finalizando o Ensino Remoto Emergencial (ERE) das disciplinas de Metodologia do Ensino de Geografia na UFRGS.
5':212-218.
2022-01-01
-
Fluxos de internações por COVID-19 entre regiões de saúde.
5:67-81.
2022-01-01
-
Geografia para todas as saúdes:.
5:49-66.
2022-01-01
-
Globalização e suas intercorrências através do jogo: Viagem pelo mundo globalizado.
5:206-211.
2022-01-01
-
Instituto Federal Catarinense: Transformações na região de Blumenau.
5:223-234.
2022-01-01
-
Instituto Federal Catarinense: Transformações na região de Blumenau. Metodologias e Aprendizado.
5:223-234.
2022-01-01
-
Movimentos sociais e Geografia: desenvolvendo o pensamento crítico no oitavo ano do ensino fundamental.
5:240-244.
2022-01-01
-
O TikTok não é só entretenimento: Sugestão de aplicação da rede social como recurso didático na aula de Geografia..
5:199-205.
2022-01-01
-
Plataforma digital relacionada à Geografia da Saúde.
5:33-48.
2022-01-01
-
Proposta de framework para desenvolvimento de trabalhos científicos baseada na metodologia Scrum.
5:15-32.
2022-01-01
-
Reflexões sobre a atuação docente como estratégia formativa: pensando narrativas da disciplina de Vivências Pedagógicas I (GCC1085), da UFSM, como subsídio a formação de professores(as).
5:185-298.
2022-01-01
-
Reflexões sobre a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão a partir do projeto de ensino no curso técnico integrado ao ensino médio.
5:259-266.
2022-01-01
-
Turismo de saúde no Brasil: aportes desde a produção acadêmica (2004-2020).
5:104-115.
2022-01-01
-
A Representação Social e a Pesquisa Qualitativa no estudo da Geografia da Deficiência.
4:149.
2021-01-01
-
A desigualdade social e a educação no Brasil: uma revisão de literatura.
4:390-398.
2021-01-01
-
A importância da análise de falhas para o ensino técnico em automação industrial.
4:409-421.
2021-01-01
-
Abordagem educacional no ensino da EPT: Uma análise do filme -sociedade dos poetas mortos-.
4:306-314.
2021-01-01
-
Aplicação de óleos essenciais no controle alternativo da antracnose no Brasil.
4:33-40.
2021-01-01
-
Avaliação da geração de gases de efeito estufa em diferentes tratamentos de resíduos domiciliares.
4:89-98.
2021-01-01
-
Cartas Topográficas, Maquetes Digitais e Imagens Anáglifo: contribuições ao estudo do relevo com softwares livres.
4:41-44.
2021-01-01
-
Cartografia escolar e jogos eletrônicos.
4:241-248.
2021-01-01
-
Ciências Ambientais.
4:1-10.
2021-01-01
-
Colecionando lixo.
4:82-88.
2021-01-01
-
Cultura Afro-brasileira e Consciência Negra.
4:206-2014.
2021-01-01
-
Das vidas vividas às vidas contadas.
4:266-273.
2021-01-01
-
Educação escolar, ensino de Geografia e território vivido.
4:290-298.
2021-01-01
-
Entre o mundo real e virtual: A produção de memes como proposta metodológica para o ensino de Geografia.
4:282-289.
2021-01-01
-
Estudo das trajetórias de ciclones extratropicais formados na região da Península Antártica durante a primavera.
4:119-131.
2021-01-01
-
Fungos, diversidade e prospecção no Brasil: Um recurso pouco explorado?.
4:149.
2021-01-01
-
Geografia e terceira idade.
4:232-241.
2021-01-01
-
Guia Instrucional.
4:353-361.
2021-01-01
-
Incentivo à docência por meio do PIBID na formação inicial de professores de geografia para educação básica.
4:197-205.
2021-01-01
-
Obtenção de série histórica da evolução da classe Floresta Plantada a partir dos dados de uso e cobertura do solo da Coleção 5 do projeto MapBiomas.
4:99-105.
2021-01-01
-
Oficina Rearte: Gênese de uma práxis artística.
4:373-382.
2021-01-01
-
Oficina de construção de cisterna em ferrocimento no IFPR Campus Cascavel.
4:399-408.
2021-01-01
-
Organização curricular e práticas de letramentos para uma formação profissional integradora: perspectivas, possibilidades e desafios.
4:319-327.
2021-01-01
-
Os impactos dos fatores antrópicos nas praias da área de proteção ambiental (APA) Costa Brava em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil..
4:60-72.
2021-01-01
-
Pensando sobre o continente africano: Plano de aula em tempos de estudos remotos.
4:11-17.
2021-01-01
-
Porosidade e permeabilidade.
4:183-196.
2021-01-01
-
Proposta Didática para o ensino Híbrido da comunicação oral-argumentativa no ensino médio integrado.
4:383-389.
2021-01-01
-
Relação entre a disponibilidade hídrica na bacia hidrográfica do Rio Irani, localizada no oeste de Santa Catarina, região Sul do Brasil e a cobertura vegetal das biomas Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica.
4:112-118.
2021-01-01
-
Restituir a contemplação no ensino de Geografia:.
4:215-224.
2021-01-01
-
Sobre a elaboração da sequência didática para o ensino de literatura no ensino médio integrado, na perspectiva do letramento literário.
4:343-352.
2021-01-01
-
Soforolipídios.
4:45-59.
2021-01-01
-
Uma experiência teórica e metodológica sobre natureza e sociedade durante a pandemia de Covid-19.
4:132-141.
2021-01-01
-
Validação da reanálise do MERRA-2 com dados observados.
4:106-111.
2021-01-01
-
-Vamos aprender na pracinha?-.
2:157-162.
2020-01-01
-
A Educação Profissional no Brasil: Relações entre o Capital, o Estado e a Política Pública.
1:30-42.
2020-01-01
-
Análise da Distribuiçao Espacial da COVID-19 em Minas Gerais.
3:159-166.
2020-01-01
-
Análise da infraestrutura médica da 4a Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul (RS) e dispersão da COVID-19.
3:114-137.
2020-01-01
-
Aplicação das Bibliotecas Python para tratamento de dados em tempo real.
3:206-2017.
2020-01-01
-
Aprendizagem baseada em projetos para a língua inglesa.
2:132-141.
2020-01-01
-
Atividades pedagógicas não presenciais: Experiências interdisciplinares no IFPR - Campus Curitiba em tempos de pandemia.
3:218-230.
2020-01-01
-
Coleção de mapas temporais como auxílio na representação da difusão da COVID-19 no Estado de Santa Catarina.
3:102-113.
2020-01-01
-
Coleção de mapas temporais como auxílio na representação da difusão da COVID-19 no Estado de Santa Catarina Histórico entre 12/03/2020 e 11/05/2020.
3:102-113.
2020-01-01
-
Conhecendo o Rio Gravataí: Plano de uma aula fora da sala.
2:58-62.
2020-01-01
-
Covid 19 e suas Redes de Conectividade no Território Maranhense.
3:138-149.
2020-01-01
-
Covid-19 e suas Redes de Conectividades no Território Maranhense.
3:138-149.
2020-01-01
-
Da sineta ao YouTube: aplicação de Raspberry PI e vídeos para a construção de um sinal escolar interativo.
2:86-92.
2020-01-01
-
Difusão do conhecimento por minicurso.
2:190-196.
2020-01-01
-
Dinâmica ativa em sala de aula no ensino-aprendizado da transcrição gênica em ciências da saúde.
2:122-131.
2020-01-01
-
Educação profissional e a produção do conhecimento.
1:49-55.
2020-01-01
-
Ensino e trabalho remoto em tempos de pandemia.
3:192-205.
2020-01-01
-
Estudos do crescimento urbano no município de Ihota - SC no período de 1999 - 2019.
2:10-14.
2020-01-01
-
Geografia do COVID-19 no Território Tocantinense.
3:40-43.
2020-01-01
-
Georreferenciamento postal de casos de COVID-19 na cidade de Uberaba, Minas Gerais.
3:231-247.
2020-01-01
-
Geotecnologias no mapeamento da COVID-19 no estado do Amazonas entre os meses de março a junho de 2020.
3:69-82.
2020-01-01
-
I Seminário Integrado IFC- FURB de Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos trilhados e resultados alcançados.
2:28-41.
2020-01-01
-
IFC - Rio do Sul: Memória institucional e relações com territórios de vulnerabilidade social.
1:43-48.
2020-01-01
-
Incidência de COVID-19 (Sars-Cov-2) e fluxos de deslocamentos para serviços de saúde na Região AMAUC: Geotecnologias aplicadas aos estudos demográficos.
3:2-7-7.
2020-01-01
-
Mapeamento da COVID-19 na macrorregião de saúde da Foz do Rio Itajaí.
3:14-23.
2020-01-01
-
Mapeamento da COVID-19 no Estado da Paraíba: Elementos para a espacialização e análise em ambiente SIG.
3:24-39.
2020-01-01
-
Mapeamento da COVID-19 por meio da densidade de Kernel.
3:44-53.
2020-01-01
-
Mapeando o entorno da escola: Desenvolvendo o raciocínio espacial nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
2:117-121.
2020-01-01
-
Materiais Didáticos Acessíveis para Alunos Surdos: Respeito linguístico no ensino médio integrado em modelagem do vestuário no IFSC - Jaraguá do Sul.
1:72-79.
2020-01-01
-
Metodologia de geolocalização para mapeamento intraurbano de COVID-19 em Santa Maria, RS.
3:8-13.
2020-01-01
-
Metodologia para mapeamento de -sintomas" e -situação dos pacientes- com casos confirmados de COVID-19 nos municípios do estado do Rio Grande do Sul.
3:83-101.
2020-01-01
-
Metodologias sobre Bom Governo e Boa Governança.
3:150-158.
2020-01-01
-
O Principio da Verticalização nos Institutos Federais: Possibilidades e Desafios.
1:83-90.
2020-01-01
-
Observatório Socioespacial do Covid-19 no Tocantins.
3:01-08.
2020-01-01
-
Os desafios para a consolidação da pesquisa aplicada no Instituto Federal Catarinense.
2:63-79.
2020-01-01
-
Os territórios da degradação do trabalho na Região Sul e o arranjo organizado a partir da COVID-19:.
3:54-68.
2020-01-01
-
Os territórios da degradação do trabalho na Região Sul e o arranjo organizado a partir da COVID-19: A centralidade dos frigoríficos na difusão espacial da doença.
3:54-68.
2020-01-01
-
Pensando a Sala de Aula Invertida e o CANVA como ferramentas didáticas para o ensino remoto.
2:143-156.
2020-01-01
-
Popularização das informações a partir do canal do Youtube do projeto CORONAGIS: O papel da divulgação científica em tempos de pandemia.
3:176-183.
2020-01-01
-
Santa Catarina visto do espaço à noite e o sistema viário.
2:42-45.
2020-01-01
-
The Urbanization Process of São Carlos City between 1980 and 2016.
2:93-111.
2020-01-01
-
Transferência de Tecnologia para Monitoramento Ambiental por Drone em Aterros Sanitários Regulados e Recursos Hídricos no Vale do Itajaí - SC.
2:52-57.
2020-01-01
-
Tópicos Especiais em Geografia B: docência geográfica em tempos de Pandemia.
3:159-166.
2020-01-01
-
Um século de doenças infectocontagiosas.
3:248-252.
2020-01-01
-
Uma experiência de comunicação sindical na Rede Federal.
5:46-51.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Instituto Federal Catarinense
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210238276
International Standard Serial Number (ISSN)