EDUCACAO & LINGUAGEM (ONLINE)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A mão do autor e a mente do editor na série graduada de leitura na Escola e no lar.
25:177-196.
2023-01-01
-
Atletas com deficiência e natação: um mergulho inclusivo e transdisciplinar.
26:71-85.
2023-01-01
-
Epistemologia da complexidade e transdisciplinaridade: uma introdução.
26:5-29.
2023-01-01
-
Modelo de professor ? atribuições identitárias em políticas articuladas à Base Nacional Comum Curricular.
25:127-150.
2023-01-01
-
Mulheres e gestão escolar em São Paulo: um esboço histórico.
25:109-126.
2023-01-01
-
Natação para bebês: um olhar criativo, transdisciplinar e inclusivo sobre as vivências aquáticas do bebê.
26:195-209.
2023-01-01
-
Quando quem ensina de repente aprende: relato de experiências de mestres aprendendo -o novo-.
25:151-175.
2023-01-01
-
(B3) Teoria do Flow e a Autoeficácia: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem da matemática.
1:1-15.
2022-01-01
-
A Companhia de Jesus e o valor paradigmáticos dos manuais: uma análise a partir de Roger Chartier.
25:69-88.
2022-01-01
-
A reforma do pensamento para uma educação do futuro: uma perspectiva a partir de Edgar Morin.
25:75-100.
2022-01-01
-
Apresentação ao dossiê.
1:02-07.
2022-01-01
-
Modelo de professor. Atribuições identitárias em políticas articuladas à Base Nacional Comum Curricular.
25:127-150-150.
2022-01-01
-
Mulheres e gestão escolar em São Paulo: um esboço histórico.
25:109-126.
2022-01-01
-
O Encontro entre um Especialista do Imaginário, o Filósofo do Diálogo e o Filósofo da Conciliação: proposições epistemológicas para as Ciências Humanas e Sociais.
25:23-48.
2022-01-01
-
Paul Ricoeur: a questãodos usos e abusos da memória nas práticas educacionais.
25:89-108.
2022-01-01
-
Potencialidades de Ensino e Pesquisa em Espaços de Sociabilidade: as irmandades negras em São Luís do Maranhão.
25:37-59.
2022-01-01
-
Roger Chartier nas produções discentes stricto sensu em Educação da Universidade Federal.
25:1-21.
2022-01-01
-
A Educação na Encruzilhada: o Pensamento Conservador da Escola Sem Partido versus o Pensamento Libertador de Paulo Freire.
24:267-287.
2021-01-01
-
A Educação popular na Venezuela (A missão Ribas sob a presidência de Hugo Chávez).
24:125-147.
2021-01-01
-
A complementaridade de um diálogo entre Paulo Freire e Edgar Morin.
24:63-82.
2021-01-01
-
A escola, a pobreza, a distância e o trabalho infantil: o desafio da frequencia na escola de Primeiras Letras na freguesia de São Bernardo (1830- 1864).
24:289-307.
2021-01-01
-
ACESSO À EDUCAÇÃO E À TECNOLOGIA: DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
24:411-429.
2021-01-01
-
Apresentação do dossiê.
13:1-11.
2021-01-01
-
Aproximações de Morin e Freire na busca da educação complexa e dialógica.
24:151-173.
2021-01-01
-
Atualidade do pensamento pedagógico de Paulo Freire em tempos de pandemia (Covid-19): enfrentamentos e (re)invenções.
24:193-218.
2021-01-01
-
Avaliação da/na educação superior: a contraface da qualidade.
24:305-319.
2021-01-01
-
Bullying homofóbico y vulnerabilidad de estudiantes LGBT+ en escuelas brasileñas: un ensayo crítico.
24:3-25.
2021-01-01
-
Direitos Humanos na Educação: análise das publicações divulgadas na mÃdia digital no perÃodo de 2000 a 2016.
24:321-346.
2021-01-01
-
Discursos docentes sobre a -aceitação- da inclusão de pessoas trans na escola.
24:27-47.
2021-01-01
-
Edgar Morin e Paulo Freire e suas contribuições para a formação docente e a prática pedagógica.
24:83-105.
2021-01-01
-
Educação como situação gnosiológica e via para pensar complexo.
24:175-192.
2021-01-01
-
Educação em Tempo de Pandemia e a desigualdade social: Considerações do ensino remoto no Estado do Paraná.
24:69-90.
2021-01-01
-
Educação para humanização: aproximações entre os pensamentos de Paulo Freire e Edgar Morin.
24:3-21.
2021-01-01
-
Educação, direitos humanos e inclusão: as relações entre educação e saúde no acompanhamento de alunos com problemas de aprendizagem.
24:149-163.
2021-01-01
-
Em busca de leitores inábeis: a luta popular pela expansão do Ensino Secundário e o ensino de História nas décadas de 1950-1970.
24:207-224.
2021-01-01
-
Ensino híbrido na dducação superior: análise da produção científica.
24:475-504.
2021-01-01
-
Formação ao longo da vida e humanização: dialética para o potencialmente possível.
24:245-272.
2021-01-01
-
Freire e Morin: concepções que confluem para resgatar a humanização na educação.
24:23-36.
2021-01-01
-
Gestão estratégica de matriculas no ensino superior: operacionalização.
24:189-206.
2021-01-01
-
Matrícula no Ensino Superior: Operacionalização.
24:189-206-206.
2021-01-01
-
O mundo depois: o surgimento de novos problemas.
v, 24:263.
2021-01-01
-
O que é ensino em mídias móveis? Aprendendo com a Universidade de Aveiro.
24:389-409.
2021-01-01
-
O retorno à casa: uma revisão sistemática sobre Homeschooling e Autismo.
24:335-351.
2021-01-01
-
Paulo Freire e Edgar Morin: combatentes da esperança e da utopia por um mundo novo possível.
24:125-149.
2021-01-01
-
Paulo Freire e Edgar Morin: duas vozes centenárias da educação.
24:37-51.
2021-01-01
-
Prática Colaborativa de Ensino Híbrido: uso de smartphone no Design de aula de inglês.
24:225-243.
2021-01-01
-
Reconstruindo a tessitura comum com diálogo, luta e amorosidade.
24:107-133.
2021-01-01
-
Representatividade feminina e relações de gênero em um livro de inglês aprovado pelo PNLD.
24:49-68.
2021-01-01
-
Resenha Um Olhar sobre a Educação Escolar Indígena no Século XXI.
24:183-187.
2021-01-01
-
Teoria do Flow e a Autoeficácia: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem da matemática.
24:5-21.
2021-01-01
-
Uma leitura freireana sobre a Bnc-Formação: a persistência no erro epistemológico do bancarismo.
24:219-244.
2021-01-01
-
A participação política das crianças pequenas na autoavaliação da qualidade da educação infantil: contribuições desde Paulo Freire.
23:181-202.
2020-01-01
-
Autonomia para ensinar e aprender: pela liberdade na prática pedagógica.
23:75-92.
2020-01-01
-
COMPONDO CIDADES: ENGAJAMENTOS POSSÍVEIS ENTRE EXPRESSÕES CULTURAIS E MOBILIZAÇÕES POLÍTICAS.
10:01-10.
2020-01-01
-
Complexidade e inclusão: caminhos, histórias e tessituras.
23:197-224.
2020-01-01
-
Comunicação e educação: em busca dos fundamentos perdidos.
23:225-243.
2020-01-01
-
Comunicação e educação: em busca dos fundamentos perdidos.
23:225-243.
2020-01-01
-
Contribuições da Pedagogia Progressista Libertadora para a Educação Inclusiva Frente ao Contexto Neoliberal.
23:141-162.
2020-01-01
-
Edgar Morin e sua trilogia voltada ao sistema educacional.
23:99-117.
2020-01-01
-
Edgar Morin, educação e complexidade: para além do pragmático, o paradigmático.
23:3-26.
2020-01-01
-
Encontros reflexivos dialogais e o pensamento de Paulo Freire: por uma alternativa formativa transformadora.
23:163-180.
2020-01-01
-
Formação ética de professores: a contribuição de Edgar Morin.
23:119-136.
2020-01-01
-
Imprinting cultural, ecologia da ação e alunos(as) bolivianos(as) na escola pública.
23:137-156.
2020-01-01
-
Linguística Aplicada, Complexidade e Transdisciplinaridade: tecendo redes de sentido e articulando saberes.
23:241-261.
2020-01-01
-
Mudanças climáticas e a encíclica laudato sí à luz do pensamento complexo.
23:156-176.
2020-01-01
-
O pensamento complexo de Edgar Morin como aporte epistemológico na formação docente.
23:45-65.
2020-01-01
-
PEDAGOGIA FREIREANA E HUMANIZAÇÃO: REVISÃO DE LITERATURA DA ÚLTIMA DÉCADA.
23:225-247.
2020-01-01
-
Paulo Freire e a Educação humanista: (reaberturas humanas). Na construção do Ser Mais no campo.
23:73-118.
2020-01-01
-
Paulo Freire e a leitura crítica da Palavramundo no enfrentamento da vulnerabilidade social.
23:119-140.
2020-01-01
-
Paulo Freire e educação humanista: (re)aberturas humanas na construção do Ser mais no mundo.
23:93-118.
2020-01-01
-
Paulo Freire perseguido: a pedagogia freireana na mira do Escola Sem Partido.
23:47-74.
2020-01-01
-
Pedagogia freiriana e humanização: revisão de literatura da última década.
23:225-247.
2020-01-01
-
Projetos criativos ecoformadores em pesquisas com intervenção: contribuições para uma educação complexa.
23:281-301.
2020-01-01
-
Racismo à brasileira e possíveis contribuições do pensamento de Paulo Freire para uma educação antirracista.
23:23-46.
2020-01-01
-
Reflexos das políticas educacionais na gestão da escola e a complexidade.
23:27-44.
2020-01-01
-
Reflexões sobre o amor na vida e obra de Edgar Morin.
23:177-195.
2020-01-01
-
TRANSFORMANDO TIAS EM PROFESSORAS: CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE PARA O PROCESSO DE PROFISSIONALIZAÇÃO DE QUEM ?OUSA ENSINAR?.
23:203-223.
2020-01-01
... mais
tem uma área de assunto
publisher
-
Methodist University of Sao Paulo
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736761992
International Standard Serial Number (ISSN)