Conjectura: Filosofia e Educação (UCS)
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A participação das mulheres na pedagogia crítica de Paulo Freire: entre a alusão e o reconhecimento..
27:1-24.
2023-01-01
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A sapiência, a Filosofia e a ciência: elementos fundamentais para a concepção educativa de Hugo de São Vitor (1096-1141).
28:00-00.
2023-01-01
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Alfabetização Matemática nos Anos Iniciais: Perspectivas Subjacentes à Base Nacional Comum Curricular.
28:1.
2023-01-01
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Atualidade do pensamento freireano em tempos de autoritarismo: retomando suas primeiras palavras.
27:1-20.
2023-01-01
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EDUCAÇÃO POPULAR COMO PROPOSTA POLÍTICA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MACAPÁ-AP.
27:1-26.
2023-01-01
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O diálogo que aproxima e a complexidade queabraça: Paulo Freire e Edgar Morin na educação.
27:1-19.
2023-01-01
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Por uma educação crítica: o ensino de História na Educação de Jovens e Adultos sob a perspectiva de Paulo Freire.
27:1-14.
2023-01-01
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A CIÊNCIA QUE -NÃO PENSA- E A PROVOCAÇÃO DA NATUREZA EM HEIDEGGER.
27:1-16.
2022-01-01
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A ESPETACULARIZAÇÃO DE SI NAS MÍDIAS SOCIAIS: O/A LEITOR/A-ESPETÁCULO E AS PEDAGOGIAS DA VISIBILIDADE.
27:022019.
2022-01-01
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A LEITURA LITERÁRIA COMO PRÁTICA SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE: ALÉM DO ESPAÇO ESCOLAR.
27:60-75.
2022-01-01
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A MICROFÍSICA REATIVA PROCRUSTIANA, CORPOS TRANSEXUAIS E O TRANS-DIALOGISMO EDUCACIONAL.
27:1-22.
2022-01-01
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A REPRESENTAÇÃO NA ESFERA DO TEATRO SEGUNDO JEAN-JACQUES ROUSSEAU.
27:1-20.
2022-01-01
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A práxis pedagógica de José Carlos Mariátegui nas Universidades Populares González Prada: fonte para a Educação Popular latino-americana.
27:1.
2022-01-01
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AS OPINIÕES REPUTADAS (ENDOXA) NO CONTEXTO ATUAL.
27:022034-022034.
2022-01-01
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Abordagem filosófica da política/gestão da formação de professores na perspectiva substantiva/ético-política.
27:1-23.
2022-01-01
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Apresentação - Dossiê Conjectura ? Educação Popular na América Latina: História e atualidade.
27:10.
2022-01-01
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As sombras que a invisibilidade da pandemia projeta: quais alternativas para o porvir?.
27:1-25.
2022-01-01
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CORAÇÃO: UMA LEITURA SECULAR E SUA PRESENÇA NO BRASIL.
27:1-28.
2022-01-01
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Comunitarismo: uma abordagem teórica e um estudo de caso.
27:e022035.
2022-01-01
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DIVERSIDADE, DEMOCRACIA E JUSTIÇA: AS MINORIAS POLÍTICO-CULTURAIS E A EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA.
27:3-26.
2022-01-01
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Do cristão moralista ao budista niilista: reflexões sobre a moral contemporânea a partir da Genealogia da Moral de Nietzsche.
27:38.
2022-01-01
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EDUCAÇÃO PARA A HUMANIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DA ÉTICA DA ALTERIDADE.
27:01-22.
2022-01-01
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Educação do Campo como Movimento Educacional e Modalidade Educativa: notas a partir de Paulo Freire.
27:01-26.
2022-01-01
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Educação e atualidade brasileira: o concurso de Paulo Freire na Universidade do Recife.
1:1-17.
2022-01-01
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Educação popular e educação de pessoas jovens e adultas entre tempos de enlaces e travessias.
27:022-059.
2022-01-01
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Educação popular e o campo das drogas: enfoques da literatura.
27:1-23.
2022-01-01
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Educação popular na América Latina: história e atualidade - apresentação.
27:01-14.
2022-01-01
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Ensaio sobre o tempo em Paulo Freire e Edgar Morin: caminhantes em diálogo com a educação.
27:01/e022048-10.
2022-01-01
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HISTORIA DE LA PRÁCTICA PEDAGÓGICA: ENTREVISTA CON BERNARDO BARRAGÁN CASTRILLÓN.
27:e022040-e022040.
2022-01-01
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INTERFACES DA BIOÉTICA GLOBAL DE POTTER COM A TEORIA DA COMPLEXIDADE DE EDGAR MORIN EM VISTA DE NOVOS SABERES À EDUCAÇÃO DO FUTURO.
27:1-20.
2022-01-01
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LAATS, A.; SIEGEL, H. Teaching evolution in a creation nation. Chicago: The University of Chicago Press, 2016..
27:1.
2022-01-01
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LITERATURA E SEUS MODOS DE LEITURA: A MEDIAÇÃO LITERÁRIA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.
27:01-24.
2022-01-01
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Letramento literário dentro e fora da escola: a recepção de O olho de vidro do meu avô, de Bartolomeu Campos de Queirós.
27:1-19.
2022-01-01
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MENGA, FERDINANDO G. L?EMERGENZA DEL FUTURO. I DESTINI DEL PIANETA E LE RESPONSABILITÀ DEL PRESENTE. ROMA: DONZELLI, 2021..
27:e022032.
2022-01-01
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Narrativas de uma educadora popular: a luta e a resistência propositiva de mulheres em diálogo com a história da Educação Popular.
27:1-23.
2022-01-01
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Notas sobre a masculinidade no pensamento pedagógico de Johann Friedrich Herbart.
27:1-21.
2022-01-01
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O ensino de filosofia na educação básica: possibilidades de resistência.
27:1-19.
2022-01-01
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Os 40 anos do Grupo de Trabalho (GT) de Educação Popular da ANPEd: entrevista com José Pereira Peixoto Filho.
27:s/p.
2022-01-01
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PESQUISA: TRÊS DIMENSÕES FORMATIVAS.
27:1-21.
2022-01-01
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Pensar a Raça: Educação como prática da liberdade para superação do racismo.
27:022015-21.
2022-01-01
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Percepções de professores de filosofia sobre a especificidade da disciplina de filosofia.
17:382-403.
2022-01-01
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Processos educativos populares na/da alimentação: a prática do saber e o saber da prática.
27:1-21.
2022-01-01
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Professores(as) Formadores(as) e suas concepções sobre o papel do(a) professora(a): Uma análise a partir de Giroux, Freire e Gur-Ze´ev.
27:01-21.
2022-01-01
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Professores(as) formadores(as) e suas concepções sobre o papel do(a) professor(a): uma análise a partir de Giroux, Freire e Gur-Ze?ev.
27:1.
2022-01-01
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ROOS, Jonas. 10 Lições sobre Kierkegaard. Petrópolis: Vozes, 2021.
27:01.
2022-01-01
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Resenha de 'A Invenção da Metafísica a Partir da Arte'.
27:1-5.
2022-01-01
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Sobre a filosofia como pedagógica do sagrado: uma abordagem decolonial.
27:1.
2022-01-01
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Um olhar histórico sobre a educação popular na América Latina.
27:1-18.
2022-01-01
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Um reencontro com tantos encontros ? conversando com Osmar Fávero.
27:1-17.
2022-01-01
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VIGOTSKI E FREIRE: TECENDO CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EMANCIPATÓRIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.
27:1/e0220053-19.
2022-01-01
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É possível eliminarmos a transferência no ensino?.
27:1-21.
2022-01-01
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A ATUALIDADE DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO DE OTTO WILLMANN.
26:1-21.
2021-01-01
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A GENEALOGIA COMO EXPANSÃO DA CRÍTICA NO PENSAMENTO DE MICHEL FOUCAULT.
26:1-18.
2021-01-01
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A SOCIEDADE DA DECEPÇÃO: O PARADOXO DA FELICIDADE.
26:331.
2021-01-01
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A sociedade da decepção. Entrevista coordenada por Bertrand Richard.
26:e021025-7.
2021-01-01
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AS RELIGIÕES E O MODUS OPERANDI NEOLIBERAL: A FÉ COMO PRODUTO À LA CARTE.
26:021-04.
2021-01-01
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Avaliação da educação: o uso dos resultados do Exame contexto escolar Nacional do Ensino Médio (Enem) no contexto escolar.
26:1-20.
2021-01-01
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BULLYING A PARTIR DE UMA NARRATIVA BIOGRÁFICA: FAMÍLIA E ESCOLA NO CERNE DA QUESTÃO.
26:135-170.
2021-01-01
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C. S. LEWIS E UMA CRÍTICA À EDUCAÇÃO PROMOVEDORA DE ABOLIÇÃO DO HOMEM.
26:1-16.
2021-01-01
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CULTURA DO ESTUPRO: DESENGAJAMENTO MORAL COMO FERRAMENTA DE ANÁLISE.
26:35-50.
2021-01-01
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Criança, currículo e campos de experiência: notas reflexivas.
25:52-72.
2021-01-01
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Crítica da concepção de liberdade segundo o neorrepublicanismo de Pettit.
26:1-28.
2021-01-01
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DE DARWIN AO SÉCULO XXI: UMA BREVE REVISÃO DA JORNADA HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA DAS IDEIAS SOBRE EVOLUÇÃO.
26:68-84.
2021-01-01
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DESIGUALDADE E EDUCAÇÃO: MAIS UMA REVOLUÇÃO INACABADA?.
26:e021036.
2021-01-01
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DOS IDEÁRIOS NEOLIBERAIS À CONSTITUIÇÃO DE POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE BRASILEIRA: TEMPOS DE RECESSÃO IDEOLÓGICA OU ALIENAÇÃO MERCADOLÓGICA?.
26:e021010.
2021-01-01
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EDUCAÇÃO PARA O PENSAR: UMA ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DO MÉTODO DIALÉTICO-SOCRÁTICO APLICADO À PRAGMÁTICA FILOSÓFICA DE LIPMAN.
26:3-23.
2021-01-01
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EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO HUMANA E ÉTICA: DESAFIOS À POLÍTICA EDUCACIONAL NO CONTEXTO DO NEOLIBERALISMO ORTODOXO NO BRASIL.
26:01-20.
2021-01-01
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EMBRUTECIMENTO OU EMANCIPAÇÃO: A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM SALA DE AULA A PARTIR DE DIFERENTES ENQUADRAMENTOS.
26:01-22.
2021-01-01
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EVOLUÇÃO, EVOLUCIONISMO E ANTROPOLOGIA SOCIOCULTURAL: CONTRIBUIÇÕES PARA UM DEBATE INCONCLUSO.
26:51-67.
2021-01-01
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Espólios filosóficos na Base Nacional Comum Curricular ? Ensino Médio: a dimensão ética.
26:1-30.
2021-01-01
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Extensão rural: método para as tipologias de ação extensionista.
26:01-021.
2021-01-01
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Interculturalidade: uma experiência da troca de cartas entre alunos do Brasil e do Japão.
26:1.
2021-01-01
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Juventude, gênio e romantismo em Walter Benjamin.
26:1-27.
2021-01-01
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KÉNOSIS E CARITAS COMO CHAVES DE LEITURA DO CRISTIANISMO NÃO RELIGIOSO DE GIANNI VATTIMO.
26:01-19.
2021-01-01
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LETRAMENTO, UM TERMO EM DISPUTA? AS CONTRIBUIÇÕES DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO PARA ESSE DEBATE.
26:01-17.
2021-01-01
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O Governo de si, dos outros e das almas: um breve estudo sobre as técnicas disciplinares.
26:1-21.
2021-01-01
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O PROBLEMA DA NORMATIVIDADE NA TEORIA DO RECONHECIMENTO DE HONNETH.
26:1-18.
2021-01-01
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PRAGMÁTICA EM MARCELO DASCAL: A RELEVÂNCIA DA CONTROVÉRSIA.
26:146-161.
2021-01-01
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Política e religião como expressões do homem-no- mundo: contribuições buberianas.
26:1-144.
2021-01-01
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QUESTÕES ATUAIS SOBRE CORPO E LINGUAGEM: COGNIÇÃO CORPORIFICADA, AGENDA EMPÍRICA E ENATIVISMO LINGUÍSTICO.
26:121-145.
2021-01-01
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RELIGIÓN Y LÍMITE: ESPACIOTEMPORALIDAD Y PRAXIS POLÍTICA EN LUDWIG FEUERBACH.
26:e021044.
2021-01-01
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Reconhecimento, consenso, realização, dignidade e pessoa moral: algumas categorias importantes para o entendimento do agir ético e da vida ética segundo Lima Vaz.
26:536-561.
2021-01-01
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Religião e educação: elementos para a autotransformação do ser humano. In. Dossiê Religião e Política: Perspectivas, Tradições e Desafios.
21:1-22.
2021-01-01
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SINGULARIDADE PRIVADA, VIDA COTIDIANA E NECESSIDADE RELIGIOSA: ANOTAÇÕES LUKACSIANAS SOBRE A ARTE.
26:1-21.
2021-01-01
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Tensor: o que passa na escrileitura?.
26:1.
2021-01-01
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Transtorno opositor desafiador: relações de poder na sociedade governamentalizadora.
26:1-27.
2021-01-01
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UIVANDO EXIGÊNCIAS: O PAPEL DAS EMOÇÕES NOS COMPORTAMENTOS DE APROVAÇÃO E CENSURA EM ALCATEIAS.
26:12-34.
2021-01-01
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UMA ANÁLISE EPISTÊMICA PARA A ELUCIDAÇÃO DO COMPLEXO DE ESPÉCIES CRÍPTICAS.
26:85-100.
2021-01-01
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Uma política do corpo como alvo das tecnologias de poder em Michel Foucault: tensionamentos aos discursos que circulam na revista AnaMaria.
26:001-020.
2021-01-01
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A Estética de George Lukács: Pressupostos para a Prática Escolar.
25:142-154.
2020-01-01
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A FORMAÇÃO INICIAL ENQUANTO ESPAÇO DE DESCONSTRUÇÃO DA EXPERIÊNCIA PRIMEIRA: A CONSTRUÇÃO DO ESPÍRITO CIENTÍFICO DO PROFISSIONAL PEDAGOGO.
25:1-21.
2020-01-01
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A INTUIÇÃO DOADORA DE SENTIDO É O TERMO ÚLTIMO DA FENOMENOLOGIA?.
25:1-22.
2020-01-01
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A Pedagogia Crítica Segundo Nietzsche.
25:187-206.
2020-01-01
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AS COMISSÕES INTERNAS DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E VIOLÊNCIAS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE VIAMÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.
25:119-141.
2020-01-01
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Apresentação do dossiê Educar na (s)infância (s):possibilidades de brincar e aprender.
25:8-10.
2020-01-01
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As Ciências Humanas em tempos de mercantilização da Educação.
25:34-54.
2020-01-01
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As Tecnologias da Informação e Comunicação na educação e racionalidade hermenêutica.
1:1-16.
2020-01-01
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BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: GARANTIA OU AMEAÇA À CONSOLIDAÇÃO DA IDENTIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL?.
25:73-110.
2020-01-01
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CONSTITUIÇÃO DE IMPULSOS LÚDICOS PELA EDUCAÇÃO ESTÉTICA DE DOCENTES: UM OLHAR SCHILLERIANO.
25:1-20.
2020-01-01
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Cartografia Social: produção de experiências de uma Estética da Educação.
25:171-186.
2020-01-01
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Cisnormatividade, violência e instituição escolar.
25:01-20.
2020-01-01
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Consequências de modelos formativos: entre o moderno e o pós-moderno.
25:01-26.
2020-01-01
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Contribuições Críticas sobre a Produção Científica na Atualidade.
24:207-221.
2020-01-01
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DA REVOLUÇÃO AO CONSTITUCIONALISMO: UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE ADULTOS EM PORTUGAL (1974-1986).
25:1-16.
2020-01-01
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DOMINGUES, IVAN. O CONTINENTE E A ILHA: DUAS VIAS DA FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA..
25:1-6.
2020-01-01
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Discussões sobre o genocídio da juventude negra brasileira à luz de Frantz Fanon.
25:222-239.
2020-01-01
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Dispositivos de disciplinamento e controle na formação de professores.
25:1-17.
2020-01-01
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Diálogos entre neoliberalismo, política e Educação: docência em pauta na América Latina.
25:1-19.
2020-01-01
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Diálogos entre neoliberalismo, política e educação: docência em pauta na América Latina.
25:240-257.
2020-01-01
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EDUCAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DIÁLOGOS EMERGENTES A PARTIR DA VISÃO DE GERT BIESTA.
1:1-25.
2020-01-01
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EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO PARA ALÉM DO PENSAMENTO ABISSAL.
25:1-16.
2020-01-01
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ESPAÇOS OUTROS QUE CONVIVEM NAS ESCOLAS: HETEROTOPIAS.
25:1-11.
2020-01-01
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Educação para a universalidade e para a não violência segundo Eric Weil.
25:90-118.
2020-01-01
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Educação, estética e metamorfoses pedagógicas.
25:155-170.
2020-01-01
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Entre dois niilismos: uma arte acrobática para repotencializar a invenção na pesquisa sobre infância.
25:01-16.
2020-01-01
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Estágio Supervisionado na Educação Infantil: desafios e contribuições para a formação inicial de professores.
25:1-21.
2020-01-01
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Experiência como acontecimento: a necessidade de uma nova língua para a educação em Jorge Larrosa.
25:1-23.
2020-01-01
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Gênese do complexo da arte: um estudo fundamentado na estética lukacsiana.
25:1-14.
2020-01-01
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Interpretação do modelo social de deficiência a partir do conceito de normalidade de Canguilhem.
25:1/2178-4612-331.
2020-01-01
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LITERATURA E DOCÊNCIA: UMA JUSTIFICATIVA ESTÉTICA DA EXISTÊNCIA.
25:1-20.
2020-01-01
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MORRER PARA SOBREVIVER? O VÍRUS QUE SOMOS.
25:1-15.
2020-01-01
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Moralidade, biopolítica e educação em tempos de pós-verdade.
25:17-33.
2020-01-01
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O COTIDIANO DAS CRIANÇAS ITALIANAS DO LADO DE LÁ E DE CÁ DO OCEANO ATLÂNTICO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A INFÂNCIA ENTRE FINS DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX.
25:135-155.
2020-01-01
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O HOMEM DE PILTDOWN E O CETICISMO ORGANIZADO NA CIÊNCIA.
25:1-24.
2020-01-01
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O MONUMENTAL PRÉDIO DO JARDIM DA INFÂNCIA ANEXO À ESCOLA NORMAL DE SÃO PAULO: DEMOLIÇÃO DE UM EMBLEMA DA REPÚBLICA (SÃO PAULO, 1896-1939).
25:111-134.
2020-01-01
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O TRABALHO DA FORMAÇÃO (BILDUNG) DA CONSCIÊNCIA EM HEGEL.
25:1-19.
2020-01-01
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O pensamento arqueológico de Michel Foucault sobre materialidade e referencial.
25:1-11.
2020-01-01
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ONSEQUÊNCIAS DE MODELOS FORMATIVOS: ENTRE O MODERNO E O PÓS-MODERNO.
25:1-26.
2020-01-01
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OS USOS DA BIOPOLÍTICA EM ESPOSITO E AGAMBEN: TENSIONANDO A (AGRO)ECOPEDAGOGIA.
25:1-17.
2020-01-01
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PERFORMATIVIDADE: ATRAVESSAMENTOS DE UM DISPOSITIVO DE CONTROLE NA CONSTITUIÇÃO DE SUJEITOS ESCOLARES.
25:1-19.
2020-01-01
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POÉTICA DA NOTAÇÃO ESQUIZOGRÁFICA: CORPOS, PENSAMENTO E LINGUAGEM EM JOGO.
25:1-23.
2020-01-01
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Paradoxo mercantilização do Ensino Superior e formação profissional humana: uma crítica a partir das contribuições de Paulo Freire.
25:274-293.
2020-01-01
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Paulo Freire, um tesouro do Brasil: entrevista com Professor Dr. Carlos Alberto Torres.
25:1-13.
2020-01-01
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Pedagogia Radical e Inclusiva: possíveis horizontes em tempos de covid-19 e Pós-pandemia.
25:1.
2020-01-01
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Proposições sonhográficas na educação da diferença.
25:1-22.
2020-01-01
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QUALIDADE EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS ITALIANOS.
24:20-155.
2020-01-01
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QUESTÕES ATUAIS SOBRE O CORPO E LINGUAGEM: COGNIÇÃO CORPORIFICADA, AGENDA EMPÍRICA E ENATIVISMO LINGUÍSTICO.
21:121-145.
2020-01-01
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REFLEXÕES SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO ABORDAGEM PEDAGÓGICA NO CONTEXTO BRASILEIRO.
25:1-29.
2020-01-01
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Racionalidade instrumental, fascismo e Educação na contemporaneidade.
23:55-77.
2020-01-01
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Razão crítica e emancipação no contexto da Educação do Campo: contribuições filosóficas.
25:258-273.
2020-01-01
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Reflexões sobre a experiência e o ensino de arte: o conceito benjaminiano de ?perda da aura? como parâmetro para a análise.
25:1-20.
2020-01-01
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Resenha de 'Vidas ameaçadas: exigências-respostas éticas da educação e da docência' de Miguel Gonzalez Arroyo.
25:1-5.
2020-01-01
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Sobre um possível contexto filosófico de descoberta da intuição heurística: uma interpretação a partir de A estrutura das Revoluções Científicasde Thomas Kuhn.
25:1-16.
2020-01-01
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Somos todos filósofos: problematizando o preconceito e a concepção de filosofia.
25:1-13.
2020-01-01
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Trajetórias biográficas de mulheres feministas atuantes em movimentos sociais.
25:294-307.
2020-01-01
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UM PENSAMENTO PEDAGÓGICO EMERGENTE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS COMO HUMANIZAÇÃO E DIFERENÇA.
25:1-23.
2020-01-01
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UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE O DIREITO À PREGUIÇA.
25:01-17.
2020-01-01
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Uma boa Educação para além do aprenderismo: considerações acerca do pensamento de Gert Biesta.
25:78-89.
2020-01-01
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