EDUCACAO UNISINOS (ONLINE)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A Educação Matemática Realística de Hans Freudenthal como uma proposta de subversão aos resquícios do Movimento da Matemática Moderna no Brasil.
27:1-18.
2023-01-01
-
A universidade na disputa entre saber gerenciado e conhecimento formativo: o caso da reforma universitária alemã.
27:1-19.
2023-01-01
-
Ambiências interativas como aportes para (re)pensar a organização dos tempos na Educação Infantil.
27:1-17.
2023-01-01
-
As migrações e a necessidade de uma educação para a cidadania global.
27:1-19.
2023-01-01
-
Binomio paz-justicia: insurrección decolonial planetaria en educación.
27:1-15.
2023-01-01
-
Educação para a paz: Ensino Religioso, alteridade e combate às intolerâncias.
27:1-15.
2023-01-01
-
Estágio Curricular Supervisionado na formação de professores: o trabalho pedagógico diante do ensino remoto em caráter emergencial.
27:1-16.
2023-01-01
-
Pacem in Terris, Laudato Si e Fratelli Tutti: Encíclicas que contribuem na Educação para a Paz, sob o olhar de Paulo Freire e Leonardo Boff.
27:1-17.
2023-01-01
-
Professional Development of Professors in Lesson Study.
27:25-1.
2023-01-01
-
Projeto político-pedagógico de uma escola paulistana periférica e a promoção de justiça social.
27:01-21.
2023-01-01
-
Propostas de ensino sobre registros avaliativos em treze cursos de formação de professores em educação física na América Latina.
21:1-14.
2023-01-01
-
Si vis pacem para bellum? A militarização da educação no Brasil: uma análise dos discursos de três jornais brasileiros.
27:1-19.
2023-01-01
-
Tendências & Desafios dos estudos em Educação para a Paz no Brasil.
27:1-18.
2023-01-01
-
UMA REFLEXÃO SOBRE OS ESTUDOS DA PAZ A PARTIR DA CONJUNTURA SOCIOPOLÍTICA DO BRASIL E DA AMÉRICA DO SUL NO SÉCULO XXI, À LUZ DO ÍNDICE GLOBAL DE PAZ.
27:1-18.
2023-01-01
-
Uma reflexão sobre os estudos da paz a partir da conjuntura sociopolítica do Brasil e América do Sul no século XXI, à luz do Índice Global de Paz (IGP).
27:1-18.
2023-01-01
-
'Introdução para uma análise sobre o pensamento conservador brasileiro no período mais recente da presença obrigatória da Sociologia no Ensino Médio (2008-2018)'..
26:1-13.
2022-01-01
-
'Tocando em frente, pois esse é o destino': uma homenagem póstuma à Euclides Redin (1939-2022).
26:1-4.
2022-01-01
-
A Educação Superior na perspectiva do Plano Municipal de educação de Criciúma: uma análise das metas, estratégias e da implementação..
26:001-019.
2022-01-01
-
A escola como problema de polícia: um estudo de caso sobre a militarização da educação no Distrito Federal (Brasil)..
26:1-22.
2022-01-01
-
A formação de professores alfabetizadores na escola pública: uma análise crítica.
26:1-16.
2022-01-01
-
A formação interdisciplinar do professor de ciências: um estudo de caso da Licenciatura em Ciências da Natureza.
26:1-16.
2022-01-01
-
As licenciaturas interdisciplinares: conceitos e fundamentos do processo formativo.
26:01-19.
2022-01-01
-
Currículos Nacionais e Educação para a Cidadania em Tempos Populistas: Os Casos do Brasil e da Espanha.
26:1-20.
2022-01-01
-
Democracia à brasileira pelas lentes da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação: do golpe de 2016 ao cenário pandêmico de 2020.
26:1-18.
2022-01-01
-
Democracia, cidadania e educação: aproximações a partir da configuração do campo pedagógico no Brasil.
26:1-17.
2022-01-01
-
Dimensões éticas e metodológicas de uma pesquisa com (e sobre) crianças na pré-escola: reflexões, tensões e perspectivas investigativas. Revista Educação Unisinos (Online).
26:1-18.
2022-01-01
-
Educação escolar munduruku e a produção do currículo de linguagens: ideias preliminares para a construção de um currículo emancipador.
26:1.
2022-01-01
-
Em busca da interdisciplinaridade na formação do professor de Ciências e Matemática.
26:1-17.
2022-01-01
-
Ensino Superior: aprendizagem por meio de desenvolvimento de soluções.
26:1-15.
2022-01-01
-
Escolarização em instituições especializadas em educação especial e/ou escolas de educação especial: Revisão sistemática da literatura.
26:1-16.
2022-01-01
-
Escrevivencias: encontro negro e indígena em uma experiência de extensão universitária.
26:1-18.
2022-01-01
-
Experiências, emoções e memória de jovens: ocupações secundaristas no Ceará em 2016.
26:1-18.
2022-01-01
-
Grupos de Pesquisa de Política Educacional: análise da opinião de líderes.
26:1-29.
2022-01-01
-
Interculturalidade e educação para a cidadania: uma entrevista com Abdeljalil Akkari.
26:1-10.
2022-01-01
-
Interdisciplinaridade na formação de professores de Ciências Naturais: o caso da Faculdade UnB Planaltina.
26:1-17.
2022-01-01
-
Mulheres e a formação extensionista no Mês Feminino da Escola Superior de Agricultura e Veterinária de Viçosa (décadas de 1920-1930).
22:1-15.
2022-01-01
-
Multiletramentos e Educação On-line na Formação de Professores: Uma experiência com Podcasts.
26:1-15.
2022-01-01
-
O ?quefazer? e as reflexões sobre interdisciplinaridade de docentes egressos da licenciatura Ciências da Natureza.
26:1-16.
2022-01-01
-
O Curso de Licenciatura em Linguagens e Códigos/Música - Da inovação no Projeto Político Pedagógico aos relatos dos docentes de Linguagens.
26:1-19.
2022-01-01
-
O Processo de desenvolvimento na formação profissional docente.
26:1-19.
2022-01-01
-
O reordenamento da rede escolar de Fortaleza no período pós-LDB.
26:1-18.
2022-01-01
-
Pedagogias tradicionais e pedagogias inovadoras: problematizações sobre docência, currículo e conhecimento.
26:1-19.
2022-01-01
-
Por uma escola para o comum: convergências, divergências e possibilidades.
26:1-7.
2022-01-01
-
Processos educativos 'formais', 'não formais' e 'informais' e suas relações com os diferentes contextos educacionais: uma discussão necessária.
26:1-15.
2022-01-01
-
Território-currículo: uma travessia da docência-epidérmica.
26:1-18.
2022-01-01
-
'Educação Escolar Munduruku e a Produção do Currículo de Linguagens: Ideias Preliminares para a Construção de um Currículo Emancipador.
26:1-19.
2021-01-01
-
'Para seu pr´prio bem: educação e castigo na obra de Alice Miller.
26:01-17.
2021-01-01
-
A Leitura Literária em Programas Federais de Formação de Professores Alfabetizadores do Início do Século XXI (2001-2018).
25:1-18.
2021-01-01
-
Alunos egressos do centro socioeducativo: uma análise linguístico-discursiva.
25:01-17.
2021-01-01
-
As poesias licenciosas: interface da escrita feminina surda.
25:1-13.
2021-01-01
-
Avaliação da extensão universitária: o papel dos fóruns nacionais.
25:1-15.
2021-01-01
-
Ações estatais e a educação das pessoas com deficiência: analisando a atuação do Estado e das famílias na segunda metade do século XX em Sergipe.
25:1-17.
2021-01-01
-
Chuva de estrelas: entre metáforas e narrativas para sentir/pensar caminhos investigativos desde nossas ancestralidades.
25:1-14.
2021-01-01
-
Concepções de professores multidisciplinares em formação inicial sobre a Matemática e seu ensino: algumas compreensões.
26:1-18.
2021-01-01
-
Contribuições Não-Hegemônicas do Programa Escala Gestores y Administradores para a Internacionalização da Universidade.
25:1-20.
2021-01-01
-
Corpo, educação e identidade em comunidades quilombolas.
25:1-16.
2021-01-01
-
Desafios da contemporaneidade para a família: um olhar sobre o cuidado.
25:1-17.
2021-01-01
-
Educação e formação ética: fundamentos e novos desafios diante do cenário multissignificativo da contemporaneidade.
26:1-15.
2021-01-01
-
Em defesa das humanidades na formação: a educação democrática das futuras gerações.
25:1-16.
2021-01-01
-
Ensino Religioso e educação pública no julgamento a ADI n ̊ 4439/2010: ideias e atores.
25:1-17-17.
2021-01-01
-
Ensino remoto em tempos de pandemia: reflexões a partir dos estudantes de Ciências Sociais em Marabá-PA.
57:3-15.
2021-01-01
-
Experiências de vida e formação dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo: pistas e indícios nos Cadernos da Realidade.
25:1-19.
2021-01-01
-
Internacionalização da Educação Superior: um convite à leitura de Jane Knight.
25:1-7.
2021-01-01
-
La conversación íntima de la narrativa en la educación: expansión (auto)biográfica y diversidad cromática de los relatos. Conversación con Luis Porta.
1:1-12.
2021-01-01
-
Ler na prisão: entre portas, mundos e janelas.
25:1-18.
2021-01-01
-
Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens: formação interdisciplinar para os anos escolares iniciais.
26:1-19.
2021-01-01
-
Masculinidades em trânsito: uma análise do curso online 'Mas você vai de chinelo?'.
25:1-18.
2021-01-01
-
Medicalização da educação: problematizações e arquegenealogia a partir da ?Revista de Educação? do estado do Espírito Santo (1934-1937).
25:1-15.
2021-01-01
-
Memórias do Mobral Cultural (1973-1985): imagens e vozes do povo sertanejo.
25:1-20.
2021-01-01
-
Memórias docentes no campo: mapeando professoralidades na roça.
25:1-20.
2021-01-01
-
Metodologias ativas de aprendizagem aplicadas ao ensino técnico: modelo adotado pelo Senac em Divinópolis (MG).
25:1-18.
2021-01-01
-
Narrativas da infância e a arte fotográfica de Vivian Maier como ferramenta para a educação do olhar.
25:1-20.
2021-01-01
-
O Modelo de educação rural norte-americano para o Brasil: o Ponto IV (1955- 1959).
25:1-15.
2021-01-01
-
Perceber e sentir a paisagem: uma abordagem à Educação Ambiental.
25:1-19.
2021-01-01
-
Perseguições religiosas e o ensino de história: por uma educação para o diálogo.
25:1-17.
2021-01-01
-
Professor, onde vou usar isso? Ressignificando velhas perguntas em uma sociedade líquida.
25:1-12.
2021-01-01
-
Professores iniciantes e professores ingressantes: demandas formativas dos inscritos em um programa híbrido de mentoria.
26:1-21.
2021-01-01
-
Professores/as de coragem: a escola nas disputas sobre o governo dos corpos.
25:1-17.
2021-01-01
-
REMIÇÃO DE PENA PELA LEITURA NO BRASIL: o direito à educação em disputa.
25:1-16.
2021-01-01
-
Reconceptualizando as Práticas Pedagógicas numa Visão Pós-Humana: um caso em estudo.
25:1-20.
2021-01-01
-
Remição de pena pela leitura no Rio de Janeiro: da memória para a memória..
1:1.
2021-01-01
-
Sobre pesquisaformação, itinerários e diálogos.
1:1-17.
2021-01-01
-
Trabalho docente no Brasil durante a pandemia da Covid-19.
25:1-18.
2021-01-01
-
(Des)colonização, interculturalidade crítica e escola indígena na contemporaneidade.
24:1-18.
2020-01-01
-
-Pode deixar rasgar?- Relação e subjetividade no cotidiano com bebês e livros na creche.
24:1-19.
2020-01-01
-
?A gente senta e vai escrever?: apropriação de práticas de letramento e da cultura escrita no desenvolvimento de Projetos Sociais Xakriabá.
24:1-16.
2020-01-01
-
A Pedagogical Architecture from a hybrid course in a U.S media course: focused on digital competences.
20:1-27.
2020-01-01
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO COMO EXPRESSÃO DA NOVA HEGEMONIA NEOLIBERAL.
24:1-20.
2020-01-01
-
A avaliação na formação de professores em educação física: experiências de estudantes de sete universidades federais brasileiras.
24:1-16.
2020-01-01
-
A relação entre adultos e crianças na Educação Infantil: reflexões emergentes no Observatório da Cultura Infantil - OBECI.
24:1-18.
2020-01-01
-
AS ESTRATÉGIAS DOS EGRESSOS DO PROUNI EM RELAÇÃO AOS SEUS PAIS: o ensino superior como um momento de ruptura familiar.
24:1-18.
2020-01-01
-
Agrinido, um encontro das crianças com a natureza em territórios rurais, na Itália.
24:1-19.
2020-01-01
-
Aprendizagem de equações de primeiro grau por alunos com deficiência intelectual: possibilidades e limites.
24:1-18.
2020-01-01
-
Apresentação - Educação Infantil: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche.
24:1-7.
2020-01-01
-
As agressões do aluno ao professor: cenários e possibilidades de intervenção na escola.
24:1-13.
2020-01-01
-
As ações dos alunos no ciberespaço: reflexões a partir do projeto -crimes virtuais-.
24:01-14.
2020-01-01
-
Avaliação da Pós-Graduação em Educação: entrevista com Ângelo Ricardo de Souza (UFPR/CAPES).
24:01-22.
2020-01-01
-
Biopolítica, racismo estrutural-algorítmico e subjetividade.
24:1-20.
2020-01-01
-
CIÊNCIA ESCOLAR, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE: interesses e opiniões de alguns estudantes de Cuiabá-MT.
24:1-15.
2020-01-01
-
COMPONDO CIDADES: ENGAJAMENTOS POSSÍVEIS ENTRE EXPRESSÕES CULTURAIS E MOBILIZAÇÕES POLÍTICAS.
10:01-10.
2020-01-01
-
Compreensões de práticas pedagógicas em educação infantil: olhares sobre o ambiente de um centro infantil de idades integradas na Dinamarca.
24:1-16.
2020-01-01
-
Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário?.
24:1-21.
2020-01-01
-
Discursos sobre a educação bilíngue para surdos: pesquisas e dados estatísticos nas relações de saber-poder-verdade que produzem essa educação.
24:1-22.
2020-01-01
-
Do (re)conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) à luta pela construção de uma política linguística bilíngue em Breves-Pará.
24:1-17.
2020-01-01
-
Do universal ao singular: algumas questões candentes no debate recente sobre gestão (democrática) da educação.
24:1-14.
2020-01-01
-
Educação e a pesquisa etnográfica crítica a qualidade das relações entre os sujeitos.
24:01-15.
2020-01-01
-
Elementos para uma fundamentação filosófica da ludologia: critérios para investigação e aplicação do jogo no âmbito da educação.
24:1-15.
2020-01-01
-
Ensinar geografia é ensinar a ver? Notas de um exercício com imagens em livros didáticos.
24:1-12.
2020-01-01
-
Enunciações de professores sobre a formação para atuar na educação de pessoas jovens e adultas no Brasil e no Chile: confluências de um estudo comparado..
24:1-17.
2020-01-01
-
Evaluation of the Graduate Program in Education: an interview with Ângelo Ricardo de Souza (UFPR/CAPES).
24:1-20.
2020-01-01
-
GROUNDED THEORY: CONCEITO, DESAFIOS E OS USOS NA EDUCAÇÃO HISTÓRICA.
24:1-19.
2020-01-01
-
Gestão das (próprias) carreiras: o governamento do humano como capital.
24:1-16.
2020-01-01
-
Grêmio estudantil e rostidades e agenciamentos binários: capturas curriculares na contemporaneidade.
24:1-15.
2020-01-01
-
Interfaces entre políticas linguísticas e políticas educacionais: reflexões sobre a educação bilíngue para surdos.
24:1-18.
2020-01-01
-
Literatura de Língua de Sinais, Educação Surda e suas interfaces com as políticas linguísticas.
24:1-16.
2020-01-01
-
Mestrado profissional brasileiro: em busca da institucionalização plena.
24:1-19.
2020-01-01
-
O ARTIGO 227 NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988: OS MOVIMENTOS SOCIAIS, OS ATORES POLÍTICOS E A CAUSA DO MENOR.
56:289-302.
2020-01-01
-
O ensino de ciências e matemática no Ensino Fundamental a partir de uma sequência didática interdisciplinar.
24:1-17.
2020-01-01
-
O(s) lócus da oferta da educação bilíngue para surdos segundo os planos estaduais e distrital de educação.
24:1-17.
2020-01-01
-
Os estudos sobre a educação de bebês no Brasil.
24:01-19.
2020-01-01
-
Pesquisas sobre o Ensino Religioso na Escola Pública brasileira: visões em disputa.
24:1-20.
2020-01-01
-
Por uma nova geografia escolar: a avaliação dos programas e livros didáticos de geografia pela Caldeme.
24:1-17.
2020-01-01
-
Portraits of the evaluation of higher education: presentation of cases from Brazil, Portugal and England.
24:1-15.
2020-01-01
-
Professoras Especialistas Pioneiras na Educação de Surdos em Sergipe (1957-1962).
24:1-19.
2020-01-01
-
Quando a educação se torna um negócio: ideologia neoliberal na educação e a cristalização do novo senso comum pedagógico.
24:1-19.
2020-01-01
-
Redefinições das Fronteiras entre o Público e o Privado: implicações para a democratização da Educação.
24:01-07.
2020-01-01
-
Saberes disciplinares da História e formação de professores no Brasil: a Guerra do Paraguai em tela.
24:1-18.
2020-01-01
-
Surdos que se constroem surdos: O despontar de um movimento linguístico-cultural.
24:1-19.
2020-01-01
-
Violência sexual contra crianças: a categoria de gênero nos estudos da educação.
24:1-19.
2020-01-01
-
Visão de professores de Libras de instituições de ensino superior acerca do trabalho e da ação docente nesta disciplina.
24:1-24.
2020-01-01
-
Visão de professores de Libras de instituições de ensino superior acerca do trabalho pedagógico e da ação docente nesta disciplina.
24:01-24.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
University of Vale do Rio dos Sinos
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S2736521713
International Standard Serial Number (ISSN)