CADERNOS DE HISTORIA DA EDUCACAO (UFU. IMPRESSO)
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(English Version) Constitution of Special Education in Brazil: contributions by Sarah Couto Cesar and Olívia da Silva Pereira.
22:1-21.
2023-01-01
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(English Version) Constitution of Special Education in Brazil: contributions bySarah Couto Cesar and Olívia da Silva Pereira.
22:1.
2023-01-01
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A -Novembrada- - Florianópolis, 1979 e as falas de militares: discutindo a narração sobre um episódio da ditadura civil-militar no Brasil.
22:e184-18.
2023-01-01
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A Escola Luterana e o rito da confirmação: descontinuidade da escolarização na Serra do Tapes/RS (1938-1971).
22:1-18.
2023-01-01
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A Escola Normal Heitor Lira e a democratização da educação nos subúrbios da capital do Brasil, 1950 e 1960.
22:e170-22.
2023-01-01
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A Expansão do Ensino Secundário na região Centro-Oeste do Brasil: Estados de Mato Grosso e Goiás (1942-1961).
1:1-21.
2023-01-01
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A Feira de Ciências de São Paulo na imprensa brasileira (1960-1976).
22:e168.
2023-01-01
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A New Education Fellowship e a América do Sul: um panorama da constituição de redes (1920-1930).
22:1-19.
2023-01-01
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A New Education Fellowshipe a América do Sul: um panorama da constituição de redes (1920-1930).
22:1-19.
2023-01-01
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A constituição do campo da Educação Especial no Brasil: entre tempos, lugares e pessoas.
22:e154-158.
2023-01-01
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A educação de surdos na Itália: revisitando a história.
22:1-17.
2023-01-01
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A escrita da História da Educação nos manuais de ensino: indícios da biblioteca de formação no Curso de Pedagogia da UEL de 1962 a 1998.
22:1-21.
2023-01-01
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A expansão do ensino régio na América portuguesa no século XVIII: centralização e singularidades.
2:1-15.
2023-01-01
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A relevância e o significado da obra de Ilma Veiga.
22:1-6.
2023-01-01
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As Escolas Noturnas de Santa Catarina nas últimas décadas do século XIX.
22:1-17.
2023-01-01
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Cinema educativo entre o documentário e a ficção.
22:e165-e165.
2023-01-01
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Constituição da Educação Especial no Brasil: contribuições de Sarah Couto Cesar e Olívia da Silva Pereira.
22:1-21.
2023-01-01
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Criação e implementação do Colégio Universitário da Fundação Universidade do Maranhão (1968-1980).
22:1-19.
2023-01-01
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Dialogues on Secondary Education: Comparative History of the States of Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, and Sergipe (1942-1961).
22:1-19.
2023-01-01
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Discurso republicano e o debate sobre a formação do povo brasileiro na trajetória de Virgílio Cardoso de Oliveira.
22:e163-1.
2023-01-01
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Diálogos sobre o Ensino Secundário: História Comparada dos estados da Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe (1942-1961).
22:1-19.
2023-01-01
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Dorina de Gouvêa Nowill: Uma intelectual transfronteiriça na educação dos cegos.
22:e160.
2023-01-01
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Dorina de Gouvêa Nowill: across-border intellectual in the education of the blind.
22:1-e160.
2023-01-01
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Edições Michalany: manuais didáticos de estudos sociais como dispositivos de normatizações culturais no Brasil (1973).
22:1-21.
2023-01-01
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Educar os habitantes do campo: a formação de professoras rurais e os Centros de Treinamento de Professores (1950 -1963).
22:1-18.
2023-01-01
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Educação e civismo em Uberaba/MG durante a Era Vargas (1930-1945): percepções a partir do jornal Lavoura e Comércio.
22:e186-15.
2023-01-01
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Efeito Escola: Um debate histórico em defesa de um olhar otimista sobre o ensino.
22:e187.
2023-01-01
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Entre o prescrito e o real: a política educacional local no pós-Constituição de 1946 ? uma análise histórica em Vitória da Conquista/BA.
22:1-8.
2023-01-01
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Estado, Igreja e Educação no Brasil: histórico e ponto da situação do ensino religioso na Concordata Brasil-Vaticano de 2008.
22:1-32.
2023-01-01
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Gabriela Mistral e sua -contrabomba-: mensagens educativas pela paz.
22:e166-18.
2023-01-01
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Grupo Escolar Senador Correia (1912-1930): um estudo sobre cultura escolar.
22:1-16.
2023-01-01
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Helena Antipoff e Anísio Teixeira: diálogos no campo da História da Educação Especial no Brasil.
22:e157-20.
2023-01-01
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História Comparada do Ensino Secundário: renovação da historiografia por comparações, transições, massificações e traduções.
22:e194.
2023-01-01
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História da formação e do trabalho de professoras e professores de escolas rurais (1940-1970)..
22:1-4.
2023-01-01
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História e memória da educação especial em Mato Grosso do Sul: constituição, trilhas e serviços.
21:1-21.
2023-01-01
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I Congresso Internacional de Pedagogia dos deficientes: o Brasil na terra de Pestalozzi.
22:e158-21.
2023-01-01
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ILÍADA E SEUS HERÓIS: UMA ANÁLISE DOS IDEAIS FORMATIVOS DOS GREGOS.
22:1-14.
2023-01-01
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Imprensa e Educação: a tradição conservadora Católica no Jornal Folha do Norte do Paraná (1962-1979).
22:1-15.
2023-01-01
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Instituto Santo Antônio do Prata e aEducação Capuchinha para Meninas Indígenas no Pará Republicano de 1898-1921.
1:1-4.
2023-01-01
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La promesse du maître : la psychométrie comme un outil essentiel pour le développement des pratiques éducatives et pour la construction d?une pédagogie expérimentale clinique.
22:1/e156-15.
2023-01-01
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Lutheran School and the rite of confirmation: discontinuation of education in Serra dosTapes,Rio Grandedo Sul (1938-1971).
22:1-17.
2023-01-01
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MEMÓRIAS CRUZADAS: reconstruindo a história da formação e trabalho docente em escolas primárias rurais paulista (1940-1970).
22:1-22.
2023-01-01
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Memórias de professoras na região amazônica: trabalho e modos de ensinar em escolas rurais no terceiro quartel do Século XX.
22:e152-23.
2023-01-01
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Michalany editions: teaching guidelines for social studies as devices of cultural standards in Brazil (1973).
22:1.
2023-01-01
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Mulheres, saúde pública e formação profissional na Era Vargas (1930-1945).
22:1-15.
2023-01-01
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Nestor Lima e a instituição do Dia do Professor no Brasil.
22:1-21.
2023-01-01
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Night Schools of Santa Catarina in the last decades of the 19th Century.
22:1-17.
2023-01-01
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Nos bastidores da pesquisa histórica: proposições sobre manipulação e tratamento documental de impressos periódicos.
22:1-21.
2023-01-01
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O Ensino Secundário, em perspectiva comparada, em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Distrito Federal: estatísticas, legislação e historiografia (1942-1961).
22:1-28.
2023-01-01
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O ensino de História da Educação em Portugal e no Brasil: formação de professores, programas de ensino, manuais disciplinares e memórias (séculos XIX a XXI).
22:e193.
2023-01-01
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O papel social da Escola Dom Orione (Curitiba/Paraná) e as políticas nacionais e estaduais de educação (1967 a 1971).
22:01-15.
2023-01-01
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O programa de monitoria no ensino superior, suas transformações históricas e a possibilidade de aprendizagem da docência.
22:1-17.
2023-01-01
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Os Salesianos no processo de expansão do Ensino Secundário e na formação dos jovens em Mato Grosso (1895-1951).
22:1-14.
2023-01-01
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Os jesuítas em uma perspectiva globalizada: contribuições de um ensaio de crítica histórica.
1:1-5.
2023-01-01
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Pachoal Lemme e Jorge Amado em defesa da educação e da literatura soviética na imprensa brasileira (1945-1962).
22:e179-16.
2023-01-01
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Paulo Freire: um olhar para a história de alfabetização do Educador da liberdade.
22:1-17.
2023-01-01
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Professores autores e livros didáticos: a definição de vida em compêndios de História Natural e Biologia (1930-1959) para o Ensino Secundário.
22:1-22.
2023-01-01
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Práticas educativas em Matemática no Colégio de Aplicação da UMG/UFMG (1954-1968) e suas relações com os livros didáticos.
22:1-23.
2023-01-01
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Resenha de Patrimônio Educativo: arquitetura escolar e currículo.
22:1-3.
2023-01-01
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Revista Folha da Serra: a imprensa, a cidade, a educação e a biblioteca no sul do Mato Grosso na década de 1930.
22:1-6.
2023-01-01
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Saberes e práticas educativas de crianças tupinambá do século XVII.
20:e039-04.
2023-01-01
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Sob as torres sineiras da Candelária: escolarização em uma freguesia urbana da capital brasileira (1870).
22:e185-22.
2023-01-01
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Temas e pesquisas em História da Educação sobre a Amazônia colonial.
22:01-05.
2023-01-01
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The New Education Fellowship and South America: a panorama of the establishmentof networks (1920-1930)'.
22:1-19.
2023-01-01
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Trabalho doméstico infantil e ensino e aprendizado da leitura no Brasil no final do Século XIX e início do século XX.
22:e190.
2023-01-01
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Trajetórias, intelectuais e a Antropologia no Brasil: Oswaldo Rodrigues Cabral e Sílvio Coelho dos Santos.
22:e182-15.
2023-01-01
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Visions and practices of education as transformative tools.
22:1-4.
2023-01-01
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'Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém': escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945).
21:1-11.
2022-01-01
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-Estamos nos nacionalizando!-: as escolas da Igreja Luterana - Sínodo de Missouri no Rio Grande do Sul e a Campanha de Nacionalização do Ensino do Estado Novo.
21:e087-21.
2022-01-01
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?Ciclo de Debates sobre Educação Brasileira Contemporânea?: posições conflitantes acerca da educação na Universidade Federal da Paraíba (1979).
21:1-18.
2022-01-01
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?Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais?: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960.
21:01-13.
2022-01-01
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A Escolologia como uma proposta da pedagogia antipoffiana para a formação de professores em Minas Gerais na década de 1930.
21:1-27.
2022-01-01
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A Federação Escolar de Escoteiros e a Federação Escolar de Bandeirantes: notas para pensar a educação primária na cidade do Rio de Janeiro em finais dos anos 1920.
21:1-18.
2022-01-01
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A curiosa história da primeira escola a formar um agrimensor no Estado de Santa Catarina.
21:e063.
2022-01-01
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A curiosa história da primeira escola a formar um agrimensor no Estado deSanta Catarina.
21:1-13.
2022-01-01
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A educação soviética: da escola para poucos à escola para todos.
21:1-9.
2022-01-01
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A metamorfose da escola.
21:1-5.
2022-01-01
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A nova pedagogia e a modernização da arquitetura escolar no Rio Grande do Sul (1937-1945): O G.E. Silveira Martins de Bagé/RS.
21:e129-e145.
2022-01-01
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A presença do ideário escolanovista nas primeiras décadas do século XX na educação russa pós-revolução socialista: adaptação ou superação de ideias e práticas educativas?.
21:e083-25.
2022-01-01
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Adaptações e traduções: cartilhas e livros de leitura -de americanos para filipinos- (início do século XX).
21:e118.
2022-01-01
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Afro do Amaral Fontoura: a sistematização de saberes aritméticos para os cursos de formação de professores da Guanabara (1960-1974).
21:e066.
2022-01-01
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Apresentação - Circulação transnacional de livros de leitura e de manuais pedagógicos (entre fins do século XIX e início do século XX).
21:e115-4.
2022-01-01
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Arquitetura, cultura escolar e as práticas de educação física: a relevância dos pátios em instituições salesianas no início do Século XX.
22:e067.
2022-01-01
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As visitas técnico-pedagógicas de Pierre Faure ao Brasilpara a formação de professores.
21:1.
2022-01-01
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Barroco e educação em Portugal no Século XVII: Josefa de Óbidos.
21:e123-17.
2022-01-01
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Cartas do ofício: Coelho Netto à frente da Escola Dramática (1910-1934).
21:e134.
2022-01-01
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Circulação transnacional de livros de leitura e de manuais pedagógicos (entre fins do século XIX e início do século XX).
21:1.
2022-01-01
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Da escola distrital de habilitação para o magistério primário à escola de ensino normal de Leiria: uma análise a partir das atas do conselho escolar (1899-1919).
21:e137.
2022-01-01
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Docência e política no jornalismo de Maria Mariá.
21:e098-4.
2022-01-01
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E não merecerá a Athenas Brasileira um -Bolo de Noiva-? Um prédio para a Biblioteca Pública do Maranhão..
21:e124-21.
2022-01-01
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Editora Vozes: uma das instâncias representativas do patrimônio educativo dos franciscanos na história da imprensa brasileira.
21:e125-p.1-9.
2022-01-01
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Eduardo Waller & Comp: a emergência da indústria de mobiliário escolar em São Paulo (1895-1924).
21:e138.
2022-01-01
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Educação infantil e mulheres no Jornal do Comércio: Manaus, década de 1970.
21:e131-21.
2022-01-01
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Educação pelo esporte na cidade de São Paulo (1920-1936).
21:1-20.
2022-01-01
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Educação,Direito de Todos e o Bicentenário da Independência.
21:1-27.
2022-01-01
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Entre a educação, a saúde e a religião: Antônio de Almeida Lustosa e os cuidados educativos com a saúde da criança e da família paraense (1935)-.
21:1-1.
2022-01-01
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Escola mista nos primeiros anos da República: das Escolas Isoladas aos Grupos Escolares.
20:1-15.
2022-01-01
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Estatutos da Escola Doméstica anexa ao Ginásio Auxilium de Anápolis/GO (1940).
21:e139.
2022-01-01
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Estratégias de difusão da educação em museus por meio da escrita: a atuação do Museu Histórico Nacional em seu Anais e na Revista do Ensino.
21:1-11.
2022-01-01
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Fundamentos do Compêndio de Pedagogia de Marciano Pontes (1872): a educação prepara o homem para duas existências sucessivas, uma na terra outra no céo.
21:e130-12.
2022-01-01
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Helena Antipoff e a educação social na Rússia após a revolução dos bolcheviques.
21:'-21.
2022-01-01
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Impressos estudantis secundaristas como fonte para a História da Educação: potencialidades e desafios no processo de produção de um repertório sobre o Sul de Mato Grosso (Brasil).
21:e081-23.
2022-01-01
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Instituições públicas de formação da juventude campinense (1950-1960): democratização ou elitização?.
21:e085.
2022-01-01
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Juventude Estudantil e Autoritarismo aos olhos da Imprensa do Triângulo Mineiro (1964-1969).
21:e127-24.
2022-01-01
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La Nouvelle Histoire e o ressurgimento da História Local: contribuições para a pesquisa em História da Educação.
21:e126.
2022-01-01
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Literatura pedagógica e escolarização da infância: os bons moldes de ensino da 'caixa de utensílios'.
21:1.
2022-01-01
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Livros de leituras nos manuais de civilidade como cultura material da escola maranhense para o ensino do ler e do vir-a-se.
21:1-21.
2022-01-01
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Livros escolares para a escola elementar italiana nos dois lados do Atlântico: o estudo do Libro d?appunti de Giovanni Soli (entre o final do século XIX e início do século XX).
21:e120-25.
2022-01-01
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Local reading books and civility manuals as material culture of Maranhão?s schools to teach reading and becoming.
21:1-21.
2022-01-01
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Língua inglesa nas Classes Integrais nos anos 1960: um estudo no Colégio Estadual do Paraná.
21:1-17.
2022-01-01
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Magistério Público no Brasil: remuneração e primeiros ensaios estatutários.
21:e128.
2022-01-01
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Museu Pedagógico Nacional - Pedagogium, uma vitrine comercial (Rio de Janeiro, Brasil / 1890-1919).
21:1-20.
2022-01-01
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Museu e Biblioteca Pedagógicos: um grande gabinete experimental de ciência popular (Montevidéu / Uruguai, 1889...).
21:e105-e119.
2022-01-01
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Museus Pedagógicos: diálogos ibero-americanos.
21:e101-e109.
2022-01-01
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Método intuitivo na instrução pública paranaense: diálogos com a Revista A Escola (1906-1910).
21:e090-20.
2022-01-01
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New insights on the history of education research: anAnalysis of Term Frequency in the New Era Magazine via the ATLAS.Ti Software.
21:1-15.
2022-01-01
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Novos olhares para a pesquisa em história da educação: análise da frequência de termos na revista The New Era via uso do software ATLAS.Ti.
21:1.
2022-01-01
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O Colégio Santa Cruz como laboratório: a perspectiva de Yvon Lafrance (1959-1962).
21:1-18.
2022-01-01
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O Processo de federalização da Escola de Farmácia e a criação da Universidade Federal de Ouro Preto (Minas Gerais, Brasil).
21:e082.
2022-01-01
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O binômio 'Segurança e Desenvolvimento': propaganda, controle social e educação superior durante a ditadura militar no Brasil (1964-1988).
21:e144.
2022-01-01
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O reposicionamento político do Barão de Abiahy nos debates educacionais do fim do Império e início da República.
21:e089-23.
2022-01-01
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O romance Canção de ninar e a relação entre as mulheres, a educação e o trabalho?.
21:e074-15.
2022-01-01
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O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação.
21:76.
2022-01-01
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Os diagramas do poder e a invenção de uma nação: a educação à margem e em meio do processo de independência.
21:e142-5.
2022-01-01
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Pedagogia personalizada e comunitária no México: o primeiro curso de verão em Guadalajara (1975).
21:e114.
2022-01-01
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Resenha - A Escola Nova e A New Education Fellowship sob uma nova perspectiva na História da Educação.
21:1-5.
2022-01-01
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Resenha de Educação não escolar: Religiosidade e modos de fazer de uma curadora.
21:1-5.
2022-01-01
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Resenha: A formação docente no Instituto de Educação ?Fernando Costa? (1953-1975).
21:1-4.
2022-01-01
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Revisitando a controvérsia sobre raça, eugenia e Educação Física na obra de Fernando de Azevedo: uma nova visão sobre miscigenação e seu papel na construção de uma nação.
21:e122.
2022-01-01
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Sertões: histórias e memórias da educação e da cultura do povo sertanejo.
21:1-17.
2022-01-01
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Strategies for diffusing education in museums by means of writing: the performance of the National Historical Museum in its Annals and in the Revista do Ensino.
21:1-11.
2022-01-01
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Uma Casa de Educação Literária: o Atheneu Sergipense em perspectiva historiográfica.
21:1-5.
2022-01-01
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Uma cartografia do Ensino Comercial: pesquisas recentes sobre Brasil, Itália, Portugal e Espanha (2008-2017).
21:e078-22.
2022-01-01
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Uma experiência interrompida: o Colégio Integrado do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (1971).
21:e061-25.
2022-01-01
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Won?t the Brazilian Athens deserve a 'Wedding Cake'? A building for the Maranhão Public Library.
21:1-21.
2022-01-01
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`Quando il Mondo era Roma?: livros escolares para fascistizar os italianos no exterior, o caso brasileiro (1922-1938).
21:e119-17.
2022-01-01
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nstituições públicas de formação da juventude campinense (1950-1960): democratização ou elitização.
21:1-16.
2022-01-01
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?Difundir as luzes para o progresso?: a expansão do Ensino Normal pela iniciativa municipal e particular em São Paulo (1927-1930).
20:1-17.
2021-01-01
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A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil..
20:1-19.
2021-01-01
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A constituição do professor primário na Bahia republicana: diálogo com a legislação (1890-1919).
20:1-22.
2021-01-01
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A constituição técnica e teórica do Repositório Digital Tatu.
20:1-13.
2021-01-01
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A criação do Instituto Nacional de Cinema Educativo na Era Vargas: debates e circulação de ideias.
20:1-14.
2021-01-01
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A educação do corpo no Grupo Escolar João Alcântara em Porteirinha/MG e sua interface com o projeto católico.
20:1-21.
2021-01-01
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A experiência de curadoria no acervo Sandra JatahyPesavento do IHGRGS: identificando traços da professora no arquivo pessoal da intelectual.
20:1-16.
2021-01-01
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A incomum trajetória de uma educadora popular.
20:e054-e075.
2021-01-01
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A primeira comunhão feminina entre dois lados do oceano (Brasil e Espanha): imagens arquivadas de educação e religião.
20:1-22.
2021-01-01
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A revista Movimento da UNE como objeto e fonte para a História da Educação brasileira.
20:01-16.
2021-01-01
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A saúde do corpo e da alma como missão escolar : higienismo, ultramontanismo e o ensino das meninas e moças no Brasil, a partir do Serro, Minas Gerais (1904 - 1921).
20:1-18.
2021-01-01
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A trajetória das ideias políticas de Alceu Amoroso Lima: da contrarrevolução ao modernismo católico (1928-1938).
20:e028-18.
2021-01-01
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Alguns subsídios para a compreensão da educação de surdos espanhola: indícios históricos e legais.
20:1-14.
2021-01-01
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Apontamentos sobre o testemunho infantil na historiografia da Educação (Brasil, Séculos 19 e 20).
20:e024.
2021-01-01
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Arquivos Pessoais no radar do Tempo Presente: dimensões e possibilidades nos estudos acadêmicos.
20:20-20.
2021-01-01
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Arquivos pessoais de professores: o que guardam e o que nos dizem?.
20:1-16.
2021-01-01
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As letras e a nação: Olavo Bilac e suas Crônicas sobre educação (1900-1906).
20:01-1-12.
2021-01-01
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As recomendações internacionais (BIE e UNESCO), a Lei Orgânica do Ensino Normal e a formação de professores no Paraná (1946-1961).
20:01-16.
2021-01-01
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Cadernos de História da Educação.
20:1-12.
2021-01-01
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Configurações educacionais no âmbito do município de Uberaba, Minas Gerais: descentralização e organização da instrução pública primária (1895-1912).
20:1.
2021-01-01
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Da ?educação como salvação? à ?crise da escola?: notas sobre a história da instituição escolar.
20:1-12.
2021-01-01
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Divertimentos e educação do corpo no protestantismo de Benjamin Franklin (1682 -1791).
15:55-90.
2021-01-01
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Diários, cartas e cadernos de poesia: arquivos pessoais e ego-documentos na pesquisa e no ensino de história.
20:1-4.
2021-01-01
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Edição científica e estímulo à pesquisa no campo da educação: o percurso do periódico Cadernos de História da Educação (2002-2021).
20:1-12.
2021-01-01
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Educational settings in the municipality of Uberaba, Minas Gerais: decentralization and organization of primary public education (1895-1912).
20:1-24.
2021-01-01
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Educação e transformação social em Iván Illich, Paulo Freire e Ernesto Guevara.
20:e057-4.
2021-01-01
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Farming instrucution, health, hygiene and moralization of practices in the Farmer?s guide.
20:1-20.
2021-01-01
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Financiamento do ensino para mulheres: o caso da Escola Profissional Feminina de Belo Horizonte, Minas Gerais.
20:1-19.
2021-01-01
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Financiamento do ensino para mulheres: o caso da Escola Profissional Feminina de Belo Horizonte, Minas Gerais (1919?30).
20:1-19.
2021-01-01
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Francisco Alves da Silva Castilho: um professor na invenção da Escola Brasileira oitocentista.
20:1-22.
2021-01-01
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Ginzburg na oficina do historiador da educação: algumas considerações metodológicas.
20:e029-18.
2021-01-01
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História da Educação Rural: formação e trabalho docente no Brasil no século XX.
20:1.
2021-01-01
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História da Educação em perspectiva transnacional.
20:e032.
2021-01-01
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História e Educação: as instituições escolares dominicanas-anastasianas em Goiás.
20:1-15.
2021-01-01
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Industriar o professor: uma cartografia dos cinematógrafos no Brasil (1910 a 1930).
20:1-19.
2021-01-01
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Instrução agrícola, saúde, higiene e moralização dos costumes na Cartilha do agricultor.
20:1-20.
2021-01-01
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Maio de 68: contribuições para nascer a primeira universidade de tecnologia na França.
20:e013-19.
2021-01-01
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Memórias de gestores de escolas rurais durante a Ditadura Civil-Militar brasileira (1964-1985).
20:1-20.
2021-01-01
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O Ensino Secundário em Portugal e no Brasil no Século XX.
20:e053.
2021-01-01
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O olhar das professoras na escrita da História da Educação.
20:e041.
2021-01-01
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O processo civilizatório da infância pelo corpo: um pouco do que a História nos conta.
20:e014-20.
2021-01-01
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O público e o privado na LDB 4.024/1961: marcos históricos para o financiamento da educação.
20:e017.
2021-01-01
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Padre Montoya e as estratégias de conquista espiritual nas missões do Guairá.
20:1-20.
2021-01-01
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Passeios para desenhar, costurar e pensar. História do ensino de geometria e seus parceiros.
20:1-5.
2021-01-01
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Reformas da educação e trabalho no Brasil: um breve histórico do ensino em migalhas.
20:1-21.
2021-01-01
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SONS DA ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL IMPÉRIO: ATUALIDADE DE CASTILHO E JACOTOT..
20:1-14.
2021-01-01
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Saberes e práticas educativas de crianças tupinambá do século XVI.
20:1-4.
2021-01-01
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Uma mala, um arquivo: escritas ordinárias em cadernos de usos não escolares.
20:01-12.
2021-01-01
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Vestígios materiais e imaterias, percursos virtuais [ Resenha].
20:1-3.
2021-01-01
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'De acordo com a moderna pedagogia': as lições, as coisas e a materialidade na Instrução Pública do Rio Grande do Sul (1891-1928).
19:513-534.
2020-01-01
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-Novas rotas- de circulação das cartilhas no extremo sul de Mato Grosso.
19:999-1012.
2020-01-01
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? ?Tão longe tudo no tempo, e aqui tudo presente, tão vivo, me acorrendo ao bico da pena?. Escrita autobiográfica e educação piauiense na obra de Cristino Castelo Branco (1892- 1931)?.
3/2020:783-795.
2020-01-01
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?De acordo com a moderna pedagogia?: as lições, as coisas e a materialidade na Instrução Pública do Rio Grande do Sul (1891-1928).
19:513-534.
2020-01-01
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A APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA ENTRE NEGRAS E NEGROS ESCRAVIZADOS NO BRASIL: AS VÁRIAS HISTÓRIAS DOS ?SEM ARQUIVOS'.
19:149-166.
2020-01-01
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A Psicologia no Curso de Pedagogia da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Uberlândia (Minas Gerais, Brasil, 1960-1970).
19:736-752.
2020-01-01
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A QUÍMICA NO ESTATUTO DA FACULDADE DE FILOSOFIA DE COIMBRA (1772): ORIGENS DE UMA DISCIPLINA.
19:409-425.
2020-01-01
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A Revista Infância e Juventude e os debates em torno do Plano Nacional de Educação de 1936 a 1937.
19:628-648.
2020-01-01
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A atualidade do diagnóstico e da crítica de Darcy Ribeiro à educação brasileira.
19:166-180.
2020-01-01
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A bandeira é o símbolo vibrante da pátria: traços nacionalistas na cultura escolar do Oeste paulista.
19:796-816.
2020-01-01
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A genealogia de Michel Foucault e a história como diagnóstico do presente: elementos para a História da Educação.
19:335-344.
2020-01-01
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A história da alfabetização de adultos no ensino, na pesquisa e na extensão da UFU e da UFMG (1986-2019).
19:24-41.
2020-01-01
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A supremacia da escrita sobre a oralidade: uma análise de práticas matemáticas de sujeitos de região de colonização alemã.
19:614-627.
2020-01-01
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Alfabetização de jovens e adultos no Brasil: uma face da História nas produções acadêmicas no final do Século XX / Youth and adult literacy in Brazil: a face of History in the academic productions in the late 20th century.
19:7-23.
2020-01-01
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As marcas da pantera, 25 anos depois....
19:319-334.
2020-01-01
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As reformas educacionais na década de 1920 no Brasil e as políticas de formação de professores primários.
19:271-292.
2020-01-01
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Aspectos da construção histórica da identidade da educação de jovens e adultos no Brasil e em Portugal: enfoque na agenda política e suas práticas discursivas.
19:91-109.
2020-01-01
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Avaliação escolar: uma contribuição sócio-histórica para o estudo da atribuição de notas.
19:923-941.
2020-01-01
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Circulação de modelos para o ensino de Ciências Naturais: o método de ensino intuitivo na transição entre Império e República.
19:1033-1050.
2020-01-01
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Decisões jurisprudenciais sobre a inconstitucionalidade das eleições diretas para escolha dos diretores das escolas públicas brasileiras.
19:961-978.
2020-01-01
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Direito à educação, escravatura e ordenamento jurídico no Brasil Império.
19:110-148.
2020-01-01
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Dispositivos Normalizadores da Instrução Pública no Brasil e em Sergipe.
19:903-922.
2020-01-01
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Educação e Mudança social: reflexões sobre o último meio século.
19:673-679.
2020-01-01
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Em busca do edifício escolar: contributo para a História Local da Educação (freguesia de S. Vicente de Pereira, Ovar, 1888-1892).
19:649-672.
2020-01-01
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Emblemas e pedagogia seráfica: a convergência de dois mundos nas livrarias franciscanas da Província de Santo Antônio do Brasil no Setecentos (Bahia, Pernambuco e Paraíba).
19:426-458.
2020-01-01
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Escolas de memórias: representações da escola entre novos letrados (Minas Gerais, décadas de 1900 a 1930).
19:459-480.
2020-01-01
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Formas de organizar a Educação Física no ensino primário: memórias de professoras da Escola Giuseppe Garibaldi, Caxias do Sul/RS (1974-1985).
19:481-495.
2020-01-01
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Foucault e a História da Educação brasileira: dos usos possíveis do procedimento genealógico.
19:392-408.
2020-01-01
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Foucault y la historia de la escolarización: presupuestos teóricos y debates historiográficos.
19:345-359.
2020-01-01
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Foucault, a genealogia, a história da educação.
19:316-318.
2020-01-01
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Genealogia como exercício de contramemória: Afrânio Peixoto e a emergência da escola (1932-1942).
19:377-391.
2020-01-01
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História da Educação e pesquisas sobre instituições escolares: um balanço da produção nas universidades paranaenses (2008-2016).
19:214-229.
2020-01-01
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História da educação de jovens eadultos em Portugal: o ingresso de jovens maiores de 23 anos no Ensino Superior.
19:71-90.
2020-01-01
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História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista.
19:837-855.
2020-01-01
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História do Grupo Escolar Elizeu Campos de Mirandiba (Pernambuco).
19:597-613.
2020-01-01
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História e memória da EJA nas universidades brasileiras e portuguesas - séculos XX e XXI.
19:3-6.
2020-01-01
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História e memória da Escola Normal Helvídio Nunes de Barros (Bom Jesus, Piauí).
19:856-873.
2020-01-01
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Histórias e memórias de alunos da EJA nas universidades brasileiras e portuguesas após 1974.
19:56-70.
2020-01-01
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Institucionalização da educação no Sul de Mato Grosso. O Grupo Escolar de Batayporã (1955-1974).
19:1013-1032.
2020-01-01
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Instituição, Histórias e Culturas Escolares.
19:680-683.
2020-01-01
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Instituto de Educação do Estado da Guanabara: pioneirismo e formação para o audiovisual educativo (1960-1975).
19:723-735.
2020-01-01
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Jornal Paraná-Norte: educação na cidade de Londrina (1934-1953).
19:167-186.
2020-01-01
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Manuais de ensino de História oitocentistas: reflexões sobre o cristianismo na história escolar no Império do Brasil.
19:817-836.
2020-01-01
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Memórias em Palimpsesto: prédios e espaços escolares nas narrativas de estudantes em Porto Alegre/RS (1920-1980).
19:249-270.
2020-01-01
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Modernidade, Educação e História da Educação.
19:310-313.
2020-01-01
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Notas Sobre a História dos Serviços de Educação Especial em Manaus, Amazonas.
19:979-998.
2020-01-01
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Novas performances públicas: os clubes athleticos e a educação do corpo (Rio de Janeiro, 1884-1889).
19:1051-1068.
2020-01-01
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Novas tecnologias aplicadas à pesquisa em História da Educação.
19:753-763.
2020-01-01
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O Canto Orfeônico na escola republicana brasileira e suas influências europeias (1890 - 1931).
19:1069-1079.
2020-01-01
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O valor educativo da história da filosofia no discurso de John Dewey.
19:874-889.
2020-01-01
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Os dois Brasis: o rural e o urbano nas publicações e pesquisas do Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais (1956-1964).
19:764-782.
2020-01-01
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READING AND WRITING LEARNING AMONG ENSLAVED BLACK PEOPLE IN BRAZIL: STORIES OF THE ?UNRECORDED'.
19:149-166.
2020-01-01
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Regulamentação da instrução pública e particular no município de Monte Carmelo, Minas Gerais (1892).
19:1080-1094.
2020-01-01
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Revista Brasileira de Educação Física: a Moderna Ginástica Sueca no Brasil (1944-1952).
19:686-706.
2020-01-01
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Semeando conhecimentos agrários: o pioneirismo do mestrado em Fitotecnia no Brasil (1961-1981).
19:293-309.
2020-01-01
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Suitable intellectual and social training [...]: rural teacher training (Brazil, 1942-1963).
19:942-960-960.
2020-01-01
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The direct method in the teaching of foreign languages at the Colégio Pedro II in 1930s.
19:575-596.
2020-01-01
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The direct method in the teaching of foreign languages at the Colégio Pedro IIin the 1930s.
19:575-596.
2020-01-01
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The formative education and the teaching of a teacher of children (1937-1971).
19:1-13.
2020-01-01
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Trinta e dois anos de História da Educação de jovens e adultos na Universidade Federal de Viçosa: o NEAD como espaço de formação docente.
19:42-55.
2020-01-01
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Uma formação intelectual e social convenientes [...]: formação de professores rurais (Brasil, 1942-1963).
19:942-960.
2020-01-01
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Uma tradição inventada: a história da escola particular no Brasil, sob a interpretação do intelectual católico Kuno Paulo Rhoden em 1985.
19:535-543.
2020-01-01
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