E-MOSAICOS REVISTA MULTIDISCIPLINAR DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSAO E CULTURA DO INSTITUTO DE APLICACAO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA (CAP-UERJ)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A ATUALIDADE DO ABSURDO NO TEATRO E NO MUNDO.
12:1-20.
2023-01-01
-
A CONSTRUÇÃO COLETIVA DO ESPAÇO ESCOLAR: PRÁTICA DE LABORATÓRIO COM PARTICIPANTES DO PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO.
12:1-12.
2023-01-01
-
ALQUIMIA E ENSINO: REFLEXÕES DE TRABALHOS QUE UTILIZARAM A ALQUIMIA EM SALA DE AULA.
12:1-12.
2023-01-01
-
AÇÕES EXTENSIONISTAS NO TÚNEL DO TEMPO: MENINAS E MULHERES NA HISTÓRIA DA CIÊNCIA.
12:1-21.
2023-01-01
-
Conexões entre cognição corporificada, tecnologias digitais e conhecimento matemático: uma revisão sistemática de literatura em Educação Matemática.
2:1-67.
2023-01-01
-
Diálogos com as masculinidades por meio da perspectiva intercultural e da coeducação na Educação Física escolar.
12:1.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO SEXUAL ESCOLAR E O MOVIMENTO FEMINISTA: PRODUÇÃO DA REVISTA ESTUDOS FEMINISTAS NA DÉCADA DE ASCENSÃO DA EXTREMA-DIREITA.
12:1-21.
2023-01-01
-
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: A RELEVÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NO CONTEÚDO DE MICROBIOLOGIA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.
12:e-64491.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE PARA A APRENDIZAGEM DO SISTEMA DE LEITURA E ESCRITA BRAILLE.
12:1-21.
2023-01-01
-
NTEGRANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO POR MEIO DE AÇÕES UNIVERSITÁRIAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: A PERCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS.
11:4-22.
2023-01-01
-
O ESPAÇO, O COTIDIANO E A ESCOLA: UM REPENSAR PELA DEMOCRACIA.
12:1-22.
2023-01-01
-
O ESTADO DA QUESTÃO SOBRE FEIRAS DAS CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR.
12:1-21.
2023-01-01
-
PERCEPÇÕES DE BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS DO IFMT CAMPUS CONFRESA SOBRE A PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
12:01-22.
2023-01-01
-
Quem quer ser pesquisador? Ações de extensão para a divulgação da ciência e dos cientistas brasileiros na escola.
1:23-38.
2023-01-01
-
'EFEITOS DA LEITURA COMPARTILHADA E CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EM BEBÊS'.
11:93-111.
2022-01-01
-
'Praticasteorias' formativas no 'lugar virtual' - vivências em redes com a página @gram.positivo e o filme 'Nenhum a menos'.
11:120-142.
2022-01-01
-
A LITERATURA DE CORDEL: PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA.
11:183-197.
2022-01-01
-
A aprendizagem criativa como um dos pilares para o curso de desenvolvimento profissional para educadores: Universidades Criativas em ação.
11:1-105.
2022-01-01
-
A experiência do projeto Edupaz para as discussões da curricularização da extensão universitária.
11:131-144.
2022-01-01
-
A formação pedagógica nas licenciaturas em Ciências e Matemática: uma leitura bourdieusiana.
11:76-95.
2022-01-01
-
A literatura de cordel: proposta de formação de leitores na escola básica.
11:183-197.
2022-01-01
-
ARTICULAÇÃO ENTRE NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA A PRODUÇÃO TEÓRICA.
11:72-86.
2022-01-01
-
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AO ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: TENTAME CEDET/RIO PRETO.
11:54-71.
2022-01-01
-
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO NUMA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE.
11:112-130.
2022-01-01
-
Aprendizagem criativa como um dos pilares para a capacitação de professores do ensino básico: Universidades Criativas em Ação.
1:1.
2022-01-01
-
AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS, BRASIL: PROJETO ?O SABOR DAS CORES?.
11:221-237.
2022-01-01
-
BRINCAR E CONTAR HISTÓRIAS NA UNIVERSIDADE: O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMO UM AMBIENTE DE FORMAÇÃO DOCENTE E VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA.
11:211-215.
2022-01-01
-
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS E (SEMI) FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO.
11:56-75.
2022-01-01
-
Cinema e educação: um estudo sobre a recepção de um filme no ensino de ecologia.
11:143-157.
2022-01-01
-
Corporeidade e yoga na escola e as percepções de si na infância.
11:36-55.
2022-01-01
-
DA FORMAÇÃO A PRÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O FRACASSO ESCOLAR EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA.
11:56-74.
2022-01-01
-
DIVERSÃO SOBRE RODAS: JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS PARA A INICIAÇÃO AO SKATE.
11:21-35.
2022-01-01
-
Do que faz pensar a docência: notas sobre o projeto objetos de pensar..
v.11:107-119.
2022-01-01
-
E PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS? TEM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS?.
11:22-39.
2022-01-01
-
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA PROMOÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE AUTISTA.
11:140-156.
2022-01-01
-
Educação de Jovens e Adultos e Aprendizagem Significativa ? uma Trajetória na Inclusão.
11:120-139.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE: Perspectivas e contribuições acerca da realização de um evento on-line.
11:39-55.
2022-01-01
-
IDENTIDADES E SABERES DOCENTES: A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE PESQUISA E EXTENSÃO.
11:145-161.
2022-01-01
-
INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARTICULAÇÃO ENTRE FALAS E REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS DOS ALUNOS.
11:238-240.
2022-01-01
-
Integrando ensino, pesquisa e extensão por meio de ações universitárias na pós-graduação: a percepção de profissionais da educação sobre relações étnico-raciais.
11:4-22.
2022-01-01
-
Materiais didáticos acessíveis para pessoas com deficiência visual: formação continuada para docentes..
11:162-182.
2022-01-01
-
O Poder do Conhecimento Geográfico Escolar para a Cidadania no Brasil.
11:1-13.
2022-01-01
-
O papel da Extensão na formação do professor: uma análise do projeto Edujornalismo da Universidade Regional de Blumenau.
11:179-192.
2022-01-01
-
O tradutor intérprete de Libras/Língua Portuguesa na Educação Básica de Goiás: Uma revisão bibliográfica.
11:157-182.
2022-01-01
-
POLÍTICAS EDUCACIONAIS E CURRÍCULO: PERSPECTIVAS DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES EM CONTEXTO BRASILEIRO.
11:200-220.
2022-01-01
-
PROCESSO REFLEXIVO DO EDUCADOR: O SABER DA EXPERIÊNCIA COMO ASPECTO FUNDAMENTAL NA ATUAÇÃO DO DOCENTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EJA..
11:183-199.
2022-01-01
-
PRÁTICAS INOVADORAS NA FORMAÇÃO EM DOCÊNCIA INCLUSIVA.
11:40-53.
2022-01-01
-
PRÁTICASTEORIAS? EM ?CONVERSAS? FORMATIVAS NO ?LUGAR VIRTUAL?.
11:1-23.
2022-01-01
-
Políticas Curriculares da EJA: um olhar para o currículo.
11:4-21.
2022-01-01
-
Produção de paródias como recurso didático em aulas de Citologia.
11:158-178.
2022-01-01
-
Promovendo a interdisciplinaridade no Ensino Médio Integrado a partir do planejamento de uma visita ao centro de Vitória-ES.
11:207-225.
2022-01-01
-
Práticas inovadores na formação em docência inclusiva.
11:40-53.
2022-01-01
-
REPENSANDO OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO: A ARTE-EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO MORRO DA PIEDADE.
11:5-20.
2022-01-01
-
THE CREATIVE LEARNING AS ONE OF THE PILLARS FOR PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF TEACHERS: CREATIVE UNIVERSITIES IN ACTION.
11:87-105.
2022-01-01
-
UTILIZAÇÃO DE TEAM-BASED LEARNING (TBL) NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: METODOLOGIA ATIVA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA.
11:192-206.
2022-01-01
-
20 ANOS ? MEMÓRIAS E CELEBRAÇÃO DAS DCN-EJA.
10:3-5.
2021-01-01
-
20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ? CONVERSA COM CARLOS ROBERTO JAMIL CURY.
10:6-14.
2021-01-01
-
20 ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EJA: INTERLOCUÇÕES ONTEM E HOJE.
10:96-112.
2021-01-01
-
30 ANOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR: CONTRIBUIÇÕES DOS DOCENTES DE ARTE DO MUNICÍPIO DE TERESÓPOLIS-RJ.
10:246-259.
2021-01-01
-
A Educação de Jovens e Adultos na Colômbia e no Brasil: entre 1990 e 2016.
10:339-355.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM COOPERATIVA: PRÁTICA PEDAGÓGICA AVALIATIVA, SOCIALIZADORA E DIFERENCIADA.
10:133-143.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM POR MEIO DE PROJETOS: RELATO DE UMA VIVÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO ALIMENTAR.
10:366-375.
2021-01-01
-
Análise dos desempenhos de candidatos do ENEM em questões de sociologia.
10:107-130.
2021-01-01
-
Articulações possíveis entre as experiências de um Centro de Referência em EJA e as funções reparadora, equalizadora e qualificadora da DCN-EJA.
10:308-323.
2021-01-01
-
As relações de amizade no contexto de educação infantil: implicações no processo de aprendizagem e desenvolvimento de crianças pequenas.
10:43-61.
2021-01-01
-
Avanços e impasses da política de educação após as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
10:113-129.
2021-01-01
-
Ações formativas para docentes em tempos de pandemia.
10:177-192.
2021-01-01
-
COMO ENSINAM OS PROFESSORES DE SURDOS DA EJA?.
10:265-275.
2021-01-01
-
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS:GÊNESE E INCORPORAÇÃO DE UMA NOÇÃO NA POLÍTICA CURRICULAR E NO ENSINO MÉDIO..
10:62-84.
2021-01-01
-
COOPERATIVA ESTUDANTIL ?NEGÓCIO CERTO/ PRODUTOS DO CAMPO?: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO BASEADA NA PERSPECTIVA DA COLABORAÇÃO.
10:335-350.
2021-01-01
-
Currículos de Matemática e a formação de professores: reflexões à luz das Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA.
10:276-291.
2021-01-01
-
DIREITO À EDUCAÇÃO AOS JOVENS E ADULTOS NA PANDEMIA.
10:147.
2021-01-01
-
DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: QUESTÕES SOBRE FORMAÇÃO, INCLUSÃO, EMANCIPAÇÃO E AUTONOMIA.
10:130-146.
2021-01-01
-
DOCENTES DA EJA NO CONTEXTO DE VINTE ANOS DAS DIRETRIZES CURRICULARES.
10:43-62.
2021-01-01
-
Do impresso ao digital: Reflexões acerca de recursos pedagógicos numa escola vulnerável.
10:04-10.
2021-01-01
-
Documentos curriculares, marcos legais e demandas potenciais de matrícula para a Educação de Jovens e Adultos para a Educação de Jovens e Adultos.
10:63-80.
2021-01-01
-
EDUCAR EN TIEMPOS DE PANDEMIA: LA MODALIDAD AULAS VIRTUALES SIMULTÁNEAS.
10:130-158.
2021-01-01
-
EDUCAR PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CAMPO SOBRE OS REFLEXOS GERADOS PELA EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL.
10:21-42.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO PARANÁ: DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS E ESTADUAIS AO ALINHAMENTO À BNCC.
10:324-338.
2021-01-01
-
EDUCAÇÃO EM FORMATO REMOTO: ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS POR PROFESSORES SURDOS DA UEPB.
10:159-176.
2021-01-01
-
ENSINO DE BIOLOGIA E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UMA NARRATIVA DOCENTE.
10:1-18.
2021-01-01
-
ENTRE A MEMORIZAÇÃO E A INTERAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DO PERFIL DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO.
10:85-106.
2021-01-01
-
Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação em Direitos Humanos na Produção de Materiais Pedagógicos Numa Perspectiva Intercultural..
10:213-229.
2021-01-01
-
Educação escolar indígena e materiais didáticos específicos: reflexões e desafios.
10:148-163.
2021-01-01
-
Entre a Memorização a Intenção: A Construção do Perfil dos Estudantes de Ensino Médio.
10:1-21.
2021-01-01
-
FEIRAS DE CIÊNCIAS: O QUE EMERGE SOBRE CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS E INTERDISCIPLINARIDADE NESSE ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO?.
10:288-304.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ÀS AVESSAS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NAS FASES INICIAIS.
10:232-245.
2021-01-01
-
GÊNEROS E SEXUALIDADES: ESCRITAS JUVENIS NA TESSITURA DE ESPAÇOS FRONTEIRIÇOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
10:196-212.
2021-01-01
-
Gênero e sexualidade na formação inicial em pedagogia.
10:276-287.
2021-01-01
-
INSPIRAÇÃO, COMUNICAÇÃO E EMPATIA COMO CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS À FORMAÇÃO DO MÉDICO HUMANISTA: INOVANDO ATRAVÉS DE UNIVERSIDADES CRIATIVAS.
10:390-402.
2021-01-01
-
NA TRILHA DA ALIMENTAÇÃO: PROMOVENDO A REFLEXÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NA ESCOLA.
10:351-365.
2021-01-01
-
NOS EMBARAÇOS DA INTERDIÇÃO: DESVELANDO DISCURSOS ACERCA DA MULHER COM A MATEMÁTICA.
10:131-147.
2021-01-01
-
O BIOMA PAMPA NO OLHAR DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO, NO OESTE DO RIO GRANDE DO SUL.
10:42-62.
2021-01-01
-
O CASO SIMULADO CTS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UM ESTUDO DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM BRUMADINHO-MG.
10:260-275.
2021-01-01
-
O LÚDICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA PESQUISA CIENTÍFICA.
25:63-85.
2021-01-01
-
O PERFIL E A EVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.
10:22-41.
2021-01-01
-
O PROGRAMA DE ACESSO DEMOCRÁTICO À UNIVERSIDADE E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO (PADU) E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT), CÂMPUS DE PORTO NACIONAL (2019).
10:86-93.
2021-01-01
-
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA ESCOLA: A ÓTICA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
10:375-288.
2021-01-01
-
O Trabalho e a Educação no epicentro do furacão: a precarização impiedosa continua.
10:199-213.
2021-01-01
-
O USO DO QR CODE COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO.
10:305-321.
2021-01-01
-
O USO DO QRCODE COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO.
10:305-321.
2021-01-01
-
O estágio curricular em EJA na formação de professores.
10:292-307.
2021-01-01
-
ORIENTAÇÃO ESPACIAL E RENDIMENTO ESCOLAR.
10:183-198.
2021-01-01
-
PROMOVENDO A PROFISSÃO DO CIENTISTA A PARTIR DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA..
10:00-403.
2021-01-01
-
Por que celebrar os 20 anos de aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos?.
10:15-42.
2021-01-01
-
Qual currículo para qual EJA? Algumas considerações sobre as políticas curriculares nacionais em 20 anos de DCN-EJA (2000-2020).
10:180-195.
2021-01-01
-
Relato de experiência na pandemia de COVID-19: educação em ciências e saúde no Ensino Fundamental.
10:193-199.
2021-01-01
-
Trajetórias de uma aprendiz.
10:200-249.
2021-01-01
-
UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES ENTRE OS JOGOS E A COMPETIÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA QUESTÃO DE MEDIAÇÃO.
10:164-182.
2021-01-01
-
Uso da divulgação científica para enfrentamento das fake news relacionadas à COVID-19.
10:102-115.
2021-01-01
-
Vinte Anos das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação de Jovens e Adultos.
10:6-14.
2021-01-01
-
Vinte anos depois: desafios da EJA na formação dos jovens no contexto da dualidade estrutural.
10:163-179.
2021-01-01
-
Vinte anos do Parecer CNE/CEB n. 11/2000: dos avanços aos desafios ainda não superados pela EJA.
10:81-95.
2021-01-01
-
A ALFABETIZAÇÃO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTOS E AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA ENCONTRADAS NESSE PROCESSO..
9:104-119.
2020-01-01
-
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) como política pública no município de São Paulo (SP): uma revisão bibliográfica.
09:03-14.
2020-01-01
-
A FORMAÇÃO DOCENTE EM SOCIOLOGIA NO CAP-UERJ: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE O ENSINO CURRICULAR E A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.
09:46-59.
2020-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS RIO POMBA DO IF SUDESTE MG NA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO ATRAVÉS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA-PARTICIPATIVA.
v9:93-106.
2020-01-01
-
A PRODUÇÃO DA ESCRITA - UMA EXPERIÊNCIA CURRICULAR - NO COTIDIANO DA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO E DA LINGUÍSTICA.
9:87-103.
2020-01-01
-
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: ENTRE FALÁCIAS E DESAFIOS.
9:23-33.
2020-01-01
-
A TEORIA DA COMPLEXIDADE E A EDUCAÇÃO EXPERIENCIAL AO AR LIVRE: UM OLHAR À LUZ DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
9:19-29.
2020-01-01
-
A gamificação aplicada à formação inicial de professores de Física em três opções metodológicas.
9:61-81.
2020-01-01
-
A importância dos Esportes Alternativos para as aulas de Educação Física.
9:299-310.
2020-01-01
-
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE FRASES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO.
9:128-144.
2020-01-01
-
AS OFICINAS DE JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS COM AS CRIANÇAS DA FAVELA DA MARÉ/RJ: E A PEDAGOGIA SOCIAL COM ISSO?.
9:138-149.
2020-01-01
-
ATUAÇÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA QUANTO A OFERTA DE CURSOS TÉCNICOS EM SAÚDE.
9:81-92.
2020-01-01
-
AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
9:34-49.
2020-01-01
-
Arquitetura escolar: um olhar para os laboratórios de Ciências.
09:203-219.
2020-01-01
-
CONCEITOS CIENTÍFICOS EM SALA DE AULA: MULTIPLICIDADE DE SINAIS EM LIBRAS E POSSÍVEIS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM.
9:30-45.
2020-01-01
-
Como fazer pesquisas científicas na escola? Um guia para professores..
9:159-175.
2020-01-01
-
DECOLONIALIDADE E DIFERENÇA EM QUARTO DO DESPEJO: A DESCRIÇÃO DO COTIDIANO COMO FORMA DE RESISTÊNCIA.
9:76-86.
2020-01-01
-
DIÁLOGOS NA ESCOLA, CAIXA DE MEMÓRIAS: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA NO ENSINO FUNDAMENTAL II.
9:355-361.
2020-01-01
-
Desafios docentes no Ensino Médio integrado: construção de diálogos intercultural nas práticas educativas.
9:50-64.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A EJA: UMA ANÁLISE DA OFERTA DO PROEJA NOS INSTITUTOS FEDERAIS NA BAHIA.
9:15-29.
2020-01-01
-
EFEITOS DE UMA INTERVENÇÃO BASEADA EM BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA EM RISCO PSICOSSOCIAL.
9:120-137.
2020-01-01
-
ENSINO, APRENDIZAGEM E ARTE: RASTREAMENTOS DE UM ARQUIVO.
9:98-110.
2020-01-01
-
ESCOLARIZAÇÃO E PROJETO DE VIDA DE JOVENS DA RESERVA EXTRATIVISTA DO RIO CAJARI.
9:111-127.
2020-01-01
-
EXPOSIÇÃO ITINERANTE: fortalecimento de escolas e comunidades rurais por meio da Educação do Campo.
9:348-354.
2020-01-01
-
FICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR: ATIVIDADES PRÁTICAS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA - PI.
9:176-189.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DOCENTE NUM CONTEXTO DE INCLUSÃO ESCOLAR: -ALTERIDADE: EU NO LUGAR DO OUTRO-.
9:43-60.
2020-01-01
-
FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DISCUTINDO SOBRE A OPERAÇÃO DE SUBTRAÇÃO.
9:60-75.
2020-01-01
-
Fundamentos de uma Análise Histórico-Crítica sobre os Desafios do Ensino Médio para a Década de 2020.
9:65-80.
2020-01-01
-
GRÁFICOS DE FUNÇÕES UTILIZANDO O GEOGEBRA EM SMARTPHONES.
9:82-97.
2020-01-01
-
HOJE A AULA É NO LABORATÓRIO E AS ATIVIDADES SÃO NA PRAÇA: PROJETOS DA UNIVERSIDADE PARA A APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
9:220-235.
2020-01-01
-
INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM AULAS DE QUÍMICA: CARACTERIZAÇÃO DE UM DISCURSO REFLEXIVO.
9:276-298.
2020-01-01
-
INTERESSES DO EMPRESARIADO EM TORNO DO PROJETO ESCOLA VIVA.
21:120-133.
2020-01-01
-
LEISHMANIOSE NA ESCOLA: A PRESENÇA DA TEMÁTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD 2018 DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO.
9:251-263.
2020-01-01
-
O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL DA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DO IFNMG E SEU IMPACTO NA PRODUÇÃO EXTENSIONISTA.
9:325-340.
2020-01-01
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A FRANQUIA STAR WARS: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS.
9:236-250.
2020-01-01
-
O ESPORTE ADAPTADO NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL.
9:30-42.
2020-01-01
-
O PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA NA ELABORAÇÃO DE ROTEIROS DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS.
09:188-202.
2020-01-01
-
O RIO GRANDE DO NORTE COMO CONTEÚDO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO.
9:203.
2020-01-01
-
O TEATRO DE TEMÁTICA CIENTÍFICA NO ENSINO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES ESPECTADORES DA PEÇA O MÁGICO DE O2.
9:145-158.
2020-01-01
-
O arquivo e as artes visuais: extensão e antropologia visual em Sobral/CE ? Brasil.
9:311-324.
2020-01-01
-
PERCEPÇÕES, SENTIDOS E SENSAÇÕES DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUNS ATRAVESSAMENTOS.
09:150-165.
2020-01-01
-
POTENCIALIZANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM.
9:173-186.
2020-01-01
-
PROCESSOS DE TRADUÇÃO DA POLÍTICA DE PREVENÇÃO AO BULLYING NA PRÁTICA ESCOLAR.
9:3-18.
2020-01-01
-
Percepções de estudantes do ensino médio quanto à automedicação.
9:1-12.
2020-01-01
-
RECONFIGURAÇÃO DO ESTADO E O NOVO ORDENAMENTO LEGAL E POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1995-2015.
9:7-22.
2020-01-01
-
Símbolos Científicos em LIBRAS: Multiplicidade de Sinais e Possíveis Dificuldades na Aprendizagem.
9:30-45.
2020-01-01
-
TENDÊNCIAS NOS ESTUDOS DE DIVULGAÇÃO CIENTIFICA E ENSINO DE CIÊNCIAS: UM LEVANTAMENTO EM PERIÓDICOS BRASILEIROS.
9:166-187.
2020-01-01
-
TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
9:187-202.
2020-01-01
-
UM EXEMPLO DE PESQUISA-AÇÃO NA INSERÇÃO DA FÍSICA MODERNA NO ENSINO MÉDIO.
9:134-155.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210174010
International Standard Serial Number (ISSN)