Cadernos Centro de Estudos Educacao e Sociedade
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PONTOS E CONTRAPONTOS DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
43:52-62.
2023-01-01
-
A VIDA ESPACIALIZADA DE BEBÃ?S E CRIANÃ?AS: LEGADOS PARA A PENSAR A DOCÃ?NCIA NA EDUCAÃ?Ã?O INFANTIL.
43:75-85.
2023-01-01
-
AS AUXILIARES NA COMPOSIÇÃO FUNCIONAL DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO.
43:130-143.
2023-01-01
-
AS PROPOSIÇÕES DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS COM PERSPECTIVA DE GÊNERO NO BRASIL E NO CHILE (1994-2016): UM ESTUDO COMPARADO.
44:1-10.
2023-01-01
-
BIPES: PROGRAMAÇÃO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS EM BLOCOS PARA ATIVIDADES EDUCACIONAIS MÃO NA MASSA.
43:98-107.
2023-01-01
-
COMPUTAÃ?Ã?O NA EDUCAÃ?Ã?O BÃ?SICA: EXPERIÃ?NCIAS E REFLEXÃ?ES POSSIBILITADAS PELO PROJETO POR DENTRO DO COMPUTADOR.
43:86-97.
2023-01-01
-
CONECTANDO ASPECTOS SOCIOCULTURAIS AO PENSAMENTO COMPUTACIONAL EM ATIVIDADES DESPLUGADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
43:73-85.
2023-01-01
-
DESCOBRINDO O COMPUTAR: TECNOLOGIA, CIÊNCIAS, DESIGN E COMPUTAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS.
43:5-18.
2023-01-01
-
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DAS POLÍTICAS CURRICULARES ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
43:1-4.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO: DOCÊNCIA EM TURMAS MULTISSERIADAS NO INTERIOR DO AMAZONAS.
43:109-118.
2023-01-01
-
EXPLORANDO A MATEMÁTICA E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL COM ATIVIDADES (DES)PLUGADAS COM CRIANÇAS DE 6 A 9 ANOS DE IDADE.
43:45-59.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA.
43:119-129.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROMOÇÃO DA COMPETÊNCIA DIGITAL DOS SEUS APRENDENTES: UMA EXPERIÊNCIA EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO DIGITAL.
43:19-32.
2023-01-01
-
O CURRÍCULO DA CRECHE EM LIVROS DIDÁTICOS PARA DOCENTES: DA EPISTEMOLOGIA DO INFANTIL À REGULAÇÃO DA DOCÊNCIA.
43:5-16.
2023-01-01
-
O ENSINO DE COMPUTAÇÃO PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA: ANÁLISE CRÍTICA DOS CAMINHOS NO BRASIL E NO REINO UNIDO.
43:108-115.
2023-01-01
-
O currículo da creche em livros didáticos para professores: análise discursiva das tecnologias de regulação da docência e de produção de uma epistemologia do infantil.
43:05-16.
2023-01-01
-
PENSAMENTO COMPUTACIONAL PARA CRIANÇAS POR MEIO DO PROJETO DE EXTENSÃO ACADEMIA HACKTOWN.
43:33-44.
2023-01-01
-
QUANDO A EDUCAÇÃO INFANTIL É NA ALDEIA: NARRATIVAS DE PROFESSORES INDÍGENAS EM FORMAÇÃO.
43:98-108.
2023-01-01
-
RESSONÂNCIAS DE UMA EXPERIÊNCIA ALÉM-MAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
43:86-97.
2023-01-01
-
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: CIÊNCIAS, COMPUTAÇÃO (DES)PLUGADA E PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DE 4 A 10 ANOS.
43:2-4.
2023-01-01
-
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: LETRAMENTO DIGITAL E COMPUTAÇÃO DESPLUGADA.
43:60-72.
2023-01-01
-
-MIÚDOS CO(N)VIDA-: DESENVOLVER PESQUISA COM CRIANÇAS EM TEMPOS DE PANDEMIA COVID-19.
42:248-258.
2022-01-01
-
?NÓIS? É PONTE E ATRAVESSA QUALQUER RIO*: NOTAS SOBRE MULHERES, CRIANÇAS, COLETIVOS PERIFÉRICOS E O COMUM (OU, QUANDO A PANDEMIA É APENAS MAIS UM ELEMENTO).
42:359-372.
2022-01-01
-
A casa e a cidade como espaços plurais para encontros com a arte.
42:7-17.
2022-01-01
-
A escola na ausência da escola: reflexões das crianças durante a pandemia..
42:270-282.
2022-01-01
-
A formação de professores e os princípios de Célestin Freinet em municípios paranaenses.
42:01-210.
2022-01-01
-
ARTE E ENSINO EM ESPAÇOS PLURAIS.
42:1-6.
2022-01-01
-
AULAS DE ARTE NO CAMPO DE TEREZÍN E A ATUAÇÃO DE FRIEDL DICKER-BRANDEIS.
42:110-121.
2022-01-01
-
AÇÃO EDUCATIVA EM ESPAÇOS CULTURAIS: PERSPECTIVAS SÓCIO-HISTÓRICAS EM DEBATE.
42:61-72.
2022-01-01
-
Crianças, infãncias e pandemia.
42:228-231.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ENSINO DE ARTE E COMUNIDADE: EXPERIÊNCIAS VOLTADAS AO ENRAIZAMENTO.
42:51-60.
2022-01-01
-
ENTRE TELAS E TECLAS: A PESQUISA-INTERVENÇÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES A PARTIR DA PANDEMIA DA COVID-19.
42:232-247.
2022-01-01
-
Entre telas e teclas: a pesquisa-intervenção com crianças e adolescentes na pandemia.
42:232-247.
2022-01-01
-
High sensitivity long pulse envelope detector assisted by microwave photonics.
41:01-25.
2022-01-01
-
Motes para ler o mundo: os folhetos de cordel como mediadores de processos educativos com artes.
42:98-109.
2022-01-01
-
O ENSINO DA ARTE NA ALDEIA E NA ESCOLA INDÍGENA: CONHECIMENTOS TRADICIONAIS E CONHECIMENTOS CONTEMPORÂNEOS.
42:41-50.
2022-01-01
-
O TEXTO LIVRE COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS.
42:154-170.
2022-01-01
-
PEDAGOGIA FREINET E O TRABALHO COM BEBÊS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES.
42:133-142.
2022-01-01
-
PEDAGOGIA FREINET: AUTO-ORGANIZAÇÃO E OS PLANOS INDIVIDUAIS DE TRABALHO.
42:171-188.
2022-01-01
-
QUANTO TEMPO O TEMPO TEM? O COTIDIANO DAS CRIANÇAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.
42:335-346.
2022-01-01
-
SCHOOL WHEN THERE?S NO SCHOOL: THE COVID-19 PANDEMIC FROM THE CHILDREN?S POINTS OF VIEW.
42:283-295.
2022-01-01
-
SERVIÇOS DE ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: A EXPERIÊNCIA DOS EDUCADORES DE MUSEUS.
42:73-84.
2022-01-01
-
SUSTENTABILIDADE E MODA NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS.
42:28-40.
2022-01-01
-
TRABALHO DOCENTE E PEDAGOGIA FREINET.
42:127-132.
2022-01-01
-
`MIÚDOS CO(N)VIDA?: DEVELOPING RESEARCH WITH CHILDREN IN TIMES OF PANDEMIC COVID-19.
42:248-258.
2022-01-01
-
A JUDICIALIZAÇÃO DA INCLUSÃO: O GOVERNO PELA LEI.
41:87-98.
2021-01-01
-
A SITUAÇÃO MINORITÁRIA DOS SURDOS E SUA VULNERABILIDADE LINGUÍSTICA NA EDUCAÇÃO.
41:144-152.
2021-01-01
-
Aldebaro Klautau e o programa de matemáticas da Escola Normal de Belém (Pará) de 1932.
41:185-196.
2021-01-01
-
COMPETÊNCIAS E DIREITO DE APRENDIZAGEM: PROTAGONISMO E VULNERABILIDADE.
41:99-109.
2021-01-01
-
CRIANÇAS YOUTUBERS E O EXERCÍCIO DO DIREITO À COMUNICAÇÃO.
41:14-22.
2021-01-01
-
Crianças Youtubers e o Direito à Comunicação.
41:14-22.
2021-01-01
-
Crianças e Mídias: três polêmicas e desafios contemporâneos.
41:33-43.
2021-01-01
-
EVERARDO ADOLPHO BACKHEUSER: UM EXPERT DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA?.
41:239-256.
2021-01-01
-
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
41:164-167.
2021-01-01
-
INCLUSÃO E PRODUÇÃO DA DIFERENÇA EM ESCOLAS DO CAMPO.
41:131-143.
2021-01-01
-
INFÂNCIA E MÍDIAS DIGITAIS: HISTÓRIAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE SEUS COTIDIANOS.
41:76-83.
2021-01-01
-
INFÂNCIAS, CULTURA VISUAL E CONSUMO: REFLEXÕES DE PESQUISAS.
41:56-64.
2021-01-01
-
O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL E A MATEMÁTICA DO CURSO SECUNDÁRIO.
41:268-285.
2021-01-01
-
O DESENHO, UMA DISCIPLINA DE PREPARAÇÃO PARA UMA PROFISSÃO.
41:168-184.
2021-01-01
-
PESQUISAS COM INFÂNCIA E MÍDIAS: DESAFIOS ATUAIS E INSPIRAÇÕES.
41:1-3.
2021-01-01
-
PROBLEMAS ARITMÉTICOS COMO ELEMENTOS DA MATEMÁTICA DO ENSINO.
41:230-238.
2021-01-01
-
SANGIORGI: A SISTEMATIZAÇÃO DE SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
41:215-229.
2021-01-01
-
UM BAÚ MÁGICO: HISTÓRIAS E AVENTURAS PARA CRIANÇAS SURDAS NUMA WEB TV.
41:65-74.
2021-01-01
-
UM ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A ÁLGEBRA NO ENSINO ELEMENTAR ESTADUNIDENSE.
41:197-214.
2021-01-01
-
VULNERABILIDADE DA POPULAÇÃO NEGRA E POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO BRASIL.
41:110-119.
2021-01-01
-
ÍNDICE DE FUNCIONALIDADE BRASILEIRO MODIFICADO (IF-BRM), DIFERENCIAÇÃO E ACESSIBILIDADE CURRICULAR.
41:153-163.
2021-01-01
-
A JUDICIALIZAÃ?Ã?O DOS CONFLITOS ESCOLARES.
40:14-25.
2020-01-01
-
ANÁLISE TEÓRICO-HISTÓRICA DAS PRODUÇÕES DE LEONTIEV E VIGOTSKI ACERCA DO DESENVOLVIMENTO DA MEMÓRIA.
40:146-155.
2020-01-01
-
APRENDER A LER O TEMPO: UMA HISTÓRIA SOBRE O ENSINO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E A PERCEPÇÃO DA NATUREZA.
40:255-265.
2020-01-01
-
Apresentação Dossiê: Viver ao ar livre entre prescrições higiênicas, alegria e aventura.
40:1-206.
2020-01-01
-
CORPO, POLÍTICA, EDUCAÇÃO DO OLHAR: IMAGENS FASCISTAS EM LENI RIEFENSTAHL.
40:276-286.
2020-01-01
-
Dossiê- Educação e natureza em perspectiva histórica: vida ao ar livre, saúde e higiene.
40:1-85.
2020-01-01
-
ESCOLA, JUVENTUDE E PERSPECTIVAS DE FUTURO: ALGUNS APONTAMENTOS.
40:86-96.
2020-01-01
-
INFÂNCIA, EDUCAÇÃO E NUDEZ NO MOVIMENTO NATURISTA NA DÉCADA DE 1950 NO BRASIL.
40:233-242.
2020-01-01
-
JOVENS E VIOLÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE COMENTÁRIOS DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK.
40:97-108.
2020-01-01
-
JUVENTUDE E ESCOLA: VIOLÊNCIA E PRINCÍPIOS DE JUSTIÇA EM ESCOLARES DE ENSINO MÉDIO.
40:26-36.
2020-01-01
-
JUVENTUDE, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA E PERSPECTIVAS DE FUTURO.
40:1-3.
2020-01-01
-
MEMÓRIA E SENTIDO NA NARRATIVA DE CRIANÇAS: INSPIRAÇÕES VIGOTSKIANAS PARA A PESQUISA NA ESCOLA.
40:185-197.
2020-01-01
-
MORAR NO EXTREMO SUL DE SÃO PAULO: SOCIEDADE E NATUREZA NA REGIÃO DA GUARAPIRANGA EM MEADOS DO SÉCULO 20.
40:266-275.
2020-01-01
-
O -NOVO- NOS PROGRAMAS PARA A JUVENTUDE DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
40:4-13.
2020-01-01
-
O JOGO DOS SENTIDOS: ESTRUTURAS DUPLAS DA ARTE E A CATEGORIA DO SENTIDO EM VIGOTSKI.
40:165-175.
2020-01-01
-
Por uma ética nas produções audiovisuais na cibercultura: a infância em vídeos virais.
41:23-32.
2020-01-01
-
SOL E AR FRESCO NO COMBATE À TUBERCULOSE: EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO AO AR LIVRE NO RIO DE JANEIRO (1910-1920).
40:218-232.
2020-01-01
-
UM ESTUDO SOBRE O CONCEITO DE SENTIDO E A ANÁLISE SEMÂNTICA DA CONSCIÊNCIA EM L. S. VIGOTSKI.
40:176-184.
2020-01-01
-
VIGOTSKI E LEONTIEV: DE MEMÓRIAS E SENTIDOS.
40:109-113.
2020-01-01
-
VIOLENCIAS EN LA ESCUELA: PROTAGONISMO, GÉNERO Y DESIGUALDAD.
40:58-73.
2020-01-01
-
VIOLÊNCIA E NÃO VIOLÊNCIA: IMAGENS E REPRESENTAÇÕES DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO.
40:37-57.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Centro de Estudos Educacao e Sociedade, CEDES
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S63371229
International Standard Serial Number (ISSN)