SCHEME: REVISTA ELETRONICA DE PSICOLOGIA E EPISTEMOLOGIA GENETICAS
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E A COMPREENSÃO DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ASTRONÔMICOS NA ESCOLA.
14:226-256.
2023-01-01
-
AVALIAÃ?Ã?O DO CLIMA ESCOLAR EM UMA ESCOLA PÃ?BLICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÃ?DIO - AS POSSIBILIDADES DE DIAGNÃ?STICO E INTERVENÃ?Ã?O NA DIMENSÃ?O DAS RELAÃ?Ã?ES SOCIAIS NA ESCOLA.
14:200-225.
2023-01-01
-
CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DOS PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E DE APRENDIZAGEM DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DA GUINÉ-BISSAU.
15:142-175.
2023-01-01
-
CYBERBULLYING ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÃ?RIOS BRASILEIROS: EVIDÃ?NCIAS SOBRE O FENÃ?MENO E SUA RELAÃ?Ã?O COM A EDUCAÃ?Ã?O PARA A CONVIVÃ?NCIA Ã?TICA.
15:176-207.
2023-01-01
-
DOCÊNCIA E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS.
14:5-41.
2023-01-01
-
EDUCAÃ?Ã?O EM VALORES MORAIS: CONCEITOS, PROCEDIMENTOS E FORMAÃ?Ã?O DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÃ?Ã?O.
14:126-157.
2023-01-01
-
MAIS SOBRE DOAÇÃO NA LITERATURA CIENTÍFICA: NOVAS CONTRIBUIÇÕES À PSICOLOGIA MORAL.
15:107-141.
2023-01-01
-
MECANISMOS COGNITIVOS, LÓGICA DAS SIGNIFICAÇÕES E LÓGICA OPERATÓRIA: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO PARA A COMPREENSÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA.
14:158-199.
2023-01-01
-
MÍDIA E DESCENTRAÇÃO SOCIAL: A INFLUÊNCIA NO JULGAMENTO SOBRE ADOLESCENTES ENVOLVIDOS EM ATOS INFRACIONAIS.
15:5-27.
2023-01-01
-
OBSERVAÇÕES DE PRÁTICAS MORAIS EM SALA DE AULA.
15:208-239.
2023-01-01
-
A díade Medicina e Filosofia na Jônia e em nossos dias, uma reflexão sobre a epistemologia epigenética de Jean Piaget: uma relação não percebida entre o pensamento grego clássico e a modernidade.
14:87-125-125.
2022-01-01
-
A relevância de Jean Piaget para o YouTube: uma análise das diferentes figuras atribuídas ao autor e à sua obra.
14:5-41.
2022-01-01
-
A solidariedade e a igualdade como condição inicial e final da moral do bem.
14:171-200.
2022-01-01
-
Avaliação do clima escolar em uma escola pública do ensino fundamental II e ensino médio ? as possibilidades de diagnóstico e intervenção na dimensão das relações sociais na escola.
14:200-225.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO EM VALORES SOCIOMORAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA CRIANÇAS ENTRE CINCO E SEIS ANOS DE IDADE.
14:231-256.
2022-01-01
-
Educação em valores morais: conceitos, procedimentos e formação de profissionais da educação.
14:126-157.
2022-01-01
-
IMPLICAÇÃO SIGNIFICANTE E IMPLICAÇÃO LÓGICA.
14:201-244.
2022-01-01
-
O CUIDADO COMO RESISTÊNCIA E ENFRENTAMENTO DE PRÁTICAS NOCIVAS À VIDA COLETIVA.
14:179-208.
2022-01-01
-
O Impacto Epistemológico da Teoria de Gilligan para uma Reavaliação da Moralidade Humana.
14:9-51.
2022-01-01
-
O PROCESSO DE GENERALIZAÇÃO DE FUNÇÃO AFIM NA PERSPECIVA DE JEAN PIAGET.
14:102-144.
2022-01-01
-
O desenvolvimento moral segundo Piaget, Kohlberg, Rest, Turiel, Gilligan e Lind: limites e potencialidades das principais teorias em Psicologia Moral.
14:42-86.
2022-01-01
-
PERSPECTIVAS FEMINISTAS CONTEMPORÂNEAS NA OBRA ¿UMA VOZ DIFERENTE¿ DE CAROL GILLIGAN (1936-): RECONHECIMENTOS, CRÍTICAS E NECESSIDADE DE EXPANSÃO DA PROPOSTA GILLIGINIANA.
14:145-178.
2022-01-01
-
QUARENTA ANOS DE ?UMA VOZ DIFERENTE?: SEXO, GÊNERO E A NECESSIDADE DE DESESSENCIALIAZAR O CUIDADO.
14:52-52.
2022-01-01
-
REPRESENTAÇÕES DE SI DOS PROFISSIONAIS DA SOCIOEDUCAÇÃO SOB OLHAR DA PSICOLOGIA MORAL INTERACIONISTA.
14:42-63.
2022-01-01
-
SOBRE O PROCESSO DE FAZER-SE HUMANO: PARA UMA APROXIMAÇÃO ENTRE JEAN PIAGET E ERNANI MARIA FIORI.
14:145-170.
2022-01-01
-
UMA VOZ DIFERENTE E AS DIFERENÇAS EM MEIO AO VOZERIO: GILLIGAN REVISITADA À LUZ DA TEORIA FEMINISTA.
14:104-144.
2022-01-01
-
Uma voz diferente e a sdiferenças em mieo ao vozerio: Gilligan revisitada à luz da teoria feminista.
14:104-144.
2022-01-01
-
Vozes que se encontram: o cuidado como prática num grupo de jovens mulheres.
14:209-230.
2022-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DA ESTRUTURA DE SERIAÇÃO OPERATÓRIA NO PENSAMENTO DE ESTUDANTES QUE APRESENTAM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM.
13:82-114.
2021-01-01
-
A INFLUÊNCIA DE JEAN PIAGET NAS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO.
13:209-227.
2021-01-01
-
A Intersecção do Jogo Pedagógico com Jean Piaget.
13:118-153.
2021-01-01
-
A elaboração afetiva da criança: indicadores cognitivos da teoria de Jean Piaget na clínica infantil.
13:176-208.
2021-01-01
-
A implicação significante e a estruturação lógico-matemática do sujeito sobre o real.
13:154-198.
2021-01-01
-
BNCC E A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
13:199-218.
2021-01-01
-
CONCEPÇÕES EDUCATIVAS MORAIS DE PAIS E ADOLES-CENTES: COOPERAÇÃO VERSUS OBEDIÊNCIA.
13:93-117.
2021-01-01
-
CONCEPÇÕES EDUCATIVAS MORAIS DE PAIS E ADOLESCENTES: COOPERAÇÃO VERSUS OBEDIÊNCIA.
13:93-117.
2021-01-01
-
Contribuições da Teoria de Piaget para além da adolescência: O fazer e o compreender nas significações de universitários na resolução do Jogo Torre De Hanói.
13:28-62.
2021-01-01
-
ESCOLAS CÍVICO-MILITARES E O DESENVOLVIMENTO DA MORALIDADE.
13:63-92.
2021-01-01
-
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM JOGOS E DESAFIOS PARA COMPREENSÃO DE MULTIPLICAÇÃO.
13:144-175.
2021-01-01
-
OS PROCESSOS DE REVERSIBILIDADE LÓGICA E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DE CONTABILIDADE.
13:115-143.
2021-01-01
-
PIAGET, DISNEY E O EDUENTRETENIMENTO: POR UMA PSICOLOGIA TRANSPESSOAL DAS ORGANIZAÇÕES.
13:41-81.
2021-01-01
-
TEORIA DA COMPLEXIDADE E EPISTEMOLOGIA GENÉTICA; APROXIMAÇÕES ATRAVÉS DA ANÁLISE DE CENAS DE APRENDIZAGEM.
13:5-27.
2021-01-01
-
Teoria da Complexidade e Epistemologia Genética: aproximações por meio da análise de cenas de aprendizagem.
1:5-27.
2021-01-01
-
A APRENDIZAGEM COOPERATIVA COMO UM RECURSO PARA A EDUCAÇÃO EM VALORES SOCIOMORAIS NA ESCOLA.
12:172-210.
2020-01-01
-
A Aprendizagem Matemática na Concepção do Estudante e Suas Perspectivas para a Construção do Conhecimento Matemático.
12:41-72.
2020-01-01
-
A EPISTEMOLOGIA SUBJACENTE AO TRABALHO DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS.
12:96-138.
2020-01-01
-
A IDEIA DE MEDIAÇÃO NO INTERACIONISMO PIAGETIANO: ALGUNS APONTAMENTOS.
12:41-64.
2020-01-01
-
ATIVIDADES DO CONHECIMENTO FÍSICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO CONSTRUTIVISTA.
11:189-222.
2020-01-01
-
COMO É POSSÍVEL A FILOSOFIA? UMA ANÁLISE A PARTIR DO MODELO DO SISTEMA DE ESQUEMAS DE AÇÕES E OPERAÇÕES SOBRE SÍMBOLOS E SIGNOS.
12:6-40.
2020-01-01
-
DESENVOLVIMENTO MORAL E MARGINALIZAÇÃO SOCIAL: JULGAMENTO MORAL DE CRIANÇAS DE BAIRROS MARGINALIZADO.
12:205-232.
2020-01-01
-
DIMENSÕES INTELECTUAL E AFETIVA DO JUÍZO MORAL DE ESTUDANTES SOBRE MANIFESTAÇÕES DE PRECONCEITO.
11:80-107.
2020-01-01
-
DO CAOS AO COSMOS: AS ORIGENS DA TOMADA DE CONSCIÊNCIA DO SI MESMO.
11:5-33.
2020-01-01
-
ESPAÇOS ESTIMULADORES PARA BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS NA CRECHE: CONTRIBUIÇÕES DA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA.
12:105-140.
2020-01-01
-
JOGO DE REGRAS XADREZ SIMPLIFICADO E O PROCESSO DE TOMADA DE CONSCIÊNCIA: O QUE REVELAM AS CONDUTAS LÚDICAS DAS CRIANÇAS?.
12:139-171.
2020-01-01
-
MODELOS DE SIGNIFICAÇÃO SOBRE CONTEÚDOS DE ASTRONOMIA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DE UM ESTUDO COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
11:34-79.
2020-01-01
-
O Jogo de Regras Xadrez Simplificado e a Tomada de Consciência: o que revelam as condutas das crianças?.
12:139-171.
2020-01-01
-
O desenvolvimento cognitivo e sua relação com a construção de regras alimentares: um estudo de caso sobre o empratamento e a alimentação saudável.
12:211-239.
2020-01-01
-
Oficina de jogos, possível e necessário e idosos.
12:73-104.
2020-01-01
-
PARCERIA LÚDICA E INTERATIVIDADE ENTRE ALUNOS E EDUCADORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
11:164-187.
2020-01-01
-
REPRESENTAÇÃO IMAGÉTICA DE DEUS EM CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS ADULTOS: INVESTIGAÇÕES A PARTIR DA PSICOLOGIA GENÉTICA.
12:66-95.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Faculdade de Filosofia e Ciencias
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210225431
International Standard Serial Number (ISSN)