Revista Rede Amazonica de Educacao em Ciencias e Matematica
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A COPRODUÇÃO DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORAS INDÍGENAS.
11:e23014.
2023-01-01
-
A EXPERTISE DO PROFESSOR RUBENS DE CARVALHO NO CONTEXTO DA INSTRUÇÃO PÚBLICA MATO-GROSSENSE (1923 - 1927).
11:e23013-23.
2023-01-01
-
A MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL PARANAENSE (1970-1990): SABERES A E PARAENSINAR.
11:e23017-e23040.
2023-01-01
-
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DE MENINAS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS DE INTERVENÇÃO.
11:e23029-21.
2023-01-01
-
ANCESTRALIZANDO: UMA ATIVIDADE LÚDICA PARA O ENSINO DE SISTEMÁTICA FILOGENÉTICA NO ENSINO MÉDIO.
11:e23003.
2023-01-01
-
ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS EM TEMPOS DE COVID-19.
11:e23033.
2023-01-01
-
ANÁLISE DA ABORDAGEM DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NO CURRÍCULO AO LONGO DO TEMPO.
11:e23009.
2023-01-01
-
ANÁLISE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O PCK (MTSK) PARA O ENSINO DE FUNÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
11:e23048-23.
2023-01-01
-
ANÁLISE DOS TIPOS DE ENGAJAMENTOS EM VÍDEOS PRODUZIDOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO YOUTUBE EM 2021.
11:e23032.
2023-01-01
-
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA.
11:e23038.
2023-01-01
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO SOBRE O BIOMA CERRADO POR MEIO DE JOGOS DIGITAIS NO PERÍODO DA PANDEMIA.
11:e23001.
2023-01-01
-
CIÊNCIAS DA NATUREZA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DOS PRESSUPOSTOS INTERDISCIPLINARES.
11:e23044.
2023-01-01
-
COMPREENSÕES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
11:e23030.
2023-01-01
-
CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS MOBILIZADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: UMA REVISÃO EM DISSERTAÇÕES E TESES.
11:e23008.
2023-01-01
-
CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE CALOR E TEMPERATURA A LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA CRÍTICA NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS.
11:e23025-e23049.
2023-01-01
-
Discussões sobre formação de professores e interdisciplinaridade: O que dizem as Resoluções CNE/CP 2/2015 E CNE/CP 2/2019.
11:1-21.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E METODOLOGIA KOZEL: PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
11:e23006.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO STRICTO SENSU BRASILEIRA.
11:e23049.
2023-01-01
-
ENSINO DE COSMOLOGIA FRENTE À ABORDAGEM CURRICULAR PEDAGÓGICA ENCONTRADA EM ARTIGOS CIENTÍFICOS.
11:e23035-27.
2023-01-01
-
FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: A CENA CIENTÍFICA EM TESES E DISSERTAÇÕES.
11:e23007-24.
2023-01-01
-
INTERAÇÕES INTERMOLECULARES NA ARTE DO GRAFITE: UMA PROPOSTA TEÓRICA DE JOGO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES SOCIOCULTURAIS E POLÍTICOS.
11:e23042.
2023-01-01
-
INTERFACE ENTRE O ENSINO POR ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E TENDÊNCIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
11:1-20.
2023-01-01
-
INVESTIGANDO O ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA (SEI).
11:e23015.
2023-01-01
-
MAPEAMENTO DE PESQUISAS BRASILEIRAS: INVESTIGAÇÃO-AÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS.
11:e23002-23.
2023-01-01
-
O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ANÁLISE DA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO ESTUDANTE NA REDE MUNICIPAL DE MANAUS.
11:e23019.
2023-01-01
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM DISSERTAÇÕES E TESES (2009-2021): ENTRE AUSÊNCIAS E EMERGÊNCIAS.
11:e23028-19.
2023-01-01
-
O PERCURSO HISTÓRICO DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL: DA LEI DE DIRETRIZES E BASES À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
11:e23016.
2023-01-01
-
O USO DA SALA DE AULA INVERTIDA COMO METODOLOGIA NO ENSINO DE BIOLOGIA PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE MANAUS/AM..
11:e23005.
2023-01-01
-
PESQUISAS SOBRE CULTURA ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES (2018-2021).
11:e23010-24.
2023-01-01
-
PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA REVISTA REAMEC.
11:1-23.
2023-01-01
-
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE QUÍMICA DIVULGADA EM CINCO PERIÓDICOS ESPECIALIZADOS (2016-2021).
11:e23027.
2023-01-01
-
PROFESSORES UNIDOCENTES: ANALISANDO A ELABORAÇÃO DE PLANEJAMENTOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
11:e23023-23.
2023-01-01
-
PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA AULAS DE PALEONTOLOGIA: PROPOSIÇÃO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
11:01-24.
2023-01-01
-
RELAÇÕES E REFLEXÕES SOBRE ETNOCIÊNCIA E ETNOMATEMÁTICA EM SALA DE AULA.
11:e23037-e23050.
2023-01-01
-
Raciocínio Científico na Educação Infantil: uma pesquisa bibliográfica em base de dados internacionais.
11:1-24.
2023-01-01
-
Raciocínio científico na Educação Infantil: uma pesquisa bibliográfica em bases de dados internacionais.
11:1-24.
2023-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
11:e23036.
2023-01-01
-
Sequências de Ensino Investigativo com temas biológicos: principais características presentes nas pesquisas.
11:1-23.
2023-01-01
-
UMA ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DOS ACADÊMICOS SOBRE A AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS PRESENCIAIS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE RONDÔNIA.
11:e23031-23.
2023-01-01
-
UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS) E A APRENDIZAGEM DA OXIRREDUÇÃO.
11:e23004.
2023-01-01
-
A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO CIENTÍFICO DA QUÍMICA NO BRASIL E SUAS DERIVAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA.
10:1-22.
2022-01-01
-
A ESCOLHA DA OPERAÇÃO EM QUESTÕES MULTIPLICATIVAS ARITMÉTICAS E EM QUESTÕES MULTIPLICATIVAS ALGÉBRICAS QUE ENVOLVEM NÚMEROS NATURAIS E NÚMEROS DECIMAIS.
10:1-29.
2022-01-01
-
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA ORIENTADAS ATRAVÉS DA ABORDAGEM STEAM.
10:e22013.
2022-01-01
-
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE RORAIMA.
10:e22034-20.
2022-01-01
-
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: DESAFIOS DA AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
10:e22018.
2022-01-01
-
APRENDIZAGENS NO ESTÃ?GIO SUPERVISIONADO EM MATEMÃ?TICA, EMTEMPOS DE PANDEMIA, NA UFRR E NA UEG.
10:e22066-e22066.
2022-01-01
-
AS CIÊNCIAS E A VISÃO DE MARCUSE: O CONSUMO INCONSCIENTE DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
10:e22045.
2022-01-01
-
CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE REVISÃO.
10:e22004.
2022-01-01
-
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE MICROBIOLOGIA POR MEIO DE ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS.
10:e22010.
2022-01-01
-
CONEXÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS ENSINADOS NA ESCOLA: FUNDAMENTAÇÃO EM PIAGET, AUSUBEL E VERGNAUD.
10:1-19.
2022-01-01
-
CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE ESTILOS E COLETIVOS DE PENSAMENTO.
10:1-20.
2022-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA TEMÁTICA FREIRIANA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE NAS ATAS DO ENPEC NO PERÍODO 2011-2019.
10:1-22.
2022-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS AO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
10:e22074.
2022-01-01
-
CTS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO.
10:e22023.
2022-01-01
-
DA SALA DE AULA PARA O INSTAGRAM: OS STUDYGRAMMERS E O ENSINO-APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA.
10:e22038-1.
2022-01-01
-
DENGUE E SEU VETOR: SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO EM UMA PERSPECTIVA INOVADORA.
10:e22059.
2022-01-01
-
DESAFIOS DE PROFESSORES NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO ESCOLAR.
10:e22037.
2022-01-01
-
DISSEMINAÃ?Ã?O DO ENSINO DE FÃ?SICA NO TWITTER: UMA ANÃ?LISE ALTMÃ?TRICA.
10:e22032-19.
2022-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PARQUES AMBIENTAIS: ANÁLISE TEXTUAL DISCURSSIVA EM DISSERTAÕES.
10:e22017.
2022-01-01
-
ENSINO DE QUÍMICA PARA CIÊNCIAS AGRÁRIAS: PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS SOBRE METODOLOGIAS TRADICIONAL E ATIVA.
10:1-32.
2022-01-01
-
ESPAÇOS NÃO FORMAIS E A MOBILIZAÇÃO DE PROCESSOS COGNITIVOS: IMPLICAÇÕES AO ENSINO DE CIÊNCIAS NO ESTADO DO AMAZONAS.
10:e22052.
2022-01-01
-
ESTUDO DO EFEITO FOTOELÉTRICO POR PROBLEMATIZAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL EM XAPURI/AC.
10:1.
2022-01-01
-
Ensino de Ciências na Era da Pós-Verdade: considerações acerca do discurso presente em Fake News.
10:35-58.
2022-01-01
-
Estudo Fitoquímico da Mamona: Uso da Técnica do Laboratório Rotacional Adaptado.
10:1-18.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM TESES BRASILEIRAS.
10:e22022.
2022-01-01
-
FORMAÇÃO/PRÁTICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM ESTATÍSTICA, PROBABILIDADE E COMBINATÓRIA: UM ESTUDO BASEADO EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS BRASILEIROS.
10:1-23.
2022-01-01
-
FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL.
10:1-26.
2022-01-01
-
GRANDEZAS PROPORCIONAIS: SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
10:e22014-15.
2022-01-01
-
HISTÓRIA DO ENSINO DE FÍSICA NO BRASIL: PERÍODO 1549 A 1930.
10:e22030-14.
2022-01-01
-
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE MAPAS CONCEITUAIS A PARTIR DO TEMA PRESERVAÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS E ENSINO DE QUÍMICA.
10:e22031.
2022-01-01
-
INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: ANÁLISE DAS AÇÕES EDUCATIVAS NOS PARQUES ECOLÓGICOS NA CIDADE DE MACEIÓ, AL.
10:e22068.
2022-01-01
-
MALHAS GEOMÉTRICAS E LIVROS DIDÁTICOS: EM DESTAQUE OS OLHARES, AS APREENSÕES E A DESCONSTRUÇÃO DIMENSIONAL DAS FORMAS.
10:e22026-21.
2022-01-01
-
MEMÓRIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA NARRATIVA: HISTÓRIA DE VIDA DE UM PROFESSOR PESQUISADOR.
10:e22058-22.
2022-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS NA QNESC (2011-2020): UM OLHAR PARA AS AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO.
10:e22044.
2022-01-01
-
MICROBIO BACTÉRIAS: UM APLICATIVO EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO.
10:e22062.
2022-01-01
-
MODELAGEM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
10:e22028-21.
2022-01-01
-
MULHERES NA DOCÊNCIA: NARRATIVAS E REFLEXÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA SOBRE SEXISMO, CULTURA E SOCIEDADE.
10:1-21.
2022-01-01
-
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CIÊNCIAS POR MEIO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM LIVROS DIDÁTICOS.
10:e22060-22.
2022-01-01
-
O ENSINO DE PROPRIEDADES COLIGATIVAS: ESTADO DO CONHECIMENTO DE ARTIGOS NACIONAIS DOS ÚLTIMOS VINTE ANOS (2001-2020).
10:e22001-e220022.
2022-01-01
-
O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA NO AMAZONAS.
10:e22015.
2022-01-01
-
O SAEB E SUAS CONTRIBUIÃ?Ã?ES QUANTO Ã? PROFICIÃ?NCIA EM MATEMÃ?TICA: UM PANORAMA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÃ?BLICA ESTADUAL DE RORAIMA.
10:e22016.
2022-01-01
-
O SAEB E SUAS CONTRIBUIÇÕES QUANTO À PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA: UM PANORAMA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE RORAIMA.
10:1-32.
2022-01-01
-
OLATCG: FERRAMENTA DE BIOINFORMÁTICA PARA O ENSINO DE GENÉTICA NO ENSINO MÉDIO.
10:01-22.
2022-01-01
-
OS CONHECIMENTOS DO PROFESSOR PARA ENSINAR MATEMÁTICA NO MANUAL DIDÁTICO BRASILEIRO DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
10:e22009.
2022-01-01
-
PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DAS AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO ENSINO SUPERIOR'..
10:e22033.
2022-01-01
-
PESQUISAS SOBRE O SOFTWARE GEOGEBRA PARA A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
10:e22055-24.
2022-01-01
-
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA.
10:e22050.
2022-01-01
-
PRÁTICAS DE ENSINO SOBRE POTENCIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ENEM.
10:e22043-19.
2022-01-01
-
PRÁTICAS E FORMAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO.
10:e22012.
2022-01-01
-
PRÁTICAS INVESTIGATIVAS ENVOLVENDO ARTICULAÇÕES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DE MATEMÁTICA NO PGECM/IFCE.
10:e22073.
2022-01-01
-
RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES DO 2º GRAU COM USO DO MATERIAL DOURADO.
10:e22072.
2022-01-01
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FÍSICA POR MEIO DE ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS: PERCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA.
10:1-23.
2022-01-01
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTADO DA QUESTÃO.
10:e22065.
2022-01-01
-
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (2007-2016): UM OLHAR EPISTEMOLÓGICO.
10:e22041-22.
2022-01-01
-
ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO: Uma Revisão da Literatura.
10:e22005.
2022-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA NA DISCUSSÃO DO CONCEITO DE ENERGIA.
10:e22011-14.
2022-01-01
-
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE CONCEITOS BÁSICOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA.
10:e22054.
2022-01-01
-
TEATRO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: PROBLEMATIZAÇÕES FOUCAULTIANAS.
10:e22035.
2022-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÃ?Ã?O DO PROFESSOR DE MATEMÃ?TICA: UM OLHAR PARA AS TESES E DISSERTAÃ?Ã?ES NO BRASIL.
10:e22057.
2022-01-01
-
TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA POSSIBILIDADE PARA DISCUSSÃO DO CONTEÚDO POLÍMEROS NO ENSINO MÉDIO.
10:e22070.
2022-01-01
-
TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO.
10:e22042-22.
2022-01-01
-
TRANSFORMAÇÃO CURRICULAR DO NOVO ENSINO MÉDIO SOB A ÓTICA DA ABORDAGEM STEAM.
10:e22069.
2022-01-01
-
UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA.
10:e22021.
2022-01-01
-
UM OLHAR EM RELAÇÃO AO ENSINO DE FRAÇÃO PARA ESTUDANTES SURDOS NA PERSPECTIVA DOS JOGOS DE LINGUAGEM DE WITTGENSTEIN.
10:e22036-22.
2022-01-01
-
UM OLHAR SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA.
10:e22056.
2022-01-01
-
USO DE ANIMAÇÕES DE GENÉTICA MOLECULAR NAS AULAS INICIAIS DE GENÉTICA MENDELIANA.
10:e22003.
2022-01-01
-
USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CÁLCULO DE INTEGRAIS.
10:e22075.
2022-01-01
-
A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS E ADULTOS.
9:e21061.
2021-01-01
-
A BNCC E O ENSINO DE CIÊNCIAS: OPORTUNIDADES E LIMITAÇÕES.
9:e21078.
2021-01-01
-
A CARACTERIZAÇÃO DA ORIENTAÇÃO SOBRE MAMÍFEROS: EXPERIÊNCIA FORMATIVA EM AULAS DE CIÊNCIAS.
9:e21027.
2021-01-01
-
A CRIANÇA E A TECNOLOGIA DIGITAL: BRINCANDO E APRENDENDO CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
9:e21049.
2021-01-01
-
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO GELEN.
9:e21064.
2021-01-01
-
A PROFISSIONALIZAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE EM QUÍMICA E O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR: UM VIÉS HISTÓRICO.
9:e21011-24.
2021-01-01
-
A SISTEMATIZAÇÃO DE SABERES PARA ENSINAR ARITMÉTICA NA REVISTA DO ENSINO DE MINAS GERAIS (1928-1930).
9:e21088-23.
2021-01-01
-
A TEORIA DO FLOW COMO PROMOTORA MOTIVACIONAL PARA ESTUDANTES COM ANSIEDADE MATEMÁTICA.
8:1314-1324.
2021-01-01
-
ABORDAGEM DO RACIOCÍNIO PROPORCIONAL EM ALGUNS LIVROS DIDÁTICOS PARA A EJA.
9:e21060.
2021-01-01
-
ABORDAGENS SOBRE O CONCEITO DE DERIVADA EM TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL.
9:e21042.
2021-01-01
-
ANALISANDO UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA SOB UMA PERSPECTIVA POPPERIANA.
9:e21086.
2021-01-01
-
ANÁLISE COMBINATÓRIA: METODOLOGIA DE APOIO AO PROFESSOR.
9:1/-27.
2021-01-01
-
ANÁLISE DAS PRINCIPAIS METODOLOGIAS ATIVAS UTILIZADAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO.
9:e21056-22.
2021-01-01
-
APRENDIZAGEM COOPERATIVA BASEADA EM PROBLEMAS E ORQUESTRAÇÃO INSTRUMENTAL NO ENSINO DE CÁLCULO.
9:e21030.
2021-01-01
-
APROXIMAÇÕES ENTRE A ABORDAGEM DE CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS E A PEDAGOGIA FREIREANA.
9:e21037.
2021-01-01
-
ARGUMENTAÇÃO CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO PELA PESQUISA: O CONCEITO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
9:1-27.
2021-01-01
-
AS PESQUISAS SOBRE O USO DE SOFTWARES DE GEOMETRIA DINÂMICA NO BRASIL.
9:e21002-27.
2021-01-01
-
AUTOBIOGRAFIAS DOCENTES E A NECESSIDADE DO RETORNO DA VOZ FEMININA NA FORMAÃ?Ã?O DE PROFESSORES DE CIÃ?NCIAS.
9:e21100-21121.
2021-01-01
-
Alfabetização Científica: análise em atividades desenvolvidas nos anos iniciais do ensino fundamental.
9:1-26.
2021-01-01
-
Avaliação do tema gerador solos como proposta interdisciplinar no ensino de química.
9:e21041-25.
2021-01-01
-
BIOPIRATARIA E EXPLORAÇÕES OCORRIDAS NO BRASIL: UM RELATO-DENÚNCIA DE PRÁTICAS CRIMINOSAS CONTRA POVOS INDÍGENAS.
9:e21031-s/p.
2021-01-01
-
CAIXA DA NATUREZA: UMA PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS.
9:e21020-24.
2021-01-01
-
CLUBE DE CIÊNCIAS: UM OLHAR A PARTIR DAS TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS.
9:e21079.
2021-01-01
-
COMPREENDENDO O ENSINO DE TRIÂNGULO RETÂNGULO ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA.
9:e21103.
2021-01-01
-
CONHECIMENTO GEOMÉTRICO NAS PERSPECTIVAS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA E ETNOMATEMÁTICA NUMA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA.
9:1-32.
2021-01-01
-
CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS MOBILIZADOS EM UMA AULA PRÁTICA DE BIOLOGIA SOBRE CITOLOGIA VEGETAL.
9:1-26.
2021-01-01
-
DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS.
9:e21063-24.
2021-01-01
-
DA ELABORAÇÃO DE PROJETOS À CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO.
9:e21014-22.
2021-01-01
-
DE MINÚSCULOS TITÃS A LEGIONÁRIOS QUE QUEIMAM: A REPRESENTAÇÃO DE FORMIGAS NAS ANIMAÇÕES INFANTIS.
9:e21007.
2021-01-01
-
DE OLHO NO CÉU: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA PARA COM AS CRIANÇAS EM ESPAÇO NÃO FORMAL MANAUARA.
9:1-16.
2021-01-01
-
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CTS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: ANALISANDO UMA DISCIPLIA CTS.
9:e21036-23.
2021-01-01
-
DESAFIOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA EM ARAGUAÍNA-TO.
9:e21062.
2021-01-01
-
DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM PONTES E LACERDA-MT.
9:e21053.
2021-01-01
-
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES E O PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.
9:e21083.
2021-01-01
-
DIÁLOGOS SOBRE O CONHECIMENTO MATEMÁTICO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO INICIAL.
9:e21040-23.
2021-01-01
-
ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO DO TIPO QUEBRA-CABEÇAS PARA ENSINAR TABELA PERIÓDICA NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO.
9:e21010.
2021-01-01
-
ENSINO DE BOTÂNICA POR INVESTIGAÇÃO: PROMOVENDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO.
9:e21028.
2021-01-01
-
ENSINO DE CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MEDIADA PELO SOFTWARE GEOGEBRA.
9:e21041.
2021-01-01
-
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: CONTEXTOS DOS DOUTORADOS EM EDUCAÇÃO NO AMAZONAS.
9:21084-23.
2021-01-01
-
ENTRE PROPÓSITOS E CONCEITOS: QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS EM PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA.
9:e21051.
2021-01-01
-
ESTADO DA ARTE: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E O ENSINO DA FÍSICA.
9:e21006.
2021-01-01
-
ESTRATÉGIA DE RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA ANCORADA NA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS.
9:e21095-21.
2021-01-01
-
ESTUDO DAS RELAÇÕES ECOLÓGICAS EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA MEDIADA PELAS TIC.
9:e21023.
2021-01-01
-
ESTUDO DAS TESES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EJA DEFENDIDAS NO BRASIL NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI.
9:e21077-1.
2021-01-01
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NO INTERIOR DO AMAZONAS: REFLEXÕES SOBRE CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS.
9:e21094.
2021-01-01
-
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ESPAÇO DE APRENDIZAGEM DE SABERES PARA A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA NA EJA.
9:e21066-24.
2021-01-01
-
EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO: MAPEAMENTO DE ARTIGOS, TESES E DISSERTAÇÕES NA ÁREA DA MATEMÁTICA NO PERÍODO DE 2009 À 2019.
9:e21055.
2021-01-01
-
EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A FORMAÇÃO DA FERRUGEM.
9:e21058-17.
2021-01-01
-
FEIRA DE CIÊNCIAS DO ESTADO DE ALAGOAS: CONQUISTAS E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DOS TRABALHOS.
9:e21008.
2021-01-01
-
FORMAÇÃO CONTINUADA À LUZ DA ETNOMODELAGEM: CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA DE ENSINO COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
9:1-25.
2021-01-01
-
Formação inicial docente e Estágio Curricular Supervisionado na Licenciatura em Química: percepções e experiências de alunos concluintes.
9:1-20.
2021-01-01
-
GESTÃO DA MATÉRIA DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA: SABERES MOBILIZADOS NA PRÁTICA.
9:e21054-21.
2021-01-01
-
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E FICÇÃO CIENTÍFICA: ANÁLISE E PROPOSTA DE USO NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
9:e21093.
2021-01-01
-
Interdisciplinaridade: Características e possibilidades para o ensino de física e química.
9:1-19.
2021-01-01
-
JOGOS DE LINGUAGEM E GEOMETRIA EUCLIDIANA PLANA: UMA TERAPIA WITTGENSTEINIANA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
9:e21021.
2021-01-01
-
LINGUAGEM E TRIDIMENSIONALIDADE MOLECULAR NO ENSINO SUPERIOR DE QUÍMICA.
9:e21070.
2021-01-01
-
MATEMÁTICA NA TELA: O DESENHO ARTÍSTICO COMO ATIVIDADE MEDIADORA DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA.
9:e21043.
2021-01-01
-
MODELO SK: UM GUIA PARA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA.
9:e21045-23.
2021-01-01
-
Matemáticas e arquitetura guarani tambeopé: Uma investigação na Educação Básica.
9:e21044.
2021-01-01
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM.
9:e21022-1.
2021-01-01
-
O QUE É CIÊNCIA AFINAL? DIÁLOGOS NO CONTEXTO ESCOLAR.
9:e21024.
2021-01-01
-
O SABER COMO ENSINAR NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA (IFRO).
9:e21096.
2021-01-01
-
O protagonismo de estudantes do Ensino Médio para uma Educação Sexual eficiente e aprazível..
9:1-21.
2021-01-01
-
OS ASPECTOS HISTÓRICOS DO ENSINO DA ARITMÉTICA NO CONTEXTO DE GRUPOS ESCOLARES MATO-GROSSENSES (1910 ? 1930.
9:1.
2021-01-01
-
OS EXPERTS E OS CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA.
9:e21090-12.
2021-01-01
-
PANORAMA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA E ACADÊMICA À PARTIR DO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO COM FOCO EM MATEMÁTICA E INICIAÇÃO EM CIÊNCIAS- UFMT.
v.9:1.
2021-01-01
-
PERCEPÇÕES SOBRE O APLICATIVO FOQ1 QUÍMICA POR ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA.
9:e21001.
2021-01-01
-
POTENCIAIS OPORTUNIDADES FORMATIVAS COM MTSK E PESQUISAS CIENTÍFICAS SOBRE FRAÇÕES E OPERAÇÕES.
9:e21013.
2021-01-01
-
PRESENCIAL E VIRTUAL: O EXTRAPOLAR DE FRONTEIRAS FÍSICAS E DIGITAIS.
9:e21029-23.
2021-01-01
-
PRESSUPOSTOS FREIREANOS, CTS E PLACTS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS.
9:e21084-21.
2021-01-01
-
PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM VOLTADOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS (2016-2020).
9:e21098.
2021-01-01
-
PRODUÇÕES CIENTÍFICAS: abordagens pedagógicas da utilização da plataforma YouTube.
9:e21048.
2021-01-01
-
PROGRAMA CURRICULAR PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA DÉCADA DE 1960 - SALVADOR/BAHIA.
9:e21092-e21092.
2021-01-01
-
PROTOZOÁRIOS, -VILÕES OU MOCINHOS-? UMA PROPOSTA INTEGRATIVA E INCLUSIVA PARA AULAS DE CIÊNCIAS.
9:e21050.
2021-01-01
-
PRÁTICAS INVESTIGATIVASNO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
9:01-22.
2021-01-01
-
PUBLICIDADE TELEVISIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTADO DA ARTE.
9:e21033-21.
2021-01-01
-
QUÍMICA COM ANALOGIAS: O ESTUDO DA VIABILIDADE DE UM GUIA DIDÁTICO, A PARTIR DE REFLEXÕES DOCENTES.
9:e21012.
2021-01-01
-
REALIDADE AUMENTADA E O CÁLCULO DE MEDIDA DE ÁREA NO ENSINO SUPERIOR.
9:e21004-28.
2021-01-01
-
REFERENCIAL CURRICULAR AMAZONENSE: APONTAMENTOS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E POSSÍVEIS TRANSGRESSÕES.
9:1-18.
2021-01-01
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS E ESPECIFICIDADES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
9:21065.
2021-01-01
-
ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA MEDIADORA: ABORDANDO CONCEITOS MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
9:1-21.
2021-01-01
-
SOFTWARE PHYSION: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA.
9:e21082.
2021-01-01
-
TESTANDO A EFICIÊNCIA DAS AULAS PRÁTICAS NO APRENDIZADO DE BIOLOGIA, A PARTIR DE MATERIAIS DE BAIXO CUSTO.
9:e21097-22.
2021-01-01
-
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EM CORDÉIS: UMA PROPOSTA PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA.
9:e21035-26.
2021-01-01
-
UM MAPEAMENTO DE PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE O PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA.
9:e21101.
2021-01-01
-
UM OLHAR PARA A HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO BRASIL: UMA PERCEPÇÃO NO AMAZONAS.
9:e21032-e21052.
2021-01-01
-
UM PANORAMA HISTÓRICO DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NOS ESTADOS DO AMAZONAS, PARÁ E RONDÔNIA.
9:e21003-22.
2021-01-01
-
UM PERFIL CIENCIOMÉTRICO SOBRE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS EM ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE QUÍMICA (ENEQ).
9:e21034.
2021-01-01
-
UMA ANÁLISE DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM JI-PARANÁ/RO E A ATUAÇÃO DOS EGRESSOS.
9:e21067.
2021-01-01
-
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES AFINS POR MEIO DA CRIPTOGRAFIA.
9:e21059.
2021-01-01
-
USO DE MAPAS CONCEITUAIS PARA IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA.
9:e21072.
2021-01-01
-
UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS APOIADAS EM TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE QUÍMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
9:1-19.
2021-01-01
-
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NAS AULAS DE FÍSICA COMO FORMA DE SUPERAR AS DIFICULDADES IMPOSTAS PELA PANDEMIA DA COVID-19.
9:e21047.
2021-01-01
-
VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO EM DOCÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOB O OLHAR DE UMA MESTRANDA.
9:e21073.
2021-01-01
-
. A RUPTURA DO PARADIGMA CARTESIANO NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
08:373-390.
2020-01-01
-
A INTERATIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS.
8:98-112.
2020-01-01
-
A QUALIDADE DE UMA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: CONCEPÇÕES EXPRESSAS POR REAMEQUIAN@S, TURMA 2019.
8:21-39.
2020-01-01
-
A UTILIZAÃ?Ã?O DO MOODLE NO ENSINO DA MATEMÃ?TICA PARA ALUNOS COM DEFICIÃ?NCIA.
8:88-101.
2020-01-01
-
A UTILIZAÇÃO DE ELEMENTOS DA FLORESTA NA PRODUÇÃO DE RECURSOS METODOLÓGICOS PARA A O ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO CONTEXTO AMAZÔNICO.
8:467-482.
2020-01-01
-
A VALORIZAÇÃO DOS SABERES TRADICIONAIS UTILIZANDO O TUCUPI AMAZÔNICO COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.
8:519-539.
2020-01-01
-
ABORDAGENS DO CONCEITO DE ¿SEQUÊNCIA DIDÁTICA¿ EM TESES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
8:313-341.
2020-01-01
-
APRENDIZADO DE MATEMÁTICA USANDO JOGOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
8:77-97.
2020-01-01
-
APRENDIZAGENS E SABERES DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA.
8:266-279.
2020-01-01
-
APROXIMAÇÃO ENTRE REALIDADE E -FICÇÃO MATEMÁTICA- DE ISABELLE STENGERS, COM O USO DO GEOGEBRA.
8:286-301.
2020-01-01
-
AS CONTRIBUIÇÕES DAS DISCUSSÕES SOBRE A CIÊNCIA FRENTE À IDEIA DE PESQUISA COMO ENSINO.
8:268-285.
2020-01-01
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FÍSICA: O QUE PENSAM OS ENVOLVIDOS EM DUAS ESCOLAS NO NORTE DO CEARÁ?.
8:113-134.
2020-01-01
-
COMO CONTRIBUIR NO ENSINO DO ELETROMAGNETISMO A PARTIR DAS DIFICULDADES CONCEITUAIS DOS ALUNOS?.
8:211-229.
2020-01-01
-
COMPREENSÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL A PARTIR DE CHARGES DO FACEBOOK.
8:290-307.
2020-01-01
-
CONCEPÃ?Ã?ES DE MESTRANDOS EM ENSINO DE FÃ?SICA SOBRE O SISTEMA SOLAR SOB A PERSPECTIVA DAS LEIS DE KEPLER.
8:352-373.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA LÚDICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
8:667-687.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES DE ÁLGEBRA: ANÁLISE DAS QUESTÕES DO SAEPE NO PERÍODO DE 2016-2018.
8:584-600.
2020-01-01
-
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: MODELO TEÓRICO.
8:648-666.
2020-01-01
-
CONHECIMENTOS E DIFICULDADES MANIFESTADOS POR ALUNOS DA ENGENHARIA CIVIL EM UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE ESTATÍSTICA.
8:112-124.
2020-01-01
-
CONHECIMENTOS E PRÃ?TICAS EM SAÃ?DE BUCAL COM ADOLESCENTES NO ESPAÃ?O ESCOLAR: RELATOS DE EXPERIÃ?NCIA.
8:404-417.
2020-01-01
-
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO O SMARTPHONE COMO RECURSO TECNOLÓGICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA.
8:195-210.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÃO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA.
8:57-68.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA PARA A GESTÃO DOS EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS.
8:55-76.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS.
8:296-312.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID DO IF SERTÃO-PE AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA.
8:135-152.
2020-01-01
-
CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE GEOGEBRA NAS AULAS COM SÓLIDOS GEOMÉTRICOS DE FACES PLANAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
8:449-466.
2020-01-01
-
Conhecimentos Especializados de Professor de Biologia mobilizados em uma aula prática sobre Interações Ecológicas.
8:253-271.
2020-01-01
-
Conteúdos de matemática do Ensino Médio nos livros de minicursos da SBHMat (2001-2017).
8:533-552.
2020-01-01
-
DENSIDADE E FORÇA DE EMPUXO: IMAGINAÇÃO E PRODUÇÃO DE UM RECURSO DIDÁTICO.
8:793-816.
2020-01-01
-
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: TEMÁTICA AUSENTE NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO.
8:601-621.
2020-01-01
-
DISCUTINDO VÍCIOS HISTORIOGRÁFICOS COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO.
8:497-518.
2020-01-01
-
DOUTORADO DA REDE AMAZÔNICA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DOS EGRESSOS.
8:147-166.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: CAMINHOS PARA DESENVOLVER A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NOS ALUNOS.
8:739-754.
2020-01-01
-
EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EM ASTRONOMIA: ANÁLISE DE ARTIGOS ACADÊMICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.
8:189-209.
2020-01-01
-
ELABORACIÓN DE UN SIMULADOR CON GEOGEBRA PARA LA ENSEÑANZA DE LA FISICA. EL CASO DE LA LEY DE COULOMB.
8:40-56.
2020-01-01
-
ELABORAÇÃO DE PORTFÓLIOS NO ENSINO DE BIOLOGIA COMO ESTRATÉGIA PARA CONSTRUIR APRENDIZADOS SOBRE OS INVERTEBRADOS.
8:246-265.
2020-01-01
-
ENSINO DA MATEMÁTICA EM INTERFACE COM A LÍNGUA MATERNA: PRÁTICA PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR.
8:227-245.
2020-01-01
-
ENSINO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS COM AUXÍLIO DE UM SIMULADOR DO PHET.
8:126.
2020-01-01
-
ENSINO DE CIÊNCIAS, ENVOLVENDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, NO LAGO DO SACADO, IPIXUNA, AM.
8:752-765.
2020-01-01
-
ENSINO DE FÍSICA EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS: VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA.
8:173-188.
2020-01-01
-
ENSINO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DE UMA APLICAÇÃO MOBILE.
8:125-146.
2020-01-01
-
ENSINO DE RETAS E PLANOS COM AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA 3D MOBILE.
8:374-391.
2020-01-01
-
ENTOMOLOGIA: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE OS INSETOS ATRAVÉS DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS.
8:153-163.
2020-01-01
-
EXPERIMENTAÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES MESTRANDOS EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS.
8:11-29.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS USANDO O TEMA DOS VEGETAIS COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
8:44-55.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE PROFESSORES: PERCEPÇÕES DE EGRESSOS DE UM CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA.
8:206-231.
2020-01-01
-
FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL I.
8:308-326.
2020-01-01
-
GERAÇÃO ESPONTANEA E EVOLUÇÃO QUÍMICA GRADUAL EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
8:670-691.
2020-01-01
-
Geogebra, História da Matemática e Geometria Analítica.
8:153-172.
2020-01-01
-
História da geometria analítica em dissertações de mestrados profissionais: contribuições para a docência.
8:185-205.
2020-01-01
-
IDENTIFICANDO O CONHECIMENTO GEOMÉTRICO DE ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE TRIÂNGULOS.
8:343-359.
2020-01-01
-
INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO CONTEXTO DAS LICENCIATURAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS.
8:396-414.
2020-01-01
-
INVENÇÃO OU CRIAÇÃO MATEMÁTICA E OS FENÔMENOS DIDÁTICOS.
8:592-612.
2020-01-01
-
INVESTIGANDO O ENSINO DE TRIGONOMETRIA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE COM UM SIMULADOR DA PLATAFORMA PhET.
8:573-591.
2020-01-01
-
LINGUAGEM E CONHECIMENTO, TEMA DA FORMAÇÃO INICIAL NA LICENCIATURA INTEGRADA EM CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LINGUAGEM.
8:250-268.
2020-01-01
-
MAPA CONCEITUAL POR MEIO DO BRAINSTORMING E CLUSTERING: EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA PRÁTICA DE ENSINO DE FÍSICA.
8:164-172.
2020-01-01
-
MEDIAÇÃO DOCENTE NA ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS DE ESTUDANTES DO 5º ANO DE UMA ESCOLA DO CAMPO.
8:392-414.
2020-01-01
-
METODOLOGIA PARTICIPATIVA NA ABORDAGEM DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO DIÁLOGO.
8:719-738.
2020-01-01
-
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM POSSÃ?VEIS AO ENSINO DE CIÃ?NCIAS E MATEMÃ?TICA.
8:69-87.
2020-01-01
-
MODELIZAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA PROMOVER APRENDIZADOS SOBRE OS INVERTEBRADOS.
8:455-476.
2020-01-01
-
MODELOS MENTAIS DE RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E FÉ: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE.
8:362-377.
2020-01-01
-
NARRATIVAS DE ALFABETIZADORAS SOBRE CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DO PNAIC AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE PALMAS, TOCANTINS.
8:167-184.
2020-01-01
-
O ENSINO DE CIÊNCIAS: ESPECIFICIDADES PEDAGÓGICAS ENTRE O DIZER E O FAZER.
8:692-712.
2020-01-01
-
O ENSINO DE QUÍMICA ATRÁVES DE UM CENTRO DE CIÊNCIAS AMAZÔNICO: UMA POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO À CULTURA CIENTÍFICA.
8:700-718.
2020-01-01
-
O PAPEL DA MULHER NA CIÊNCIA: O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE UMA FUTURA PROFESSORA DE CIÊNCIAS MOBILIZADO NA CONSTRUÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
8:498-514.
2020-01-01
-
O QUE SÃO FRACTAIS: UMA ANÁLISE CONCEITUAL DE SUAS CARACTERÍSTICAS A PARTIR DE PESQUISAS BRASILEIRAS.
8:540-561.
2020-01-01
-
O USO DE TÉCNICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DE PARINTINS/AM.
8:613-630.
2020-01-01
-
O USO PEDAGÓGICO DO SOFTWARE WINPLOT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CÁLCULO.
8:378-395.
2020-01-01
-
OS ANIMAIS NOS DESENHOS DAS CRIANÇAS: UM PANORAMA SOBRE AS PESQUISAS QUE INVESTIGAM A REPRESENTAÇÃO DE ANIMAIS NA INFÂNCIA.
8:102.
2020-01-01
-
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UM BRASIL DESCONHECIDO NA VISÃO DE ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA EM JAPURÁ (AM).
8:61-76.
2020-01-01
-
OS DESAFIOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM UMA ESCOLA INCLUSIVA.
8:140-152.
2020-01-01
-
OS USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÃ?TICA: UMA REVISÃ?O DE LITERATURA.
8:280-295.
2020-01-01
-
PLATAFORMAYOUTUBE® COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA.
8:774-792.
2020-01-01
-
POLÃ?TICAS PÃ?BLICAS NO Ã?MBITO DA EDUCAÃ?Ã?O EM DIREITOS HUMANOS: CONEXÃ?ES COM A EDUCAÃ?Ã?O MATEMÃ?TICA.
8:622-647.
2020-01-01
-
PROCESSO DE AVALIAÇÃO NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA DO CAMPO, SOB A ÓTICA DOS PROFESSORES, MUNICÍPIO DE DIAMANTINO-MT.
8:361.
2020-01-01
-
PROPOSTA DIDÁTICA SOBRE ANIMAIS AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO DA FAUNA AMAZÔNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
8:477-496.
2020-01-01
-
PRÁTICA PEDAGÓGICA LÚDICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
8:232-252.
2020-01-01
-
PRÁTICAS DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
8:438-454.
2020-01-01
-
PRÁTICAS ETNOMATEMÁTICAS NA MEDIÇÃO DE TERRAS: UM ESTUDO SOBRE O CÁLCULO DE ÁREAS DE TERRENOS QUADRILÁTEROS, TRIANGULARES E ELÍPTICOS.
8:392-403.
2020-01-01
-
REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFPA.
8:755-773.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA PARA A (RE)CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR.
8:173-194.
2020-01-01
-
REGISTROS NA RESOLUÇÃO DE MULTIPLICAÇÕES E DIVISÕES: DESVELANDO A PRODUÇÃO DE ALUNOS DO 4º ANO.
8:713-731.
2020-01-01
-
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ATIVIDADES LÚDICAS E EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE ONDAS.
8:327-351.
2020-01-01
-
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
8:631-649.
2020-01-01
-
REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE LINGUAGEM NAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO NA REGIÃO AMAZÔNICA.
8:21-40.
2020-01-01
-
Retrato dos cursos presenciais de Licenciatura em Matemática da região Norte do Brasil.
8:732-751.
2020-01-01
-
SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS: CONCEITO E REFERÊNCIAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
8:553-573.
2020-01-01
-
TECENDO CONHECIMENTOS DE MULTIPLICAÇÃO COM O USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY COM ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
8:435-448.
2020-01-01
-
TENSÕES NO DISPOSITIVO DA SERIAÇÃO: CURRÍCULO DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA MULTISSERIADA.
8:230-248.
2020-01-01
-
TEORIA DOS JOGOS: UMA ATIVIDADE DE TOMADA DE DECISÃO NO CONTEXTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA.
8:324-343.
2020-01-01
-
UM ESTADO DO CONHECIMENTO EM RELAÇÃO A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA AMAZÔNIA LEGAL BRASILEIRA.
8:650-669.
2020-01-01
-
UM MODELO DIDÁTICO MISTO PARA A ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: PARA ALÉM DAS TENDENCIOSIDADES.
8:342-361.
2020-01-01
-
UM RECORTE DO ESTADO DA ARTE SOBRE ANÁLISE DE ERROS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL.
8:483-497.
2020-01-01
-
UMA ANÁLISE DA PRESENÇA DAS TEMÁTICAS EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA REGIÃO NORTE DO BRASIL.
8:41-60.
2020-01-01
-
UMA DIDÁTICA EXPERIMENTAL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CINEMÁTICA NO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO.
8:272-289.
2020-01-01
-
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE MATEMÁTICA SOBRE O TEMPO DE EXPOSIÇÃO AO SOL.
8:562-583.
2020-01-01
-
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE SOLUÇÕES.
8:303-322.
2020-01-01
-
UMA VISÃO SOBRE OS MUSEUS DE CIÊNCIAS COMO ESPAÇOS NÃO FORMAIS: O BOSQUE DA CIÊNCIA UM EXEMPLO AMAZÔNICO.
8:415-434.
2020-01-01
-
UNIR PARA RESISTIR: DIMENSÃ?ES POLÃ?TICA E PEDAGÃ?GICA DA ETNOMATEMÃ?TICA EM UMA ASSOCIAÃ?Ã?O DE PEQUENOS AGRICULTORES.
8:415-437.
2020-01-01
-
USO DO MODELO POE (PREVISÃO-OBSERVAÇÃO-EXPLICAÇÃO) APLICANDO AS DISCIPLINAS DE QUÍMICA E MATEMÁTICA EM FAVOR DO MEIO AMBIENTE.
8:96-111.
2020-01-01
-
Unir para Resistir: dimensões política e pedagógica da etnomatemática em uma associação de pequenos agricultores.
8:30-43.
2020-01-01
-
WHY SHOULD WE SPEAK ABOUT A COMPLEMENTARITY OF SENSE AND REFERENCE?.
8:78-95.
2020-01-01
... mais
tem uma área de assunto
publisher
-
Federal University of Mato Grosso
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210213417
International Standard Serial Number (ISSN)