EDUCAÇÃO ON-LINE (PUCRJ)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A cultura popular nos jogos educacionais digitais.
18:1-1-18.
2023-01-01
-
Análise da influência da prática de mindfulness sobre a aprendizagem de universitários.
18:e23184301.
2023-01-01
-
As práticas pedagógicas educomunicativas na integração das agências de formação: um estudo de caso do Programa de Extensão Educom.Cine.
18:e23184303-25.
2023-01-01
-
Aspectos interdisciplinares no estágio supervisionado com ênfase no ensino de matemática: revisão sistemática.
18:1-24.
2023-01-01
-
Audiodescrição no ensino de ciências biológicas: uma experiência no ensino médio com o ensino sobre células.
18:e231810.
2023-01-01
-
Caracterização dos graduandos em medicina veterinária, quanto a fatores sociais, econômicos, crenças e traumas, e suas relações com o processo de ensino aprendizagem.
18:1-21.
2023-01-01
-
Competências socioafetivas e a construção de estratégias pedagógicas para a Educação a Distância.
18:e231805-22.
2023-01-01
-
Competências socioafetivas e a construção de estratégias pedagógicaspara a Educação a Distância.
18:1-22.
2023-01-01
-
Da didacografia à IA: metáforas pelas quais o ensino é automatizado.
18:1-25.
2023-01-01
-
Da didacografia à IA: metáforas pelas quais o ensinoé automatizado.
18:01-25.
2023-01-01
-
Ensino híbrido: uma possibilidade para o -novo normal-?.
18:e231807-1-21.
2023-01-01
-
Estudo comparativo do desenvolvimento de habilidades para vida em escolares praticantes de futsal em razão da idade e tempo de prática.
18:1-13.
2023-01-01
-
Letramento crítico e ensino-aprendizagem de línguas: princípios e contribuições.
18:1-22.
2023-01-01
-
Notas teóricas sobre educação, ciência e neoliberalismo no Brasil.
42:1-17.
2023-01-01
-
O campo acadêmico da política educacional e o acesso de transexuais e travestis à educação superior.
18:1-21.
2023-01-01
-
Políticas públicas de fomento ao empreendedorismo: uma avaliação em profundidade do Programa Corredores Digitais.
18:e231803.
2023-01-01
-
Políticas públicas para a primeira infância: fundamentos para a valorização do desenvolvimento neurobiológico infantil.
18:1-20.
2023-01-01
-
Robótica educacional no ensino de matemática: uma análise de produções científicas brasileiras.
18:e231801-e231821.
2023-01-01
-
Vivências docentes com surdos universitários: tecendo diálogos com os Estudos Culturais da Educação.
18:e23184305-17.
2023-01-01
-
A construção de um padrão de escolhas de modo de vida saudável entre estudantes de pedagogia e sua relação com o processo educativo.
17:175-193.
2022-01-01
-
A educomunicação no ensino superior como aliada no combate à evasão escolar: relato de experiência.
17:101-119.
2022-01-01
-
A geometria gráfica no ensino remoto: a percepção dos estudantes sobre o aprendizado.
17:158-177.
2022-01-01
-
Adaptive teaching based on gamification: a pedagogical strategy for formative assessment in higher education.
17:42-58.
2022-01-01
-
Avaliação das competências digitais docentes com o DigComp: um estudo de caso no curso de tecnologia na educação, ensino hÃbrido e inovação pedagógica.
17:128-143.
2022-01-01
-
CONSTRUÇÃO DE E-BOOK COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO SUPERIOR DE ENFERMAGEM: APLICAÇÃO NA DISCIPLINA DE PRÁTICA INTEGRADORA IV.
17:142-160.
2022-01-01
-
Caso de ensino: narrativa sobre a indisciplina e a violência na instituição escolar.
17:19-39.
2022-01-01
-
Construção de uma sala temática como proposta interdisciplinar e motivadora da aprendizagem em turmas do segundo ano do ensino médio do IFPA- Campus Itaituba.
17:199-213.
2022-01-01
-
Covid-19 - mediação de tecnologias durante a pandemia nos anos iniciais do ensino fundamental.
17:186-198.
2022-01-01
-
Debate sobre a temática do bom professor em teses e dissertações brasileiras.
17:79-100.
2022-01-01
-
Educação de Jovens e Adultos integrada à educação profissional: uma análise temporal (2010 a 2020) das pesquisas publicadas na Revista Brasileira de Educação.
17:135-157.
2022-01-01
-
Em busca de políticas institucionais para Educação a Distância Aberta e Recursos Educacionais Abertos (REA) no ensino superior: um mapeamento. ISSN: 1809-3760.
17:80-101.
2022-01-01
-
Em busca de políticas institucionais para Educação a Distância Aberta e Recursos Educacionais Abertos (REA) no ensino superior: um mapeamento.
17:81-101.
2022-01-01
-
Ensino da produção textual como movimento formativo processual no contexto do ensino médio.
17:22-43.
2022-01-01
-
Extensão acadêmica, currículo e intercâmbio com a comunidade = aprendizado.
17:178-195.
2022-01-01
-
Formação continuada dos gestores escolares para o uso das tecnologias da informação e comunicação: uma revisão sistemática da literatura.
17:144-163.
2022-01-01
-
Formação continuada e o fazer socioeducativo no campo da Justiça Juvenil.
17:196-219.
2022-01-01
-
Gênero e diversidade na escola: uma análise das políticas de formação continuada desenvolvidas entre 2009 e 2010 no Paraná.
17:19-41.
2022-01-01
-
Hora do gênio como estratégia de ensino.
17:1-21.
2022-01-01
-
Identificação da formação de profissionais da educação infantil sobre o tema do abuso sexual.
17:61-80.
2022-01-01
-
Os encantos da leitura em uma instituição socioeducativa de internação.
17:194-212.
2022-01-01
-
Panorama da teoria das competências no ensino superior: análise do banco de teses e dissertações da Capes.
1:85.
2022-01-01
-
Políticas afirmativas e assistência estudantil: complementaridades efetivadas na gestão universitária.
17:64-84.
2022-01-01
-
Povos pomeranos no Brasil: um estudo baseado em uma pesquisa de estado do conhecimento.
17:44-63.
2022-01-01
-
Professores em tempos de geografia crÃtica: aderência ao discurso hegemônico da educação e tecnologia?.
17:164-185.
2022-01-01
-
Projeto de letramento local e situado: a necessidade de um olhar reflexivo sobre a realidade dos alunos.
17:01-18.
2022-01-01
-
Repertório sobre a Contenção/Movimento do Corpo: Educação Infantil e Prática Corporal em Tempos de Pandemia.
01:23-35.
2022-01-01
-
Sobre o sentido e a eficácia da atividade de estudo: uma reflexão no seio da teoria da relação com o saber.
17:118-134.
2022-01-01
-
Tecnologias digitais no trabalho pedagógico com pessoas que possuem baixa visão: revisão sistemática da literatura.
17:40-60.
2022-01-01
-
Trabalho doecente na rede municipal de ensino de Porto Alegre/RS (RME/POA).
17:1-18.
2022-01-01
-
Uma análise de algumas práticas pedagógicas executadas nas aulas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus caçador, durante um período da pandemia da Covid-19.
17:59-78.
2022-01-01
-
Uma revisão bibliográfica sobre a relação sociedade da informação, tecnologia e ensino de ciências.
17:121-141.
2022-01-01
-
'Ciência da Terra': aprendendo com os tehey em Muã Mimãtxi.
16:67-88.
2021-01-01
-
A antropologia educacional de Tim Ingold.
16:10-17.
2021-01-01
-
A concepção de corpo e sua interface entre gênero e sexualidade nos PCNs e na BNCC.
16:70-89.
2021-01-01
-
A face de incentivo à leitura em redes sociais: um relato de experiência.
16:300-314.
2021-01-01
-
A formação integral do ser humano à luz das ideias de Ken Wilber e a prática educativa.
16:357-375.
2021-01-01
-
Argumentação na sala de aula: refletindo criticamente sobre a descriminalização do aborto em uma vivência de prática argumentativa.
16:172-189.
2021-01-01
-
Atribuição de causalidade, desempenho escolar e currículos socioemocionais: aproximações críticas entre sociologia e psicologia da educação.
16:35-54.
2021-01-01
-
Avaliação de ambiente virtual de aprendizagem em cursos de educação física.
16:393-410.
2021-01-01
-
Currículos e redes: o calar, o silêncio, outros espaços e o canto das sereias.
16:114-136.
2021-01-01
-
Dança dos Famosos: arte ou cultura industrializada?.
16:1-17.
2021-01-01
-
ENSINO DE LÍNGUA E CULTURA EM SINERGIA NA VALORIZAÇÃO IDENTITÁRIA.
38:376-392.
2021-01-01
-
Experimentar o mundo a partir do corpo: estética como uma dimensão da cognição humana.
16:227-244.
2021-01-01
-
Fragmentar o futuro para fazê-lo possível: a proposição cosmotécnica de Yuk Hui.
16:1-9.
2021-01-01
-
Inclusão no ensino superior em engenharia: o projeto pedagógico do curso de engenharia mecânica do IFBA Campus de Salvador.
16:73-96.
2021-01-01
-
Internacionalização do ensino superior: desafios enfrentados no letramento acadêmico por estudantes de países não lusófonos.
16:104-121.
2021-01-01
-
Introdução ao dossiê -Antropologia, arte e educação-.
16:1-18.
2021-01-01
-
Leitura e formação do leitor: olhares sobre a prática docente.
16:55-72.
2021-01-01
-
Lugar de aluno é na sala de ... ensaio.
16:19-40.
2021-01-01
-
Menina com a máscara da morte": experiências em antropologia, arte e educação em tempos de pandemia.
16:204-226.
2021-01-01
-
O atendimento educacional especializado e a variação linguística da Libras: demandas da região litoral norte do RS.
16:97-113.
2021-01-01
-
O papel da gestão escolar na construção de uma educação pública de qualidade socialmente referenciada.
16:52-69.
2021-01-01
-
Performances de resistência comunitária: o grito de desencurralamento dos geraizeirinhos de Sobrado.
16:134-155.
2021-01-01
-
Performances de resistência comunitária: o grito de desencurralamento dos geraizeirinhos de Sobrado - MG.
16:112-133.
2021-01-01
-
Pesquisas nacionais em ensino de ciências e o pensamento crítico: uma pesquisa bibliográfica.
16:137-152.
2021-01-01
-
Plano químico: elaboração de um material tátil para auxiliar no ensino de cadeias carbônicas em turmas com deficientes visuais.
16:153-171.
2021-01-01
-
Produção do gênero panfleto com uso do programa Publisher: proposta de trabalho com alunos do ensino fundamental.
14:161-176.
2021-01-01
-
Professoras e professores do ensino fundamental falam sobre a pedofilia.
16:177-192.
2021-01-01
-
Representações sociais sobre filosofia: : uma análise a partir de licenciandos em filosofia.
16:315-338.
2021-01-01
-
Retomada Epistêmica e Experiências Permundos: ações antirracistas de reparação epistêmica na UFG.
16:156-182.
2021-01-01
-
Significações imaginárias sob a óptica de Cornélius Castoriadis: a pedagogia e a química em movimento.
16:122-142.
2021-01-01
-
Traços biográficos e militância anarquista em uma ocupação em Belo Horizonte: cultura, arte e educação.
16:183-203.
2021-01-01
-
Éducation inclusif et Mal être dans l'éducation.
16:18-51.
2021-01-01
-
'Diálogos sobre educação inclusiva, políticas públicas e formação de professores: uma articulação existente, permanente e fundamental.
15:177-188.
2020-01-01
-
'Onde está o sentido?': O planejamento da co-construção de conhecimento a partir do Teatro do Absurdo nas aulas de inglês de Ensino Médio.
15:160-176.
2020-01-01
-
?Porque eu gosto e principalmente funk, mas a professora não permite?: uma análise da percepção de alunos/as em relação a dança na educação física escolar.
15:26-43.
2020-01-01
-
A construção da identidade docente e a formação continuada de professores.
15:56-75.
2020-01-01
-
A cultura lúdica dos alunos de uma -escola das águas- no Pantanal.
15:100-116.
2020-01-01
-
A rotação por estações de aprendizagem em aulas de gramática: desenvolvendo reflexões linguísticas por meio de metodologias ativas.
15:139-159.
2020-01-01
-
Alfabetização a partir da abordagem pedagógica do computador: uma experiência com crianças do 1º ano do ensino fundamental.
15:35-55.
2020-01-01
-
Alfabetização de crianças com dislexia: algumas reflexões a respeito dos vídeos que circulam no canal YouTube destinados aos docentes.
15:1-113.
2020-01-01
-
Contribuições de uma associação estudantil internacional para a relação com o saber e para a interculturalidade, segundo seus intercambistas.
15:136-156.
2020-01-01
-
Desigualdades e diferenças sociais e educacionais na Alemanha.
15:1-19.
2020-01-01
-
El trabajo de soporte a los estudiantes en una escuela de bachillerato en México..
15:1-21.
2020-01-01
-
Ensinar matemática nos anos iniciais e ludicidade: o que significou para estudantes de uma turma do curso de pedagogia da UFSCar?.
35:157-175.
2020-01-01
-
Estilos de liderança de professores: autoavaliação de professoras e percepção de seus alunos.
15:47-67.
2020-01-01
-
Formação continuada para a educação de surdos em um município de Mato Grosso do Sul.
15:141-158.
2020-01-01
-
Formação de professores e os atuais dilemas da profissão docente: entre a desigualdade social e a reinvenção da profissão.
15:1-15.
2020-01-01
-
Identidades de professores face à política pública de inclusão de alunos com dislexia em uma instituição privada de ensino - construções em um grupo focal.
15:114-140.
2020-01-01
-
Laços desfeitos: análise do discurso de professores em fim de carreira.
15:79-97.
2020-01-01
-
O que fazem (e como se fazem) os líderes escolares?.
15:1-6.
2020-01-01
-
Onde está o sentido? ? O planejamento da coconstrução de conhecimento a partir do Teatro do Absurdo nas aulas de inglês de ensino médio.
1:160-176.
2020-01-01
-
Perfil do estilo devida dos funcionários de um colégio da Polícia Militar em Ariquemes - RO.
15:204-233.
2020-01-01
-
Políticas públicas educacionais: uma análise feita por meio de redes sociais entre os anos de 1997 e 2017.
15:117-116.
2020-01-01
-
Por um currículo de desataduras: o movimento como potência de saber.
15:22-38.
2020-01-01
-
ProUni - sobre o direito de acesso e permanência estudantil.
15:1-25.
2020-01-01
-
Problematizando o tema sangue nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
15:176-203.
2020-01-01
-
Proposta de um framework para o emprego de gamificação em atividades presenciais nos processos de ensino e de aprendizagem.
15:39-57.
2020-01-01
-
Sobre temposespaços e conhecimentos curriculares: indícios e narrativas de escolas inovadoras.
15:68-91.
2020-01-01
-
Um manifesto a favor da mídia-educação nas escolas.
15:1-7.
2020-01-01
-
Uma reflexão sobre o papel do professor na perspectiva do ensino híbrido.
15:20-34.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210224037
International Standard Serial Number (ISSN)